Chevrolet Esportivos Lançamentos

Chevrolet SS 2016 chega com mudanças sutis no visual

chevrolet ss 2016 2

A Chevrolet mostrou nesta quarta-feira, 16, a linha 2016 do SS, que traz as primeiras mudanças visuais do sedã esportivo, à venda no mercado há cerca de três anos. O novo modelo mudou “para expressar plenamente o caráter verdadeiro de condução do sedã, enquanto melhora ainda mais o desempenho geral do carro”, segundo o gerente de marketing da Chevrolet Performance, Todd Christensen.

O novo Chevrolet SS 2016 recebeu um novo para-choque dianteiro, com linhas mais agressivas, novo friso cromado e condutas verticais que geram “fluxo de ar direto sobre as aberturas das rodas dianteiras para melhorar a eficiência aerodinâmica”, além de um novo capô ventilado, luzes diurnas de LED e rodas de liga-leve redesenhadas em alumínio fundido de 19 polegadas.

Há ainda um novo sistema de escape com dois modos, que apresenta um som mais “manso” em baixas rotações e mais alto em plena aceleração. O motor que equipa o SS 2016 é o V8 de 6.2 litros, que desenvolve 415 cavalos de potência e 57,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automática, também de seis velocidades, com paddle shifters.

Galeria de fotos do Chevrolet SS 2016





  • M. Daniel

    Se os novos, inclusive o Cobalt vierem com 30% da beleza desse carro, as vendas serão um sucesso! Na minha humilde opinião!

  • Paulinho Monteiro

    Jamais pensaria que esse carro vem equipado com um V8…como não conhecia, de cara achei que era apenas mais um sedã americano.

    • V12 for life

      Na verdade ele é Australiano, SS é nome escolhido para o Holden Commodore nos Estados Unidos, uma geração antes também foi vendido aqui com motor V6 você deve conhece-como Omega Fittipaldi.

      • Foxtrot

        Mais do que o Comodore, ele é na verdade o Comodore VFII. Olhei as informações do carro no site da Holden e a potência e torque são praticamente os mesmos.
        http://www.holden.com.au/new-vf2-coming-soon

        • V12 for life

          Também já olhei bem o site da Holden, inclusive ainda existe a versão Callais Omega um pouco mais sofisticado que o Commodore normal era esse que vinha para cá, além de também existir o Commodore SS, mas não é tão esportivo quanto o VFII.

          • Paulo_Lustosa

            O Omega que vinha pro Brasil era o Calais com o exterior do Berlina. Pode reparar que o Berlina não tinha o acabamento interno que o Omega CD e Fittipaldi que vinham pro BR possuiam, nem possuia o DVD Player de teto que só o Calais e o Omega CD possuía e vinha com bancos de tecido ao invés de couro no Calais, Omega CD e Fittipaldi, além do motor do Berlina na época que era SFI vir com 238 cv vs 258 do Calais e do Omega CD, e o 3.0 SIDI de 263 cv no Berlina vs 3.6 SIDI de 292 cv no Omega Fittipaldi e 280 cv no Calais.

      • gveralonso

        Esse carro na verdade é basicamente o mesmo que foi vendido aqui, passou apenas por uma profunda reestilização, mas, se perceber continua com as mesmas linhas das janelas, por exemplo.

    • RafaCtba

      Na Australia, ainda existe o “Omega Pick-up”, chamado de Holden Ute. A versão SS possui um poderoso V8 abaixo do capo.

      • Gustavo Guto

        bagua demais… da pra carregar salame, alface, madeira e ainda tirar uma onda na estrada… agroboyzada vai pirar.

  • DTF

    Saudades do nosso Omega…..

  • RRROL

    Esse podia vir para o Brasil. Belo chevrolet…

  • vini_B

    M5 E39 dos tempos atuais!

    Uma pena não ter recebido o LT1 do Camaro SS e Corvette C1, ele era merecedor.

    • Gabriel

      Camaro e o corvette usam motores diferentes embora os dois sejam v8 de 6.2l . O do vette é um LT4

      O que quis dizer com corvette C1? c1 é a primeira geração do vette.

      • vini_B

        Opa escrevi errado, é C7 na verdade, e o novo Camaro SS e Corvette usam o mesmo LT1 de 461cv, o LT4 é Supercharged e usado no CTS-V e Corvette Z06 com 649-659cv respectivamente.

        • Gabriel

          Ah sim, o camaro que vc se referiu é o novo, o 2016 né.. ta certo.

          Voltando ao assunto principal.. provavelmente ele não tem o mesmo motor, pq ele é para ser “inferior” ao camaro..

  • Fábio

    GM mande para o Brasil pq eu quero

    • Gabriel

      se vier vai vir na faixa de 200mil

      • Fábio

        por 200 mil eu não quero. Se eu tivesse essa grana mudaria para miame e andaria de camaro por 20 mil dolares numa boa.

        • Anderson

          Se tivesse grana ainda precisaria de um visto permanente. Acredite, dinheiro é o menor dos problemas pra quem quer sair do país.

          • Valmir Luis Alamino

            visto permanente é facil,o governo americanaoda o green card a qualquer um que se dispor a investir acima de U$500.000 no pais.

            • Anderson

              Ah sim, mesmo porque qualquer um tem 2 milhões de reais pra sair investindo por aí. Não duvidando da capacidade de alguns mas isso é uma realidade pra meia dúzia de brasileiros.

  • Paulo_Lustosa

    Estranho continuar com o V8 LS3, já que geralmente o Chevrolet SS une a mecânica da HSV com o visual externo do Holden Commodore SS-V Redline. Espero que a GM faça a mesma coisa que fez com o Corvette Z06 2015, dizendo no início que teria 625 cv e no final ficou com 655 cv.

    • vini_B

      Pior que deve ser oficial mesmo esses números, não consigo entender porque não colocar o LT1 nele, ele voaria!

  • Gabriel

    É uma otima opção para quem quer um carro de 5seg discreto e elegante e espaçoso.

  • Iago Rodrigues

    e o motor querendo ferve kk, da pra ver an foto o ponteiro da temperatura

    • Hamilton M da Silva

      A foto do painel não foi tirada em movimento. Quando liga o carro, os ponteiros varrem os relógios até o fim e depois voltam ao início, para só a partir daí passarem a medir.

      • Iago Rodrigues

        a pode crer

  • Iran Borges

    Que carro lindo… tanto o sedã quanto a perua…. sonhos!