Chevrolet Esportivos Segredos-Flagras

Chevrolet prepara Corvette C8 com motor central e versão híbrida para 2019

Chevrolet Corvette Stingray C7

A Chevrolet já está trabalhando na próxima geração do Corvette. De acordo com fontes ligadas ao planejamento da fabricante, a versão C8 do superesportivo tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019 e, entre as novidades, trará um motor central, uma mudança radical na linha do modelo vendido com motor dianteiro desde seu lançamento, em 1953.

No entanto, apesar da nova arquitetura, o Corvette C8 vai continuar usando um propulsor V8 a fim de manter os custos de produção mais baixos, mas com uma série de melhorias em relação a unidade que equipa a geração atual. Além disso, a Chevrolet pode estar considerando oferecer o novo modelo em outras versões, como uma com tração integral e outra híbrida plug-in com motores elétricos instalados no eixo dianteiro.

Espera-se que o C8 dê as caras em meados de 2018, provavelmente ainda como conceito.

[Fonte: Detroit News]





  • Dafomg

    Faz muito bem a GM. Corvette sem motor V8 não é Corvette.

  • Ricardo

    Corvette é o único carro da Chevrolet que eu gostaria de ter!

  • Paulo Lustosa

    Eu ainda aposto que o Corvette irá continuar com motor dianteiro… é marca registrada do Corvette essa disposição mecânica.

    • Gabriel

      poisé, se quer inovar e melhorar, tem outras soluções, podiam mudar o v8 de 2 valvulas por cc para 4, tração integral , twincharged (turbo + supercharged) na zr1, cambio de dupla embreagem no lugar do AT , mas mantendo sempre o fodendo cambio manual purista kkkk.
      Só espero que o visual não mude muito, por que o visual atual ta muito foda, um dos carros mais bonitos do mundo.



Send this to friend