Argentina Chevrolet Sedãs

Chevrolet prepara início da produção do novo Cruze na Argentina

novo-cruze-usa-1

A nova geração do Chevrolet Cruze está prestes a chegar ao mercado brasileiro. O Smata (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor), sindicato que representa os operários da General Motors Argentina, revelou que o “Projeto Fénix é a segunda geração do Cruze” e os 2.350 operários da planta de Alvear entraram em recesso até fevereiro do ano que vem, quando deverá começar a montagem do novo modelo.

Numa declaração a uma rádio local, o sindicalista Marcelo Barros disse que a “segunda geração do Chevrolet Cruze será exportada para o Brasil e outros mercados internacionais”.

Ao que tudo indica, o novo modelo deverá começar a ser vendido no mercado nacional no segundo semestre, com motor 1.4 litro Ecotec turbo flex com cerca de 155 cv e 25 kgfm e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Os preços deverão se posicionar entre R$ 75 mil e R$ 100 mil.

Galeria de fotos do Chevrolet Cruze 2016





  • Eduardo Brito

    Eu duvido desses 75K. Deve ser uns 80K no minimo!

    • Walter Augusto

      Esse é o medo. Cruze partindo de 80k e cobalt batendo nos 77 ou 78k nas versões mais caras.

      • Rude Voleur

        Cobalt a mais de 70k é pra matar um

        • Filipo

          Cobalt a 50k já é ruim!
          Motor jurássico e beberrão..

    • Gavlan The BeerMaster

      vai ser o famoso 79.999,99 pra dizer que tá na casa dos 70k.

      • 4lex5andro

        mesmo feito no mercosul, devera vir no patamar do novo civic, acima de 80 mil $ , na versao de partida sem cambio at6 ..

    • celso

      Sendo fabricado na Argentina, é até possível que venha por esse preço.
      Mas também acredito que virá na casa dos 80.

      • Antonio

        Já tem um tratado de redução de impostos de importados entre Brasil e Argentina, para a partir de 2016, só que ainda com a Cristina no governo, mas pelo desenrolar da politica do novo governo Macri, tá com cara que esse tratado vai melar.

        • Rafael

          Que impostos? Porque imposto de importação já é zero faz tempo (Mercosul) e com certeza Macri não irá fazer nada pra mudar isso. Até porque isso influencia e muito a relação diplomática dos dois países.

          • Antonio

            Há! não tem impostos? Tenta importar de um automóvel a um alfinete com sua garantia de isenção (Mercosul) e ve se vai continuar contando a mesma istória!

            • Rafael

              Meu carro é argentino e não paguei imposto de importação por ele…

              • Antonio

                Oba! me passe o link que irei importar um tambem, ( mas tem que ser tarifa zero)

                • Daniel

                  Quem faz a importação é o fabricante… a gente compra já “nacionalizado”

                  E, não há imposto de importação para veículos vindos da Argentina,,,

                  • Antonio

                    Há, Tá! Papo de vendedor comissionado, ou de contratado de aluguel como muitos dizem aqui, pela marca ou pela própria NA, para alinhar os comentários dando enfoque a matéria. parabéns aos dois, fizeram bem a dobradinha.
                    Tenho opções melhores aqui em bh,
                    Muito obrigado!

                  • Antonio

                    Há, Tá! Papo de vendedor.
                    Tenho opções melhores aqui em bh,
                    Muito obrigado!

                    • Marcio Santos

                      Com os impostos de importação cobrados aqui se incidisse sobre carros argentinos estes não conseguiriam competir em preço com os nacionais.
                      O carro paga impostos internos como qualquer carro produzido por aqui mas não o imposto de importação.

                    • Tango

                      Carros do Mercosul tem a mesma tarifação dos nacionais, não é papi é realidade

          • Deadlock

            Pode ser, mas isso melaria mais os investimentos das montadoras na Argentina, porque somos o principal mercado do dito Mercosul. A Argentina recebe as fábricas de carros mais caros e pickups.

    • kravmaga

      Também acho, mas será ainda bem mais barato do que o novo Civic com motor turbo, que só terá esse motor na versão top. Estimo que esse Civic vai custar de 100 a 110 mil ( se não for mais quando for lançado por causa da inflação e do dólar).

      Esse Cruze, juntamente com o novo Jetta com motor 1.4 TSI serão ótimas opções para quem quiser sair dos japas.

      • Eduardo Brito

        Concordo. Esse Cruze pode ser mais barato do que o Novo Civic 2.0 inclusive.

      • radiobrasil

        Eu acho que o Cruze virá Turbo só na versão LTZ ou Elite. O restante deve ficar no 1.8

        • fbl

          tb acho

    • Danilo

      Só porque ficou bonito? O atrativo do cruze é o preço baixo, poder ser que mude pode ser que não

      • guestlouco666

        é aqui o povo nao pode ver um carro bonito que ja pede pra cobrarem caro, vai entender ne

        • Regina Campos

          Interpretação de texto mandou um beijo… Meu amigo Eduardo Brito explicou certinho o paradigma futuro.

          • guestlouco666

            Interpretaçao de texto? vc q nao entendeu o q falei

      • Regina Campos

        Aonde que Cruze tem preço baixo? Nem na minha, nem na sua cidade, nem nesse país inteiro…

        • 4lex5andro

          nem o cruze, nem o onix ou qualquer carro novo .. é o velho “costume” brasileiro em ser extorquido a cada visita a concessionaria diante de um zero km ..

        • Danilo

          Por 70mil um carro com 4air bag, esp, e todas a frescuras que o cruze tem desde a versao de entrada, agora me fale que carro tem preço tao atraente assim e bem equipado…

        • Danilo

          so para constar, em Cianorte, noroeste do Parana, concessionaria Ciatec o cruze lt e vendido a 70k e o ltz a 80, 82, bom preço levando em conta a situaçao atual do nosso mercado, larga de ser ignorante e nao digite sobre o que nao tem certeza

    • Impala_67

      Qual o preço do Vovorolla? Oq ele ganha desse novo Cruze? Quem faz o preço infelizmente é o consumidor.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Do novo eu não sei, mas do atual o motor e câmbio do Corolla da uma lavada no Cruze o único problema no meu ponto de vista é o sedan da toyota não oferecer ESP.

        • radiobrasil

          Ouço falar muito bem do CVT do Corolla.. dizem que o 2.0 + cambio do Toyota casaram bem

        • Offspring

          O motor do Corolla (o 1.8) não tem nada de lavada. Em tempos: O Cruze, mesmo mais pesado, andava pouca coisa a mais do que o Corolla antigo 1.8 AT4.

          O Corolla novo tem duas vantagens: Peso menor e câmbio CVT com acerto fantástico, nível de Multitronic.

          • fbl

            leva a mal nao… mas ja andei bastante no cruze ltz e no corolla xei AT4 (temos na familia) e o corolla é mais rapido e economico, sem duvida alguma. retoma bem mais rapido e seu cambio nao da os trancos que o do cruze atual da, principalmente nas reduções. rodei mes passado mais de 1000 milhas com um cruze lt na florida e fiquei bem decepcionado com o consumo e desempenho, tao ruim quanto o do brasileiro.

            • Daniel

              o 1.4T vc achou consumo e desempenho ruim?

              • fbl

                So andei no 1.8 aspirado automatico, aqui e nos EUA. Acho bastante beberrao. A diferenca eh q isso significa menos no EUA pelo preço da gasolina rsrs. Os corolla bebem bem menos e andam melhor. Mesmo os 1.8.

            • Marcelo Ceno Dutra

              A impressão que fica é a que o Corolla (antigo) possui um câmbio de 6 marchas e o cruze o AT4.

              • fbl

                O corolla parece bem mais solto

          • Marcelo Ceno Dutra

            E o consumo tbm. Principalmente na estrada.

    • Wolf_Hoffman

      é como a gm diz na propaganda…
      Corra para as concessionárias antes da virada de tabela e pegue os preços de 2015!

      piada isso mas né…

      • 4lex5andro

        e inflaçao em alta, principalmente com a desvalorizaçao do real que atinge em cheio preços de importados ..

        pra qualquer tarefa se usa equipamento eletronico, desde note ou smart, ate um implemento em fabrica de carro..

    • predadordemarea .

      Também duvido.
      Tanto o Novo Civic quanto o Novo Cruze deve começar em 80K nas versões peladas e chegar a uns 105-110K nas versões topo de linha.
      Não vejo a hora desse novo Cruze chegar ao Brasil.

  • Fábio

    Se o atual tem um ótimo comportamento dinâmico, imagina esse novo com motor turbo e câmbio dupla embreagem.
    Torço pra que o novo venda bem.

    • Eduardo

      acho o atual fraco em baixa e com câmbio automático um tanto bobo, mas gosto demais do carro, e realmente, esse novo, se vier assim mesmo, virá com tudo!

      • kravmaga

        Eu não cheguei a dirigir o Cruze, mas todo mundo elogia a estabilidade do carro. O maior problema dele é o peso alto e querer comparar a Corolla e Civic com motores 2.0, enquanto o Cruze atual é 1.8.

        Mas o motor turbo, somado ao câmbio de dupla embreagem vai dar outro desempenho.

        Eu gosto muito dos carros da Chevrolet em termo de conforto e estilo. Torço para que o Cruze tenha sucesso.

        • Bruno

          Tenho um Sport6 AT, e realmente a estabilidade que o carro te passa em curvas, principalmente de alta, é muito boa. A suspensão em si é bem durinha, mas a meu ver muito boa até nas ruas esburacadas. Já o desempenho, não agrada não, devido principalmente ao peso. Mas, se a geração nova vier como descrita acima, o carro tem tudo para dar bem certo!

          • Martini Stripes

            Já dirigi um Cruze, tive Focus, Corolla e já dirigi bastante um Civic. O cruze é o último da minha lista em termos gerais.
            Avaliando estabilidade e prazer e volante.
            Focus
            Civic
            Cruze – Corolla
            Queria dirigir um Jetta TSI e o Golf pra completar minha lista. Acredito que o Golf ficariam bem na lista.

            • radiobrasil

              Jetta Tsi, Focus e Civic se não me engano tem suspensão traseira multilink não? Se for isso mesmo, dificil o Cruze superá-los nesse quesito.

            • Offspring

              A direção do Cruze é uma das melhores coisas do carro… Ela é tão direta quanto a do Focus, deixando o Civic para trás neste quesito.

              • Martini Stripes

                Na boa, não vou concordar com vc. Foi o que o colega disse, comparar dirigibilidade de um multilink (Focus, Civic) com eixo (Corolla, Cruze) é até injusto. Também não sei qual sua percepção ao volante, não te conheço. Mas impossível um Cruze superar um Civic nesse quesito, tamanho de volante e características dos carros são divergentes.
                Mas aí tudo bem, divergências estão aí para o bem também.
                Abraço

        • Eduardo

          eu já dirigi algumas vezes, mas, sim, a estabilidade é impecável, muito boa mesmo, mas o câmbio, pelo menos at (nunca dirigi o manual), não me agrada muito. E teria um Sport6 manual usado numa boa.

          • XandeeM

            O meu LT sedã é manual,concordo com o argumento do carro ser meio fraco em baixa.Ai fica a vantagem do câmbio manual,você consegue amenizar isso tendo total controle da transmissão.

          • cyberwilly

            Tenho um LT manual… Realmente é outro carro com o câmbio mecânico. Além do maior prazer ao dirigir, tem consumo excelente. Recomendo!

        • radiobrasil

          Mesmo sendo eixo de torção é bom de estabilidade? Imagina se fosse multilink…

        • predadordemarea .

          Problema do Cruze é o peso excessivo para o motor que tem e o desempenho fica apenas aceitável, nada de extraordinário, mas tem boa velocidade final.
          Agora em relação a estabilidade nunca dirigi um carro tão estável até hoje.

    • Fabio Marquez

      Eu dirigi um LT automático de um conhecido tempos atrás, achei o cambio dele tão suave, muito melhor do que o do Corolla 2.0 AT4 daqui de casa.

      • radiobrasil

        At4 é uma tristeza… qualquer at6 te dará muito mais alegria.
        Eu tive um Captiva at4. Na cidade até que não me incomodava tanto, agora na estrada, usando cruise control, qualquer subidinha aquela coisa reduzia marcha e o motor se esguelava…

  • Fanjos

    Cade o Hatch? =/

    • Apopololo

      Também gostaria de saber, eu já prefiro o hatch do que o sedan.

      • Fanjos

        Pois é a Honda poderia trazer o Civic Hatch também né

        • oscar.fr

          Acho que o HR-V impossibilita a existência de um Civic Hatch em nosso mercado, afinal seriam carros que teriam, na teoria, o mesmo preço. Ao menos, que o Civic Hatch disputasse o mercado na faixa de R $80 mil e R $90 mil e o sedan entre R $100 mil e R $120 mil. Valores que já chuto altos, pois acredito que, de fato, a nova geração do Civic virá muito cara, mas, por ser Honda, terá muito mercado, afinal, manutenção não existe, não precisa nem trocar óleo, depois de cinco anos de uso não perdeu um real do valor, etc… (Esta última parte foi obviamente irônica)

    • clearboxer

      Por enquanto, só houve rumores da existência dele, inclusive disseram até que será vendido nos EUA. Porém, não foram vistos nem flagras do carro por aí…

      • kravmaga

        Do jeito que o mercado de hatches médios encolheu depois dos SUVs e da mania boba de brasileiro achar que sedã é carro de patrão e que hatches são carros populares, tenho minhas dúvidas se algum dia vai haver a versão hatch do novo Cruze.

        • Apopololo

          Não esqueça também das peruas que praticamente desapareceram aqui.

        • gveralonso

          Já está em teste.

          http: // autoguide. com. vsassets. com /blog/wp-content/gallery/2017-chevy-cruze-hatchback-spy-photos-dec-3-15/2017-Chevy-Cruze-Hatchback-5-copy. jpg

          • Offspring

            Olha a foto de perfil: é o Astra com outra frente!!!!!!

      • oscar.fr

        Duvido muito da vinda de um Hatch do Cruze. É mais provável que a GM trabalhe para solucionar a cagada que foi a Tracker e no lugar de vender um Hatch médio, oferecerá uma SUV compacta. O lucro agradece.

        • 4lex5andro

          o cruze sport6 é a unica alternativa da gmb frente ao golf ..

          é até mais proximo em vendas do que o sedan, em relaçao a corolla e civic..

          • oscar.fr

            Suspeito que o mercado de hatches médios seja mais equilibrado justamente pela falta de um japonês neste segmento em nosso país (pelo que eu me lembro não há nenhum). Ao que tudo indica, se Honda ou Toyota lançassem uma versão hatch de seus celebrados sedãs médios ele na hora se tornaria o campeão de vendas, acumulando uma vantagem de ter o dobro ou o triplo de vendas do melhor concorrente, independente deste ter como pontos positivos siglas como GTI, TSI, THP… A vida dos carros japoneses (Toyota e Honda, leia-se) é muito fácil no Brasil

            • 4lex5andro

              e nao por favor dessas marcas japonesas, que apenas fazem sua obrigaçao (bom atendimento, bom produto, comparado ao similar estrangeiro, e bem equipados)..

              se as 4 grandes montadoras melhorassem 2 desses itens provavelmente seus sedans estariam competindo em equilibrio frente a corolla e civic..

    • gveralonso

      Tem alguns flagras dele rolando pela internet lá fora. No site autoguide você encontra.

      http: // autoguide. com. vsassets. com /blog/wp-content/gallery/2017-chevy-cruze-hatchback-spy-photos-dec-3-15/2017-Chevy-Cruze-Hatchback-5-copy. jpg

    • cyberwilly

      Creio que virá posteriormente, à exemplo da atual geração, que foi lançada somente na versão sedã…

    • Offspring

      Será o Astra na Austrália, com o nome Holden Astra (Holden Cruze é o sedã). Pode ser que adotem a mesma estratégia nos EUA. Se sim, será o mesmo por aqui.

  • David Diniz

    Matou o classic mesmo?

  • Joildo Dias

    A briga entre o Civic X e esse carro vai ser muito boa, pois essa geração vai brigar pelo pódio de sedam médio mais vendido com certeza, estou aguardando esses dois carros esse ano e o mais equipado e com um preço melhorzinho vai ocupar a vaga da garagem….

    • XandeeM

      Como a BMW me deu um banho de água fria aumentando absurdamento o preço da série 3,o que me resta é esperar essas duas novidades e avaliar qual vai ser meu futuro carro.

      • Paulo Estevinho

        Foi o que aconteceu comigo, planejei comprar uma 120, mas subiram demais os preços.

  • Carolina Vieira

    Essa nova geração está muito bonita (e pensar que a galera aqui no NA ficou comparando o visual dele com mais de 6 carros). Creio que dificilmente o Cruze virá por R$ 75.000. Com certeza ele partirá acima de R$ 80.000.

    • celso

      Sendo fabricado na Argentina é possível que chegue abaixo de R$ 80.000.

      • Junoba

        Mas o fato de ser importado é o que mais contribui para o preço ficar mais elevado. Tanto que a Renault disse que não vai trazer o Kwid da Argentina, preferem fabricar no Brasil pode causa da variação cambial.

        • celso

          Com a desvalorização do peso argentino ( queda de 30% ), acho que fica mais barato produzir na Argentina.

          • Junoba

            Com a desvalorização mostruosa da nossa moeda, ficou mas barato produzir aqui do que na China.

            • 4lex5andro

              ficaria, nao fosse a excessiva carga tributaria, que torna o carro brasileiro muito caro, ate pra ser exportado ..

              • Junoba

                Mas foi a Renault que disse que teria que ser feito aqui no Br.

        • 4lex5andro

          no momento a moeda argentina esta ate com uma maior desvalorizaçao frente o real, e o novo governo de lá, o problema brasileiro é principalmente interno, de perda de valor do real frente ao dolar ..

          • Daniel

            A desvalorização do Real é praticamente especulativa… só ver como oscila forte dentro de um mês. Tem muita gente ganhando dinheiro com essa manipulação

            • 4lex5andro

              nao é algo tao sazonal essa desvalorizaçao do real, e deve demorar um tempo por 2 componentes , um é o politico que nao deve ser resolvido principalmente com esse recesso do judiciario, ou seja o país só voltara a ser ‘administrado’ em março ..

              o outro é a volta, de fato, da economia americana aos trilhos a ponto de o fed lá ter subido um pouco os juros pra frear um boom de consumo, o que acaba atraindo esse capital volatil dos países ditos emergentes como o br ..

    • XandeeM

      Acho que a versão manual virá abaixo dos 80k sim,praticamente brasileiro nenhum aceitaria pagar mais do que isso num sedã manual.

      • Fanjos

        Se nem o atual tem mais versão manual pq o modelo novo vai ter? Capaz de venderem somente o automático.
        Aliás a GM falou a 2 anos atrás que em 10 anos (ou seja 8 anos) não vai ter mais carro mecânico a venda no Brasil, salvo raríssimas exceções… Então…

  • Alexandre

    A despeito do carro, olha o Brasil perdendo produção para países vizinhos. Uma pena. A indústria tá jogada e sem perspectiva.

    • CorsarioViajante

      Está ficando um abismo engraçado, ou produzimos compactos de entrada ou saltamos direto para as marcas de alto valor agregado como BMW, Audi, etc. Está quase um reflexo do Brasil no sentido de termos um abismo muito grande entre gente muito pobre e gente muito rica, com uma classe média cada vez mais achatada e acuada.

      • kravmaga

        O PT na propaganda que criou a nova classe média melhorando a vida dos pobres mas na prática está f%$#ndo a tradicional classe média com inflação alta e aumento do desemprego.

        Um profissional com mais estudo da classe média tem hoje mais dificuldades de conseguir um novo emprego qualificado e que pague o que ganhava antes.

        • CorsarioViajante

          Pois é, acho que hoje está todo mundo descendo a escadinha. Muitos pobres estão frente à ameaça real de voltar à miséria, a classe média vai deixando suas conquistas de lado, e mesmo os “ricos” também se encalacram, basta ver o PIB e a inflação para ver o tamanho do rombo e como isso prejudica toda a sociedade. Até as empreiteras “amigas do rei” estão enroladas, com alguns donos na cadeia e outras simplesmente com projetos engavetados ou que nunca serão licitados / contratados. É uma situação muito ruim.

      • Antonio

        Esse abismo que alguns só enxergam agora, veio aplanando com essa segunda camada mais espessa a que voce se refere dentre as tres, a camada da atual classe média. que puxou muitos da terceira classe (pobres) mas a fina camada dos poucos (muito ricos) ficaram mais ricos ainda, foi ai que provocou a desigualdade, por aumentar a demanda pelo bem de consumo ex: carros compactos e médios, a demanda por carros de luxo, produto de consumo dos poucos muito ricos, vendem menos e sobram na oferta, pois o potencial consumidor de carros e exatamente a classe do meio que se demandam entre o compacto e o médio

        • CorsarioViajante

          Sim, o que aliás é uma triste e constante característica do Brasil.

      • Gustavo Miranda

        Verdade, é a campanha tanto da direita quanto da esquerda, que bem de mansinho vão afastando cada vez mais o cidadão do ensino e da qualificação. Começaram afrouxando o rigor no ensino público ao longo dos anos 80 e 90, depois houve uma inflação absurda das mensalidades no ensino superior particular nas últimas duas décadas, sem falar no surgimento de milhares de instituições de ensino superior de qualidade pra lá de duvidosa (mas igualmente cara…) e por fim, na extinção de ensino técnico em algumas instituições, como da UTFPR, antigo CEFET aqui de Curitiba, isso tudo contribui ainda mais para o achatamento e rebaixamento de uma classe totalmente inapta a competir com trabalhadores de outros países. Pena que isso ainda não é visto como algo sério pela população.

        • CorsarioViajante

          Este é mesmo um quadro muito preocupante. A educação realmente não é prioridade, basta lembrar, para não me chamarem de petista, o lamentável episódio da demissão, por telefone, do Cristovan BUarque que era um ministro muito promissor na área ainda durante o governo Lula, ou, para não me chamarem de tucano, a desastrosa gestão Alckmin na educação.

  • Antonio

    Sindicalistas de montadora reportando a favor do patronal? Muito estranho! Isso tá me mostrando dois caronas num Cruze ainda imaginário para o Brasil, mas que na verdade o que a materia quis mostrar não foi exatamente o novo cruze GM, e sim os caronas. O primeiro deles e o atucanado Mauricio Macri,nos passando uma imágem falsa de bom relacionamento com o sindicato das montadoras deles, e na oportunidade fazer um marketing de desenvolvimentista, enquanto agente sabe por outras fontes que na verdade o que esta acontecendo por lá, nesse curto período desse novo governo, são manifestações sendo respondido com balas de borracha nas costas dos manifestantes na maior truculencia contra a classe trabalhadora, e segundo ponto e tentar sobrepor a nossa economia, que vai mal, mas que os coxinhas, complexados de vira-latas vem fazendo a maior força para que fique pior, um esforço golpista e covarde de grupos do mesmo partido aqui no Brasil, sem se dar conta que está despencando são as bananas da economia do pais inteiro, sem trazer se quer uma proposta de um salvador (sociólogo) para ajudar a melhorar os rumos do nosso pais que e um dever de todos.
    Quanto ao projeto fenix com seu novo sedan, se quiser vender aqui tem que adequar os preços, pois deixa de incidir sobre produtos daquele pais uma carga de impostos, a não ser que aquele novo governo desfaça tudo que foi tratado entre a Cristina e Dilma visando amplitude na importação entre os dois países.

    • invalid_pilot

      Qual é a solução do nosso atual governo pra crise?
      Já sei, aumentar impostos e voltar CPMF, quem paga como sempre: quem trabalha ou quem empreende.

      Erro do governo ter tirado o Levy, ao menos era simpático a quem detém o capital

      • Antonio

        Não sabe! Mas devia saber, e tambem, contribuir.
        A CPMF, (Contribuição Provisória sob Movimentação Financeira) já diz, e tributação sobre qualquer movimentação com a moeda do pais. comprando ou vendendo, não necessariamente sob quem empreende, imposto que eu acho justo, pois no momento do ápice da ecomomia, quem já tinha muito dinheiro, foi quem ganhou mais naquele bom momento, só por isso, e justo que agora ajude a segurar o mercado.
        Quanto ao ex ministro da economia, Jaquim Levy, e um bom economista para administrar bens de capitais com fluxo de crescimento vindo de uma base sustentável que e os bancos, que foi quem mais lucraram neste ano de 2014, muito diferente de administrar e criar fluxo de capitais projetado de outras fontes, a produção de bems com vistas para o mercado futuro.
        Mesmo assim, foi lhe dado liberdade por um ano para implantar o método que produzisse o resultado que alavancasse a economia do pais, ele não conseguiu e pediu demissão, por certo, coerente como é, sabe que somente simpatia não satisfaz o apetite de quem detém o capital

      • Antonio

        Não sabe! Mas devia saber, e também, contribuir.
        A CPMF, (Contribuição Provisória sob Movimentação Financeira) já diz, e tributação sobre qualquer movimentação com a moeda do pais. comprando ou vendendo, não necessariamente sob quem empreende, imposto que eu acho justo, pois no momento do ápice da economia, quem já tinha muito dinheiro, foi quem ganhou mais naquele bom momento, só por isso, e justo que agora ajude a segurar o mercado.
        Quanto ao ex ministro da economia, Jaquim Levy, e um bom economista para administrar bens de capitais com fluxo de crescimento vindo de uma base sustentável que e os bancos, que foi quem mais lucraram neste período de 2010/2014, muito diferente de administrar e criar fluxo de capitais projetado de outras fontes, a produção de bens por ex, com vistas para o mercado futuro.
        Mesmo assim, foi lhe dado liberdade por um ano para implantar o método que produzisse o resultado que alavancasse a economia do pais, ele não conseguiu e pediu demissão, por certo, coerente como é, sabe que somente simpatia não satisfaz o apetite de quem detém o capital

        • gveralonso

          Quem tem pouco dinheiro no banco que se lasque também, né? Governo paga milhões em juros por aí para bancos e pode controlar isso, mas não faz. Fique com menos dinheiro apenas para ajudar o governo que gasta sem saber quanto pode gastar. Não são os ricos que devem manter o governo com seu dinheiro suado sendo moído por um imposto, é o governo com políticas inteligentes de auto sustentação. Tanto gasto para ganhar as eleições, anunciaram uma redução de 18% na conta de energia, e o que ocorreu meses depois? Uma explosão de aumentos. Petróleo caindo no mundo inteiro e no Brasil? Fica mais caro, exatamente, economia americana e europeia crescendo bastante desde final de 2014 e a do Brasil? Sim, caindo e rápido.O governo tem obrigatoriedade de prever o mercado, e o mercado brasileiro vem caindo desde o início do governo Dilma, mas, o que foi feito? Gastos e mais gastos para reeleição fácil, Fifa não pagou impostos, obras HIPERfaturadas, corrupção aos montes pq não tinha um alguém para fiscalizar se estava tudo correndo corretamente. Vou parando por aqui, e finalizando, Joaquim Levy não é mágico para entrar no Ministério e fazer a economia se estabilizar e voltar a crescer com alguns meses, principalmente tendo que lidar com várias imposições do governo.

          • Rodrigo

            Chega… O cara nem tem mais por onde arrumar historinha pra debater!
            Fechou o assunto!
            Agora podemos.voltar a falar sobre o carro!

            • Antonio

              Esse e bem o seu tipo, acha que domina tudo com fake falso, mas seu perfil não deixa escondida a marca borrada por onde passa um caxinha

          • Tiago Romano

            Finalmente alguém esclarecido!
            Parece que está no DNA dos Brasileiros (Logico que não todos), achar que pagar cada vez mais imposto para manter a maquina estatal funcionando é o “normal”, o “correto”, cara, de onde vem esse raciocínio? Que o correto é fazer o “rico” pagar, porque ganhou demais e blablabla…
            O correto, é o governo se meter menos no estado, permitir mais livre comercio, menos regulamentações (Daqui a pouco vai existir regulamentação até de como devemos respirar!) e cuidar apenas de coisas essenciais.

            • Vattt

              Hahaha, a regulamentação de como devemos respirar já está encaminhada! A presidenta está aprendendo como estocar ar!!! kkkkkkkk

        • Vattt

          E a gente já paga imposto de tudo que se compra e vende garoto!!!, Com a CPMF além dos impostos já pagos vamos pagar quando o dinheiro for depositado em banco e quando for sacado. Tu acha justo mesmo é, kkkkk. Papo de “pobre parazita” esses seu.

          • Antonio

            Reprisando a minha fala? Quem compra e quem vende faz o que?

            • Vattt

              .

              • 4lex5andro

                é notavel como esses governos e partidos precisam tanto desse “capital opressor”, haja impostos pra sustentar o estado ..

    • Pedro Evandro Montini

      “Militante Esquerdista Mortadela” detected!

      • Rodrigo

        Se bobear o rapaz ganhou 35 pilas e um sanduba pra comentar aqui! Rsrsrs

        • Antonio

          Esse e bem o seu tipo, acha que domina tudo com fake falso, mas seu perfil não deixa escondida a marca borrada por onde pousou um coxinha

          • Rodrigo

            Pelo visto veio sem mortadela mesmo!

            • Antonio

              Tú não tems “QI” para questionar os meus argumentos, frases resumidas sem conteúdo tráz resquícios do “boçal” moderno

              • Rodrigo

                Claro! Aprendi tudo na Veja ou no Jornal Nacional…
                Vai lá lutar pela CPMF e aguardar mais do Estado.
                Estudar dá sono e trabalhar é chato…

                • Antonio

                  Foi exatamente, o que deixou a se perceber, fica assim então! Entre o Bócio e Òcio

                  • Rodrigo

                    Viva la Revolución!
                    CPMF e mais impostos na veia!!!
                    Ah… Tu não tem acento, o correto é TENS e não TEMS, e “traz” do verbo trazer não tem acento (“tráz”? de qualquer forma, não existe).
                    Belo “QI”!

                    • Antonio

                      Dar trabalho e exercícios ao preguiçoso e também uma boa receita contra a imbecilidade. Ficou melhor assim?Retirei os hífens, agora pode engolir sua “coxinha” com a “mortadela” que os deixou entalado, não disso que reclamas?

                      Feliz Revolución! Pra voce também!

                    • Antonio

                      Dar trabalho e exercícios ao preguiçoso e também uma boa receita contra a imbecilidade. Ficou melhor assim?Retirei os hífens, agora pode engolir sua “coxinha” com a “mortadela” que os deixou entalado, não e disso que reclamas?

                      Feliz Revolución! Pra voce também!

                    • Rodrigo

                      Claro, claro…

        • Holandês Louco

          Mas o sanduba veio sem mortadela, pq estamos em crise…

  • Felipe

    É… Virou fastback mesmo!

  • Antonio

    Esses prospectores que fazem conjecturas dos preços pré-praticados no novo cruze, sempre estimulado para mais, como se fossem o viagra da economia, devem ser todos vendedores comissionados da própria GM

    • guestlouco666

      É e quando o cara superfatura o preço do carro antes do lançamento e depois ainda comemora dizendo q acertou? Com esse consumidor ignorante desse jeito, com essa sindrome de explorado , nunca vamos ter preços justos.
      É isso com todo os carros, imagino o que esses genios nao falam nas clinicas, devem gostar de tudo, achar tudo barato.

  • pedro rt

    com o cobalt partindo de 60mil hj duvido q o cruze parta de menos de 80mil

  • Junoba

    Com isso então o Classic vai deixar de ser feito !? Já que dizem que esse novo Cruze vai ocupar o lugar dele na Argentina.

  • Gustavo Miranda

    Xiiii… por que tenho a sensação de que esse projeto Fênix vai gerar um Cruze distinto do modelo americano…

    • radiobrasil

      Mais capado será, pode apostar.

  • Roberto

    Esse novo Cruze está sensacional, muito lindo, e com a chegada do também belo Civic, essa categoria promete pegar fogo!

  • Gabriel

    Só automatizado?? não vai ter manual convencional?? me decepcionei , ja estava desanimado pela falta de um 2.0

    • Fanjos

      Sério que vc prefere um 2.0 aspirado manco do que um turbo 1.4?

      • Gabriel

        por ex: focus 2.0 aspirado não é manco, os civic’s si 2.0 tbm não eram. e um 2.0 tem muito mais potencial pra explorar se preparar.

        • Tango

          Tem muito potencial para evoluir? Gostaria de saber aonde, não não são mancod mas prrcidam fr mais potência para fazrt o mesmo que um com menos potência mais torque e mais econômico fazem…

          • Gabriel

            Logicamente, um motor 2.0 se vc sobrealimentar ele (turbo ou blower) vai ser mais potente que um 1.4 com o mesmo tipo de preparação, foi a isso que eu me referia.

            • Tango

              E logicamente não será um motor aspirado e nem estará em um carro que não seja esportivo

              • Gabriel

                Explique seu comentário, pq o que vc escreveu não tem nada a ver com o que eu comentei acima . Se expresse melhor.

                • Tango

                  Eu tenho que me expressar melhor. Você se disee decepcionado por não tet um motor 2.0. O Fanjos indagou se você estava falando sério em preferir um 2.0 aspirado. De pronto você defendeu a sua escolha e ainda usou o 2.0 GDi aspirando da Ford. Aonda disse que eles tinham grande potencial. Se você citou exemplos aspirados é disso que estamos falando. De repente você coloca turbo no meio, primeiro tirando o foco do que falou no início. E nunca um 2.0 turbinado entra no lugar de um 2.0 aspirado em um carri sem pretensões esportivas. Afinal seria de cara um pulo de 50/60 cv. O lógico e o que é a proposta do downsizing são motores menores que com o auxíli do turbo tem desmepenho melhor que aspirados de cilindrada maior.

                  • Gabriel

                    Agora sim, percebo que ouve um entendimento.

                    Bom, como eu disse no meu segundo comentário , o 2.0 tem mais potencial se preparar (no meu caso, eu curto um pouco de preparações, por isso me é interessante).

                    E no meu primeiro comentário eu disse apenas “falta de um 2.0” eu não me referi ali a aspirado ou turbo (erro meu né) e como Fanjos respondeu falando de aspirado eu usei o ex do focus e civic aspirados. Enfim, eu deveria ter me expressado melhor no primeiro comentário, o 2.0 poderia ser aspirado e/ou turbo, pq se fosse aspirado eu poderia turbinar e assim ter bem mais desempenho q o 1.4t e se fosse um 2.0T estaria perfeito. Porem se tivesse um 2.0T o 2.0Asp é desnecessário tendo o 1.4T (como ocorre com o Golf por ex)

                    • Tango

                      Entendi, então realmente foi um erro de interpretação. E coisas que ficaram no ar. Aí as coisas mudam de foco. Bem que eu estranhei a citação do blower algo fora do normal nas fabricantes.

                    • Gabriel

                      Tranquilo, falando agente se entende.

  • Louis

    Medo de automatizado…

    • radiobrasil

      Esse cambio é novo ou a gm ja usa ele la fora? Pq a fama dos “automatizados” não anda tão boa.

  • Pedro Neto

    Afinal esse motor virá com Injeção Direta?

  • radiobrasil

    Será que virá 1.4t em todas as versões ou só na top?

  • Thiago Lins™

    Bom carro para Eu comprar lá por 2020…

  • oscar.fr

    Depois do Powershift ganhar uma péssima fama, eu fiquei com um pé bem atrás de um automatizado. Preferia um automático convencional ou CVT. Ainda assim, gostaria que o novo Cruze fosse vendido com câmbio manual. Motor 1.4T e câmbio manual seriam uma ótima combinação.

  • fbl

    sera que o automatizado da GM sera tao quebrador quanto o powershit da ford? a conferir…

    • cyberwilly

      Não esqueça do DSG à seco da VW… Também é fonte de muitos problemas…

      • Joildo Dias

        Acho que um cambio que não tem muito problema ou se tiver não ouvir falar, são os de oito velocidades da BMW ou já ouviram falar algo sobre esse cambio?

        • cyberwilly

          Até o momento não ouvi nada, Joildo… As caixas automáticas com conversor de torque da ZF são afamadas pela confiabilidade e inexistência de histórico de problemas…

      • fbl

        quais problemas? barulho? isso é o de menos…tive um jetta tsi que nunca deixou de andar e nem saiu trepidando por causa dos barulhos da caixa em pisos irregulares. Ja o powershit da ford… vc cansa de ler reclamações de tudo que é lugar, incluindo fora do brasil.

        • cyberwilly

          Amigo fbl, o Jetta TSI possui câmbio DSG banhado à óleo, e este realmente não possui histórico de problemas…
          O famigerado barulho da “caixa de ferramentas” eu nem considero como problema, pois segundo a VW é característica do projeto e não afeta o desempenho e nem a durabilidade do conjunto… Embora para mim já seja motivo o suficiente para passar longe deste câmbio… Os problemas do DSG à seco são outros, semelhantes ao Powershift. Tenho um amigo que possui um Golf Highline e já perdeu a conta de quantas vezes deixou o carro na concessionária para reparos no câmbio… Retenção de marcha, marchas “escapando” (o que quase lhe ocasionou um acidente em um cruzamento), trepidação… Esse é um caso que conheço e acompanhei de perto. Isso sem falar nos milhares de relatos de internet e mídia especializada. Por essas e outras acho que tanto o DSG quanto o PS são “furadas”…

          • fbl

            Fala cyber. Quanto aos problemas do golf 1.4 eu realmente nao tenho ciência. So posso lhe falar que com o jetta nao tive qq problema no fambio em 80mil km rodados a nao ser o barulho comentado. Muito bem lembrado, parecia uma caixa de ferraementas rsrs quando passava por exemplo por rua de paralelepípedos. Ja o powershift, alem de ler constantemente trocentos casos de reclamacoes de clientes tanto do cambio quanto da enrolação da ford para resolver, tenho um amigo que ficou com seu ecosport quatro meses numa ccs aqui do rio e depois de resolverem o carro em dois meses voltou a trepidar. Ou seja, entrou com ação contra a ford e nao sabe como vender a bagaça. Me impressiona muito o numero de problemas com esse cambio da ford, nunca vi nada igual. Pode ser em sites especializados, pode ser no youtube em qq língua. É muito problema. Abs

            • Martini Stripes

              Eu acredito que é pq o powershift vendeu muito mais. Então se escuta mais problemas. E na maioria relacionado ao 1.6 que tinha problema de calibrarão. Mas acho natural, esses câmbios são bem mais novos comparados a tecnologia automática convencional. Problemas surgiriam. Mas aposto numa melhora rápida dos dupla embreagem.

        • Martini Stripes

          Pai de um amigo do trabalho precisou trocar o câmbio do Golf Alemão dele.

        • Guilherme Batista

          Mas os problemas dos Powershifts são os mesmos, barulhos, trepidações e superaquecimento, nada que coloque em risco a segurança de ninguém e sim, DSG também deu problemas no mundo todo

  • DTF

    Impressão minha ou não tem dual zone?

  • Martini Stripes

    Seria interessante a Ford trazer o 1.5 Ecoboost logo. Sei que o 1.0 já está em calibrarão para Ka, Fiesta e Eco. Mas os médios já estão todos migrando pra motores turbo. Se demorar muito vai perder o tempo

  • Aloca

    Olá, sou uma espécie de Civic 2006 da GM. Tenho uma frente bonita e uma lateral harmoniosa, mas como não sou um Honda eu caguei pra traseira, digo, na traseira, literalmente. E lá usei referências dos carros chineses. Aí fiquei estranho/feio. Por favor, né GM, faça um projeto bonito por inteiro.

    • cyberwilly

      Aloca, gosto é algo subjetivo, e não questiono… Mas na minha opinião foi a Honda quem c**** com a traseira no novo Civic, que receberemos no ano que vem. A dianteira e laterais da nova versão do sedã nipônico ficaram magníficas, bem como o upgrade no powertrain. Entretanto, aquela traseira… Affff… Além de feia, não harmoniza com o conjunto. Neste quesito acho a geração atual bem mais acertada. Abs.!

      • Guilherme Batista

        Eu também achei que a honda tinha cagado na traseira do civic, até ver pessoalmente. De perto é outra coisa e até que combinou com o carro viu

  • Gran RS 78

    Ficou show esse novo Cruze. Será uma briga boa com o novo Civic. Espero que os preços fiquem pelo menos parecidos com os atuais, pois abaixar nenhuma montadora quer.