
A GM divulgou os valores das versões do novo Chevrolet Vectra Next Edition. O modelo da marca americana começará a ser vendido à partir de R$54.098 na versão Expression. A versão automática sai R$59.292.

Nesta versão a diferença é bem pouca em relação ao modelo antigo, que custava R$54.348. Já a versão intermediária, Elegance, sai por R$60.718. Mas com ABS/EDB e sensor de chuva, pula para R$63.704. Automático e com controle de velocidade, o Elegance sai por R$64.542.

Já a versão topo de linha, Elite, custa R$70.644 sem opcionais. O modelo é disponível apenas com câmbio automático. Já com os opcionais disponíveis, banco com ajuste elétrico(do motorista) e teto solar elétrico, o Elite sai por R$74.009. Ou seja, a diferença é de quase R$20.000 entre a Expression e a Elite!

O modelo ainda não está disponível no site da Chevrolet, mas já está em construção um site ainda não confirmado, que poderá ser exclusivo do modelo.

Fonte: Chevrolet.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Corvette
16/02/2009 as 22:45
POR 74 MIL EU LEVO UM AZERA GLS.
ATÉ QUANDO A GM VAI PENSAR QUE ESTAMOS NOS ANOS 80 QUE SÓ EXISTIA MONZA E SANTANA? DEL REY ERA CARRO DE CATEGORIA UM POUCO INFERIOR DEVIDO AO MOTOR.
UMA GAMBIARRA COM ÁGIO NO PREÇO DEVIDO AO NOME, MAS É UM ASTRA PARA O MERCADO DA EUROPA ORIENTAL.
chevette
16/02/2009 as 23:07
Um Opel Astra sedan (ja a sair de mercado na europa) disfarçado com uma frente a imitar o futuro cruze, um segmento abaixo do Vectra a ser vendido com o mesmo nome! Preferia o Vectra C europeu que já saiu de produção este mês a vir para cá, isso sim é Vectra!
oi
16/02/2009 as 23:18
Meu deus..
deprimente!
pior que aparece gente pra defender com unhas e dentes!!!!!!
Luciano.MS
16/02/2009 as 23:21
Perante os concorrentes,o Vectra ñ está fora de preço…Tenho um Corolla e um Vectra Elegance em casa e digo q os dois se equiparam em tudo,de custo de manutenção a consumo,acabamento,enfim,o Corolla e o Civic criaram uma fama que ñ justifica seu preço mais alto,as criticas ao vectra são de quem não conhece ou teve o carro,ñ é o melhor mas está muito longe de ser o pior…Repito,é bem equivalente aos seus concorrentes com um custo menor…O motorzão do monza criticadíssimo oferece bom desempenho geral e custa muito,muito barato pra manter…Não compraria um Azera por 84 mil( preço real ),é uma maquina maravilhosa,mas daqui a cinco anos quando vencer a garantia Hyundai,que te obriga a gastar uns 12 mil por ano no carro,ele vai valer uns 30 mil…Vejo um Alfa 164 no Azera.
Felipe_GJA
16/02/2009 as 23:27
Seja educado nos seus comentarios.
Muito Lindo fico o Vectra
Parabéns GM !
Tiago Beneditto
16/02/2009 as 23:36
A REESTILZAÇÀO FICOU LEGAL, MAS O NOVO CRUZE SERA BEM MELHOR E ESPERO QUE O NOVO CRUZE TENHA PLATAFORMA NOVA E NÃO A DO VECTRA E MOTOR 1.8 16 V VVT DA GM COM 140 CAVALOS, MAS VAMOS TER QUE ESPERAR ATÉ 2012, E ESPERO QUE O NOME SEJA CRUZE, POIS VECTRA JÁ CANSOU.
number431
16/02/2009 as 23:38
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143075 sera citado aqui]
concordo contigo, mas além disso o vectra tem maior porta-mala e mais espaço interno que civic e corolla. O número de concessionárias é muito maior, porém acho que o único pecado dele é o preço do seguro.
Mudando de assunto, não sei porque criticam tanto ele por ser um astra europeu, corolla e civic sempre pertenceram a mesma categoria do astra.
Se o vectra fosse vectra mesmo competiria em tamanho com fusion azera etc. Além de ser muito mais feio que o astra e ter um desempenho que é motivo de chacota na europa.
Vantuir
16/02/2009 as 23:55
[Comentario #143075 sera citado aqui]
É mais ou menos por aí que funciona !
Moriah
16/02/2009 as 23:58
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143081 sera citado aqui]
O Cruze tem uma plataforma mais simples que a do Vectra, para redução de custos da GM. Mas mesmo assim, o carro deverá ser superior em alguns quesitos.
wotan
17/02/2009 as 06:56
Opala, Monza, vectra1 e Omega devem estar se contorcendo no Túmulo.
mcrafilski
17/02/2009 as 07:33
[Comentario #143099 sera citado aqui]
ué, mas olha o monza ai, ta vivinho da silva
hehehehe
Eu
17/02/2009 as 07:36
[Comentario #143075 sera citado aqui]
Concordo plenamente.
gewucheng
17/02/2009 as 08:05
O MAIOR TEMOR DE TODOS
gewucheng
17/02/2009 as 08:11
O MAIOR temor de todos os futuros compradores do novo Vectra será a GM aposentar o modelo em 2010!!!!
O painel ficou bem legal com uma iluminação seguindo a nova tendência da GM.Uma pena foi a parte central ter ficado muito parecido com a versão anterior para não dizer idêntica.Esperava mais desse motor,poderia ter 150cv rodando no alcool.Bom acredito q a versão melhor para se apostar a médio prazo seria mesmo a Hatch vulgo GT por ter menos chances de sair do mercado em 3 anos.Mas vai saber.
Lo Chun Man
17/02/2009 as 08:14
Seja educado nos seus comentarios.
Não entendo o motivo de tanta desconfiança em relação ao Azera, afinal, a Hyundai oferece um tempo de garantia maior q o periodo medio q um Brasileiro fica com um carro 0KM, além de oferecer tudo o que ele oferece, e a Hyundai tem uma baita diferença em relação aos Alfa Romeos, ela já se estabeleceu aqui no Brasil
se fosse esse mesmo motivo, a Honda e a Toyota nunca teriam se estabelecido no mercado de sedãs medios, vejo futuro na Hyundai do Brasil e o Azera como um bom negocio diante do Vectra Elite
gewucheng
17/02/2009 as 08:21
:??:A única coisa realmente q podemos considerar boa é que o preço dele é mais baixo q a dos concorrentes diretos por ter essa versão com calotas e bem sem vergonha.Bom podemos concluir que a GM tem os carros mais defasados do mercado nacional.Corsa,corsa sedan,vectra,meriva,safira,astra….Na boa quem quer apostar em novidades e modelos atuais deverá esperar a linha VIVA que ao menos terá uma longa vida.Não será um linha de carros mundiais mas no mínimo com uma aparência melhor de modernidade.Uma pena mesmo o Vectra se despedir dessa forma,em pensar q um dia ele foi sinonimo de status e exemplo de design.Bom seguindo a política da GM ela deve manter uma versão pé de boi depois da chegada do cruze.
HardHZ
17/02/2009 as 09:28
eu jurava que a GM ia usar esse novo vectra para substituir o astra sedan…
doce inocência…
70k no elite? haUHAUhauHAU
piadas…
dMx
17/02/2009 as 10:25
Carro feio…
É por isso que a GM está quebrando. Ela fica tentando tapar o sol com uma peneira… isso nunca vai dar certo.
O carro é horrivel!
Mirax
17/02/2009 as 10:40
[Comentario #143084 sera citado aqui]
Não Moriah…a plataforma do Cruze é a plataforma do Astra europeu, requentada pela Opela, como disse a 4 Rodas na edição do mês passado.
Logo, essa plataforma do Vectra brasileira é mais antiga que a plataforma do Cruze.
O Cruze é mais moderno que o Vectra brasileiro…
alcantara
17/02/2009 as 10:47
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143101 sera citado aqui]
E daí, até o monzão ainda põe muitos desses carros novos no chinelo! Quem se lembra do Monza Classic SE 93??? Até painel digital ele tinha! coisa que muitos moderninhos nem sonham com opcional heheh
The_mal_voltou
17/02/2009 as 11:02
só gostei por causa do preço ;)
e porque a grade da versão anterior não me agradava.
Denis
17/02/2009 as 11:06
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143075 sera citado aqui]
aleluia, alguém falou algo que preste …
Augusto
17/02/2009 as 11:24
Não consigo entender tanto sentimento negativo com o carro. Será que aqueles que criticam já tiveram oportunidade de dirigir os concorrentes? Os concorrentes possuem bem menos equipamentos e cobram mais. Parece até que são puxa-saco dos projetos extrangeiros e fecham os olhos dos benefícios criados pelos engenheiros brasileiros. Alguns internautas são parciais na avaliação.
Pardal
17/02/2009 as 11:36
[Comentario #143082 sera citado aqui]
Concordo totalmente.
trone
17/02/2009 as 12:13
Falam tanto do tal de Azera, que parecesse vender mais que Gol. No entanto, esta maravilha de carro só é boa onde e se encontrar uma concessionária a menos de 1000 Km de distância, especialmente se precisar dos serviços mecânicos. Nesse caso, é bom contar com outro carro e não esqueça de tirar fotos do seu Azera quando for mandar arrumá-lo, pois servirá como recordação pelo longo período em que ele vai ficar hibernando até o devolverem.
Quanto ao Vectra tenho a dizer o seguinte: ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei. Portanto, compra Vectra quem quiser e feliz daquele que se sentir satisfeito com o carro. Afinal não estamos mais nos tempos do fusca, opala, chevetto, corcel e passat como únicas opções de compra.
wotan
17/02/2009 as 12:18
[Comentario #143132 sera citado aqui]
Tem razão, isso mostra que a GM já fabricou carros bons e atuais.
Cetral
17/02/2009 as 13:08
Prefiro um Fusion ou Azera ao Vectra Elite.
Em se tratando do Expression ou Elegance, prefiro Corolla.
A GM está implorando para falir.
EduardoMello
17/02/2009 as 14:28
Olhando de lado, me lembrei do “Tempra 99″, aquela última série que veio com uns puxadores e para-choques arredondados!!!
Ainda bem que não troquei de carro ainda, entre Civic e Sentra, certo que vou de Vectra….kkkkkkkkkkkkkk
pp
17/02/2009 as 15:30
pelo preço entre bora linea ou vectra… vou de linea
filsan
17/02/2009 as 15:46
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143145 sera citado aqui]
[Comentario #143155 sera citado aqui]
Vocês falaram tudo, não tenho mais o que dizer, concordo plenamente.
peterson666
17/02/2009 as 17:09
ñ falem mal do corolla q tem um acabamento muito superior ao vectra-brazil ea o honda civic este q tem um desenho revolucionario a sua categoria mais um acabamento pifio gm tem e q mudar os seus motores econobebe para os econotec de vez
Pardal
17/02/2009 as 18:30
[Comentario #143228 sera citado aqui]
Eu sem dúvidas,VECTRA.
BOND
17/02/2009 as 19:11
[Comentario #143130 sera citado aqui]
Mas que que eu quero SABER DESSA BOMBA DE PLATAFORMA…eu quero que o cruze venha com um motor bom e econômico, um câmbio honesto (AUT sequencial de 5 ou 6 marchas) e um nível de acabamento e equipamentos um pouco melhor que o vectra e deu…pra mim já tá ótimo…
Tanto falam em plataforma…até parece que vc entende alguma coisa de plataforma…
hugo
17/02/2009 as 19:41
ridículo, trocam toda logotipia externa mas mantem o logo redondo no volante? meia boca isso nao?
Luis.J.R.
17/02/2009 as 22:00
O que faltou mesmo é um motor mais moderno!Mais o elite tá caro demais.
Fernando
17/02/2009 as 22:34
o Elegance por esse preço bem que podia já oferecer airbag duplo+abs+ebd+esp+freios a disco nas 4rodas
não querendo ser pessimista, mas não acredito em milagre no consumo… motor de monza é motor de monza, só trocando pro ecotec pra ficar decente mesmo
Fernando
17/02/2009 as 22:36
E eita mal gosto, essa roda ficou muito feia, a antiga do Elite era bem mais bonita!
vini.vqv
18/02/2009 as 00:17
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143083 sera citado aqui]
Concordo tbm, estão endeusando tanto corolla e civic, sendo que não é tudo isso!
Ferrari
18/02/2009 as 01:09
Gostei bastante do carro. Ficou muito bonito, com aspecto mais moderno. Pontos positivos: aumento significativo na potência, agora com os mesmo 140 cv do bam bam bam de 2 porta luvas da Honda, porém com o torque abundante de sempre (cerca de 2 kgfm a mais que aquele, e com giros bem mais baixos), design melhorado, setas nos retrovisores (acho muito bonito e funcional), desenho das rodas mantidas muito elegantes (as do Elegance melhoraram em minha opinião e as do Elite mantiveram a classe, já eram lindas, só mudaram um pouco o preenchimento, ficando mais gordinhas), acabamento dos bancos, muito bonito o couro do Elite, som com entrada SD, blutooth, aux e USB, novo grafismo do painel, ligeira queda nos preços. Pontos negativos: retirada da saída de ar condicionado da traseira, imperdoável!
Tinha um Elegance 2007 completo e agora estou com um Fusion. Comparar os dois beira o absurdo, o Fusion é outra categoria de carro, sem sombra de dúvidas, basta andar com os dois e mesmo o mais leigo no assunto percebe isso (caso de minha mãe e minha esposa por exemplo, a segunda não tão leiga quanto minha mãe). Mas me desculpem os colegas, entre o Vectra e os concorrentes da mesma categoria (os quais tive oportunidade de testar todos e não apenas em test drives, mas os carros de amigos meus), Corola (carro bom, mas sem sal nenhum, sem pegada, legítimo carro de velho), Civic (dispensa comentários, não gosto desse carro, acho muito ordinário pagar quase R$ 70.000,00 num carro pelado e sem porta-malas como esse, além de duro e extremamente baixo para dirigir, totalmente fora das expectativas de quem procura um sedan familiar, sem torque em baixas rotações, só trabalhando bem acima de 4.000 rp, o que não é o dia a dia de ninguém, a não ser de piloto de carros de corrida), Focus (o antigo que meu primo tem era muito bom, o atual testei quando comprei o Fusion e odiei, acabamento horroroso, principalmente das portas, o carro fazia tanto barulho em calçamento que parecia que ia se desmontar todo, além de a suspensão ter se tornado bem mais dura que no antigo, perdendo aquele rodar confortável associado a uma ótima estabilidade dos Focus antigos e semelhente ao encontrado no Fusion. O atual manteve só a estabilidade, conforto esquece) e Megane, fico ainda com o Vectra, tem mais pegada, mais equipamentos e é mais carro. Só o Megane me balança um pouco porcausa do conforto de rolamento, muito macio, porém cobrando um pouco isso nas curvas onde acaba inclinando demais…
Como disse o Surtado, tem muita gente aqui que acho que não tem nem condições de ter carro ou nem carteira tem e fica criticando carros que não teve na realidade oportunidade de conhecer, gerando briguinhas infantis e defendendo a marca do coração como se fosse time de futebol…
Quanto a consumo do Monzatech, canabrava, econobebe, etc, como alguns colegas abaixo dos 18 anos aqui adoram chamar esse motor, que pode não ser um primor de modernidade mas que tem uma durabilidade excepcional, baixíssimo índice e custo de manutenção, fica dentro da média da categoria, perdendo apenas para o Corolla. Mas já tenho saudades do meu Vectra quando vejo meu Fusion fazendo 6 km/l de média na gasolina na cidade (meu Vectra fazia isso no álcool!!!).
Yuri
18/02/2009 as 01:45
É um carro maravilhoso, mas a GM poderia melhor um pouco mais.
Sim, segue o bom e velho Monza, isso é bom, por que donos de Monza, hoje existem apenas 1,5% instatisfeitos com o carro e como não é lançado mais um Monza, a GM teve que chamar seus compradores para a linha Vectra.
Esse motor 2.0 novo é muito bom, é uma evolução do motor EFI de 110/116CV do Monza. Esse tem “apenas 133/140CV, potencia muito boa para um motor 2.0 8v”.
Apesar de ser um adepto da GM, as linhas estão muito submissas aos concorrentes, acho que eles poderiam ter uma versão Sport ou SS do Vectra Sedan, com o motor 2.4 16V Ecotec, para concorrer diretamente com o Jetta e com o Fusion.
A Gm tem feito um negócio, que está parecendo que todas suas linhas vão se acabar.
- Celta, apenas 1.0
- Corsa sem mudar a cara desde 2002 (Sendo que GOL, PALIO, FIESTA, já mudaram)
- Astra, sem as versões Elite e SS
Então está dificil prever o que irá acontecer com essa linha GM, cada vez mais capada.
AM
18/02/2009 as 09:26
Seja educado nos seus comentarios.
Amigos, vcs por acaso não perceberam a novíssima grade frontal que o Novo Vectra Next Edition modelo 2010 recebeu??? Não satirize a GM, essa nova grade é uma evolução nunca vista antes em nenhuma montadora nos últimos 10 anos! Agora sim o Astrão, ou melhor Vectra Next Edition será um carro superior ao Civic e Corolla aliás, esses dois últimos modelos devem deixar até de ser fabricados pois não aguentarão a concorrência no Vectra Next Edition e sua novíssima grade dianteira!! Mas temos que ser justos, mudou também a gravatinha traseira e o friso lateral!! Agora sim, virou uma máquina! Isso sem falar no consumo, a GM fez um trabalhão, mexeu aqui, ali, mudou válvula, coletor etc etc etc e……. O carro bebe mais!!!! Parabéns! Isso é um exemplo a ser seguidos por todos, pois não há crise no mundo e me falaram que esse tal de aquecimento global era história de vendedor de ar condicionado, sem falar que fiquei sabendo que tem petróleo pra pelo menos 50.000 anos! Pra que simplificar se é possível complicar??? Vamos lá gente, comprem Vectras Next Edition automáticos e não tenham pena dos seus bolsos!
Traverse
18/02/2009 as 10:27
[Comentario #143475 sera citado aqui]
Olha cara em primeiro lugar, não mudaram só parte estética, teve melhora no acabamento(o que é importante) e melhora mecânica( o que também é também importante) principalmente agora que tem um motor com potencia razoável e um torque bom, pq em cidades o que realmente importa é TORQUE.
Se vc não gosta do Vectra, simples compra Linea, Sentra, Megane, Civic, Corolla, C4 e deu…deixa quem gostar do vectra comprar o Vectra em paz….Cada carro tem seus prós e contras..e NINGUÉM é dono da verdade…
Agora, provavelmente nem dinheiro pra compra um BIZ vc tem …
SeuCreysson
18/02/2009 as 11:47
Com álcool, ele agora roda 7,6 km/l em circuito urbano e 11,2 km/l em rodoviário. Antes, ele rodava 7,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
Com gasolina, a situação ficou ainda melhor. Se antes ele andava 10,1 km/l em vias urbanas e 12,3 km/l em estradas, agora ele percorre 10,8 km/l e 16,1 km/l, respectivamente. Vale lembrar que esses dados foram obtidos de acordo com a norma NBR 7024
Tah na média, tah OK
alcantara
18/02/2009 as 14:04
Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143302 sera citado aqui]
O Linea é um futuro Tempra: problematico, manutençao cara e desvalorizado
alessandro_170
18/02/2009 as 14:14
Seja educado nos seus comentarios.
A diferença deve ser apenas no motor, por que não mudou quase nada em itens visuais…
ivo
18/02/2009 as 14:24
o vectra expression tava a 49k essa nova grade por 5k ta muito cara
Edsonxy
18/02/2009 as 20:45
Não sei porque reclamam tanto do motor da GM. São 140cv em um motor de apenas 8v. Fiquem com a VW, que lançou um motor 2.0 flex com 120cv… ou um Fiat com motor 1.9 16v, “super moderno” de 132cv.
O vectra ficou bem melhor com essa frente e com os novos mostradores!
TIAGO BENEDITTO
18/02/2009 as 21:07
TEM COLEGA QUE FALA BOBAGEM É BEM CAPAZ QUE O COROLLA E CIVIC VÃO SAIR DE LINHA POR CAUSA DO VECTRA, COROLLA É MAIS CARRO.
Menezes
20/02/2009 as 01:09
O QUE É ISSO!
Máquina do tempo da GM retrocedeu uns 10 anos no design. Realmente um carro destes com o motor do monza é brincadeira. Se quer falar de desvalorização, espere até ele sair de linha, o que não deve demorar muito.
Se tá pensando em guardar dinheiro, e não liga para um carro desatualizado, é melhor comprar um monza “tubarão” e guardar a diferença no banco! Ou ainda, um Ômega CD 4.1, aí sim, vai ter um carro de verdade.
Sei lá, tem gente comprando Uno 0km.
Então o itamar táva certo com o Fusca?
O que virá depois?
O Chevete????
Gustavo
23/02/2009 as 00:40
Há muito leio somente comentarios criticando o Vectra.
Fiquei feliz de ver pessoas imparciais e sensatas nesse blog, pois o Vectra nao é nenhum lixo e é um carro a ser considerado na compra de qualquer sedan medio.
Meu pai tem um Vectra 99 com 120 mil km rodados e o carro continua uma delicia. Manutençao? Ele não conhece essa palavra, visto que possui uma durabilidade muito superior ao meu Gol 02 (conhecido por ser inquebravel).
Concordo que a GM podia botar um motor mais economico (potencia nao precisa, pois ele já possui um bom torque perante a concorrencia), embora o tao idolatrado Civic (que é um excelente carro, mas muito caro) também possua um consumo bem elevado.
Meu pai está querendo trocar de carro, e meu unico senao perante o Vectra e dele daqui dois anos, com a chegada do Cruze, virar um Astra Sedan e assim sofrer uma desvalorizaçao mais acentuada.
A categoria de sedan medios esta cheio de opçoes boas, e nem sempre as mais vendidas sao as melhores.
E concordo em dizer que criticar o Vectra por ser um Astra sedan europeu nao tem fundamento, uma vez que Civic e Corolla sao carros populares nos paises desenvolvidos. Para se ter uma ideia, aqui nos Estados Unidos -onde estou passando um periodo de tres meses- Corolla e Civic sao vendidos com calotas e sem qualquer opcional que valorize o carro esteticamente, porque isso fica reservado para carros mais caros, como Camry e Accord, que competem com o Malibu (que por sinal deve ir ao Brasil, poís o carro é bem legal)!
rmmorais
23/02/2009 as 02:08
[Comentario #143576 sera citado aqui]
Já que estou falando com a Mãe Dinah, quem vai ganhar o campeonato brasileiro este ano? Estou precisando fazer uma aposta…
O Linea tem alguma peça do Tempra? Uma só? Não!!!
O Vectra tem alguma peça do Monza? E como tem….
ricardo78scs
23/02/2009 as 12:09
O Vectra Expression com a frente anterior estava a R$46k, mas acho que em breve reduzirão o preço desse, de 54k pra uns 49k, aí pode vender bem. Uma dúvida: A GM lançou esse carro como 2009/2009??? Deveriam ter lançado como 2010, embora seja uma sacanagem (coisa que a fiat fez com o Palio, que não mudou nada e em jan/09 já era modelo 2010); se fosse 2010 seria um argumento a mais pra brigar com a concorrência… Não entendi pq não fizeram isso.
Menezes
24/02/2009 as 13:11
Que me desculpem os mineiros, mas quanto a FIAT, seguem os fatos:
-É um bom fabricante de carros compactos.
-Qual carro de luxo da FIAT realmente emplacou? (nenhum)
-Porque será que só tem montadoras fora da italia nestes 3 países: Brasil, Argentina e Polônia?
-Na maioria dos países do mundo, não existem carros FIAT.
-Ruídos internos são ítens de série!
-Pelo menos em SP, a rede de concessionárias é péssima, e são todas do mesmo dono, não adianta procurar outra.
-A fiat só cresceu, quando “estranhamente” lançou o Uno Mile no dia seguinte que o Collor anunciou a redução de IPI para carros 1.0. De presente ele ganhou uma Elba! As outras montadoras tiveram que correr para projetar e lançar suas versões 1.0, enquanto a FIAT reinou absoluta. A Gurgel e a ENGESA, fabricantes nacionais, nunca tiveram incentivo do governo e faliram em seguida.
-A saída para o Grupo FIAT seria lançar carros de luxo apenas com suas outras marcas: Alfa Romeu e Lancia, aí sim!
Visitem o site da Lancia http://www.lancia.com e vejam os carrões que eles têm, porque não trazem ao Brasil?
Abraços!
Jefferson
24/02/2009 as 18:24
Por R$52.990,00 a FIAT vende o Linea já com AIRBAG DUPLO!!!, ABS!!!, COMPUTADOR DE BORDO!!!, VIDROS LATERAIS LAMINADOS!!!, 3 ANOS DE GARANTIA DE VERDADE!!!, RODAS DE LIGA LEVE!!!, FAROL DE NEBLINA!!!, ETC, ETC, ETC.
Por R$54.098,00 o Vectra oferece o que mesmo? AC, DH, VE e TE? Nossa, quanta coisa!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o povo ainda defende!
O brasileiro MERECE andar de carroça maquiada para o resto da vida. MERECE andar em um carro movido por um motor ultrapassado da década de 80. Cada povo tem aquilo que merece.
ACORDEM!!! A GM DO OPALA, DO MONZA E DO OMEGA ACABOU!!!
Hoje temos o Linea, o Mégane, o C4 Pallas, o Corolla, o Civic e tantos outros que oferecem muito mais que o Monzão.
Brasileiro pensa pequeno. Paga R$70mil em um carro e fica amarrado em desvalorização e custo de manutenção. Vá a m*. Compre um Uno ou um Celta então, mortos de fome! Bota o carnezão de 60 parcelas no bolso depois não tem grana pra manutenção.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
OBS: Tem gente que tem medo da desvalorização, daí usa a desculpa para comprar um GM. Então vejam isso:
- Saibam que um Vectra Elite 2007 que custava R$83mil, hoje (apenas 2 anos depois) é comercializado por R$40mil (PREJUÍZO DE R$43mil).
- Saibam que um Vectra Elegance 2007 que custava R$65mil, hoje (apenas 2 anos depois) é comercializado por R$37mil (PREJUÍZO DE R$32mil).
- Saibam que um Vectra Expression 2007 que custava R$58mil, hoje (apenas 2 anos depois) é comercializado por R$33mil (PREJUÍZO DE R$25mil).
Leandro
25/02/2009 as 00:19
[Comentario #144855 sera citado aqui]
Menezes, o povo brasileiro foi doutrinado pela cultura do Fusca, produto visto como inquebrável e de baixo custo de manutenção. Quando a GM lançou o Opala, automaticamente tornou-se, para o povão, a fabricante de carrões.
Então tínhamos a VW com seus carros baratos e inquebráveis e a GM com o sonho de consumo do povão; o Opala. FORD naquela época, como é até hoje, tem vendas menos expressivas.
Só que naquela época a comercialização de veículos era uma grande safadeza, onde o grande prejudicado era o consumidor. Por quê? Porque durante décadas, e cobrando bem caro por isso, a VW vendeu o jurássico Fusca para o povo, enquanto a GM, 10 anos depois do lançamento do Opala, mantinha o mesmo carro apenas mudando lanternas e faróis, ou seja, mais ou menos como o que ela continua fazendo nos dias de hoje com seus “carrões” (isso chama-se DESRESPEITO).
Aí, em 1977, chegou a tal da montadora mineira que todo desinformado adora malhar, sem conhecer o básico da história da indústria automobilística nacional. Se hoje temos veículos com um pouco mais de tecnologia, acessórios vendidos fora dos malditos pacotes e uma concorrência um pouco menos desleal no segmento, devemos bastante a essa montadora, meu amigo. A FIAT trouxe o 147 pra cá e apenas antecipou aquilo que, anos e anos depois, está provado que era o que teríamos no futuro:
- Otimização do espaço interno (o 147 era pequeno por fora e “grande” por dentro);
- O aproveitamento de espaço chega a tanto que, muitos não sabem, mas o 147 (Hatch) tinha mais espaço no porta-malas do que o Chevette (Sedã);
- Eficiência mecânica, o que se traduz em economia de combustível (o 147 foi, durante anos, o veículo mais econômico do país);
- E essa eficiência significava maior desempenho (com 1050cc, o 147 andava junto do Fusca 1600cc e do Chevette 1400cc);
- Comportamento dinâmico digno de fazer Opala e outros carrões da época corarem de vergonha, graças a grande estabilidade do 147;
- Inovações como o motor transversal, coluna de direção retrátil, pneus radiais e desembaçador do vidro traseiro equipando um carro pequeno, etc, etc, etc.
Só que essas inovações todas assustaram os mecânicos de época que, mal e porcamente, sabiam mexer em Fusca. Daí desceram a lenha no carrinho da FIAT simplesmente porque não sabiam mexer e, bem ao estilo brasileiro de ser, perceberam que era mais fácil falar mal do que ir estudar e aprender a mexer em um produto novo (que apenas mostrou ao povo qual seria o padrão a partir dali).
Daí eles mexiam, c*gavam em tudo e… pronto, estava criada a fama de carro frágil. Imagine se não fosse! Tem bastante 147 rodando até hoje em boas condições.
É isso; não admiro a FIAT apenas pelos produtos que ela tem hoje. Admiro pelas inovações e pela chacoalhada que ela deu no mercado. Se formos comparar a evolução das montadoras com mais de 30 anos de Brasil, a FIAT, com toda a certeza, foi a que mais evoluiu, diferentemente de umas e outras que continuam reciclando velharia e empurrando no consumidor.
Pensem nisso.
;-)
Um abraço.
PS: Atualmente tenho um FIAT 2004 com 105.000Km rodados e NUNCA deu problema nesses 5 anos de uso e, diferentemente do que pensam, não tem ruído “de série” no interior. O carro continua perfeito. Ah, estou trocando de carro e dessa vez não será um FIAT; será um FORD Focus ou um RENAULT Mégane. Só pra turma que gosta de malhar perceber que o que foi escrito acima não é papo de bitolado. Apenas acho que a marca FIAT merece o mínimo de respeito dos consumidores.
legal
17/03/2009 as 16:14
NOSSO VECTRA NACIONAL SAIU DE LINHA NO DIA 24/06/2005.
O VECTRA EUROPEU SAIU DE LINHA, COM O LANÇAMENTO DO INSIGNIA.
ESSE GATO POR LEBRE SEM QUALIDADE (VER TESTE DE LONGA DURAÇÃO NO SITE DA 4 RODAS), SÓ VALERIA A PENA SE CUSTASSE UNS 10.000 REAIS A MENOS QUE COROLLA E CIVIC! E MESMO ASSIM SERIA UM RISCO, POIS O FUTURO DA GM É INCERTO!
tom luis
19/03/2009 as 09:12
Vectra isso é que é uma carro!!!O melhor de todos os tempos parabéns Chevrolet!!
Wállison
22/03/2009 as 00:08
:clapp: :clapp: :clapp:Posso afirmar que a GM acertou, com ceteza vai ser um sucesso! O carro é lindo, um dos GMs mais bonitos que já vi. Eu gostava muito da versão anterior, mas esse conseguiu superá-la e muito bem. Vai dar muito trabalho pros seus concorrentes diretos, por ter bom desing, um bom motor e um preço mais atraente. Não entendo os leitores que querem de qualquer forma tentar derrubar o carro, sendo que o mesmo está de acordo com o que o mercado espera no Brasil. Muitos aqui tentam compará-lo ao Corolla (Mais conhecido como o tradicional “carro de tiozão”) que é um ótimo carro mais não desperta a atenção dos jovens, e tem linhas mais reservadas, ou então com o Civic (que é um carrão tbm, diga-se de passagem), mas que no entanto não é um sinônimo de economia, e tem um acabamento interior meio defasado. Acredito nos engenheiros mecânicos nacionais que fizeram esse novo Vectra Next Edition que já me encantava subir ainda mais no meu conceito. E digo mais! Penso que ele pode chegar até a subir radicalmente em seu n° de vendas no país. É um carrão, é lindo e não merece tantas críticas, e faz jus aos elogios. Sem contar que a versão GT Remix vai abalar consideravelmente os concorrentes com sua nova grade, suas cores especiais e com seus novos atrativos. A linha Vectra vai plantar uma boa base pra chegada do Cruze e assim assumir seu verdadeiro lugar no mercado, o lugar de Astra. A única pena é que o nome Astra provavelmente não mais existirá. Mais uma coisa! Enquanto ao motor de Monza saibam que ele pode não ser o sinônimo da nova tecnologia High Tech, mas ainda dá coro em muito Stilo Blackmotion e muitos outros carros que estão aí no mercado!!!
Leandro
28/04/2009 as 22:30
Wállisson, dá coro no Stilo porque o motor do Stilo é de origem GM, ou seja, outro moedor de cana defasado e beberrão.
Valeu, amigo, continue achando bonito ser iludido por uma “bolha” bonita quando, por baixo dela, há uma carroça da década de 80.
É por isso que o Brasil sempre foi, é e será país de 3º mundo.
E, na boa, a GM está é certa. Se tem gente que gosta de pagar caro pra andar em carroça, ela tem mais é que vender. Alguma unidade tem que dar bastante lucro para ajudar a matriz a não afundar de uma vez, então que seja nessa terra de cegos chamada Brasil.
pavioes
8/07/2009 as 22:10
TIVE UM STILO ZERO KM, E NÃO RECOMENDO A NINGUEM.SÓ PRESTAVA O MOTOR QUE ERA DA GM. CARRO DE POUCA DURABILIDADE DE SUSPENSÃO E MUITO BARULHENTO. EM CONTRA PARTIDA TIVE TRES ASTRAS ZERO BALA, FICANDO TRES ANOS SEGUIDOS COM CADA UM E SÓ TROQUEI ÓLEO E FILTRO DOS MESMOS. CARROS DA GM NÃO QUEBRAM. E O VECTRA FICOU LINDO E BEM ESTILIZADO. CIVIC FICOU DURO E MUITO BAIXO E SEM MALA. CORROLA É O MELHOR DE TODOS, PORÉM COM UM PAINEL MUITO DO SEM VERGONHA. CUSTO BENEFICIL EU FICO AINDA COM O VECTRA.ABRAÇOS.