Chevrolet Sedãs

Chevrolet Impala pode ser descontinuado com nova estratégia da marca

chevrolet impala lt

A General Motors está planejando mudanças para sua linha. Durante uma entrevista, a CEO da empresa, Mary Barra, revelou que a fabricante vai reavaliar sua gama e quais os segmentos que irá atuar. Segundo a executiva, serão priorizados os modelos que “fazem sentido e que vão gerar um retorno”.

Ainda não se sabe quais modelos poderão ser retirados da linha da GM, mas segundo analistas, o Impala é um forte candidato, já que os sedãs grandes têm participação cada vez menor devido ao sucesso dos crossovers.

Questionada sobre a possibilidade da descontinuação do Chevrolet Impala, Barra disse que é “complicado porque o Impala é um grande veículo, mas não podemos olhar para onde o mercado já foi e sim para onde o mercado está indo”. Nos EUA, as vendas de sedãs grandes tiveram queda de 16% neste ano e 8,2% no ano passado.

[Fonte: Automotive News]





  • Leandro Cazzeri Sasso

    Traz o ferramental pra cá pq esse carro é lindão! E brasileiro compra de tudo mesmo…

    • FocusMan

      A venda do Impala em um mês nos EUA seria a venda de uma década do Impala por aqui.

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Pior que é verdade! hehehe

  • DiMais

    a Ford também vai acabar com o Taurus, as marcas ‘comuns’ desses grandes grupos vão acabar abandonando o segmento dos full-size e dar espaço para suas marcas de luxo a fim de lucrar mais e evitar canibalização.

    • Alligator

      Novos Toyota Avalon e Nissan Máxima mandam lembranças para quem acha que o mercado de sedans grandes morreu

      • DiMais

        mas assim como as picapes genuinamente americanas são imbatíveis nos EUA, são também os sedãs japoneses por lá.
        se é pra vender pouco (os americanos) que seja pelo menos com bom lucro, afinal eles tem Lincoln e Cadillac pra fazer esse papel.

      • Gustavo73

        O Máxima briga com o Fusion não?

        • Não Gustavo.

          Na teoria:

          Versa – Fiesta e Sonic
          Sentra – Focus – Cruze
          Altima – Fusion – Malibu
          Máxima – Taurus – Impala

          • Gustavo73

            Mais uma vez obrigado. Realmente esqueci do Altima entre o Sentra e o Máxima.

          • Renan Dos Santos Nunes

            *March – Fiesta e Sonic
            Versa e Sentra – Focus e Cruze
            Isso é, la fora onde não tem essa de “segmento premium” entre compactos

            • Não Renan. Por três motivos:

              1 – Mesmo lá fora, Versa concorre com Fiesta e Sonic. O problema é aqui no mercado Brasileiro, que os consideram de categorias diferentes;

              2 – O March é pequeno se comparado ao Fiesta e Sonic;

              3 – March não possui sedã que deriva dele.

              • Renan Dos Santos Nunes

                Fui dar uma pesquisada e não é um nem outro,, tanto March quanto o Versa competem com Fiesta e Sonic, Sentra é Mid-Size, competindo com Fusion (sim, aparentemente na mesma posição do Altima, não faz muito sentido pra mim, mas, enfim…), Quem compete com Focus e cia é o Pulsar, que é só vendido na Europa e Japão

        • Alligator

          não, quem briga com o Fusion é o Altima.

          • Gustavo73

            Já me corrigiram. Obrigado esqueci do Altima.

        • Filipo

          Não, Gustavo. Quem briga com o Fusion é o Altima.

      • Gran RS 78

        Concordo. O Maxima é lindo demais! A Nissan acertou a mão no design dele e do Murano.

      • Usa8

        O Impala é o líder desse segmento, uma média de 10.000 vendidos ao mês, mais que Toyota Avalon e Ford Taurus somados.

        Mas já vendeu muito mais.
        O futuro, infelizmente, parece ser dos SUVs.

        • Alligator

          na China que possui as vendas separadas entre suvs, mini vans e pick-up vs hatchs e sedans os primeiros estão com alta de mais 40% já os carros comuns estão em queda de mais de 20%, e acredito que nos EUA não é muito diferente, pois a maioria dos sedans estão em queda inclusive os médios Camry, Accord, Fusion, Malibu, Sonata, Optima os únicos que estão em alta é o Chrysler 200 e Nissan Altima.

    • Rodrigo

      Também acho isso. Mais fácil a GM apostar num Buick ou Cadillac do que no sucessor do Impala

  • Rude Voleur

    nããão :[

  • Autofahrer!

    Coloca o nome de New Opala e manda para cá.

    • Alligator

      Esse carro não tem a principal característica do Opala, pois o atual Impala é um FWD

  • Fábio

    Um dos carros mais bonitos da Chevrolet. Como o colega disse, traz o ferramental pra cá e fabrique o Impala aqui como substituto do Omega e Opala. Aí sim finalmente a GM do Brasil será perdoada!

    • Gabriel

      Ouvi dizer que a GM queria trazer um sedan grande para o BR , existem 3 opções
      1- Malibu (ja venho duas gerações atras e não deu certo)
      2- Impala
      3- SS
      Mesmo o malibu não tendo dado certo aquela vez, ainda é a opção mais viável, pq os outros dois sairiam bem mais caro que o fusion por exemplo.

      • pedro rt

        o impala e de categoria superior ao fusion, la nos eua ele e um medio-grande enquanto o impala e grande. ja o SS e da msm categoria do malibu mas com proposta completamente diferente. tracao traseira, motor v8 de alta performance do jeito q o mercado australiano gosta de fazer e exportar pra la

      • Usa8

        Aposto no Malibu.
        O SS vai morrer em 2018, junto com os Holden RWD.
        Mais uma lástima para o mundo automotivo.

  • Usa8

    Já dirigi um desses Impala nos EUA, é uma nave, só isso.
    Mas é inegável o sucesso dos SUVs. Para cada Impala desses, eu vi pelo menos umas 5 Chevrolet Tahoe!
    E olha que o Impala é líder absoluto do segmento. Vende mais que o Toyota Avalon e o Ford Taurus somados.

  • pedro rt

    melhor trazer ele pra ca ja reestilizado e com nome OPALA vai ser sucesso absoluto!

    • Gabriel

      Não! colocar o OPALA nele estaria o rebaixando, IMPALA sempre foi muito superior a OPALA.
      Se vir para o BR tem que vir como IMPALA mesmo.

      • pedro rt

        o nome ajuda muito e convenhamos q aqui o nome OPALA e muito mais forte

  • Pedro Henrique

    :(

  • FocusMan

    Em um futuro próximo teremos apenas variãçoes de SUV’s a venda.

    Triste com o nosso futuro…

  • Garuda

    ” Em um futuro próximo teremos apenas variãçoes de SUV’s a venda.

    Triste com o nosso futuro… ”

    Isso tá pior que a AIDS que se alastrou e não tem mais volta

    Não demora muito vão lançar micro SUV como Grand Ka ou alguém nacionalista retorne com a Gurgel e lançe o Hiper Ultra Super Mini Gurgel

  • Fabão Rocky

    Maldita modinha dos SUVs e Crossovers. Infelizmente não vemos mais nas ruas as Peruas, Cupês, Nothbacks, Sedãs médios de 2 portas e agora os Sedãs grandes estão com os dias contados.

  • Sandro

    Traduzindo: A estratégia da GM é tirar carros bons e bonitos e aumentar ainda produção de carros com formato de ovo e motor porcaria como as outras fábricas vem fazendo. Chegará um tempo que para andarmos em carros que prestam só teremos a opção de comprar usados.



Send this to friend