_Destaque Chevrolet Lançamentos Pickups zslider

Chevrolet Montana 2017 adota motor 1.4 mais econômico e parte de R$ 45.550

chevrolet montana 2017 1

Seguindo a linha dos irmãos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, a Chevrolet Montana estreia na linha 2017 com melhorias para entregar maior economia de combustível. A picape compacta mantém o propulsor 1.4 litro Econo.Flex, mas com itens do sistema ECO, que segundo a fabricante proporcionaram uma melhora em eficiência energética de 13,2%, com nota “A” no Conpet.

O motor que equipa a Montana 2017 traz novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). Este bloco consegue gerar até 99 cavalos de potência e 13 kgfm de torque e está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Há ainda freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes”, além de peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.

Segundo dados do Inmetro, a picape compacta da Chevrolet tem consumo de 7,9 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/l e 13,4 km/l, respectivamente, com gasolina. Além de mais eficiente, o modelo está mais rápido em quase um segundo na aceleração de 0 a 100 km/h, agora realizada em 10,4 s.

chevrolet montana 2017 7

Nos equipamentos de série, as versões LS e Sport passam a dispor de capota marítima e indicador de mudança de marcha no painel. A lista inclui também rodas aro 15 com calotas integrais para o modelo mais em conta.

A Chevrolet Montana LS dispõe de airbags frontais, freios ABS com EBD, direção hidráulica, banco do motorista e cintos de segurança com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis ligados, protetor de caçamba e preparação para som. Como opcional, há ar-condicionado, destravamento elétrico da tampa do combustível, chave canivete, computador de bordo, trio elétrico e acendimento automático de faróis e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto.

Já o modelo Sport agrega os itens opcionais do modelo mais básico, além de alarme, faróis e lanternas de neblina, kit Sport (adesivo de coluna na cor preto, rack de teto, maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, faróis com máscara negra, rodas de alumínio aro 16 e grade de proteção do vidro traseiro), sensor crepuscular, volante com ajuste de altura, controle de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e USB.

A Montana está disponível em cinco opções de cores, sendo duas novas: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.

Confira os preços da Chevrolet Montana 2017:

Montana LS 1.4: R$ 45.550
Montana Sport: R$ 55.550

Galeria de fotos da Chevrolet Montana 2017





  • dallebu

    É chutar cachorro morto, mas essa Montana é um dos carros mais grotescos já feitos pela indústria nacional, todo desproporcional, com linhas avulsas e aparência frágil, além de projeto frakestein.
    A GM acabou de dar uma injeção de adrenalina em um carro que já está em estado terminal na UTI automotiva.

    • Rodrigo Alves Buriti

      E eu ainda admirando a montana com frente de corsa, mesmo depois de 5 anos sem ser produzida….. por mim foi muito melhor que essa. A GM conseguiu prolongar a vida útil da bizarrice automotiva (Agile).

      • Rbs

        Pois é, poderia ate colocar a frente do corsa mais novo e ficaria tudo resolvido.

      • Gustavo

        A Montana Corsa é um utilitário muito superior, temos uma aqui. Esses dias dirigi uma novinha, é muito inferior em todos os aspectos.

        • Matafuego

          Pudera… A Montana atual é uma Pickup Corsa de 96…

      • Guilherme Couto

        Podiam ter dado a cara que o agile tinha antes de entrar em extinção.

        • Edson Fernandes

          É que a Montana sempre vendeu mais que o Agile (depois do lançamento deste que não é mais vendido) e por isso não sofreu mudanças.

          Além disso, o proprio Agile poderia ter tido o visual frontal da Montana que era ligeiramente mais acertado que do Agile.

  • Austin&Katya

    Essa vale mais a pena do que a Strada?

    • Rbs

      Agora em motor acredito que sim no resto continua Strada.

      • pedro rt

        se for pra trabalhar SIM

        • Rbs

          Exatamente! Se for para passear eu iria de Saveiro.

    • Vinicius LMS

      A única coisa superior na Monstrana é que a caçamba é comprida, é útil se você for levar coisas leves, porque se for por peso, a Strada leva mais mesmo tendo uma caçamba menor.

      Quanto a dirigibilidade, opções de motores mais fortes e etc, Strada é infinitamente superior.

      • Austin&Katya

        Então é por isso que na minha cidade vejo muita Strada e pouca Montana

        • Vinicius LMS

          Strada domina frota de várias empresas, e a Saveiro vem em segundo lugar.
          Meu pai e outros parentes tem ou já tiveram Strada e Saveiro, e a Strada é muito mais resistente, e também é excelente no fora de estrada quando necessário.
          Já a Montana, sempre foi péssima nos testes e não aguenta serviço pesado.

          • Austin&Katya

            Ganha até da Saveiro em durabilidade?

            • Vinicius LMS

              Principalmente na suspensão.

      • Austin&Katya

        Dica muito boa

  • zeh

    ….e passa a concorrer com a Fiat Toro…..kkk….

  • PedroHMC

    P*ta que pariu, não dá pra abrir uma página desse site sem aparecer uma propaganda imensa da Renault que praticamente não dá pra fechar, menos da metade do X fica exposto… Jamais compraria esse lixo da Dacia, e a Renault acaba de me dar mais um motivo!

    • Zé Mundico

      Tenha calma, podia ser coisa pior.
      Podia ser propaganda do Fiat Mobi.

    • Deivid

      Noticias Automotivas deveria se tocar.
      FORA DACIA E SEUS PSEUDO AUTOMOVEIS RIDICULOS!

    • Maycon Farias

      Fico imaginando você abrindo clipes no youtube, ou assistindo tv aberta, ou ouvindo rádio, deve ser uma tortura. Um pouco mais de humildade em saber que propaganda ruim ou boa, grande ou pequena é o que mantem o site funcionando. Eles só estão fazendo por onde para sobreviver, vamos respeitar isso. Se chegamos ao ponto que apertar um X é tão incomodo assim, então todos os problemas da sociedade já foram solucionados só pode.

      • Luccas Villela

        Em partes concordo, em partes discordo. Os clipes no youtube estão fora da medida também. Propaganda que dá pra pular, beleza, mas isso de você esperar SEGUNDOS para pular é um absurdo. Prefiro as propagandas de lixo de um site aí (iFood) com o Porchat que são ultra rapidas. Mas o Netflix fica enchendo o saco no youtube. Ninguém merece.

    • Gustavo Miranda

      É um porre mesmo… mas poderia ser pior, imagina abrir o site e abrir um popup imenso com esse diabo feio dessa montana, acho que eu cairia da cadeira hehehehe

    • Redpeak77

      Ninguém trabalha de graça, meu amigo. Nem o Eber, que não faz trabalho voluntário para ficarmos informados.
      Ele não vai dizer não para a Renault e sim para a VW, Honda ou seja lá quem for, ou vice-versa.

    • Tadeu GF

      Propaganda é o que mantem os sites funcionado, eu entendo. Porém essas estão exageradas! Cada clique no site são 3 pop-ups gigantes na tela, que tem que ficar fechando, isso quando não trava o navegador.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Não diria que a culpa é da montadora, o próprio NA já foi mais sério quanto a propagandas.
      Eu entrava aqui umas 5 vezes por dia, hoje acesso no máximo 10 vezes por semana, NA já ganhou público e agora quer $$

    • Oziel de Souza

      Concordo contigo, isso incomoda e muito. Eu particularmente, era visitante assíduo do NA, agora entro raramente, chega a ser irritante essas propagandas.

  • Zé Mundico

    OFF-TOPIC , a quem interessar possa.

    • Tiago Brito

      esse preço e só para necessidades especiais, ou você consegue esse desconto?

      • Felippe

        só para quem tem necessidades especiais

        • Diogo Oliveira

          E só chegar na fábrica e falar: -COMPREI UM FIAT MOBI!
          Ai eles vão te dar um bom desconto porque vão saber que você tem deficiência….. mental.

    • Diego Ávila Monteiro

      O que tá custando R$ 54.655 ??

      • Guilherme Couto

        Renegueides

  • Lucas086

    Amigo meu está na 3 montana sport, e não quer outra, compra barato e vende barato e até rápido, manutenção barata , seguro idem, não é visada e não vou mentir, até em encarava uma Sport. O uso dele é mais volume que peso, sem falar que ela é mais confortável que a strada, por exemplo. Sem falar ótimos descontos nas concessionárias, coisa de 10% ou mais.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Ano passado estava procurando uma sport 2010 1.8 com AirBag e ABS, infelizmente não achei. Mas que é bem superior a atual é.

    • Ailton

      Tenho uma Sport 2013 chegando a 60.000 km e sem problemas até agora. A Ls pra pj tem 26% desconto.

      • Lucas086

        Pois é, ele troca geralmente com 50 mil rodados, a ultima 2014 tinha 52 mil rodados e pegou a 2016 e não quer saber de outra, pro uso dele, serve demais. O valor da sport que ele pagou, mal dava para pegar uma Strada cabine estendida só com o kit dignidade.

    • gustavo

      Quem ja dirigiu a montana sabe que e um bom carro, muito estavel, suspensão bem acertada isolamento da cabine otimo, mecânica satisfatória, e so fechar os vidros e pegar estrada mito boa de asfalto, esses valores cobrados pelo carro que são fora da realidade.

      • Lucas086

        Justo, apesar do visual controverso, não deixa de ser um bom carro para seu propósito e os valores de tabela são altamente negociáveis. E repito, se eu precisasse de uma picapinha para carregar mais volume que peso, iria de Montana Sport.

        • oscar.fr

          Eu não acho o visual controverso, bem pelo contrário. Esta frente caiu melhor na Montana que no Agile, na minha opinião. Bater no visual da Montana sem bater no visual das demais picapes compactas é clubismo, pois a Strada não tem nada de extraordinário, bem pelo contrário.

          • Lucas086

            Eu também não acho, acho bem condizente com a proposta, sem falar na caçamba maior da categoria. Das picapinhas, acho a saveiro ce a mais acertada e depois a montana, não gosto da strada em nenhuma versão.

    • Bruno Bertha

      Lucas, tenho uma LS 2015 e digo que a manutenção chega a ser irrisória. Troca de óleo e filtro por 150,00 na concessionária. E na prática, venda direta, uma LS completa (que custa 51 mil no site da GM) sai por 38k. O pessoal desce o pau, mas não há nada que se compare em termos de custo benefício.

      • Lucas086

        Isso mesmo, muito barata, esse meu amigo faz as revisões na concessionária, e sobre o desconto, ele pegou uma Sport 16 por 44 mil na venda direta, mal dá para comprar uma strada.

  • MauroRF

    “assentimento automático de faróis”. Redator, corrige aí.

  • pedro rt

    EU FALEI! esse carro vai ficar em linha ate 2018 qdo chegar a linha 2019

  • vi.22

    Tenho uma sport 2010…modelo anterior que ja esta na hr de trocar..120000km.. mas ta dificil..pois a atual e mto feia e inferior.. saveiro e strada cabine estendida tem carroceria pequena… cabine simples tem carroceria e nao tem cabine com o minimo espaco.. no meu caso ela seria ideal…mas serei obrigado aguardar a proxima geraçao…

  • ChalMust

    Essa Montana é muito feia … passou da hora da GMB se coçar e apresentar algo mais interessante neste segmento.

  • Fernando S.

    Alguém sabe pq o brake Light (terceira luz de freio) não é obrigatório em picapes?

  • Ricardo

    Boa opção, se custasse 15 mil. Hahaha

  • Ricardo Blume

    Essa Oroch na nossa cara tá complicado. Da até vontade de largar este site de mão.

  • oscar.fr

    Ainda acho que as antigas Montana e Peugeot Hoggar são as melhores picapes compactas para quem não usa para trabalho, sobretudo pelo acabamento bem melhor que suas concorrentes (principalmente a Peugeot com o belo painel do 207) e interior muito melhor pensado. Na atual safra, eu iria de Saveiro (mas estou completamente fora dos preços), apesar da Montana parecer interessante.

  • GPE

    Freios de baixo arrasto??? Q troço é esse? 0 a 100 em 10,4s? Por favor, GM… esse carro faz em 12s alto

    • cepereira2006

      Essa picapinha é leve. Eu tinha uma 2007 e já voava. Imagina essa com o motor melhorado. Acredito neste número. Só vendi a minha no ano passado, com 8 anos e tudo funcionando perfeitamente, porque moro na praia e começaram a aparecer pontos de ferrugem, pois minha garagem é bem aberta. A maresia entra com tudo, dependendo da direção do vento. Fiquei com preguiça de ficar remendando ferrugem na carroceria, mas hoje me arrependo pois me faz falta uma picapinha. A minha era com a frente Corsa, mais bonita que essa. Já esse freio de baixo arrasto precisa de uma explicação, realmente.

      • GPE

        É leve mas nao faz milagre. Já tive um Corsa 1.4 q é uns 40kg mais leve e mais aerodinâmico q a Montana, além de mais potente (105cv no álcool), e o melhor número dele era 12s redondos

  • Marcus Vinicius

    Faltou o controle eletrônico de tração e estabilidade na Montana 2017 as concorrentes Strada e Saveiro possuem nas versões mais requintadas !

    • cepereira2006

      Verdade. Nem que fosse como opcional, tinha que ter ESP.

    • Edson Fernandes

      A Strada também não tem ESP.

  • L641

    “Este bloco consegue gerar até 99 cavalos de potência e 13 kgfm de torque e está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.”

    Redator, corrige aí, bloco é só uma parte do motor que não faz absolutamente nada sozinho.

  • Dii Nascimento

    E eu pensando que ela ja tinha morrido em 2013 ‘-‘

  • Impala_67

    Cara essa propaganda da RENAULT já enxeu o saco!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tomtilt

    As 2016 andam sendo vendidas entre 34k, básicas, a 38/39 mil, com AC e outros opcionais, na versão LS. Por esses valores é uma boa compra.

    • Edson Fernandes

      Considerando o mercado que temos, realmente é uma opção a se considerar.

  • Nova Montana

  • Diogo Oliveira

    É serio que o Corsa ainda é vendido? Por 45 Mil?

    Depois eu falo do Brasil e me chamam de reclamão e mão-agradecido…

    • João Silva

      Do corsa kinder ovo

  • Luccas Villela

    Sinceramente, o interior é mais bonito que o da Strada. E por fora, tem muito menos cara de remendo do que a Strada. Cabine simples por cabine simples, eu preferiria a Montana. O que a GM conseguiu fazer com esses motores mega velhos foi milagre. Entretanto, é de se lamentar a falta que o facelift milagroso do Agile faz na Montana. Os dois poderiam estar em linha num patamar de preços menor. Algo como: Agile 1.0 Eco – 34.990 completo / Montana 1.4 Eco 39.990 / Montana Sport 1.4 Eco 49.990. Esses preços estão absurdos, lembro que há uns anos (poucos) atrás o modelo Sport era 44.000. E o Onix Joy veio caro. :(

  • Nunes

    Pelo menos dava para a GM ter colocado a frente e o interior do onix, assim teríamos teoricamente uma nova montana mais moderna e com um desenho agradável.

  • João Silva

    Para passeio, levar bike ou motoca para trilha é a opção mais confortável, o resto ela é inferior a saveiro e a strada.Esse motor 1.4 fica bom em um ônix, prisma, celta, para carro que leva carga fica tenso, deveriam oferecer aquele 1.8 e uma opção do 1.8 com gnv
    Fico impressionado com a capacidade da VW em fazer a saveiro do mesmo comprimento que a montana e pior espaço interno e caçamba mais curta

  • The Monster Man

    GM o configurador não está funcionando…

  • Iago Rodrigues

    Parei de ler em “como opcional, há ar condicionado…”
    A gente está em 2016!

    • Bruno Bertha

      Qual concorrente tem ar de série?

      • Iago Rodrigues

        Então a situação é pior do que pensei.

  • Pedro Cunha

    Poderiam ter mantido um belo legado ao nome se a produção tivesse parado lá na primeira geração. Mas daí, inventaram essa picape-agile….
    Ok que não adianta mais avisar, mas, “Dona GMB, pára que tá feio.”