Home Marcas Citroen Citroen Aircross é chamado para seu primeiro recall

 Citroen Aircross é chamado para seu primeiro recall




A Citroen informa que seu modelo Aircross está passando por um recall. As unidades de chassi número BB504240 a BB566301 tem problema nos parafusos da fechadura do capô, que não foram apertados corretamente.

As concessionárias da marca farão a verificação do torque dos parafusos de fixação da fechadura do capô. A marca francesa ainda avisa que este procedimento envolve segurança, pois existe a possibilidade de ruídos e, em casos extremos, a abertura espontânea do capô, com consequente risco de acidente.

O atendimento começa a ser feito hoje nas concessionárias Citroen, com prazo de duração indeterminado.


  • Marcelmtm

    Quando eu vejo recalls por problemas complexos ou que aparecem por causa do tempo, eu até entendo…
    Agora recall por não ter apertado o parafuso de forma correta é o cúmulo não é não?!!!

    • douglasmartins1

      Sei lá, mas é um respeito da Citroen com seus clientes…

      • tuago007

        É Douglas, mas do que respeito, é obrigação, afinal, envolve segurança.

    • Sufiaum

      Acho que alguma maquina nao aperto o parafuso direito. Porque na mão que nao deve ter sido feito.
      Se fosse a VW, Fiat e etc nem teriam feito o recall pode ter certeza.

      • Euzi0

        Concordo… Acho melhor fazer o Recall antes de dar acidentes do que morrer meia duzia e ainda negar …

        Tenho um Citroen, e nunca tive problemas, sempre fui bem atendido na CSS e o carro, por ser um carro tem problemas por ser de 2008, mas mesmo assim nada que atrapalhe…

        Ahh, melhor ser um parafuso do que um motor que funde e queima oleo, isso sim kkk

        • thiago_rariz

          é melhor q a roda cair né….mas é isso ai, constatou o problema, tem q chamar recall..até a volvo fez um monte de recalls ano passado

        • Jeremy_Jam

          Antes um parafuso frouxo do que um rebatedor de bancos que decepa o dedo…

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          Recall Toda marca tem, nem a Ferrari escapa… Não podemos apedrejar uma marca ou um modelo porque teve um recall. O que difere é como cada marca age quando um carro precisa de recall, no Brasil as nacionais tentem a empurrar o problema com a barriga, esconder ou fazer o recall nas revisões… muitos aqui já devem ter levado o carro para a revisão na concessionária e de repente percebe que tem um infeliz mexendo em algo que não deveria, quando tu indaga o individuo ele responde que é um Recall do modelo…
          Prefiro marcas que fazem o recall logo que o problema surge do que marcas que ficam 9 anos deixando as rodas dos Stillo caindo.

          • Jeremy_Jam

            O lance não é "oh, recall toda marca tem". A questão é que nós estamos pagando cinquenta, sessenta mil reais por um produto. Isso é um reflexo de que as marcas estão investindo cada vez menos em qualidade, o que não pode acontecer. Eu quero qualidade. Eu quero um produto que dure.

            A fábrica não pode fazer recall simplesmente porque seus produtos não podem apresentar defeito. Pelo menos tão cedo.

        • tuago007

          Que sorte sua amigo, pois aqui em Brasília CSS é péssima.

      • brucampa

        pode ter sido uma especificação de torque incorreta de algum engenheiro preguiçoso!!! kkkk

        • DiMais

          primeiro lote e algum ajuste incorreto nas linhas de montagem.. é até aceitável, e pelo menos a Citroen admitiu e agiu rápido..

          • ACR

            tudo bem, mas os caras tem a maquina de aperto automático, faltou mesmo é cuidado, atenção, queriam lançar o carro rápido é isso que dá.

    • Filipe Augustus

      Cúmulo é o carro cair as rodas, ou soltar o volante, um erro desse que possívelmente foi feito por uma falha na montagem, é até aceitável.

      • Marcelmtm

        Depende…Pq esse erro aceitável pode gerar situações catastróficas…Já pensou você numa estrada a 120, 130 Km/h e de repente o capô se abre tapando totalmente a sua visão, ou danificando os vidros ou coisa pior?!!
        Falha é falha e ainda bem que eles já vão fazer o recall antes que aconteça algum acidente.

        • EduardoRN

          Exatamente, não é a toa que o freio dos aviões, no ar, são peças que se abrem para aumentar o arrasto.Uma peça desse tamanho abrindo em alta velocidade dá um tranco no carro tão grande que o motorista fatalmente vai perder o controle, ou pelo impacto ou pelo susto.

  • richard_sousa

    2011 – O ano dos Recalls

  • CanalhaRS

    Mais um….
    Aparentemente 2011 está mais tranquilo, não apareceram (ainda) tantos chamados como no ano passado. Chegava a ser ridiculo aquilo.

  • Romulo_Max

    Espero q tambem tenham consertado isso no C3 Picasso, q já teve um lote com problema na transmissão antes mesmo de ser lançado. :S

  • Jeremy_Jam

    Recall – Seu carro ainda vai passar por um.

    A partir de agora, vai ser o seguinte: Você compra um carro e já agenda as voltas à concessionária. Acho até que em pouco tempo, no lugar de revisões, o pessoal vai fazer o recall dos 10.000, o recall dos 20.000……..

  • MarcosMV

    Já aconteceu algo parecido comigo, estava na estrada numa Belina velha e o capô abriu, pense no desespero!

    • EduardoRN

      Isso aconteceu com você num carro que o capô se abria ao contrário, contra o vento, imagine num que se abre a favor do vento.

  • FSaccon

    Citroen Air Capô.

    • GustavO-B

      aff, não começa com a piadinha…

      é um bom carro, mas por causa de um parafuso TALVEZ não apertado corretamente, os caras já começam a aloprar…

    • tuago007

      É isso mesmo… o capô pode sair voando pelo AIR. kkkkk

  • ITALIA150

    O reparo na oficina será estilo TRABANT !!

  • almeidajonas

    Isso que dá funcionário ir trabalhar de ressaca.

  • Grizzi

    Sera que essa maquina tambem não apertou OUTROS parafusos pelo carro?

  • asilvaguiar

    antes um parafuso solto do que uma roda solta

  • Vitão

    Mal lançaram o carro e já está em Recalll? Lamentável…

  • borges0105

    Mais Ja? q isso o carro nem esquentou no asfalto,…por ai vem!!

  • Galvão

    Ops..esqueci que nao pode escrever em maiúsculo!

    • GustavO-B

      E eu que não fiz nada de errado… hehehe

      faz parte…

  • Valter_Jr

    Se eu não me engano a Mercedes tevem um problema idêntico na sua série C. Precisava de reparos na trava do capô.
    Na pressa, passa mesmo.

  • renatogca

    A Citroen é uma das poucas marcas que ao invês de algumas "Gigantes" (VW/Fiat) veem que fizeram algum erro, vão e tentam arrumar o mais rapido possivel!

    Parabens Citroen!

  • danielowner

    Começou cedo em dona Renault?

  • Cil

    Concordo com o que todos disseram. A Citroen agiu certo em fazer o recall logo. Além disso, quantos recalls fez a Citroen???? Talvez esteja errada, mas deve ser bem menos do que Toyota e Honda… só contando este ano.

  • FSaccon

    Interessante é que cerca de 6 mil carros estão envolvidos no recall. Tá vendendo bem esse AirCross!