Home Marcas Chevrolet Chevrolet Cruze: primeiras impressões

chevrolet cruze primeiras impressoes 1 Chevrolet Cruze: primeiras impressões




Um leitor do NA, que pediu para não ser identificado, deu uma olhada no Cruze em concessionária da marca, tanto na versão LT quanto na LTZ. Segundo ele, existe uma diferença gritante entre o visual das duas.

Ambas são bem bonitas. Com isto, o Cruze aparenta ser um automóvel de dimensões grandes – imponente, mas com um visual que consegue mesclar o robusto e o esportivo (principalmente na LTZ).

A grande discrepância de ambas as versões do Cruze são as rodas: no LT (da primeira foto), mesmo sendo de aro 17, elas têm a impressão de serem “rodas de um popular”, segundo o leitor. Os pneus têm perfis baixos, lembrando muito os do Peugeot 408 Griffe. Com certeza, “não absorverão muito bem as imperfeições das nossas vias”.

chevrolet cruze primeiras impressoes 2 Chevrolet Cruze: primeiras impressões

O acabamento interno é bom. Há bom toque, arremates corretos e detalhes interessantes, como se pode ver no painel pelas fotos. Nitidamente, é o mesmo automovel visto nos EUA. Por este lado parece que a GMB conseguiu um automovel moderno, bem acabado e com melhor aparência do que a atual concorrência. O problema, como já sabemos, é a faixa de preço desses sedãs médios de hoje em dia – estão muito caros.

Segundo o vendedor, talvez o melhor ponto do Cruze continue bom: o consumo. Como vários dos leitores do NA são fãs de automóveis monocombustíveis, ficamos meio ressabiados e céticos quanto à possibilidade do consumo do Cruze se manter bom.

chevrolet cruze primeiras impressoes 5 Chevrolet Cruze: primeiras impressões

Os preços, segundo o vendedor (sentem-se): LT manual 64 mil reais; automática, 69 mil reais. LTZ: 79 mil reais. Os carros ainda não estão disponíveis para test-drive.

A grande mancada, segundo o leitor: faróis de parabolas únicas. Poderia, ao menos, “ser duplo refletor com um projetor no LTZ”.


  • Kokokil

    Caro.
    Ou não?

    • Victor Motter

      absurdamente caro !
      com o preço de 40 K que já tem um gordo lucro em cima estaria a um preço justo !

      • bandaxadibar

        duas mancadas neste carro…..faróis monoparábola….pino de travamento de portas….hora bolas…estamos em 2011, não em 1980, do tempo do chevette

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

      Carissimo. A cada ano que passa, os sedans medios fica subindo de preço. Nos anos 2007 dava pra levar um sedan medio na faixa dos 53mil. Agora graças ao Corolla que fica puxando a fila, os preços ficam subindo. Espero que o Elantra tire o Corolla da liderança. Como pode ter Sentra por 49mil de um lado, e do outro monte de 65mil?? É muita diferença. Alias como pode ter Elantra 68mil com 35% de imposto de importação, e monte de carro argentino e mexicano pelo mesmo preço sem pagar os 35%??

      • Victor Motter

        o elantra , se nao fosse pela CAOA , os preços seriam bem mais em conta .

        • Leandro1978

          Ah tá! E a "coitadinha" da Hyundai desconhece os valores praticados pela sua representante no Brasil…É ingenuidade achar que os preços seriam mais em conta. Seriam os mesmos. Só mudariam se vendessem pouco, não importando se fossem da representante ou importados oficialmente.

          • ericsp

            aliás, pra mim, essa mania de falar mal da caoa já deu viu… ô povo que não cansa. tem gnt que fala mal pelo efeito manada!

      • Leandro1978

        É, mas o Elantra também está sendo estimado a preço semelhante do Corolla, assim não haverá mudança alguma, pois o padrão de preço se manterá. O "correto" seria "torcer" para que o Sentra a R$ 50.000 se tornasse o mais vendido, desta forma poderia haver mudanças significativas no preços dos demais. Uma troca na liderança entre Corolla e Elantra ou qualquer outro acima dos R$ 60.000, é trocar seis por meia dúzia. Que fique bem claro que estou me referindo a preços praticados e não a equipamentos, se um é mais moderno ou mais bonito, se tem motor mais potente, etc.

        • hugogyn94

          e melhor vcs comprarem lifan 320 custa 41 mil reais

      • Cil

        O Cruze é sem sombra de dúvidas um belíssimo sedã médio.

        Isso dito, a sua pergunta é a grande questão que ninguém da indústria automotiva nacional responde??? Como carros que vem de lugares onde não há acordo comercial, que são longe pra dedeu o que aumenta os custos com transporte, pode custar aqui o mesmo que outros carros que não pagam II e que vem de mais perto???

        E elas insistem em negar que tem margens de lucro imorais, antiéticas, diabólicas! Ehehehehehe

        • andre_0102

          Concordo, a montadora pode cobrar oque bem quiser é direito dela, mas tem que divulgar a margem de lucro e parar de possar de vitima dos impostos, das leis trabalhistas e da concorrência desleal (diga-se de passagem, desleal é importados pagarem 35% e Mexicanos e Argentinos não, mas ai são acordos do governo e esses é que tem se explicar.

      • MeekeeB

        Espero que outro sedan tire o Corolla da liderança hehe O Elantra tá caro também

      • DougSampaNA

        Vcs lembram quando lançaram o Vectra 2.4? No lançamento o Preço era de 75 ou 85 mil? Depois foi caindo até entrar no espaço que o mercado lhe dava. Esta bagaça vai vender muito pela aparencia, talvez alguns considerem a mecanica, masGM no Brasil vindo de fora me cheira a carro de 2a categoria, porque o depenaram ao máximo para maximizar o lucro da novidade em relação ao país de origem, ou seja nós merecemos pior e mais caro!
        Mas pq merecemos? Pq somos idiotas; mas queiram ou não as fábricas e o governo já perceberam que o consumidor se endividou com imoveis caríssimos e carros caros com prestações longas; a bolha vai estourar, e aí vc vão ver demissões, baixa de impostos, cota de importados, para um mercado saturado e estagnado, com um povo atolado em dívidas…e´questão de tempo, bem curto por sinal.

        • Dupas

          O Vectra 2.4 chegou a custar R$86.000 no lançamento.

    • Leandro1978

      Depende do ponto de vista. Tem que se considerar que o segmento dos médios está, na minha opinião de forma inexplicável, em dois níveis. O de "entrada", até R$ 59.000, em que se incluem Cerato (R$ 53.400), Sentra (R$ 49.900), Focus (R$ 56.830). Comparando o Cruze com estes, claramente está muito caro. Já em relação ao nível "superior", acima dos R$ 59.000, em que se encontram Civic (R$ 66.600), Corolla (R$ 63.570), Fluence (59.990), Jetta (R$ 65.775), está dentro do padrão. Claro que tem que se esperar a divulgação dos equipamentos, acabar ágio, etc. Não considerei possíveis descontos, pois procurei os valores de tabela, assim como não entrei na história do carro ser caro no Brasil, que nos EUA custa menos, etc.

      • andre_0102

        Não consigo entender essa sua divisão, vc pega os carros que tem menor preço e separa dos que tem maior, na real são todos da mesma categoria, mas uns tem um preço menos exorbitantes e por tanto deveriam ser reconhecidos como o verdadeiro "Nível superior".

        • Leandro1978

          Também não entendo, são coisas típicas do mercado brasileiro.

          • lndnfsu2

            é o mesmo mercado que compra carro por metro e acha que Cerato é menor que Civic

            • Leandro1978

              Ou que Sentra é concorrente de New Fiesta e City e não de Corolla e Civic…

      • fredggp

        Achei um bonito carro, mas o desenho me parece que virará comum em pouco tempo. Mas minha impressão é que esse auê todo será so no início e será breve. Apostaria descontos bons em dezembro. Talvez preços mais reais.

      • DougSampaNA

        Leandro, mas foram as fábricas que estabeleceram as faixas de preços e o brasileiro entrou na deles; quem regula isso somos nós, com nosso poder de exigencia e escolha. Se o carro está acima da faixa que eu acho justo pelo que ele oferece, eu procuro de outra fábrica e acabou, concorrencia existe pra isso, atender bem no lugar de quem não te atende direito.
        Corolla pra mim so´se fosse AT e abaixo da casa dos 60k; acima disso eu não compro!

        • Leandro1978

          Sim, concordo plenamente. Obviamente há esta distorção pelo consumidor aceitar, tanto que quando foi lançado, o Sentra possuía preços similares aos do Corolla, após baixas vendas seu preço caiu. O que eu não consigo entender é que Corolla e Sentra são concorrentes em qualquer mercado em que atuam juntos e, por isso possuem preços semelhantes. Já aqui, há uma diferença de R$ 10.000 entre as versões de entrada. O Corolla mesmo sendo mais caro vende muito mais e sem tantos descontos. O Sentra só subiu bastante quando a Nissan passou a vendê-lo a R$ 50.000. Isso, na minha opinião, é uma aberração injustificável do mercado. Acredito que carros similares deveriam ter preços similares, assim um Corolla, um Civic, um Jetta, um Fluence, um Cruze, etc, deveriam estar na mesma faixa de preço do Sentra, ou seja, não existir tal degrau.

    • sfstefano

      Para os padrões brasileiros, não

    • cleberzc

      Caro? sim!

      Devemos reclamar? Sim! É o minimo que nós, que procuramos nos informar, devemos fazer. Quem aqui não quer ter a opção de comprar um produto bom, bonito, e atualizado a um preço justo? Quem aqui vai aceitar uma montadora ficar puxando os preços de toda uma categoria para cima? Assim que der eu vou até uma concessionaria Chevrolet praticar a famosa "prostituição" de preço, ou seja, ficar levando o preço de uma concessionaria a outra para mostrar que é possível a pratica de uma margem de lucro menor.

      A Chevrolet que me desculpe, mas, com 80mil eu compro dois carros, um para mim e outro para minha esposa (Dois Fiat 500 "por exemplo") e ainda sobra um troco… Com 80mil qualquer um compra coisa bem melhor do que o Cruze, isso vocês podem ter certeza!

    • vdisco

      Farol de parábola única, ar digital (não é dual), não possui saída de ar para o banco traseiro.
      Muito caro. No comparativo TOPxTOP, prefiro o Fluence. Mas iria facilmente de Azera ou Fusion

    • hugogyn94

      ta muito caro R$ 96mil vc leva seu brinquedo pra casa

      • Paulo_T

        rs… parece piada… 96 mil? bem pouquinho a + vc leva uma 320… é caro ou não é?
        e alguém por um acaso lembra o preço do Vectra GT e GTX quando lançou? e quanto custa hj?

    • jluizlourenco

      Vi um desses ontem e achei um lixo, carro feio sem porte de médio e ainda por cima, caro!

    • JuniorBtu

      Na minha opinião, no segmento dos médios não existe carro barato. Alguns são mais caros, outros menos. É uma categoria que deve se optar por um semi-novo. Espere até o meio ou final do ano que vem e vai ter muito Cruze semi-novo por 10-15k a menos do que um 0 km. É uma questão de se esperar a hora certa de comprar….

  • Lucas Guimarães

    Esse preço é um ABSURDO! Mas fazer o que né , o povo vai comprar…

    • felipevielmo

      o unico carro mais ou menos parecido no preço é o fluence que na frança é vendido a partir de 21 mil euros no manual e 24 no automatico e aqui automatico 64 e manual 60.

      • andre_0102

        Não é só a questão do valor lá fora, Fluence e Sentra tem um bom motor, c/ um excelente por um preço menos injusto digamos assim. Agora esse motor depois da Flexibilização ainda tem muito oque provar em rendimento.

  • fguirelli

    Lindo carro…

    Felizmente não foram aqueles preços que li aqui nas reservas antecipadas. Claro que é um carro caro, mas aparentemente muito bom…

    Será que existem outras opções de cores de banco? Cores claras não costumam pegar muito bem por aqui… o pessoal acha que suja muito (e realmente suja)…

    No mais, tem tudo pra fazer sucesso… finalmente a GMB se atualizando… isso é bom, espero que traga logo o Sonic(Aveo)!

    • andre_0102

      Tb estou esperando o Aveo, mas p/ que andei lendo vão mudar os faróis que caracterizam o carro e deve vir acima do "fragile" oque o deixa muito caro na minha opinião.

      • _Duko

        puts eu vi o Aveo sedã aqui em Piracicaba… só estava com um adesivo no emblema da GM… mas o modelo que estava rodando aqui era com calota, maçaneta preta parecia um classic zoado o modelo em teste era o Aveo americano de 2007..certeza q tá vindo porcaria pra gente….

  • Educhs

    E o ESP? tem ou não tem?

    • Leandro1978

      Tem que esperar a divulgação dos equipamentos, mas aposto, com grandes chances de acertar, que o LT virá sem e o LTZ o terá.

    • EvertonCa

      Tem, tanto o LT como o LTZ (eu trabalho na GM, entao eu sei q tem)

      Abs, airbag, ESP, controle de estabilidade, td de serie em ambos

      • Tiago_Beneditto

        Por gentileza, a versão LTZ vai te Teto Solar elétrico, e fica como sugestão o Teto Solar elétrico, para a versão
        Hatch, pois os concorrente tem. Obrigado pela gentileza.

        • EvertonCa

          Foi feita uma pesquisa de mercado e o teto solar não teve resultados convincentes para ser adicionado como opcional..

          Talvez no Hatch ele apareça, mas no sedan, por enquanto não

          • Jr_Jr

            Na minha opinião peca em não ter teto solar, e o vendedor me disse que nào virá nem como opcional. Fui até uma CC e vi de perto, o carro é lindo e muito bem acabado.
            Particularmente gostei mais da roda do LT. Mas o interior do LTZ é espetacular.

  • MichelVecchi

    Esse preço de 79 mil é loucura, já que o Malibu está com o mesmo preço, sei que já está para chegar a nova versão mas comparem os carros…

    • epa

      Malibu é maior e mais luxuoso com certeza. É de um segmento acima.

    • Leandro1978

      É a mesma história do Azera e Sonata. O primeiro custa R$ 20.000 a menos, é maior, mais potente e mais equipado que o segundo. Porém o Sonata, por ser novidade, tem boas vendas, ou a Hyundai já teria abaixado seu preço. Certamente a nova geração do Azera chegará bem acima da atual. Provavelmente acontecerá o mesmo em relação a Malibu e Cruze.

    • Sr_Wilson

      Eu concordo com você, mas é questão de gosto, no Brasil as pessoas tem medo de carro grande, dai a maioria prefere sedans médios e com isso os preços de ambos ficam muito próximos.
      é o caso da hilux automática e a ram 2500, a hilux carrega menor peso, é menor, motor com metade da potencia da ram, cambio de 4 marchas ao invés do de 6 marchas da ram e mesmo assim custa só 10 mil a menos.

    • Wikle

      Malibu quase não vende. Logo, as peças e assistência são bem mais caras. É outro patamar.

  • YoOdEx

    Nada como o tempo para os preços entrarem em promoção. Em breve, Cruze LT estará R$ 58000 com promoção de cambio automático. Para isso basta o consumidor comprar ou não. Foi assim com o Vectra (lembram do Elite?) e será assim com o Cruze!

    • Leandro1978

      É assim com todos lançamentos no país. O apressado, o que quer se mostrar, paga ágio, pega fila de espera, convive com problemas típicos das unidades dos primeiros lotes. Quem tem paciência compra com descontos, a pronta entrega e com os problemas sanados.

    • Sr_Wilson

      cada um tem sua preferencia, uns preferem ser os primeiros a desfilar com o carro, aquele lance de parar no sinal e alguem perguntar "o que é esse? irado eim", eu já prefiro esperar no minimo 1 ano pro preço baixar, conhecer os preços das revisões, descobrir algum problema cronico, ver melhor o preço do seguro e por ai vai…

    • andre_0102

      É o famoso: "Se colar, Colou!"

    • rpasini1

      Duvido que o cruze com o nível de equipamento e acabamento que tem chegue nesse preço, fui ver os dois modelos na cc hoje, o modelo básico é muito, mas muito superior ao finado vectra elite.

  • PEREIRA_

    Pode parecer precipitado (e o é!), mas analizando somente por fotos (não vi o carro pessoalmente ainda), prefiro o Fluence.
    Principalmente pelo custo x beneficio (parte de 60mil, e a 65 já é automatico, isso na tabela, sem os descontos praticados pelas ccs).

    • Sr_Wilson

      mas hoje o fluence é o melhor carro da categoria, pelo menos do meu ponto de vista, já que as 4 grandes estão sem nada muito interessante já faz tempo, o civic e o corolla já estão cansados e o elantra ainda não foi lançado nem o cruze.

      • PEREIRA_

        o elantra vai causar furor qdo for lançado, mas sera muito caro para o que oferece, pois pelas noticias vai partir de 68 mecanico, 2AB e ar convencional e sem couro. Neste valor compra-se um fluence com couro, cambio cvt, 6AB e ar digital dualzone….

    • andre_0102

      Não esquece do Sentra, embora c/ visual meio cansado, c/ 55k vc leva ele c/ mesmo motor e cambio do Fluence.

      • danielalexandre

        E Fluence melhora mais ainda comprando por CNPJ, custa a partir de 52mil, 13% de desconto.
        Maravilha ein.
        =)

      • PEREIRA_

        sim, mas o sentra não tem 6AB nem AR digital e som com BT neste preço…. e apesar da mesma mecanica, não tem freios a disco na traseira e o cambio cvt não é sequencial… acho q isso justifica a diferença de preço….

  • edmonn

    e o interior do LT? até hoje não vi.. acho que nunca gostei do interior de um Chevrolet nacional como gostei desse do Cruze.. mas por esse preço espero que não venda nada (sonho impossível)..
    eu sinceramente prefiro as rodas do LT.. não gosto de rodas com 35 mil raios..

    • Tripa-Seca

      heheh…Porque será que lembrei do meu Del Rey 90? Alguns lembrarão do Omega!

  • guiboracini2

    até o fim do ano a LTZ ja ta 70k
    e a LT inicial ta 60k

  • dudumarin

    entrei em um hoje, chegou ontem aqui na minha cidade, fiz algumas fotos, e passei elas para um vídeo junto com fotos e aceleração do Camaro SS. O Cruze é um carro muito imponente mesmo, é bonito, espaçoso (não achei tão espaçoso como o Jetta, mas é bom) e com acabamento no nível da concorrência, nada muito acima não, nas portas é melhor que no VW, mas o painel, apesar de mais ousado, achei no mesmo nível, ou em algumas partes inferior. Mas eu gostei do carro, era um LTZ, e acho que 80 mil é um preço condizente.

    (ah, o video, pra quem quiser ver http://www.youtube.com/watch?v=QKQ3-NyzCKA )

    • Fla3D

      O que achou da traseira? Pelas fotos eu achei um pouco estranha, talvez ao vivo seja melhor, enquanto a frente parece ser bem bonita mesmo.

      • dudumarin

        A frente é bem agressiva e muito bonita, a traseira, já é mais comportada, e parece não casar muito com o resto do carro… :/

        • Fla3D

          Obrigado pela resposta, tive essa impressão pela foto mas pelo jeito é realmente isso.

      • rpasini1

        A traseira ao vivo é mais interessante que por fotos, só as lanternas poderiam ser mais detalhadas, daria um requinte a mais.

  • marcio_cr

    Minha aposta é que nem o Elantra e nem o Cruze irão conseguir segurar os preços. O Kia Cerato teve que ter uma promoção a 49k para alcançar o 2º lugar, e assim que parou com a promo caiu para 3º. O Sentra é um ótimo sedã e não vende o tanto que merece. E não acho que a quase 70k nenhum dos dois novos irão vender.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Não foi por causa do aumento de preços que ele caiu de posição… É que não tem carro para entrega.
      E o que eu acho é que o cruze, mesmo com preços pornográficos, venderá como água. O mesmo para o elantra.

    • vdisco

      É só olhar para o Vectra. Vende bem pq uns 70% dos veículos vendidos é na versão de entrada (55k aprox.)
      Só quem vende bem e com o preço nas alturas é Civic e Corolla nos médios.

    • CharlesAle

      Vocês estão esquecendo uma coisa,que o elantra é o melhor sedâ médio-grande já feito em toda a história da terra e quiça,do universo,ou seja,não há nada,nem na terra,nem no céu superior ao Coreano elantra!!!! ironic!!!(descupe pessoal,é que quando vejo aquela propaganda,me dá nos nervos!!!)

  • maiamachadoch

    se viesse com preço melhor, ia esquentar o segmento de sedans…. só um detalhe… um carro de 70k com porta sendo travado no pino?? estilo carros dos anos 80?? que pisada de bola hein?!?!

    • Avantimes

      Pensei exatamente o mesmo!!! Saudades dos Monza e Diplomata com aquelas travinhas embutidas…

    • AF1979

      Sinceramente até prefiro pino. Tenho medo daquelas travas com as dos Citroëns, que não têm pinos ou sinais físicos. Já pensou se aquilo pifa com você dentro? E se estiverem idosos no carro? Em minha opinião, nenhum acionamento de trava elétrica é mais eficiente do que aquela cotovelada do motorista no pino de sua porta, seguido do barulhinho do sistema funcionando.

      • flesha

        Mesmo a trava com pino pode dar problema. No meu carro, o pino de uma porta levanta e abaixa eletricamente, mas ela fica travada… E no Xsara picasso do meu pai, nao tem pino, não tem botão na porta nem nada, só um botão no console que trava as portas. Mas com as portas travadas, elas abrem por dentro e não por fora. Se quiser travar as de tras, tem uma trava na porta que voce gira e pronto, a maçaneta nao funciona mais.

        • Tripa-Seca

          Essa é a trava de segurança para carro 4 portas, no caso de transporte de crianças. Assim, a porta traseira só abre por fora. TODO carro 4 portas tem (Acho até que é lei). Meu Del Rey 81 tinha..

    • Leandro1978

      Estilo retrô…as pessoas não enrendem mesmo…rs… Falando sério, certamente terá travas elétricas, já imaginou o contorcionismo para abri-las caso não tiver? Pois estão bem longe dos bancos dianteiros.

  • CRW_09

    Nossa se isso é roda de carro popular então exijo as minhas no meu

    • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme

      Não são exatamente as mesmas do Azera 2009?

    • AF1979

      De minha parte, espero quem vá sair dos temas batidos de roda estrela ou palito.

  • racs63

    Vi um hoje. Achei muito bonito, só a traseira que é meio estranha (lanternas enormes). Para a maioria aqui do site que tem horror ao agile e ainda não viram o cruze… se preparem, rsss.

  • alex_kid

    Não gostei das rodas do LTZ… tirou a esportividade do carro. Me lembra o que aconteceu no lançamento do New Civic em que todos preferiam as rodas do LXS do que as do EXS, versão mais cara.

  • Cezarskinner

    Previsões automotivas:

    Daqui um ano no NA "Chevrolet testa carro que ira substituir o Cruze"

    • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme

      O sedã global da marca que está entre os TOP 10 no EUA? Acho que não sairá de linha tão cedo…

      • fininhopublic

        O GM mais vendido no mundo na atualidade?

        Não, acho que o amigo não foi feliz nessa! O Cruze não sai de linha tão cedo!

        • Victor Motter

          se nem a kombi a 500 mil anos saiu de linha ainda ..!

          • Nicholas

            E olha que a KOmbosa era uma febre danada , nos anos 60 …. como é que o CRUZe vai sair cedo, so se for da concessionaria…

        • Cezarskinner

          Ele existe desde 2009, e a Chevrolet não costuma manter produtos por muito tempo(ex Malibu), se ela fosse lançar seu substituto daqui a dois anos não seria nada de anormal 5 anos de mercado.

    • zemarreta

      Ou então… concessionárias dão desconto de mais de 10 mil reais no Cruze.

      • Nicholas

        Uma boa ilusao de optica…heheeh

    • rafthehay

      "Chevrolet" e "substituir" na mesma frase? Como diriam meus amigos goianos, "aoooonde!" :]

      Mas espero uma substancial redução no preço, tal qual aconteceu com o vectra Elite ao perder o 2.4 16v.

  • williamgabriel

    Nada como o tempo para os preços entrarem em promoção, sem desespero, quando baixar vai estar na média real..os apressados comem cru.rss

  • mmcinza

    E por essa e outros que cada vez mais me contento com os semi-novos…..varios bons carros 2008, 2009 e 2010 por bons preços.

    • garotoenxaqueca

      Falou tudo! Já desisti de esperar um carro zero com preço razoavel.Vou partir para um semi-novo. Pra ter uma ideia dá pra pegar um fusion V6 2011 por 83K, ou um 2010 por 74K. QUem tem dinheiro pra queimar que quieme. O meu é suado!

    • Tripa-Seca

      Se não for financiar, pode ser uma boa opção. Lembre que na maioria das financeiras, os juros dos carros usados é maior. Aí, o valor de parcela acaba ficando parecido com um carro zero.

  • Crazy4Italy

    Já dirigi o Cruze nos EUA: é um carro de entrada, criado para ser o 2o ou 3o carro da família, tal como o Civic e o Corolla.
    Um Cruze LTZ muito completo custa US$ 20mil.

    O brasileiro é OTÁRIO!!!

    Carro não é artigo de 1a necessidade. Se os consumidores ficassem 2 meses sem comprar os preços iam assumir patamares mais razoáveis, pois os grandes frotistas, que sustentam o mercado de entrada, conseguem descontos entre 20% e 35% dependendo do volume.

    Nossos impostos são altos, mas as montadoras/importadoras estão metendo a mão.

    Basta lembrar o final de 2008, quando grandes promoções foram feitas pois diminuiu a demanda. Como é que eu comprei um Azera em março de 2009 por R$ 80mil quando o dólar estava a R$ 2,30 e o preço continua o mesmo com o dólar a R$ 1,69?

    • Renan_Wolf

      O azera está por 73 mil, chegou a 68 no mês passado, o topo de linha estava 76 e agora 79

      • mjprio

        E ainda dá pra dar um couro com o motor de 270 HP!!!! Me ofereceram um por 72 mil mes passado.

      • marcio_cr

        Bela indicação que os sedãs médios estão com preços completamente deslocados. Pq a tentativa de inflacionar o segmento com o Cruze e o Elantra ta jogando-os a preço de sedã grande.

    • X11auto

      Essa história de dólar parece só valer quando sobe, nesse país.
      Falando de outro produto, na época que o dólar subiu, os cartuchos de impressora foram la no céu, agora o dólar caiu e os preços dos mesmos continuam lá em cima!
      As coisas aqui só vão mudar quando o brasileiro tiver aulas de como usar o dinheiro que ganha!
      Tem gente pagando ágio pra comprar esse carro, isso é um absurdo!!!

  • Fabio_Askan

    é soh eu que prefiro o elantra ou to enganado?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Quem prefere não se engana, aliás, a preferência é sua. Está certíssimo, pois você prefere o que você mesmo prefere.
      Eu que concluí isso. :S

    • fininhopublic

      Mas falando assim é muto superficial. Nos diga porque você prefere o Elantra e eu te direi porque prefiro o Cruze!

      • Fabio_Askan

        Bom eu prefiro o elantra, uma porque não passou pelo depeno para chegar ao brasil, algo que aconteceu com o cruze, pode se reparar na tela que não é de touch, algo que la fora ja vem no carro. para checar as diferenças e so abrir o site do fabricante tanto no USA quando no Brasil e ver as diferenças.

        • fininhopublic

          Eu prefiro o Cruze porque ele é mais barato, tem maior espaço interno para os passageiros, gostei mais do interior dele, e é muito mais completo que o Elantra. Ou seja, seu seu custo benefício é muito melhor, além de ter uma maior rede de autorizadas, e as peças provavelmente custarem mais barato, visto que logo ele será nacionalizado.

    • PEREIRA_

      vc esta certo! SEU gosto. Esqueça o resto, simples assim. Eu prefiro o Fluence ….

  • Tiago_Beneditto

    Nota dez, muito bonito esse carro, até que em fim a GM está acordando, o único carro feio da GM no Brasil é
    o Agile.

  • seucreysson

    gente vcs que tem 80k para comprar esse carro, não compre agora espere uns 3 meses se todos que estão querendo comprar agora e esperar 3 meses eu garanto que estará a 60k, e vc estará economizando 20k, isso se ninguem comprar e esperar 3 meses, mais como tem os que gostão de aparecer vai fazer o que.

  • AF1979

    Segue minha dúvida: alguém sabe qual é a especificação do eixo de torção do Cruze aqui vendido? Falo isso porque há duas especificações: a do Velho Mundo, que é aquele eixo de torção normal, e a dos Estados Unidos, que usa eixo de torção na mesma especificação da usada no Astra D/Buick Excelle/Verano, com paralelogramo de Watt. Pelo que diz a Opel, o eixo de torção com paralelogramo de Watt consegue chegar muito perto do multilink da concorrência. Se alguém puder falar que especificação usaram no Cruze brasileiro, agradeço.

    • Leandro1978

      Acho que só saberemos no lançamento. Provavelmente será a opção de menor custo. Aliás, parece que ele será montado em regime de ckd, acho que se soubermos de onde vem, provavelmente estará a resposta para a sua questão.

  • MeekeeB

    Carro bonito, gostei do couro claro nos bancos e nas portas, porém não gostei do aplique prateado que circunda os entornos da alavanca do câmbio. Mas o preço tá muito forçado. Não vale isso não. 55 mil o LT M/T, 60 o LT A/T e 70 o LTZ seriam mais coerentes, seguindo mais os preços do finado vectra.

  • http://www.andresjesse.com andresjesse

    gostei do interior, mas certamente não compraria a este preço

  • thiagolamim

    Sem contar o preço o consumo é absurdo.
    Segundo a QR é de 6,6km/l na cidade e 9,3km/l na estrada triste.

    • Leandro1978

      Pois é, diante de tais dados, como o consumo pode ser o melhor ponto do Cruze?

      • PauloECosta

        Se você comparar o consumo com o preço vai ver que o consumo nem é tanto perto do que eles estão pedindo…

    • douglasareado

      Espero que estes dados da 4 patas estejam errados pois se o consumo for este mesmo, qual a finalidade do ECOTEC? Baixo Torque e Alto consumo? Não acredito que esteja bebendo tudo isto no Álcool, pois como muitos sabem o finado motor anterior faz isso no Álcool. Mas acho que tá cedo demais pra fazer afirmações.
      Logo logo outras revistas e o NA ganham um Cruze para ser avaliado, aí sim teremos real idéia de Consumo!

      • rpasini1

        Eu também duvido desses dados, o motor ecotec sempre foi muito elogiado, vamos ver na prática como é, segundo o vendedor que me atendeu hoje o câmbio de 6 marchas tem as 4 primeiras marchas mais curtas para ajudar no trânsito urbano e a quinta e a sexta mais longas para aumentar a autonomia em viagens, vamos ver na prática como é.

      • nytrouz

        Ué, se Uno G2, Sandero e Gol fazem 7km/l no álcool, qual o problema de um carro muito maior fazer 6km/l? É um consumo absurdo, mas é o que temos com a genial tecnologia "frex"

    • fininhopublic

      Não confie plenamente na avaliação da 4 Rodas! Eles não testaram o carro por determinado período de tempo, e sim forçando para sentir a potência do motor! Aguarde uma avaliação mais detalhada, como por exemplo a que o NA faz aqui com os carros cedidos pelas montadoras.

  • ghabib21

    muuuuuuuuuuuito caro…. mais 4 mil compro um Fusion, que é muuuuito mais carro. Pensava que ele viria na faixa de preço de 58 a uns 70 no maximo…. daqui uns dia vai estar que nem o vectra saindo por 50 e poucos mil

  • lmiotto

    Com esses preços ninguém mais vai comprar carro brasileiro, só importado!

    • Dupas

      Mas o Cruze é importado, rs.

      • lmiotto

        Quis dizer: fabricado no Brasil = Brasileiro.

  • Passarimbsb

    O pino nas portas é para mostrar o quanto o projeto foi na base da economia.

    Engraçado que quando aparece pino nos carros chineses, os críticos metem o pau… como pode estar tão atrasado se aqui desde o anos noventa acabaram com os pinos, dizem!

    Nos carros da Volkswagen, como no Fox, ainda existem os tais pinos :/

    • rafthehay

      Eu não vejo problemas com os pinos, quando devidamente integrados ás travas elétricas dos carros.

      Pelo contrário, em carros mais simples sem avisos de portas abertas acho até bom, pois nesses com a trava na maçaneta você puxa um pouquinho pra abrir só a tranca, por algum motivo, e quando entra numa curva descobre que a porta tá aberta.

      É aquela coisa, como eu disse ali, se bem integrados às travas elas não atrapalham em nada. Não acho também que seja economia, o irmão mais bem dotado Opel Astra (na geração atual mesmo) conserva os pinos. Aliás, abrindo aqui o site da Mercedes vi que mesmo o E-Klasse possui os pinos… deve ser coisa de alemão!

  • blackSagaris

    Achei o LT mais bonito que o LTZ. Esses apliques cromados do LTZ nao ficaram bem no Cruze, nem essa roda.

    • Zetros1833

      Até hoje estou esperando a "diferença gritante entre as versões LT e LTZ ditas pelo leitor".

      A diferença dos apliques é só na tampa traseira.

  • mmuniz75

    Olha nao gostei da traseira, achava que ia ser mais bonita, a do Fluence é bem melhor.
    Esse carro esta me parecendo o Focus, traseira bonita no Hatch e feia no sedan, pode ter o mesmo destino do Focus Sedan em vendas.

  • douglasareado

    Fotos muito bonitas do Cruze, evolução muito grande no interior, mas vamos aguardar pra ver o interior da LTZ, pois deve ser mais top, acho que deve ser painel emborrachado, Travas sem pininhos, Saídas de Ar traseira, fora as Dobradiças Pantográficas pra ser melhor que os Concorrentes. Aguardo tudo isso na LTZ!
    Pra mim a LT está ótima, mas a LTZ deve ser melhor ainda!
    Aguardando mais fotos e testes…

  • marciors01

    Entre os modelos de entrada o fluence é disparado o melhor entre todos, o fluence dynamique cvt + couro custa R$12.000 a menos do que um corolla xei, é mais completo, anda mais, é mais espaçoso e possui porta malas maior, o que sobra para os concorrentes mais baratos.
    O mesmo fluence básico possui equipamentos inexistentes no cruze top, o cruze básico que custa R$5.000 mais caro é um pé de boi se comparado ao fluence, escolher o cruze somente por fanatismo pela gm.

  • higojoseph

    o interior é bonito,..

  • BolGola

    Esse excesso de cromados demonstra uma necessidade desesperada de chamar atenção em um carro que nasceu pobre.

  • HenriqueHJ

    Oi cruze………tchau cruze!!!!

  • ericmon

    pior q vai vender bem, o povo ainda 'confia' na chevrolet mesmo se safando de uma falência há alguns anos..

  • mjprio

    O carro é bonito e me pareceu bem acabado, tirando pela versão que eu vi nu Uruguai. O LTZ preto com aquelas rodas me lembrou o Cerato. Agora, pelo amor de Deus, tá caro demais!!! Por 79 eu compro o Azera; ou um Sentra e ainda fico com 10 pilas pro seguro, pra central multimídia e botar gasosa a vontade!!!

  • Dcyno

    Hoje fui na ccs, entrei num Lt e num Ltz, o porte do carro não impressiona, não causa grande impacto, o interior é bem acabado, até com um ar de modernidade pro Brasil mas nada de extraordinário.
    A versão de entrada estaria bem posicionada se partisse de 55 k, dando boas chances da GM disputar o primeiro lugar da categoria, porém se os preços permanecerem estes que foram divulgados aqui, esse carro dificilmente conseguirá passar do terceiro lugar em vendas.

  • alzano

    Finalmente a GM vai ter um carro decente por aqui. pena que esse valor é proibitivo.

  • Edu_Airtrek

    Ele tem um design bonito, na minha opinião. Mas esse motor flex e o alto preço cobrado seriam um grande entrave caso eu resolvesse comprar um.

  • lucas_portela

    Gostei mais do aro 17 da LT doque o da LTZ

    • BolGola

      As 17 são MUITO mais harmônicas no conjunto do Cruze! Nem precisa ser maior. O efeito estético estranho que o leitor sentiu quando viu o carro ao vivo é devido á altura exagerada do carro em relação ao solo e não o tamanho da roda… é o mesmo caso que acontece com o Fiat Stilo. Basta dar uma rebaixada de leve que o visual se transforma!!!

  • mandabala

    Gostei do interior. Esse volante está muito lindo. O farol de parábola acho que é no mundo inteiro assim, mancada feia demais!

  • fininhopublic

    Enfim! Espero ansiosamente este carro! Pode ser o próximo carro da família, porém não vou ser afobado como os pagadores de ágio espalhados por aí não! Gostei do carro, dos equipamentos e sei que o preço irá baixar após o lançamento, o que irá melhor o CustoXBenefício! Para mim, chegou o melhor sedã da categoria, juntamente ao Fluence. A vantagem do Cruze é a de que a Renault não tem um bom pós-venda e tenho medo do Fluence sair de linha rápido assim como seu antecessor, e isso influir negativamente no valor de revenda! Bem-vindo Cruze! Adiós Pilantra, ou melhor, Elantra!

  • victormeneses

    jogo dos sete erros: rodas, maçanetas cromadas, friso traseiro, ponteira do escape, interior, preço (10k) e sigla ltz

  • jersaosp

    com sentra por 49k
    fluence por 52k
    cerato 50k

    pagar 64k nisso é loucura! não só no cruze mas em civic, corola e jetta é ridículo!!

    • MM_

      Cerato tá caríssimo por não ter ABS e ter motor 1.6

  • mikaelbrian

    a foto dele por traz ficou parecida da 120i cupê mas 4 portas

  • André Luiz

    Muito caro. Com esta grana eu compraria um Fluence.

  • marcossadalamuller

    Lindo esse carro. Mas acho que é melhor esperar um pouco pra abaixarem o preço.

  • Rodolfo_PR

    Quem vai comprar o Cruze se está chegando a nova maravilha automobilística: o melhor, mais sofisticado e mais luxuoso sedan médio já feito no….. mundo!

  • Leandro1978

    O NA também possui propagandas, assim ele também não deve ser confiável segundo o seu ponto de vista…

    • thiagolamim

      o NA é uma midia completamente diferente e independente.
      nao me venha com essa.

  • LEOFX182

    É carro nao vale isso tudo como praticamente todos os carros vendidos aqui, eu gostei desse carro nessa cor, ele perece ser pequeno, eu acredito que vai vender bem mesmo sendo caro. O interior dele é muito bonito, eu acho o máximo esse desenho do painel que segui pela porta muito legal.

  • zemarreta

    Resumindo:
    1. O carro parece ser bom e bem acabado, mas não é a última coca-cola do deserto.
    2. O preço está fora da realidade, pois já compete com a dupla corolla/civic, que é líder do segmento.
    3. A acordada da GM é bem-vinda e poderia continuar.

  • rpasini1

    Fui ver o carro na cc de caxias do sul hoje de manhã, saí de lá louco pra fazer um test drive, é impressionante a diferença da qualidade do acabamento perto do vectra, o interior do LT todo em preto eu achei mais bonito que o do LTZ, o desenho das rodas do LT também é mais "jovem" do que as do LTZ, o carro é bem completo em equipamentos de segurança. Os faróis apesar de simples não são nada feios. O carro é realmente muito bonito, pena o vendedor não querer divulgar o preço ainda, pois o mesmo será oficial somente na segunda com o lançamento oficial do carro. Civic e corolla que se cuidem.

  • HenriqueHJ

    a nova filosofia da GM americana não se aplica aqui no Brasil.

    lá depois da queda, voltaram bem mais humildes e começaram a fazer carros mundiais com bom motor e bom acabamento a um preço modesto. enquanto aqui a GMB não sentiu a queda e vão lançar esse carro como sendo o sucessor do malibu. e vai ter um monte de gente caindo nessa. acho que no webmotors tem uma materia onde os reporteres ligaram pra varias css de sp. e já tinham vendido todo o estoque inicial. e vai receber mais pra semana que vem e estao aceitando sinal de 5 mil reais.

    é isso que faz a alegria das montadoras.

  • tuka_ssa

    Não ameca a liderança do corolla.

    • Dharo Lima

      o corolla é top mesmo , ate porque as importadas estão vendendo bem mais que as nacionais

  • JHerzév

    Nem de longe vale o que cogitam pedir por ele. Traseira HORROROSA, dá a impressão de ter menos porte que o Vectrastre, parece um sedã bem menor. Rodas copiadas do Subaru Impreza, só que ficaram bem mais simples. Painel de Hyundai. A frente é bonitona, pelo menos um GM desses da era "pós-Agile" com a frente bonita e que não é de caminhão. Seria uma boa opção na faixa de preço entre 55k para o LT manual, 60k para o LT automático e 69/70k para o LTZ automático, estourando.

    • Dharo Lima

      concordo , falou tudo , ate porque a GM nunca teve um painel assim , se o vectra tivesse um painel assim e qualquer facelift sobreviveria muito mais tempo no mercado

  • BrunoMulsane

    Em todas as revistas especializadas, europeias e americanas, o cruze perdeu para o focus. Um carro de R$79.000 sem multilynk!!! E pra acabar! Eu entrei em uma versão LT de show room aqui em Uberlândia MG. Achei o painel bonito e bem montado, mas… é todo em plástico, não possui partes emborrachadas. Atras o espaço é acanhado.. Eu tenho 1.85 al. fiquei com a cabeça de lado e as pernas abertas. Muito apertado. O design é robusto, mas a traseira e muito curta perante a dianteira. E as lanternas não me agradaram, parece de carros japoneses. A frente é bonita, mas um carro nessa faixa de preço sem faróis com parábolas duplas é demais! Enfim, a versão ltz deveria custar, no máximo R$68.000. Quero andar em um, pois os únicos carros agráveis e que me deram prazer ao dirigir até hoje, foram: Focus, corolla e civic. Por ordem. O fluence é bom, mas não esta ao nível do focus em prazer. O frances pode trazer alguns itens a mais, mas se o comprador do francês optar por fazer um teste drive no focus, sem dúvidas levará o ford pra casa. Quero ver se isso ocorrerá com cruze.

    • MM_

      Negativo. Já fiz um test drive no Focus quando era monofuel e saí de C4.

      Agora fiz outro test drive pra ver o Flex e confirmei pra mim é a pior opção de Sedan médio. E estou em dúvida entre o Fluence ou Cruze, depois que baixar o preço, obviamente.

      Começei a descartar o Focus pela traseira de Versailles do Focus. Passando pelo acabamento sofrível e terminando no simples Air Bag duplo.

      • BrunoMulsane

        Nossa, tenho uma garagem de carros novos e usados. O c4 é um carro bom, mas a suspensão é ruidosa e nunca vai ter uma suspensão multylink igual ao no focus. Tanto é que nos embates, o focus sempre ganha dos franceses. Ja andei em todos carros possíveis, o focus é o melhor da categoria, basta andar. E duvido ter andado no focus e preferir um francês. Sem lógica! O acabamento do ford é ruim apenas nas portas, pois o painel é todo emborrachado. E lateralmente é o mais espaçoso da categoria. Fluence é muito pobre de interior. Para quem acha focus ruim de acabamento, vai detestar o fluence. Não tem jeito, para quem gosta e de dirigir com conforto e estabilidade, focus corolla e civic são os melhores. Os piores são os franceses.

        • MM_

          Embates? Você acredita em revistas? Até o Agile foi eleito carro do ano.

          Já fiz test drive 2 vezes no Focus e não gostei, simples assim. Quanto a espaço, se precisasse disso comprava minivan, não hatch médio como eu tenho agora.

          Por outro lado, dirigibilidade envolve várias coisas e o cambio CVT do Fluence é imbatível se compararmos com os obsoletos 4 marchas de Focus e Corolla.

          • BrunoMulsane

            Eu acredito sim. Não é so nas revistas, mas em todos os blogs e sites especializados, o focus sempre ganha. Bom, estranho não ter gostado do focus, pois eu como dono de garagem há 10 anos, ja andei em todos carros possíveis! Os melhores carros do Brasil, no quesito prazer ao dirigir, são focus e corolla. O fluence, c4 e 307 ja andei. O melhor no caso, o fluence é ótimo, mas em prazer não ganha do focus. Falo aqui com cambio manual, pois detesto carro automático. Pra mim carro com esse tipo de cambio, tem que ter motor v6 pra cima. E todos amigos, colegas que ja testaram o ford concordam comigo. Pq será que mais de 96% dos donos do focus adoram o carro? Não é a toa. Mas gosto é gosto, não é? Eu gosto de sentir o carro, me da prazer. Não ligo para 10 air-bags, esp. Enfim, se um carro não me ganha no volante, pra mim não serve. E hoje, ford e os japoneses são o qe agradam mais. So provando, acredito que andou e não gostou do focus. Eu nem tenho o carro, viu. Tenho um new civic 2007.

  • Rochahofman

    É um um carro lindo mas o mau é o preço.

  • scar_old

    Passei em uma CCS aqui no Rio e o preço da versão LTZ que me foi pedido é de R$ 73.000,00 . Parece que cada um, que aqui posta, recebe uma informação de preço. Melhor aguardar a GM dar a informação correta.

  • Manorocknroll

    Da frente eu até gostei, mas da traseira em um pouco.

  • dielveio

    Pra quem foi fazer uma visita nas concessionárias, qual é a qualidade dos plásticos usados no carro?
    É um padrão que pode-se chamar de bom, ou é aquela coisa horrenda que temos nos carros de entrada?

  • EdTech14

    Com o Elantra a R$ 68,000 duvido que esse dai vá emplacar.

  • TecoPadaratz

    Kraleoooooo…….tá todo mundo metendo o pau na GM por causa do preço……Mas olha só a kia pedindo 40.000 pelo picanto……a fiat pedindo 40.000 pelo 500…….

    Pooorrrraaaaaa, são carros de entrada por 40.000 !!!!!!!! kraleooooo, todas as montadoras estão ficando doidas…….vão tudo sfder……….

    Cruze por mais de 70.000, tão maluco ?

    • rpasini1

      É o que o mercado aceita pagar, eu quero ver quem está falando que o elantra virá a R$ 68 mil cair da cadeira a hora que o preço do mesmo for anunciado, o veloster de entrada já tem cc pedindo R$ 72 mil, o elantra vai chegar ao preço do azera atual ja que o mesmo logo logo cai de linha.

    • Rodolfo_PR

      Fiat 500 até que está num preço razoável, veja bem: nos USA ele parte de U$ 15.500,00, e o cruze lá U$ 16.500,00 então um preço justo para o Cruze seria uns 43.990,00. O posicionamento de mercado que ferra os brasileiros, agora virou moda cobrar 60 mil por qualquer sedan médio que nada mais são do que carros de entrada dos gringos.

  • AlexandreCE

    É… não tem ninguém para bater o Sentra em termos de custo-benefício nesse segmento…

    Hoje, honestamente, trocaria sem pensar meu Fit num Sentra… é um carrão… câmbio CVT… e a GM lança o popular dos EUA como sedã de luxo cheio de cromado para atrair olhares? Paciência. Quer concorrer com Fusion com esse carrinho aí? Pffff…..

    • MM_

      Carrão com freio a tambor. Próximo…

  • NatalRN

    Tomara que tenha o LTZ manual.

  • Binho_DF

    Eu – Quanto custa o LTZ ?
    Vendedor – R$ 79.000,00.
    Eu – Não! Obrigado.=/

  • Eddu13

    Hoje eu fui numa concessionária GM ver um usado e vi um Cruze no showroom, muito fera mais não vale o que cobram.

  • Diggo

    Logo, logo deve baixar… teve gente que quando lançou o Astrão pagaram mais de 90mil naquela de pré-venda… hehehe trouxas.
    Mas este parece ser um bom carro, com motor moderno e é um carro mundial… eu sinceramente acho o interior dele mais bonito que a concorrência e o exterior é belo tanto quanto aos demais, estando acima de 408 e Corolla e abaixo de Civic e Fluence.

  • kikofar

    Quem já foi "rei" do mercado não perde o jeitão de majestade… Doce ilusão de achar que a GM chegaria como franca atiradora, de quem tem a missão de tomar o mercado com um produto novo (no Brasil) e que andou perdendo (e muito) mercado por aqui…

    O carro tá bonito, o interior é bem resolvido, mas qualquer valor acima de 55 mil reais para a versão LT e 65 na versão LTZ BEIRA O ABSURDO!!!

    Isso me faz lembrar daquele que LITERALMENTE DEU 75 mil reais num Vectra Elite há 5 anos atrás (aproximadamente 99.000 hoje, pela inflação acumulada de uns 32% nesse período) e depois via o mesmo carro sendo vendido por preço até um pouco inferior há 1 ano atrás!!! CHEVROLET, FERRANDO COM VOCÊ!!!

  • Diens_mg

    Nada a ver isso de diferença gritante… a única diferença é o desenho das rodas e que o LTZ tem sensor de estacionamento… comentei aqui outro dia que vi as duas versões numa cegonha a Caminho de Governador Valadares, parei, tirei fotos… a a única diferença visual é esta. Ambos tem faróis de neblina, friso cromado na linha de cintura abaixo dos vidros e tal… e quanto as rodas, não achei muito isso não… a do LT é mais esportiva e a do LTZ é mais elegante, ambas aro 17, é questão de gosto mesmo!

  • CorretorSeguros

    A Chevrolet demorou tanto pra lançar esse carro, que hoje eu vi um na rua e parecia que eu já conhecia a anos…e de fato eu conhecia, pois em 2010 já tinha um participando do WTCC aqui em Curitiba. É por isso que a dupla Kia e Hyundai vende bem…os carros estão atualizado com o resto do mundo.

  • Vateau

    Interessante o comentário sobre o farol, mostra o quanto simples é a construção desse carro. E o pior de tudo, é que muitos idiotas vão comprar como sendo ultimo biscoito do pacote. Carro de operário lá fora vendido pra rico idiota aqui!!!!

    NA fala mais sobre o Ssangyong Korando, que tá mais caro que o Kyron que é o irmão mais velho e mais completo que ele. O mercado brasileiro está voltando a repetir os mesmos maus hábitos de sempre.

  • Osvaldo

    a roda do LT é muito mais bonita que a do LTZ!

  • jpcasella

    hahahaha tudo isso num carro que usa lâmpada H4? mas tinha que ser a gÊME mesmo! hahahaha é muito otário quem comprar!

  • Carlos_brown

    Eu vi um desses preto aqui na cidade onde moro no sábado, interior do Rio de Janeiro, o carro tem bom porte, é bonito de verdade, só achei ele um pouco baixo, mas com certeza vai abalar a concorrência.

  • Gustavo Pinho

    É pessoal, não se pode negar que o carro é bonito! Pelo menos por fora. O que não dá para entender, é como um camarada tem coragem de pagar esse valor por este carro. Mas é isso aí, enquanto tiver quem compre, eles vão continuar tirando sarro da cara da galera, encher seus bolsos grandes com os lucros da terra da banana…

  • granrs78

    O carro é muito lindo e moderno e com certeza irá vender muito pois o Cruze tem muita qualidade tanto no interior quanto no exterior e seu motor finalmente é moderno e brigara de igual para igual com seus concorrentes. Uma pena a Gm ter sido muito gananciosa pois seu preço está muito alto como na dupla Civic Corolla.