Chevrolet Esportivos SEMA

Chevrolet prepara Camaro RS 1970 para o SEMA

1970 Chevrolet Camaro RS with Supercharged LT4

Além da atual geração do Camaro, a Chevrolet preparou um exemplar de 1970 do modelo esportivo para ser apresentado no SEMA Show, que acontece até o dia 6 em Las Vegas (EUA). O modelo clássico foi equipado com o motor LT4, o mesmo encontrado no Corvette Z06.

O Chevrolet Camaro especial traz sob o capô o motor V8 de alumínio sobrealimentado de 6.2 litros, capaz de entregar 659 cavalos de potência, a 6.400 rpm, e 89,9 kgfm de torque, a 3.600 rpm. Junto ao propulsor está uma transmissão manual T-56 Super Magnum de seis velocidades. O modelo recebeu ainda novo conjunto de suspensão, independente na dianteira e four-link na traseira, novo sistema de direção de pinhão e cremalheira e conjunto de freios do Z06.

De resto, o automóvel apresenta pintura azul metálico, listras branco Rally, rodas de alumínio polido de 19 polegadas, faróis e lanternas de LED, bancos personalizados da terceira geração do Camaro, painel com acabamento em couro e gaiola de seis pontos.

Galeria de fotos do Chevrolet Camaro RS 1970 para o SEMA





  • fschulz84

    A frente ficou meio risonha à lá Austin Healey, mas ficou bem bacana!

  • André

    Aí eu te pergunto: Porque as montadoras que possuem carros clássicos, como a GM com esse Camaro 70, não lançam reedições como essa para serem vendidas nas concessionárias??? Taaanta gente curte carros clássicos, principalmente os Muscle, que seria um sucesso de vendas!!! Imagina, poder comprar um Mustang Eleanor 2016, com toda a tecnologia e segurança de hoje empregados em uma carroceria linda e consagrada!!! VENDERIA MUITO, creio eu!

    • Yamaha Mt-09

      Infelizmente eles não pensam como a gente.

      • André

        Infelizmente, amigo. =/

      • shdn2010

        na verdade acho que eles nao gostam de carros de verdade como a gente!

    • Foxtrot

      Seria sensacional. Estou me imaginando com um Ford Landau, desde que ele faça mais de 1km por litro hehehe.

      • André

        Seria sensacional mesmo!!!

    • PEDAORM

      A Jaguar fez isso recentemente com 6 unidades do E TYPE pela SVO

      • Lorenzo Frigerio

        Acho que as carcaças já estavam prontas desde os anos 60 – era só fazer o acabamento.

    • Blessa

      Seria perfeito poder comprar clássicos com a tecnologia atual, o problema é que custariam muito caro e teriam uma pequena fatia do mercado, talvez não justificaria os investimentos em maquinário de construção nas fábricas, mas seria de mais cara concordo com você.

    • 1945_DE

      Isso desvalorizaria os antigos de colecionadores e mataria a raridade de cara espécime remanescente, e ofenderia a classe purista. A montadora provavelmente não vai lançar com a mesma carroceria. Pode até relançar o carro, mas dificilmente igual ao antigo.

    • Gutto Morais

      Não é bem assim. A graça está em justamente pegar um carro “antigo de verdade” e renova-lo. Se isso começar a ficar muito fácil perde o valor e perde a graça. O que existe nos USA é um mercado muito grande de peças de reposição e modificação pra estes carros e a intensão da GM neste caso é simplesmente chamar a atenção na maior feira de personalização automotiva do mundo.

      • PEDAORM

        SEMA é grande, mas duvido que tenha esse titulo de maior feira automotiva do mundo. Se tiver fontes gostaria de ver.

  • Arthur Lima

    Pensei que era o carro do Wolverine em Days of Future Past… mas não é.

    Se me permitem um off-topic aqui gostaria de perguntar se alguém sabe que carro era aquele.
    Me refiro ao carro que o Wolverine dirige quando volta no tempo para a década de 70, no último filme dos X-Men. Achei aquele carro lindo demais.

    • Arthur Lima

      É este aqui, alguém sabe que carro é?

      • Autofahrer!

        É um Buick Riviera Boattail 1973. Carro bem interessante também.

  • Magno

    Ate agr o melhor carro do Sema desse ano , que eu vi .