Chevrolet Hatches Segredos-Flagras

Chevrolet Onix 2017 é flagrado em São Paulo

onix-17-flagra-2

O Chevrolet Onix 2017, visto aqui camuflado em uma rodovia do interior de São Paulo, chegará em breve com importantes alterações em termos de estilo. A frente receberá uma nova grade em harmonia com o atual estilo da marca americana, assim como grupo ótico redesenhado e novos para-choques. As lanternas podem sofrer mudanças no desenho interno.

onix-17-flagra-1

Por dentro, o acabamento deve receber materiais de melhor qualidade e novas tonalidades, tendo ainda como destaque a multimídia MyLink com Android Auto e Car Play. O serviço On Star também pode ser oferecido nas versões mais caras. Com a entrada da GM no programa de etiquetagem veicular, os motores poderão receber melhorias, mas nada de propulsor novo.

Agradecimentos ao Rodrigo Gomes.





  • Pacheco

    Só falta estragar colocando a frente tipo do Cobalt.

    • edilson

      Vai ter grande semelhança, porém com melhor harmonia!

    • Gran RS 78

      Achei o Novo Cobalt bem bonito, especialmente a parte dianteira, que na minha opinião, a antiga era horrível.

  • Héber Cristiano

    Cadê os haters ?

    • Lucas086

      Chega já, estão no tópico do etios

      • Alvaro Guatura

        hahahahahha

      • pedro acioli

        AUHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHUE eu ri, cara

    • Claudio Abreu

      Presente!..

  • Murilo Rodrigues

    Lanternas com imitação de LED vai ficar legal…..já a dianteira é um caso mais grave, só uma grade diferente não vai mudar muita coisa sendo que o problema é o tamanho desproporcional dos faróis na minha opinião.

    Podia vir pelo menos com um projetor ou dupla parábola pra amenizar, mas fica só aquela lâmpada H4 exposta……sei lá é esquisito.

    • Guilherme Eduardo

      Talvez venha algo assim na versão mais cara.

    • Lucas086

      Acho a traseira mais feia, o recorte do vidro é muito alto, traseira toda rebuscada, a frente até passa.

      • Andres Francisco

        Vdd. Se tivesse o vidro traseiro com recorte inferior reto, como o atual Cruze hatch, ficaria bem mais harmonioso. Aquele ‘excesso de lataria’ entre o farol e o vidro ficou muito estranho.

      • Bruno Wendel Marcolino

        O vidro traseiro sempre achei feio. Parece uma boca sorrindo, tipo um Smiley kkkk

    • David Ferreira

      pode ser que mudem mano tipo o cruze americano mas acho dificil pq não tem nada a vver com o cobalt e o cruze nem mudo ainda

  • Cristiano Alves

    Vai ter a frente parecida com a do Sonic Americano 2017, espero…

    • Pacheco

      Se ficar assim está otimo.

      • luis batista

        assim nao vai ficar esse é o sonic AMERICANO

        • Pacheco

          Mas poderia ser baseado… nesse estilo.

          • Gabriel

            Acho q pode ser baseado no estilo do novo spark americano

        • David Ferreira

          mas vi projeçoes tipo isso com traseira antiga

    • Felipe S. Rangel

      Vai ficar com cara de Cobalt… podem anotar…

    • Carolina V.

      E espero também que a Chevrolet mexa no painel do Onix/Prisma o deixando parecido com a reestilização do Trax.

      • Prefiro os famigerados “painéis de moto”, esse da Trax ficou muito sem sal.

  • Lucas086

    Devia trocar esse 1.4 econospe, pq a caixa at6 é boa, ela casa melhor no onix do quê no cruze, pelo menos no cruze 2012 que dirigi, mas vamos vê, a gm não costuma mudar muito os carros no facelift, e tirarem aquele painel de moto, já deu, fica “pobre” demais.

    • Pacheco

      Deveria tirar o 1.4 e 1.8 8V e colocar o excelente 1.6 16V. Ou um 1.0 Turbo logo.

      • Lucas086

        Ai cara, vc leu meus pensamentos, o 1.6 do sonic cairia que nem uma luva no onix, ou melhor, sonic cairia que nem uma luva no lugar do onix kkkkkkk

        • Pacheco

          O 1.4 GM é um bom motor, mas o 1.6 é excelente. É um motor Ecotec com boa potencia e torque, que aceita bem o cambio de 6 marchas manual e automatico. A GM iria satisfazer muito mais seus clientes.

        • Rafael Ribeiro

          o problema é que o 1.6 ecotec sai mais caro pra ela colocar no onix, aumentando os custos por ser um motor importado. Aí o Onix subiria de preço e cairia bastante nas vendas.

          • Lucas086

            O certo era o onix preencher a lacuna para qual foi desenvolvido, do celta. E deixava o sonic no pelotão de cima, concorrendo com hb20 e cia. O sonic tinha potencial, era só equipa-ló que nem o new fiesta e ele poderia vender muito bem.

        • th!nk.t4nk

          Esse 1.6 16v é razoável, mas muito antigo e muito beberrão. Infelizmente hoje não faria mais sentido a GM investir na nacionalização dele.

      • David Ferreira

        qual seria esse 1.6 no brasil?. O 1.0 ta planejado mas acho que não vem esse ano

  • afonso200

    programa de etiquyetagem, kkkkkkk vai ser letra D

    • Lucas086

      G de gm gastão

      • Pacheco

        A GM não manda os carros pra etiquetar pq sabe que vai tirar E em todos.

        • Lucas086

          #fato kkkk

        • Matheus Conrado

          Até que ela teve a cara de pau de mandar,mas realmente a coisa é feia,a Spin(ha) Tirou D por exemplo..

        • luis batista

          verdade a SPIN CAPIVARA ficou com E no teste

        • Fábio Henrique

          No 1.4 tirou A

          • Pacheco

            Serio mesmo? Nem sabia q ela tinha enviado algum carro.

            • Fábio Henrique

              Sim, o onix, spin e s10. Soh o o onix 1.4 tem A, os outros foram mto mal como esperado

        • David Ferreira

          kkkk onix faz quanto de media na estrada

    • BillyTheKid

      Na verdade já saiu em Janeiro uma notícia (em outro site) sobre a etiquetagem do Onix, sendo que ele recebeu nota A no LTZ 1.4 e nota B no LS 1.0.

      • Marcelo Penha

        Colocaram a informação, mas não a fonte. E na página de consulta da CONPET, atualizada em 21/01/2016, a Chevrolet ainda não está presente.

        • SDS SP

          Só será publicado quando lançarem o Onix com facelift.

          • Marcelo Penha

            Nenhum Chevrolet está presente no Programa de Etiquetagem Veicular até o presente momento, mesmo os que já passaram por facelift, como o Cobalt. Qualquer informação a respeito por enquanto é mera especulação.

            • SDS SP

              Mas será em breve para atender os requisitos do Inovar Auto. Saiu no Autosegredos publicações não oficiais do Onix e Spin.

    • Ranier de Aquino

      temos um onix 1.4 aqui em casa e faço 12 a 13 km/l na cidade (meus trajetos não tem congestionamento). antes do onix tivemos um agile 1.4, comia um pouco mais que o onix provavelmente por causa do porte do carro, que era um pouco maior e não era spe/4… é um motor um pouco fraco mas de economia não tenho o que reclamar (moro na capital do amazonas).

      • afonso200

        seu onix é o automatico ?????

        • Felipe S. Rangel

          Meu automático faz média geral 11 km/L, chegando a 14-15 na estrada (andando a 80 km com 6a marcha travada)

          • David Ferreira

            80 na sexta ate o fusca faz se tive-se a 6 kkk so tem 4

        • Ranier de Aquino

          é manual. não acho que algum automatico faça tanto… e é o seguno motor gm que temos aqui em casa (só eu uso o carro apesar e ser dda mina mãe)

        • Ranier de Aquino

          p.s sempre ando com marcha sempre engrenada pra economizar combustível nas descidas e redções de velocidades. vou reduzindo marcha até chegar no semáforo fechado… truque velho de economia de combustível… e só ando na gasolina alcoolizada brasileira, nunca coloco alcool… enfim, a gasosa tá 3,89 aqui então tem que economizar desesperadamente… o pessoal diz que fiat é economico, eu acho o meu gm economico imagina um fiat…

      • Pablo Lourenço

        Pois é, tenho um 1.4 LT e faço 9 a 11 dependendo do trânsito

        • Lucas Vilanova

          Idem aqui. Rende melhor na estrada. Faz mais de 15 fácil entre 100-110.

      • th!nk.t4nk

        Tá fazendo milagre então… Esse 1.4 bebe bastante no Onix (comparado com a concorrência).

  • afonso200

    cade os motores novos turbo ??

    • Pacheco

      Deve chegar o 1.4 no Cruze e o 1.0 Turbo daqui uns 10 anos. A GM realmente anda atrasada.

  • Jacarandá Mimoso

    Vai continuar com o painel (ops, cluster) de scooter?

    • Pacheco

      Opa… a GM deve só melhorar a Central que o povo gosta.

  • CharlesAle

    A verdade tem de ser dita..Se o Onix tivesse um moderno motor 3C do mesmo nível de excelência do UP e Ka..Não teria para ninguém em vendas..Lógico, mantendo o mesmo patamar de preços..

    • invalid_pilot

      Ou não, aposto que alguns compram esse motor velho, assim como o Fire justamente por ser de “fácil manutenção” e ser barato de arrumar

      • Pacheco

        Sim, tem isso também. Porem Fiat e GM tem vantagem em lançar motor assim. A VW mesmo saiu na frente com o 1.0 e hj é um propulsor desejado.

        • invalid_pilot

          Quer apostar 2 bananinhas que o motor da VW vai ser escurraçado agora e daqui pra frente pq o ADG postou um vídeo ontem dizendo que a a Correia Dentada do Up! custa 510 reais e etc. Pode ser que esse preço seja lá em BH e em uma css, mas o cara é formador de opinião pra muitos comentaristas daqui… igual ao Limpador do March de 500 conto.

          Brasileiro acredita muito em quem tem credibilidade e tem preguiça de pesquisar

          Por isso GM e Fiat vendem esses motores dos anos 90 ainda

          • Alvaro Guatura

            Manda esse ADG pra….
            Muito sabichão, cara chato… dono da verdade absoluta.
            Ele, felizmente, não tem influencia nenhuma nas vendas.

            • invalid_pilot

              Mas muita gente dorme no barulho dele, fato

              Eu assisto o canal dele, mas discordo do milagre do Militec e quando ele faz esse terrorismo de que modelo X tem peça cara e etc

              Essa correia da pra achar por menos da metade em css aqui de SP

              • Alvaro Guatura

                Além do milagre do Militec, agora tem a venda que ele tenta fazer do Koube Perfect Clean que muitos já defendem mais do que água benta, chegando a chamar de kriptonita

          • gustavo

            No caso seria, correia + tensor + rolamento guia + mão de obra, ferramenta epecifica + tempo parado (preço salgado para essa tecnologia cilindros impar, que ja existe a decadas!! ) agora GM e Fiat a troca de correia e barata, e muito facil de fazer.

            • invalid_pilot

              Preço que se paga pela tecnologia, mas a VW deveria ter colocado corrente. Diria que isso é um dos contras desse motor 1.0 EA 211

      • MauroRF

        Morei em uma cidade do interior de SP (agora, eu a visito de vez em quando, pois continuo tendo a casa lá) em que Fiat e GM, além de VW, vendem aos montes. Classic há vários novos, assim como Palios Fire dos básicos mesmo. Uno antigo então é artigo disputadíssimo nos usados. Motivo? Qualquer mecânico mexe, fora a renda média mais baixa no geral da cidade. O povo da cidade quer carro de baixa manutenção e que o mecânico dele, amigo de longa data, sabe mexer cobrando pouco, e que ache peça em cada esquina. Basta visitar as lojas de autopeças da cidade para você ver o que se encontra com facilidade: as de Pálio/Uno, Gol, Classic e Onix se acham aos montes. Fiat, VW e GM sabem disso bem. Outro dia, uma pessoa aqui do espaço perguntou onde é que se vendiam Pálios do modelo mais novo. Respondo: aqui tem vários.

        • invalid_pilot

          Idem ao Gol, fui nas férias em Outubro pra Serra Gaúcha e lá o que mais tinha era o Golzinho “G6”, inclusive vi vários Gols quadrados na mão da molecada e todos praticamente baixos (mas poucos tocando funks kkk)

          A GM sabe disso e tenho certeza que parte desse sucesso de vendas seja por isso, agora eu critico pois são motores velhos e sem tecnologia

          • MauroRF

            Sim, exato, é a nossa triste realidade. Aí, as montadoras resistem um pouco mais a modernizar (e aproveitam para fazer grana vendendo tecnologia ultrapassada a preço de ouro).

            Pelo menos eles ouvem menos funk do que o resto do país, pelo que parece, kkkk.

        • Christian Sant Ana Santos

          A base da antena do Up! custa R$ 540,00 na concessionária aqui em S J Campos, só a base, sem a haste. O litro de óleo Castrol Magnatec 5w-40 R$ 58,00, filtro de óleo R$ 44,00. Pode? Fiz a 1ª revisão do meu Uno 1.4 , alinhamento incluso, por R$ 190,00 divido em 3 parcelas no cartão (ainda ganhei 5% de bônus no cartão para comprar meu Mobi).

          • BigBlock!

            Incrível que paguei R$ 236,00 na do UP! O pior é admitir ter tecnologia inferior pra economizar R$0,02 por kilometro rodado! (No caso em questão, R$ 46,00 em 10.00 km ou R$0,0046/km). Garanto que a diferença no consumo do UP! cobre com sobra… Fora o prazer de andar com um motor bem mais espertinho e ainda ser muito mais seguro… Mas… (O MAgnatec está R$39,00/l no concessionário aqui, e o IPIRANGA F1 também recomendado pode ser encontrado a R$ 29,90/l). Abc.

          • SDS SP

            Engraçado que paguei 157 reais no kit de antena na Frankfurt Ceasa (a do meu foi furtada).
            Nessas horas, tem que pesquisar em no mínimo três lugares.

        • David Ferreira

          sabe que esse palio parece muito com o outro acho ate que ficou pior

      • David Ferreira

        mas o fire e bom cara andava traquilo so tinha ar condicionado ruin a estabilidade do palio uma merda

        • invalid_pilot

          Comparado com qualquer 1.0 moderno – leia-se VW, Ford, Hyundai, Nissan é uma porcaria. A idade do projeto pesa – porém qualquer zé da esquina sabe mexer

          Mesmo antes desses novos motores, o desempenho do Fire sempre tomava bucha dos VHC e até do EA 111, ganhava talvez do Rocam que era tosco demais.

    • David Ferreira

      iria almentar mano os carros sempre foram baratos por causa dos motores velhos cruze 1.4 turbo pode botar 120k a fiat tabem tem preçoes baixo q usa plataforma velha carroceria e motor tabem mas ta correndo atras a gm ta foda mesmo não tem um motor bom no brasil

  • Matthew

    Tomara que corrijam aquela alça pra fechar as portas dianteiros. Sempre vou seco na parte de cima pra encontrar alguma vão onde enfiar a mão, até descobrir que tem que se agachar. No Cobalt pelo menos este aspecto melhoraram, em que os controles dos vidros elétricos ficavam recuados pra trás da porta.

  • Franco da Silva

    Os estragos no design da GM foram tão grandes que só facelift nao resolve. Pelo visto, nao tiveram como mudar aquela aberração que é o vidro traseiro.

  • Wesley

    Acredito que com a novo padrão chevrolet, já com a chegada do cobalt e aparições da nova S10, o Onix poderá ficar próximo a esse da foto… Será mais “bonitinho”. E que venha pelo menos vem um propulsor 3 cilindros, e melhorar esse 1.4 pra ir pra cima do HB20 1.6 que anda muiito bem!

    • Lucas Vilanova

      Acho que não tem mais como “sugarem” desse motor SPE 1.4, leia-se aumentarem a taxa de compressão.

      Agora é a hora de aprimoramentos técnicos: comando variável, adoção de motor 16v, entre outros. Mesmo em cima do antigo bloco de ferro, isso iria trazer um fôlego para esse longevo motor, tornando-o até mais forte e econômico.

      Esperemos…

      • SDS SP

        Vai vir com a última recauchutagem do F1 que tem como objetivo a reduzir o consumo de combustível que é exigência do Inovar Auto. Além disso, um passarinho me contou que o câmbio manual será de 6 velocidades. Vamos aguardar e confirmar.

        • Lucas Vilanova

          Tem ideia de qual recauchutagem virá? Fiquei curioso agora. Não vejo como tirarem mais potência/força de um 1.4 8v sem adições de “tecnologias”.

          • SDS SP

            Redução de peso de componentes, utilização de óleo de menor viscosidade e mais a suposta transmissão de 6 marchas. Tudo isso visa economia de combustível e não aumento de desempenho para receber os incentivos fiscais do governo.

            • Lucas Vilanova

              Óleo de menor viscosidade? Já é utilizado o 5w30 sintético. Não acredito que utilizarão 0w30 ou ainda 0w20. Mas se bem que da GM não espero nada.

              • SDS SP

                Pode ter certeza que sim rss…Ajuda a reduzir os coeficientes de atrito que por sua vez, o consumo de combustível.
                A nova família de motores somente em 2019.

    • Lucas Kopereck

      Esse 1.4 spe não tem corrida com o 1.5 sigma do Ka,o que dirá com o 1.6 do HB20.

    • FearWRX

      Cheguei a dirigir 3 GM diferente com esse motor, Onix, Montana G2 e Cobalt. No Onix até que faz um bom trabalho, apesar de deixar claro que é um motor com potência estrangulada pra render mais (e beber muito), mas na Montana e no Cobalt… Só é feliz com eles dono de posto, porque bebe horrores, tenho até medo do 1.8.

    • Felipe S. Rangel

      Tem outra projeção com a frente do cobalt, que eu acho mais provável que essa… Claro que essa que vc postou está mais bonita, mas pelos flagras, deve ser a outra (publicada pela car and drive)

  • The Monster Man

    Só não vai mudar o que precisa, o horrendo vidro traseiro.

  • Blessa

    O maior problema desse carro são os motores, fracos e gastões. Minha ex tinha um Onix 1.4 e na época eu tinha um Gol G5 1.6, a diferença de desempenho era absurda o Onix parecia um carro 1.0 perto do Gol.

    • gustavo

      Onix 1,4 anda muito bem !! agura vc quer compara um motor 1.6 com um 1.4 ai e querer muito !!

    • Ranier de Aquino

      o 1.0 gasta mais que o 1.4 gm e os dois motores são bem fracos… teno um onix 1.4 e só ando na tranquliddade então não tenhho muito o que reclamar mas já ta na hhora dda mudar esses motores.

  • Diogo Oliveira

    Chevrolet sua loka. Por favor muda traseira do Onix também porque ela é horrorosa. E a dianteira, coloque uma parecida com a do Novo Sonic. E claro, por mais impossível que parece, ponha um BOM PREÇO nesse carro.

  • José Caio

    Caraaa… Tomara que venha baseado no novo Sonic. O que antes era um monstro de feio, agora ta bonitão.

  • Diego Lip

    Esqueceu de mencionar, um aumento de preços deverá vir junto. :)

    • Fanjos

      Chamou?

  • Leonel

    Lamentável não haver troca de propulsor…de qualquer forma, vamos aguardar a lista de equipamentos, as tais melhorias no motor e por fim, o preço, que eu chuto que deve ultrapassar os R$60 mil na LTZ….

  • Claudio Abreu

    Se revisassem essa vigia traseira, pra que ficasse mais colada às lanternas, eu agradeceria bastante – há um pusta gap de design aqui, medonho…

  • Carolina V.

    Concordo. Esses contornos azuis são muito feios.

  • fschulz84

    Em 2016 (modelo 2017) ainda com propulsores 8V… Mas se vende, por que mudar?

  • Willian K. Tocchio

    Acho que o onix não precisa mudar muito não…. Faróis de foco duplo, lanterna traseiras em led e rodas aro 16 novas já é suficientes…. Deveriam derivar da Mercedes classe A assim como a VW fez com o gol imitando a bmw Serie 1, e claro… opções de motores mais fortes…
    1.0 3cilindros (Que eu acho um absurdo) 1.4 de 106cv (que já é existente) e 1.8 112cv (LTZ e Effect) Painel acredito que pode dar uma mudada… mais nada muito radical… uma tela digital nos controles de ar era uma boa!



Send this to friend