Home Avaliações Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência

onix 2014 automatico 8 620x411 Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência




Câmbio automático em carro 1.4? Foi com alto grau de desconfiança que recebi a informação de que o Onix ganharia transmissão automática. Isso foi na época do lançamento do carro, no final do ano passado, e era apenas um anúncio. Com câmbio manual eu já havia gostado do carro, nas duas versões de motorização (1.0 e 1.4). Mas câmbio automático tira potência, por causa do conversor de torque. Por isso, eu estava com o pé atrás. Uns dois metros atrás, aliás.

Portanto, estava ansioso para andar no carro. Acabei de sair dele, a propósito. Para começar, posso dizer que fiquei feliz com o fato de a Chevrolet ter optado por esse câmbio (GF6), em vez do automatizado, Easytronic, ainda oferecido no Agile. Ponto para a Chevrolet, porque andei nesse Agile há algum tempo e ainda me lembro claramente dos trancos que ele dá. Não deixou saudades.

O Onix, ao contrário, chega com a mesma transmissão que equipa o Cruze, além de Sonic, Cobalt e Spin. É um bom começo. Mas minha desconfiança permanecia. Nesses veículos, ele mostra suavidade nas trocas. Em todos eles, porém, essa caixa está associada a motores maiores e mais fortes. Agora, estamos num veículo 1.4. Isso muda tudo.

Na cidade, tudo bem

Saio e ele começa bem. No plano, em caminhos urbanos, o Onix LTZ vai cativando tanto quanto a versão manual. Sem contar o que se ganha em conforto, claro. Noto, de cara, que ele está programado para evitar trabalho em rotações muito baixas. Basta o giro cair um pouco que ele já reduz uma marcha, com um leve tranco. Por “saber” que seu novo parceiro 1.4 tem lá suas limitações, o câmbio está programado para segurar um pouco mais as marchas antes da troca.

onix 2014 automatico 7 620x411 Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência

Esse motor passou por alterações para equipar o Onix. Tem 106 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 13,9 kgfm com etanol e 13,0 kgfm com gasolina. São números razoáveis para um motor dessa cilindrada, mas, no caso do torque, ele está disponível a 4.800 rpm. Por isso, é preciso não ter muita pena do acelerador, porque senão as respostas ficam lentas, embora a Chevrolet informe que 90% do torque esteja disponível a 2.300 giros.

Mas na estrada…

Na cidade, o Onix acompanha bem o ritmo do trânsito, mas na estrada o hatch sente um pouco mais. Andei mais de 500 km com ele em rodovias, e posso dizer que ele vai muito bem em planos, em velocidade de cruzeiro. Já nos aclives… Em subidas, a gente percebe claramente que o conjunto motor-câmbio está no limite para o carro.

Basta aparecer uma inclinação que a rotação cai, idem para a velocidade. É nessa hora que a transmissão sente que é preciso jogar uma marcha para baixo, para “buscar” um pouco mais de ânimo e enfrentar a rampa.

onix 2014 automatico 12 620x411 Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência

Por conta dessa escassez, as trocas são frequentes, o que não ocorreria se o motor fosse maior. Se o motorista quiser, pode trocar as marchas manualmente, por meio do botão localizado na própria alavanca. Para isso, basta selecionar na guia de engates o modo M. Números da montadora indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 12,0 segundos com etanol e 12,7 s com gasolina. A máxima é de 171 km/h.

No geral, o Onix automático é muito mais útil no uso urbano, principalmente nas grandes cidades. Na estrada, ele requer um pouco de paciência, especialmente em trajetos com aclives. Em termos de consumo, o hatch está na média. Abastecido com gasolina, o modelo fez 8,8 km/l na cidade (o que não é lá grande coisa) e 14,1 km/l na estrada (o que é bom).

A transmissão é oferecida como opcional nas duas versões do Onix 1.4 (LT e LTZ). Na LT, ela eleva o preço para R$ 43.790, e vem associada ao controle de cruzeiro, com comandos no volante. Na LTZ, como a testada, ela sai por R$ 47.690. Nesse caso, ela acrescenta R$ 3 mil ao valor do carro, e também vem acompanhada pelo controle de velocidade. O valor é um pouco elevado para um veículo desse porte, mas essa transmissão é bem sofisticada para o segmento. Perde só para a Powershift do New Fiesta (automatizada de dupla embreagem). Mas aí já estamos falando em um carro de faixa superior, e com preço na casa dos R$ 50 mil – R$ 49.990, para ser exato (versão 1.6 SE). Além do Onix, a opção automática está sendo oferecida também no Prisma, com a mesma motorização 1.4.

onix 2014 automatico 11 620x411 Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência

É preciso levar em conta também que, com câmbio automático, o Onix passa a ser uma opção a portadores de necessidades especiais, que podem comprar o veículo com isenção de impostos, e, portanto, por preço bem mais vantajoso.

Bom acabamento

Além do câmbio automático, o Onix é o mesmo carro agradável de sempre. Tem boa isolação acústica, e bom comportamento dinâmico. A direção hidráulica está bem calibrada, e a suspensão agrada tanto pela maciez como pela estabilidade. Nessa versão LTZ, vem com rodas de liga leve aro 15, e pneus 185/65. O visual do carro também é bem arrojado. Está ali brigando em modernidade com Hyundai HB20 e Ford New Fiesta.

onix 2014 automatico 2 620x411 Chevrolet Onix automático ganha em conforto, mas pede um pouco de paciência

O kit multimídia MyLink (opcional) continua a ser um dos grandes diferenciais do modelo. Item normalmente disponível apenas em veículos de categoria superior, oferece uma grande tela sensível ao toque, de sete polegadas, para controlar som e telefonia (Bluetooth), além de permitir baixar fotos, por exemplo. O carro não tem comandos de som no volante, mas a tela fica bem próxima da mão, facilitando o acesso. De qualquer forma, é preciso desviar um pouco a atenção para o manuseio.

O quadro de instrumentos (com velocímetro digital) é simples e moderno, e o acabamento agrada. Painel, laterais e bancos utilizam material de boa qualidade. O espaço é razoável para pessoas, mas limitado para carga. O porta-malas tem capacidade para 280 litros. Por tudo isso, é um carro de tendência mais urbana que rodoviária.

Chevrolet Onix LTZ 2014 automático – Ficha técnica

Carroceria / motorização: Hatchback 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil

MOTOR

Modelo: 1.4 SPE/4
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 106 cv a 6.000 rpm Gasolina: 98 cv a 6.000 rpm
Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,9 kgfm (136 Nm) a 4.800 rpm Gasolina: 12,9 kgfm (127 Nm) a 4.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80A (100A com ar-condicionado)

TRANSMISSÃO

Modelo: GF6
Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,449
Segunda: 2,908
Terceira: 1,893
Quarta: 1,446
Quinta: 1,00
Sexta: 0,742
Ré: 2.871
Diferencial: 4,11

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 18,3:1
Direção número de voltas (batente a batente): 3,2
Diâmetro de giro (m): 10,43

FREIOS

Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5

RODAS/PNEUS

Roda: 15 x 5,5 (alumínio – LTZ)
Pneus: 185/65 R15

DIMENSÕES

Distância entre eixos (mm): 2.528
Comprimento total (mm): 3.930
Largura carroceria (mm): 1.705
Altura (mm): 1.484
Bitola (mm): Dianteira: 1.487; traseira: 1.493
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.108 (LTZ com transmissão automática)
Distribuição de peso (% dianteira/traseira): 64/36

CAPACIDADES

Porta-malas (litros): 280
Carga útil (kg): 372 (LTZ com transmissão automática)
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,40

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h): Etanol: 171 Gasolina: 171
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 12s0 Gasolina: 12s7


  • dudupruvinelli

    Seria mais interessante um CVT, não? O picanto 1.0 com câmbio de 4 marchas também é sofrível. Quanto ao Celtão, ainda não posso dizer pois não o dirigi. Ah.. e sim, Celtão mesmo. Substituto do celta.

    • experientdriver

      Não sei o delta de custo de um CVT, mas uma caixa automática de verdade e com 6 velocidades foi realmente algo inédito neste segmento. Veículos com câmbio automático vem ganhando bastante espaço no Brasil.

      • Malonekell

        O problema é o preço cobrado para ter um desses com cambio AT!
        Ai não tem jeito, Onix ou NF? Concerteza a maioria vai de NewFiesta que oferece muito mais.

        • afonso200

          até que os chineses começarem a meter cambio AT a coisa vai baixar de preços nas 4G nacionais

      • Lexus GS300

        Frisaste uma coisa importante se a GM tivesse adotado o CVT no lugar desse AT6, o desempenho séria muito mais interessante. O modelo que melhor prova esse câmbio para motores menores é o caso do FIT de primeira geração. Com um motor de 1.4 litros, 80cv e 11, 8 kgmf de torque seu desempenho é satisfatório para a hatch van e seus 1089kg. Mas é o modo de custo para a chevrolet. Publicidade acima, dispositivos mais baratos para cobrar mais no preço final.

    • zemarreta

      Com certeza. Temos um Old Fit com motor 1.5, que é show com o CVT!

      • Marciomaster

        Show de CVT no old fit?? Só deu problema(fato) alem de ser chato de andar (opinião pessoal) e foi substituido por um AT.

        • shdn2010

          Eu tive dois e nunca me deu problemas.

        • duhehe

          CVT sem ter relações fixas não quero nem de graça.

          • PortoWF

            tipo a do Fluence?

            • duhehe

              isso …tipo a do fluente, Audi A4 …

          • zemarreta

            Tive um A4 com as tais relações fixas e detestei. Aliás não vejo sentido num CVT que não possa flutuar a rotação de forma contínua, para extrair a potência exata do motor.

        • TacodeSinuca

          O automático foi horrível, muito pior que o CVT, minha noiva tinha um, credo nunca mais, já deixei até um relato aqui no site

          • dudupruvinelli

            Manda o link

            • TacodeSinuca

              -O cambio dava tranco para trocar as marchas,muitas vezes ficava indeciso e trocava do nada de maneira abrupta, coisa que o antigo não fazia
              -O cambio vacilava em momentos que vc precisava dele e pisava fundo pq precisava fazer uma ultrapassagem ou uma arrancada mais forte, sempre deixava na mão, e algumas vezes fiquei em risco, não fazia mais ultrapassagens com faixa de mão dupla porque não sentia mais segurança.
              -O carro berrava a partir de 120 km, coisa que o outro não fazia, sem contar que parecia que simplesmente ele se recusava a andar em velocidade superior a isso, o outro não tinha nada disso.
              -Quando eu reduzia o cambio na borboleta para pegar uma subida mais forte, varias vezes o cambio voltava a engatar a marcha maior e o carro perdia toda a força, parece que simplesmente ele não queria obedecer,me sentia como se não tivesse controle sobre o carro.
              -O cambio era tão tosco que tinha uma subida bem íngreme próxima de casa, que as vezes eu achava que o carro não iria subir, o outro FIT CVT subia brincando e o o FIT mais novo sofria, ate parecia carro mil as vezes.

        • DougSampaNA

          meu 1,4 cvt é espetacular, não troco de carro tão cedo…aí vai de dar "sorte" de pegar um com problema de fabrica ou não tratar a manutenção dele corretamente, temos de todo tipo de gente no brasil, vc sabe né?

        • zemarreta

          Conosco, 80 mil km, 8 anos de uso e funciona como se tivesse sido comprado ontem. Tenho hoje um AT6 da Aisin, e todas as vezes que eu ando no Fit da patroa vejo o tanto que o CVT é melhor que os soluços do AT normal.

        • Dragoniten

          Deu problema é ótimo. Qual problema que deu pra você? Ou vai citar a desculpa esfarrapada da Honda que o CVT não casou com a tecnologia Flex? (que obviamente foi uma desculpa furada pra baixar ainda mais o custo de produção, já que a Nissan conseguiu sem dificuldades continuar com o CVT no Sentra)

          • Marciomaster

            Dragon, ele não deu problema nenhum, estou apenas vendo o tempo passar inventando estórias por aqui, aliais ele é um cambio indestrutivel, usado em onibus, trens, aviões e na maioria dos automóveis e somente no honda deixou de ser utilizado, provavelmente porque os japas estavam em crise, mas agora ja estão bem financeiramente e devem lanca-lo novamente na proxima geração do Fit. Ps. meu old fit era monocombustivel

            • Dragoniten

              Desculpe minha ignorância, mas não entendi seu comentário.

              • Marciomaster

                Dragon meu comentário foi obiviamente ironico, desculpe, mas é complicado expressar algo por aqui, o FATO de ter tido o carro, ter defeito no CVT, descobrir uma enormidade de pessoas (fisicas, não virtuais), que tiveram problemas, parece aborrecer os amantes do carro, neguinho que não tem conhecimento algum e tem o carro a dois anos e não deu problema fica ofendido, obvio né, se todos tivessem o defeito seria um caos e eu não precisaria relatar o fato aqui, mas tudo bem,o assunto pode ser longo e acho que ja deu abçs

        • coisarada71

          Desconheço problemas com o CVT do FIT. Minha opinião como usuário: maravilhoso.

        • nightwishjp

          Onde tu viu esse show de problemas? Nunca vi UMA reclamação de quem tinha um old fit CVT, do contrário. Apenas elogios.

          • Marciomaster

            Nigth, va a uma css Honda e pergunte a um mecanico ou chefe de oficina em OFF, claro, sobre problemas com CVT do Fit, fica mais facil e realista. Posso disser para voçe pesquisar na net, fica a seu critério.

            • nightwishjp

              Conheço tantos donos de fit, familiares com dois, nunca reclamaram de nada.

              Fora o opinião do dono. dei uma grande olhada e nada.

          • jaderf

            tive um 1.5 cvt e realmente era um show de consumo e desempenho, mas proximo dos 80mil km ele começou sim a dar uns problemas…simplesmente soltava a marcha ré enquanto fazia alguma manobra. aconteceu umas 3 ou 4 vezes comigo, e depois apareceu um bom negocio e vendi o carro, mas mesmo assim, tenho saudade do consumo 15-16km/l estrada e do desempenho

    • PortoWF

      Cara o CVT sempre vai ter o problema da empregar a tecnologia pelo pagamento de Royalties. Fica quase restrito a japonesada mesmo e a Renault ( Nissan).
      Pras Gringas que tem a tecnologia automática tradicional em suas Matrizes, acredito seja mais fácil para elas trabalharem com esse sistema.
      Questão de Know-How mesmo.

      • AugustoSeide

        Interessante, não sabia que o CVT é exclusivo das "japas".

        • PortoWF

          A Patente é de uma delas.

          • TacodeSinuca

            A Renault usa a caixa da Nissan, então é por isso

          • crisburatto

            A Audi usa nos A4 mais baratos, mas já usou até nos motores V6, e ainda usa nos A4, A5 e A6 diesel. Existe até Dodge Durango Hemi 5.7 que usa. Mas considerando que não existe um só sistema CVT, pode ser sim que alguma patente seja japonesa, mas na Europa a patente é da Bosch, e originalmente era da Daf, depois Volvo, que passou para uma empresa chamada VDT (esta comprada pela Bosch).

    • Ughadoo

      Na verdade substituto do Corsa. O Celta não saiu de linha, quem saiu foi o Corsa.

      E o Onix é melhor que ambos (e mais caro também…)

      • PortoWF

        O que não é lá muito mérito ( Ser melhor q um projeto da década de 90).
        Quero ver ele ser melhor q o Corsa Europeu.

        • Four Rings

          No fim das contas o Onix está muito mais pra Celta mesmo (leia-se: produto exclusivo para o Brasil).

          • Ughadoo

            O que não é necessariamente algo ruim. HB20, Grand Siena e outros também foram feitos para o Brasil, e não são ruins (a não ser no preço, como todo item no Brasil).

      • Rafael_rec

        Relaxa, aqui no NA rola esse mimimi hater que o Onix é o substituto do Celta.

        • dudupruvinelli

          Se o prisma, que nada mais era que um celta sedan, foi substituído pela "Onix sedã", por que o Celta não foi substituído pelo "Onix hatch"?

          • Joao

            Coitado, nem sabe o que esta falando!

            • PortoWF

              Tenso é a quantidade de Likes que esses caras ganham por tamanha bobagem

      • dudupruvinelli

        Então a Spin é substituta da Zafira?

        • Tejolo

          Relaxa, esse povo não enxerga o óbvio. O onix é sim um celta, mas com 13 anos de atualizações. portanto logicamente que ele é melhor que o celta, mas isso é, novamente, apenas resultado desses 13 anos de evolução. Nada além disso.

        • Ughadoo

          A Spin é a substituta da Meriva, mas pode substituir a Zafira em alguns casos. Por exemplo se alguém quiser um carro para 7 lugares e não gostar das ofertas da concorrência.

      • Alex_abade

        Vejamos, o Celta foi feito sobre a base e do Corsa de primeira geração, alias, é um Corsa de primeira geração com uma aparência diferente (Isso é inegável) e foi feito pra ser um carro barato (mais ainda que o corsa antigo). A GM lançou o Corsa novo, deixou o antigo como Classic, passando a vender o Corsa como superior ao Classic(corsa "velho") e não como um modelo novo. Os anos passaram, e ela lançou o onix no lugar do corsa hatch e o Prisma novo no lugar do Corsa sedan e do prisma antigo logo de uma vez.
        Com isso em mente, não é forçoso concluir que o Onix é sim, de certa forma, substituto do Celta, bem como é um substituto do Corsa. Ainda, o novo Prisma é um substituto ao Classic, Corsa Sedan e do Prisma antigo.

        • Ughadoo

          Se pensar assim seria, mas levando em conta o preço e posicionamento no mercado, não.

          O Onix é mais caro e equipado que o Celta, e esse não será descontinuado agora (segundo as revistas/sites a GM deve lançar um novo modelo para substituir o Celta). O cliente de um Celta só troca para um Onix se quiser subir um nível. Nesse caso também poderia pegar um Gol "G6", um Palio novo, um HB20, etc.

          O Prisma velho pode ser substituído pelo Classic (afinal muitos já preferiam o Classic ao Prisma antigo) ou pelo Onix, mas nesse caso há um salto de preço e de qualidade.

          O Prisma novo na verdade substitui bem o Corsa C sedan, assim como o Onix substitui bem o Corsa C hatch.

    • Rafael

      Qual o problema do Picanto 1.0 AT? Sério, minha irmã tem um, e acho que o carro 1.0 mais espertinho que ja dirigi. Perfeito pra uso urbano.

      • Zergling

        Não tem problema nenhum o carro. O problema é que o povo espera de um 1.0 automático o desempenho de um 2.0 manual, não entende os limites do carro.

        • dudupruvinelli

          Você já dirigiu um antes de falar?

          • jaderf

            eu já, durante quase um ano a minha esposa teve um, e realmente era show de bola o carrinho, pra um 1.0 era muito bom o desempenho e consumo (fazia facil facil 16km/l na estrada). Na estrada realmente sofria, mas qual 1.nada nao sofre?

          • Rafael

            A pergunta é, vc ja dirigiu um pra falar? Minha irmã tem um e eu dirijo com frequencia…e repito, 1.0 mais esperto que ja dirirgi (tá certo que já fazia uns 8 anos que eu não dirirgia um carro 1.0). Não tem nada de sofrivel, pelo jeito você é que não entende o conceito de City Car (pequeno, economico e para uso urbano)…no Japão meu sogro tinha um Suzuki que se não me engano tinha 50 cavalos e tinha cambio AT.

            Nem todo carro foi feito para ter desempenho esportivo.

          • PortoWF

            Viu pq nosso mercado é uma Abobora!
            As pessoas acham o Celta um bom carro,
            PQP! kkk

    • bandaxadibar

      Powershift nele!!!

    • CleSilva

      nao fala besteira nada haver com o celta quem nem saiu de linha… substituto do Corsa isso sim!

      • PortoWF

        e o Agile?

        • ocduarte

          É substituto do…do…de qual mesmo? Acho que nenhum, a GM o posicionou numa categoria especial, única!

          • PortoWF

            A GM vai pedir Cota pra ele junto ao Governo, por se tratar de um Minoria e sofrer preconceito! rs

    • LeandroBalmant

      Pelo que entendi o Onix substituiu o Corsa. Quem vai entrar no lugar do Celta vai ser um subcompacto.

    • dududueedu

      Celtão?! Nossa! Que sacada "genial"! Deve ter deixado um monte de gente indignada com sua "inteligência" e malandragem… Parabéns, persona digital. Aqui você é mesmo o maioral!!!

    • Oba_

      Celtão foi bem pensado mas acho que este não é o substituto do citado porque senão o Celtinha tinha saído de cena concorda?

      • dudupruvinelli

        Não… ele está ali porque tem quem compre.. por que são ignorantes, no sentido verdadeiro da palavra. Se fosse assim, IX35 não seria substituta da Tucson; new fiesta do fiesta rocam; gol g5 do g4; palio do uno mille (essa é antiga!).

    • afonso200

      o picanto 2010-2011 4 marchas AT é bom, como eles reclamam de um 1.4 com 6 matchas AT

  • duduguazzi

    O preço do 1.4 LTZ não justifica perante a ser bemmmm menos equipado que o FIesta 1.6 SE e ter menos motor

    • visanpai

      Quando o autor falou que ele brigava com o New Fiesta, já fui desanimando do texto…

    • ocduarte

      Difícil mesmo a comparação. Haja boa vontade!

    • Juliano

      Concordo contigo!

      • BrunoMulsane

        Não tem como comparar. Seria como comparar ouro e prata.

  • zeuslinux

    Para quem quer um carro automático de verdade e dispõe somente de 40 a 50 mil reais, é uma compra muito boa.

    • duduguazzi

      Já acho que pelo preço não justifica o menor investimento comparado ao New FIesta 1.6 SE com Powershift. O Onix não acho um carro ruim mas ele esta com sobre preço tremendo ao que poderia custar e vem subindo de preço constantemente.

      • Rafael_rec

        O problema é que o Powershift tem dado alguns problemas segundo relatos de donos do carro.

        • Ubaldir

          O que eu não gostei no powershift (andei nele em um Ecosport) é que ele é muito semelhante a um automático tradicional, bem diferente do que vemos na caixa DSG da VW. Esperava mais de uma caixa automatizada de dupla embreagem. O que não significa que esteja dizendo que seja um produto ruim, longe disso. Só esperava mais.

          • PortoWF

            teve a oportunidade de pisar fundo?

            • Ubaldir

              Tive sim. Veja bem, repito que é um produto muito bom, não vi "defeitos" nele. O que quero dizer com "esperava mais"? Quase impossível diferenciá-lo de um câmbio automático comum. Tirando a inexistência do chato efeito "embreagem patinando" característico dos conversores de torque das caixas automáticas, os tempos de troca são muito semelhantes ao das melhores caixas tradicionais. O bicho pega é na comparação com a caixa DSG da VW-Audi. Na agilidade das trocas, em especial nas efetuadas em modo manual, o câmbio alemão dá um show na caixa Power Shift. Tudo bem que a VW não disponibiliza essa caixa em modelos na casa dos 50 mil reais como no caso do Fiesta, isso complica um pouco a comparação. Mas por já ter me familiarizado com a caixa DSG, ao conduzir um modelo com Power Shift senti uma ponta de frustração.

              • PortoWF

                Entendo, realmente essa caixa DSG deve ser um espetáculo, não tive a oportunidade de guiar um ainda, mas pelo que dizem.

          • Caio_Ferrari

            Eu andei de Powershift nos EUA e achei a caixa irretocável.

            • Ubaldir

              Bom, nos EUA eu já não sei. Não sei também se o ajuste das caixas é o mesmo aqui e lá.
              Como eu disse, produto excelente, em especial se considerarmos que está sendo oferecido em um veículo na casa de pouco acima dos 50 mil reais. Mas na comparação direta com a outra caixa automatizada que temos em nosso mercado (DSG), a Power Shift ainda tem que remar um tantinho bom para se equiparar a ela. Foi nesse sentido o meu comentário.

              • BrunoMulsane

                Eu tive um passat 2007 DSG e andei no fiesta poweshifit e o achei irretocável! As mudanças são muitos rápidas, bem como as reduções. Não percebi patinações nas arrancadas. E olha que acelerei o carrinho com vontade! Não senti diferença alguma pelo passat. Ah! E o fiesta é um foguetinho, viu! Sei não se andou no carro, pois conheço bem o DSG e não isso que as pessoas falam não.

                • Ubaldir

                  Eu só conheço as DSG pelos Jettas mais novos. Nunca utilizei ela no Passat, portanto não sei dizer se há alguma diferença (olha lá hein… o Passat 2007 não era Tiptronic?). Sem comparação com a Power Shift no tempo de trocas de marcha, onde a DSG deixa muito longe a caixa da Ford, em especial nas mudanças manuais. Quanto às patinações eu fui bem claro em dizer que elas não existem na Power Shift, o que é a única diferença que visualizei nela com relação às caixas automáticas mais modernas, o que é natural, uma vez que as automatizadas não possuem conversor de torque. No mais, parece que você está dirigindo um modelo com câmbio automático tradicional. No Jetta DSG a diferença é marcante.

        • PortoWF

          Ahh tem, tá cheio, no Reclame Aqui, aonde qualquer um reclama do que quiser sem ter q comprovar nada.

          • Thierry

            Disse em algum comentário aqui no NA, o powershift é excelente, essas reclamações, é parte da adoção do brasileiro de um novo tipo de tecnologia e parte porque é normal em um carro novo dar problema em algumas coisas, principalmente quando vende mais do que a produção mensal…

  • luizcrjr

    Na minha opinião a chevrolet ficou para trás com esse motor 1.4, a chevrolet poderia equipá-lo com um motor mais potente.

    • andre

      Já falei isso aqui várias vezes até mesmo pra ser mais digerível pagar quase 50mil num carro desses o motor 1.6 do Sonic seria perfeiro mas, alguém falou pra quê?Se o 1.4 tem a mesma potencia de muito 1.6 só que o povo esquece de torque, é torque que mais usamos principalmente em cidade.

  • Cássio Luis

    AT6 com Motor 1.4

  • carlover_

    E aí eu te pergunto:

    É razoável pagar 47k num carro popular?

    • Jason

      Depende… Eu me questionava a mesma coisa, mas vi em outro tópico uma discussão interessante sobre isso.

      Acho que o argumento mais correto é que existem vários perfis de consumidor. Pessoas que preferem algo mais simples, outras que querem um mais discreto – sem precisar abrir mão do conforto -, outros preferem um carro com manutenção um pouco mais em conta. Então, até certo ponto, é válida a escolha.

      No entanto, é lógico que podia custar bem menos.

      • Edson Roberto

        Então, podemos conisderar a compra do Fiesta mais justa. Isso porque agrega itens de segurança adicionais e é mais silencioso. O cara compraria um Onix desse LTZ só se precisasse de espaço perante o Fiesta.

        Mas racionalmente falando, comprar um Cobalt 1.8 LT automatico é mais negocio que esse Onix/Prisma 1.4 LTZ automatico.

        • PortoWF

          o problema é que tb não é lá "o espaço" né.
          O porta-malas é rigorosamente o mesmo tamanho.

          • Sérgio

            O porta-malas sim, mas o espaço no banco traseiro não.

        • Pedro_Rocha

          Se a questão for espaço, haveria também a opção do Logan, cujo motor 1.6 16v faz o que pode para compensar o AT4.

        • Jason

          Mas nem sempre o porta-malas é a prioridade.

          Concordo que o Fiesta seja uma opção bem interessante, se vc pensar por exemplo em um casal sem filhos, ou uma pessoa mais jovem, mais descolada.

          Mesmo assim, o Onix não deixa de ser arrojado… fica bonito com um estilo esportivo.

          E tem gente que ainda é muito preso a marcas, só compram GM ou só Ford, ou só VW…

          • Four Rings

            Acho o Onix com muito mais cara de carro popular que os concorrentes. Ele tem muita cara de coisa barata, de adaptação exclusiva para o Brasil.

    • rpasini1

      Infelizmente hoje sim.
      Da mesma forma que a uns 10 anos atras se pagava esse valor em carros médios top de linha, hoje se paga em populares, e os médios, já querem encostar na casa dos 100 mil.

      • PortoWF

        A 10 anos atrás o Salário minimo era R$240,00 e a Renda média da Família Brasileira era de R$849, ano passado já era de R$1211.

    • Ubaldir

      Eu queria entender o que é que o povo chama de "carro popular"… Com certeza um automóvel com motor de 106 cv, câmbio automático de 6 velocidades, custando 47 mil reais… isso não pode ser definido como popular em nenhuma hipótese.
      Falar a verdade, "carro popular" é mais uma figura folclórica inventada no Brasil, igualzinho Saci Pererê, Curupira, etc… nunca existiu. Só mesmo criaram um nome para nomear o segmento dos primeiros carros de 1000 cc da década de 90 que tinham forte redução no IPI, mas que em preço nunca representaram algo que possa ser denominado realmente de "popular".

      • Pedro_Rocha

        Na época do Fusca pé de boi, que era para ser o modelo popular, custava 47K. Já estivemos muito pior e se não fossem os militares em 64 estaríamos pior ainda.

        • Castellano

          Quando foi criado o Uno Mille, custava 7000 dólares, lembro bem pois na época eu tinha um consórcio, hoje quanto custa um modelo mais "pelado"?

    • Danilo

      Aliás, qualquer compra de carro hoje, no Brasil, de motor 1.0 ao 2.0, NUNCA SERÁ RAZOAVEL. Nenhum consumidor fará bom negócio em compra de carros no Brasil!

    • DougSampaNA

      JAMAIS!!!!

  • DevXav

    Han?
    Realmente, New Fiesta possui ótimo acabamento e é um ótimo carro, mas espera um pouco aí..
    "Categoria superior" ao Onix, o Corsa renomeado?
    Desde quando?

    Pra mim é tudo Hatch pequeno, carro POPULAR e SINCERAMENTE, é tudo a mesma bosta custando 15 mil a mais.

    Ambos são ABSURDAMENTE caros e deveriam custar R$15.000,00 a menos do que cobram por eles.

    Acorda gente.. acorda…………
    Isso é Fiesta e Corsa por 50 mil… Acorda………………………

    • PortoWF

      O Fiesta,(desde o mexicano) de igual ao ROCAM, só tem o nome pois em tudo, é Outro carro. O que não é o caso do Corsa, ops, Agile, Ops, Onix!

    • MecanicoDigital

      Verdade, em se tratando de categoria, ambos estão no mesmo nível. O problema é que um está custando mais que o outro, quando deviam estar custando a mesma coisa, brigando entre si pelo mesmo perfil de cliente.

      E daí que um oferece mais equipamentos/tecnologia que o outro? Isso deveria fazer parte dos atrativos para conquistar os clientes, não argumento pra vender mais caro.

      Acorda Brasil!

      • Four Rings

        Onix no mesmo caso do Fiesta? Mas de jeito nenhum… Comparar motor 1.6 16v todo em alumínio e comando variável com 1.4 8v de ferro da idade da pedra é loucura. Isso pra não citar que o Fiesta é projeto pra países de primeiro mundo, e não um modelo exclusivo pra países de terceiro mundo (Onix). No tamanho e no acabamento podem se equivaler, mas na qualidade do projeto de jeito nenhum!

        • Adhemirus

          Anda em um Onix primeiro depois volte aqui e fala. Nunca dirigi um carro tão macio e confortável. O carro e bom demais.

    • godelemos

      Nada a ver… Fiesta é o ROCAM… NF é outra história…

      • DevXav

        Nada a ver porque?
        Só porque houve uma pequena melhoria no carro para acompanhar a EVOLUÇÃO?
        O tamanho é praticamente o mesmo, a utilização é a mesma, e a categoria é a mesma..

        Não estou vendo nenhuma inovação "A LA BMW / AUDI / MERCEDES" nele pra justificar 20 mil reais a mais em relação ao Fiesta pé-de-boi que vendiam por aqui..
        Na verdade AGORA que ele estava COMEÇANDO A MERECER o valor que aqui era cobrado por ele.

        Isso sem falar que, por causa de pensamentos como o seu, que nosso país tem que afundar mais ainda..

        Formula mágica:
        "Adicione a palavra New, uma pequena melhora no acabamento e alguns acessórios e pronto. consumidor já pode pagar preço de BMW, AUDI e MERCEDES de entrada por um automóvel completamente inferior…"

        Eu hein..

        • PortoWF

          o pior cego é aquele q não quer ver!
          Ok, os carro são caros, Ok, nenhum vale o que custa.
          Agora dizer q não houve evolução…Ahhh Vá!

          • riccorreasp

            Houve evolução como também ocorreu na Europa. No entanto, não teve aumento substancial de preço em decorrência disso. Talvez esse seja o argumento do DevXav.

            • PortoWF

              Blz cara, só que esse argumento é sabido por 99,9% dos usuários do N.A.
              Será q repetir isso nos comentários de todos os posts vai mudar alguma coisa?
              È a tatica de venda dos caras, não tem nada de ilegal nisso e , se da certo, é pq tem quem compre.
              Prefiro não ir adiante e escrever certas coisas pq tenho certeza q vou ser mal compreendido e acusado de ser arrogante.

              • riccorreasp

                Eu creio que escreveria que compra quem pode. Não estaria errado se o dissesse. Porém, o fato de termos condições financeiras de adquirir algo não torna o preço condizente. Talvez, o valor percebido esteja correto, entretanto, o preço continuará elevado, seja aqui ou em Bangladesh.

                • PortoWF

                  Negativo, o que mais tem hoje em dia é gente que "Não pode" comprando carro financiado.

              • Renan L.

                Realmente o q o Dev falou está certo pra mim.

                Pagar esse valor todo so pq tem um New na frente é sacanagem. Evolução é obrigação da empresa em um setor competitivo mundial.

                Nós não podemos aceitar que toda "evolução" seja criada uma nova categoria. o I30 está sentindo na pele, só pq é novo tem o direito de subir para 70 mil. Diferença é que o fiesta está na moda, é bem bonito, estiloso, e realmente um bom carro. O modelo brasileiro do NF não justifica ser um Premium o mexicano sim.

                Vc está certo que ficar chorando em blog não vai mudar nada! Mas algo tem q ser feito.

                Ps.: Vc tem um NF?

                • PortoWF

                  sim, mas eu chamo ele só de Fiesta e acredito q ele seja "só" um Compacto.

                  • Renan L.

                    Ta certo cara, é um bom carro bem equipado, salgadin no preço, mas isso é problema geral no Brasil. Cogitei o Fiesta, mas peguei o Focus com um ano de uso por ter maior espaço interno, acabamento e dinamica. perdi alguns mimos e segurança dos Novos New Fiesta. Bem cada um com sua ideia do q é melhor pra sí.

                    Respeito sua compra. :) Acho q aqui as vezes falta isso

                    • PortoWF

                      Se eu tivesse Filhos não teria feito essa escolha, mas não posso negar que ao meu Perfil, o carro atende perfeitamente bem, mesmo com um preço salgado.
                      O "Senão" ( que leva segundo alguns a irracionalidade na compra) do Fiesta é o pacote de itens q ele traz está disponível apenas em carros de segmentos superiores.
                      Pra mim, o pacote do carro é completo, Motor, Design, Segurança e Tecnologia, obvio, o Preço é uma *****, mas me diz qual não é?

        • Brunocarro1998

          Tudo é questão de tempo. O Fiesta Hatch 1.6 top de linha em 2007 custava R$48.930. O New Fiesta Titanium custa hoje R$52.340. Diferença de R$3.410 (sem levar em conta a inflação acumulada). O New Fiesta tem 7 airbags (contra 2 do antigo), controle de tração, ESP, hill holder, comandos do som no volante, repetidor de seta no retrovisor, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático. Agora põe na conta, design muito mais moderno, motor anos-luz em eficiente e economia, acabamento melhor, podemos notar, que mesmo estando caro, o New Fiesta não é tão caro assim.

          • André

            É mesmo, bem observado…
            O Corsa no lançamento tbm tava caro na época… daí foi envelhecendo e caindo o preço assim como acontece com o Rocam…
            Só o Polo que sempre foi caro e continua… aliás, vários modelos da VW viram dinossauros mas continuam caríssimos…

          • PortoWF

            isso mesmo e some o Aumento nos custos fixos e variaveis da produção e verá que relativamente a Renda da População o carro ficou foi mais barato.
            Mas pedir pra maioria compreender isso é pedir demais.

      • Rafael_rec

        Tem tudo a ver sim, afinal no resto do mundo o "New Fiesta" substituiu o Fiesta, para nós Fiesta ROCAM. Então esse New Fiesta não passa de um carro que deveria ser vendido exatamente na mesma faixa de preço que o ROCAM, e este último já deveria estar morto faz tempo.

        • Denis

          O ROCAM não tem controle de estabilidade, direção elétrica, assistente de rampa, sete airbag, o mesmo motor, o mesmo chassis…. tudo é diferente. É outro carro. Ta caro? claro q tá, mas estamos falando de um projeto mais moderno.

          • Rafael_rec

            A questão não é o ROCAM ter ou não esses itens. A questão é o New Fiesta ser a evolução natural do ROCAM, logo o projeto velho deveria deixar de ser fabricado e o novo entrar na mesma faixa de preço do que saiu de linha. E isso vale para todos os carros onde são lançadas novas gerações e a antiga continua em linha, com por exemplo, Palio, Siena, Uno, 208, Gol.

            Em todos os mercados é assim, mas como aqui no Brasil o povo fica maravilhado com a evolução natural de um carro e aceita pagar muito mais por um modelo novo, essa aberração de marcado vai continuar por muito tempo.

            • PortoWF

              Mas isso não é culpa do Fabricante, é culpa do Consumidor que aceita comprar produto defasado.

        • Alex

          Eu concordo com tudo que foi dito SE a GM oferecesse o Corsa europeu no lugar do Onix.
          Mas considerando que o Onix é um projeto tupiniquim, que deve em motor, equipamentos, comportamento dinâmico, etc, ao Fiesta, este está sim em outra categoria.

    • RicardoS

      Mas infelizmente é assim que funciona… e não foi a Ford que inventou isso colocando um "New" na frente, quem manda nisso são as que tem mais participação no mercado ou no segmento, as outras só seguem a tendência…

      Há anos que lançaram o Polo e Punto numa categoria acima dos compactos brasileiros, todos compactos que não substituíram a geração anterior como ocorreu na Europa. A GM fez o mesmo com o Sonic e a Ford fez o mesmo com o Fiesta (talvez se colocassem outro nome, não teríamos esse assunto?)

      Agora se vc fosse o dono da empresa, colocaria o seu compacto global pra brigar com o Mille de 30 anos ou colocaria junto com os concorrentes mundiais?

      De qualquer forma, é tudo compacto sim, mas eu tbm não compro carro por tamanho ou pelo quilo de aço. Há sim boas diferenças nos projetos do Onix e NewFiesta, tanto que a Ford (copiando as demais) já vai transformar o futuro Ka em seu próprio "Onix".

      Eu tbm queria que tivessem tirado os antigos de linha e ter Fiesta, Sonic, Polo e Punto por R$28 mil, mas já tá errado faz muito tempo!

      • PortoWF

        Quem inventou o New foi o Marketing, para o Detran o meu carro é só um Fiesta.

  • Careca

    A verdade é que: imposto que incide no carrinho, é inversamente proporcional ao benefício que ele concede aos infelizes proprietários…

  • O_Corsario

    Para mim o que realmente importa é ver câmbios melhores chegando aos poucos em carros mais perto da base do mercado.

    • PortoWF

      eu tb cara, achei q ia ficar com 50 anos e não teria um Automatico(zado) na minha garagem.

      • dudupruvinelli

        Tá curtindo o câmbio? Algum problema significante no carro?

        • PortoWF

          Sim cara, cambio muito bom, nada a reclamar.
          Minha unica dor de cabeça esta sendo com a seguradora e não com o carro, daqui a 2 meses na revisão de 6 meses eu conto.

  • Leandro1978

    Versão interessante. Mas a GM poderia disponibilizar motores mais potentes para o Onix, como o 1.6 do Sonic ou até aquele 1.4 Turbo (Onix SS?). Este azul ficou muito bonito, pena terem tirado aquele laranja metálico (perfeito numa versão SS 1.4T). Aliás, já que comentaram sobre preço e New Fiesta, me leva a um ponto que levantei tempos atrás, aquele NF 1.5 poderia ficar muito bom com o PowerShift, talvez até tivesse valores mais próximos aos do Onix automático.

    • PortoWF

      tenho visto bastante gente pedindo 1.5 powershift.
      Ford tá dando mole.

      • Leandro1978

        Muito. Mas será que não está nos planos?

        • PortoWF

          Vá saber.
          Até os motores do Focus ainda são mistério.

          • Edson Roberto

            Pior de tudo é…. o Ka foi prometido com o motor 1.5 (na variante topo de linha) e ainda poderia ter o Powershift. Veremos.

    • rpasini1

      É inconcebível o sonic ter uma opção 1.6 e o onix não.
      A GM deveria logo substituir o motor, a básica deixa de ter o 1.0 para ter só o 1.4, já o 1.4 receberia o 1.6 no lugar.

      • crisburatto

        Onix 1.6 iria acabar com o Sonic, talvez seja esse o problema. Mas podiam, por exemplo, deixar o 1.6 vinculado ao automático, ou colocar um cabeçote 16v no 1.4, ou, a considerar ao menos o torque em baixa, o 1.8 do Cobal/Spin, embora o que ia ser criticado, nesse caso… hehehehe. Mas duvido muito que,a curto prazo, vão colocar um motor mais potente no Onix,/Prisma automático, já que ao que parece a procura está grande.

        • Leandro1978

          O problema é que o Onix, inicialmente, entraria no lugar do Celta. Pensando que o Agile poderia sair de linha, o Sonic entraria em seu lugar. Com isso, "caberiam" mais motores para estes modelos. Mas, dada as vendas dos dois antiguinhos…

        • ocduarte

          Com a miséria que vende o Sonic o aumento de vendas no Onix com melhor opção de motor/câmbio compensaria tranquilamente. Minha opinião, claro.

  • gbaraujo

    Prefiro comprar um Corolla XEi AT ano 2008 que custa entre 34.000 e 39.000 e é muito mais carro do que o Onix e o Fiesta que vão lançar daqui a 10 anos.

    • PortoWF

      Prefiro um Omega Automatico 1998, muito mais carro que os 3. kkkk

      • gbaraujo

        hauahuahauhauahuahau… bom comentário. Há duas semanas atrás vi um cara vendendo um Omega 4.1 automático acho que era 98 o ano, completão, com teto solar e tudo, carro impecável. Ele tava pedindo 15.000. Se eu fosse dono de posto de gasolina eu tinha me abraçado com esse carro. hauhauahauhauahua

        • Leandro

          Você teria um Cruze? Se sim você poderia rodar de Omega tranquilamente.

        • Pedro_Rocha

          Se a questão for combustível tem um sujeito na cidade onde estou pedindo 22K (!!!) em uma Saveiro diesel 97.

    • rpasini1

      Isso depende muito.
      Não da pra dizer que o corolla é uma melhor opção que onix e fiesta.
      O custo de manutenção de um corolla 2008 é muito mais alto que esses dois, pelo simples fato de ser um carro de categoria superior, e já ser usado, geralmente muito usado.

      • gbaraujo

        Eu já tive um Ka e já tive um Corolla desses que eu falei, e sempre fiz as manutenções dos meus carros de maneira adequada, e as revisões nas concessionárias. Vc pelo visto, não conhece a manutenção toyota. Vou te citar os valores das revisões que fiz no meu corolla: 10 mil km – 300 reais; 20 mil km – 300 reais; 30 mil km – 387 reais; 40 mil km – 450 reais; depois disso os valores se repetem. Agora as revisões do Ford Ka: 10 mil km – 700 reais; 20 mil km – 700 reais; 30 mil km – 900 reais; 40 mil km – 950 reais.

        Aí vc vai me dizer o que? Que é mais caro manter um corolla? O consumo do corolla automatico era 9,5 km/l, o do Ka 1.0 manual era 10,5 km/l. Sabe quanto custa 1 vela do corolla? Sim , eles vendem individualmente… Cada uma custa 16 reais. Mais barato que as de Gol quando vc compra o kit (4 unidades). Esses preços são na concessionária toyota daqui da minha cidade. Só o que era mais caro mesmo no corolla eram os amortecedores, em compensação os do meu tive que trocar com 100 mil km apenas, já o Ka com 40 mil já pediu substituição.

        Não adianta. Carro popular acima de 30 mil reais é loucura, mas dou uma tolerância de até 35 mil. Pagar 43 mil num carro 1.4 popular só por causa de câmbio automático? E o fiesta??? Carrão, lindo, motor muito bom, mas custar 39.000 na versão de entrada???

        Sem mais.

        • pauloreis

          vc pagava caro no seu Ka heim! tenho focus 08, desde 0KM, nunca paguei esse valores citados na css FORD, a mais cara foi 680 na de 40 mil KM conto, depois, eu passei a utilizar os mecânicos particulares. Provavelmente eles estavam empurrando coisas inúteis, tipo limpeza de bico com o carro rodados 10 mil km, e assim vai… igual ao que a GM faz no relato acima. Se vc aceitou, pagou pelo que não precisava. As japonesas são mais respeitosas neste caso, por isso do elogio a Honda no relato acima. Cabe a vc se defender dessas css mercenárias, se pagar somente o necessário, fica na faixa dos 300 conto geralmente.

          • gbaraujo

            pior que não. esse era o valor mínimo, só do necessário. Meu irmão tinha um fiesta, vendeu ano passado. Os valores eram exatamente iguais aos do Ka. Ele trocou por um Livina e a revisão custa a metade. Se vc diz que o seu focus tb era mais barato, então vc só confirma oq eu dizia: carro popular é caro.

          • wendell

            Tive uma montana e os valores sempre foram abaixo do que vc mencionou, tenho hoje uma strada 1.8 16v a primeira revisão dos 15 mil foram parcos 800 reais.

            Pega o teste de 60mil do cruze e verá que a GM tabelou as revisões, ruim é que algumas CSS tentam de fato empurrar um milhão de defeitos e etc no seu carro…
            Parece que nas Japonesas são mais honestas!

        • Lanpenn

          Considero o Ford Ka uma porcaria: consumo excessivo, itens de série, acabamento, segurança, tudo ruim.

          Prefiro um Focus Ghia manual usado que o Onix Automático com certeza, tem bancos de veludo, encosto e cinto de três pontos central, acabamento bem melhor, estilo.

    • Ughadoo

      Opção de escolha. Um Corolla com 5 anos de uso vai necessitar de uma boa manutenção, inclusive com troca de itens com desgaste natural, como pneus, freios e etc. Vc. vai ter um carro mais espaçoso, mas mais gasto.

      Muitos certamente irão preferir um carro menor, mas novo. Também é possível pegar um carro menor com 1 ou 2 anos de uso, que seria um meio termo.

    • Lanpenn

      Logo logo vem os puxa-saco falando: "Usado dá problema", "O câmbio tem só 4 marchas".

      Ai eu lhes pergunto: não é muito adequado colocar um câmbio automático desse em um carro que não é referência em desempenho, não é mesmo?

      Se você paga quase 50 mil em um Onix e em média 40 mil em um Corolla, com os 10 mil reais de diferença dá trocar os itens com desgaste natural, isso sem contar o IPVA mais alto no Onix e os serviços exorbitantes que a concessionária (muitas são desonestas) cobra só pra ficar na garantia, e ainda dá para fazer uma viagem com a família.

      Zero quilômetro para mim, só se ficar mais de 10 anos com o carro.

      • Anonimo

        E não perde 25 mil de valor em dois anos….

        • jnasser

          E não roda com um celta automatico

    • dudupruvinelli

      Faria o mesmo. Esse onix não me desce.

    • GuilhermeTUF98

      Concordo,carrão,fiz uma viagem de 1200 kms com um Corolla 2008 Xli 1.8,eu iria preferir muito mais passar marchas nesse Corolla(pois era manual)do que dirigir um carro um 1.4 sem potencia automático,com os 43 mil do Onix,compro um New Civic 2009 AT 5 ou 2010 mecânico,Corolla 2009 Xli Mecanico,Focus 2010 AT,Sentra CVT 2011,há milhares de opções pelo o mesmo valor,e pra quem nao pode tanto,o Corolla é a melhor opção com certeza.

    • Bruno

      é isso ai..concordo contg..Se der td certo,eu estou fechando um negócio com civic 2011 por 47 mil e dar de 10 nesses carros ai

    • joe t

      se tu for andar nos finais de semana tudo bem , e quem trabalha dodo dia de carro o que faz?
      eu faço no minimo 150 km todos os dias ,e não posso andar de jeito nenhum em um carro velho,

  • PortoWF

    Agora a galera vai cair matando nos comentários sobre o espaço do carro e do porta-malas em relação ao Fiesta.

    • Jason

      Sim, ainda que o Onix pertença a uma categoria e o New Fiesta a outra.

      • PortoWF

        Pertencem???
        Não sabia! rs

        • Jason

          -Só que não.

          Pensando bem, os premium são só mais um engodo no nosso mercado :P

      • Ughadoo

        Duas categorias: um é popular da Ford e o outro é popular da GM. :D

        São carros da mesma categoria…

  • Car

    Onix ??? Não obrigado. O dia que a Ltz for 40mil e a automática 43 vou pensar… Mesmo assim acho que iria de New Fiesta. É não tem jeito,.. o Onix tem péssimo custo benefício, nem baixando 3 mil do preço atual fica um preço bom ou "justo". Passei.

  • ubiratamuniz

    "É preciso levar em conta também que, com câmbio automático, o Onix passa a ser uma opção a portadores de necessidades especiais, que podem comprar o veículo com isenção de impostos, e, portanto, por preço bem mais vantajoso."

    Independente da política de preços dos fabricantes brasileiros, me agrada bastante ver que estão voltando a aparecer opções de automáticos "menores" (há um tempo atrás só existia o classic 1.6). Mesmo com as isenções, não é todo mundo que tem condições de comprar, por exemplo, um Civic.

    • PortoWF

      bem lembrado.

  • Filipe César

    Eu nunca confio nessas informações de fábrica. Tem um canal de vídeos no YouTube, onde eles testaram o Prisma/Onix 1.4 automático, o 0-100 foi em 15 segundos e não 12 seg.

  • Diggo

    Olha, sem dúvidas esta caixa e moderna, mas não combina com o motor que de moderna nada tem. Agora um Onix com R$2mil de diferença pro Fiesta é demais.
    Acho o carro bonito, essa cor é bonita, tem uma caixa moderna, mas não vale o que custa por ter um motor velho e ser popular.

    • DougSampaNA

      motor velho que será perpetuado por muito tempo, afinal acabaram de construir uma fabrica novinha em SC só pra faze-lo…é a GMb enfiando velharia maquiada no povo!
      Aqui tinha que fabricar os ECOTECS !

      Canalhice viu…

      • ubiratamuniz

        particularmente, acho que motores ultramodernos como os ecotecs não durariam muito com nossa gasolina podre.

      • Leandro

        Ainda acho que a volta do motor família 1.6 seria o ideal. Se eles conseguem extrair tanto de um 1.4 o 1.6 não ficaria devendo em nada aos concorrentes, bom, talvez em emissões ficaria, mas quem liga pra isso?

    • Rafael_rec

      Mas o Fiesta também é um popular, então fica tudo no mesmo barco.

      • Diggo

        Verdade, mas muito mais moderno e bem acabado, como motor muito mais forte, muito mais econômico, sem falar que a beleza está acima do Onix. Motor do Fiesta é quase indiscutível entre os 1.6 no país. Até mesmo o 1.5 é melhor que este 1.4 do Onix.

        • Rafael_rec

          Em termos de motor e tecnologia nas versões top eu concordo. Mas como beleza é relativo eu prefiro o Onix, sem contar que o espaço interno do Chevrolet é muito maior

          • Diggo

            Pode até ser maior, mas não é melhor… eu vejo que muitos no Brasil compram carro por metro quadrado, eu não sou destes.

  • http://www.facebook.com/olhando.alua olhandoalua

    Me parece uma ótima opção para o uso urbano, principalmente para quem pega transito pesado e parado… Quanto ao desempenho não dá para exigir muito, mas para quem não pode desembolsar muito, deve ser uma ótima escolha….

  • DougSampaNA

    O Corsa automático mesmo sendo um cambio Aisin 4 marchas , num motor 1.6 de 92 cvs, daria pau nesta bagaça 1.4 sem fazer careta, cansei de viajar com ele, perdia um pouco o na subida, mas era um 1.6, e isso faria diferença sobre este 1.4…afinal os 200 cc a mais ainda falam mais alto.

    • xrs250

      Olha eu tenho um 1.6 com câmbio manual o torque dele de 13KGFM chega a 2800RPM ou seja o Onix com gasolina tem esse mesmo torque, mas a 4800RPM. ou seja o velho Corsa Classic 1.6 encara ladeira melhor que o Onix. confesso que já subi de quinta ou quarta muitas vezes.hehehehe

      • DougSampaNA

        e' isso mesmo, a 2300 rpms, mesmo o ATt ja' era um show; arrancada em farol com ele entao era delicioso..saudades do conjunto mecanico, mas nao do aperto e dores nas costas do bancos ruins, pelo menos pra mim..

    • dududueedu

      Aposto que não tem diferença nenhuma do Corsa 1.6 automático para o Onix 1.4 automático. A não ser no conforto da rodagem, performance dinâmica, estabilidade direcional, , nível de ruído, conforto, espaço e versatilidade no uso da cabine, etc., todos MUUUUUUUUUITO melhores no Onix. História de o Corsa era melhor, parece mais conversê de quem nunca nem entrou no carro pra opinar. Desempenho? Aposto que os dois são rigorosamente iguais. E que qualquer inferioridade do Onix em comparação com o Corsa 94 sedan com câmbio de 4 marchas é AAAAAMPLAMENTE compensada pelas qualidades supracitadas…

      • Mc_

        Pois é né? Mas levando em consideração que são modelos com quase 20 ANOS de diferença, é uma VERGONHA esse Ônix em pleno ano de 2013 oferecer pouca coisa a mais que um Corsa oferecia no final dos anos 90.

        • dududueedu

          "conforto da rodagem, performance dinâmica, estabilidade direcional, nível de ruído, conforto, espaço e versatilidade no uso da cabine, etc., todos MUUUUUUUUUITO melhores no Onix"…
          Quer que desenhe?

  • HumbertoRR

    Já tive carro 1.0 e não quero outro com desempenho semelhante.

    • fabioalisson

      Tive um 1.0 e não quero nunca mais. Pior que o meu além de não andar, bebia mais que 1.8.

  • stefanoz

    Faltava os comandos no volante para a central multimídia, igual ao Cobalt.

  • fabioalisson

    Melhor o câmbio AT6 que o Easytranco. Nesse ponto a Chevrolet mandou bem, mas fica devendo um motor mais forte. Podia colocar o 1.6 16v ou até o 1.8 8v do Cobalt. Ficaria mais interessante.

    Pagando pouco a mais por um compacto de câmbio automático, HB20 AT e principalmente o Fiesta Powershift são muito mais interessantes.

    Só uma observação: o Agile perdeu a razão de existir, demorou para sair de linha!

    • coisarada71

      HB20 realmente possui um motor bem melhor (moderno) do que o Onix. Porém usa uma AT antiquada (nao que seja ruim), Mas nada bate o conjunto da FORD nessa categoria (compactos).

    • https://www.facebook.com/araujo20a Anderson Araújo André

      HB20 realmente é interessante mais interior do Onix é infinitamente superior ao HB20, cambio do HB20 automático é de 4 marchas, seu motor é muito forte mas na pratica com este cambio fica parecendo um carro 1.4 ou até inferior, eu iria de Onix pela caixa de 6 Speed, claro que a GM poderia ter posto o motor do Sonic 1.6 mas jamais o motor do Cobalt 1.8, este motor é beberão ultrapassado e não anda tão bem quanto deveria.

  • diegoandrade1

    nunca vou dar quase 45 mil reais num ONIX !

    que absurdo.

  • lugavioli

    Pra quem fala mal de cambio CVT posso dizer uma coisa: é só saber dirigir que ele te proporciona uma boa tocada. Tive um Fit 1.5 EX CVT e só utilizava gasolina Podium nele, dava pau frouxo num Santana 2.0 zerado que eu tinha ao mesmo tempo em que o FIT. Preferia 10 vezes mais o Fit no cidade e na estrada do que o Santana, Vendí o Santana e fiquei com o FIT. Hoje andou num que se assemelha à suavidade do CVT na troca de marchas mas é um "DEMO"…Azera 2011 V6..só anda com Podium e filtro K&N…..diversão pura e 7km/l na cidade…estrada fazendo entre 11 e 12 k/l entre 110 e 130 km/h..

  • Marcelo

    Não sei se este câmbio recebeu alguma atualização, mas mesmo com o motor 1.8 da Spin (12/13) ele da bastante trancos…

  • Felipe

    50 mil nesse troço? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Com 50 mil eu compro um honda accord com câmbio AT de 3.5 v6 com mimos e confortos muito superior,fora a presença que o carro causa,mas fazer o que tem gente que prefere abrir a boca para falar que tem um carro zero.

    • _rc_

      Sempre a mesma historinha…

      • Stilrl

        Concordo, pegar um carro que não tem condições de dar manutenção, tipico de brasileiro.

        Mas há boas opções de semi-novos em segmentos superiores neste valor.

        Entre o Onix e o Fiesta, é o ultimo sem duvidas motor 1.6, cambio melhor acho até mais bonito que o Onix

    • dududueedu

      Difícil vai ser você, com essa mentalidade, arrumar dinheiro pra pagar a manutenção do Accord. Já até imagino você pagando de patrão com o Honda queimando óleo e jogando aquela fumaça na cara do infeliz que estiver atrás de você dando sinal de luz pra passar…

  • granrs78

    O Onix e Prisma automaticos mereciam o motor 1.6 16v do Sonic, ou mesmo o 1.8 que equipa o Cobalt e Spin. Quem sabe a GM não ofereça com essa opção no futuro.

  • humbertofs

    O automático vem ganhando força no Brasil num momento que o mundo está começando fortemente com o Dual Clush nos automatizados. Triste de novo…

  • https://www.facebook.com/mauro.l.dacunha Lysakowski Da Cunha Mauro

    Tô fora, obrigado. não troco meu fox automatizado por este nem a pau

  • Pil

    Consumo sofrível para um carro dessa categoria. 8,8 km/l na cidade com gasolina é consumo de 2,0, o mesmo do consumo da estrada (um bom carro dessa categoria faz 17 km/l, pelo menos).

    Caro, mal equipado e beberrão.

    • jaderf

      realmente quem achar que 8,8km/l na cidade é normal, tem alguma anormalidade na cabeça…isso eu faço com minha tracker 2009 2.0 4×4 ! muito mais pesada e ainda tem toda a tralha pesada da tração pra carregar!

      Mas na estrada, é bom sim esse consumo do onix!

  • Monty0112

    Horrível este consumo, um Old fit com CVT é mais vantajoso eu acho.

    • Herbet23

      Esse mesmo consumo eu faço com o meu Linea T-Jet.

  • Leandro

    O pessoal reclama demais dos motores família, sim, são motores antigos, mas dão conta de todo o trabalho.
    Falta a GM criar vergonha na cara e trazer de volta o 1.6 família 1, aposto que se fizessem o mesmo que fizeram no 1.4 ele teria frouxo os 120 cv do ecotec do sonic.
    Os motores são antigos, mas se não for pra melhorar, pra que trocar? Tiraram o Astra 2.0 e colocaram o Cruze ecotec 1.8 pra que? Pra andar e beber igual? Só porque é mais novo?
    Pessoal acha que só o fato de ser um ecotec torna o motor melhor que os que temos aqui.
    Reclamem dos fiat 1.4 que são mais cansados que maratonista aposentado.

  • LuisRenatoJoia

    Caro demais!Bem que poderia ser equipado com o motor do sonic.

  • rogerrosato

    Interessante avaliação, confirmou uma das minhas "previsões", a do desempenho sofrível, mas me surpreendi positivamente com o consumo… sim, eu sei que é horrível na cidade e apenas aceitável na estrada (um Civic 1.8 MT supera essa média com folga), mas eu realmente esperava números horrendos… tipow os do HB20 AT4…
    No entanto, considerando-se o valor do carro, acho que simplesmente não vale a pena. Pagar 50 contos para ter de ter "paciência" é pedir demais…

  • Corvo

    Consumo ruim pra um motor 1.4. GM vacilou com um ótimo cambio automático e com um motor antigo ainda de 8v. Não mais, é um carro honesto, de acordo com sua categoria

    • DougSampaNA

      desculpe corvo, com cambio AT motor 8v e' melhor que 16v, pois o torque chega mais cedo e assikm o giro nao precisa subir tanto como nos 16v; eu tenho 2 ATs um 8 e outro 16v, sei bem disso viu.

      • Corvo

        Olhe, dirigi muitíssimos carros automáticos, mas confesso que eram todos 16v.
        Acredito que a indústria automotiva tem a tendencia de usar motores 16v nos câmbios automáticos devido ao conversor de torque, ou seja, sacrificam um pouco essa lentidão em baixa mas ganham muito mais em alta. Por isso achei estranho a utilização desse motor é que ainda é o velho 1.4 8v, com um torque que não é dos melhores. O Onix 1.4 manual já não é aquelas coisas em desempenho, então com (excelente) cambio automático, deve ser ainda um pouco pior

  • ac_martins

    O escalonamento de cilindrada deveria ser:

    - Onix/Prisma manual 1,4
    - Onix/Prisma AT 1,6 16V
    - Sonic 1,8 16v

  • fpfor

    Essa cor azul das fotos é maravilhosa. Se tivesse essa cor no Cruze seria show de bola!

  • Gaf1991

    Cor linda , tenho gostado muito do prisma nessa cor , porém como no teste com esse onix , são carros de uso basicamente citadinos , porém até que teria um Prisma LT At para uso na cidade . Vale a pena um test-drive e não apenas ficar se baseando nos videos dos adolescentes ruins de roda que andam detonando carrinhos bons pelo youtube .

  • W_Costa

    Perdi a simpatia pela GM desde que ela perdeu o design Opel na linha nacional e por sua persistencia em usar motores arcaicos 8 valvulas limitados, mas essa iniciativa de usar cambio AT de 6 marchas em seu popular, tiro o meu chapeu, mesmo com as limitacoes do pequeno monzatec, deva ser interessante (e confortavel) de guiar, enfim, seria uma iniciativa louvavel, ou tentativa de "cobrir" a falta de tecnologia e novidade sob o capo?

    PS: O NA ainda esta devendo os videos das avaliacoes, mas em contrapartida as fotos estao muito boas e os textos do Hairton bastante interativos e de leitura agradavel.

  • Renato Silvério

    Fico me questionando sobre esses comentários reclamando da potencia do motor.
    Quer um motor mais potente? Pois bem, tem o Sonic 1.6 16v, Cobalt 1.8, Cruze…e por aí vai.
    Nos EUA é muito comum encontrar carros de baixa cilindrada com cambio automático. E como aqui, eles são voltados para ciclo urbano e pra quem tem consciência da ''Esperteza'' do motor também para o rodoviário.. CADA MACACO NO TEU GALHO!

    • Car

      Renato
      O mundo da voltas amigo e a época é outra. Não. chega, … Alguns brasileiros e isso inclui uma maioria que participa do NA estão ficando exigentes, valorizando seu dinheiro e aprendendo a comprar(vide o repudio massivo das pessoas com respeito ao motor e o preço do Onix). O que as pessoas estão querendo é um carro bom com preço justo(lucro bom para montadora e satisfação do cliente) o problema é que o lucro da montadora é de ótimo e excelente e o preço do carro é péssimo, dai fica difícil, … pagar mais caro por um Sonic? não rola, queremos um Onix 1.6 com cambio automático com no preço de no máximo 45(com todas as taxas e emplacado) a GM não vai fazer isso, sem problemas tem a FORD,FIAT, WV. Ela GM que fique sem vender, eu e muitas pessoas não vamos comprar. Obs: é raro ver um Onix ltz nas ruas :) as coisas estão mudando. A GM vai afundar, escreve.

  • JCS_2000

    Mais um lixo atrapalhando o meu SANTANÃO EVIDENCE 1996 no trânsito. Estes carros descartáveis são um atraso de vida. Como pode uma montadora colocar um câmbio automático em um carro que não tem motor e cobrar mais caro por isso. E tem gente que vai comprar.

    • Mc_

      e aposto que seu Santana consome na cidade pouca coisa a mais que esse Onix… sério, não consigo entender como as pessoas acham normal um hatch fazer 8km/l de gasolina na cidade.

  • mauricar23

    Motor 1.0, 1.3, 1.4, 1.5 e 1.6 com cambio automatizado de dupla embreagem. Problema resolvido.

  • anderson_sp

    Quanta asneira em alguns posts aí, Meu Deus !

  • Oseias/JP

    Bela avaliação! Precisa e imparcial! *O Hairton poderia fazer não só as matérias, mas também os vídeos de Detalhes, Cidade e Estrada (que por sinal está fazendo uma grande falta)!
    Valeu Hairton por mais um belo trabalho!

  • https://www.facebook.com/laercio.alves.376 Laërcio Älves

    em relação a ter cambio automatico em um carro 1.4 e achar ruim isso eu discordo totalmente, eu tenho eum Fit 1.4 com cambio CVT e é um espetaculo de carro…e se tivesse quase 50 paus para comprar um carro nem nesta vida compraria um carro zero km.

  • Caio_Ferrari

    Eu entendo a reclamação de ter que mudar de marchas num carro manual (entre aspas, afinal, marchas estão lá para serem mudadas), apesar dos jornalistas em geral terem um desejo oculto de que um carro seja capaz de cruzar o Brasil em ultima marcha.

    Mas, reclamar que um carro automático tem que trocar de marchas em aclives é um contra senso inexplicável. Você precisa de mais potência para subir um aclive, é natural que precise de mais aceleração ou descer uma marcha.

    Faltaram informações importantes no texto como a rotação em sexta marcha em velocidade de cruzeiro. SE a sexta foi usada como "overdrive", a redução é mais uma vez justificada.

    • Leo

      Meu like é seu. Toma.

  • Danilo

    Concordo com você plenamente Caio_Ferrari. O fato do carro se automático não significa que ele tem cérebro e olhos para prever o que virá na estrada. Por isso exige a opção da troca manual para reduzir as marchas. Realmente há um vício de análise dos jornalistas quando testam carros com câmbio automático – sempre correlacionam que cambio automático tem que está vinculado à carros de alta potência (1.8, 2.0…), o que é uma análise trágica! Nem sempre será um "garotão" que irá conduzir carros. Ou seja, eles comparam carros automáticos com a resposta de carros de formula 1.

  • brnmilk

    Abra todas as respostas dos comentários
    Aperte Ctrl + F
    Digite "Fiesta"
    44 resultados até agora.

    Acho que isso quer dizer algo, hein? na verdade não precisa nem falar que Fiesta >>>> Onix

  • AMLAJD

    Falar que o estilo/design desse carro é moderno, ao nível de HB20 e New Fiesta só pode ser piada. Esse carro fica devendo muito em design pois é uma mistureba de estilos. Aquela traseira então é muito mal resolvida.

  • mjprio

    Estava pensando em pegar um Prisma para adentrar o mundo dos automáticos, mas pensando bem é melhor esperar um pouco e pegar um Civic ou Vovorolla AT com um ano de uso

  • BrunoMulsane

    Uma amiga comprou um onix ltz com tudo que se tem direito, Pagou quase R$45.000. Dei a opção do fiesta, mas ela dizia GM ser superior a ford. Bom, minha noiva pegou um fiesta SE 1.6 130cv. Em uma vista em minha casa, a convidei para dar uma volta no fiesta. Quando ela entrou, soltou: Nossa, parece carro de luxo, quanto foi uns R$50.000? Quando falei o valor pra ela e mais o motor que, ela ficou espantada com o arranque… A menina quase desmaiou! Conclusão: Ela ja colocou o onix a venda para pegar o fiesta. Geralmente quem opta pelo GM, tem preconceito com a ford ou acha que os dois são parecidos rs…

  • Miguel

    o Onix automático iria gostar muito de mais torque em um motor 1.8…

  • velhomisantropo

    Hum….. Onix é uma droga de carro!Fiesta é superior!!!! . Sério, Fanboy de carro não dá gente. Percebi gente furiosa ao colocar onix no mesmo patamar de fiesta, como se colocassem deus e o diabo na mesma salada…è isso que odeio nas pessoas, a maldita mania de complexo de time de futebol, levando tudo pro lado pessoal. Menos, menos.

  • Edney

    Os dois carros em questão são a minha dúvida…o Onix Sedã (Prisma) e o New Fiesta. Acho que em mecânica e equipamentos o Ford leva vantagem, andei no Prisma (versão completa) e gostei muito inclusive pelo tamanho dele, mas acho que um bom motor de 1600cc cairia melhor para ele, não sei como pode um Prisma ter motor 1.0, não dá. Outro ponto negativo do GM é o preço, já teve se não me engano 3 aumentos desde o lançamento, e não passa de um carro popular, não adianta falar o contrário pois é!! Sei lá, boa iniciativa da GM de colocar esse câmbio moderno, mas precisava de um pouquinho mais de torque para dar conta do recado.

  • Alex Alves

    Este cara elogia a transmissão automática no inicio da reportagem depois no final fala que a transmissão automatizada do new fiesta é melhor vai se entender? pois eu tenho um ONIX LTZ Branco e não troco pelo automático nunca o meu tem 3.000 Km rodados e eu estou gostando muito do carro

  • Alex Alves

    Coloca um Chevrolet ONIX para revenda e um Ford New fiesta pra ver a diferença qual vende primeiro e qual tem maior desvalorização clara que a GM é superior

    • Visitante

      Ai eu te pergunto, qual Onix? eu tenho um e comprei por 30.500 a versão LT e tinha somente 6 mil para dar de entrada. O povo aqui parece que chega na concessionária e compra o carro com o preço do site, se souber negociar bem você consegue 10, 15% no valor que te oferecem na 1ª vez.

      Aos que falam "com 30 mil compraria um carro de categoria superior", hoje dificilmente quem compra carro de 30 mil tem os 30 mil na mão, juros de carro usado é muito mais alto que de carro novo.

      E aos que falam: "É um absurdo um carro desse com 30 mil", mas qual carro hoje no Brasil você compra a um preço justo? o Me indiquem 1 carro que o preço aqui é o mesmde lá de fora. Ou é pagar isso em um carro ou é andar de onibus.

    • Carlos

      Amigo vc tem razão amigo meu comprou fiesta com 5 meses de uso, precisou vender máximo que ele conseguiu no carro 38 mil

  • mho

    Conversor de torque:
    [youtube leCEmJA0WsI http://www.youtube.com/watch?v=leCEmJA0WsI youtube]

    É uma peça que deverá ser extinta no futuro, mas o funcionamento é genial.

  • rattrap587

    Eu sempre afirmei que esse motor é manco. Daí me jogavam pedras. Agora aguentem!

  • Magnus Cordeiro

    Não obrigado . . . por 3 mil a mais eu fico com o New fiesta . . . . é muito melhor em tudo!!!!!

  • http://twitter.com/marcossposito @marcossposito

    Achei o New Fiesta com o interior mais pobre que o Celta velho do meu irmão, uma decepção total! E o carro é muito baixo, principalmente para o carona que náo tem regularem de altura.

    O ônix achei bem melhor o acabamento e o cambio automático na versão 1.4 é muito bom para SP. Mas não da para comparar o Ônix com Gol, Palio, Fox… Mas sim com HB20, C3, New Fiesta, Etios e Punto.

  • ale_das_auto

    Sofrível um motor desse automático, vem a 120 e reduza para 90, tente retomar 120 novamente……demooooooooooooooooora bagarai.

  • paulo

    Como ele se compara ao Fiat 500 Multiair que também é automático de verdade, 6 marchas e também é 1.4? Será o fiat também tão ruim assim? Pro transito urbano, segundo os testes faz 0-100 em 13.6, marca aceitavel pra a combinação, quanto que é a do Onix?

  • Sidney

    Porqueira colocar motor 1.4 nesse belo câmbio automático. Vão perder muitas vendas para a Ford New Fiesta com motor 1.6, trinta cavalos a mais e preço semelhante.

  • betosilva1978

    Considero que é uma BELA "opção a portadores de necessidades especiais". O LTZ sai por R$.38.064,00, na cor branca que, ao lado desse azul do post, considero as mais belas. Para ter o azul são R$.700,00 a mais. Não se compara com o Fiesta, que entendo ser de outra categoria. Nem mesmo deve ser comparado a carros usados – como muitos postam – por razões óbvias.