Home Marcas Chevrolet Chevrolet Corsa 1.4 Econo.Flex vai ser lançado na linha 2008

14306 Chevrolet Corsa 1.4 Econo.Flex vai ser lançado na linha 2008




A linha 2008 do Chevrolet Corsa está para ser lançada, e a principal novidade é a inclusão do motor Econo.Flex 1.4, aquele que equipa o Prisma.

Este motor não será passado ao Celta, pois o modelo é de entrada, e não se quer que ele canibalize vendas. Outro modelo que receberá o motor 1.4 Flex é a Montana.

Este motor 1.4 Econo.Flex entrega 97 cavalos com álcool e 89 com gasolina no Prisma. Ele deverá ter a mesma potência no Corsa e na Montana.

Hoje o preço de um Chevrolet Corsa é de cerca de 29.000 reais no 1.0 e de 34.000 reais no 1.8. O preço do 1.4 ficará ali no meio.


  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ Guilherme Guimarães

    Com isso poderiam tirar o Corsa 1.0 de linha… deixando esse motor só para o Celta mesmo!

    A Ford precisa de um motor 1.4 ou 1.3 também e tirar o 1.0 do Fiesta, é muito manco… pqp!!

  • christian

    Na bem da verdade deveria era acabar com esta aberração mecânica chamada de carro mil. É só aplicar a mesma alíquota do 1,0l para motores até 1,4l que o problema está resolvido.

    Se esta praga for extinta, pois só existe no Brasil, fica melhor para todo mundo, consumidores, fabricantes e etc.

    Os motores 1,4l não tem um acréscimo de potência significativo, mas a diferença de torque é absurda, que leva a uma condução mais econômica (principalmente se adotado um câmbio de escalonamento mais aberto).

    O Brasil, devido as características do seu relevo deveria priorizar os motores multi-válvulas e comprimidos, câmbios de 6 marchas com relações mais abertas, aproveitando melhor a curva de torque x potência…

    Eu não troco o consumo do meu Focus 1,6l (12,5km/l, com ar ligado) por carro mil nenhum (que faz em média 15 km/l sem ar) em Brasília.

  • http://noticiasautomotivas.com.br Eber

    boas palavras, christian.

  • none

    Demorou mais finalmente a Chevrolet percebeu que o Corsa com motor 1.0 é um fiasco de venda, tanto que se acha o 1.8 por R$30.000,00 em concessionarias da marca. O Corsa novo é muito mais pesado que o antigo e com motor 1.0 seu desempenho é muito fraco, sofrível – pior que a média para um carro com um motor 1.0. Mas cobrar R$30.000,00 pelo novo 1.4 me parece ser salgado…

  • juninhu

    Eu tenho um corsa 1.0 flex, e anda muito bem, obrigado.Apesar de ter pouco torque, o cambio curto compensa muito bem isso, o q faz o carro consumir um pouco mais mesmo.

    Se vcs querem um carro econômico acho q nao devem se animar muito com esse econoflex, é puro marketing, o motor é meio gastão, é so entrar em qualquer comunidade do prisma para conferir.na pratica o 1.0 do corsa ainda é mais economico

  • juninhu

    estou plenamente satisfeito com o desempenho e economia do meu corsa, nem seiti diferença do AP 1.6 q eu tinha antes, mas é claro q eu arriscaria no 1.4, mesmo consumindo mais

  • juninhu

    estou plenamente satisfeito com o desempenho e economia do meu 1.0 flex, nem senti muita diferença do AP1.6 q eu tinha antes, mas é claro q eu arriscaria no 1.4, mesmo consumindo mais

  • king diamond

    realmente demorou MUITO para a GM adotar no corsa um motor intermediário, creio que irá ajudar a aumentar as vendas do modelo. Tenho um corsa 1.8, motor novo de 112/114cv, que anda absurdamente bem, é um foguete, mas consome bem também (6km/1L álcool)….

  • Moriah

    ja tava na hora mesmo. o vazio entre o 1.0 e o 1.8 era gritante…

  • Cirdan

    Agora sim o corsinha vai ficar bom, mais um celta com 97 cavalos ia ficar bom hein. Ia andar pra caramba. Se tivesse eu comprava.

    Motor 1.4 deveria substituir o 1.0. Alem de ser mais potente é igual em economia. Sem falar q é melhor para as fabricas

  • Letto

    Eu acho que a Chevrolet só esta esperando a resposta positiva de venda do Prisma para lança-lo com motor 1.0 no lugar do velho Corsa carroceria antiga!
    Isto esta na cara!
    E concordo que o incentivo deveria passar para carros a partir de pelo menos motores 1.3 no lugar dos 1.0!
    A diferença de consumo seria pouca, mas o ganho em qualidade seria muita!

  • felp

    Só falam em mudar o motor, afff

    Enquanto isso o Corsa europeu humilhaa em design e motor tbm +\

  • Rafael

    Acho um absurdo o celta não receber o motor 1.4 econoflex. O antigo 1.4(agora fora de linha) era só elogio comparado ao 1.0. A GM deveria no mínimo equipar o Celta com o 1.0 que equipa atualmente o corsa que gera 9cvs a mais. Agora, qdo este Corsa 2008 será lançado??Será que essa notícia sobre o Celta é realmente oficial??Na argentina, nosso Celta é vendido como Suzuki Fun com o antigo 1.4 do Celta. Concordo o amigo que falou sobre abolir os motores 1.0, a Peugeot já publicou que o custo de produção de um motor 1.0 e um 1.4 é praticamente o mesmo.

  • Moriah

    Parece que vem o Celta Econoflex 1.4. Acredito que fique só nisso, 1.0 e 1.4 ambos flex. O Corsa fica no 1.4 e 1.8. Só acho que a GM deveria fazer o mesmo Econoflex com o 1.8 ou então, o antigo 1.6 vira econoflex. Acho que a potencia com alcool ficaria igual ou maior a do 1.6 flex da Ford. Além disso, o consumo seria bem menor que neste 1.8. O mesmo 1.6 econoflex, poderia ai ser estendido ao Astra que tb teria um 2.0 econoflex(ja prometido pela GM). Mas parece que a GM gosta é de motorzão…

  • Nilson

    Espero que os motores 1.4 sejam projetado para realmente voltados a economia de combustivel e com o cambio menos curto em relação as marchas, melhorando assim o prazer de dirigir sem aqueles roncos execivos e traca de marchas curtas e em demasia..

  • beto

    que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!!

  • king diamond

    [quote comment="20344"]que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!![/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” é lema da FIAT huahauahau….. Acho que o amigo ai não sabe que os motores 1.8 da fiat (stilo, siena, strada, etc) é de origem GM…..

  • beto

    [quote comment="20586"][quote comment="20344"]que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!![/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” é lema da FIAT huahauahau….. Acho que o amigo ai não sabe que os motores 1.8 da fiat (stilo, siena, strada, etc) é de origem GM…..[/quote]

    mais quem falou em 1.8?falei da linha fire ou não sabe ler?o lema “fui iludido agora é tarde” se aplica muito bem na linha GM!!!! falow, e vai aprender sobre motores depois vem comentar alguma coisa.

  • Marcos Costa Viana

    parece que a Chevrolet esta abrindo os olhos no mercado brasileiro, e tambem esta observando que nesse mercado, se nao investir pesado em novos nichos de mercado, ficara para traz. Com a adoção do motor 1.4 em toda a sua linha, ela abre o seu leque de opçoes, e tambem, de gostos, para quem busca economia. Agora, quem for a primeira montadora a lançar uma picape pequena cabine dupla, vai se dar bem. nos

  • king diamond

    [quote comment="20698"][quote comment="20586"][quote comment="20344"]que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!![/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” é lema da FIAT huahauahau….. Acho que o amigo ai não sabe que os motores 1.8 da fiat (stilo, siena, strada, etc) é de origem GM…..[/quote]

    mais quem falou em 1.8?falei da linha fire ou não sabe ler?o lema “fui iludido agora é tarde” se aplica muito bem na linha GM!!!! falow, e vai aprender sobre motores depois vem comentar alguma coisa.[/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” continua sendo lema da FIAT!!!

    Ah, a FIAT tem outro lema tb “Foda-se Isto Agora é Teu” , que é geralmente oq a concessionária fala qnd o consumidor reclama que seu FIAT deu algum problema nos 100 primeiros km rodados… hauahuahauah

  • Cassiana

    Quando irão lançar um novo modelo do corsa com outra carroceria? Pois o Fiesta já mudaram. Só estou esperando a mudança para comprar um novo.Será este ano ainda ou não?

  • Lucas m Oliveira

    Caros colegas, tenho um Corsa 2006 e infelizmente faço de tudo para gostar do carro. Ele possui um ruído que incomoda principalmente na estrada. Será que existe alguma forma de evitá-lo?

  • DDa

    [quote comment="21257"][quote comment="20698"][quote comment="20586"][quote comment="20344"]que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!![/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” é lema da FIAT huahauahau….. Acho que o amigo ai não sabe que os motores 1.8 da fiat (stilo, siena, strada, etc) é de origem GM…..[/quote]

    mais quem falou em 1.8?falei da linha fire ou não sabe ler?o lema “fui iludido agora é tarde” se aplica muito bem na linha GM!!!! falow, e vai aprender sobre motores depois vem comentar alguma coisa.[/quote]

    Bom “Fui Iludido Agora é Tarde” continua sendo lema da FIAT!!!

    Ah, a FIAT tem outro lema tb “Foda-se Isto Agora é Teu” , que é geralmente oq a concessionária fala qnd o consumidor reclama que seu FIAT deu algum problema nos 100 primeiros km rodados… hauahuahauah[/quote]

    Olha gosto de alguns modelos fiat, mas estão muito longe de serem comparados com Volks e principalmente a GM, falo isso pois sou brasileiro e gosto de quem investe em meu país; a fiat é uma fábrica que tem aproximadamente 16000 empregados em betim e são 16000 montadores praticamente, apenas alguns engenheiros de algumas frentes, mas nenhum projeto da fiat é de origem nacional, nenhum… ja a GM possui uma grande área de projeto de carros genuinamente nacionais desenvolvido para brasileiros por brasileiros, ex Meriva, novo vectra, prisma entre outros…acho isso importante.

  • Luiz Mario Dantas (Recife)

    Cristian,
    Curioso o seu Focus ser tão eceonômico!!!!
    O meu 1.6 (tive dois em um ano) além de problemático bebia muito mais que eu!!!!
    Puts!!!
    Quando fazia 7,0 km/l na cidade com ar, eu ficava feliz da vida!!!!
    O Astra flex, 2.0 e com 127 cv no álcool, faz 6,0 km/l na cidade (com ÁLCOOL) e além de ser muito mais carro, é mais confortável e seguro!!!
    Quanto ao desempenho, acho que não precisa falar nada… Trata-se de um autêntico 2.0, com torque superior ao new Civic SI!!!! 19,7 Kgfm com Álcool!!!!!
    Falows

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    alexandre, comentarios como o seu, ofendendo as pessoas, serão apagados ou editados.

  • Rafael

    Tenho um corsa 2004 vhc…. sou bem feliz com ele
    antes tinha uma strada 1.3 fire… fui feliz com ela, tinha torque era economica…. mas o que aquela praga me incomodou… por FIAT… sinto muito… só troco meu corsa por outro carro que não seja FIAT… questão de experiência… mas nada contra quem goste de outra marca…acho que isso é uma questão de respeito à minha e à sua opinião…

  • Fabio Barros

    Pessoal, primeiro: Esse lance de 1.0 é aberração é muito engano de vocês. Entrem no site da Opel (www.opel.com) , e vejam o novo Corsa. Sim, é muito bonito e moderno. Se virem com atenção, verão que as motorizações são três: 1.0 (60 hp), 1.2 (80 hp) ou 1.4 (90 hp). E todos estes, com investimento em termos ambientais (o nome do motor é ecotec). Enfim, potência não é nada sem controle (como já dizia a Pirelli).
    Segundo: Comprei um Corsa Econoflex 1.4 essa semana, e está muito acima dos concorrentes (Palio, 206, Clio, Fiesta e Gol). Poucos possuem motor 1.4 (somente o 206 e o Palio, com potências em torno de 80 cv), e o Gol, Clio e o Fiesta somente motores 1.6. O Clio oferecia preços atrativos e mais ítens de série (como computador de bordo), mas é um carro com preços de seguro ligeiramente superiores e manutenção (ainda) mais cara que a de um GM.
    Enfim, o Corsa 1.4 econoflex vai abocanhar uma fatia de mercado boa, desde que esse motor não apresente problemas de projeto (coisa até bastante comum nas adaptações de motores feitas no Brasil. Um exemplo de motor problemático é o 1.0 supercharger da Ford).
    Por último, o Meriva é um projeto da Opel. Pode ter sido adaptado às condições brasileiras, mas não se encaixa em projeto nacional.
    Abraços

  • Julio

    É… estes são os Engenheiros de Fachada … falam tão bonito como se tivessem conhecimento de Engenharia … mal sabem o que significa um HP realmente… Abraços Engenheiros de Fachada!

    Prof. ITA/INPE

  • Julio

    Ao contrário do que muitos Engenheiros de Fachada (como a maioria que está falando besteira aqui acima…) pensam, existe uma tendência em se reduzir a potência líquida de motores utilizando para isto melhores sistemas de controle de tração e distribuição, enfim, antes de falar o que pensam e falar besteira vão estudar um poquinho … não é necessário um motor V12 para se obter um bom rendimento … Agora, para os ignorantes quanto maior o numero de cilindros ou o X (Litros), 2.5, 3.0, 4.1…. 5.0 … melhor …
    Bem, estou perdendo o meu tempo aqui … Abraços Engenheiros de Buteco …

    Prof. ITA/INPE.
    PhD. Mechanical and Electronic Science MIT

  • Thiago

    Julio né… Tu sabes o que significa MIT ??? Acho difícil.

    Primeiro pq se tu é tudo isso mesmo, certamente não estaria perdendo tempo aqui, principalmente sendo mal educado e achando que sabe pra caramba… aposto que tu não sabes porcaria nenhuma e tá te achando falando o que alguém que tu conhece e entende um pouquinho de carro te contou, pq o que falasse é nada mais do que óbvio, qualquer um que lê revistas do setor sabe disso sabichão, portanto Sr. PhD, explica aí qual é o futuro dos carros no mundo… sim porque um PhD formado pelo MIT, no mínimo está trabalhando nas melhores empresas do setor e não falando bobagem em fóruns… vai catar coquinho… e sobre comentários acima sobre FIAT, sim tive um e sim é uma porcaria… mil vezes meu corsinha !!! Dá-lhe GM, P.S.: também concordo, 1.0 vá pro inferno.

  • slaser

    [quote comment="27723"]Pessoal, primeiro: Esse lance de 1.0 é aberração é muito engano de vocês. Entrem no site da Opel (www.opel.com) , e vejam o novo Corsa. Sim, é muito bonito e moderno. Se virem com atenção, verão que as motorizações são três: 1.0 (60 hp), 1.2 (80 hp) ou 1.4 (90 hp). E todos estes, com investimento em termos ambientais (o nome do motor é ecotec). Enfim, potência não é nada sem controle (como já dizia a Pirelli).
    Segundo: Comprei um Corsa Econoflex 1.4 essa semana, e está muito acima dos concorrentes (Palio, 206, Clio, Fiesta e Gol). Poucos possuem motor 1.4 (somente o 206 e o Palio, com potências em torno de 80 cv), e o Gol, Clio e o Fiesta somente motores 1.6. O Clio oferecia preços atrativos e mais ítens de série (como computador de bordo), mas é um carro com preços de seguro ligeiramente superiores e manutenção (ainda) mais cara que a de um GM.
    Enfim, o Corsa 1.4 econoflex vai abocanhar uma fatia de mercado boa, desde que esse motor não apresente problemas de projeto (coisa até bastante comum nas adaptações de motores feitas no Brasil. Um exemplo de motor problemático é o 1.0 supercharger da Ford).
    Por último, o Meriva é um projeto da Opel. Pode ter sido adaptado às condições brasileiras, mas não se encaixa em projeto nacional.
    Abraços[/quote]

    Fábio Comprei um Corsa 1.4 aconoflex também, mas ainda não recebi, você sabe me informar o consumo dele com alccol e gas? grato

  • Eglon

    Com certeza o prisma não é um carro econômico, provavelmente o corsa não será tbm, mas se levarmos em consideração a potência a mais em relação ao motor 1.0, vale a pena pois o torque é um absurdo, o carro não apanha em subidas, e é muito ágil nas ultrapassagens.

  • Alex

    na minha opinião um carro de 30 mil, tem que ser 1.6…Até pq um 1.3, 1.4 pode ter até ter uma elevada potencia, mas o torque é sempre menor, sempre, e vc percebe com carga maxima e na subida, ja um motor acima de 1.6 sente muito menos, mesmo sendo menos potente…

  • REGIANE

    Gostaria que alguém me ajudasse, estou na dúvida entre o 206 1.4 e o corsa 1.4, dizem que a manutenção do 206 é cara e tbm o carro é uma porcaria, já o corsa manutenção barata o 206 tá em torno de 31000,00 com direção sem vidro elétrico/trava, o corsa maxx 32000,00 com direção e mas nada tbm.
    Qual o melhor????
    Valeu…

  • Rodrigo®

    Quanto à manutenção, não tenha dúvida que a do Corsa é bem mais barata. Só se tu és apaixonada pelo 206. Racionalmente, eu fico com o Chevrolet.

  • castro

    por favor estou em duvida se compro ou nao um corsa 1.4 econoflex alguem que tem um sabe me dizer o consumo? vale a pena?

  • juca

    [quote comment="20344"]que econoflex nada vcs presisam andar na linha fire da fiat,que maravilha,GM,Volks numca mais,os motores fiat ta bem melhor que esses lixo,prisma carro muito feio,corsa horrivel,falow otarios continuem comprando gm lixos que so da problemas GM fui iludido agora é tarde!!!![/quote]
    Camarada voce se equivocou ,fui iludido agora é tarde Chama se FIAT.Voce nem sabe o que esta falando idiota GM e VW exelentes motores .Fire 1.0 carro de idiota e pobre .Prisma carro Bonito e diferenciado ,não é para o bico de pobretão .
    Folo Idiota.

  • Euclides

    Estou em dúvida se compro um corsa classic 1.0 VHC modelo 2008 ou um corsa 1.4 econo.flex. Alguém poderia me ajudar?

  • Esau

    ja tive 02 monza gosto muito da Gm comprei um corsa 1.4 estou esperando chegar… tenho um gol rallye 1.8 acho carro muito duro..
    GM É GM….

  • alex

    Comprei um agora e espero ter feito escolha certa.
    Quanto aos amigos que estao discutindo quem é melhor, quem sabe vcs possam ajudar em novos projetos como aproveitar melhor o calor que é gerado ou quem sabe até mudar algo nesse motor a combustão que é o mesmo.

  • cleyton

    Só tenho medo de que aconteça como os modelos 1.0 vhc,que o 1.4 tenha problemas de motor como os 1.0,no mais me parece um bom carro, e enquanto o motor 1.8 a gm poderia tirá-lo de linha,pois a maioria dos compradores irão preferir o 1.4 ante o beberrão 1.8.O acabamento poderia ser melhorado e utilizado menos plasticos,que com o tempo e os buracos de nossas ruas serão mais um fruto de ruidos internos.

  • Jack Bauer

    tenho duvida em relação ao o consumo do prisma e do corsa 1,4 econoflex…
    alguem poderia me dizer o consumo medio deles com alcool ou gasolina e qual dos dois tem mair peso.
    grato.

  • Alessandro170

    Quase comprei 1 mes passado, só não comprei pq com ar e direção o preço ultrapassa o gol 1,6 completo, que não é um primor em acabamento mas tem muito mais torque, e revende mais rápido, apesar de estar saindo de linha.

    Como sempre a razão…

  • Christian

    hehehe…o pessoal anda de cabeça quente…ñ sou engenheiro, muito menos especialista. Mas estou no mio todo dia, pois tenho um kadet 2.4 16v turbo e sei somar 2+2 em relação ao que é e ´n é bom. Sou um apaixonado por GM, seus motores são exelentes, mas sim, normalmente gastões…ao contário desta proposta econoflex, que por meio da injeção e outros detalhes tecnologicos, tende a ser realmente economicos…mas um detalhe a ser observado, ñ pode-se concluir que o carro, novo irá fazer dentro da média prometida, sendo um motor com pouca kilometragem…depois da 1ª e ou 2ª troca de óleo ai sim…da pra começar a sentir…tive recentemente uam montana 1.8 e bebia razoavelmente…9.5 a gasol na cidade em media…e estou pegando um uno pra empresa fire…esses motores da fiat tem seu valor…fora o alto custo de modelos 16 e ou 20v, eles são impressionantes tb…outros que estão no topo são os ford…estes modelos, duratec novos são uma beleza…mas esbarram tb na manutenção…quem continua arcaico são os volks…poxa…foi um dia o pau pra toda obra :green:hj em dia fica a cargo da montadoras mais confiáveis como a GM e a FIAT…Abraço!!

  • ALAN

    FAZEM 71 DIAS QUE ESTOU ESPERANDO CHEGAR O CORSA QUE COMPREI, PARECE QUE O CARRO ESTÁ SENDO MONTADO A MÃO POR UMA PESSOA SOMENTE. NUNCA PENSEI QUE FOSSE PASSAR TANTO ABORRECIMENTO PARA ESPERAR CHEGAR UM SIMPLES CORSA.

  • Pedro

    Estou para fechar um Corsa Maxx 1.8 /04. Mas estou preocupado com o consumo….alguem sabe o consumo deste carro na cidade…ah! ele é flex…
    Abraços
    PEDRO

  • Godizila

    Alan, 71 dias é muito mesmo, mas eu esperei exatos 91 dias p/ um sdn… só que valeu muito a pena… o carro é 10! completíssimo… melhor que o Polo sdn

  • Bola

    Não, Não, Não!!!

    Fiat nunca mais – não sabem fazer embreagem – já são dois Palios com o mesmo problema e uma Idea de uma colega também.

    Comprei um Corsa 1.4 e vamos ver o que dá; fiz um teste drive e gostei muito.

  • tiago

    Pessoal! alguém sabe quando em que mês será lançado o novo gol GV? Estou pensando em comprar o corsa 1.4 econoflex, mas não sei se valerá a pena, por questões de consumo e futuros problemas q possam surgir no motor.

  • Pedro

    Galera, ainda estou esperando o meu Corsa Hatch 1.4 Premium. Fiz meu pedido há exatamente 132 dias e até agora nada!
    Vou esperar o lançamento do Renault Sandero, previsto pra segunda quinzena de dezembro. É capaz que eu compre ele e ainda chegue antes do Corsa.

  • Agnaldo

    Pessoal! Posso não entender muito sobre motores,mas já possuí alguns modelos de carros usados e,posso afimar que uma coisa é certa:hoje em dia não existe nenhuma montadora que faça carro duráveis como existia antigamente.Hoje, o material empregado no acabamento dos automóveis e,mesmo no motor é utilizado plástico.
    Por esta razão dificilmente veremos estes modelos novos chegarem à mais de trinta anos,caso do fusca,ou quase trinta anos(gol).Essa tecnologia de hoj, como é o caso do chevrolet Corsa econ.Flex,pode aumentar a performance,ou seja a velocidade do veiculo e a economia,mas nunca chegará aos pés de veículos como o Gol quadrado motor AP por exemplo,pois ele apresenta uma mecânica simples que dificilmente apresenta problemas,anda como os carros novos e,sobretudo, apresenta uma lataria durável,pois a “lataria desses carros modernos pode ser considerada como um bem não durável”. Temos que exigir das montadoras carros como este.Hoje em dia todas as montadoras ,sem exceção,fazem carros que em poucos anos viram sucata.Eu tenho um gol quadrado 1.8 e,sinceramente, vai ser difícil trocá-lo por um gol geração 3 ou 4, pois percebe-se claramente que a cada geração a lataria fica mais fraca,assim como os componentes do motor.

  • Rafael

    É incrível como esse POVÂO brasileiro pensa… Onde já se viu que Modelos ultrapassados e arcáicos, que vivem provocando acidentes nas ruas por estarem velhos, sempre quebrando e complicando o trânsito em geral. Sem contar que o Brasil não vai para frente por existir pessoas que em vez de EVOLUIR só pensa para TRÀS… Acho que devemos ABRIR nossos olhos e ver que hoje em dia o Mundo tem uma tentência de preservação de ambiente o que nos leva a ter Veículos com motores De menor cilindrada,e que consequêntemente polui Bem Menos que essas Tranqueiras Gastadoras e POLUIDORAS….

  • rogerio de estância – SE

    Como disse o “FELP” no comentário 12, motor não é tudo. Mais a GM já lançou o Corsa modelo europeu no Brasil, é o Vectra GT. E ainda por cima conseguiu a proeza de deixar o carro mais feio que o Corsa lá de fora. Se só copiasse e mudasse apenas o nome, já estaria ótimo ver um carrão daqueles rodando por aqui.
    O problema é que o consumidor europeu tem critério e impõe seu gosto para os fabricantes. Mande a GM vender lá fora o “NOSSO” modelo de Corsa para ver o que acontece. Nem o reestilizado Vectra GT ia vender.
    Talvez um dia nós também vamos aprender a dar mais valor a nosso dinheiro e não cair como moscas em modelos nacionais horríveis.

  • vida loka

    AEw soh carro bom da gm
    meu pai tem um celta muuito massa
    aro 15
    suspensaum a ar
    6 sub da eros de 12
    e muito massa

  • lukas

    sabe akele de cima ceta tunado mennntira :blush:

  • moura

    :laugh:Eu tenho um corsa sedan 1.0,e acho que vou trocar ele por um 1.8 2008.Eu tambem queria saber mais sobre a gm-chevrolet.
    Abraços…

  • Ramoeht Amaral

    Tenho um Corsa Premium, modelo 2008/09 mas seu motor,depois da revisão de 15 mil quilômetros (está com 29 mil)passou a ratear,com mais intensidade na segunda como na terceira marcha, inclusive quando tiro o pé do acelerador, em qualquer marcha.Na revisão foram colocadas velas não indicadas para tal motor, que já troquei, trocando assim também o filtro de combustível que não era o original.Até a “central” (computador) foi zerada e novamente configurada mas o problema continua.Como não quero curiosos dando piruadas (mecânicos que se dizem conhecedores) solicito troca de conhecimentos entre usuários do mesmo veículo, para tentar corrigir tal defeito (aparentemente a corrente falha nas velas). Obrigado, Ramoeht Amaral, rca@viacabo.com.br