Home Marcas Chevrolet Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 1 Chevrolet Sonic 2012 é revelado




A GM acaba de apresentar as versões hatch e sedã do Chevrolet Sonic 2012. Se trata da versão americana do novo Aveo. O modelo que competirá com Ford Fiesta e Hyundai Elantra conta com um motor 1.8 nas versões mais em conta e um 1.4 turbo nas mais caras. Ambos os motores tem 138 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis.

Fica claro que a Chevrolet quer brigar diretamente com o Fiesta. Será destacado pela marca que o Sonic 2012 tem mais espaço no banco traseiro, e que o espaço para bagagens no porta-malas também é maior.

chevrolet sonic 2012 2 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

Com relação ao design, nota-se que o Sonic 2012 tem um visual bem mais agressivo que seu antecessor, o que poderá ajudar nas vendas.

chevrolet sonic 2012 3 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 4 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 5 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 6 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 7 Chevrolet Sonic 2012 é revelado

chevrolet sonic 2012 8 Chevrolet Sonic 2012 é revelado


  • jefersonR

    vcs repararam no tamanho do vidro trazeiro do Sonic, e da mula do substituto do astra?(tem o flagra aki no NA)

    isso me da esperança…

  • Indianopolis

    Gostei.

    • Thgfelipe

      eu também a frente e o painel me agradaram muito

      • tiards

        Gostei da lateral e do interior, o resto é uma aberração…. sem falar do painel de moto!!!!

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Particularmente eu nao trocaria um Elantra por um Sonic… mas é um GM e na terra do Tio Sam isso deverá contar…

          • prudentew

            eu tbm não trocaria, mas gostei do carro a GM soube equilibrar bem a frente com a traseira do carro. Algo que a GMB ainda não conseguiu, vide Agile Montana..

        • luidhi

          Gostei do Painel, mas admito que é igual ao da Suzuki 750 GSX.

      • Vieira_Dias

        Gostei do carro quase todo…achei bem bacana! Exceto o painel…

        • engineer

          O que mais gostei foi do painel. Não aguento mais carros tão conservadores. É bom ver novas idéias, e provavelmente esse painel tenha maior funcionalidade que os tradicionais.

      • BlueGopher

        Concordo, parece que finalmente a GM está amadurecendo o desenho da frente de seus carros.
        Nosso Agile, coitado, nasceu antes da hora, e ficou com aquele carão desengonçado.

        • F1SC4L

          Como poderia vir e ficar no lugar do corsa.

          • gean_cwb

            o visual do Corsa é bem mais bonito do que o Agile

  • Briciobs

    Painel Muito bonito, só achei ele um pouco pequeno pelo porte que o carro tem.

  • offspringbnc

    Vendido nos EUA sem câmbio automático/automatizado? WOW.

    • Hil Santos

      ''…Ambos os motores tem 138 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis.''

    • duhparra

      Ele tera opção de cambio automatico de 6 marchas

    • V8_sempre

      Acho que americano nem tem idéia do que é câmbio automatizado !

      hahaha !

      A não ser… Pela coisinha do FIAT 500 !

  • AutomotiveEngg

    A julgar pelas características técnicas, complementadas pelas imagens, o Sonic será ser anos-luz mais competitivo que seu antecessor. Painel esquisitão é concessão ao cânone de "originalidade a qualquer custo".

    • Silvowski

      Excelente design! Para mim, o sedã está para seu antecessor, como o New Civic para o Civic. Ninguém se lembrará do modelo anterior.

  • Cubajr

    Tem que mostrar isso ae pra GMB,pq esse sim tem design agressivo e bonito,não o fragile.

    • Guilherme_M

      Quem sabe eles melhoram a mão com o GSV.

      • Dcattini

        Quem sabe se não vem no lugar do GSV! Agora acordando, eu dúvido muito

  • tandre_br

    Medonho.

    • Renan_Wolf

      Parece um esquilo, não sei porque mais parace, essa frente gigante não caiu bem nesse carro, alias frentes grandes, não caem bem em compactos, o kia morning é bem melhor e caso compare a um concorrente mesmo, o Ford New Fiesta em termos de design dexa este carro no chinelo.

  • miltonferrari

    Lá vai os EUA ladeira abaixo, primeiro new fiesta, depois novo passat e agora esse chevrolet. É o empobrecimento do mercado americano, ha 5 anos atraz, quem imaginaria que esses carros fariam sucesso na terra do tio Sam. Isso terá reflexos no mercado automotivo mundo afora, os americanos inflenciam o desenvolvimento de veiculos no 5 continentes e, se eles andam em veiculos compactos, o mundo inteiro fará o mesmo.

    • Anderson_Silva

      Só deve está esquecendo que ultimamente as montadoras estão "globalizando" seus veículos, com isso não vejo mal algum carro como o Fiesta ir p/ o mercado americano, é mais preconceito de sua parte do que "empobrecimento" do mercado americano, seria mesma coisa do que ir contra os carros Híbridos e Elétricos que já são uma tendência mundial e querer que os americanos fiquem com suas barcas V8 consumindo horrores, já teve a crise recente que mostrou que a mentalidade deles está mudando, muitas SUV's encalhadas e sendo vendidas a preço muito baixos e montadoras tradicionais fechando as portas, e a GM quase foi pro brejo.

      É um carro que provavelmente faria um sucesso no Brasil, é bem bonito e não deve ser dificil de produzir aqui e colocar no lugar do ultimo Corsa Sedan lançado (ñ Classic), é uma pena que a GMB só trabalhe com o refugo do refugo, nem um chineisinho americanizado desse aí podemos ter aqui……..

      • Guilherme_M

        É um Coreano americanizado. A base é a mesma do Spark. Uma prova que ela é bem modular, pois o Spark é menor que o Celta e o Sonic é quase do mesmo tamanho que o New Fiesta.

        • V8_sempre

          A base do Spark… É a mesma do Corsa alemão !

          Alias… Muito boa por sinal… Basta ver a distância entre os bancos… Uma lição para até Linea e Vectra nacional !

      • miltonferrari

        Anderson, voce viajou legal: Não fui eu quem disse isso, olhe para o novo Passat, TODOS os jornalistas afirmaram que a VW empobreceu o carro para vender aos americanos, tanto que a Europa nao terá o mesmo carro. Antes de falar, faça como eu, olhe os carros que eram vendidos ha 5 ou 10 anos e compare com 2010, vai perceber que alem de diminuir o tamanho, os carros perderam conteudo, o proprio fiesta é um exemplo, ha muitos anos um veiculo com cabio manual não vendia tanto quanto ele. Voce acha que trocar um veiculo médio e automatico por um compacto e manual não é empobrecimento? Outro ponto, não afirmei que é ruim eles usarem carros menores, acho até que isso beneficia a nós, porque reduz custos de desenvolvimento.

        • Anderson_Silva

          Então, isso é uma tendência, seja agora nos EUA ou mercados emergentes do BRIC, não adianta jornalista chiar sobre isso, quem toma a atitude é as montadoras e quem dá a resposta são os consumidores, se este Passat for sucesso com certeza outros modelos com o mesmo pensamento/ideal vai sair desta mesma forma, basta olhar os carros brasileiros, além de serem ruins, o povo vai e compra !

    • CRW_09

      Onde que Estados Unidos influencia o desenvolvimentos de veículos nos 5 continentes? O mundo inteiro sempre andou em carros compactos, eles eram os únicos que continuavam com os sedans de 5 metros e picapes gigantescas.

      • miltonferrari

        para CRW_09: Influencia vem do verbo influir, que significa fazer correr para dentro(um líquido). Vamos às influências: 1° o novo passat foi desenvolvido na Alemanha(Europa) com vistas ao mercado americano. 2° o Chevrolet Sonic foi desenvolvido na Corea(Asia), como variante do spark, para o mercado americano. O motor sigma do new fista foi desenvolvido na Inglaterra, porem teve que vir ao BrasilAm. Sul) para que fosse "adequado" ao consumo de etanol, pq nos EUA algumas cidades usam gasolina com 15% de etanol. A esse fenomeno, os dicionários dão o nome de influência. Acho que vc nao entendeu a materia, e menos ainda o meu comentario. Ah! venda seu computador e compre um dicionário, vai te ser mais util.

        • CRW_09

          Nossa que resposta mais sem educação… Não sei onde vc se sentiu ofendido pelo que eu disse, mas acho que vc deve ter um grande problema de autoestima rsrsrsrsssss não fica triste não eu concordo com vc viu rsrs vc tem a razão… MININU LINDU KKKKKKKKKKKKKK

  • t75

    Lancer Sonic?

    • Rud

      Nada ver…..

      • Ravs_Fiasa

        A frente lembra sim….a traseira é diferente

  • CanalhaRS

    Horrível.

  • marcolorenzo

    achei legal, moderno…

  • Leandro1978

    Achei muito bonito. Pena que não teremos. O nosso, se não me engano, vai ser baseado na plataforma do Corsa D e, claro, será de baixo custo, a ser lançado até 2012, substituindo o Astra. Há projeções deste carro na web (chevrolet gsv).

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ AurelioFaria

      Que para variar vai ter quase a mesma cara do FRagile

    • duhparra

      o Novo Aveo/Sonic é montado na plataforma do Corsa D

      • Guilherme_M

        Não. Ele é fabricado na plataforma do Spark.

        • duhparra

          Sim,Spark,Aveo,e o novo chevrolet Sail usam a plataforma Gamma II,que é uma evolução da SCCS(utilizada pelo Corsa D,e pela Nova Opel Meriva)

        • V8_sempre

          Spark… Usa a plataforma do Corsa alemão !

          Assim como quase toda a nova GMB vai usar !

          As excessões serão AGILE e MONTANA (Só não usam, pois segundo a GMB, precisavam de um modelo urgentemente para substituir a linha CORSA, sempre mal nas vendas) ! Além de Vectra e Cruze !

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Do jeito que falam aqui… esse seria o substituto do Vectra e o Corsa Opel seria o substituto do Astra… sei nao viu…

      • Leandro1978

        O substituto do Vectra é o Cruze, ou pelo menos ocupará a faixa entre R$ 60.000 a R$ 80.000, competindo diretamente com Corolla, Civic, etc. O Vectra seria "rebaixado" ocupando o lugar do atual Astra, que sairia de linha (pelo menos é o que tenho lido). Agora, com o lançamento do GSV, não sei se ele fica junto com o Vectra, convivendo por um certo período ou substitui diretamente o Astra (com o Cruze tirando de linha o Vectra).

    • Cleiberst

      Tô pensando em mandar um e-mail para a chevrolet perguntando quando chega esse carro em nosso mercado. Quem sabe, com manifestações de consumidores, a montadora não revê seus planos?

      Já fiz a minha parte, mandando a pergunta para a chevrolet, através de seu site. A resposta é que não agradou:

      "Acusamos o recebimento de sua mensagem. Esclarecemos que informações referente a lançamentos de novos veículos devem ser acompanhados através do site da Chevolet: http://www.chevrolet.com.br"

      Mas continuo crendo que se houver mais manifestações, a chevrolet se dobra!

      • Cleiberst

        Já fiz a minha parte, mandando uma pergunta para a chevrolet pelo seu site.

        A resposta é que não agradou:

        "Acusamos o recebimento de sua mensagem. Esclarecemos que informações referente a lançamentos de novos veículos devem ser acompanhados através do site da Chevolet: <a href="http://www.chevrolet.com.br&quot;” target=”_blank”>www.chevrolet.com.br"

        No entanto, continuo a crer que se houver mais manifestações, a chevrolet pode se dobrar.

    • Guilherme_M

      Ele será lançado agora no final do Ano, pra 2012 ficam as minivans que substituirão Meriva e Zafira.

      • V8_sempre

        Pra 2012… Tbém ficam os novos CELTA e PRISMA !

        E a nova S-10 !

        Terminando o ciclo de renovação da GMB !

    • Duda_li

      Se chegar aqui, só depois de ser lançado na Argentina ou Uruguai… A exemplo do Cruze.

      No mais ainda aguardo o lançamento do New Chevette.

      • V8_sempre

        Por lá é mais fácil… Chegam importados !

  • MMPaes

    Gostei, acredito que seria uma boa opção para o mercado Brasileiro…

  • Gustavo

    carrinho show! só este painelzinho de moto que é ridículo.

  • potenza

    bonitinho, por um bom preço aq venderia bastante, so não achei legal o painel de moto e as lanternas traseiras.

  • Gustavo Miranda

    Legal, mas se comparado com um Opel Corsa, fica pra lá de sem graça. Não gostei da traseira do sedã, as lanternas estão exageradas, mas no todo leva nota 8,0.

    Resta saber se os Sail hatch e sedã não irão interferir na possibilidade do Sonic vir para cá também…

    Uma correção: ele vai competir com o Hyundai Accent, o rival do Elantra é o Cruze.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Se bem que o Sail é muito mais simples e menor também. Cabe desde que saiba manejar o Astra e Vectra. Se manter essa politica de "crescimento" de carros que não são o que são, acho que vai micar. (como o Vectra e Vectra GT que são Astra).

    • Guilherme_M

      O Sail não vem, não haverá espaço para ele. A GM terá o GSV para substituir o Astra e as versões mais caras do Corsa Sedan, e as versões mais baratas do Corsa Sedan, Classic e Prisma serão substituídos pelo Onix, que será baseado no Spark e não no Sail.

  • LFCruz

    Nossa! Parece um daqueles toon cars que o povo usa em avatar de forum naquela primeira foto…. kkkkkk

  • João Paulo Vizioli

    Tirando a traseira, parece muito um mini Lancer… Agora o painel de moto….pode ter ficado bom no hatch, mas no sedan deveria ter um painel mais conservador. Economia de custos…Sempre!

    • Guilherme_M

      Esse painel tem até jeito de ser mais caro. Mas a redução de custos se dá na escala.
      Pelo menos, é fixo á coluna de direção, está sempre á altura dos olhos independente da posição do volante.

  • edmonn

    Concorrente do Elantra? Mas o Elantra não é concorrente de Civic e Corolla? (pelo tamanho)..
    Só se for pelo preço mesmo, pq pelo tamanho seria concorrente do Accent..

    • prudentew

      Nos EUA quem concorre com o civic e corolla é o sonata, aqui no BR que o preço ficou uma aberração

      • Guilherme_M

        Quem concorre com Civic e Corolla nos EUA é o Elantra, e com o Sonata, é o Fusion, Accord e Camry.

      • edmonn

        prudentew, revisando:
        Subcompactos: Accent, Fit e Yaris
        Compactos: Elantra, Civic e Corolla
        Médios: Sonata, Accord e Camry
        Grandes: Azera, a Honda não tem grande nos EUA e Avalon..

  • Vogue

    Painel parece um morfador dos power rangers

  • Emerson_Luz

    Parece carro feito no Photoshop…

  • oentediado

    eu gostei, soh esse painel de yamaha fazer q ta tenso.
    mas o interior em si ta bem bacana!

  • PKuster

    Olha, o design do carro não é uma unânimidade, mas quem convive com o horroroso Agile, acaba gostando …

  • tmsales

    que painel bacana! no geral achei mto bonito o carro

  • Rafasst

    eu particularmente, não gostei muito das lanternas traseiras, mas o resto ficou bacana… ele tinha que substituir o Prisma.

  • kikofar

    Tirando a frente, meio chinês, meio Volvo, destoando do resto do carro, achei que ficou bem bacana, sobretudo o interior, moderno e arrojado.

    Nosso mercado merece algo assim e não essa trolha de Classic!!! Mas…. tá mais fácil a gente ter um FRAgile sedã agora do que o Sonic vir pra cá algum dia.

  • gui_adao

    muito legal! só a traseira do sedã que não dá pra ver 100% pra comentar, mas não parece ser das melhores

  • Guilherme_M

    Gostei do Hatch laranja. E Eber, quem concorre com o Avante/Elantra nos EUA é o Cruze, e não o Sonic.

  • jpietrcwb

    Alguns acharam lindo, outros acharam horrível… Claro que impossível agradar a todos, mas acho que se é para comentar algo que seja algo ponderado, que acrescente… Comentários LINDO / HORRÍVEL são inúteis. Eu, particularmente, achei que a GM conseguiu colocar sua NOVA identidade no conjunto grade/faróis perfeitamente, ficou agressivo de verdade, algo notável sobretudo por ser um carro pequeno, que poderia ser simplesmente BONITINHO, TRADUÇÃO: carro de menininha universitária, sem graça… Mas não, é realmente ousada e bonita a frente. A lateral é limpa e bonita. A traseira também tem personalidade, diferente de outros concorrentes.

  • Vieira_Dias

    Hum!
    Acho que o GSV é baseado nesse veículo…vem para substituir Astra…
    O Sail deve vir sim substituir Celta, Prisma e Classic…
    O Cruze vem substituir o Vectra!

  • Vitão

    Carro até que bacana, bem que podiam trazer aqui pra brigar com New Fiesta e o City….

    Soh não gostei deste painel de moto….. Eita economia….

  • AndersonPuff

    Lindo demais, e a GMB com Agile, KKK comico

  • wilcker

    Se o painel fosse diferente esse carro seria perfeito, ele por fora é muito bonito!

  • Debraido

    Será que esse será nosso novo Sedan compacto premium?

  • GUS

    Esse painel de moto. :x
    Eu ainda prefiro um painel tradicional.

  • jeffersonld

    Não entendi a parte da motorização: 1.8 (aspirado) nas mais baratas e 1.4 turbo nas mais caras… Se ambos tem a mesma potência, por que não manter um só? De resto, achei tesão.

    • vinicarioca

      por questão de economia de consumo…

  • FLOpel

    Feio, mas comparando com o Agile, eu prefiro o Sonic mesmo…

  • evotremex

    Bonito é, mas o problema é q ele jamais poderia vir pra cá pra competir com new fiesta e city.

  • vinicarioca

    a VW tem de aprender a criar uma identidade visual q ainda possibilite a diferenciação de seus carros… a Ford e a Chevrolet já aprenderam

  • higojoseph

    Ele é bunitão…pelo menos é melhor que um Celta ou um Agile..! Muito melhor…

  • CRW_09

    Tava tudo indo bem até ver a traseira… as linhas do carro começam da dianteira e vão subindo, assim como os vidros da lateral que também vão subindo. Ae chega na tampa do porta-malas e dá impressão que a bunda do carro caiu. A placa ficou desalinhada, parece que ta perdida no meio.

  • Maxtremus

    Melhor que o Agile sedã que a GMB quer botar aqui…

    • V8_sempre

      Sério ? Vc deve ser o único que conhece o projeto então !

  • vjtarkan

    finalmente a chevrolet soltando as mangas e mostando serviço.

  • dieguu

    Essa frente só caiu bem no hacth, que é muito bonito aliás. Mas o Fiesta dá um banho, tanto no exterior quanto no interior !

  • palhetahead

    Nossa! Eu achei lindo demais esse sedã.
    Adorei o painel também. B)

  • germanhater

    a frente parece de um lancer que chupou limão…

  • Paulo_Ricardo

    bem que podia vir pra cá e ficar no lugar do monnstrogile…

    a versão sedã podia vir pelo menos

  • fernandodasilva

    Legal, bem diferente !

  • eld_der

    quero um rs

  • Romis_gtr

    O sedã, tá com a bunda caída…a lanterna tinha que ser horizontal também….
    No hatch ficou bom, pra quem acompanhou o lançamento da versão Concept, no Salão de Detroit acho….ficou bem fiel….
    Agora não tem comparação com o Elantra…….

    e tem gente falando aew que o Sail vem pra cá……ele já está aqui em sua versão anterior como o nosso Classic atual….a versão atual do Sail na China e muuuuuuuuuuuito mais bonita que essa que está aqui, mas a GM só visa lucro mesmo…..deixa a gente com o refugo…..