Chevrolet Sonic é chamado para recall por falha na bomba de combustível

01/02/2016

agile-sonic-effect-5

A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira, 1, um recall par o Sonic nas carrocerias hatch e sedã. São 1.156 unidades envolvidas, de modelos 2012, 2013 e 2014, fabricadas entre 21 de janeiro de 2012 e 8 de março de 2014, com chassis de CB058382 a ES637073, devido a um defeito na bomba de combustível.

De acordo com o divulgado da montadora, um anel de vedação fora das especificações técnicas foi usado em reparos no tanque de combustível. Com isso, há a possibilidade de vazamento de combustível para a parte externa, com risco de princípio de incêndio, caso haja um capotamento, ocasionando ferimentos aos ocupantes e terceiros.

A marca chama também os consumidores que adquiriram a bomba de combustível ou o anel de vedação em uma concessionária para realizar o reparo em uma oficina independente. A substituição da peça será realizada mediamente agendamento, sem nenhum custo ao proprietário do veículo, com tempo estimado de uma hora e dez minutos.

Para maiores informações, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.













  • Cyro

    OFF topic:
    Aguardando o post sobre as vendas de janeiro…
    Olhei aqui e a queda se comparado com 2015 ( que ja foi ruim) foi de 32%
    Se vc compara com 2014 (299.768 unidades vendidas) percebe que é apenas 51% do valor …(155.300 unidades em janeiro 2016.

    E a Fenabrave prevendo só 5% de queda kkkkkkkk
    Tá na hora de refazer esses calculos heinnnn

    • invalid_pilot

      Queria que divulgassem valores faturados pelo setor pra vermos se a queda em unidades reflete no faturamento e qual a diferença

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Um bom carro que foi injustiçado pelo mercado brasileiro

    • Feliphe Santos

      Pelo mercado brasileiro? O preço era mais alto que a concorrência e oferecia menos que New fiesta, por exemplo. Quem ferrou o carro foi a Chevrolet. Mas nem faz falta pra ela com o Ônix sendo o mais vendido atualmente, o LTZ ocupou o lugar, virou compacto de entrada e premium ao mesmo tempo.

      • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Procure os preços e especificações de ambos nos mesmos anos.

      • Diego

        Oq aconteceu é que o carro veio só com uma opção de motor, sem nenhum opcional.
        Dai fica mais caro que a concorrência com motor menor…

  • Lobo

    Alguém me tire uma dúvida, mas esse motor 1.6 do Sonic é diferente dos que a GM usa nos seus modelos nacionais, correto? Se não me engano esse do Sonic é melhor.

    • Rodrigo

      O motor 1.6 do Sonic é o Ecotec e os modelos nacionais da GMB de mesma cilindrada eram o Família I. São motores diferentes. O 1.6 Ecotec é, a grosso modo, o mesmo notório Cruze só que com menor cilindrada.

      • Lobo

        Obrigado!
        Era o que eu pensava mesmo.

    • Diego

      Sim, é um motor muito mais moderno que os usados hoje da linha “nacional”, com 16V com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape, ou seja, mais eficiência tanto em baixa quanto em alta rotação.

      • Lobo

        Valeu amigo, era o que eu pensava, esse Sonic era 16V.

  • shdn2010

    Me corrijam por favor se eu estiver escrevendo besteira, mas no passado já nao rolou um recall deste carro justamente por causa da bomba de combustivel?

    • Rodrigo

      Não, rolou um recall pra trocar uma peça no miolo de ignição e outro recall pra verificação (e possível troca) de umas mangueiras no motor.

  • Antunes

    Achava esse carro bonito demais!

  • Janio Ribeiro

    Esse carro é bem equipado veja SONIC 2016 USA , mais veio PELADO para o Brasil país de lixo !
    Mais temos o Onix superior em tudo , produto brasileiro com toda qualidade que merecemos *__*