Home Marcas Chevrolet Chevrolet Vectra com ABS de série, porém depenado?

chevrolet vectra next edition comeca com precos a partir de r$54098 1 Chevrolet Vectra com ABS de série, porém depenado?




O leitor Murilo Zulim nos mandou um email comentando que ele estava navegando no site da GM e por curiosidade foi montar um Vectra quando percebeu que o Vectra Expression e o GT agora estão vindo com freios ABS de série.

Porém, ao notar isso ele foi ver o conteúdo das outras versões e percebeu que depenaram (ainda mais) o Vectra Elegance, o GT e também o GT-X. O único que continua com os mesmos equipamentos é o Elite.

Então, de que mudanças estamos falando? Veja a descrição do próprio Murilo:

A versão Expression passa a vir com freios ABS, CD player com MP3, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB.

No Elegance foram retirados o computador de bordo e o espelho eletrocrômico.

O Vectra GT básico também passa a vir com com ABS, porém as versões mais completas perderam o computador de bordo e os faróis com regulagem de altura, sendo que esse último também foi retirado do GT-X.

Os preços do Vectra hoje são os seguintes:

Vectra Expression – R$ 58.725 (com câmbio automático R$ 62.424)
Vectra Elegance – R$ 62.147 (com câmbio automático R$ 66.196)
Vectra Elite – R$ 71.980 (com banco do motorista com regulagens elétricas e teto solar R$ 75.522)
Pintura metálica – R$ 919

Vectra GT – R$ 58.364 (com rodas 17 e sensor de chuva R$ 60.067) (com rodas 17, sensor de chuva e câmbio automático R$ 64.065)
Vectra GT-X – R$ 63.492 (com câmbio automático R$ 67.491)
Pintura metálica – R$ 889

Preços bem altos tanto no Vectra quanto no Vectra GT, se comparados com a concorrência e seus equipamentos de série.


  • Feelipe Gimenes

    que ridiculo ! mendigando computador de bordo ??? HAHAHAH, só rindo mesmo viu…

    • bandaxadibar

      Mês passado aluguei um Vectra 2011 em Campinas e durante a viagem notei que o carro não tinha Airbag…que vergonha.. e medo…a Chevrolet é parente mais pobre da familia General Motors. Quanta ignorância comprar um carro desses, o problema é que quem faz o mercado é o consumidor. Se vendem ainda, é porque o tupinikin gosta de comprar essas aberrações……Ex típico: Vectra, Astra (esse nem como opcional tem ABS), Komb, Classic, UNO, Fiorino…

      • danielrava

        Pelo menos o Astra custa 15 mil a menos…

        • Leandro1978

          Não era nem para ser fabricado ainda.

          • ThorBH

            sou mil vezes mais um Astrasado completo (AC digital, abs e air-bag) a R$45k do que um Siena Essence por R$50k.

            • Leandro1978

              Citou outro bem "moderno"…O Astra não tem abs nem como opcional e os airbags são opcionais (próximo dos R$ 2.000 a mais). Não sei se é assim tão interessante.

              • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                Então vamos partir para um Atual… Voyage… ainda o Astra é melhor. FIco com medo daquele GSV que virá no lugar do Astra. Leandro, o Air Bag do Astra qdo se vai a uma concessionaria (meu cunhado procurou um Astra para usar para o dia a dia) era de R$1200. Ainda é interessante.

                O problema é o tempo de espera já que o carro nessa configuração é feito para poucos compradores. Simplesmente não se encontra versões com Air Bag estocado em loja.

      • kikofar

        A turma com quem jogo vôlei aos fins de semana tem um sr. já sessentão e vejo nele o típico consumidor de Vectra. Pra ele só existe a GM em termos de tecnologia e custo de manutenção. Assim, ele vive mudando de Vectra a cada 2 anos. heehehehe É com pensamentos assim que o carro ainda está aí à venda e depenado!

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Então é igual a quem vive com VW. Para ele, a VW é a unica que tem custo barato de manutenção (mesmo ele reclamando que a cada dia o preço aumenta). Engraçado foi ele questionar e ver que meu carro tem mais itens de serie do que o dele, e pior, mais barato do que saiu o dele.

    • REUSAN

      Jeito ," GM de ser" …..competitiva na nossa terra!A Nissan coloca itens , a GM tira itens!

  • PossantePotiguarRN

    Depenaram as versões mais equipadas mas pelo menos melhoraram o Expression, que era crítico. E por 59k deveriam ter acrescentado pelo menos as rodas de liga, afinal aquelas calotas são ridículas. No mais, ainda está caro, o interior da Expression é digno de pena de tão simples, é um Prismão. De qualquer forma, os taxistas agradecem.

  • Rochahofman

    Po essa GM so erra muito. Agora so esperar o que a GMB vai fazer.

  • rodgutierrez

    Vectra GT – R$ 58.364????lkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Com 55 mil pego um bravo,com mais 700 coloco abs, alem de tudo o Bravo é muito mais bonito é equipado, 2mil coloco 7 airbag no Bravo, ainda sim sai mais barato que o Vectra com seu motor de monza,

    focus>bravo>i30>c4> abismo vectra abismo golf

    • GuilhermeMMatos

      coloca mais 1000 na pintura e mais mil de frete tambem ne?

      mas hein, absurdo essa do vectra mesmo

  • Robson Iecker

    Efeito CERATO…… viu GMB naun cuidou antes agora chora……

  • Rafaelrss

    Esse Vectra só vai ser um produto bom, quando ele voltar para seu lugar que deveria ser de origem.. Um ASTRA.

    Quando cair lá na casa dos R$48 mil, até que pode valer a pena.

    • Rochahofman

      o corsa europeu vai ser o astra no Brasil.

      • JacquesNetto

        Na verdade ele tá servindo de base pra uso da plataforma dele em um possível substituto do Astra dentre outros modelos.. ;D

  • lcsmoretto

    Sinal q vão mante-lo na linha após chegada do cruze. Será mesmo?

    • Leandro1978

      Provavelmente as versões básicas (GT e Expression) permanecerão, baixando para a faixa dos R$ 49.000 e, com isso matando o Astra. Sairão de linha em definitivo quando o Sonic/Aveo hatch e sedan GSV chegarem.

  • Anderson_Silva

    Aff, imagina quando for obrigado a vir com duplo air bag ??? vai custar o mesmo que um Fusion V6.

    • Felipe_Henrique

      Até lá, suponho que o Vectra não será mais fabricado.

    • Eduardo Costa

      Na linha 2011 todo Vectra passou a vir com AB duplo de série

  • Maxtremus

    Se o Vectra já tão depenando imagina quando lançarem o Cruze, vai vir pelo preço do Fusion com motor 1.4 do Celta e com vidros na manivela.

    • PossantePotiguarRN

      Vidros na manivela o Vectra já teve, era a versão GL que era pelada ao extremo, nada era elétrico, não tinha ar condicionado, as rodas eram de ferro SEM CALOTAS, o acabamento era péssimo, até os apoios de cabeça do banco traseiro eram ausentes, assim como o conta giros…de luxo mesmo só a direção hidráulica.

      • Leandro1978

        Eu lembro desta versão, mas a que mais vendia na época era a GLS, intermediária, se não estou enganado.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Nossa essa foi nova paramim. Então realmente existiu uma versão absurdamente depenada mas que para epoca mesmo só tendo direção hidraulica já era luxo.

          Coisas absurdas ocorrem e como hoje ainda insistem na GM. ELa gosta de viver do … passado.

          • Leandro1978

            Sim, existiu e era bem depenada, acredito que quem mais comprava eram frotistas ou pessoas querendo subir de categoria, mas sem pagar muito, mas não lembro quanto custava. No acervo digital da revista Quatro Rodas é possível encontrá-lo (entre 1996 e 2000, se não estou enganado). Havia o Astra GL, também bem espartano.

    • Leandro1978

      A Chevrolet disponibiliza o cruze 1.4 turbo que rende 138 cv e 20,4 kgmf na Austrália (entra como Holden Cruze). O 1.8 que estará no "nosso" gera 140cv e 17,9 kgmf.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/holden-apre

      • ThorBH

        praticamente os mesmos números do Hyundai GDI 1.6, que também é aspirado. Ou seja, já chega tomando benga da concorrência.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Mas é um motor novo da GM. Ou vc prefere o "fortissimo 1.8 GM familia I"?

          Ele tem até mais torque, mas entrega menos torque de media e alto giro. Só acho que o familia II 2.0 ainda é mais forte. E para o Cruze, ele precisará das duas versões, a Turbo e a aspirada no seu "menu" de opções.

          • ThorBH

            bom, se o motor for girador e econômico, naum tem mto problema se a sua força aparecer em regimes mais altos… vide os comparativos sobre Ford Sigma x Fiat eTorq 1.616v. O Ford, apesar de mais fraco, anda tanto quanto (ou até mais) e bebe muito menos (muito mesmo).

            mas se quiserem cativar o nosso mercado deveriam botar nele um apzaum 1.8 chuck norris edition…

  • miudinho

    xD a gm do brasil acha que somos todos trouchas…

    saudade de quando a GM fazia carro de verdade… omega, 1992, o lançamento… um choque um salto.
    vectra.: atrasando e mais atrasando, ficando ridículo.
    falei isso para um vendedor de floripa, da ponto 1.: a Gm tá ridícula.

    • ThorBH

      Bom, esse negócio de os carros antigos da GM serem "de verdade" é para mim, em boa parte, mito. O negócio deles é o seguinte: lançam um produto pareado com a europa e não "desencarnam" dele durante 20 ou trinta anos. Foi assim com o Opala (mantido aki até 92, vinte anos após o Opel Rekord que lhe deu origem ter saído de linha), o motor Família II lá pelos idos de 1982 (até hj entre nós) e o Corsa B (e suas variantes, como o Agile), que só Deus sabe quando sairão de linha.

      Sem contar que as css deles eram escrotássas, pelo ou menos durante os anos 80 e 90, para eles só interesava vender para rico. Para os demais eles não pensavam duas vezes em dizer "então vai lá na Fiat pq carro pra pobre vc vai achar lá". Eu já presenciei uma cena dessas lá pelos idos de 86, acompanhando um tio que queria trocar de carro…

  • diegowyvern

    Ah mano se alguém ainda preferir comprar isso dai em vez do Fluence ou do 408 etc… p*** q** p**** eim!

    • rodgutierrez

      Pior que tem!!!

  • runner81

    O Vectra está sendo comercializado com generosos descontos:

    Vectra Gt 51k
    Vectra gt-x 57k
    Vectra Elegance 57k;

    Só assim para tentarem vender mesmo.

  • was

    A GMB está simplesmente acabando com um nome bom: Vectra!!!

    • Eduardo Costa

      Acabou como ele em 2006. Agora é tarde.

    • Ricardo Silva

      Com certeza, um carro que já foi sonho de consumo de muita gente virou uma piada. Quando ele chegar a R$ 48 mil ele será o "completo" do brasileiro: Trio elétrico, ar e direção.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Se ele vier o Vectra GT por exemplo por R$48 mil, e vier com Air Bag, ABS, os itens citados, ar digital e for mantido computador de bordo, cara… vai ser uma boa compra. Eu compraria. (não seria minha primeira escolha)

  • PoweredCar

    Poem uma coisa e tira outra..

  • Educhs

    GM só faz burrada. Tivesse lançado Vectra GT com o nome real de Astra e arrumado outra frente pra lançar no Vectra, o negócio já seria outro. Mesmo com esse motor de monzassauro, era tão simples mudar de ferro fundido pra alumínio na construção, e desenvolver coletores váriáveis. Teríamos produtos mais alinhados com o mercado. Mas tudo o que temos da gm brasileira são restos.

    • matheusfr94

      tipo, GM é, ao pé da letra, uma indústria de reciclagem!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Edu, o motor Familia II com bloco de aluminio é o Ecotec. E todas as tecnologias que vc citou.

      O problema é o proprio brasileiro… o que o brasileiro prefere? Motor "antigo" mas confiavel, manutenção baixa e ainda economico? Ou motor atual, que será com certezamais caro e com necessidade de uma manutenção preventiva CORRETA?

      Mas o fato é que a GM só vende os motores antigos pois muitos motores atuais ainda não o superam tanto em potencia como desempenho.

      • douglasmartins1

        Vide motor do Honda civic com comandos e comandos variáveis e tira 140cv, enquanto q o motor GM 2.0 tira 140cv sem essas coisas modernas….

        Ia esquecendo, o Torque do Vectra é de 19.7kgfm aos 2600RPM

  • Vitor_Saiki

    Certeza que é por causa da lei do ABS/Air-Bag que tá chegando.

  • bruno1905

    Sou muito mais o Linea. Por 56.000 aqui no Rio leva a versão top. Completíssima; 49.990 a LX e HLX por 53.990. Não emplaca por falta de tradição, mas de carro para carro o Linea sai na frente. Outro que também vale bem mais é o Sentra. Daqui a pouco vai ter Fluence mais barato que Vectra e ainda vai ter gente comprando essa bosta desse GM.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Bruno, a versão do Linea que vc diz ser a TOP é a versão Absolute com tudo que tem direito? (bancos de couro, ar digital, 4 Air Bags, bancos eletricos, bluetooth, bluetooth nav, entre outros)

      Se for esse preço de R$56 mil está bom. Mas se for mais depenado que isso, está caro. O proprio vectra oferece isso. (ao menos é maior, tem motor mais forte e ainda por mais que digfamos que não, é um carro bom de comercio). O Sentra sim eu já acho bem masi carro que Vectra. Mas burro é o cara que compra um Vectra no lugar de um Fluence.

  • rafaelprol

    Nao é a toa que a gringa pediu demissão…

    • matheusfr94

      e vai fazer falta viu…

  • Vitão

    Com R$ 58 mil na mão eu pego CERATO kkkk…….

  • Eduardo Costa

    A desculpa da GM, em nota para os concessionários, é que teve problema com o fornecedor do computador de bordo. Essa nota foi em dezembro e que os carros fabricados a partir de 16 de Janeiro não viriam mais com o ítem

  • GuilhermeMMatos

    É por essas e outras que a "presidenta" da GMB meteu o pé

    Não me surpreenderia se surgissem mais "podres" daqui pra frente

  • wallisonlemos

    Ridículo o pensamento da GMB. Putz, espero ANSIOSAMENTE o Cruze. E que ele venha com tudo que temos direito a um preço competitivo, senão vai encalhar e será muito bem feito para essa GMB extorquista!

  • CanalhaRS

    Pessoal, nem percam o tempo analisando as espertezas e burrdas da Jurrassic Motors. Ela nem merece isso.

  • Fabio D.

    A primeira vez que você senta o pé no freio de um carro com freios ABS e percebe que ele freia mesmo, não fica gritando e sambando pra todo lado até parar, você nunca mais quer carro sem ele. A segurança que te transmite é outro departamento, nada haver com freio comum…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Legal, mas em relação ao seu comentario, o que vc quer dizer além do funcionamento do ABS?

  • Pedro_Lourenco

    A propósito, quanto custa o Renault Fluence mesmo?

    • matheusfr94

      o fluence dynamique manual 6-marchas custa a partir de 59mil, já com SEIS airbags, ABS, ar digital bizone; já o privilége com cambio CVT custa de 76mil a 80mil
      dentre os sedans médios, é o mais vantajoso
      se alguém ainda assim comprar um desse Astrão (vectra) merce um carimbo escrito "otário" na testa!

      • douglasmartins1

        É, mas o Sentra q é um carrão tem muuitos opcionais, e veja as vendas dele….

        Nenhum de nós pode afirmar se o Fluence vai vender ou não. Depende do consumidor.

  • matheusfr94

    muito bom, parabéns GM, um carro dessa categoria vir sem computador de bordo…
    saudades do tempo em que se fabricavam CARROS no Brasil… ainda peguei uma rebarba desse tempo, Astra GSI, Gol Turbo, GTI 16v, Marea… e do tempo que eu não estive, Vectra GSI, Opala, Omega com motor 3.0 alemão, 4.1 , Gol GTI AP2.0 …….
    ê saudade viu…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Eu peguei essa fase.. :)

      Um dos carros marcantes para mim é o Diplomata 4.1 1992, Omega 6 cilindros 3.0, Monza Classic (quadrado) e Monza Hitech 1996 (tubarão), Gol GTI 16v, Marea 2.4 e Turbo, Kadett GSI (ele ia para a Itália para receber pintura especial, bancos Recaro, visor do painel digital, motor 2.0 alemão), Escort XR3, Escort XR3 Conversivel, Escort Xr3 Emerson Fittipaldi conversivel, entre mtos outros.

      Até a epoca de 80 eu peguei :). Mas se ficar falando não vou parar.

      • matheusfr94

        pois é, e pensar que GM já foi status aqui no Brasil, com Monza, Opala, Vectra(de verdade) e Omega…
        hoje, nada mais é do que uma industria de reciclagem (principalmente de Corsa 94, que deu origem a Celta, Prisma, Agile e Monstrana….) e pior, também vendendo carros de uma categoria como se fossem de categoria maior (Astra europeu como vectra, querem trazer o Corsa europeu como Astra, vão trazer o Cruze no lugar do Vectra, sendo que era pra ser no lugar do Astra….)
        e outras infindáveis burradas da filial brasileira…

  • Leandro1978

    É isso que eu iria postar. Provavelmente as versões mais caras sairão de linha em breve, assim como o Astra, e deixarão a Expression e GT na faixa dos R$ 49.000 (é possível encontrar o sedan neste preço quando há promoção) até a chegada do GSV e Sonic hatch, quando, então, sairiam de linha.

  • GFLL

    Depois do Meriva SS eu não me assusto com mais nada da GMB.

  • Ian_CSB

    Chevrolet, vc é OVER, falida. Poderia muito bem ir embora deste país que poucas pessoas de mal gosto sentiriam falta.
    Mendingando regulador de farol e um computador de bordo que até um siena 1.0 tem???? Pelo amor de Deus, tira esse MONZA de linha e caia fora!!!!

    • douglasmartins1

      É, mas a Honda mendiga Retrovisor Fotocromico, Ar Digital, Computador de Bordo, Bancos Elétricos, 4 AirBags, Sensor de Chuva… Ufa, ela mendiga muita coisa pro Civic LXS viu, e pra se ter essas coisas, só no EXS de 80mil…

  • runner81

    Fui verificar no site e tem algumas informações imprecisas.

    Por exemplo no vectra-GTX ainda consta: Regulagem elétrica de altura dos faróis halógenos ST ,

    No vectra sedan, verificando o conteúdo das versões ainda consta:Espelho retrovisor interno com escurecimento automático – eletrocrômico ND ST ST , que só não é disponível no expression.

    Quanto ao computador de bordo, esse nunca teve no Vectra Gt e somente os com fárois de neblina possuiam regulagem elétrica dos fárois.

    Por favor verifiquem as informações antes de divulgarem esses dados.

    Dia da consulta 8/03/2011.

    Obrigado.

  • Cil

    Será que foi isso que fez a americana ir embora|! GM tenha vergonha… melhor fechar as portas com decência do que afundar na lama.

  • marciors01

    Este 1.8 do cruze é na verdade o 1.8 família I com algumas modificações e cabeçote 16v, é a mesma porcaria de sempre, aqui eles irão chamar de ecotec.

  • Marcelmtm

    Desculpa, mas pra pagar quase 60K num carro q vem com rodas de ferro e calotas, só sendo imbecil mesmo. E o pessoal da GM consegue depenar ainda mais o carro??? Incrivel..mas mais incrivel ainda se tiver comprador!

    • douglasmartins1

      É, mas as Rodas se resolve em qualquer comércio por aí. Bote umas 17" no Expression e verá que beleza q fica…

      E todos esquecem q o Expression tem Ar Digital/Trio Elétrico/ 4 Vidros Elétricos One Touch e Anti-Esmagamento/ Porta Luvas Refrigerado e se acha por R$50mil tranquilo…

      Rodas-de-calota não é problema!

  • marciors01

    Rodas de ferro e calotas é o que menos importa, hoje custa relativamente barato comprar no comércio, o que interessa mesmo são em primeiro lugar os equipamentos de segurança, airbags, abs e controle de tração e faróis xenon direcionais, depois vem os equipamentos de conforto como ar digital, direção elétrica, usb, bluetooth, vidros elétricos nas quatro portas com um toque para cima e para baixo, sistema keyless para abertura das portas e partida do carro.
    Nada disso se pode instalar em casas de acessórios, para as rodas estou me lixando, caso queira posso comprar.

  • mho

    Isso GMB, destrua o Vectra que já foi o meu sonho de consumo… E aproveite para dar tchau ao meu dinheiro também.