Home Marcas Chevrolet Chevrolet Cruze 2012: preços oficiais vão de 67.900 a 78.900 reais

chevrolet cruze oficial 11 Chevrolet Cruze 2012: preços oficiais vão de 67.900 a 78.900 reais




Esclarecendo de uma vez por todas a bagunça de preços do Chevrolet Cruze 2012 divulgada pela imprensa (pois cada concessionária falava um valor diferente) temos finalmente os preços oficiais do modelo, pedidos pela Chevrolet: entre 67.900 e 78.900 reais.

O preço da versão de entrada com câmbio manual é maior do que se especulava. A versão LT com câmbio mecânico de seis marchas custa 67.900 reais, em torno de 10.000 reais a mais que alguns outros sedãs médios com a mesma configuração – só que uma faixa de preço similar aos caros Civic e Corolla.

chevrolet cruze oficial 2 Chevrolet Cruze 2012: preços oficiais vão de 67.900 a 78.900 reais

Se você quiser o Cruze LT com câmbio automático, pagará 69.900 reais. Adicionando bancos em couro o preço sobe para 71.900 reais. Já a versão topo de linha, LTZ, que vem com câmbio automático, seis airbags, couro em dois tons e navegador com mapas do Brasil e tela de sete polegadas de série, custa salgados 78.900 reais. Ou seja, a Chevrolet sabe que tem uma novidade quente nas mãos, e cobrará caro por isso.

O motor é sempre o Ecotec 1.8 16v com 140 cavalos na gasolina e 144 cavalos no etanol. Os japoneses cobram caro e ainda assim vendem bem. Vamos ver por quanto tempo o consumidor brasileiro aceitará pagar caro também pelo Chevrolet. Pode ser que seja por um bom tempo.

chevrolet cruze oficial 9 Chevrolet Cruze 2012: preços oficiais vão de 67.900 a 78.900 reais


  • MythBH

    é um bom carro….e vai vender bem mesmo cobrando esse preço! Daqui alguns meses o preço deve cair um pouco….

    • simoloko

      O N.A acertou o preço do LT automático e LTZ na publicação anterior. Parabens!

    • Sr_Montisolli

      Nossa!! A GM enlouqueceu, com esse preço eu aconselharia o consumidor dentro dessa faixa de preço a ir de Fluence, Sentra ou Jetta mesmo!!.

      Hahahahhahahahahah Isso é piada mesmo da Senhora GMB!!!

      Detalhe: Eu fiz um test drive no Jetta e me pareceu um carro levemente satisfatório. Mas em comparação ao CRUZE-CREDO com certeza deve ser melhor!!

      Não dá para comparar a mecânica desses aí citados com os 140 pocotós do motor Ecovelho do cruze.

      • pablo

        Ou ir de Azera ou Fusion. Certamente vale a grana do combustivel.

      • jttrainer

        eu estou esperando a lista de equipamentos do carro, se ao menos o LTZ tiver ESP… pq tem q ver que o elantra tbm ta vindo ai e os carros dela sempre tem um recheio bm (hyundai)…

        o cruze ja esta caro, se o LT tiver apenas o basico, vai ser uma ma compra… esse interior do cruze eh mto bonito

        • douglasareado

          Parece que a LTZ tem ESP de Série, mas ninguém falou nada se tem na LT.

      • Hbolivar

        Se LTZ podia ver também Fusion.
        Agora com esses valores não precisavam ter matado o Vectra. Tinha bastante margem para continuar. hehe

        • douglasareado

          A GM não afirmou oficialmente se matou o V*ctr*. Dizem que a Collection ou a Versão Intermediária ia continuar em linha, com preço mais baixo. Se você acessar o site da GMB, vai ver que estão lá ainda, juntamente com o Cruze.
          A melhor resposta para sua questão é só o Tempo que irá responder.
          Vamos aguardar!

          • Duílio_Ferrari

            o tempo já respondeu!

            a produção do vectra foi encerrada faz tempo já…

      • vini_B

        nossa cara ñ exagera, o motor 2.0 8v do jetta ñ é nem aki nem na china melhor q o Ecotec 1.8, o 2.0 8v da volks é mto velho dmais e o ecotec faz parte de uma nova linha de produtos da chevrolet, no caso do sentra e o fluence como vc citou sim são uma ótima compra mais eles estão longe de ter a msm mecanica, tecnologia e o cruze é o mais novo sedan médio do brasil e eles já tem um tempo q foram lançados, e olhem o interior de um cruze q até já foi um dos melhores interiores do mundo e com ótimos materiais e uma tela LCD e comparem com um Corolla ou Fluence com certeza o cruze vale sim a compra, eu compararia o Cruze com o Elantra, 408 e Civic.

        • artur_b_s

          Em relação ao Ecotec 6 ser superior ao 2.0 8v do Jetta(o que não precisa ser muita coisa…) eu assino em baixo, mas em relação ao resto do teu comment, eu não entendi direito. Você falou que o Cruze é superior mecanicamente ao Sentra e Fluence ? Eu li direito ? Outra coisa, o Cruze de moderno, só tem o lançamento(atrasado no BR), mas antes dele receber a "Gravatinha dourada" na grade, já era vendido como Daewoo Lacetti em 2009.

          EDIT: Fluence tem 19,9/20,3 mkgf a 3750RPM (G/A) e Câmbio CVT, que é superior ao câmbio convencional com conversor de torque do Cruze e ambos possuem eixo de torção na suspensão traseira. A única "superioridade" do Cruze, é o desenho do painel( qualidade dos materiais, so quando eu entrar em um, que vou opinar), porque no resto…

          • vini_B

            eu já ñ acho isso, o Fluence e o Sentra são um dos melhores custo beneficio mais em qualidade e segurança o cruze ganha de 10 a 5 até pq ñ esqueça o Cruze é o carro mais vendido nos EUA e pra ele chegar nesse ponto ele tem q ser mto seguro pq os americanos são mto exigentes e pra ver o Fluence nem é vendido lá mais ñ estou rebaixando o Fluence q hj é uma das melhores compras do pais, mais como eu disse eu só compararia o Cruze com o Elantra, Corolla e Civic q ambos são vendidos tbm nos EUA e são mto mais avançados em tecnologia e segurança.

            • Edson Roberto

              Vini, não diga uma coisa comparada com outra.

              O fato de ser um carro mais vendido não quer dizer que seja o melhor. E outra, as propagandas foram agressivas a tal ponto de mostrar que o Cruze poderia ofertar coisas melhores. Lembrando que lá, existe aversão 1.4 turbo que ajuda nas vendas e lá essa versão é a LTZ.

              Em relação ao nosso mercado, tanto o Sentra e o Fluence não devem em nada ao Cruze. Ambos podem receber praticamente os mesmos opcionais do Cruze com ainda em duvida, o Cruze oferecer o ESP. Senão oferecer o Fluence por esse item, ainda ser mais completo.

              Todos eles estão em pé de igualdade, mas o Fluence ainda é superior ao Cruze nos dados tecnicos e o que oferta no Brasil.

            • artur_b_s

              Me desculpe a demora pela resposta, mas domingo sem futebol com os amigos não é domingo…

              Em relação a segurança, não da pra afirmar que o Cruze é superior ao Fluence só porque este não é vendido nos EUA, esse argumento perde a validade porque o modelo da Renault é vendido na Europa(ocidental), e lá as normas do EuroNcap são tão rígidas quanto as do NHSTA. Outra coisa, Fluence é o Megane 3 Sedan, usa a mesma plataforma. E o Megane 3 é um dos médios mais seguros da Europa, recebendo nota máxima nos Crash Test's.

              PS: Grande merd@ o Corolla ser vendido nos EUA, no Crash Test no LatinNcap, ganhou "somente" 4 estrelas.

              Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-renault-m

              • Rmonteggia

                Concordo, não sei de onde tiraram que só porque é vendido nos EUA é melhor e mais seguro. A regras de emissões e segurança na Europa são similares. O povo leu que o 500 ganhou mais de 100kg pra atender as normas americanas, na Europa tu nunca vai colidir com uma SUV mastodonte de 3 toneladas!!! Por isso é um pouco diferente. Renault não e vendido nos EUA, mas Nissan sim e vende muito bem, a Mecanica do Fluence é Nissan e ele é vendido em toda a Europa!!

        • _Hofmann_

          cara, a mecânica do cruze não é tão moderna assim, afinal, o bloco continua sendo de ferro e o motor é o mesmo 1.8 16v que tinha 122cv no início dos anos 2000… e vou ser sincero, com a saída de linha do vectra, a linha Gm está ficando com um buraco enorme, a não ser que o cruze tenha uma versão LS a partir de 59900.

          na minha sincera opinião, o "vectra" brasileiro estava realmente defasado em mecânica e tecnologia (não tinha capacidade para receber 6 airbags, somente 4, por exemplo), mas tinha melhor entre-eixos, era mais bonito (design da opel não se compara aos atuais chevrolet coreanos), e, principalmente, era bem mais barato. se é pra renovar a linha e subir em 15mil o preço das "novidades", é melhor a Gmb fechar as portas e sumir daqui, ou então deixar a OPEL vir e fazer seu (ótimo) trabalho, vendendo carros de qualidade.

          • EuMeSmObYmYsElF

            esse buraco será preenchido pelo coCobalt e o Sonic…

            • _Hofmann_

              ver dois compactos, sendo um deles uma bela gambiarra, custando entre 50 e 65mil vai ser de chorar, assim como no caso do city… esses compactos que somente o Brasil chama de "premium" não são nada além do que siena, voyage, prisma, fiesta rocam e j3 turin DEVERIAM ser.

            • douglasareado

              Pensei que seria preenchido por um carro superior ou semelhante em Tamanho, Motor, e Design!

          • Edson Roberto

            Vc está certissimo, também considero exatamente o que vc disse.

            Só uma ressalva ao motor que na versão Ecotec tem cabeçote de aluminio e por isso o aumento de potencia. Mas do resto não tenho a contestar.

            • _Hofmann_

              não amigo, o aumento de potência se deve ao duplo comando de válvulas variável e às 16 válvulas. o bloco continua de ferro fundido e o acionamento, por correia dentada, assim como o "antecessor" 1.8 16v de 122cv que equipava Stilo e Meriva.

            • Tripa-Seca

              Alumínio em alguma parte do motor por si só não aumenta a potência. Diminui o peso.

              • rafa_marcao

                Em alguns casos substitui peças de plástico que não aguentam o aumento de potencia.

          • marciosomar

            O motor não é o mesmo do ano 2000. O bloco é de aluminio e tem comando duplo de valvulas e variavel. O unico carro no mercado com com dual v v ti é o Corola e agora o Cruze. Todas as versões do Cruze terão 6 airbag (algumas marcas falaam com 8 airbag para enganar o consumidor). Todas as versão são top e mais completas que por exemplo o corola na faixa de preço. Olha o preço do corola GLi e veja que os preços estão dentro que o mercado esta pedindo para sedans, infelizmente muito caro.

            • _Hofmann_

              amigo, primeira coisa: o motor do cruze NÃO É de alumínio, é de ferro fundido. sim, tem duplo comando de válvulas variável (dual vvti), o que permite o seu bom rendimento. ainda assim é o mesmo motor 1.8 16v de Stilo e Meriva de 2002/2003 que tinha 122cv, com a adição de alguma tecnologia, da mesma forma que o corolla usa o mesmo motor 1.8 de 2002, com melhorias.

              é um motor extremamente comum, assim como qualquer outro do segmento, exceto pelo jetta TSi, que verdadeiramente oferece tecnologia atual, com Injeção direta e turbo, o que deveria ser regra e não exceção. outro fato é o seguinte: comparar preços de qualquer sedan médio do mercado com corolla é uma piada, pois todos os concorrentes dele, inclusive o civic, são mais baratos, fazendo parecer que, abaixo do preço do corolla, tudo é barato, o que não é verdade de forma alguma.

              o cruze está caro sim, no segmento dele. é um carro comum, que não oferece nada além do que a concorrência oferece, com farol de parábola simples, feito para custar barato em qualquer mercado decente. 6 airbags não é inovação, pois grande parte dos concorrentes pode oferecer. inclusive, carros menores como punto, linea e fiesta sigma podem ter o equipamento. não adianta ser conformista e achar que está bom. o correto seria cruze, jetta, corolla, focus, civic, C4 pallas, fluence, 408, sentra e cia custando 55mil em suas versões intermediárias, com 6 airbags, ar digital, ESP e câmbio automático de mais de 4 marchas. mas como no Brasil, o errado é que é o certo, está tudo uma beleza.

        • Evil_Kelevra

          Eu entendi errado ou vc está dizendo que o Fluence está em um nível inferior ao Cruze?!?!? Oo

          Vc só pode estar de brincadeira, entre em sites "opiniao do dono" e veja as avaliações do Sentra, ele é simplesmente o melhor avaliado dos sedans médios!! Há pouquissimas reclamações, sendo os maiores elogios o conjunto motor/câmbio e o consumo, principalmente com câmbio CVT…

          O cruze pode ser o mais novo do Brasil, mas foi lançado pela Daewoo em 2009 junto com o Fluence, e o Sentra em 2006, mas tanto Fluence quanto Sentra estão alinhados com os mercados mais sofisticados, o primeiro na Espanha e o segundo nos EUA!

          Não consegui entender seus criterios de comparação…

        • Marciliosp

          moderno ou nao fluence tem mais torque que o Cruze, e por causa do preço é mais negócio tb

      • danillob

        O pior é que vai vender muito. Agora, o que me deixaria feliz seria um recall precoce desse veículo, assim como houve com o gol.
        Pelo menos isso iria incomodar os aparícios que compram só pq é novidade, pagando preços absurdos.

        Outra coisa que eu gosto é de conversar com um cidadão que paga um valor alto em um carro desse e ver em 3, 4 ou 5 meses o valor do zero cai consideravelmente…

      • Marciliosp

        desculpa ai parceiro, se voce estiver falando do jetta turbo eu até posso concordar, mas o APzão e seus 116 poneis é uma vergonha

    • civiccorolla

      pode ser que venda mesmo, porem
      com essa grana da pra comprar outros, tem cerca de 5 carros melhores que o cruze

      ex: focus, fluence, jetta ÊTÊCÉTÊRÁ

      eu mesmo compraria o focus

      • D3Tyrael

        Eu o fluence por ser mais completo e mais seguro, 6 airbags desde o mais básico, se for AT é um CVT. Focus só tem 2 airbags até mesmo na mais top del inha.

        Se não ele, o 408 manual.

        Japonesas e americanas estão ficando cada vez pior nessa categoria. Sem falar do santana

        • civiccorolla

          voce preza segurança

          nesse caso os equipamentos de segurança embarcado no focus, pra mim ja ta de bom tamanho, pois
          eu prezo dirigibilidade, estabilidade, confiabilidade e esportivividade, tu ja percebeu que eu quero um carro apimentado, nao um sem sal como o fluence, ok
          ja andou num focus, eu pilotei um do 1° modelo, o bicho é um canhao e faz curva surreal, ja o fluence nao sei, mas escutei um dono falando do fluence dele pro amigo que o carro é pra conduzir e não força, ok

          • D3Tyrael

            Ja dirigi os dois, o Focus atual sem duvida tem um comportamento dinamico bom, o fluence também. Tenho um megane 2008 2.0 muito bom tambem, nunca fez feio e amigo tinha um focus geracao anterior hatch. Claro nao inventei de testar limites absurdos.

            Sendo que pelos preços, as vezes prefiro, como posso dizer….garantir que vou estar mais seguro que ficar tendo melhores emocoes no volante.. O focus admiro também, da primeira geracao achava o sedan bonito, nesta atual prefiro o hatch, concordo ser um otimo carro mas nao no Brasil pois parece que a ford, gm e japas estao com mania de pelar seus carros e encarecer. Nisso as francesas estao oferendo pacotes mais atrativos, afinal 4 AB a mais é uma questao de sair bem ou nao num acidente, tanto vc como passageiros principalmente no brasil onde dirigir é um jogo perigoso, diferente de um bom comportamento dinamico onde, em meu caso, nao chego a requerer o limite de um carro sempre. Uma vez ou outra só para não ficar como vovô no transito.

            • civiccorolla

              valeu cara,
              mas pense comigo
              se a vw vende gol , voyage, fox e polo que "completos" custam mais de 40 45 mil, poque ford honda vai colocar preços parecidos como essa s carroças, sendo que o carros delas sao infinitivamente superiores

              • D3Tyrael

                isso é um problema. Nao me pergunte kkkkkkkk
                Tanto VW como outras marcas, honda com city, fiat com idea a 60mil (top), são exemplos demais q nao da pra citar.

                Montei um voyage ano passado completo por 52mil. Nem morto pago isso. Muito mais vale um sentra pelo preço.

                Sendo que 80mil versao top do focus é caro demais pelo q oferece, quase o preço de um fusion, aí é melhor juntar mais 3mil e partir pro irmao maior q ja vem bem completo.

                Minha solução é morar fora, planejo isso para daqui a 5 anos estar longe daqui, minha ultima esperança é a copa 2014, se dilma nao conseguir melhorar o país (o que ja é bem previsível) então farei o que puder para morar fora. Mesmo sendo na argentina com hermanos :D

    • Dharo Lima

      Sendo curto e grosso: O vectra foi substituido por um carro pior , e mais caro.

      • rafa_marcao

        Em 2006 quando trouxeram o Astra e colocaram no lugar do Vectra. Ele morreu ai.

    • HSFort

      Ele tem condições de brigar com o Corolla e Civic. Se depender de qualidade ele não fica na mão. Muitos reclamam do preço da versão top custar 78 mil e 900 reais, mas não acham ruim o Corolla Altis completo custar mais de R$ 90 mil. E por falar em Corolla, nos EUA o Cruze é até mais caro que o Toyota e por incrível que pareça, ele até chegou a ultrapassar o Toyota em vendas.

      • Edson Roberto

        Eu mesmo considero todos eles caros. Sem duvida que se pensar no custo x beneficio do mercado verá que o Fluence sempre é superior ao Cruze. (tanto nos pacotes de itens de serie como em versões de topo ter mais itens)

        • HSFort

          Quanto ao Fluence, você tem toda razão. O carro é muito bonito e sofisticado. Quanto ao preço, a Renault é a mais honesta na categoria.

          • Evil_Kelevra

            Uma das, na verdade é o grupo Renault-Nissan o mais honesto… Sentra básico por R$52k e top por R$69k…

            Pessoal fala do Sentra ser velho, mas se esquecem que é o MESMO modelo vendido nos mercados mais sofisticados, como os EUA! Enquanto isso outras marcas demoram uma eternidade para trazer seus novos modelos, como a PSA e a GM…

    • marcelofalves

      tomara que nao venda, absurdo esses preço inicial, tao vendendo ouro por acaso, esperava inicial de 59999, ai seria razoavel, preço pra competir com 408 e fluence, mas nesse preço, obrigado, querem competir pra ver quem vende mais caro, jetta ou cruzcredo

      • Bruno Rocha

        Por que o consumidor odeia numero redondo? A psicologia responde isso? Da impressão de ser mais barato, apesar deser R$1 mais barato mesmo?

    • bandaxadibar

      Quem era fã do Vectra, não voi gostar de desembolsar uma fortuna para pegar um Cruze, já que um Vectra hoje custa uns 40k-50k menos que um Cruze…..

    • Edu_Chevy

      Não adianta falar do fluence sentra etc…a referencia de preço do cruze é Corolla e Civic….pq ninguem fala mau dos dois?? São caros e os mais vendidos…..o fluence e sentra sao baratos e nao vendem quase nada….

    • EEQ1100

      brasileiro sempre aceita pagar caro pelo carro que compra

  • lucianorj

    A melhor chamada da mtéria seria, a saber, "Sairam os preços oficiais do Cruze: concessionárias da Toyota já comemoram"

    • Rodolfo_PR

      Ou então: preços oficiais do Cruze são revelados, se colar colou!

      • BolGola

        Ou então: GMB Comemora demais com champagne e divulga preços R$ 15.000 acima do valor de mercado.

        • Pedro Evandro

          Eu diria 15 mil reais acima do mercado brasileiro. Pois em nível mundial está 30 mil dólares acima. :x

    • Paulo_T

      não dá pra entender…. a chevrolet não está na posição de pedir quanto quer em um carro…
      entrei nele, no 408 e no fluence…
      pra mim perde feio em MUITOS aspectos… mas o q mais me chamou atenção foi o CONFORTO… muito superior nos franceses… o cruze é duro… não gostei…
      esse preço está ótimo…. para os concorrentes…
      q viagem…

  • YoOdEx

    É isso ai! Não pagaria esse valor. Acho que Fluence ainda é uma melhor opção além de ser 2.0 e CVT. De qualquer forma, qual o torque desse 1.8 Ecotec?

    • Dupas

      Algo em torno de 18kgfm.

      • YoOdEx

        Se for, realmente prefiro o Fluence. Virou moda agora, lançarem motor 1.8 com potência de 2.0, mas com torque baixíssimo. Prefiro um carro de 140 cavalos e 20kgf de torque, do que um de 145 cavalos mas 18kgf de torque. É simplesmente um saco você encarar uma subida na estrada e ter que reduzir para 4, 3… Ainda mais em automático.

        • Dupas

          18kgfm é baixo mesmo… Falava-se mal do consumo do 2.4 16v do Vectra, mas ele tinha bons 24kgfm de torque, o que é mais do que o do 2.4 Ecotec da Captiva/Malibu.

          • YoOdEx

            Verdade. Se o 2.4 não bebesse tanto…. Olhando pela net afora,encontrei que o torque do Cruze será de 18,9kgfm no alcool. Não é ruim não.. mas também não o torna superior aos concorrentes. Está na média.

        • Vitorvcd

          Pois é,a GM poderia ter mexido mais naquele motor 2.0 Fll ,o carro a 1500rpm já tinha 16,5kgfm de toque,valor de muitos carros 1.8 com cabeçote 8v,ali era só modernizar mais,colocar um cabeçote de 16v,trabalhar com comandos variáveis,taxa bem mais alta pro alcool, faltou mesmo é mercado,as revistas de carros falam mal dos 2.0 atuais,lá vai um inexperiente falar mal pro amigo dele e dai segue a má fama,mas vamos pensar o melhor pelo menos o automático de 6 marchas ele tem,o corolla tá bem atraz nisso,tanto a versão basica que sai muito cara nas concessionárias como na versão mais cara.
          OBS: Risos mesmo foi o NA querendo comparar o Cruze com cerato e polo sedan,o porte do carro é bem maior.

        • wololo

          É impossível um motor 1.8 aspirado comum (Que não seja de corrida…) fazer 20 kgfm, não é culpa das montadoras, é fisicamente impossivel, 18.9 já é um valor excelente! E torque máximo não serve pra nada, para se resolver isso usa-se uma coisa chamada marcha, o que conta é a potencia e parem de reclamar de terem que rodar a algumas rotaçoes a mais…

  • jersaosp

    68k, não não obrigado, vou de FLUENCE E SENTRA!

    • Educhs

      Com esses R$ 8 mil a mais que Fluence, 408 e Sentra dá pra pagar o seguro, IPVA e ainda sobra pra umas manutenções.

      • AutoIng

        Dá pra pagar vários anos de manutenção de Sentra tranquilamente eaté alguma depreciação na hora da venda.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Já está na hora da Nissan fazer uma boa propaganda para o sentra… Como aquela do livina, que mostrava o pessoal comprando idea, fit e resgando dinheiro. Na prática é bem por aí mesmo.

      • tiards

        Cada um compra o que lhe acha melhor, eu não pego um Fluence ou Sentra por serem caretas e por não terem revendas em cidades próximas.

        • AutoIng

          Acho o Cruze até mais careta. Olha essa lateral super sem graça, e a traseira poluída. Só a frente é realmente bonita (embora pessoalmente esses faróis pontudos não me agradem). Se for pelo visual, acho o Fluence o mais interessante.

    • DiogoCST

      civic e corolla manual tbm estão nessa faixa de 60mil, não gosto do fluence nem do 408.

      a verdade é que nenhum desses carros valem 60k nem civic nem corolla e mto menos Fluence e 408. agora vem Cruze a 67??

      piada de mal gosto da Chevrolet. é aquela velha historia do "se colar colou" espero q encalhe nos patios !

      • bandaxadibar

        Não vai encalhar, pois existem ainda muitos chevroleteiros que compram, porque é Chevrolet, sempre lembrando das décadas de 80 e 90…

    • Evil_Kelevra

      Com mais R$2000 vc leva um Sentra SL HAHAHAHAHAHAHA!!! E vai ter gente que vai comprar!!!

      Sentra SL: "Entre os equipamentos de série estão a chave inteligente I-Key; rodas de alumínio 16”; farois de neblina, volante revestido de couro com controle de áudio; banco traseiro bipartido; sistema Divide-N-Hide®, airbags laterais e de cortina; teto solar elétrico; equipamento de áudio Rockford Fostage com tela de 4.3”; sensor crepuscular; câmera traseira, conexão USB e o controle do iPod pelos comandos do rádio no volante."

      Vamo lá GM, tem muito bobo no Brasil pra vc meter a faca…

    • bandaxadibar

      Sentra não, muito obrigado…mas 408, fluence, Jetta

    • iurirx7

      66 mil na i30CW completa.

    • Renanzito

      Fluence e Sentra são bons carros.. porém mais feios que bater na mãe! kkkkkkkk to fora…

  • Dudu_BR

    Brasileiro ta ficando maluco,ja ta pagando preco de casa(apt em miami) em carro medio…. e pagando preco de mansao em apt de 2 quartos.Vamos ver ate quando essa bolha aguenta.
    Sobre esse carro , nao tem nada demais nao esquecam que um carro de entrada em outros mercados ,assim plasticos duros e acabemento condizente com carros de entrada. alem do mais as lanternas traseiras sao muito grandes e nao casam com o carro.

    • YoOdEx

      Fato! Dá até revolta pensar que um carro de entrada nos EUA, que custa 15.000 dolares, popular, no Brasil vire um carro de Status, por volta de 50.000 dolares. É triste viu? Quem ainda tem coragem de dizer que o Brasil é um país emergente? Somos RICOS! Podemos pagar muitooo mais pelo mesmo. =D

      • Dudu_BR

        O que esta acontecendo e que o Brasileiro nao aprendeu a fazer poupanca,entao , com o milagre economico ta comprando tudo que ve sem fazer conta, bastando que caiba no orcamento. Estao vivendo como a pobre classe media americana fez nas ultimas decadas, ate que a bolha do credito facil explodiu e todos estao quase mortos de fome, por que como nos nunca pouparam um so centavo.aunicas economias fortes do bloco europeu sao franca e alemanha paises em que a sua populacao sao reconhecidamente os maiores poupadores do mundo moderno.

        • Bruno Rocha

          Pegou mau la na União Européia sendo carregada pela Alemanha. Quase me mijei quando li a matéria.

    • EKFRAGOSO

      Não me recordo aonde eu vi essa frase, mas é muito boa: Brasileiro é o pobre mais rico do mundo!

      • Dudu_BR

        Boa essa sua frase, porem acho que deveria ser: Brasileiro e o pobre mais otario do mundo. Explico pq, primeiro que nao somos expertos o suficiente para aprendermos com os erros dos outros Ex: Estados unidos ,que tambem viveram essa bolha de credito facil.Secundo , que me parece que ainda estamos trocando nossas riquezas por espelhinhos.pagamos fortunas por quase tudo , principalmente items industrializados.

    • Bruno Rocha

      É a cultura onde tudo que vende fora é melhor e vale seu preço cobrado. Fora o fato do brasileiro não saber boicotar, como é feito no resto do Ocidente, do norte, heheeh. Só reclama que esta caro, mas leva e logo esqueço e tombo que levou.

  • MM_

    Foi exatamente esse o preço que estava no computador da CCS quando fui ver. R$ 69.900 pelo LT auto + frete dava cerca de R$ 71.000. Só que, como expliquei no post a respeito, a vendedora me mostrou esse preço e acrescentou R$ 10.000 pelo "lançamento".

    De qualquer maneira, caríssimo. Não sei quando sai o Mazda 3, que é um carro que deve ser olhada de perto, pois já andei e gostei muito, senão vou de Fluence.

    • PEREIRA_

      se considerarmos apenas os preço de tabela, um fluence de 71 mil é automatico (CVT) + couro + teto…. fora os itens de serie que desculpe o trocadilho, são fora de serie :)

      • vinicarioca

        CVT + TETO + COURO… na cor branca dá menos de 70 mil reais

        não tem nem comparação… Fluence neles

        • danielalexandre

          E que tal Fluence CVT, comprando por CNPJ, por míseros R$ 56.500,00?
          =)

          tá na hora do brasielro acordar. Paga caro num carro quem não se informa e pesquisa.

          • edubarbosa

            Como funciona a compra por CNPJ? Pode comprar só um carro, ou precisa comprar uma "frota"? Éber, seria uma boa um post com uma espécie de tutorial sobre como comprar um carro por CNPJ.

            Eu, por exemplo, tenho uma empresa e não sei como é o trâmite deste tipo de compra.

            • andrebilha

              É só ir na concessionaria e ver quanto fica o valor do carro, pedir pro contador mandar a papelada (cartao cnpj, faturamento etc).
              Quando chegar o veiculo voce paga (em dinheiro ou financia). simples assim.
              Ja tirei 3 carros pelo cnpj da minha empresa. Nao tem buracracia nenhuma.

            • danielalexandre

              No meu caso, eu por exemplo tive a empresa aberta oficialmente em jan/2011, e fiz o pedido do carro em fev/2011. Mas o carro demorou 5 ainda meses p/ chegar.
              E a empresa tem somente 2 sócios (que é o mínimo), sem nenhum carro no nome da empresa.

              Isso varia p/ cada marca, e também p/ cada concessionária. Tem gente que comprou o Fluence em outra concessionaria e pediram pelo menos um carro no nome da empresa.

            • Sr_Andante

              Basta chegar na ccs e fazer o cadastro. Já comprei na GM uma caminhonete com 13% de desconto, mas a garantia diminuiu de 2 anos para 1 ano.

          • DiogoCST

            e vc acha Renault Fluence por 56mil barato??? só pq esta mais barato que os concorrentes nao significa q seja barato.

            Carro NENHUM no brasil tem preço justo.

            QUANDO VCS VÃO ACORDAR???

            quem ta trocando carro por necessidade eu até entendo, agora 90% das pessoas trocando seus carros é por pura vaidade….

            Brasileiro é tudo rico !!! economizar pra que? reivindicar preços justos pra que?

          • Uniblab

            Prestigiem o Fluence (especialmente com desconto para CNPJ) que vem completo de série e tem preço ao menos relativamente razoável.

            Aproveite a oportunidade de repudiar o Lucro Brasil.

        • Wagner_u

          esse cruze é um bom carro, mas realmente o fluence é mto melhor opção, a GM sempre cobra absurdo(tipo no agile) e os otarios compram, esse q é o problema.

    • guga10x

      Eh isso aeeee garotao, vamos esperar o MAzda3!!!!

      como jah comentei em 10 outras noticias, estou ha 2 anos esperando para comprar meu ZERO soh na promessa da vinda da MAZDA de volta ao brasil – sim, vale a pena! .

      esse aih, por esse preco, SEM CHANCE!

  • Antoniokings1

    Muito bonito, principalmente o interior. Esse interior parece de carro de luxo e não aquele do tipo 'sóbrio' que a VW costuma apresentar. Gostei.

    • juniorbarreiros

      Acabei de fazer o test drive no modelo LTZ e digo com tranquilidade que não agradará quem possue um Honda Civic ou um Corolla… suspensão dura demais que reflete no volante qualquer pequeno desnível ou buraco (comuns no Brasil) e bancos que não se encaixam ao nosso corpo (e olhe que tenho apenas 1,75 de altura) jamais me fariam trocar meu Civic 2008 pelo Cruze. Para ser sincero fiquei decepcionado.

  • Vieira_Dias

    Excelente carro, mas vou esperar baixarem o preço (passar a onda de novidade) para pensar em ter o meu! ; )

  • AndersonPuff

    Tá mais barato que Civic e Corolla, esses em que o preço chega nas versão intermediárias a absurdos mais de 80, quase 90 mil reais…. prefiro o Cruze, vai vender muito, principalmente pela enorme rede chevrolet, que deve ser 3 ou 4 vezes maior que Honda e Toyota..

    • fabioalisson

      Mais barato que Civic? É possível achar Civic aqui em Brasília por R$ 61,5 mil.

  • Armando_Perez

    Olha, eu sempre me simpatizei com esse carro desde quando lançaram, e depois que vi pessoalmente e até estacionei no lado de um, eu achei ele mais bonito ainda,
    Como sempre os preços no Brasil astronômicos, mas isto quem define é o próprio consumidor…
    Então se tem trouxa que compra.., deixe eles comprarem.. pagarem mais caro e com ágio, que depois quando rolar um semi-novo posso pensar em pegar um…

  • PEREIRA_

    caro para o pouco que oferece (não quero entrar no merito de q qquer carro é caro no lisarb, apenas estou comparando com os demais carros da mesma categoria)

  • willmetro

    kkkk 78mil?
    pode ficar, obrigado!
    lembrem-se que negociando um fusion sai por esse preço, e é muito mais carro!
    arredonda 80 q voce ja leva logo com teto e pronto!
    é cada coisa que aparece no mercado!
    e o pior… com o aumento da renda do brasileiro, vao pagar sim!

  • artur_b_s

    A GM ta pensando que ta na década de 90, onde ela nadava de braçada, e Toyota e Honda não tinham o pseudo-status que tem hoje. Com esses preços vai ser mais um Jetta da vida, só vai vender nos primeiros meses por causa do fator "novidade" e depois vão perceber que ele não vale a pena.

    Cruze e Elantra tenho certeza que não vão tirar o posto do Fluence de melhor compra, resta esperar pelo Focus III.

  • miudinho

    não pago.
    Vão me pulverizar…. mas tirando o motor, sou mais o vectra. Por mim a GM poderia colocar o ecotec no vectra com câmbio de 6 marchas, melhorar o acabamento e deu. Esse carro é menor que o vectra em entre-eixos e tem porta-malas menor tbm.

    • PauloECosta

      O mundo anda para frente.. mas concordo com você. Acho que um vectra bem motorizado e a preços competitivos cairia melhor no nosso mercado.

    • tiago90j

      e o vectra era vendido por volta de 54.000,00. na versão elegance.
      subiram o preço com vontade!!!!

      • Diego Casagrande

        No Brasil é de cotidiano a cada lançamento aumentar cada vez mais os preços dos carros, desisti da ideia de ter um carro novo na garagem, é mais vantajoso na minha opinião ter um bom usado e bem equipado.

        • Edson Roberto

          Diego, para os "medrosos" de plantão (não me refiro a vc), melhor dizer seminovo. Sempre muitos aqui vem com teoria da conspiração que o usado é um perigo só. Mas eu também penso como vc e meu proximo carro sem duvida será um usado.

    • arquitetofpn

      Concordo plenamente….fui ver o cruze na concessionária ontem e me decepcionei com o carro. O desenho é muito bonito, mas o acabamento e a falta de atenção aos detalhes são broxantes. Como querem substituir o vectra por um carro que não tem nem teto solar, bancos elétricos, painel emborrachado, etc?

      • douglasareado

        Infelizmente o Povo aceita o Cruze, mesmo sendo inferior em muitos pontos !
        Mas o Cruze é bonito por fora, escrito Ecotec 6 lá atrás, não tem calota é o que importa pro vizinho gostar!

        • Diego Casagrande

          Além do mais a palavra "ECO" está na moda. Parabéns GM, com estes pequenos detalhes vai induzir muito consumidor, ¬¬

      • Edson Roberto

        Ele tem acabamento de plastico em todo o painel? Nem o acabamento do painel superior é emborrachado ou toque de plastico macio???

        Nossa que vexame… realmente o Fluence consegue ent~´ao continuar no custo x beneficio.

    • BolGola

      Eu já escrevi isso aqui antes. O Vectra (ASTRA na Europa) é um bom carro. E Para o nosso fazer sucesso, bastava a GMB colocar as mudanças que existia lá como: bancos mais envolventes e ergonômicos, motor multiválvulas turbinado, sistema de navegação por GPS integrado ao painel, faróis com projetor e xenon.

      Só isso e o Vectra nosso seria muito mais carro que esse Cruze, afinal, o Vectra nasceu para ser mais luxuoso que o Cruze. O Cruze é bom, mas nasceu para ser um sedã pobre, um carro barato. E isso nunca irá mudar.Não é colocando couro e GPS que muda isso.

    • douglasareado

      (Vão me Pulverizar #2)
      Menor no Entreeixos, menor em tamanho, menor no portamalas, perdeu dobradiças pantográficas, e até os pininhos de trava da porta ganhou! Pelo menos ganhou na Mecânica, equipamentos, etc…

    • pririmarvil

      Concordo com tudo que vc falou, só acrescento um detalhe:
      Deveriam tirar o nome vectra e colocar astra, e mesmo assim seria melhor, ah, e colocar tambem a suspa multilink de volta na traseira, ficaria perfeito.

    • Renanzito

      na boa.. tenho um vectra tão equipado que não sinto vontade de troca-lo tão cedo.. é um carro que sempre atendeu todas as minhas necessidades… não tenho o que reclamar… depois que meti as eibach e aro 19 então… troca-lo é o que eu menos quero no momento euaheuhae amo meu carro.

  • Limars

    Absurdo colocarem ágio só porque é lançamento, no campo dos sedans todos se eqüivalem, Fluence tem seis airbags por 59.990 e vc compra por esse preço na concessionária. Nao entendo como podem comprar uma tranqueira dessas por 18.000 a mais (com ágio) se comparado com Sentra, Fluence ou Peugeot 408. Nao há justificativa pra isso. Lançam um carro com plataforma mundial para baratear custos e metem a mão no preço no Brasil. Acorda Brasillllllllll !!!!! Mercado compettivo com ágio ???? Acorda Brasilll!!!!!

    • BolGola

      Se o horroroso Fluence usasse a frente do Mégane Europeu e uma traseira desenhada no Brasil, te juro que ele disputaria o posto de sedã mais vendido do Brasil. Pena que o departamento de marketing da Renault do Brasil não consegue ver isso.

      O que salva o Fluence é a base de Mégane dele, que pelo menos manteu o interior de extremo bom gosto, porque quem vê aquele carro por fora torce o nariz.

      • Limars

        Nao acho o Fluence feio, tenho um, isso é uma questão de gosto pessoal, porém preço e itens de segurança sao um fato indiscutível. Também existem o Peugeot 408 Sentra Cerato e etc. Só nao entendo porque se pagar tão caro por algo que logo nao vai ser novidade e é apenas um sedan médio em um mercado inocente e dislumbrado com qualquer coisa. As pessoas deveriam viajar mais para outros países, quem compra esse tipo de carro pode, ou pelo menos assistir ao programa Top Gear da BBC pra entender o que estou falando.

  • zemarreta

    Resumindo:
    1. O preço está astronômico.
    2. Todo mundo sabe disso. O apressadinho que paga caro pela novidade, a Chevrolet, os concorrentes, etc.
    3. Daqui a 6 meses a gente vai saber o preço real dele.

    • Dupas

      "preço real" né, porque aqui no brasil não existe isso, haha.

    • HSFort

      Mas o preço do Corolla é baixo? A versão mais simples dele custa R$ 68 mil e ninguém reclama. Isso caracterizo relativismo. Só alguns podem cobrar um preço livre e outros, mesmo oferecendo qualidade similar, não podem.

      • Osvaldo

        é verdade, a Toyota mete a faca no Corolla e ngm fala nada…
        Falando nisso, as rodas da versão LTZ são idênticas às do Corolla.

      • Uniblab

        E diga-se de passagem, o Cerato 10 "pau" mais barato humilha o Corolla GLi (de mais de 70 "pau") em acabamento interno…

    • Edson Roberto

      Se esse modelo não fizer sucesso vc está certissimo, daqui a 6 meses veremos o preço real dele.

  • Gabriel_Nint

    Mesmo preço do Elantra? A GM vai levar outro pau, agora dos coreanos. Se a Hyundai conseguir trazer bastante Elantra, bate fácil fácil o Cruze.

    Alem. De ser o mesmo preço do Elantra, ele é mais feio e menos equipado. Fail da GMB.

  • Leandro1978

    O Cruze é um modelo que faz sucesso no mudo todo e brigando diretamente com Corolla e Civic. Estes estão bem acima dos R$ 60.000. Desta forma, por que a GM o colocaria na faixa dos R$ 50.000? Sendo lançamento? Poucos se lembram,mas o Sentra na época do lançamento, também custava na mesma faixa do Honda e Toyota e só baixou pois suas vendas eram pífias. E só agora, abaixo dos R$ 50.000 que passou a vender bastante (teve mês em que o Classe C vendeu mais que o Sentra). O mesmo ocorre com o Fluence, vocês acham que se o Megane tivesse sucesso nas vendas ele custaria bem menos que os japoneses? O Fluence só é menos caro e muito mais equipado pelo fato do seu antecessor não ter boas vendas. Assim, claramente a GM está apostando suas fichas no sucesso do Cruze e está colocando-o na mesma faixa do Corolla. Se as vendas não corresponderem, certamente os preços baixarão. Outra, se ela coloca o Cruze a R$ 55.000, por exemplo, vai ter muito consumidor achando que o Cruze é inferior ao Corolla e que briga com New Fiesta e City, como ocorre com o Cerato e Sentra, inclusive já vi comparativos entre estes quatro. Assim, por que queimar seu produto logo de cara? Não sejam ingênuos.

    • Rodolfo_PR

      Tem razão, o ideal é que todo mundo tivesse capacidade de comparar produto A com produto B e ver qual é melhor pelo que oferece. Infelizmente o mercado funciona como você disse, o preço acaba sendo uns dos principais parâmetros de qualidade.

    • Gabriel_Nint

      O Civic hoje, completão está 59,990. Com 67 mil compra o top com couro e AT. Ok ok, esse preço está como promocional por ser fim de vida dele, mas mesmo assim está um custo beneficio ótimo.

      • JHerzév

        O Civic SE, tão completo quanto qualquer sedã médio, já pode ser encontrado por R$57.990, custo x benefício imbatível.

        • Sias

          10 mil menos do que o preço de tabela? Acho difícil….

          • Gabriel_Nint

            Meu pai comprou no atual dele, SE AT e couro, por 67,000. Completasso, tem tudo o que a Honda oferece no Civic.

    • lucianorj

      Se preço fosse a única (ou principal) variável a determinar a qualidade do carro junto ao público os Hyundai nunca teriam ganham o mercado. O i30 é mais barato do que o vectra GT, quem vendeu mais?

      • eduardogege

        Não entendi o que você quis dizer.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Falou tudo. É o óbvio. Claro que a GM quer seu nome ligado ao status, principalmente ultimamente, já que seus carros estão quase todos defasados ou requentados. Com o cruze, ela quer transmitir a imagem de arrojo, conseguindo isto ao posicionar o cruze com os sedãs médios 'queridinhos de mercado', civic, corolla e em breve elantra. Se colocasse abaixo, o caro seria comparado aos sedãs médios baratos e compactos. E é claro, há o famoso "se colar, colou", que certamente dará certo nesse carro, assim como deu com o captiva (por 'apenas' 120k, na época de lançamento em algumas css, devido o ágio).
      Em se tratando de mercado brasileiro, a GM está certíssima. Estratégia brilhante, e que levará uma manada de pessoas a endeusá-lo e colocá-lo no pedestal. Carro barato no Brasil não obtêm resultado desejável nem muda muita coisa. Ou ele tem ágio, ou ele é um mico de mercado, ou melhor, ele não existe.

    • andre_0102

      Ou seja: Só reforça a idéia de quem está malhando o carro, o preço é abusivo, buscando criar um falso "status", o negócio é não comprar e malhar forçando a GMB a oferecer um preço menos abusivo.

      • Osvaldo

        Se os brasileiros se "unissem" e não comprar mais gasolina de um posto (qualquer um), com certeza ele vai ser obrigado a baixar de preço pra vender.
        Se ngm comprar Cruze a 68 mil eles vão baixar o preço.

        Mas como o Brasil é um país de tolos…..

    • vini123456

      Falou tudo e o único culpado por isso ocorrer é o consumidor alienado, sem cultura e sedento por tudo que é novo. O mercado consumidor brasileiro é muito imaturo ainda, temos muito que evoluir, mas por isso que é bom ter esse tipo de blog e nós temos sim que bater na tecla da mudança, não podemos fazer apenas esse tipo de análise e não mudar de postura. É como digo sempre, pra toda história ter começo é preciso um início, dai lhes pergunto: Quando será o nosso início de amadurecimento enquanto consumidores?! rsrs

  • Eddu13

    Fui na CSS ver um ontem, o carro é fera, mais ainda tá muito pesado no $$

  • ricardo78scs

    É claro que é caríssimo, mas está no mesmo patamar de Corolla e Civic (que já estão a um tempo no mercado), e um pouquinho abaixo do estimado pro Elantra. Fluence é excelente, bom C/B, mas é Renault, não tem grande apelo.
    É a questão do valor percebido: enquanto os clientes aceitarem pagar esse valor, é o que a GM vai cobrar. Caindo as vendas, temos aí de 05 a 10 mil reais pra reduzir o preço.

  • MeekeeB

    Ótimo post, NA.
    Agora vejo que boa era a época que os Sedans médios partiam de 50 mil reais a versão básica, 60 a intermediária e 70 a top de linha.

  • Dharo Lima

    cara , a chevrolet ta fazendo uns carros tao , mas tao feios ,agile,montana,cobalt agora esse cruze ACABARAM com os carros bonitos que essa marca tinha , a unica coisa que pelo menos pra mim , me agrada é o interior e a frente desse carro porque no resto … olhando pra esse carro me da ate saudade do vectra ;/

    • vini123456

      É verdade, tmb acho todos esse feios d+++!!! Cobalt consegue ser mais horrendo que a Monstrana e Agile, do Cruze até gostei, tirando a traseira que parece a do Corolla anterior só que anabolizada, reparem no desenho da lanterna de ambos…rsrs…outra falha gravíssima, a mesma que aconteceu com o Vectra GT por sinal, é a falta de TETO-SOLAR, poxa 1 carro desses é 1 falha muito grave não ter esse item, coisa que é oferecida em praticamente todos os mercados que é vendido, menos no (LUCRO)Brasil…pq será né?! hehehe….OURODETOLO!!!

  • TMZ

    Vcs estao reclamando de que???
    Tudo aqui no Brasil é muito caro!!!
    Aqui voce compra carro popular e paga preco de carro de luxo.

  • ricardo78scs

    Esses valores são de tabela. No começo podem ter até ágio, mas com o passar dos meses certamente haverá descontos.
    Vale lembrar que na tabela um Vectra Expression custa 58,7mil, e um Elegance 62,1mil. Na prática, custam 50 e 54mil.

    • Gabriel_Nint

      Mas o preço do Vectra levou mais de 5 anos para chegar a esse nível que está hoje, que nem é fabricado mais.

      • douglasareado

        Em 2008/2009 o Expression já era vendido à uns 54~55mil ein!

  • Fla3D

    Que absurdo, a GM deve achar que ainda tem a mesma moral que Honda e Toyota pra cobrar o mesmo que eles, provavelmente por culpa de alguns fãs que sobraram dos tempos que a GM fazia os melhores carros do Brasil.
    O pior é que ainda tem muito fanboy que vai comprar e achar o máximo… Sentra e Fluence dão um banho em custo x benefício, tem que ser muito cego pra preferir o Cruze. Ah, isso vale pro Civic e pro Corolla, também caros demais para o que oferecem! :p

  • clubdomarea99

    E esse interior da hyundai?

    • diegotietz

      Se Ford pode se inspirar no interior da Hyundai (com o New Fiesta), a GM também pode, hehe.

  • NatalRN

    GM ladrona! nos EUA essa carro começa em 16.525 dolares, e aqui R$:67.900? sei que os impostos são altos mas não justifica essa carro custar mais de 45 mil no Brasil. E pra completar quem quiser o LTZ vai ter que levar a porcaria do câmbio automático. deveria oferecer o LTZ manual.

    • civiccorolla

      isso mesmo
      cambio automatico mata

      o jetta mk5 so tem auto, sa saiu da minah lista de futuro carros, e de muita gente que conheço tambem

    • AF1979

      O fabricante que entender que há pessoas que sabem coordenar o pé esquerdo com a mão direita e que também gostam de veículos topo de linha ganhará uma clientela fidelíssima, daquela que estará na saúde e na doença. Enquanto continuarem condicionando acabamento melhor com uma transmissão, só terão manolada que se acha chique.

  • Jeremy_Hall

    67.900 é um ótimo preço. Fiz um test drive ontem na Tambaí aqui em Recife (PE) e vou lhes contar: é um baita carrão. É bonito, confortável, com tecnologia de sobra e tem um belo motor.
    Sinceramente, vão a uma concessionária, conheçam o modelo e dirijam o tanto quanto puderem, porque ficar sentado na frente de um computador se baseando no achismo é que não dá.

    E os fãs de Sentra e Fluence que me perdoem, mas o meu coração pertence ao Cruze.

    • NatalRN

      Sei que não é bom ficar no computador se baseando no achismo, mas o fato é andando ou não no carro ele é caro demais, veja o preço dele nos EUA.

      • danielalexandre

        Eu estava esperando o Cruze e Elantra p/ comprar, mas depois de especulações de preços, infelizmente desisti.
        Dessa vez fiz uma compra mais racional. A Renault me ofereceu ótimos 13% de desconto no Fluence, não tive dúvida em qual escolher. De 60k para 52k, não tem como resistir a esse preço.
        Fluence não tem o design matador do Elantra, mas me agradou muito.
        =)

        • andre_0102

          Acho que fez uma boa compra, tb acho que o Elantra é mais bonito, mas acho que por anos não vai ter um preço nem parecido, além disso acredito que c/ o marketing certo e uns descontinhos(como esse), o Fluence poderia ser líder de vendas. Só teria comprado o CVT, nesse caso acho que vale a pena… (Opinião pessoal)

        • Edson Roberto

          E sabe que é o melhor Daniel, vc comprou um carro mais completo e ainda poderá usufruir sabendo que o valor a ser dado no Cruze ou Elantra, fará vc viajar, passear, sair muito com seu Fluence.

          Portanto curta esse carro, pois vc fez a melhor compra.

      • artur_b_s

        Mas se vc não dirigiu o Fluence e Sentra vai estar com tanto achismo quanto os que você critica…

      • Jeremy_Hall

        Fato, isso é fato.
        Mas aí a gente volta àquela velha questão: se formos deixar de comprar um carro porque ele é caro demais pelo que oferece, não vamos mais comprar carro nenhum, sacou? Aí a gente vai começar a debater sobre mercadologia e perder o foco que é o carro em si.

        • andre_0102

          Seria bom se o consumidor buscasse opções de melhor CxB, forçando "os outros" a ajustar seus valores, ou não vender. Não vou dizer que se deve comprar esse ou aquele carro, mas os campeões de venda da categoria serem os mais caros, diz muito sobre o brasileiro (c/ boa propaganda compra qualquer coisa, não importa o preço).

        • Edson Roberto

          Deixa eu ver se eu entendi…

          Então vc quer me justificar a compra de um carro CARO porque todos os carros no Brasil são caros???

          Então que se eu for comprar:

          - Cruze R$67900
          - Fluence R$59900
          - Sentra R$49900

          Sério, se a justificativa entre o Sentra e o Cruze for novidade, me diga a justificativa pelo Fluence? Já sei, apelo estetico. Ai lhe pergunto, pagar R$8000 para ter um carro com menos itens de serie, menos seguro, menor de entre-eixos para vc é ainda essa justificativa que senão comprarmos por ser caro, nós deveriamos ? Desculpe, mas isso é errado e distorce forçadamente uma realidade fora de questão.

          Ainda pensando em preços interessantes e carros a venda, há C4 Pallas e Focus quesão dois otimos carros e ainda incrivelmente mais completos que o Cruze. Portanto, compra quem quer, eu não jogo dinheiro fora.

          • D3Tyrael

            Exato, sentra, fluence e 408 estão para serem vistos pelos seus CxB. Não compra quem não sabe usar dinheiro. Depois compra um carro de 70mil, financiado só para desembolsar 10mil reais a mais pela novidade e fica chorando depois. E o outro, com seus fluence mais completo, mais bem equipado, seguro e etc fica rindo e sorrindo, pagou um preço a vista pois não se interessa pela novidade (embora fluence e 408 ainda sejam novidades) , barato, mais completo.

            Só sei que não estou achando dinheiro no ar, terra ou debaixo do sofá para ficar gastando com besteiras

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

            C4 pallas está partindo de 49k aqui em Fortaleza!

    • Limars

      Ótimo preço ???? !!! Pena que o Cruze cobra pelo amor e nao é barato.

    • Diego Casagrande

      Eu não fiz achismo pra comparar os carros do segmento do Cruze, e ele é um excelente carro para o Brasil, apesar que não conheci ainda pessoalmente, e conheci alguns (como o Cerato, Fluence e Sentra, só não vi o Jetta Confortline) e convenhamos que todos que olhei são bons carros e com bons motores e os design são bem agradáveis mas o que mais pesou nas diferenças de todos os modelos são PREÇOS, isto não agrada nenhuma pessoa que compra um carro por ser bom deixando as emoções de brasileiro de lado e este Cruze quando eu o conhecer, e não ser tão bom quanto um Corola (eu o conheço também) não vai valer nunca este preço. Um carro ideal na minha opinião que eu vi com um bom custo x benefício, design equipamentos, motor e espaço é o Sentra, os concorrentes que citei acima são excelentes até os mais caros como o Jetta, Civic, Focus e Corola. Pois estes preços que estão sendo praticados ultimamente pelas montadoras são inaceitáveis.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      "67.900 é um ótimo preço. Fiz um test drive ontem na Tambaí aqui em Recife (PE) e vou lhes contar: é um baita carrão. É bonito, confortável, com tecnologia de sobra e tem um belo motor. "

      Bem, você fez o test-drive com os carros da concorrência? Porque ele pode ser até um bom carro, mas vai que os da concorrência são tão bons quanto ou até melhores (por um preço menor!)!?

      Só não entendi o "ótimo preço". Olhando a concorrência, não me parece tão ótimo (nem mesmo a nível de Brasil, ótimo para mim seria uns 50 mil). Mas bem que você poderia me explicar!

      • Edson Roberto

        Eduardo, é que brasileiro é assim, ele olha apenas o que da na sua telha. Se ele olhar um carro (UM CARRO) e não quiser olhar a concorrencia porque gostou daquele primeiro modelo, ele vai te dizer que é o melhor, porque é assim que interessa para o brasileiro. Brasileiro nem lê manual, vai comparar o melhor carro do mercado? para que? Esse brasileiro gosta é de rasgar dinheiro.

        E vc está vendo uma pessoa nitidamente, que olhou um carro e vem aqui dizer que é o melhor disparado. Esqueça concorrencia, compra aquele que eu te indico. É assim que brasileiro compra carro. Depois ele lembra (caso do Civic)… "ah o porta malas é pequeno…", ele não viu isso ? Infelizmente estamos ainda por mtos anos vendidos para mta gente ignorante que vai comprar carros assim.

        • Tripa-Seca

          Isso eu acho soda: O cara reclamar de defeitos que o carro apresenta é uma coisa, assim como do consumo, desempenho em estrada… Agora reclamar da ergonomia, do acabamento, do espaço interno, do tamanho do porta-mala..Coisas que podem ser identificadas facilmente indo ver um carro na concessionária, não dá. Brasileiro compra carro por telefone!

        • D3Tyrael

          eu ri agora, em 2007 estavamos atrás de um sedãn, pai ficou doido pelo NCivic LXS pois era bonito, fazendo muito sucesso e bem falado e tal. Mas quando vimos:
          -nao tinha comp bordo nem piloto automático
          -porta-malas de hatch
          -não tinha acionamento one-touch nos quatro vidros
          -nao tinha farol neblina
          -e custava 67mil na época…

          Entao comparamos com um Megane 2.0
          -6 marchas
          -520 litros mala
          -comp bordo e piloto automático
          -one touch nos 4 vidros
          e outros frufru….partimos para ele. Até agora trouxe muita alegria. Ah, custou 64mil :D
          Pergunta que não quer calar, por que não vendeu bem? Achei a resposta: "67.900 é um ótimo preço. Fiz um test drive ontem na Tambaí aqui em Recife (PE) e vou lhes contar: é um baita carrão. É bonito, confortável, com tecnologia de sobra e tem um belo motor. "

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

            É a tal da racionalidade, amigo. Às vezes, ela é essencial.
            Consumidor racional, pode esperar coisa boa. Alienado, leva chumbo e o resto do povo leva junto. Por isso digo que o dinheiro é um bem público. Você até pode fazer o que bem entender com ele, mas não deve.
            Isso países de primeiro mundo já manjam muito bem, por isso dão aulas de educação financeira. Nos EUA, é comum crianças terem aula de admininstração de dinheiro e de como ficarem ricos!

          • BolGola

            Quando surgiu esses sedãs em 2006, 2007, meu pai tinha R$ 50.000 para comprar um carro e daí fomos fazer test drive em tudo que é opção… era ridículo o tanto que o Mégane era superior ao Civic. Nunca entendi por que o Mégane vendeu tão pouco. Acho que é isso mesmo. O povo vai com a cara do carro e nem se interessa em conhecer a concorrência.

            Parabéns pelo Mégane! É um ótimo carro!!

    • DRVJ

      Conquistou o meu coração também.Mas acho que terei que fazer uma angioplastia após ver os preços.

  • André Luiz

    Muito caro! Com esta grana eu compraria um Fluence. Temos que parar de comprar carros com estes preços absurdos! Se o povo parar de comprar, a coisa muda!

  • fabio

    Lembrem-se que Civic e Corolla estão sendo comercializados por valores bem abaixo dos valores de tabela. No caso do Civic a diferença chega a praticamente 7 mil reais (61 mil para a versão LXL SE). Por esse valor fico com os bons e confiáveis japoneses.

    • mandabala

      Falou tudo! Pesquisem nas concessionárias, já vi bons preços como esse.

    • Marciliosp

      o cruze é uma insanidade, mas os japas são uma insanidade e meia!

      • JHerzév

        Insanidade e meia por que??? Um Civic SE por menos de 60 mil é simplesmente o melhor custo x benefício do mercado, mesmo prestes a sair de linha. Lembrando que ele não é pelado, possui o mesmo nível de equipamentos que os outros sedãs médios em versões intermediárias, que custam mais que isso.

        • MM_

          Um carro que sequer oferece Computador de Bordo? Tá bem longe das versões BÁSICAS de outros Sedans médios.

          • JHerzév

            E carro se resume a computador de bordo??? Até onde eu sei, não.

            • MM_

              Lógico que não, foi apenas um exemplo. O Civic é um bom carro e agora que está mudando não é mal negócio se vc conseguir um descontão e não estiver preocupado com inovações tecnologicas ou equipamentos, mas continua um carro muito simples, sem porta malas (que é praticamente do tamanho de um Focus HATCH, além de ter somente air bag duplo.

              • Edson Roberto

                E o ar condicionado digital é de uma zona. Os demais (fluence?) são duas zonas.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

          Não diria que é o melhor custo benefício do Brasil, mas numa hora dessas o civic até seria uma boa escolha. Sem falar que o Honda é mais belo (na minha opinião) e já tem seus problemas sanados há muito tempo, é um carro que tem um bom valor de mercado, entre outras… Cruze ainda tem muita lenha para queimar.

          • Edson Roberto

            E ainda cogito dizer que talvez o motor do Civic ainda tenha uma relação de potencia superior ao Cruze.

            • MM_

              Sim, ambos são 1.8 com potência semelhante e o Cruze pesa um pouco mais. Por outro lado o Cruze tem cambio de 6 marchas, enquanto o Civic tem 5. O desempenho provavelmente é semelhante.

  • André Luiz

    Nos EUA ele está sendo vendido de US$ 16.525 a US$ 22.920. Aqui no Brasil está muito barato. Estou muito feliz com toda esta diferença. Nós somos ricos!

  • nytrouz

    Esse carro é caríssimo, mas o interior é maravilhoso. Mais bonito da categoria. Iria, porém, de Fluence, caso estivesse atrás de um médio.

  • SilasCoul

    Esse é um belo exemplo de como continuamos sendo uma colônia de exploração. Nosso país é usado apenas para enriquecimento dos países ricos e manter seus cidadãos numa vida boa e andando em carros maravilhosos.

  • vinicarioca

    seria competitivo por esse preço se tivesse 4 airbags e a multimidia desde o mais básico… mas sem multimidia não rola

    p.s: pagar 78 mil reais num carro 1.8 sem turbo, sem nadaaaa… não rola MESMO!

    • eduardo82br

      Acho que 4 air-bags já tem na vesão LT.

    • douglasareado

      4 Airbags, TCS, e ESP (falta confirmar) são de série na LT!

  • danilo_santana

    Foi-se o tempo onde um lançamento da GM era o principal "abalador" do mercado.

    • Pardal

      Concordo. Lançamento da GM agora é Agile, nova Montana, Cobalt…. não preciso continuar.. né?

  • JHerzév

    Cruze Credo, que traseira feia!!! E caríssimo, o preço da LTZ é IGUAL ao do Malibu, INFINITAMENTE mais carro que esse Cruze Credo. Parece um concorrente do Linea, City, Cerato e cia. Esperando pra ver a versão LS, semelhante a Expression do Vectra, pra ver o quanto ele ficará cabuloso com calotas.

    • douglasareado

      Mesmo sem conhecer City, Linea e Cerato nunca é páreo para Cruze, Civic, Corolla, Elantra…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Tira o cerato daí. Pode até ser um sedã médio um pouco inferior a concorrência, mas pelo menos na aparência ele é imponente. E tem uma traseira BEM mais harmônica.

  • LuizHenrque

    Faltou dizer que o ar-condicionado do Cruze tem comandos eletrônicos e inclui função AQS (Air Quality System), que mede a qualidade do ar externo e ativa a recirculação do ar, em caso do mesmo estar poluído. Seu sistema de navegação oferece mapas do Brasil e da Argentina, mais de 4 milhões de pontos de interesse. A versão LT sai de fábrica com um amplificador de quatro canais e seis alto-falantes, enquanto a LTZ oferece um sistema premium de áudio que inclui uma entrada USB para conexão de dispositivos móveis.

    • JHerzév

      Por esse preço na LTZ ele deveria voar.

      • MajorAutomotivo

        Os vendedores vão falar que essa versão "LTZ" é a Top Completa Über Master, ou seja, "a nave".
        - Veja essas luzes de cor azul, senhor. Não são bonitas?

        • rafthehay

          Um vendedor que me oferece um carro como versão "über" teria meu respeito. Já vi vendedores falando que tal carro é "filé". Usar essa palavra deixa o carro até mais feio ._.

          • vinicarioca

            "esse carro é um filé"

            "amigo pois então oferece a outro… eu vim numa concessionária, não num açougue!"

  • Diens_mg

    Muito caro, tomara que encalhe… hhahha, as marcas baixando preços e a dona GMB subindo???? Um sentra completíssimo, inclusive com teto solar tá saindo pelo preço do LT, muito melhor… mas vai ter neguinho tirando onda de cruze daqui uns dias… hahah

    • Limars

      Meu GPS tem tudo isso por 199,00. Meu som conecta com iPod e nao custou esse absurdo. Por 18.000 a mais espero que essa entrada USB me faça um cafezinho. Ps tenho um Fluence.

  • MajorAutomotivo

    Muito barato.
    Minha estagiária vai comprar um.

    • vinicarioca

      eita estágio massa Oo EUAHAEUea

  • v8ictor

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem gente adorando o preço, e ainda compara o fluence com esse carro???
    Fluence é outro nível, vamos falar de city, sentra, por favor….

    • BolGola

      Até que enfim ainda existe gente sensata nesse site. Para mim, esse Cruze é concorrente direto do Cerato, exceto pelo motor 1.8 que briga direto com Focus e Civic. Obrigado, Victor.

      • andre_0102

        O motor do Cerato é muito bom e o carro é mais leve, é capaz de levar o carro c/ o mesmo folego. kkkkkk

    • epicentro01

      Aconselho a visitarem o site da Chevrolet e darem uma olhadinha em tudo o que o carro oferece antes de falar algo. Tem uns vídeos bem interessantes lá. No começo achei o preço fora da realidade, mas depois de ver tudo o que o carro tem (e os concorrentes não tem) mudei a minha opinião.

  • Marciliosp

    o marketing no mundo inteiro foi em cima da cor vermelha, no Brasil acho que nem se oferecerá esta cor, incrivel

    dá-lhe fluence

  • higojoseph

    daqui a pouco o elantra chega,pra acabar com a alegria do cruze…
    mano se vc tem essa grana toda pra dar num carro é melhor comprar um mercedes logo
    ta bom q ás vezes as pessoas vão escolher porq acha mais bonito e blablabla etc…mas tambem tem gnt q não entende q pode ter mais escolhas e não comprar qualquer um

    • andre_0102

      Amigo inspirado nesse preço absurdo da GMB, o Elandra pode vir igualmente absurdo, além de uma rede bem menor, então acho difícil ele "acabar" c/ a alegria do cruze. "Infelizmente"

      • vinicarioca

        o Elantra vai vender pq é bonito…simples assim

        se vier mais barato que o Cruze vira lider da categoria… se vier na média do Cruze vira vice-lider

  • AllekCorreia

    Exacerbadamente caro.

  • EliasCe

    GMB nunca vai ter meu suado dinheirinho. prefiro sentra ou focus mesmo.

  • MuriloSoares

    Caro!!!…assim como todos os seus concorrentes!!!

    • andre_0102

      Bem mais que alguns, diga-se de passagem…

  • MajorAutomotivo

    O que está havendo com os carros que nos dias atuais não têm mais aquelas borrachas de proteção nas portas?

    • Luiz_

      estão ficando mais bonitos

  • mikaelbrian

    prefiro o civic 100000000000X e ainda ele ta com o preço de entrada esse cruze,o civic lxl tem central multimidia instalada na honda, couro, rodas + bonitas e outras coisas, por isso perfiro o civic do que o cruze. e 78k nem compensa tem muitos carros bons com esse preço.

    • BolGola

      Só o fato de ser um carro mundialmente respeitado (Civic) já acaba de vez com qualquer pretensão desse Cruze. Quando chegar o Novo Civic 2012, mais familiar e menos esportivo e ainda ter o novo Hyundai Elantra, esse Cruze vai piar fininho fininho…

  • gcaraujo

    Bom, ja que todas montadoras colocam os preços que querem, devido roubo, ganancia e lucro…Vamos começar a nos valorizar…vamos criar uma corrente do qto podemos pagar!!!

    Nesse ai LTZ posso pagar ate 35 mil..é o que vale e com lucros!!! Pago 50 mil no Sonata top..é o que vale!!!

    Ah se ideia pegasse???

  • PauloEFS

    Como já disse outras vezes, o consumidor tem o PODER e o DEVER da escolha! Cada um sabe quanto seu dinheiro vale.

  • GMV20

    Cruzes.
    A GM deve tá doida, vender um carro desses por quase 80 mil.

    Se ela fosse esperta poderia vender por 50 mil (completo).

    • douglasareado

      Se for por 50mil vira quase popular!

      • andre_0102

        O carro não "vira nada", continua sendo o mesmo.
        Essa é opinião tacanha de brasileiro que julga as qualidades do carro p/ preço, é o caso do Sentra que está c/ preços menos abusivos e é visto p/ muitos c/ um carro inferior. (Absurdo)

    • Tripa-Seca

      Você considera uma empresa esperta que lucra menos?

  • AlexandreCE

    Pode passar a banana para a GM… isso aí é um mico.

  • glauber9

    Pessoal, pelas atrocidades da CAOA, vamos ter um pElantra. Tenho medo da CAOA + Hyunday. A GM é muito mais madura nesse aspecto e séria com s CCS, mas também estou farto dos preços da GM por tão pouco. Tive dois vectras, foi muita grana por tão pouco. Recentemente comprei um FLUENCE: PAGUEI 68K com cambio CVT, couro, 6 airbags, neblina, excelente conforto, desempenho, freios maravilhosos e ótima estabilidade. UM carro muito acertado. Observem 68K e nada mais e tenho colegas que conseguiram preços melhores. Rodei 9.000 km com o carro e está perfeito. A mecânica da Renault-Nissan é muito, mas muito superior ao vectra que eu tinha. Outro problema que eu tive com a GM: as malditas revisões. Qualquer troca de óleo com reaperto de parafusos $1.500,00. Vou apostar em uma empresa que tem uma proposta diferente: simples porém mais honesta: Renault.

    • rpasini1

      Cara, tu queria rodar 9 mil km e o carro dar problema? O carro tem que rodar 90 mil km fazendo apenas a menutenção periódica e estar perfeito. Tu sabe por que o fluence é barato? Por que perto da concorrência o megane não vendia nada, mas nada mesmo, tu acha que se o megane tivesse as vendas que tem civic e corola o fluence iria custar o que pedem nele? Duvido, no mínimo uns 15 mil a mais.

      • andre_0102

        Eu concordo c/ tudo que disse, mas o motivo do Fluence ser menos caro não importa, importa é que está p/ um preço mais justo e espero que venda muito, forçando a GMB a rever esse valor absurdo do Cruze.

      • glauber9

        Não colega, tê dizendo que lançamento sempre pode trazere surpresas assim como o vectra me deu várias. Nos primeiros 10.000 KM fui 6 vezes para a concessionaria para reparos com um expression e 10 com um elegance para acertar erros da GM. O fluence tá redondinho, nem uma etiqueta fora. Por ser um projeto novo alguns dizem: vamos esperar para ver e eu estou dizendo que rodei 9.000 KM e só tenho elogios. Aliás muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittooooooossss elogios.
        Quem compra sempre carros zeros em lançamentos sabe do que estou falando. Veja a nossa amiga FIAT. Quem acaba a produção dos carros é o cliente e as concessionarias

        • vinicarioca

          amigo, o Fluence tem algum clube de proprietários??? procurei mas não achei

          se tiver, me passa o link

    • andre_0102

      Eu me impressionei esses dias quando vi que o preço da revisão do maior carro da Renault(Fluence), não chega ao dobro do Menor carro(Clio Campus). Mérito da francesa.

    • vinicarioca

      a Renault vem buscando crescer, e tá fazendo por onde, aumento de concessionárias, bons carros e com bom custo benefício, não é a toa que é a marca que mais cresce no Brasil… só falta aumentar sua gama de produtos e principalmente trazer o Megane Hatch ¬¬'

    • vinicarioca

      a Renault vem buscando crescer, e tá fazendo por onde, aumento de concessionárias, bons carros e com bom custo benefício, não é a toa que é a marca que mais cresce no Brasil… só falta aumentar sua gama de produtos e principalmente trazer o Megane Hatch ¬¬'

    • epicentro01

      Espere estragar uma peça da Renault e conversamos…. Experiência própria. Sem falar que 9.000Km não é parâmetro para avaliar qualidade.

  • 72007998

    lanternas feias, parece que desenharam elas no paint, as traseiras, nem um ledzinho, nem nada. mais o interior do carro é bonito, mais ainda prefiro outros do segmento.

  • titoneli

    Nem farois de Xenon essa jabiraca pode ter… e ainda custa 80.000… que blz GeMê

  • rpasini1

    Galera, por favor, vamos ser condizentes com os comentários, ta certo que ficou caro, mas o carro não é num um pouco ruim. Comparar com cerato e city? ahuahuahuahu, esses dois parecem um ágile perto do cruze. Já vi comentários até que o modelo de entrada deveria vir com 4 air bags. E não vem? Quem disse que não? O carro é bem equipado, tem vários itens de segurança (ABS, EBD, PBA, ESP, TCS 4 air bags na LT, 6 na LTZ), o acabamento é bom, o material empregado nas portas tem qualidade que a tempos eu não via em carros da marca com excessão dos outros importados, o sistema de som é legal, o volante é multifuncional nas duas versões, etc. O motor não é em alumínio? Realmente o bloco não, mas não quer dizer que o motor não tenha tecnologia, o motor ter comando de válvulas variável e coletor de admissão variável e dizer que não tem tecnologia é um exagero.
    Tá caro? Pra mim tá, pro mercado eu não sei.

    • douglasareado

      ESP na LT?
      Se for, será um dos únicos na faixa dos 68k

      • epicentro01

        Exatamente. O melhor comentário que li até agora. Acabei de acessar o site da GM e assisti todos os vídeos de divulgação do Cruze e confesso que me surpreendi.

  • JKM47

    Vi de perto ontem um Cruze LT em uma ccs aqui no Rio. Esse é vistoso, bonito… em foto. Ao vivo cai bastante e principalmente a qualidade dos materiais. Plastico de má qualidade (a meu ver), ruins ao toque…o exato padrão GM. Era um LT e tiva a impressão de estar dentro de um Corsa Classic taxi. Plasticos vagabas mesmo. Porta trecos da portas, por exemplo, o plastico é mole, quase saiu na mão. Não tem saida de ar para os que vão atras. O painel que tanto elogiam, realmente bonito em fotos. Ao vivo dá pra ver, sem precisar tocar a má qualidade dos plasticos. Realmente a impressão não foi boa e não pagaria este preço de forma alguma.

  • sfstefano

    Ha, pelo que vem, ate que esta bom

  • douglasareado

    Alguém sabe informar se a Versão LT de Entrada já vem de Série com Controle de Estabilidade ESP?

  • marcio_cr

    Será que vai? PQ só o corolla está segurando os preços altos. O resto ou abaixou ou não está vendendo muito.

  • MarcosBh

    A Chevrolet lança a maior campanha da Hyundai ja feita.
    A CAOA nem precisa gastar com propaganda do Elantra.

  • edvarvilarneto

    Eu reclamo muito dos preços (deve ser porque não tenho grana), mas se os mais vendidos são os mais caros, então tem que descer a lenha mesmo.

    • andre_0102

      "Tem que descer a lenha mesmo", a GMB vai de: Se colar, colou. Só faltava nós aceitarmos que é tudo uma droga e aceitar. Senta o pé amigo, pode acreditar a GMB de uma forma ou de outra tem que saber que nem todo mundo aceita está politica.

  • fjarocha

    Eu concordo com a maioria, o carro tem um pacote/conjunto muito bom, bem equipado, etc…..porém deveria custar bem menos, não preciso nem citar valores, mas a GM assim como as outras 3 nacionais as 2 japonesas e a Coreanas Hyundai não precisam e nem querem ser as pioneiras em baixar os preços dos automóveis delas, sem contar que no Brasil carro é "ESTATUS", sendo assim se por exemplo a GM vender com preços de 55~68 mil R$ ela vai perder muitos clientes que compram carro com ágio apenas para se aparecer, "por na cara do vizinho", e sair falando/garganteando que comprou e pagou caro mesmo e com ágio, esses ai não comprariam porque não causariam a inveja do vizinho/colega de trabalho/cunhado/etc por que seria um carro "barato", muitos mais comprariam, muitos estariam parados no farol, na saida da garagem do prédio, e ele não seria exclusivo, não seria o primeiro "Cruze" do prédio a compar, o unico do estacionamento do trabalho a ter…..estes ai, ainda comprariam e pagariam caro para ter o Civic, Corolla, etc…..

  • fjarocha

    …..o Cruze seria aqui o que é em no mundo todo, como qualquer outro carro da faixa dele seria um carro "normal"/básico, o diferente ai seria ter Corolla/Civic/Elantra que são caros, causam impacto, mostram que quem tem comprou pq tem $$$ para pagar por uma "carro" mais para ter "menos"…..um outro exemplo classico disso, olha o dono de iPhone, tem gente q anda de busão mas tem o seu segundo/terceiro iPhone de 1,5k no bolso….temos outros celulares bons no mercado também mãs que não causam o impacto que um produto da Apple-iPhone causa…..enquanto o brasileiro não deixar de se preocupar com o que os outros pensam, vamos continuar a pagar mais para ter bem menos…..e o que mais da raiva, é que esses que se preocupam com o que os outros pensam não estão nem ai com aqueles que roubam aos montes e fazem as leis exelentes "mas para usufruto" deles mesmos……..

  • Fhsanto

    Será que só eu achei a traseira feia e clássica ao extremo, um verdadeiro tiozão. Para mim a GM errou feio na dose e vai queimar o carro. A esse preço os mais conservadores irão de Corolla, etc e os que gostam de mais esportividade e prezam pelo seu dinheiro irão de Cerato e Fluence.

  • davidsandro18

    O que matou foi o fato da versão LTZ dispor apenas do cambio automatico, mas o preço tá condizente com os lideres do mercado, (Corolla e Civic) vai vender igual pão quente, se eu tivesse bala na agulha compraria um com certeza!

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    E o cartel continua firme e forte…

  • fininhopublic

    Será o próximo carro da família, mas vamosesperar de três a quatro eses para o preço baixar bem!

  • C_Siega

    Levando em conta o fator "novidade" e o preço cobrado por carros do mesmo segmento no Brasil e os itens de série dele, PARA A MÉDIA BRASILEIRA ele está relativamente barato.
    Mas o preço cobrado por ele(e por todos os outros carros vendidos por aqui), ainda sim é ABSURDAMENTE CARO.

  • rafthehay

    Tá bem caro, não justifica de jeito nenhum. Agora, vamos maneirar aí,né pessoal, tem gente achando que o Cruze é um Logan da GM só porque o farol é monoparábola, e porque na Europa vende-se o Astra, "irmão bem dotado" do Cruze.

    Quando a GM traz um carro mais moderno, de plataforma mais recente (sim, é a mais recente do Astra), com um motor igual ao lá de fora (mas Flex por exigência do mercado), com o nome correto e concorrendo com os mesmos concorrentes lá fora (Civic, Corolla, Focus, Sentra…) em porte, preço, motorização e proposta, ainda assim o pessoal desce a lenha. O Fluence tá mais barato? Tá sim, porque a Renault tem que fazer isso senão não vende. Eu gosto de Renault, mas a marca é mal-vista pelo mercado. A GM, por sua vez, goza de boa imagem e pode fazer isso, tal qual fazem Honda, Toyota, Hyundai e as outras.

    Existem diversos motivos que levam uma pessoa a escolher um carro, o que podemos fazer é esclarecer amigos e parentes de que eles devem levar um veículo adequado ao que eles querem e que caia no gosto deles. Por exemplo, eu adoro carros e conheço as especificações de vários, mas se me oferecerem dois carros idênticos, pelo mesmo preço, mas um deles sendo mais bonito só que de entre-eixos bem menor, qual eu vou querer? Esse mesmo, pois apesar de gostar de sedãs não gosto de carros MUITO grandes ou longos. É errado isso? Não, não é, eu não sou trouxa e não me sinto obrigado a comprar carro por metro. Se eu gosto deles menores, menor será o meu e pronto.

    As pessoas tem os mais diversos motivos para preferirem marcas e produtos, e muitas vezes estão dispostas a pagar mais por isso. O importante é dar acesso à informação. Quem compra uma Ferrari é burro? Só porque pagou uma fortuna num carro de acabamento interno espartano, que leva duas pessoas e anda em 5% das ruas brasileiras? Não, cara, se ele gosta, ou se ele comprou pra mostrar que é rico, deixa ele. "LOL, pelo preço pago dois GTRs", diriam alguns. (NÃO, não estou comparando Ferrari com Cruze.)

    • Luiz_

      Caracas, que sermão…

      • Sias

        Mas é bem o que ele disse. Cada um compra o que quer.

    • eduardo82br

      É modinha falar mal da GMB…

    • vinicarioca

      concordo em partes, a culpa dos carros serem tão caros é do consumidor…

      eu mesmo pensava num cruze, mas por esse preço não rola… vou esperar o Focus 3 ou o Mazda 3, e já que tenho que comprar um carro pra mim até dezembro, compro um Novo Palio 0km, fico com ele 1 ano e depois dou ele + uma grana no Focus III… o que acham?

      • rafthehay

        Sim, por esse preço é bem inviável, talvez quando os preços "assentarem" devido ao lançamentos dos novos concorrentes a coisa melhora (aliás, o Focus 3 promete, coisa linda).

        Se serve de recomendação, já que você vai comprar um carro pra ficar pouco tempo, 1 ano, eu diria que é mais interessante comprar o mesmo Palio só que seminovo, bem pouco rodado, pois aí você não terá aquela famosa desvalorização de "sair da concessionária", então quando der de entrada no Focus o impacto seria menor. Aliás, o Palio deve mudar por agora, não? Talvez um carro tipo o Sandero pudesse ser interessante.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Concordo com os teus 3 primeiros parágrafos, mas uma acho que você vai concordar comigo: Ferrari e Cruze. Sim, ambos, são carros. Qual é o objetivo do cruze (sério, sem emoções)? Transportar. E qual é o objetivo da Ferrari? Causar emoção a flor da pele! Simplesmente quando se compra uma Ferrari é emoção pura; não existe essa de concorrência, pode vender um milhão de Lambo que a Ferrari sabe, não vai atacar a concorrência, seus clientes são aqueles exclusivos e pronto. Agora com as marcas mortais a história é mais embaixo… Se o corolla vende um milhão de unidades por 20 mil dólares, a Nissan, (por exemplo), que vende bem menos, não vai pôr o sentra na mesma faixa de preços do Toyota. Ela empurra para baixo, para ver se rouba alguns clientes da concorrência! É isso! Uma verdadeira briga de faca no escuro! Por isso acho que comparar os dois é como comparar o sentido de compra de um relógio champion a de um rolex. Ambos são relógios, mas seus motivos de compra são bem distintos. Champion é para quem quer ver as horas, rolex é bem mais do que isso… E criticar quem compra rolex é sem fundamento por que??? Porque a compra dele não vai mudar o mercado como o relógio barato mudaria!
      Aí você pode até dizer: e se o cara quiser comprar o cruze só para se mostrar, o problema é o dele, quem perde dinheiro é ele! Quem dera fosse assim. O problema é nosso mesmo. Se não fosse, os preços seriam outros e nosso suado dinheiro valeria mais. Dinheiro é um bem público. Você pode fazer o que bem entender com ele, mas não deve. Eu sofro, ele rasga dinheiro e o povo sofre… Tendo que trabalhar cada vez mais para comprar esse carro que o fulano atribuiu status… Não é a toa que países desenvolvidos dão aulas de educação financeira nas escolas. Mau uso do dinheiro é um problema maior do que se imagina.

      • rafthehay

        Boa resposta (e eu achando que só ia ter hater por aqui! :] )

        Sim, Ferrari e Cruze são praticamente produtos totalmente diferentes, "carro esporte" e "carro". Só que mesmo no mundo dos carros "comuns" existe compra passional, reconhecimento de marca e tudo mais. Poucos carros no Brasil são vendidos apenas pelo apelo do racional (eu chutaria Classic, Logan e Livina), todos os outros, em suas devidas categorias, representam perfis, comportamentos, então acabam indo além, ainda que pouco, do conceito de "transporte". Afinal, mesmo o Corolla oferecendo mais que um Civic, por exemplo, muitas pessoas não conseguem se imaginar dirigindo um carro "tiozão". Isso é tão elementar quanto uma escolha de roupa.

        Agora, quanto ao conceito do uso de dinheiro, concordo em parte. É meio que da natureza do capitalismo esse fenômeno que você constatou, e apesar dele ser forte aqui, herança de nosso complexo de terceiro mundo e da falta de educação da população, lá "em cima" também acontece, mas em outra escala. Lá, iPhones, Mustangs, Tommy Hilfigers são pra "qualquer um", mas isso pra eles é normal. Entretanto, uma mansão, um muscle antigo, pra eles isso são coisas que se paga caro para ter e aparecer.

        Na Europa, que já foi detonada por diversas guerras, a cultura de consumo é mais consciente. Como aqui no Brasil nossas privações não são calamidade (deveriam ser, afinal a violência e miséria aqui são dignas de guerra), eu me arrisco a dizer que somos mais parecidos com os americanos que os europeus, e isso se reflete em darmos mais valor a um "carrão de diretoria" do que a um trabalhador especializado e dedicado.

        Só pra fechar com carros, o que acho importante frisar é a paradoxal frase "nunca devemos generalizar". Se o cara é trabalhador, consome de maneira racional, é honesto e tudo mais, e na hora de escolher um carro conhece aquele "novo modelo" que ele curtiu pra caramba, será que seria desonesto ou "sujo" ele se dar ao luxo ($$) de ter um produto que ele curtiu? Pensamos muito isso com carros, mas eu por exemplo acho um absurdo o valor de um smartphone, de uma roupa, e para muitos a coisa funciona que nem com carros. É um mundo complexo :/

        • vinicarioca

          exato, mas deve-se levar em conta o fator racional também, até pq dinheiro não se dá em arvore

          o Fluence Dynamique é melhor que o Cruze LT… mais motor, mais seguança, mais itens de série, mais espaço interno, seria uma compra mais racional.

          Por exemplo apaixonei pelo visual do Elantra, mas não sei se levaria ele ou o Fluence que seria uma compra racional.

  • Sr_Andante

    71900 pela LT ? Obrigado eu prefiro um 408 Feline aut. com 6 ab, a/c dual zone c/ saídas traseiras, ESP, rodas 17", teto solar e tudo mais o q essa LT tem por 74.900 sem contar o desconto.

  • Diggo

    A versão de entrada do Fluence e 408 por R$ 60mil e este por R$70??? que vergonha pra Chevy…

  • Avantimes

    Em breve: versão LS a R$ 58.990,00. E Cobalt daí pra baixo. Em versões 1.4 e 1.8 de 8 válvulas pra alegria dos coroa que nem meu pai! hahaha

  • costaramos

    Oia o clone do Daewoo Lacetti 2009 ai gente hauehauheuau
    http://autoworld.files.wordpress.com/2008/10/daewhttp://autoworld.files.wordpress.com/2008/10/daew

    Pagar 80mil por um Daewoo? =x

    • Dupas

      Parei de ler na palavra clone.

    • rafthehay

      Costa, o Cruze varia de acordo com o país onde é vendido, na Europa e Américas ele é um Chevrolet, na Coreia ele era um Daewoo, depois passou a Chevrolet, e na Austrália/Nova Zelândia ele é o Holden Cruze. Holden, Daewoo e Chervolet são todas marcas da GM, então não é bem um clone. Seria como dizer que o Chevrolet Corsa é um clone do Opel Corsa (ou Holden Barina, como preferir).

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      E eu prefiro muito mais (visualmente) na versão Daewoo. Combina mais com a marca.

  • WELLACE

    Lindão esse carro. Se fosse atrás de um sedã médio hoje, eu escolheria esse carro, na configuração LT.

    Detalhe que muitos já devem ter observado…..as rodas do LT são muito mais belas e interessantes que as do LTZ.

    A alegria de ter um Chevrolet bom, agora, começa dos 67 mil pra cima…..

    Corsa é ótimo, mas já deu. Agile decepcionou. Cobalt…..esse vamos ver.

  • presunto1

    Como caro? O sedan mais vendido do Brasil, o Toyota Corolla, custa na versao pé-de-boi (GLi) os mesmos 67mil. Eu disse: o sedan mais vendido do Brasil por este preço!!! O que vcs queriam….:? O Toyota é um carro com cara de velho, feito para tiozão rabugento (vcs notaram que todos que tem Corolla sao uns chatos?). E tem uns que falam dos carros franceses…Fluence e 408…entao comprem um, mas usem bastante e vendam rapido pq pode desmontar antes. Se nao acreditam…e só fazer o teste da compra e chorar por uns 5 anos….

    • vinicarioca

      desmontar? amigo, se o Vectrastra que foi uma gambiarra não desmontou, o Fluence e o 408 é que não desmontam mesmo.

      • epicentro01

        Se o Fluence seguir a mesma (falta) de qualidade do Megane vai desmontar sim.

  • Jas995

    Muito caro pelo que oferece, o interior é lindo, mas o exterior… extremamente sem graça e faltou o teto,saudades da influencia alemã na Gm, por esse preço salgado minha bola de cristal anuncia uma versão LS com Ac manual e calotão, nos melhores moldes de Vectra Expression.

  • MuriloSoares

    GMB, carros coreanos com Gravata dourada…não gosto de Chevrolet, muito menos da atual linguagem estilística!!

  • Vateau

    O brasil não para de retroceder, quando as montadoras importadas lançam um excelente carro e preço atrativo, lá vem as 4 grandes e colocam carro de entrada no resto do mundo como super luxo aqui no brasil. E como a mente de muitos brasileiros é limitada, colocam o preço lá em cima e ditam como referência no mercado!!!!! SE O CARRO É BONITO OU NÃO, O QUE IMPORTA É, QUE A GENTE SABE QUE ELE NÃO VALE O QUE ESTÃO PEDINDO.

  • Dcyno

    Das duas uma : ou a GM está louca ou acha que nós estamos loucos. Mas pensando bem nós temos que ser bonzinhos, pagar altos preços pra ajudar a salvar milhares de empregos da GM americana, afinal como eles dizem : brasileiro é tão bonzinho… ou será bobinho ?

  • jnasser

    to falando, pessoal tá defecando dinheiro, pra pagar esses preços…..

  • Sayd_Jarrad

    Afff..quase R$ 79 MIL DILMAS POR ISSO!?!..

    É um belo carro..mas o preço não vale a pena…se for assim, junto mais Duas Mil Dilmas e compro um Fusion com desconto…

  • clacobhz

    Quem comprou Astra Sedã como Vectra, compra isso ai na boa!!!

    Quem paga R$ 50 mil num CrossFox, paga R$ 80 mil num sedã que para o mercado brasileiro será de luxo enquanto nos EUA é um carro para o "povão"!!!

  • AutoIng

    Pelos comentários que li aqui (de fãs da marca) o Cruze vai vender bem de qualquer jeito, mesmo tendo um custo x benefício ruim e não ter nada que o diferencie da concorrência (na verdade mecanicamente ele é até inferior a alguns como Fluence e Sentra, que usam câmbio CVT e um motor mais torcudo). Verdade seja dita, o povo vai comprar só pela gravatinha.

  • _smart_

    A versão LTZ custa o mesmo que um Jetta Comfortline A/T com todos os opcionais e 2 air bags a menos, até onde pude apurar. Acho que nessa comparação não ficaria com nenhum dos dois e sim com a Jetta Variant que está sendo vendida, em Porto Alegre, pelos mesmos 80k ;) Claro que tem outras opções, mas não sou muito fã do design dos coreanos, acho excessivos!

  • aprs

    A GM tá precisando fazer caixa. Se eu fosse comprar um sedã grandão iria de Sentra CVT por 60 mil.

  • Rochahofman

    meio caro mas esse carro vai concorrer com o Fluence(um sedã da Renault) que ta +/- nesse preço.

    • vinicarioca

      o Fluence é beeeem mais barato

  • ghabib21

    com mais 5 mil compro um fusion… precisa falar mais nada neh?!

  • PauloPGomes

    Não acho um carro ruim, longe disso, mas tinha que custar 50 mil no maximo!

  • ericmon

    É, vai vender bem. Não porque merece, mas porque é um Chevrolet. E os brasileiros ainda confiam na marca. Mas pra tomar lugar do Corolla vai ter muita gordura pra queimar..

  • Delator2

    COLONIZAÇÃO PÓS-MODERNA
    As montadoras tratam o consumidor de modo semelhante aos portugueses à época da colonização tratavam os índios que aqui encontravam; os oferecendo espelhos e outras quinquilharias em troca que eles lhe mostrassem onde poderiam encontrar o ouro da terra.

  • Sayd_Jarrad

    GM FOI A QUE MAIS PERDEU ESTE ANO
    Marca perdeu 1,46 ponto. Kia foi a que mais cresceu: 0,83% ponto percentual
    Por Joel Leite (Web Motors-Yahoo)

    (09-09-11) – As quatro grandes – Fiat, Volkswagen, GM e Fiat – ainda dominam absolutas o mercado interno, com 70,9% das vendas de carros e comerciais leves, mas pouco a pouco as novas marcas vão avançando e conquistando seu espaço.
    Nos oito primeiros meses deste ano as grandes perderam, juntas, 3,28% de participação em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que mais da metade foi da GM, que viu sua participação cair de 19,8% para 18,4%, isto é: perdeu 1,46 ponto. Além de não acompanhar o crescimento de 7,5% no mercado verificado no período, a GM nem mesmo repetiu os números absolutos do ano passado. Nos oito primeiros meses de 2010 a empresa vendeu 412.383 unidades e no mesmo período deste ano 410.833.

  • Sayd_Jarrad

    COMTINUAÇÃO
    A Ford também teve perda importante, caindo de 212.124 unidades de janeiro a agosto de 2010 para 210.347este ano e perdendo 0,8 ponto de participação.
    Fiat e Volkswagen também perderam participação, embora tenham vendido mais, em números absolutos, do que no ano passado. A Fiat “cresceu” de 481.289 para 501.095 e a Volks de 435.426 para 461.622 unidades. A primeira perdeu 0,74 ponto de participação e a Volkswagen 0,30%.
    E para onde foram as vendas perdidas pelas quatro grandes? Com exceção da Peugeot, Honda e Toyota, todas as marcas classificadas no ranking das 20 mais vendidas tiraram uma lasquinha. Mas as chinesas, a Kia, a Nissan, a Renault e a Citroën.foram as mais beneficiadas.
    A Kia foi a marca que mais cresceu: vendeu 53.760 unidades, contra 32.733 de janeiro a agosto do ano passado. Isso representou um aumento de vendas de 64,2% e um incremento de 0,83 ponto na participação no mercado de carros e comerciais leves.

  • Sayd_Jarrad

    CONTINUAÇÃO(FINAL)
    Percentualmente a Nissan cresceu mais ainda, 85%, e conquistou 0,69 ponto de participação. A JAC chegou este ano e já tem 0,65 ponto, enquanto a Chery sextuplicou as vendas, ficando com 0,45 ponto percentual.
    Renault, com ganho de 0,54 pontos percentuais, Hafei, com 0,32pp e Citroën, com 0,31, também estão entre as que mais cresceram este ano, em relação a janeiro agosto do ano passado. Mitsubishi, BMW, Suzuki, Land Rover, Mercedes–Benz e Hyundai também aumentaram a participação no mercado.
    A tendência do avanço das pequenas e a diminuição da participação das grandes vai continuar. Em nenhum mercado do mundo as quatro marcas mais vendidas têm uma participação de 70,9% ou as três primeiras somam 61,5% do mercado. Essa distorção é resultado da reserva de mercado que as quatro tinham antes da abertura econômica.

  • venlafaxina

    nao obrigado…, e impressionante falaram a partir de 65mil +ou- ,e o preço de entrada é 68mil na real, dificil entender, como sempre tem aquele "chorinho" pra cima , fora o preço o, carro é bonitao e o motor é o bom ecotec.

  • Cil

    Eheheheh… só sendo muito fã da GM mesmo. Por 18 mil a menos levasse para casa o Sentra manual de entrada que já é bem completão. Por 14 mil a menos levasse o Cerato, que parece ser "tão completo" quanto a versão de entrada do Cruzes. E para fechar com chave de ouro, por 8 mil a menos levasse o mais que bem equipado Fluence para a garagem.

    Se o cara tem 80 mil para gastar num carro, levasse o Fusion ou Azera para a garagem, sem contar os caros Civic e Toyota mencionados no texto.

    Estranha estratégia da GM!

    • epicentro01

      Motor dual VVT, Roda 17 de série, ABS, controle de tração, controle de estabilidade, 4 air bags na LT e seis na LTZ, abertura das portas por aproximação e acionamento do veículo sem chave na LTZ, navegador GPS integrado ao painel na LTZ e por aí vai….Comparar com Cerato? Não dá…..Corolla o Civic, me desculpe, mas ficaram pra trás desta vez. E pelo mesmo preço. Civic está em promoção? É claro que sim, no próximo ano vem a "nova" versão.

  • duhehe

    pelo preço de tabela nem esta caro …

    é o mesmo preço que tinha o vectra … na pratica esses valores só são praticados no lançamento …
    depois começa desconto aqui .. desconto ali … desova de estoque …

    logo logo se encontra cruze aut por 65 …
    pelo menos nesse carro a revenda com certeza vai ser menos dolorosa que aqueles que apostam no custo x beneficio 408x fluente x sentra ..

    os outros é 62 .. 60 … 55 mas depois de 3 anos de uso .. vale tdos 30… 35… max

    • AutoIng

      Que nada, Vectra desvaloriza pra caramba, e até mesmo Corolla e Civic têm alta desvalorização. Se você colocar no papel, a diferença de preço entre eles e modelos como Fluence e 408 cobre qualquer desvalorização adicional com folga. E com vantagens, já que oferecem até mais (como no caso de Fluence e Sentra, que podem vir com câmbio CVT e itens que a GM não disponibiliza nem como opcionais pro Cruze).

  • jfrasson

    Esses comentarios parecem piadas, todo mundo sempre reclamou que a GM nao modernizava e quando trouxe para o Brasil o carro com qualidade pra vender nos mercados mais exigentes do mundo reclamam tbem… ficam falando que preferem comprar o Sentra? esse carro ridiculo nao vende bem em lugar, nao tem design nem pra competir com a segunda geração do vectra da decada de 90. acho que ta todo mundo chateado pq queria ter um Cruze na garagem e nao tem condição, aí como nao pode comprar é melhor colocar 500 defeitos no carro.

    • Dupas

      Acho que nunca um carro gerou tanta polêmica aqui no NA como o Cruze, nem mesmo o Agile.

      • epicentro01

        Rsrsrsrs. Ótimo comentário. A maioria que reclama nem se deu ao trabalho de pesquisar, é só "achismo" mesmo. Pelo que eu constatei, hoje, nesta faixa de preço, o Cruze é o que oferece mais itens de conforto e segurança mesmo. Daí os inconformados não tem argumento para reclamar e ficam falando coisas infundadas. A única bronca que eu tenho é o farol monoparábola. Mas isso os fãs do Sentra também encontram…..rsrsr

        • eduhuergooo

          Meu pai tem um Nissan Sentra. Ele é um ótimo custo beneficio quando vc compra,
          quando pegamos ele em Abril de 2008, pagamos R$ 60.000,00 pela versão S com câmbio manual, equipado com os mesmos itens de série da versão ELEGANCE do Vectra que na época custava R$ 68.000,00.
          Foi um ótimo negócio.
          Passado as revisões absurdas de R$ 200, R$ 380, R$ 490, R$ 610 Hoje ele vale na Fipe R$ 32.000,00 enquanto vejo o mesmo Vectra Elegance 2008 valer R$ 42.000,00 a R$ 45.000,00
          Isso sem contar que é um carro dificil de vender por não contar com uma ampla rede autorizada como a da GM.

          CONCLUSÃO: Carro Japonês e Francês, maior ilusão que existe! Experiência Própria.
          Nissan, Renault, Peugeot, Citroen, Chery, Honda, Hyundai, Toyota, entre outras marcas estrangeiras, são excelentes fabricantes. Mas nunca chegaram aos pés das tradicionais Fiat, Ford, Volkswagen e Chevrolet que tem anos de Brasil.

  • duhehe

    ainda em tempo

    elantra ,cruze , jetta , corolla , fluente , 408 , impreza , fusion 2.5 .. tdos até 75k

    e tem gente comprando civic e c4 pallas ainda … iluminai essas almas senhor !

    • Dharo Lima

      fusion 2.5 por 75 mil ? oO

      • duhehe

        aham ! … aqui em sampa .. pelo menos !

        • BolGola

          R$ 79.000 em Goiânia. Nada que uma pechinchada não baixe para R$ 75.000…

      • bruno1905

        Aqui no Rio acha por R$74.650

        • Renanzito

          PQP vou ai comprar um então………… TA DADO!!!

  • arthur3113

    enquanto os coreanos foram apreender com os melhores do mundo, copiá-los e trilhar o caminho dos japoneses de decadas atrás, a GM estranhamente fez o caminho inverso, transformou a Daweoo coreana em Chevrolet (na verdade só comprou a marca e botou a gravatinha na grade deles) e passou a vender uma "segunda linha de carros" na Europa ocidental e oriental. Opel é a "primeira linha" e Chevrolet é "baratinha". Os Chevrolet europeus até podem ser bons carros, mas são de construção pobre e barata pra vender pro mundo de entrada.
    INFELIZMENTE a GM Brasil aniquilou a linha Opel no Brasil (Omega 92-98, Vectra 95-96 e 97-2005, Astra. Corsa …), e que era alinhada com o que havia de melhor no mundo em suas categorias. Agora querem fazer o brasileiro acreditar em seus novos carros "mundiais versão terceiro mundo". Que o consumidor esteja atento e dê sua resposta mais simples.

    No fundo, eu acho que deve ter algum espião da arquirrival Ford infiltrado na diretoria da GM e deve estar conseguindo dar ordens …

  • Bruno Rocha

    Brincadeira!
    Porém é sério.
    Isso é desanimador.

  • presunto1

    Todos os concorrentes estão nesta mesma faixa de preços, variando um pouco entre o lançamento, qdo a procura é alta. O Corolla pé-de-boi (GLi) custa os mesmos 68mil e é um tremendo carro de vovôzão…. Os carros franceses são uma bomba…principalmente na hora de vender (se vc conseguir…), e sobre o novato coreano…o que tem "pilantra" até no nome….vcs se lembram da versao anterior? Foi só o dolar subir um pouco para a Hyundai deixar orfãos seus antigos proprietários. Está duvidando? Entao vá até uma concessionaria Hyundai e pela alguma peça do Pilantra antigo e vao rir da sua cara….

  • Digao250

    Preço absurdo! Em tempo: O interior impressionou!
    Só que daqui alguns anos desvaloriza horrores, assim como Chevectra, Omega e afins.

  • radiobrasilcombr

    Digo uma coisa.. VEJAM O CARRO por dentro e por fora de perto. Eu que ja tive Vectra B e tenho um C NÃO troco meu atual carro pelo Cruze.
    Um carro MENOR, mais caro que o Vectra atual com painel de plástico duro, portas INTEIRAS de plástico (esqueça tecido ou couro mesmo na versão LTZ), sem falar que o interioré beeeeeeem mais apertado que o Vectra e porta malas menor. NÃO PODE SER CONSIDERADO um sucessor do Vectra…

  • Guerra

    Preço para pegar os espertões que pagam qualquer valor em lançamento.

    O preço deverá baixar em breve… quem comprar vai perder $ no lançamento.

    68K é fora da realidade.

  • luizfelipebc1

    Lindo Desenho, Ótimo carro
    veio para enfrentar todos mas
    o preço!!! Huuummm Mt carro
    para entrar no lugar do Vectra

  • marciomvo

    Deve vender, pois o Agile é feio, ultrapassado e caro e mesmo assim, vende.

  • marciors01

    jfrasson, este carro é para mercados emergentes e para o americano que está em crise.
    Na Europa o concorrente de focus, 308/408, fluence/megane III, bravo e outros médios de primeiro mundo é o astra, o cruze é a versão terceiro mundista do astra, os plásticos duros no interior e os faróis de parábola simples entregam esta vocação, alguém lembro dos farósi do city?
    Então é claramente um carro para paises pobres que é vendido na Europa em uma categoria abaixo pela falta de qualidade, seria um concorrente do city ou linea, o carro para concorrer com os nossos médios deveira ser o astra como na Europa, mas isso emagreceria os lucros da gm.

  • marciors01

    Presunto1, corolla e civic estão em uma faixa de preço alta também mas um fluence com couro é tão equipado quando um cruze top e custa R$15.000 a menos, o fluence top, assim como o 408, dão uma surra no cruze.
    E não esqueça que este cruze utiliza o nosso velho 1.8 família 1 utilizado na meriva com algumas modernizações, no interior só existe plástico duro e os faróis são de parábola simples, é um típico projeto para paises pobres, que aqui infelizmente ganha status de grande coisa.
    Outro ponto é que é um carro pequeno, mesmo tamanho de corolla e civic, os novos médios do mercado são carros maiores e muito mais espaçosos.

    • presunto1

      Amigo, o Fluence, o 408 e qualquer outro carro que nao tiver fidelidade da marca vao ter que baixar seus preços. No caso destes franceses eles nao tem escolhar, e caso eles estivessem no topo das vendas nao iriam possuir estes preços com certeza. Outro ponto negativo para os franceses é sua durabilidade, que é baixa e a revenda, que é trágica. Tive dois carros franceses que me deram muuuuiiiita manutençao e as proprias concessionarias recusaram a recompra ou deram um valor ridiculo.
      O motor do Cruze nao pertence mais a linha antiga de motores GM. Trata-se do Ecotec 6 que é o mesmo motor utilizado pelo Cruze mundo afora, que é derivado da Captiva 2.4, considerado pela impresa internacional bastente evoluido, tanto que será utilizado inclusive na Europa, em detrimento dos motores locais do Opel Insignia. Basta saber ler ingles e verá…!
      No caso dos farois, a capacidade de iluminaçao é bastante superior ao Corolla e, principalmente ao Civic, e com a mesma capacidade do Elantra. O conjunto farois e lampadas foram desenvolvidos para a maior capacidade de iluminaçao autorizada nos EUA e Europa. Faltou apenas os direcionais que nao sei se existe no LTZ.
      Quanto aos plasticos que vc chamou de duros, deve ser pq nunca viu o Corolla GLi. Estes plasticos nao sao duros e nem possuem este acabamento. Vá confirmar na concessionaria caso esteja duvidando (alias, acho melhor ir mesmo!). Apenas nao possuem o acabamento emborrachado da ultima linha do Vectra Collection, mas está no mesmo nivel dos demais.
      Nao trata-se de um carro pequeno. Se vc nunca entrou num civic, entao entre e verá o que é realmente pequeno e espremido. No banco traseiro, nao poderá ter cabeça. Este carro, como poderá ver em qualquer site, é maior que o Vectra em tudo. Inclusive no entreeixos. Porem o porta-malas é menor, pois nos EUA, qdo se viaja usa-se aviao. Aqui pegamos a estrada. Apesar disso, é maior que do Civic, o carro que vc citou. Pelo que vejo, a GM lançará outro sedan, para competir em faixas mais baixas e com porta malas muito maior. Se for seu caso, compre este ou o Logan.
      Ah…pode reclamar, mas o Cruze está se tornando o carro mais vendido nos EUA e em outros paises, apesar do valor que vc achou carro, mas está no mesmo valor dos concorrentes top em todos os paises onde é vendido. E aqui nao seria diferente.

  • fkas

    Meu grau de interesse em qualquer carro da GM era ZERO a muito tempo. Pensei que o Cruze fosse mudar isto, nem que fosse um pouquinho, mas que nada… Continua ZERO, e parece que vai ficar ai por muito tempo…

  • landocar

    78k? essa ta facil: nao, obrigado

  • marcio_cr

    A questão é simples. O carro pode ser interessante, moderno e o escambau. Mas a GMB está louca achando que vai colar vender um sedã médio a preço de sedã grande.

  • CanalhaRS

    Felizmente o carro veio bem completo, mesmo em sua versão básica, mas achei meio salgado, pois não acho que que ele seja produto de nível a custar isso. Eu acho que um preço tipo fluence, algo em torno de 58/59 mil, já seria mais que suficiente.
    OBS: Não estou dizendo que eles seja inferior ao civic ou corrolla, pois acho que a dupla nipônica está cara demais também…

  • zambarigood

    As coisas aqui no Brasil são engraçadas, nivelamos as coisas por baixo. Com essa concorrência que parece até um cartel anti-tecnológico, com esse Cruze o sujeito fica em um dilema achando o Jetta santanassauro uma ótima opção.

  • Julio_F

    Está muito caro (não é novidade).
    E ainda vai concorrer com o Elantra, "o melhor sedan médio do mundo" (propaganda deles, claro. Olha o tipo de coisa que eu tenho que ouvir logo de manhã).

  • AutoIng

    Quem acha que este carro é um substituto à altura do Vectra anterior vai cair do cavalo. É um carro muito mais simples em todos os aspectos, e seu ponto mais forte, que é o motor, ainda é inferior ao da concorrência. Pra piorar, seu preço é superior ao da concorrência também. Então por que tanta gente está interessada no Cruze? É só por ser um GM mesmo. Incrível como durante esses anos todos os fãs da marca se esconderam e agora estão prontos a darem seu dinheiro pra uma montadora que os abandonou por mais de década. É Brasil, não tem mais jeito não, esquece.

  • Pardal

    Pessoal, o painel dele é de plástico rigido…. com apliques em plastico sintético imitando couro. E tudo isso por uma bagatela de R$ 78.000 ??!!! Preço de Malibu e Fusion??!! Eh… aquela frase não envelhece nunca: "O luxo todo, é do dinheiro de vocês!".

  • Jeremy_Hall

    Este com toda a certeza foi o post mais polêmico de todos os tempos aqui no NA…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    É com notícias como essa que eu me pergunto: onde vamos parar?
    Aliás, quando isso vai mudar, ou para que isso?
    E no fim, sabemos que tudo continuará assim, se não piorar :'(

  • AutomotiveEngg

    Encaremos os fatos:

    1. Quem faz o preço é o mercado;
    2. Quem assumiu a liderança do segmento, há cinco meses, no mercado mais competitivo do mundo, os
    EUA, destronando Civic e Corolla é o produto, ou seja, o Cruze!

  • Nasckar

    Meus amigos, se em 500 anos o Brasil não mudou, podem esperar mais 500 ! Infelizmente aqui nada é sério.

  • jeremias88

    estratégia de mercado totalmente #Fail querem concorrer com Toyota e Honda, e iniciar com o mesmo Preço. nao vai vender

  • BrunoMulsane

    No confronto entre os sedans na revista car end driver americana. O cruze perdeu para o focus, mazda 3 e elantra. Lá os repórteres criticaram o espaço traseiro, a direção que não é direta. O focus ganhou em primeiro lugar. Elogiaram e muito a dirigibilidade, conforto e espaço interno. Enfim, mesmo o focus estando meio ultrapassado, ele possui multylink em todas as versões. E motores 2.0. Alem de ter farois de canhões direcionais de 2 parabólas, maior espaço interno traseiro, inclusive lateralmente.

  • Renato_Dantas

    Hoje dia 13/09/2011 às 16:55 minutos adentrei na concessionária Jorlan de BH, havia dois consultores (antigos vendedores), conversando e perguntei " vocês já receberam o Cruze?" sim encontra-se lá nos fundos com a placa verde 0023, eles estavam tão desanimados (deve ser o preço da coisa), que nem sequer tiveram a vontade de perguntar o Sr. está interessado em vê-lo?, ví e achei que estão pedindo muito pela coisa, o reinado do Corolla e Civic vai continuar.

  • fsmacedo

    péssimo custo-benefício, além de ser feio e sem graça este carro.

  • eduhuergooo

    Bom. Eu trabalho em uma concessionária Chevrolet.
    Particularmente, achei o Cruze um carro perfeito, claro que tem alguns deslizes que perde até para o Vectra como por exemplo o arco da tampa do porta-malas e a vareta do capo (que no Vectra vinha amortecedor a gás).

    Todos os clientes de Vectra, Captiva, Zafira e Malibu elogiaram muito o acabamento interno e externo do carro, o design, os detalhes, o painel, a central multimidia, o sistema de ar condicionado e tudo mais.
    O Preço ficou dentro do preço da concorrência, sendo que a GM tem a vantagem da maior rede de assistência técnica e maior confiança mecânica.

    Eu Andei com o LTZ automático, e posso dizer que esse motor 1.8 de 144 casou muito bem com essa transmissão de 6 velocidades, as trocas são macias e vc sente a força do motor no mais leve pisar no acelerador, resumindo 10 vezes melhor que o atual 2.0 da GM e que o 1.8 do Civic que eu já andei. do Corolla não posso afirmar pq nunca dirigi.

    Pra mim que fala mal do carro, de detalhes, de que a lanterna é feia, que farol é isso, que interior é aquilo, é pura conversa de gente que só quer azeda, o puro berne que não tem R$ pra comprar um desses e por isso a unica saída é meter o pau no carro.

    Citaram que o Fluence é mais barato. Com Certeza. Assim como Nissan Sentra, Peugeot 408, só que levem em consideração, que ao sair da concessionária com o Cruze LTZ que você pagou R$ 78.900,00, em um ano ele deve valer em torno de R$ 62.000,00…
    E esses importados que desvalorizam quase 50% após um ano de uso, caso do Nissan Sentra? Vc paga barato na hora da compra, mas na hora de vender além de ter o carro desvalorizado, vc leva uma eternidade pra achar outro "apaixonado" pelo mesmo modelo.

  • vinicarioca

    fui na concessionária hj… gostei do carro, apesar do interior ser rico em plástico… me agradou bastante a montagem e o desenho das peças… sem rebarbas e tal

    o Carro também é bem imponente, mas o preço é irreal, o vendedor me informou que a LT com cambio AT está por 78 mil… a LTZ por 83 e a LT com cambio MT 71 mil… mas ele também disse do ágio (que é notável)

    vou esperar até dezembro e ver… gostei do carro, mas vou analisar ainda se vale a pena

  • Max

    O brasil assim nunca vai ser pais de primeiro mundo, o brasileiro nao sabe boicotar nada, e vive de aparencias, o governantes desse pais sabe que o brasileiro e leigo em quase tudo, Onde ja se viu!! um pais que da auxilio a sem terras, auxilio a drogados receberem do inss pensao por drogas, pensas a familias de bandidos presos, eo trabalhador como fica?? fica pessoal como sempre abandonado!! por isso os precos nesses pais sao fora da realidade, fala serio ne!! ainda gastam o dinheiro do povo em campos de futebo, pelo amor de de Deus ate onde vamos com tanta ipocrezia???????????????????????????????????????

  • Max

    O preco e quase 80 lascas nesse carro?? rsr por isso o brasil nao vai pra frente

  • artur_b_s

    Jetta TSI é outro carro. Motor, câmbio e suspensão bem melhores que o Jetta Comfortline.

  • andre_0102

    Concordo não acho que o carro oferece pouco, na verdade está na medida(Correto), MAS O PREÇO.