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Chevrolet Prisma é flagrado em versão simples

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O Chevrolet Prisma recebeu importante atualização na linha 2017, mas a gama da GM deve receber em breve uma versão simplificada do sedã compacto. O leitor Gustavo Palma flagrou um exemplar do modelo anterior com algumas modificações.

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O veículo estava com placas verdes e detalhes sem pintura, tais como retrovisores e maçanetas, por exemplo. O para-choque dianteiro, de acordo com Gustavo, era o mesmo do Onix LT.

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Como a versão 1.0 não foi lançada no Novo Prisma 2017, esta variante de preço menor será equipada com motor 1.0 SPE/4 ECO, cuja potência e torque podem ser os mesmos do propulsor anterior, pois o 1.4 manteve os números na atualização.

Agradecimento ao Gustavo Palma.





  • Cleidson

    O nome Prisma LS ia ser feio, né? Coloca O nome Prisma Joy que o povo compra.

    • Douglas

      Ou Advantage como fizeram com a S10.

      • pedro rt

        vai ser JOY msm

    • Luís Filipe Magalhães II

      Dependendo do preço, compra mesmo.
      Carro pra trabalho/empresa etc.

      • Douglas

        Taxista também gosta.
        Ai colocam rodas falsificadas, GPS com tv da 25 de março e napa no banco para dizer que é couro.
        E não esquecer do engate traseiro é claro, para danificar o carro de alguém que encoste atrás.
        O brasileiro é um povo muito inteligente!!!

        • Lucas086

          E fita de led nos faróis, que com o tempo fica escurecida kkkkk

          • !Marcelo Surf!

            detalhe, tem menos da metade da luminosidade de um ldr diurno, ou seja de manhã quase não se nota, e o camarada ainda vai acabar tomando multa nas estradas rss

            • Lucas086

              Isso mesmo, além de ser muuuuuuito feio.

        • Absurdo

          Olha, não tenho engate traseiro, mas, não vejo problema algum nisto se o cara não der ré e bater no seu carro.

          Estes dias, um cara, parado no semáforo, normal, aí vem outro, e plim, bate bem tranquilo nele, só que o cara da frente tinha engate, pensa a confusão. CULPA DE QUEM? De quem bateu atrás, não adianta.

          Basta ficar ATENTO.

          • Rodrigo

            Bateram na traseira do meu carro assim também. Estava parado e BUM, levei a cacetada. Meu carro não tinha (até então) engate e amassou legal. Por mais que tivesse seguro, foi uma semana para consertar. Não tive dúvidas: coloquei engate pra que as pessoas mantenham distância da traseira do meu carro no trânsito.
            Detalhe: isso tem se tornado cada vez mais comum. Vejo direto gente distraídamente mexendo no celular e não se dá conta que está se aproximando do carro à frente. Quando vê já é tarde demais pra frear.

            • Gran RS 78

              Só que com o engate vc pode ter o chassi danificado em uma batida de trânsito, e sua seguradora pode não pagar, pois os carros são projetados para amassar em uma batida. Engate é uma falsa impressão de segurança para proteger o carro, mas na realidade é completamente o oposto disso.

              • Rodrigo

                Curioso que depois que instalei o engate, nego para há uns 2 metros de distância da traseira (monitoro com a câmera de ré). Ou seja, a chance de danificarem em uma batida de trânsito reduz bastante. Não é nenhuma garantia de segurança, como você diz, mas evita o mau hábito de alguns motoristas de ficar muito próximo.
                A questão da seguradora é bastante controversa, pois se o acessório foi homologado pela fabricante e instalado em concessionária (como é o caso), não tem porque implicarem. A menos que a seguradora tenha como política negar indenização por qualquer coisa – o que não é o caso da que eu contratei. Mas valeu pelo toque!

                • E você acha que o motivo de pararem dois metros de distância é porque instalou um acessório que sai uns 20 cm no máximo do parachoques?
                  O parachoque do carro foi pensado e desenhado para dissipar o impacto e você concentra tudo em um ponto só. E afinal, qual fabricante homologou um engate? Cuidado: Ser vendido em concessionária não é garantia de homologado pelo fabricante. Até porque nas concessionárias temos vendedores e não engenheiros. Fui pesquisar e vi que no caso da Chevrolet (Peguei um exemplo aleatório) a Braconi comercializa os chamados “engate Chevrolet”, mas todo o foco de toda a propaganda é para quem usa o engate… Como engate! Não como dispositivo de segurança ou para prevenir prejuízos em acidentes. Duvido que alguém de engenharia ou de segurança automotiva falará que o engate minimiza efeitos de impacto, se um fabricante homologou algum tipo de engate é pela função de engate, não de segundo parachoque.

                  • Rodrigo

                    Poderia ter dispensado o textão se (e somente se) tivesse se atentado somente à parte da minha resposta:
                    “…evita o mau hábito de alguns motoristas pararem muito próximo da traseira”

                    E como o colega acima disse, bateu na traseira tem que pagar. Se não pagar aciono meu seguro e depois o camarada vai pagar do mesmo jeito (ainda que judicialmente). Portanto, novamente, engate não é parachoque, porém as pessoas ficam com medo de arrebentar a frente de seus carros nele e mantém a devida distância da traseira de um carro com ele.
                    Comece a reparar isso no trânsito… ;)

                    • Qual o problema com textos grandes? Eu não tenho problema de ler seus comentários, porque os acho com conteúdo. Calma, é só uma discordância, não precisa ficar nervoso ;) . Não significa que não li seu texto, como maldosamente supôs. Até porque a distância que peguei como exemplo eu não inventei, está igualmente no seu texto como essa frase que colou, não é?
                      Sim, concordo que (na maioria dos casos) bateu atrás tem que pagar. Mas não é essa a discussão: Acha mesmo que é o engate que dissuade a pessoa a colar na traseira? Acho que não sou eu que preciso começar a reparar mais nas coisas: Na quase totalidade de batidas que presenciei (Sendo uma delas como vítima e outra como vilão) o que houve foi distração e imperícia. Nada ligado ao fato de ter ou não engate. Geralmente a pessoa nem vê que tem engate! Até porque ninguém sai procurando traseira para bater e avaliar se tem engate, se tem estepe… A questão é que será pior para você ter engate em um acidente, tanto quanto para o culpado. Ele paga o prejuízo da batida, mas afetando a estrutura do carro o prejuízo na venda ou o seu em andar em um carro com chassi afetado ele não será obrigado a cobrir. Meus dois últimos carros tinha em tirei porque atrapalha pedestres, pode comprometer a integridade do chassi mais ainda em um impacto e o principal motivo que nenhum dos defensores do engate fala: Ele não tem só papel passivo em toque. Carros com engates também estacionam, e não é raro eles acabarem com a grande/parachoque/placa do carro de trás. Eu bati na traseira de um carro por distração/imperícia, bateram na traseira do meu carro por estarem bêbado (Em nenhum dos casos com engate) e três vezes ao estacionarem acertaram meu parachoque/placa.

          • Você pode ser pedestre e ao passar atrás de um carro estacionado encher sua canela em um desses. Comprei dois carros que tinham isso. Tirei.

        • Luís Filipe Magalhães II

          O engate gera grande discórdia.
          Quando surgiu esses engates no Brasil, o marketing era justamente em relação à proteção ao carro.
          É uma idiossincrasia nossa querer o carro sempre lisinho, pintura sem riscos etc. Nos EUA também é assim.
          Já na europa, os carros são todos riscados, com as rodas arranhadas, com calotas tortas etc. Nobody yes door para pequenos amassados etc.
          Aqui, se alguém abre a porta no shopping e bate na do outro, o sujeito já fica P da vida.
          Não estou fazendo juízo de valor, apenas comentando.
          A minha mãe trocou de carro agora no começo do ano e me pediu para mandar colocar um engate no carro, porque ela gosta mesmo, manda lavar o carro dela todo sábado (tem horário marcado), encerar etc. Só ela dirige o carro e tem um ciúme enorme. Logo, fica muito chateada quando alguém vai estacionar e bate atrás.
          Eu mandei colocar parafusos fracos, para se, caso bater, o engate cair e não danificar o chassi do carro.
          E eu duvido que ela bata no carro de alguém, pois o carro dela tem câmera de ré p/ manobras traseiras.
          Já eu não uso. Não encosto no carro dos outros por querer, mas também não me importo muito. Ralo as rodas, não conserto pequenos arranhões etc. E também tenho receio de que uma batia no engate venha a danificar toda a estrutura do carro.
          Questão de opção e percepção de cada um…

        • ViniciusVS

          Versão pelada de um carro já pelado é somente para frota de empresa, taxi e uber mesmo.

        • Cleilson Silva

          Engate traseiro pra se prevenir dos burros desatentos.

          • Você coloca algo no seu carro que não foi projetado pelos engenheiros que projetaram e testaram a deformação traseira do seu carro em caso de impacto e os outros são burros? O parachoque é feito para dissipar a energia do impacto e você está concentrando tudo em um ponto só.

            • Cleilson Silva

              Ja bati na traseira de um carro com engate, e agradeço ao cara por ter o engate por que se nao teria que ter pago 2 prejuizos, o meu e o dele! No caso paguei so o meu!

              • Se você não bateu o suficiente para entortar o engate até o parachoque, provavelmente você nem tocaria no carro se ele não eestivesse com engate (E pior você acreditar que o engate segurou seu carro de mais de uma tonelada). Se não pagou pelo engate entortado, provavelmente foi pela benevolência dele, e talvez acontecesse o mesmo se pegasse o parachoque (Aliás, sabe se a documentação dele estava em dia? Talvez seja o segredo da benevolência dele). E talvez, e digo ser o mais provável, ele simplesmente não percebeu o dano por ele não ser visível. E sabe quem recebeu o impacto? A longarina do carro, que é responsável pela ESTRUTURA do carro. Mas qual o próximo passo? Você convencer engenheiros que o engate minimiza mais impactos que o engate?

    • Vattt

      A versão “LS” significa “LiSo”, e Joy é LiSo em “ingrêis” fica “xique”. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • ViniciusVS

      New Classic?

      • Pacheco

        Pensei a mesma coisa.

      • Joel Oliveira

        É verdade. Pode apostar que a GM vai usar abusar desse Prisma aí por um bomm tempo ainda.
        Pelo menos é infinitamente melhor que o Classic.

    • dallebu

      Estão fazendo igual a Fiat com o Palio e Siena Fire, só que nesse caso, pra mostrar as raízes, tinha que ser Novo Prisma Família 1 ou Prisma OHC para os saudosistas.

  • Douglas

    A tampa do bagageiro é a mesma do Prisma antigo.

    • th!nk.t4nk

      Não mudou quase nada e tiveram uns comentando que ficou “bem melhor”. Acho que preciso ir ao oftalmologista novamente. Teve outro que disse que o Onix hatch está semelhante ao Nissan Kicks. Caramba.

    • Marcelo Paiva

      Nessas fotos a traseira toda é igual a do antigo. Ele será tipo o Palio Fire, é isso?

  • Douglas

    Esse carro não tem sequer repetidores laterais de direção – item de segurança importantíssimo – e um banco com regulagem de altura que preste, quem tem mais de 1,8 metro fica lá nas alturas, com a cabeça quase tocando o teto, algo péssimo para dirigir.

    Mas como tem uma telinha LCD no painel o povo compra alegre.

    • V.mario

      Isso mesmo Douglas, repetidores laterais de direção deveriam ser item obrigatório (item de segurança), mas aqui ele é colocado em modelos “top,s” como item de estética pra deixar o carro mais bonito e mais caro.
      Vários carro possuem pisca junto a grade dianteira e o farol mais próximo a lateral, ou seja em algumas situações com o farol ligado fica quase impossível de outras pessoas visualizarem a intenção daquele motorista.
      Montadoras coloquem repetidores laterais seja no retrovisor ou mesmo no para-lamas…

    • para que setas laterais? ninguém costuma dar seta, não faria a minima diferença kkk

      • Lucas Vilanova

        Cômico, se não fosse trágico. É o que eu mais vejo. Até aposto com a minha namorada quem da frente vai dar seta, e sempre ganho haha

    • Lucas Vilanova

      A regulagem de altura é ridículo, nem podemos chamar disso. É uma regulagem de inclinação do banco. Fiz o teste no meu carro e as minhas pernas quase encostam no volante.

      Apesar disso, gosto da posição de dirigir do meu Onix 1.4

      • A La Gol então…

        • Lucas Vilanova

          Sabe dizer se do Up é assim? Quando fiz o test drive, só me interessei pelo motor mesmo rsrs

  • Fábio

    Poderiam lançar o Prisma e Onix Joy com motor 1.4, os “novos” estão caríssimos!

  • Hugo Leonardo

    Mais simples que a LT então é um Classic.

  • Paulo

    Simples? A versão normal já nao é simples suficiente? Aiaiai

  • Leonardo C.

    A Chevrolet aprendendo com a Fiat e lançando a linha Onix e Prisma “Fire”

    • Pacheco

      Na linha Chevrolet vão usar o nome Classic

  • Gustavo Miranda

    Bom, entre pagar uma fortuna pelo modelo “completo” e pegar um pelado menos caro para usar todo dia para o roteiro casa-trabalho-casa, muita gente vai optar pela segunda opção…

  • zekinha71

    Eis que surge o Prisma Classic, não precisam correr pra comprar, vai ficar em produção até pelo menos 2036 e sem mudanças.

    • pedro rt

      o classic sai de linha esse ano e a partir de 2018 vai ter nova geracao de carros da marca portanto essa versao JOY do prisma vai durar pouco

      • oscar.fr

        A pedra da saída de linha de Classic, Palio Fire e outros foi cantada milhares de vezes antes de se consumir. Chevrolet sendo Chevrolet, este Prisma Joy tem tudo para ficar em linha por uns 15 anos.

      • Joel Oliveira

        hahaha em se tratando de Chevrolet e o seu clássico exemplo do CLASSIC, de 21 anos de idade, eu estou desconfiando que o Prisma Joy vai seguir o mesmo rumo.

  • Joel Oliveira

    Dianteira do ONIX LT 2017 e traseira do Prisma anterior, é isso mesmo NA?

    Ou a GM usou aquela frente de mosquisto do ONIX LT 1.0 2016?

  • Filipe Augustus

    Tira o Classic de linha e coloca como Prisma Classic pelo mesmo preço!

  • edgar__rj

    Prisma Vintage Edition..

  • Diogo Oliveira

    Mais uma disgr@ça para o Mundo automotivo brasileiro…

  • Lorenzo Frigerio

    Como é possível um PRISMA ter “versão simples”???

    • ViniciusVS

      Sim…

      Tira as calotas e coloca copinhos no lugar, além da roda cinza sem o fundo preto ( igual usado em Fiorino antiga) em aro 13 com pneu de bicicleta.

      Tira o conta giros, deixando somente a telinha com velocimetro, marcador de km e barrinha que marca o nível do combustível.

      Tira os auto falantes, antena, chicotes e o rádio.

      Coloca um bancos de celta sendo o traseiro fixo

      Deixa sem alarme, sem chave canivete e sem telecomando, assim o proprietário tem que girar a chave para abrir a porta

      Todos os vidros com manivela

  • Rodrigo

    Tem como ser MAIS simples?

  • Dá até medo, mais simples? Tem como?

  • Alexandre Maciel

    Simples não. Mais simples como já disseram. Esse carro não tem absolutamente nada de atraente pelo preço que cobram por ele. E a situação piora se se levar em conta o fato de ainda utilizar motor requentado e datado.

    • Vitão

      Prevejo Prisma versão Classisc huehuehue…. Capado em equipamentos….

  • Pedro Cunha

    Se as versões “top” batem os R$65k, esse “simples” deve começar nos R$40k… tremenda piada de mau gosto.

  • João Cagnoni

    Precisava de notícia? Eu flagro Prisma simples na rua todos os dias… rsrs