Home Marcas Chevrolet Trax 2013 é o novo utilitário esportivo da GM para 140 países

chevrolet trax 2013 Trax 2013 é o novo utilitário esportivo da GM para 140 países




A GM decidiu batizar o próximo irmão dos modelos Buick Encore e Opel Mokka como Chevrolet Trax. O nome é o mesmo de um SUV conceitual apresentado em 2007, junto a outros dois produtos: Chevrolet Beat (atuais Spark/Matiz/Beat) e Chevrolet Groove, este último um crossover urbano.

O Chevrolet Trax 2013 deverá ser apresentado no Salão de Paris 2012 e a produção pode começar ainda este ano, com o México sendo o primeiro mercado no final do ano.

Aliás, sua produção deverá ser concentrada inicialmente na terra dos Astecas, visto que sua plataforma é derivada do Sonic, que também será feito por lá. Coreia do Sul e China também são outros candidatos à produção do modelo.

Feito para 140 países, o Chevrolet Trax 2013 não deverá ser vendido no mercado americano, visto que o Buick Encore preenche a opção no segmento dos SUV compactos.

Este novo produto da GM também deverá aportar em solo brasileiro. A princípio, o Chevrolet Trax 2013 deverá ser importado do México, sendo a opção da GM para brigar com o Ford Ecosport 2013.

No México, o Chevrolet Trax 2013 deverá ter motor 1.8 16V de 144 cv. Aqui, o mais provável seja o uso deste mesmo motor, mas em versão flex.


  • Cássio Luis

    Sera um Concorrente de Peso sobre as SUV´S atuais aqui no Brasil, Cade o Preço ?

    • Louis

      Po, o carro ainda será apresentado no salão de Paris, e vc já quer saber o preço?

      • cavevolution

        Eu também gostaria de saber. Acho que o preço ficaria na casa dos R$70mil até uns R$85mil. Acima disso, já tem a Captiva 2.4 em diante.

        • TecoPadaratz

          Se vai concorrer com Ecosport não pode custar a partir de 70 mil……..
          Aí Eco continuaria com seu reinado………

          • cavevolution

            Mas se chegar a partir de uns R$65mil já ajudaria. É esperar para ver quais serão seus equipamentos e principalmente os seus preços oficiais.

          • Leandro1978

            O Ecosport é cotado para chegar em algo entre R$ 60.000 a R$ 80.000. Os valores citados pelo colega acima não parecem ser tão absurdos (não estou falando que não serão caros). Até porque, tenho lido que o Trax (até então Enjoy) substituirá o Captiva.

            • Pedrosa

              Leandro, a ultima informação que tenho é a de que uma nova geração para o Captiva deverá chegar em 2014, então acho menos provável que o Trax venha tomar o seu lugar. Acho que a "nossa" Captiva se arrasta até 2014 e assim o "mundo" todo deverá ter uma única em 2014.

              Se ficar confirmado que não teremos o motor 1.6, a GM vai sair perdendo, pois com o 1.8 o preço ficará maior que o do nosso Ecosport 1.6, motorização mais vendida do Ford.

              Sobre o preço do novo Eco tou contigo, principalmente porque ele terá versões mais equipadas com 6 airbags, o que não é uma justificativa pra ter o preço tão elevado. Mas acho que terá uma versão peladona com ar e direção por 55mil pra brigar com o Duster de 50mil "promocionalmente". Depois virão os descontos…

              Ps.: Trax já é marca de moto (Traxx) barata! Fica estranho.

              • crisburatto

                É possível que tenham problema para registrar o nome pela semelhança, já que a pronúncia é a mesma. Talvez venha Enjoy mesmo…

            • granrs78

              Leandro, o preço estimado para a nova Ecosport é de 55.000,00 para a básica e 75.000,00 para a Top com todos os opcionais. Tendo em vista que o Duster está vendendo mais que a atual Ecosport, acho que a Ford não poderá subir muito seu preço, pois novos concorrentes estão chegando ao mercado, como o GM Trax da matéria e o novo Suv da Jac.

              • Leandro1978

                Opa, então já baixaram em R$ 5.000 o estimado. Quem sabe não cai mais uns R$ 5.000 até o lançamento?…rs…

                • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                  Nem baixaram nem subiram, como vc mesmo disse, ainda não foi lançado, o que há é um monte de especulações. E o Enjoy/Trax é bem menor que um Captiva, não iria colar esta substituição.

          • luishmg

            Quem disse que o objetivo de uma montadora é tirar um reinado de um produto? Quem disse que o objetivo é vender mais e nao ter o maior lucro?

    • afonso200

      vai vim a 75mil no minimo, um pouco menos que a captiva…. achei mais bonita que a new ecosport. a ecosport tá muito futurista

      • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

        Nesse preço não vai vender. A Captiva começa em 82k na tabela. E há descontos.

  • dmbzgr

    Agora teremos o Trax e o Trash (Agile)

    • AutoIng

      Se o cara tiver sotaque carioca, Trax vira "trash" mesmo… :D

      • Eugenio C.

        Eu já li "Trash" direto… nem precisa ser carioca, é só ver a marca do carro… hahaha

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          "é só ver a marca do carro"

          Comentário bem embasado é outra coisa.

  • erickluuh

    Eu aposto nos 1.6 (Sonic) e 1.8 (Cruze) pra ele, bora GM não perca tempo, como a Captiva é sonho de consumo de muita gente, acredito que se a GMB acelerasse os processos e vende-se logo esse carro aqui poderia facilmente (dependendo do preço claro) se tornar líder do segmento!

    • theogarcia

      A Captiva tem um belo design,mais a frente (digo frente pois nao vi o carro inteiro) desse trax é horrivel.

      • erickluuh

        Se você acha essa frente feia, deixe a Captiva restilizada chegar, rs, pude ver pessoalmente no Chile, e aquilo sim é horrível, parece que deu uma passadinha no BR, rs!

        • Dupas

          A Captiva vendida no Chile não é a mesma vendida aqui, são modelos totalmente diferentes; compartilham apenas o nome e a plataforma.

        • Eugenio C.

          A nossa Captiva, feita no México, sempre foi diferente da vendida no Chile, que é coreana.

        • jaderf

          eu ja achei animal a frente! e ja vi algumas captivas hermanas e para mim, sao muito bonitas, até porque eles tem opcao diesel que nao temos…bosta de governo brasileiro…

      • cavevolution

        Se pra vc a frente desse carro é horrível, então o que falar do Agile, Montana e Cobalt? rs…

        • xps1530

          carro da chevrolet todo feio,,,,da grupo GM , Opel e mais bonito

      • granrs78

        Gosto não se discute, mas achei muito lindo esse novo GM Trax.

  • sulzbach1990

    se vier pelo mesmo preço da ecosport.. pega liderança facil

    ta muito mais bem resolvido esteticamente do q a eco (boca de carpa)

    • silvio_Brito

      É dificil dizer que será lider neste mercado cada vez mais concorrido.
      A eco ficou com excelente desin, o duster vai brigar no preço, este gm ai parece com tambem – pelo menos fotogenico ele é. Parece que a hyundai noa pretende mesmo por o tucson pra brigar de frente, talves o suv derivado do HB, venha cumprir esta missão. Em tempo – o jipinho da hyundai é bem ruim de foto (de acordo com as projeções).
      E pra finalizar a gm não esta com uma boa proposta de preço.
      Então é só aguardar ..

    • cavevolution

      Pra mim, deixou a nova Ecosport no chinelo.

      • Sias

        Também achei bem mais bonito, inclusive mais do que a Captiva.

        • cavevolution

          A Captiva até que é bonita, mas acho que precisaria de uma reestilização urgente pra acompanhar o mercado.

          • Sias

            A Captiva também é bonita, mas gosto destas frentes mais "encorpadas", acho que ficam melhor neste tipo de carro.

    • ocduarte

      Ó Grande Guru, dizei-nos também as seis dezenas da megasena!

  • abussade

    Novo Ecosport deve vir mais caro que o atual, pq se vier com preço atual será a morte do Duster.

    Quanto a esse projeto GM acho que bate facilmente o Novo Ecosport (que particularmente achei horrendo!). Mas vai demorar.

    Achei mais bonito que o Captiva.

    • 3ic

      o mal do ecosport é aquela frente imponente para 4 rodinhas de carrinhos de rolimã

    • ocduarte

      Bate como? Quais as características técnicas que você avalia serem superiores às do Ecosport? Melhores tecnologias, motores mais eficientes, mais segurança passiva/ativa? Comportamento dinâmico? Desempenho e consumo? Ou isso se baseia somente no fato de vc achá-lo mais bonito?

      • abussade

        Por achá-lo mais bonito.
        Como vc percebeu, não tenho outras informações exclusivas. Nem do novo Ecosport.

        Ou não podemos opinar beleza de carro?

        • ocduarte

          Muito obrigado pelos esclarecimentos. Mas acreditar que "esse projeto da GM bate facilmente o Novo Ecosport" tendo como premissa apenas sua impressão quanto ao subjetivo conceito de beleza é um pouco exagerado, não acha? Afinal, sob esse ponto de vista também tem muita gente que acha o Eco mais bonito, mas acho que só isso também não lhe garante como o melhor, concorda?

  • MecanicoDigital

    Gostei do design, muito bonito.

  • igorcerino

    Com o novo Ecosport e esse Trax, o negócio vai fiar feio para o defasado Tucson, tendo em vista a margem de preço.

    • highdownforce

      O velho Tucson até lá já será um modelo CAOA (e não mais Hyundai),sabe-se lá o que será feito dele.

  • Renan21

    Por enquanto achei esse mais bonito que o ecosport. Quero ver a traseira e o interior.

  • edy_caceres

    pela frente nota-se que o ecosport ira ganhar ate que enfim um verdadeiro concorrente é esperar para ver seus atributos.

  • wrlopes

    Esse negócio de identidade visual da marca fazendo todas as frentes de carros parecidas é f….da. Parece que ninguém traz nada de novo realmente, tudo é copiado, na VW então é tudo muito igual. Não estou dizendo que o carro é feio, pelo contrário, mas poderiam parar com isso de identidade visual e lançarem produtos mais diversificados.
    Poucas são as marcas hoje que tem um portfólio mais diversificado.

    • ocduarte

      Os portifolios se diversificam em tamanhos, características técnicas, motorização e conteúdo embarcado. Isso que todos reclamam acontece há décadas, não sei porque isso é problema, Quando a Ford lançou o Escort nos anos 80, mudou as frentes do Corcel II e do Del Rey para o mesmo padrão. A GM lançou o Monza e Opala e Chevette ganharam faróis e grades com as mesmas características. BMW, Audi, Mercedes, Jaguar, Aston Martin, Hyundai, Kia, Peugeot, Citroën fazem o mesmo há anos. Absolutamente normal.

  • Jorge_Armado

    Anotem ai: com os preços absurdos que a GM coloca em seus lançamentos, vai vir custando uns 70 mil…

  • brunocarros

    E como fica a Blazer????

    • highdownforce

      Acima de 100mil .

      • 3ic

        com esse preço…cabou as blazers na PM

        • Louis

          Que nada, já ví um monte de PM com Hilux SW4.

          • Pedrosa

            Ainda não entendi a justificativa do policiamento usar a sw4.
            Claro que eles compraram por um preço mais barato que pessoa física e precisam de um bom carro, mas uma Hilux SRV AT custa 138mil
            e uma SW4 AT custa 175mil, o que dá uma diferença de 37mil reais. O que sairia mais barato comprando a
            pick-up e fechando a caçamba. Resultado: economia de um bom dinheiro e mais espaço pra carregar os supostos bandidos.

            E isso sem contar que ainda existe a Hilux SR manual hoje saindo por 114mil com o mesmo motor… E nem vou tocar nos preços das outras pick-ups…

    • Tiago_Beneditto

      A Blazer vai se chamar Trail Blazer e é para concorrer com Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Dakar e Saangyoung Kyron, seu motor
      vai ser o mesmo da S10 Diesel.

      • brunocarros

        Vai perder totalmente o custo-beneficio!

  • kkduu

    Em visual pra mim ta pau a pau com o da ford.. e muito acima da Duster (feio e mal acabado).

  • marcos3000

    se vier 5 mil mais barato que a eco, vai ser lider absoludo.

    • __Julian__

      se vier 5 mil mais caro..vai vender tbm..
      alguns brasileiros são meio burros e compra carro por ser um lançamento e ninguem no bairro ter e tallz..
      não estou falando mal nem da trax nem da eco..(apesar de axar a nova eco meio feia '-')
      mas no geral são otimos carros..se tivessem um preço justo seriam melhores ainda =)
      abraços amigão Fica Com Deus.

  • AutoIng

    Agora "Trash" mesmo é saber que a GM só vai ter carro que presta importado (o Cruze é apenas montado por aqui, mas é todo importado da Coréia). Na hora de precisar de peças vai ser uma beleza. Pra mim isso só entrega que a marca não está apostando de fato no nosso país.

    • Leandro1978

      Se não me engano, até o final deste ano, o Cruze passará a ser totalmente nacionalizado, deixando de ser montado em ckd. Talvez o mesmo ocorra com o Sonic. Agora, como dizer que não está apostando, se a S10 foi desenvolvida aqui? E o Ônix, feito na mesma plataforma do Sonic e do Cobalt, também está sendo desenvolvido aqui. Sem esquecer as minivans que substituirão Meriva e Zafira.

      • Pedrosa

        Leandro, já tem previsão de lançamento do Ônix? Ele, Etios, HB vão balançar o mercado.

  • rogerw31

    Tirando essa " saia " do parachoque ficaria BEM mais bonito, assim…ficou estranho, não mantem a linha do resto.

    • Rafa_el

      É mesmo cara, além disso, essa peça diminui muito o ângulo de ataque.

      Tudo bem que é um crossover para andar mais na cidade, mas sabé como é: sempre naquela viajada para a Praia, para o siítio do avô, tem uma subida, alguma coisa que exige uma certa altura.

      • mauro_sergio

        Concordo. Aliás, se alguma vantagem desses automóveis é oferecerem uma maior altura livre do solo, esse pára-choque quase arrastando no chao ta desproporcional e pouco prático.

  • Adriano_Silva

    Esse super para-choque não é nada pratico.

  • zemarreta

    Mais um GM com uma carona feia e desproporcional… Os bons tempos de filhotes da Opel parece que já estão ficando definitivamente para trás.

  • carrocas_nao

    OOOO POVO QUE SÓ SABE FALA MAL HEIN!!! O CARRO TÁ BONITO, E PODERIA SER PIOR VIDE AGILE!!

    • Antidumping

      Concordo, esta identidade visual serve para "trucks". Diferentemente do agile, montana, cruze, e cobalt na S10 e no Trax a frente combina….

  • HenriqueHJ

    deve chegar custando 10k a menos que a captiva. so pra não deixar uma lacuna muito grande, alem do mais com as cotas do mexico. duvido que chegue num preço bom.

    visualmente é mais parrudo que a captiva.

    quanto ao parachoque, nego compra pra mostrar pro vizinho mesmo, nego não vai meter esse carro na lama. aposto que na primeira passada em barro o motorista já fica desesperado vendo onde tem um lava jato rápido pra tirar a lama.

  • mauro_sergio

    Diante do padrão atual da Chevrolet, não é o pior que podemos encontrar, mas chamar isso de bonito também acho exagero.

  • Tiago_Beneditto

    Eu li no site carplace, que esse modelo era para subsituir o Captiva, acho que erraram, o mais certo é concorrer com o Ecosport, esse nome está bem mellhor que Enjoy, belo desing.

  • fabritch

    Que tesão de carro!!! Eu tinha ficado desanimado qd vi as imagens das patentes (tinha achado o Buik/Opel melhores ), mas pelo contrário, ficou melhor, mais robusto e tals.

  • madeinstefano

    essa é a tal mini captiva?? o Buick Encore é tri, se seguir a mesma linha vai ficar show…

  • Skap238

    Quem reclamou da frente alta da Eco deveria reclamar tambem no Trax.No Eco ficou mais evidente.
    Ache os dois bonitos mais o eco é um pouco +

  • edsontak

    Em breve por aqui a partir de 69.900. Ou 74.900. Chora, bolso.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Então essa frente feiosa ainda vai permanecer em linha… agora entendo, os novos (e belos) Impala e Traverse mostram que mais uma vez a GM vai procurar distanciar o que ela oferece nos EUA do restante do mundo…

    • avot13

      pois é! o impala e o traverse tem o mesmo "estilo" da chevrolet, mas são mto mais agradáveis!

  • http://www.facebook.com/leasilsan leasilsan

    O Mokka custa menos de 40mil na Europa. A frente dele é muito mais bonita do que essa traça…