Home Marcas Chevrolet Chevrolet vende quase 1,3 milhão de carros no segundo trimestre em todo...

Chevrolet Cruze  Chevrolet vende quase 1,3 milhão de carros no segundo trimestre em todo o mundo




A Chevrolet divulgou seus números de vendas no mercado mundial no segundo trimestre deste ano. A marca norte-americana registrou um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2011, totalizando quase 1,3 milhão de automóveis comercializados em todo o mundo nos meses de abril, maio e junho.

Em seus quatro principais mercados, a Chevrolet registrou aumento significativo. Em primeiro, os Estados Unidos, país sede da fabricante, registrou 513.538 modelos vendidos, o que representa um crescimento de 5,2%. Logo em seguida aparece a China, onde foram emplacados 141.758 exemplares, com alta de 2,3%. A Rússia fica em terceiro, com 57.286 unidades e 13,4% de crescimento e o México logo em seguida, em quarto, com 41.435 modelos vendidos e alta de 11,7%.

Na Europa, apesar da crise financeira, houve um aumento de 13,6%, bastante grande, visto que as vendas totais naquele continente caíram 6,9 por cento. Por outro lado, as vendas da Chevrolet no mercado brasileiro apresentou queda, de 4,2 por cento, registrando 153.759 carros vendidos.

O carro mais vendido da Chevrolet no mundo inteiro foi, mais uma vez, o sedã Cruze, com mais de 350 mil unidades vendidas de janeiro até junho e mais de 1,65 milhões de exemplares desde seu lançamento.

Com novos modelos, a Chevrolet quer vendas ainda maiores no segundo semestre de 2012. Nos EUA a montadora lançou o Spark e o novo Malibu, na Tailândia foram lançados a nova Colorado e sua versão SUV, a Traiblazer, enquanto no Brasil a novidade ficou por conta da Spin.


  • leosilvano

    A matéria ficou estranha, pois pelos números, o Brasil seria o 2º colocado. Mas eu acho que eu saquei: é que no Brasil, pela qualidade da maioria dos carros vendidos, tem que contar no mínimo 2 para valer por um Cruze, por exemplo

    • Ricardo_Vieira

      Tambem não entendi nada…

    • duhehe

      é que o brasil não é considerado ' um dos principais' aqui qualquer carroça vende .. então eles nem se preocupam .. GMB só serve para ganhar dinheiro facil.

  • LuisRenatoJoia

    O cruze é um carro que deu muito certo!Aqui também vende muito.

  • mfcam

    Esses são números apenas da marca Chevrolet ou das vendas de toda a General Motors?

  • Hbolivar

    Aqui a GM vende mais que na China e só tínhamos (temos) buchas. Além de andar demitindo funcionários.

  • marcelo_ricardo

    Sera que a Chevrolet pensa em colocar o motor 1.4T no Cruze ainda? :T

    • Handlay

      Não, nas clínicas, os clientes que foram entrevistados pela Chevrolet, preferiram o motor 2.0 do Vectra (75% dos entrevistados, bando de FDP), e não quiseram o 1.4T por que tiveram preconceito de ser 1.4 (ironicamente era + potente que o ecotec6)…

      • GabrielJba

        Sim, foi uma Clinica Geriátrica!!!! Só pode, contemporâneos do jeito que erram os cliente dos Vectra não existiria outro resultado……. (não desmerecendo o carro, foi um baita…. mas já foi né!)

  • Handlay

    Então, quer dizer, que o Brasil vende + que a China, e a GM nem ligou?? Ligou pra China, que vendeu menos? Então, a gente de otário compra as carroças que ela põe pra gente comprar, a gente compra e ela nem liga? Cancela a fábrica em parceria da PSA, e das transmissões? GM vai tomar no c*!!

  • Jason

    Não só o Cruze, a marca também tem outros bons modelos em mercados estratégicos, o Brasil, como "país emergente", no entanto, não recebe muita atenção da marca, embora sustente parte dessas vendas.

  • RmouraTW

    Não entendi a matéria, pelo que entendi o Brasil é o segundo maior mercado da GM.

    Cruze vendendo 350 mil unidades, nem parece um carro de 35 mil dólares…

    Faço minha parte, to comprando um Focus SEMINOVO, 2.0 com ABS, AB2 e suspensão multlink.

    Carro zero que preste no Brasil é pra rico, afinal, não quero entrar na lista de inadimplentes do cartão de credito…

    • 3ic

      Essa é a minha politica desde sempre…

    • Edson Roberto

      Olha que xique! Ainda pode se dar ao luxo de comprar carro no cartão de crédito! …rs

      No meu caso eu pensei igual a você quis evitar financiamento para não perder dinheiro (quer dizer, perder mais, porque um carro sempre é gasto).

  • pririmarvil

    Não é porque vende mais que quer dizer que é bom, pelo menos no braçil a lógica é distorcida. Gol e Uno vendem mais, mas não passam de lixo vendido à preço de ouro. JM tem carros bons em outros países, mas "caga" para seus clientes brasileiros, que deveriam ser tratados com respeito por serem corajosos de pagar o preço que pagam por carros que seriam descartados em outros mercados.
    A culpa é do próprio consumidor!

  • rcm88

    Quantas pessoas que seguem este site e mesmo assim comentam que compraram um carro 0km?
    Tem muitas.

    Estas sim merecem título de otárias, pois sabem o que acontece no mercado e mesmo assim fazem.

  • marciomvo

    Acho pouco a queda de vendas no Brasil pela péssima qualidade dos carros atuais, péssimo design e preços absurdos de alguns de seus modelos, como o sonic.

  • RTA96C_Turbo

    Não esquecendo que a parcela do Brazil, por qualidade, cada carro vale 0,5. Se for com relação à preço, cada um deve valer por uns 2…

  • Adriano_Silva

    Esse excesso de produção não esta fazendo bem a qualidade dos produtos da GM, estive em uma revenda autorizada para fazer uma revisão e vi muito destes novos carros parados e com problemas bem bestas, e alguns com coisas bem bizarras.