
A GM apresentou ao mercado chileno seu novo sedã médio Chevrolet Cruze a partir de 8.590.000 pesos ou R$28.875, destinado a substituir o sedã Optra (Daewoo Lacetti) que teve seu preço reduzido com a chegada do novo Chevrolet.
O Cruze já chega trazendo um interessante e necessário pacote de equipamentos, tanto de conforto como de segurança. Oferecido em três versões, o Cruze vem equipado com um motor 1.8 16V de 140 cv e opção de transmissão manual ou automática de seis marchas.

Entre os itens oferecidos pelo Cruze no Chile, estão ar condicionado, direção assistida, trio elétrico, CD/MP3/iPod, quatro alto falantes + dois tweeters, alarme, computador de bordo, volante com controle de áudio e controle de cruzeiro, airbag duplo, ABS/EDB, sensor de estacionamento, entre outros.
A versão topo de linha apresenta teto solar elétrico, airbags laterais e de cortina, além de revestimento em couro nos bancos, volante e alavanca de câmbio. Mas nem tudo são flores neste Cruze oferecido aos chilenos.

Na versão de entrada, com câmbio manual, as rodas são de aço aro 15” com calotas! Nas versões intermediária e topo, que possuem transmissão automática, as rodas são de liga leve aro 16”. Esperamos que a GM não tenha essa idéia por aqui também.
Abaixo, os preços das versões do Chevrolet Cruze no Chile:
Sedan 1.8 MT – 8.590.000 pesos (R$28.875)
Sedan 1.8 AT – 9.390.000 (R$31.564)
Sedan 1.8 AT Full – 9.990.000 (R$33.581)
Fonte: Chevrolet.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



Osprey
26/08/2009 as 23:10
Se o Agile fosse um pouco mais parecido com esse aí…
cxgalera
27/08/2009 as 02:34
Custaria 2 vezes mais… heheh !
Belíssimo carro… E…
Q preço é esse ?!
Assim… Dá é vontade de desistir de acompanhar o mercado brasileiro, viu?!
Pois ficamos é com cara de idiotas !
Tantas e tantas carroças… Preços lá em cima !
cxgalera
27/08/2009 as 02:37
O bicho é largo mesmo, hein ?!
10 a 0 no Vectra !
(Distância entre-bancos)
cxgalera
27/08/2009 as 02:38
E no Linea… Civic… Corolla…
Parece similar ao Focus !
schip624
27/08/2009 as 13:59
Cara tudo bem que lah eh mais barato. Mais vc tem que levar em consideração que o poder de compra tb reduz daki pra lah…
tipo
aki classe média eh quem ganha entre 2 e 4 mil… (nao tenho certeza da classificação correta)
lah classe média eh quem ganha entre 500 e 1500 reais (em dinheiro daki)…
sako???
LOOOGICO que eh mais barato, por conta de impostos e tudo mais…. mais nao eh tanto assim tb nao…
nao se iludam =D
Marlon
27/08/2009 as 16:47
Fico pensando esse carro aqui, com esse preço oque aconteceria!!!???…
Espero que ele venha como aparece nas fotos, principalmente por dentro, que não tirem tudo e coloquem interior de Agile nele, uma vergonha isso seria!.
Re Vista
28/08/2009 as 17:28
Vocês topam parar de comprar carro? Isso mesmo, um boicote para exigir menos impostos, menos lucros das montadoras e mais qualidade na linha de produtos oferecidos aqui no Brasil.
lndnfsu2
26/08/2009 as 23:13
podem esperar o dobro ou o triplo do preco pra nos…
ander_smo
26/08/2009 as 23:32
e sem a calota,
uma vez que uma boa parte dos compradores colocam rodas novas, pelo menos eu compraria com rodas de ferro mesmo ( as rodas da GM são horríveis)
alfredo_araujo
27/08/2009 as 00:50
Tem uma excessão…
As rodas do Vectra Elite são lindas !
cxgalera
27/08/2009 as 02:42
Alguns sites dizem q aquelas rodas da foto do AGILE são aro 16 !
E ficam até sumidas !
Assim daria pra colocar até aro 19 (Ou mais) nele…
Sem raspar em nada !
Povo do tuning vai fazer a festa com o Agile !
lndnfsu2
27/08/2009 as 12:26
deve ser memso, pois nakele desenho e no prototipo se nao me engano eram aro 18
Guilherme Guimaraes
26/08/2009 as 23:14
Preço equivalente a R$29000,00??? Afff, chegará aqui por no mínimo R$65000,00… =\
7Bisinski
26/08/2009 as 23:20
65.000 to achando até pouco.
Nossa, 34K topo de linha, nem um nacional com tanto de item chega a esse nível. Imposto no Brasil é uma beleza.
Dodos
26/08/2009 as 23:21
Vai chegar caro aqui viu…
Vai acabar entrando no lugar do Vectra pra brigar com Civic, Corolla e companhia… Certeza
Que interior é esse… Nem parece carro da GM… kkk
pablorocha
26/08/2009 as 23:24
Será a volta do projeto “J”? bem que poderia ser convidativo no preço, um carro destes melhorado ao nosso “jeito Brasileiro” seria um sucesso, é só tirar esta grade horrorosa que a GeMe inventou…
Marcelo_LP
27/08/2009 as 10:04
Melhorado ao jeito brasileiro significa que vai ficar mil vezes pior né?
Vão botar o interior todo preto e de plástico porque Brasileiro prefere (merece)!
eme-ene
26/08/2009 as 23:27
Belo interior, apesar do volante…
A julgar pela desproporção da grade frontal do Agile, a GMB deve estar usando nele exatamente a grade do Cruze. Tipo irmão mais novo usando o terno do irmão mais velho… :P
Em relação aos preços, adoraria que no Brasil pudessemos ter carros desse nível nessa faixa de preço, mas, ao mesmo tempo, torço para que isso não aconteça tão cedo. O volume de vendas seria descontrolado e o governo nunca conseguiria aumentar a nossa infra-estrutura viária na mesma velocidade. Resultado: teríamos que comprar o Paraguai pra fazer estacionamento…
oiciruam
27/08/2009 as 09:12
Eu acho que se tivessemos carros melhores com preços mais acessiveis carros como mille, classic, celta, gol, etc . . . simplesmente não existiriam, como na europa ou eua. por isso não haveria excessos de veiculos.
Kitsune
27/08/2009 as 09:30
Discordo.
Só mudaria que, ao invés de uma família de classe média comprar um Classic ou um Uno, que não tem a mínima segurança ou conforto, compraria um Cruze, que polui menos, oferece mais segurança aos ocupantes e custa o mesmo.
Só “renovaria” nossa frota e deixaria mais felizes milhões de apaixonados por carros.
Enquanto isso não acontece, a menos que eu fiquei muito rico a ponto de não me preocupar com $$, faço questão de boicotar essa indústria automotiva e não comprar carro zero!
Claudio
26/08/2009 as 23:32
Esse sim tem chance de brigar com Toyota e Honda, e manda o Vectra pra lata de lixo!
Pô até o Chile, tem carro moderno e o país que carrega o continente, nada, nada, vai ver que é por causa da nossa grande costa marítima, continua nadando!rs…
Anderson Puff
26/08/2009 as 23:41
28 mil, eu vendo meu celtinha aqui, e vou pro Chile com a grana e compro um Cruze haha Piada…
Depois venho pro Brasil visitar os otários que comprarão o GM Fragile por 40 mil
demonras
26/08/2009 as 23:52
Ai sim….isso podemos chamar de CARRO……
Mas os chilenos são um mercado muito melhor que o Brasileiro……
Nós não valemos nada meus caros companheiros…aqui tem que custar 70 mil um carro desses…..pois é 28 pra montadora é o RESTO pros LADRÃO de Brasilia…….
Será que o mercado de trabalho é bom no CHILE….to pensando em me mudar……
Gustavo Miranda
27/08/2009 as 00:04
28500 reais… Nossa inteligência está sendo posta à prova dia após dia, já estamos sendo ridicularizados até mesmo pelos nossos vizinhos hispânicos em vários blogs internacionais e ainda vamos continuar a comprar lixo… Ainda vamos nos conformar com as explicações vagas dos fabricantes de que não merecemos um Golf VI ou um Insignia porque eles foram feitos para deuses do olimpo, não para dálets… É a nação tupiniquim que se encanta com espelhos e apitos, hehehe… afinal, o importante mesmo é lutar, matar e morrer só pelo seu time de futebol, o resto….
Leo.
27/08/2009 as 16:00
Perfeito.
Rodrigo Ferreira
28/08/2009 as 13:13
pqp, são comentarios assim que me fazem acreditar que nós brasileiros ainda não submergimos na ignorancia que povoa a mente da maioria
Compramos carros por impulso, baseado em lendas e contos
Temos que aprender a avaliar qualidade e custo/beneficio!!! Da mesma maneira que precisamos aprender a votar!!
Enquanto ficarmos preocupado no churrasco do fim de semana e no time do coração apenas viveremos assim, no limbo da ignorancia!!
jefefb
27/08/2009 as 00:17
Aqui no Brasil a diferença de um canela seca para um topo de linha fica
na faixa dos 10 mil reais , oh beleza …kkkkk
Cypress
27/08/2009 as 01:26
Grande coisa, aqui com R$28.875 eu compro um Classic completo que é muito mais carro que esse aí.¬¬
.
Tô pra ver povo mais otário e sem cultura que o brasileiro; esse país é o fim da várzea, em todos os sentidos.
DarK_FlooD
27/08/2009 as 01:38
Tá fó…
Cruze mais custar mais barato q o megalixo do Agilixo
DarK_FlooD
27/08/2009 as 01:39
vai custar**
rlaranjo
27/08/2009 as 01:28
Vamos para o Chile! Vamos abandonar dessa m… de país! Deixem o Lula e seus “bolsistas” se afundarem e vamos para o Chile!
aueiauei
27/08/2009 as 02:02
To pensando seriamente nisso mesmo camarada…
Brincando um pouco, acho que vou passar na prova da PRF, comprar um barraco lá só pra ter endereço fixo e comprar um desses ou outros que aki nao tem… aí vou camuflar o carro só pro povo achar que é “futuro lançamento” hehe zuei
joserezende
27/08/2009 as 02:54
O mais inacreditável nisso tudo é a diferença de preço entre o básico e o topo. No “b”rasil – com b minúsculo mesmo – a diferença muitas vezes chega a 30 ou 40% do valor do carro. Lá fica em 15%! Isso não se justifica com imposto de importação ou a carga tributária brasileira. E aí? Qual é a razão? Esperteza das montadoras?
mgtechdesign
27/08/2009 as 03:53
por aqui chega custando 60 mil, é uma pena que aqui no brasil nao possamos ter coisas boas a preços justos, mas é um belo carro
duhs2dany
27/08/2009 as 07:46
Cara… o carro é lindo.
MUITO LINDO MESMO!
Quem me dera se viesse pra ca com um preço acessivel na casa dos 49.990 :T
pools
27/08/2009 as 07:52
Depois de ver o carro, o acabamento e os preços, confesso que senti uma inveja mortal do pessoal do Chile.
Será que eles ganham muito mal por lá?
Como a GM consegue dar lucro lá, e aqui na primeira baixa das vendas já estão dispensando trabalhadores, mas sem mexer no preço?
eduardo82
27/08/2009 as 08:18
Agora entendi de onde veio a inspiração para os bancos do Agile. Tentaram imitar o Cruze.
Vini
27/08/2009 as 08:21
Prefiro que venha com rodas R15 e calotas na versão de entrada mas que venha com ABS +EBD e Air Bags QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE do que mera estética!
Alexi
27/08/2009 as 23:37
Concordo com vc! O problema do brasileiro é q ele naum se importa se seu carro tem manivelas nos vidros ou freios a tambor, tem q ter rodonas d liga-leve……a pensar que nos EUA por exemplo carros como Honda Accord e Toyota Camry em suas versões básicas possuem calotas, mas a grande maioria dos itens d conforto e segurança estaum ali, isso é saber dar prioridade ao que realmente importa. Quanto ao Cruze, acho que o autor da matéria deu um deslize mesmo, nada mais compreensível que um Cruze básico viesse com calotas…..ele naum é um sedã grande, d luxo, é apenas um sedã médio.
michelmg
27/08/2009 as 08:28
Muito bonito o carro!!
No brasil é fácil saber o preço: Valor do Carro(29 mil) + imposto-40%(12 mil)+ lucro da montadora (29 mil) = 70 mil
Kitsune
27/08/2009 as 09:38
No Chile a GM não faz caridade não. Ou seja, vendendo por 29K JÁ ESTÃO EMBUTIDO OS LUCROS.
MESMO COM IMPOSTOS de 40%, esse carro não deveria custar mais de 42K. Imaginem esse carro aqui por 42K o ESTRAGO que iria fazer. Iria competir com Symbol. Massacre.
A diferença do Chile e do Brasil é o grau de instrução da população. Lá eles não aceitam calados nada. Quem já foi a Santiago sabe que, TODO DIA há um protesto à frente do prédio do governo federal. Existe até agenda de negociação para os manifestantes de meses…
BRASIL, UM PAÍS DE FROUXOS! (Eu me incluo, não sou hipócrita)
alexba
27/08/2009 as 12:20
Concordo c vc, a unica diferença eh q no Chile n medidas protetoras da economia em relação a carros, pq quase nda eh produzido lá!!
Mas nda justifica o roubo, se aki pagam pessimos salarios aos trabalhadores das montadoras, os impostos sao desviados, etc… etc…
Td q vc disse eu concordo 100%!!
Augusto Redusino
27/08/2009 as 08:29
Pagaria fácil 60 mil nesse carro !!! Entre pagar 60 nesse e 60 no Civic, vou no Cruze de olhos fechados!!!!
Digo
27/08/2009 as 11:20
Pois é, é aí que tá o problema: no comodismo. Somos mesmo um povinho atrasado.
lmj
27/08/2009 as 09:15
Engraçado como ninguém criticou a “frente de caminhão” igual do Agile…..
Faraujo
29/08/2009 as 12:11
Agora!
Eita frente feia!
Farois de parábola simples num carro desses?
Só serve pra substituir o Astra – bom carro mas que já deu o que tinha que dar.
cburatto
27/08/2009 as 09:44
Creio eu que não venha com esses detalhes em azul, e seria bom que esse motor 1.8 16v não seja parente daquele antigo da Meriva. E bem que o design da grande podia ser mais pro estilo do Holden ou ainda da Daewoo. Mas pelo que se vê na Captiva e Agile, deve vir desse jeito mesmo. Já saiu alguma coisa do mexicano?
cburatto
27/08/2009 as 09:49
Agora que lembrei, saiu semana passada. Desculpem aí, pessoal.
alvaror
27/08/2009 as 10:11
É complicado… Se a GM levar o agilixo pra lá a 35k, vai vender? Claro que não. Só traz pra cá pq os trouxas comprarão. O Chevectra por 60k venderia lá? Nunca. Aqui os trouxas compram, nem que seja em 80x. O problema não é só apenas a ganância e desrespeito das montadoras, é a burrice dessa m*** de povo ignorante…
E ainda temos que ouvir um “Deixe o homem trabalhar”….
lurfon
27/08/2009 as 10:17
Não podemos nos esquecer dos 43% de impostos que nossos carros levam ao sair das fábricas. No Chile se não estou enganado o imposto é 5%, é uma pequena diferença não é?
Kitsune
27/08/2009 as 13:23
Claro. Que levaria o preço do Cruze aqui para 42K JÁ COM A MARGEM DE LUCROS, correto?
Qual a chance desse carro ser lançado aqui por 42K? ZERO!
Gagliotti
27/08/2009 as 10:26
Da GM do nosso mercado, só noticias do Fragile, que tal se depois da calorosa recepção (ou seria decepção) que a aberração teve, ela divulgasse noticias de carros de verdade destinados ao nosso mercado para elevar a moral dos que gostam de carro e da GM?
luizgustavo
27/08/2009 as 10:31
Qual é o problema do brasil? Povo brasileiro tem q sofrer mais?
Aqui vai chega por 70Mil, e o lamentável é que vai vender que nem água por causa da nossa ignorância.
fernando-ric
27/08/2009 as 10:40
Bah, prefiro o Agile
trone
27/08/2009 as 10:56
Qdo. a gm resolver trazer o Cruze necessariamente vai vir com aquele discurso, como todas as montadoras no Brasil, de que ele demorou para chegar ao país pois teve que sofrer alterações para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro. Pois bem, vão utilizar o motor já consagrado do astra e vectra, vão tirar uma dezena de botões do painel e trocá-los pelos usados na meriva, zafira, vão manter apenas o air bag do motorista e passageiro da frente, isso a partir da versão intermediária, vão adotar a cor preta no painel, assim como nos bancos e, é claro, muito plástico nas portas. Além disso, como a plataforma adotada no exterior é muito moderna e, consequentemente, muita cara, vão alongar aquele já utilizada no astra brasileiro, isso se não ressuscitarem a do monza. Após, vão fazer o clássica adequação dos preços para comportar a chegada do Cruze, ou seja: sai o corsa e o celta tomo o seu lugar, inclusive os preços, a família fragile vai substituir o astra e ao tomar o seu lugar a gm também vai elevar o seu preço. O Vectra (sedã e hacht) vão competir na faixa dos R$ 50 a 65 mil, enquanto o Cruze vai ficar num segmento superior, sendo que a versão intermediária vai competir com corolla e civic e o top vai querer competir com fusion, jetta, azera. AGORA ME RESPONDAM O SEGUINTE: DÁ PARA DUVIDAR QUE ISSO EFETIVAMENTE POSSA OCORRER?
trone
27/08/2009 as 11:00
Vou dizer o seguinte:
Qdo. a gm resolver trazer o Cruze necessariamente vai vir com aquele discurso, como todas as montadoras no Brasil, de que ele demorou para chegar ao país pois teve que sofrer alterações para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro. Pois bem, vão utilizar o motor já consagrado do astra e vectra, vão tirar uma dezena de botões do painel e trocá-los pelos usados na meriva, zafira, vão manter apenas o air bag do motorista e passageiro da frente, isso a partir da versão intermediária, vão adotar a cor preta no painel, assim como nos bancos e, é claro, muito plástico nas portas. Além disso, como a plataforma adotada no exterior é muito moderna e, consequentemente, muita cara, vão alongar aquele já utilizada no astra brasileiro, isso se não ressuscitarem a do monza. Após, vão fazer o clássica adequação dos preços para comportar a chegada do Cruze, ou seja: sai o corsa e o celta tomo o seu lugar, inclusive os preços, a família fragile vai substituir o astra e ao tomar o seu lugar a gm também vai elevar o seu preço. O Vectra (sedã e hacht) vão competir na faixa dos R$ 50 a 65 mil, enquanto o Cruze vai ficar num segmento superior, sendo que a versão intermediária vai competir com corolla e civic e o top vai querer competir com fusion, jetta, azera. AGORA ME RESPONDAM O SEGUINTE: DÁ PARA DUVIDAR QUE ISSO EFETIVAMENTE POSSA OCORRER?
fernandoctoledo
27/08/2009 as 11:03
Belo carro, dá show no nosso “Vectrastra” em tudo: design, mecanica, equipamentos… . Essa história de que nosso mercado sofre com a alta carga tributária imposta pelos nossos governantes procede, é claro, mas podemos notar claramente que há, felizmente, uma divisão no modo de pensar das montadoras instaladas no país, pelo menos na minha opinião. Temos Toyota e Honda, que procuram manter seus produtos tão atualizados quanto possível com os que são vendidos fora do país, temos as quatro tradicionais, que tratam nosso consumidor da forma que todos conhecemos e temos outras novatas que preferiram infelizmente, seguir a receita das quatro: Peugeot e Renault, por exemplo. Só que aí, nós vemos que Civic e Corolla vendem muito bem, sendo lideres de seu segmento, Fit tem ótima aceitação também e constato uma coisa que sempre falo nas conversas sobre carro com os meus amigos: Apesar dos preços absurdos, as pessoas valorizam o que é bom e compram mesmo! Sei lá, acho que esse comportamento também, vai do perfil de consumidor que compra estes modelos, gente bem sucedida profissionalmente/financeiramente, mais esclarecidas e percebem aquilo que vale o que custa, mesmo que custe mais. Independentemente de posição social e econômica, todo consumidor merece respeito, mesmo aquele que não pode colocar um belo sedã/hacth médio na garagem, afinal, dinheiro é coisa suada e não se acha em qualquer canto.
ricardo23
27/08/2009 as 11:41
nossa 33k o carro automatico completo. esse Brasil é pracaba.
Churras
27/08/2009 as 11:47
Cada dia que passa sinto mais vergonha de ser brasileiro
Emerson SS
27/08/2009 as 12:06
O Cruze custa lá o que o Agile vai custar aqui… que desgraça de mercado porco.
PODEM ANOTAR:
Aqui, o Cruze só sai por mais de R$75.000, com nome de Novo Vectra, interior de Classic e motor de Monza.
Was
27/08/2009 as 12:10
Na boa…
Da pra importar ele?
Ficaria em quanto?
Como podemos importa-lo?
alexba
27/08/2009 as 12:17
So pode ser mentira.. ou melhor era melhor q fosse mentira!! Aliás,, melhor n colocar essas noticias q nos deixem c inveja, raiva, etc…
trone
27/08/2009 as 12:35
Eu acho o seguinte: Qdo. a gm resolver trazer o Cruze necessariamente vai vir com aquele discurso, como todas as montadoras no Brasil, de que ele demorou para chegar ao país pois teve que sofrer alterações para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro. Pois bem, vão utilizar o motor já consagrado do astra e vectra, vão tirar uma dezena de botões do painel e trocá-los pelos usados na meriva, zafira, vão manter apenas o air bag do motorista e passageiro da frente, isso a partir da versão intermediária, vão adotar a cor preta no painel, assim como nos bancos e, é claro, muito plástico nas portas. Além disso, como a plataforma adotada no exterior é muito moderna e, consequentemente, muita cara, vão alongar aquele já utilizada no astra brasileiro, isso se não ressuscitarem a do monza. Após, vão fazer o clássica adequação dos preços para comportar a chegada do Cruze, ou seja: sai o corsa e o celta tomo o seu lugar, inclusive os preços, a família fragile vai substituir o astra e ao tomar o seu lugar a gm também vai elevar o seu preço. O Vectra (sedã e hacht) vão competir na faixa dos R$ 50 a 65 mil, enquanto o Cruze vai ficar num segmento superior, sendo que a versão intermediária vai competir com corolla e civic e o top vai querer competir com fusion, jetta, azera. AGORA ME RESPONDAM O SEGUINTE: DÁ PARA DUVIDAR QUE ISSO EFETIVAMENTE POSSA OCORRER?
Heatseeker
27/08/2009 as 12:57
Vem cruze,vem!!!!!
Aposenta o Monzastra!
Daniel Alves
27/08/2009 as 12:58
Nós somos uns aborígenes na visão das montadoras…
Rodrigo Vilaça
27/08/2009 as 12:59
Deveriam era maneirar nos preços quando chegar ao Brasil. E lançar mesmo o SPARK ao invés do AGILE.
Guerra
27/08/2009 as 13:06
Pessoal, uma informação que eu tenho sobre esse carro.
Em conversa que tive com pessoas da GM, o Cruze parece que vem sim pro Brasil no ano que vem. Agora querem saber a piada?
Pois bem, parece que ele não virá pra substituir o Vectra, e sim virá pra ficar entre o Vectra e o Omega, ou seja, o carro vai custar na faixa dos 80 mil ou mais!!!!!!
Por isso, não se animem muito não, a GM vai continuar nos dando o tratamento de país de baixo clero como tem feito. No Chile o carro top a 33 mil, aqui será a 80 mil ou mais…
Tem coisas que só as montadoras brasileiras fazem por vc…
GM, NÃO conte mais comigo…
Leo.
27/08/2009 as 15:09
R$ 80 mil… KKKKKKKKKK Eu não duvido não.
Diguinho
27/08/2009 as 13:11
Isso é uma bixiga da peste mermo, com roda de aço e calota ia ser perfeito se fosse esse preço aqui no Brasil!!!! Brasil é uma M**** mermo!!!!
Alex-BH
27/08/2009 as 13:29
Carro lindo!!!
Leo.
27/08/2009 as 13:51
Po galera, mas temos o Fragile!! E tá com preços ótimos, bons itens de série, etc. E baratíssimo se você pagar em 50x…
bruno_bl
27/08/2009 as 13:59
Bahh.. perder feio pro EUA, Alemanha e Jpaão é uma coisa…
Agora perder feio pro Chile e outros países da america do sul… isso acaba comigo.. pqp!!
O orgulho de ser brasileiro se restringe cada vez mais ao futebol pelo visto..
A petrobras, vale a embraer se salvam, claro.
Mas a industria automobilistica é LAMENTÁVEL.
schip624
27/08/2009 as 14:04
que nao demore muito… =D
e que a GM nao faça cacatuas como tem feito até agora…
Milbert
27/08/2009 as 14:10
Para quem critica o Brasil, tá certo de que os impostos sobre o automóvel aqui são absurdamente altos, mas só isso não justifica o preço bem mais alto dos carros em relação ao Chile.
A explicação é que o Chile é um país pequeno e que é desenvolvido por igual, portanto o nível de investimento no país é minimo, agora o Brasil é um país imenso, perto do Chile, onde somente o Estado de São Paulo é desenvolvido, o resto do país é 3º mundo. Isto requer um nível de investimento do Govêrno muito grande, porque o país pelo tamanho que tem, se cresce 1%, já aumenta muito a geração de energia, o consumo de combustível, de bens duráveis, etc…
O Chile não fabrica carros, porque não precisa, pode se dar ao luxo de importar e cobrar impostos baratos, afinal o mercado consumidor lá é pequeno. Já o Brasil, não, porque como vendemos muitos carros, se fossemos importá-los, o país quebraria, então temos que fabricá-los e os impostos são altos, porque o Govêrno tem que investir muito para suprir a demanda que todos esses carros novos provocam, então a Petrobras tem procurar petróleo dia e noite, temos o Pró-alcool, tem que construir estradas, etc.. (Só o Rodoanel da cidade de São Paulo está custando alguns bilhões, isso mesmo bilhões de reais).
Sem contar que nossa moeda é bem valorizada. Para um chileno pagar quase 10.000 pesos em um carro não é fácil, é muito dinheiro. Agora, na nossa moeda parece pouco, mas é só porque o Real vale muito. Só como exemplo o Preço do Punto (Grande) na Itália, com os mesmos equipamentos da versão HLX, vendida aqui por R$ 48.220,00 é aproximadamente E$ 18.000,00 Euros ou seja em Reais exatamente R$ 48.263,99 (peguei os precos do Punto nos sites da Fiat brasileira e italiana).
E antes que alguem reclame, usei o Punto como referencia porque sou Italiano e como falo a lingua fluentemente, fica mais fácil navegar nos sites. Acontece aí que 18.000.00 euros para um italiano é muito menos dinheiro que R$ 48.000,00 reais para um brasileiro.
E aqui no Brasil você ainda leva vantagem porque enquanto que na Itália o maior motor a gasolina é 1.4 (tem um 1.6 a Diesel) aqui temos o motor 1.8 do Monzão, que gasta, mas anda mais do que os Italianos (aliás foi por causa disso que na Itália desenvolveram o T-Jet).
Quanto as cores diferentes no interior dos carros, as fábricas tentaram isso no Brasil na década de 70/80, lembro que tinha uma Caravan com interior vinho, que era linda (ví no Salão), tentei comprar mas a GM não chegou a produzi-la, então comprei a com o interior marrom mesmo.
Mas o interior colorido não caiu no gosto do brasileiro, por causa disso a FIAT só fabrica no Brasil o Punto com o interior preto (na Italia tem interior azul, marrom etc..).
Quanto a calota, é muito apreciada na Europa, pois barateia o carro, as rodas de ligas são caras e convenhamos só dá para usá-las no Estado de São Paulo, pois só aqui tem estradas e ruas costruidas como no 1º mundo (estradas de concreto especial, asfalto emborrachado, etc..)
Eu gosto muito de viver aqui (SP) e acho que suas criticas em relação ao país, não tem razão de existir.
Procurem viajar mais e conhecer outras culturas e lugares antes de criticar o seu país.
IgorFere
27/08/2009 as 16:06
Ok, o Brasil está em crescimento…
Mas não justifica 40% de imposto. Certo, todo país arrecada, mas arrecada 1 vez só !
Você citou as belas estradas de SP… Pagando R$17,00 pra chegar na baixada (que não chega a 90 km ou 54 mi) fica muito fácil manter a qualidade.
Em qualquer país é um ou outro. Por isso que revolta !
MattosBarreto
27/08/2009 as 14:26
Interior similar ao do Volt, a GM foi feliz ao criar esse carro… Soh q no Brasil, teremos sorte se ele nao vier para brigar com Jetta, Fusion e cia, e vier por pelo menos 65 mil… A GM soh teem feeito merda pra gente e nao creio q nos agraciara com esse carro por um preço justo!!!
Leo-RJ
27/08/2009 as 15:13
Carro no Brasil é caro sim, e tem gente que faz um sacrifício enorme pra comprar um zero Km que na maioria das vezes nem poderia. Paga-se muito imposto neste país e a respeito de carros tanto o governo quanto as montadoras tem lucros enormes em cima da população. Não é a toa que todo o mundo quer vender ou fabricar carros aqui….
huguera.gyn
27/08/2009 as 15:44
aqui no Brasil!?!? kkkkk nao chega por menos de 50 pilas numk… isso modelos “basico”… o elite… como o da foto… nao sairia por menos de 65…
trone
27/08/2009 as 16:25
O cara vem me dizer que em São Paulo tem estradas de 1ª mundo???? hahahahahaha. A última vez que transitei pelas estradas de lá levei o maior “preju” ao ter que trocar dois pneus estourados por causa da buraqueira num percurso de pouco mais de 200 Km. Quem tem que viajar um pouco mais é próprio Milbert.
Leo.
27/08/2009 as 16:30
Também não entendi… SP tem tantos buracos quanto o RJ, etc, acho que ele mora em outro país e não sabe.
MM
28/08/2009 as 12:29
Sou paulistano e moro em SP mas fico no Rio uns 10 dias por mes e posso dizer que em geral as ruas da cidade do Rio são um pouco melhores que as de SP. Principalmente se você trafega pelas principais avenidas no Aterro, Barra, etc, da mesma maneira que em SP na 23 de Maio. Lógico que Av. Brasil (no Rio) e Marginal Tietê (SP) já é outra história.
Quanto às estradas, realmente as estaduais (Imigrantes, Castelo, Bandeirantes) são muito boas, parecem um tapete, entretanto se você precisar de uma federal (Regis, Fernão Dias), aí tá lascado.
dioramaneon
27/08/2009 as 16:43
Enquanto isso no Brasilzão da gente:
Sedan 1.8 MT – R$ 59.000
Sedan 1.8 AT – R$ 65.000
Sedan 1.8 AT Full – R$70.000
Yuri1
27/08/2009 as 19:35
Vou para o Chile, compro um Cruze e daqui a 5 anos eu vendo ele aqui por 70000 reais e ainda vou poder dizer, eu tive o primeiro Cruze do Brasil.
70000 reais, pois um Vectra Expression hoje custa 55000, o carro à sua altura em 1995, um Monza GL (mesmo o vectra sendo mais requintado), custava 25000 e como o preço de carro, cada vez mais inflaciona, o Cruze valerá isso.
Nossa, no mercado chileno, o Cruze, um carro da mesma categoria de Monza/Vectra em 1995, custa o preço deles de 1995, já no Brasil é o dobro, só que o Cruze chileno tem muito mais qualidade que os nossos bons e velhos dinossauro e nosso novo Vectra.
E daqui a 5 anos eu vendo, pois o Cruze chegará aqui só daqui a 5 anos.
A GMB está queimando cada vez mais o nome da GM, pelo preço de um Celta completo aqui, lá no Chile você leva um Cruze completo, é mole?
Bela matéria.
Alexi
27/08/2009 as 23:34
Concordo com vc! O problema do brasileiro é q ele naum se importa se seu carro tem manivelas nos vidros ou freios a tambor, tem q ter rodonas d liga-leve……a pensar que nos EUA por exemplo carros como Honda Accord e Toyota Camry em suas versões básicas possuem calotas, mas a grande maioria dos itens d conforto e segurança estaum ali, isso é saber dar prioridade ao que realmente importa. Quanto ao Cruze, acho que o autor da matéria deu um deslize mesmo, nada mais compreensível que um Cruze básico viesse com calotas…..ele naum é um sedã grande, d luxo, é apenas um sedã médio.
GuiJr
28/08/2009 as 16:28
Muito bonito principalmente pelas lanternas traseiras estilo VW e clonadas do Civic japonês.
dhemison corrêa
29/08/2009 as 20:47
ta valendo