Chevrolet Essentia só chega ao mercado indiano em 2017

09/03/2016

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O Chevrolet Essentia é um conceito de sedã derivado do hatch Beat, nome do Novo Spark na Índia. Apesar de parecer pronto para produção, o modelo não deverá chegar ao mercado indiano antes de 2017, de acordo com o site Motor Octane.

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O conceito foi bem aceito pelo público no Auto Expo 2016 e já tem sinal verde para produção. Com um pool de lançamentos, que lembra aquele de 2012 no Brasil, a GM espera renovar rapidamente seu lineup na Índia e expandi-lo com produtos globais e de desenvolvimento local.

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O Essentia tem 3,99 m de comprimento e será equipado com motor a gasolina S-TEC III 1.2 de 80 cv e 11 kgfm, além do diesel 1.0 XSDE de três cilindros com 58 cv e 14,5 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automatizada Easytronic. O modelo terá MyLink 2 com Car Play e Android Auto.













  • Gavlan The BeerMaster

    Esse motor de Tobata não rola…

  • V12 for life

    Por fora até que ficou bom, mas esse painel consegue ser mais feio que os nacionais.

  • Debraido

    Será que aquele elefante da Peugeot sentou nesse “Sonic sedã”?

  • Pio X

    Parece um sonic batido.

    • th!nk.t4nk

      A GM pelo jeito quer continuar com a fama de marca dos carros-monstro.

  • Ricardo

    Chevrolet! Especialista em fazer carros feios! Hahahaha

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Eta coisa feia!

  • Blessa

    Poderia assumir o lugar do vovô Classic aqui no Brasil.

    • Denis

      No lugar do nosso Classic, a GM estuda a possibilidade de importar o modelo Sail, que é fabricado na Colômbia. De acordo com a Quatro Rodas, a montadora brasileira tem o interesse de colocar o modelo na faixa atual em que o velho sedã executa. Além disso, o Sail brasileiro terá apenas o motor 1.0 SPE 4 do Onix, de versões LS e LT. O modelo chegará em duas carroceria, sedã e hatch, este ultimo como o tal sucessor do Celta, descontinuado no mercado desde de 2015. Ambos modelos chegarão no país somente em 2017.

      • invalid_pilot

        Nosso Classic é o Sail Sedan… Só que de geração passada. Esse Sail atual tbm já ta quase na hora de ser modificado

        • Ele já foi modificado, já existe um “new sail” sendo vendido aqui no Chile, e esse é vendido como “Sail”…. CLASSIC…hahahaha

          • invalid_pilot

            Ou seja nem perante a Colômbia temos um carro moderno kkkkk

            • Bruno Wendel Marcolino

              Padrão BR.

          • BMAlves83

            Ou seja por aqui ele poderá ser chamado de “Fail”, acho que já devíamos estar acostumados a lançamentos defasados… :/

            • Diga-se que é um carro que trará saudades do Classic. Acabamento bem fraquinho e, embora aqui vendam como 1.4, no Brasil seria 1.0… receita para o desastre.

              • BMAlves83

                Saudades do Classic? O carro então é muito mal feito mesmo

      • Franco da Silva

        Se for, já chega ultrapassado. Isso no design, no motor então, nem se fala…

  • 1945_DE

    E tomara que fique por lá. Que coisa feia.

  • Marcos Rodrigo

    Vejo uma mistura de hb20 com sonic. Que coisa horrorosa, sai pra lá coisa feia…

  • Paulo Araujo

    Chevrolet reinventando o conceito de carro FEIO.

  • Egon Sulzbacher

    Ah, não!
    Não poderemos ir comprar isso na Índia em 2016!
    Que lástima.

  • Airplane

    Coisinha medonha !

  • Franco da Silva

    As marcas não se ligaram ainda que é só colocar os comandos do ar em versão digital nesses tablets de painel que não precisa colocar mais nada no carro!?

    • invalid_pilot

      E o custo? Eu pensei nessa possibilidade para a VW colocar no Up! E assim ter um central multimídia… Porém o preço aumentaria bem , já que uma central xexelenta custa 1500 em média

  • EJ

    Comprovado. A medida de comprimento que deixa os sedans mais lindos no mundo todo é 3.99m. Parabéns Índia! Parabéns Apu! Aguardando ansiosamente pela BMW Série 7L de 3,99m.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Seria melhor ele nem chegar né? Deixa assim, o mercado indiano vai sobreviver sem esse modelo.

  • Vinícius

    Quatro cores no painel (preto, prata, bege e esse “cor-de-burro-quando-foge”) ficou muito apapagaiado. Não achei o painel propriamente feio para a proposta de do carro, que é ser baixo custo. No Brasil poderia ser fornecido como um substituto do Celta e Classique, em um segmento abaixo do Ônix/Prisma, com as devidas adequações.

  • Com esse visual… bom seria se não chegasse nunca… kkkk

  • klaus

    a foto foi deformada ou o carro é assim mesmo?

    • Tive essa mesma sensação

      • th!nk.t4nk

        Pelo histórico da GM, fazer carro deformado é a especialidade deles.

  • Marcus Vinicius

    Seria interessante a GM trazer esse sedan Essentia ao Brasil produzi-ló em São José dos Campos para substituir o Classic ficando abaixo do Ônix !

  • Poperon

    Meu Deus! Depois da Capivara, fizeram um Magikarp pro mercado indiano!

  • Diogo Oliveira

    Essenteia…
    Horroroso e Horrendo por fora…
    Bonitinho por dentro…

  • DougSampaNA

    Gente…meteram o facão na frente e na traseira…ah mas vão pastar…cvtzinho nem pensar pra este transito cada vez mais horroroso das cidades grandes né? ah…mas vai aumentar o custo…ah…mas aí não vende…a prova que carro com cvt vende é o Japão, velocidade lá é limitada (prefeito ruim Hadad foi estudar lá ( SQN); então o que importa é baixo consumo e torquezinho de 11 kgf a partir de 2 mil rpms, o resto pra cidade grande é enfeite, espelhinho, baboseira.

  • Marcelo SR

    Mais feio que bater em mãe…

  • Marcelo SR

    Esse painel de 10 cores parece que foi montado com peças de 12 carros diferentes. Horrorível!!!!