Chevrolet Hatches Lançamentos Sedãs zslider

Chevrolet Cruze 2016 traz sistema OnStar e câmbio automático de série

A Chevrolet anunciou nesta terça-feira, 29, a chegada da linha 2016 do Cruze. Tanto o hatch Sport6 como o sedã ganharam o novo sistema OnStar como item de série desde a versão mais básica. Trata-se de uma tecnologia de conectividade, informações, segurança e emergência, algo inédito entre os automóveis à venda no mercado nacional.

O OnStar pode ser ativado através de um botão na base do retrovisor interno, onde o motorista pode entrar em contato com uma central de atendimento com pessoas disponíveis 24 horas por dia. Através dela, é possível solicitar desde consultas rápidas (como informações sobre a previsão do tempo ou de vias alagadas ao longo do trajeto) até o envio de destinos ao GPS do veículo, bastando informar o endereço ou o nome do estabelecimento.

Caso o Chevrolet Cruze se envolva em acidente com deflagração dos airbags, uma mensagem automática é enviada ao Centro de Atendimento OnStar, que tentará contatar os ocupantes para entender a ocorrência e oferecer o suporte de terceiros mais adequado para aquela situação (ambulância, bombeiro, guincho, etc.). O resgate pode ser enviado mesmo que ninguém no veículo responda à chamada.

Há ainda serviços de segurança, como o de assistência na recuperação em caso de roubo, por meio de sensores no veículo, capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal à central que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca.

chevrolet-onstar-1

Mesmo que o automóvel tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via satélite e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor para facilitar a recuperação do bem pela polícia.

O proprietário do Cruze com OnStar conta ainda com a disposição de um aplicativo para smartphone, que oferece uma série de funções, como o travamento e o destravamento remoto das portas e a possibilidade de saber quando o veículo inicia uma nova movimentação, qual é a sua localização em tempo real e pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado.

No entanto, o OnStar do Cruze 2016 será oferecido como cortesia por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação. Para seu funcionamento, os serviços dependem de cobertura da rede celular e da disponibilidade de sinal de GPS.

A linha 2016 do Chevrolet Cruze traz ainda como novidade as novas cores Cinza Graphite e Bege Pepper Dust, ambas metálicas. Além disso, o modelo oferece transmissão automática de seis velocidades de série nas duas versões (LT e LTZ).

A lista de acessórios ganhou ainda um suporte para tablet e dois modelos de cadeirinhas de bebê compatível com o sistema isofix do carro.

Galeria de fotos do Chevrolet Cruze 2016





  • Marcus Vinícius Andrade

    Muito bom, acho que o preço do seguro deve baixar consideravelmente com esse recurso. Pelo menos deveria… Parabéns à Chevrolet!

    • GPE

      O seguro do Cruze é razoável. Fica na média do segmento

      • Adriano Bezerra

        o seguro do meu ficou em 1800,00. bem abaixo do corolla e sentra que cotei antes de decidir qual medio comprar.
        sentra tinha preço minimo de 4000,00. inviavel ao meu ver.

    • Astron

      Realmente é uma boa, tem que ver quanto ficará essa secretaria particular depois dos 12 meses.

      • Me lembrou o Duro de matar 4

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkkkkk

      • Vitor Barcellos

        Falam em até 40 reias.

      • radiobrasil

        Por depender de rede celular, em viagems a cobertura não será integral… mesmo em cidades com fraca cobertura de rede celular não funcionará 100%.
        E o custo MENSAL depois? rss

      • Khusller

        O da Volvo é mais de 1800 a anuidade do serviço parecido com este.

    • Freaky Boss

      verdade. PArabéns à GM. DEve afetar seguro.

  • No_Name

    Mesmo sendo de série poderia haver a possibilidade de optar pela transmissão manual, sem ônus ou bônus, igual acontece em mercados sérios como os EUA, Europa etc. Esse negócio de tentar empurrar as coisas por goela abaixo é uma falta de respeito com o cliente.

    • Douglas

      Nos EUA o Chevrolet SS é assim, câmbio manual ou automático pelo mesmo preço.

    • Vitor Barcellos

      O problema é que a “maioria” das pessoas que compram um carro desse seguimento, tem a preferencia pelo cambio automático. Tem quem goste do bom e velho manual, só que as vezes não “compensa”

      • V8

        Maioria ? 9 em cada 10… Atualmente ! kkkkk

        Eu sempre disse que o gosto de brasileiro por carros… É muito mais ao estilo americano que europeu !

        É AT vendendo que nem pao quente… É hatch medio lá embaixo nas vendas ! heheh

        • Lorenzo Frigerio

          O brasileiro sempre quis dar uma de “europeu” e preferiu o câmbio manual. Mas os europeus aderiram ao automático, e aí não teve jeito. Apenas que carros populares nunca se libertarão do manual, pela priorização do preço do veículo e da manutenção, já que quem compra esses carros não troca nem o óleo do motor. Mas em 10 anos que seja, não sei o que acontecerá. Pode ser que não compensará mais manter uma linha de manuais… talvez tenham que terceirizar para um fornecedor genérico.

          • Christian Sant Ana Santos

            Comentário infeliz, tem muita gente que trata de seus populares muito bem, com óleo até superior ao recomendado pelo fabricante, etc…eu sou um deles.

        • André Castan

          O novo Astra recém lançado possui câmbio manual. Ponto para a Opel.

          • Guily

            Ola, eu havia visto um vídeo há uns 3 anos atrás, era de divulação do Spark dando destaque para o MyLink, que apresentava funções como a dedestravamento e alguns comandos feitos pelo smatphone e fra do carro..Isso realmete existiu? lembrando, o vídeo mostrava apenas funções do MyLink, o que me deixou esperançoso para o futuro lançamento do Onix em 2012! OBRIGADO!

    • V8

      Qdo havia opçao manual… Mais de 90% dos CRUZES vendidos no Brasil… Eram com AT.

      Fizeram só o obvio !

      • Offspring

        Importar a caixa AT6 só para abastecer o Cruze é um custo a mais, sendo que poucos são manuais. Ela vem da Hungria, com o Euro lá em cima……….

      • No_Name

        Não importa, rapaz. A possibilidade de escolha TEM que existir, mesmo que a opção seja 1% das vendas e mesmo que isso tenha um custo (só vender pelo mesmo preço do AT e esse custo se paga). E essa opção teria que ser disponibilizada em qualquer versão/motorização e não somente nas básicas. Quem perde é a fabricante, dispensando vendas (e na crise ainda por cima), sempre haverá quem irá à concessionária para comprar um Cruze manual, um Civic, Corolla, Golf, Focus etc. Não tendo o que estão buscando irão procurar quem tenha.

        • Na verdade as possibilidades de escolhas são do fabricante, e não nossa… Às vezes esse 1% de vendas não cobre nem o custo de transporte desses câmbios, nem cobrir o custo do ferramental necessário pra montar esses câmbios, até porque são espaços que são ocupados na linha de montagem que poderiam ser utilizados por carros que realmente vendam mais, além de ter que disponibilizar peças adicionais em estoque para esses 1%, e não ter em estoque trará a infelicidade do cliente (isso se ele já não estiver infeliz ao saber que vai pagar 3 mil reais no kit de embreagem do Cruze)…

          Trazendo tudo AT6, o custo é diluído e até barateado pela quantidade! Com certeza não tiraram o Cruze MT de linha à toa…

          • André Castan

            Certo, mas perdem vendas, como comentou o amigo acima. Eu por exemplo JAMAIS comprarei um carro AT.

            • Podem até perder vendas em números brutos de carros vendidos, mas não em lucro… Muito pelo contrário, podem até lucrar mais vendendo com linha menor, pois não terão custos com logística, nem de linha de montagem ou de estoque de peças, para dar suporte aos carros com câmbio manual…

              Eu também gosto de carro com câmbio manual, embora não tenha esse pavor de câmbio AT que muita gente tem, HAHAHA… Tem muitos carros que eu curto bastante mas que não tem a opção de câmbio MT (outro exemplo, o Elantra)…

              • André Castan

                Penso diferente. Deixando de vender, além da perda da venda em si, perde-se nos serviços, o cliente pode passar a gostar de outra marca e passar a ser fiel à mesma, pode fazer propaganda gratuita sobre sua aquisição, para amigos e familiares e a própria circulação do veículo, etc. Não vejo vantagens em deixar de vender.

            • Eduardo Sad

              Também não gosto de automáticos. Não tenho necessidade. Por um manual, eu procuro um modelo mais simples ou até mudo de marca. Tenho um modelo intermediário da GM, ano 2012. Meu próximo veículo muito provavelmente seria um Cruze MT. Definitivamente, Chevrolet pra mim encerrou por aqui. Fabricante que não considera minha preferência, não me merece enquanto consumidor

              • André Castan

                Pois é Eduardo, gosto muito da marca (já gostei mais nos tempos Opel), mas sem opção MT, sem chance. Vamos ver se eles voltam atrás no novo Cruze.

        • Rubem

          por isso que eu defendo o cambio automatizado…é o mesmo cambio para atender os dois seguimentos.

          • André Castan

            Nunca amigo. O automatizado é um péssimo manual e um péssimo automático. É a pior coisa que inventaram. Felizmente sua oferta é cada vez mais restrita.

      • afonso200

        pra mim AT sempre, carro manual só a Hyundai HR da firma mesmo, e olhe lá quando dirijo, se tivesse opção automatico pra trabalho ja tinha trocado toda frota da firma

  • Douglas

    Absurdo deixar de oferecer transmissão manual.

    • RafaCtba

      Isso é estranho mesmo. Mas hoje em dia, quem compra um carro dessa categoria prefere geralmente AT do que MT. Cito por exemplo, o Nissan Sentra com cambio manual. É mais barato que o modelo equipado com cambio AT, porém sua revenda é muito mais difícil.

      • PEDAORM

        Isso vale para qualquer seda médio.

      • Vitor Barcellos

        Sim! 95% das pessoas que compram um sedan médio, prefere o cambio AT

    • CarlosChl

      Com esse motor não vale a pena, ele não empolga.

    • duhehe

      Não tem mais cambio manual pelo mesmo motivo que não tem pintura rosa com bolinhas amarelas, ninguém quer.
      Ou as poucas pessoas que comprariam não compensa ter o modelo em linha.

    • Cara, ninguém compra Cruze com câmbio manual, senão é ficar com um mico na mão… Se bobear, mais de 90% dos Cruze que vejo rodando nas ruas tem a plaquinha azul do AT6… Cambio manual nesse carro não compensa… Sabe quanto custa o kit de embreagem do Cruze? 3 MIL REAIS!

      • Adriano Bezerra

        o meu é manual, sou muito satisfeito com ele.

    • Roger Rosato

      Era o único Cruze que tinha um consumo e desempenho aceitáveis para seu segmento. O Cruze morreu pra mim, ao menos até colocarem um câmbio atualizado e/ou motor mais econômico.

    • Eduardo Sad

      Também acho um absurdo! Uma total falta de consideração com a preferência do consumidor. Um fabricante que não considera minha preferência não me merece como consumidor. Estou no meu último Chevrolet pelo visto…

      • Douglas

        Eu também, tenho um Sonic manual e agora a Chevrolet não vende mais Sonic nem Cruze manual.
        Quero passar muito tempo com meu Sonic e quando for comprar outro carro será manual com toda certeza, prefiro até ficar com meu Sonic a pegar um carro automático.

  • Lucas de Lucca

    Não tem mais opção manual é isso?

  • thiago rodrigo

    tinha que dar é tudo com essa frente horrivel, o antigo era mil vezes mais bonito, ainda não consegui gostar dessa frente estranha e medonha, parabens por cagar no carro que era um dos mais bonitos…

    • RafaCtba

      Bom, que venha logo o “New Cruze”.

      • Miro Saraiva

        So esse tom de azul ja deu metade da beleza acrescentada ao carro.

      • Vitor Barcellos

        Muito lindo *-* Dizem que ele vai ser apresentado no salão do automóvel do ano que vem e chega já como linha 2017

        • Offspring

          As vendas começarão em novembro de 2016, ou quase daqui a um ano. Vai passar rapidinho o tempo…

          • EuMeSmObYmYsElF

            até la, 95mil a LT e 120 mil a LTZ. 130 mil LTZ com teto

      • V8

        Todos os GM no Brasil… Vao adotar frente e farois parecidos com esses do futuro CRUZE… Ate o fim de 2016 ou 2017 !

    • PEDAORM

      O antigo que você se refere é o modelo pre-facelift?
      Esse carro praticamente não mudou nada…

      • leomix leo

        Verdade, sem esse facelift era muito mais bonito. Mataram o carro.

    • Vitor Barcellos

      Então mandar os parabéns para a central lá nos EUA rs, pq a GMB só copiou o cruze de lá. Mas ano que vem chega o novo Cruze

    • radiobrasil

      Também prefiro o primeiro.
      Facelift tem q ser muito bem pensado, pra não estragar. Quero ver a Ford melhorar o Fusion, que acho perfeito… estão mexendo nas lanternas e faróis e vão colocar esses leds diurnos.

    • Fábio Henrique

      Tb não engoli essa frente. Nos EUA tem uma versão que está melhor, com faróis escurecidos, como era antes, e um detalhe cromado

      • thiago rodrigo

        verdade, essa versão esportiva ai até da pra engolir, pois as outras variantes pqp… final de vida pro cruze até ver pessoalmente a nova geração… por sinal em fotos ficou interessante

  • PEDAORM

    Nas quatro versões LT e LTZ, hatch e sedã?

  • Brasil_MG

    e o New Cruze? quando desembarca no Brasil?

    • Freaky Boss

      ótima pergunta! Se bobear só no meio de 2017, como linha 2018. ê GM!!!!!

      • Vitor Barcellos

        Na verdade, dizem que já aparece no Salão do automóvel no ano que vem, e chega já como linha 2017.

  • Brasil_MG

    Será que a Chevrolet melhorou o consumo de combustível na linha 2016?

    • Bruno Wendel Marcolino

      SQN

  • FocusMan

    É isso mesmo? No manual trasmission?

    Menos um carro na minha lista. Ops. Ele nunca esteve.

    Apesar de ser manco é um carro que eu gosto.

    • Vitor Barcellos

      É que a maioria dos consumidores de sedan médio, prefere o AT. É o perfil do consumidor

      • FocusMan

        A minoria que se dane né… bem vindo ao Brasil!

        • David

          Quer manual? sem problemas:

          Tem: Linha fiat, VW “popular”, Ford e por ai vai. Ninguém está(até onde sei) colocando uma arma na sua cabeça para comprar um automático.

          • FocusMan

            David, a questão não é essa.

    • Fanjos

      Eu gosto do meu Hatch mecanico : (
      Não compraria o Cruze automático com esse motor, com o cambio mecânico vc faz ele andar muito melhor que com o automatico

      • FocusMan

        Sim sim, Ele mecânico é um carro até gostoso apesar do motor meio crispy em altas rotações. Mas muda completamente o carro!

      • Roger Rosato

        Isso sem falar do consumo. O Cruze automático faz, com muita fé, 13,5 km/l na estrada, enquanto o manual passa dos 14,5… mesmo número e ordens de marcha.

  • Runner

    Acho o Cruze Sedan muito show, e bom custo benefício frete aos concorrentes. A LT Automatica 2015 e banco de couro no Rio encontra-se por 69k.

    • V8

      Se nao fosse o motor…. heheh

      • Roger Rosato

        Se não fosse o câmbio, isso sim. Esse câmbio é ruimmmmmmmm

        • Rodrigo

          O câmbio mudou faz 1 ano já.

          • Roger Rosato

            Continua ruim.

            • Rodrigo

              Sinto muito vc ter os 2 em casa e tirar essas conclusões.

              • Roger Rosato

                Os números de consumo continuam bem piores que da versão manual. Se isso não é indicativo de um câmbio automático ruim, não sei o que é…

                • Rodrigo

                  Nvm

                  • Roger Rosato

                    nvm vc, tão fanboy que tem um logo como foto de perfil. Nem sei pq estou perdendo meu tempo.

                    • Rodrigo

                      Logo vi que vc demora à perceber as coisas ^^

  • Freaky Boss

    Tá aí, gostei desse onstar. Parece que agrega valor mesmo para o cliente. Bacana!
    E por falar em isofix: quando é que o governo nó cego (que só atrapalha o cidadão ao invés de ajudar), através do inmetro, vai regulamentar as cadeirinhas com Isofix para que possam ser vendidas aqui??????? Absurdo como tudo o que vem do governo é lento e ineficiente.

    • Mr. On The Road 77

      Já foram regulamentadas, desde o ano passado.

  • Freaky Boss

    GM, não demore muito para trazer o new cruze. Se chegar depois do novo civic e pegar o novo corolla sendo lançado, vai continuar em 4o ou 5o nas vendas.

    • Vitor Barcellos

      Novo Corolla? Mas dizem que o Cruze ja chega ano que vem no salão do automóvel

      • Freaky Boss

        SE for, não pega corolla novo.

    • V8

      Mas é melhor que o CRUZE chegue depois do CIVIC… heheh

      Abafa a novidade do concorrente !

      • Freaky Boss

        Sei não hein…Se lançar antes pega o civic velho e cansado e vende bem. Se pegar o civic já novo, lançado, vai ser outra coisa.

        • V8

          Depois sai o novo CIVIC… E mata o CRUZE ! kkkk

          CRUZE nao devera passar do 3o lugar ! Afinal.. Nao eh japones ! kkkk

          Felizmente… Ser o mais vendido, nao quer dizer que é o melhor !

          • Offspring

            Basta a Quatro Patas não alterar os números do Civic para mais, que o Cruze vai engoli-lo.

            Obs. Digo isto porque, no lançamento do Civic 9, ele andava mais e gastava menos. Dois ou três anos depois, a aceleração na 4 Patas diminuiu e o consumo aumentou… estranho, né?

  • Bittencourt

    Bem interessante!

  • Zeca Piroto

    Só sei, que todo mundo está querendo cobrar o preço que a Toyota cobra no Corolla… bom, vindo com ESP, uma boa quantidade de airbags e um motor melhor… a proposta pelo menos já vai sair melhor que a do Peladorolla…

  • Marcos Lopes

    faltou o principal :$ ?

    • Rodrigo

      Na faixa de 79.000 Automático. 2015/16 Preço público sem descontos.

      • Marcos Lopes

        beleza … mais perguntei sobre o $ do serviço que não foi informado na matéria … (apenas q é cortesia por 12 meses mais depois quanto é ? )

        • Rodrigo

          Certo, o primeiro ano como vc disse é gratuito, depois disso não foi falado… mas acredite, será bem barato!!!

  • Paulo Eduardo

    Isso é para não ter que oferecer o all new cruze na Bananalândia…
    Esqueceram de falar quais outras melhorias o carro recebeu.

  • shdn2010

    Acho muito lindo o cruze, a unica coisa que peca para mim é questão do motor, eu preferia mil vezes um 1.4 turbo ou até mesmo 1.6 turbo do que este atual.

  • Yuri Chaves Souza

    Sobre a cadeirinha Isofix, o Inmetro ja liberou a venda?
    Eu vi que, como o Inmetro ainda não havia homologado a Isofix, a venda dessas cadeiras era “ilegal” (fazendo o certo sendo errado).
    Alguém sabe dizer?

    • Mr. On The Road 77

      Já foi regulamentado o uso pelo governo, desde o ano passado.

  • Deixa eu ver se entendi… Ninguém nunca comprou Cruze com câmbio manual (e quem comprou ficou com um mico na mão porque não tem liquidez e o kit de embreagem custa mais de 3 mil reais), e agora que a Chevrolet tirou o MT de linha, a galera fica chorando?

    É isso mesmo, produção? rs…

    • Bruno Wendel Marcolino

      isso mesmo.

    • Rubem

      micou ou…mosca branca ( valer mais) . A galera que curte MT vão ficar monitorando os usados agora.

      Quanto a troca do kit, 3.000? depende de onde vc realizar a troca. Gastei num zafira 1500 na chevrolet em petropolis recentemente aos 130 mil rodados. quero ver quando a AT for para o saco e ter que trocar. por baixo, uns 17 mil x 6 da MT.

      • Com a manutenção em dia, um câmbio AT convencional de conversor de torque costuma durar tanto quanto o motor em si, novamente: desde que sejam feitas as devidas manutenções, trocas de óleo da transmissão, etc… Já lidei com carro AT com +/- 160 mil km e tudo funcionando suavemente!

        Já a embreagem, não importa o quanto você cuide dela, uma hora terá que trocar já que são discos entrando em atrito, coloco aí pelo menos duas a três vezes durante a vida útil do motor (digamos, 250 mil km sem precisar de retífica pra prolongar a vida)… Se for aquele pessoal que fica segurando o pedal no semáforo então, vishhhhh, rsrsrs… Meu primeiro carro foi um Celta que comprei com 55 mil Km e a primeira coisa que troquei: embreagem, porque já estava dura e trepidando…

        Sobre o valor: aproximadamente 3000 reais o kit de embreagem do Cruze, da marca original (Sachs se não me engano)…

      • David

        Se a transmissão automática for bem cuidada vai bem longe.

  • Bruno Wendel Marcolino

    A boa noticia é oferecer as cadeirinhas com Isofix.

    O sistema isofix já consta em vários veículos, porém não temos cadeirinhas a venda em praticamente lugar nenhum. Poderia mostrar os valores das cadeirinhas…

    • Mr. On The Road 77

      Pior que é.
      Eu quando comprei uma grupo 0 para o meu filho, sem querer comprei uma com isofix da marca Infanti. Mas acho que foi por algum erro do lote ou algo parecido kkk

      • FFS

        Só pode ter sido erro mesmo…estou no segundo filho e nunca consegui comprar uma com Isofix. E o pior, meus carros tinham e tem i sistema e não posso usar.

  • Rodrigo

    Galera eu tive a oportunidade de usar o OnStar e fiz o curso do mesmo.. é muito legal..
    Vc pede qualquer coisa pra atendente e ela resolve. Qualquer lugar ela pesquisa e joga na tela do GPS (LTZ).
    Mais um item de segurança, ponto pro Cruze.. vá à uma CSS e faz um test.. heeheh

  • Vinicius Cecheto

    Só nessa roça que as pessoas pedem (imploram) pelo câmbio manual!

    • Rubem

      com certeza. nos EUA e união europeia as pessoas tem opções e não precisam implorar.

  • Roger Rosato

    Agora sim o Cruze deixou de ser uma opção para mim. O MT6 ainda eu cogitava, mas em opção única com o mau AT6, sinto muito, GM, mas não.

  • Gran RS 78

    E os preços? Aumentaram ou não?

  • Lorenzo Frigerio

    Essa frente é obscenamente feia. Xô!

  • David

    Finalmente a Chevrolet tomou uma decisão inteligente e “matou” a transmissão manual no modelo.

  • José Comenta

    Com relação ao câmbio manual, gostaria muito de comprar um LTZ mecânico, porém a “nossa GM” não permite. É (ou deveria ser) meu direito de escolha. Pagaria mais caro para ter um carro do meu gosto, mas no Brasil não é permitido ter vontade própria, somente imposto pra pagar.



Send this to friend