Home Marcas Citroen Citroën Aircross ganha série especial Atacama a partir de R$ 55.990

citroen aircross atacama 3 620x395 Citroën Aircross ganha série especial Atacama a partir de R$ 55.990




Baseado nas versões GLX e Exclusive, o Citroën Aircross Atacama é uma nova serei especial da minivan aventureira da marca francesa. Com preços a partir de R$ 55.990, o modelo oferece visual esportivo e robusto, garantindo a diversão em locais fora de estrada. O nome é alusivo ao deserto chileno, considerado o mais seco do mundo.

citroen aircross atacama 1 620x348 Citroën Aircross ganha série especial Atacama a partir de R$ 55.990

Como diferencial, o Citroën Aircross Atacama oferece guarnição do para-choque dianteiro exclusiva, cobertura do estepe alusiva à versão, barras transversais no teto e nome Atacama nas laterais do veículo. O modelo tem motor 1.6 16V FlexStart com 122 cv e 16,4 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática de quatro marchas.

citroen aircross atacama 2 620x434 Citroën Aircross ganha série especial Atacama a partir de R$ 55.990

No interior, o Citroën Aircross Atacama apresenta os itens já característicos das versões citadas, destacando-se os detalhes em couro e cromados, sistema de navegação MyWay com tela de 7 polegadas, rádio Pionner com Bluetooth, para-brisa panorâmico Zenith, bússolas e mostradores de inclinação, ar condicionado, trio elétrico, airbag duplo, ABS, entre outros.


  • EikeBatista

    Este carro deixa as ruas mais bonitas! kk

    • AniBALL1975

      Adicionar itens de segurança pra que? Só perfumaria e vai ter algum trouxa (desculpe, mas não me vem outra palavra na mente) e ainda vai sair se vangloriando com o carroça ops, carro.

      • Geanmatheus

        Melhor que os compactos "Premium"

        • Edson Roberto

          Ainda não deixa de ser caro e com pouca segurança…

          • Geanmatheus

            Sim, mas oferece mais espaço.

            • Edson Roberto

              Bem… para que tem até 1,75m o C3 Picasso realmente ajuda no espaço interno. Mas eu sempre venho comparar então até pelo preço modelos medios como o Fluence que está "de entrada" no mesmo preço dessa versão especial.

              • dougkmt

                Versão "especial", né, rs?!

                Sacanagem, o Fluence Dynamique já entrega motor 2.0, espaço de médio, 6AB, entre outros. É um abuso o preço que as montadores cobram nas versões aventureiras. Sem justificativas plausíveis, não consigo entender mesmo!!

          • JPaulo10

            Mesma faixa de preço de seus concorrentes ecosport, duster, idea e fit twist.
            Acho o Aircross útil numa família com filhos pequenos, para levá-los à escola ou em viagens pequenas. E design mais agradável e motor superior ao modelo da ford, que também só oferece todos os equipamentos de que se gaba em suas versões mais caras.
            Não sei se é válido compará-lo com o Fluence ou o Peugeot 308 porque são estilos e usos diferentes. Num Fluence você não coloca carrinho de bebê montado dentro do porta-malas.
            Enfim, só não gosto do excesso de plásticos e enfeites que o tornam mais pesado em relação ao seu irmão C3 Picasso.

          • Pedro_Rocha

            E câmbio AT4 com garantia de retorno à css por problemas.

        • AniBALL1975

          Compacto premium isso foi o maior engodo inventado por aqui, lá fora os carros cresceram e foram equipados , aqui em terra de Gol, Uno mille, Kombi, claro que qquer porcaria mais equipada ganha outro nome, vide exemplo acima e demais carroças existentes aqui. O que precisa mesmo é tratamento igual aos demais mercados , coisa que por aqui é muito complicado

          • granrs78

            E a marca que inventou esse termo foi a VW com o lançamento do Polo. E o pior a inveção dos motores Flex tbm foi da marca alemã.

      • 16vti

        Calma, cara.

        • dougkmt

          Eu entendo a indignação do Anibal.

          Ao invés de colocar 4AB ou 6AB, por exemplo, o pessoal se preocupa em lançar versões com faixas especiais, para-choque diferenciado e penduricalhos… Fora que este preço já encosta no Fluence, de outra categoria e que entrega melhor custo-benefício, sem discussões!

          • LuccasVillela

            Nem todo mundo pode ter um carro do tamanho do Fluence na garagem. E tem gente que prefere carro alto (pelas buraqueiras).

            • dougkmt

              Eu penso que seria sensato optar por um carro mais alto, normalmente do segmento "aventureiro", se tivesse os MESMOS itens pelos MESMOS preços. Eu coloco as caracaterísticas e itens de série do Fluence Dynamique em uma planilha e do lado coloco o C3 AirCross, Fit Twist, Duster, Ecosport, etc. Com preços similares consigo comprar um carro com melhor desempenho, mais segurança, enfim, melhor, na minha opinião.

              Se a pessoa anda em cidades muito esburacadas (que é o meu caso inclusive), que ande mais devagar e tome cuidado pra não danificar o carro. Eu mesmo possuo um 308 que não é nada simpático pra andar em buraqueiras! A batida da suspensão é seca e qualquer valeta vc raspa a frente. Por estes motivos, ando devagar quando o asfalto não é liso. Simples para mim e não ligo de tomar buzinada do cara de trás que gosta de passar rápido em lombadas! São questões de prioridades.

  • Doidim2011

    Fui fuçar e descobri que da FORD existem 1778 queixas, apenas UMA FOI ATENDIDA!
    Além de nos venderem carros com preços elevados ainda nos deixam sem resposta

  • Doidim2011

    A chinesa CHERY, de 444 reclamações respondeu a 179.
    Parabéns aos chineses. Ainda não está perfeita mas segue pelo caminho correto

  • Marcio_Miller

    esse CITROEN é muito engraçado

  • AntonioCarn

    Apesar de tudo eu acho essa lancheira dos Power Rangers bacaninha…

  • Caulazaro

    Acho o Aircross muito charmoso, só que com um jeito de carro mais feminino!

    O Ecosport acho muito estranho o design dele, e não gosto! Mas acho muito bonito o interior.

    Já Duster acho legal o porte grandão e robusto dele. Muito lindo na versão top e um jipinho normal nas versão mais simples. O que peca é o interior com muito plástico sem requinte nenhum :P

    • dougkmt

      Dos três citados, no quesito visual, fico com o Aircross. Mas o Citroen fica pra trás no quesito motorização e câmbio automático (ou automatizado de dupla embreagem). Fora que o preço destes carros aventureiros/"SUV"/Crossovers são abusivos demais!

      • Caulazaro

        Por causa do preço eu também ficaria com o Aircross. O Duster acho bonito na versão top mas acho muito caro pelo que entregam no seu interior. E o Ecosport eu acho ele estranho, caro e mal acabado… não compraria!
        Depois que vier 2008, GM Trax (acho que é esse o nome) e outros por aí, os preços devem ficar melhores. Por causa da pouca concorrência nestes modelos, os preços são muito altos mesmo :/

        • dougkmt

          Com certeza, mas se o ponto de vista é o preço, não compraria nenhum dos citados, rs!

  • mmcinza

    Bem que o preço poderia também ser igual ao que se pratica no Chile…..

  • Dirceu

    Estranha a lista de equipamentos. O aircross, quando equipado c/ rádio pioneer, não tem GPS e preserva as bussolas no alto do painel. Já com o navegador, o rádio passa a ser citroen e a tela escamoteável remove a bussola e inclinômetros. Gostaria de ver uma foto do interior.

    • Sias

      A tela não é escamoteavel, e nela aparecem estas informações.

  • Fabiano

    Bom CustoXBenefício!

    • granrs78

      Vc está sendo ironico né?!

      • dougkmt

        Ou é funcionário da Citroen, rsrs!

        • granrs78

          rsrs, só pode ser…

    • ocduarte

      Isso aí é custo-malefício.

  • dudupruvinelli

    Carroça! Freio a tambor, cinto subabdominal, painel escroto, sem airbags laterais ou de cortina. Não, obrigado.

    • Hofmann

      Airbag Lateral é opcional, daqueles que ninguém leva, pois segundo o Brasileiro médio, não se compra carro para bater. E só está disponível na versão Exclusive.

      • Edson Roberto

        O que é exatamente mais revoltante. Quer segurança? Na Citroen só a partir das versões Exclusive. Até está pelo nome da versão: "Exclusive" é quem pode PAGAR para ter segurança, caso contrário… siga com o minimo mesmo….

    • Pedro_Rocha

      Esqueceu o câmbio AT4 que já sai de fábrica com problema de fabricação.

  • O_Corsario

    Desculpe, mas parei de ler no "modelo oferece visual esportivo e robusto, garantindo a diversão em locais fora de estrada"

    • Rods

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu ri!

    • Edson Roberto

      Dureza é uma versão especial que praticamente não agrega NADA dediferente ao carro….

      • Rods

        Estilo VWB! kkkkkkkkkkkk

      • Sias

        E tudo isto já existe desde o lançamento, só que como acessório opcional.

      • Thiago

        ô Citroen.. tem um carro no adesivo esportivo que vocês vendem.

      • JPaulo10

        Edson, se você atentar bem, verá o que ela agrega: preço mais baixo com mistura de equipamentos entre GLX e Exclusive, inclusive o motor do último.
        Dentre as versões de C3 Picasso/Aircross, ela é bem interessante.
        E mostra uma coisa: essa linha vende pouco, menos até que a Nissan Livina/X-Gear. As ccs PRECISAM dar desconto, ao invés de cobrar ágio (como costumeiramente fazem).

    • Renan21

      Será que o texto quis dizer acostamento?

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Atacama o coração esse preço, isso sim

  • fabioalisson

    Mais um pseudo-aventureiro. Esse ainda por cima é exótico. É o tipo de carro que não me seduz, além do mais, acho bem feminino.

  • Rods

    Parece que a Citroen aprendeu com a VWB, com suas versões "especiais" que se caracterizam por NÃO ter NADA de especial….rs

  • Louis

    Não gosto, poluição visual, tem tanta coisa grudada nesse carro que deve prejudicar a aerodinâmica em estrada.

  • granrs78

    Acho o modelo bonito, mas merecia um motor THP e um cambio automatico de 6 marchas pelo preço desse carro.

  • Magnão

    Nomes bonitos para aumentar o preço dos carros . . . . . e esse estepe do lado de fora ai já deveria ter sido extinto há pelo menos 1 década!!!!!

  • mateusandrade1

    Sobre esses pseudo-aventureiros, tenho um colega que comprou um sandero stepway, segundo ele, ele optou pela versão "adventure" por ser mais bonita e não porque ela oferece ou não uma vantagem no offroad em relação a versão normal do sandero. Bom, se ele gostou é com ele né, mas eu continuo achando que ele pagou a mais por plásticos superfaturados. Por outro lado, os pseudo aventureiros realmente levam uma vantagem nas nossas ruas esburacadas.

  • ocduarte

    Fico imaginando como seria cruzar o deserto de Atacama nesse brinquedo.

  • Tosca16

    Esse é o maior pseudo off road do mercado, mas até que é bonito e elegante .

  • Franciscochagas

    O banco traseiro desse carro lambra os bancos de uma Rural de tanta falta de ergonomia. Diferente do irmão menor o C3. e de da Velha Scenic, aquela é que era Minivan de verdade.

  • Landrutt

    Carro muito bonito porém muito caro para o que oferece. Pensei em um AirCross ou na versão "normal" C3 Picasso mas a concessionária Citroën foi péssima na negociação e queria a todo custo me vender um C3 Picasso GLX com o anêmico motor 1.5 "com pintura metálica de brinde" pelo mesmo preço que eu adquiri o Idea Adventure com dois opcionais e pintura metálica, e que tem motor mais adequado.
    Falando em Citroën, os C5 e C5 Tourer retornaram ao site e configurador da marca, com preços menores.

    • JPaulo10

      Landrutt, as ccs aqui perto sofrem do mesmo problema: mau atendimento. Quase bateram na minha irmã porque ela desistiu de comprar o C3 1.4, dois anos atrás.
      Quanto ao Idea, o motor é gastão como as más línguas espalham?

      • Landrutt

        As concessionárias da Citroën estão irredutíveis ultimamente, dias depois que eu visitei a css minha irmã foi lá, quiseram vender um Novo C3 Origine preto sólido básico por 44 mil, ou com rodas de liga por 45k e ainda pagavam menos pelo C3 1.6 XTR 2009 dela…os vendedores foram atenciosos, mas dá a impressão de que a marca está "se achando" depois do lançamento da linha DS e do Novo C3. Ela foi na Kia e saiu com um Picanto automático top de linha com teto e airbags laterais e cortina por 45k fechados.
        Quanto ao Idea, é gastão em termos. Consigo médias na cidade(leia-se no "maravilhoso" trânsito de Natal/RN nos horários de rush), com gasolina, entre 8,3 e 8,9 km/l, com ar condicionado ligado 99% das vezes…sem o ar já cheguei a fazer até 10,5 km/l, mas moro em uma cidade muito quente e ando engravatado a maior parte do tempo, então não rola ficar rodando sem ligar o AC. Considerando que eu saí de um Fit que fazia, quando muito beberrão, 11 km/l, o Fiat é mais gastão sim, dá pra sentir no bolso um pouco e as passadas no posto são mais frequentes agora. Mas é um motor mais potente, e quando eu vejo por aí carro 1.0 fazendo 7.5 km/l na cidade com gasolina (Ka da minha ex-sogra), me sinto até um "felizardo". Nunca usei etanol no Idea.

  • JOSEMAR SANTOS

    O que significa aquela mão brotando do chão em pleno deserto????

  • FenderBrasil

    Esse estepe acaba com o carro, assim como Ecosport…

  • Álvaro

    Se eu tivesse dinheiro, compraria um Fluence com ctz. Tô vendo bastante na rua.

  • Maycon102

    As vezes parece que vai sair outro carro do para-choque dianteiro! O carro é até bonito, só não consigo entender esse volume todo de grade e entrada de ar.

  • Adriano_Silva

    Acho uma boa opção de mercado, claro que não 0km afinal sofre com uma grande desvalorização, mas é bem melhor do que a Spin.

  • adriana

    esse carro é lindo e muito comfortavel comprei e não me arrependi é 10…