Chevrolet EUA Mercado Sedãs

Chevrolet Malibu completa 10 milhões de unidades produzidas

malibu-10-mi-1

Há 51 anos, a General Motors lançava nos EUA o Chevrolet Malibu, um modelo que se tornaria muito popular no mercado americano e também fora dele.

malibu-10-mi-4

Após oito gerações, o Chevrolet Malibu comemora 10 milhões de unidades produzidas, sendo vendido em 25 países, embora EUA, China e Coreia do Sul representem 90% das vendas.

malibu-10-mi-7

Apesar do expressivo volume, o Chevrolet Malibu ficou fora do mercado entre os anos de 1983 e 1997, quando retornou para enfrentar os japonesas Toyota Camry e Honda Accord. Depois tornou-se o principal rival do Ford Fusion.

Galeria de fotos do Chevrolet Malibu:





  • afonso200

    a 2° foto, top deveser um 68

  • Bruno Alves

    Um dos carros símbolo dos EUA. Sou muito fã dele. Teve uma gama imensa de versões e modelos, desde o mais pacato, de 1982, com um V6 4.3 Diesel de 86 cv (segunda foto), até o mais potente, de 1965, com um V8 6.5 de 380 cv (primeira foto, Malibu SS-396).

    • CASSIO

      este motor v6 4.3 seria um vortec adaptado pra DIESEL ????

      • Eduardo Brito

        Que eu lembre era sim. Mas o motor era uma porcaria, gastava muito e quebrava fácil, por causa disso a GM ficou anos sem oferecer um motor diesel para os carros de passeio nos EUA por um bom tempo.

        • CASSIO

          Acredito que uma S10 com este motor a diesel tendo uma boa modernizada seria um baita foguete .

      • Victor Canavesi

        1982? vortec é antigo assim?

  • Mr. Car

    Coisa linda este da primeira foto, he, he!

  • Bittencourt

    Ele tem versões lindíssimas (esse 78 então), mas tem umas horrorosas também!

  • Offspring

    Apenas um detalhe: Até a década de 1980, MALIBU era apenas a versão topo de acabamento do CHEVELLE.

  • Caue Fonseca
  • Pedro Cunha

    Nascido muscle car, hoje é apenas um “senior car”.

  • celso

    Não sei quais motivos levaram a GM a tirar o Malibu de cena em 1983 e só retornar em 1997.
    Mas o domínio das japonesas nesse segmento de sedãs médios começou justamente no início dessa década ( 80 ), ou seja, um erro gigantesco cometido pela GM, que facilitou as coisas pras japonesas.
    Agora nem adianta rebolar.

  • E aqui temos Celta.