Citroen Europa Hatches Lançamentos

Citroën C1 Furio estreia como opção ‘esportiva’ da linha

Citroen C1 Furio 1

Modelo de entrada da Citroën no mercado europeu, o C1 acaba de ganhar uma versão com apelo esportivo. Batizada de Furio, a variante estará disponível apenas com carroceria de duas portas e se diferencia apenas por detalhes estéticos, além de pequenas alterações no acabamento interno.

Do lado de fora, o novo Citroën C1 Furio conta com rodas de liga-leve de 15 polegadas com acabamento em preto brilhante, retrovisores com pintura na cor vermelha, adesivo em preto nas laterais e para-choque traseiro com aplique central em preto e saída de escapamento com acabamento em cromado. A carroceria pode ser pintada em branco ou cinza.

Citroen C1 Furio 2

Já no interior, há bancos com revestimento em tecido “Wave” na cor cinza e painel de instrumentos com conta-giros (item que não equipa os demais modelos).

Na gama de motores, o C1 Furio dispõe de um 1.2 litro três cilindros a gasolina de 82 cv e um 1.0 litro, também três cilindros, a diesel de 68 cv. O modelo tem preço inicial de 10.855 libras.





  • Eduardo Alves

    Quanta “furia”. Parece até os esportivos tupiniquins

  • edgar__rj

    Poderia ser uma boa aqui no Brasil… Assim como o Pug 108 e Twingo. Competindo com Mobis e Ups.

    • paulo sergio berezovski

      Esse 108 parece mais bonito que o c1

    • Pacheco

      Os dois são bonitos, o problema é que precisam sofrer uma adaptação pra ter versão 4 portas e ser util para mudanças, viagens e balada de fds.

      • zekinha71

        Faltou serem “suvs”.

      • Até pq, se não couber um sofá das Casas Bahia, o carro não serve no Brasil.

        • Pacheco

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • alexandre

          Sensacional definição!!! É assim mesmo que brasileiro escolhe carro: R$ / metro

        • Ah isso cabe. Só levantar que o Sofá desmonta sozinho e cabe inteirinho!

      • Solaire Of Astora

        O Twingo já tem 4 portas.

        • Pacheco

          Olha que blz… ai sim.

      • E olha que fui olhar na internet o painel do C1 e 108 por uma desconfiança e bingo! Nenhum deles tem saída de ar condicionado frontal, pelo menos nos modelos que apareceram. E também contam com a mesma simplicidade de linhas que o VW up! Parece que mais que economia, é uma tendência.

        • SDS SP

          Mas eles podem ter bancos de Chevette, lata aparecendo no interior e não ter saídas de ar na parte frontal do painel. Mas o Up não pode…Por que será, hein? Rs

        • Pacheco

          Se for preparado pra isso, não vai fazer falta. Por que o ar condicionado consegue climatizar toda a cabine.

          O problema é que o Brasil é muito quente. Lembro que durante os testes pra lançar a Xsara Picasso no Brasil, os Engenheiros da Citroen perceberam que o ar condicionado não dava conta de climatizar o carro. Então tiveram que colocar uma saída com ventilador exclusivo para o banco de trás.

          E poucos sabem, mas essa saída traseira é quase independente, por que tem um condensador próprio.

          Então tudo vai de ajuste. Só preparar o carro para as condições climáticas de cada região.

          • Então, a VW errou no up!. O ar condicionado com saídas nas laterais e por cima do painel é insuficiente para resfriar o carro. Principalmente para quem nunca andou nele.

            • Pacheco

              Eu andei nele e achei que ficou bom. Eu não gosto de ar vindo em mim, prefiro que ele refrigere a cabine.

              Unico carro sem saida central que ouvi reclamações de demora pra gelar foi o J2.

              • Ah sim, foi uma ironia. Muita gente reclama do tamanho do carro e da falta da saída central muitas vezes sem sequer ter andado no carro. Mas isso se resolve fácil: Só trocar o símbolo da frente do carro que isso deixará de ser problema.

                • Pacheco

                  Hahahaha… concordo contigo.

                  Vou te dar um exemplo de como tem gente que reclama a toa: Eu não gostava do ar condicionado da Captiva. Achava ele muito fraco. E olha que ele tem 5 saidas (tres centrais e uma em cada lateral).

                  • O compressor do ar condicionado foi super dimensionado, segundo a VW, exatamente pela nossa diferença de clima para Europa.

                    • Pacheco

                      Então… isso já melhora. E tem que preparar o ventilador para dar vazão ao ar.

                      Lembro que a Fiat reprojetou todo ar condicionado da Idea quando lançou a geração atual. Tudo por que as saidas são baixas e não refrigerava a cabine completamente.

    • João Cagnoni

      Prefiro que o up e Mobi saiam do mercado do que cheguem outros lixos desses.

  • Diogo Oliveira

    Essa dianteira é horrível, a traseira é bonita, mas a dianteira…

    • Pacheco

      Eu gosto desse design exótico do carro.

  • Ricardo Blume

    Tá aí, gostei. Pena que no Brasil custaria algo como 60 k. Custaria algo muito próximo do Fiat 500. Melhor nem vir para não dar mais raiva.

  • Lucas de Lucca

    Qual a tara de pintar a tampa traseira de preto nesses sub-compactos? Achei a traseira dele legal, mas a dianteira bem estranha. Acho o 108 mais bem resolvido de frente.

    • Fabio Marquez

      Essa tampa é de vidro por isso é escurecida.

      • Lucas de Lucca

        É verdade, havia me esquecido desse detalhe. Tal como o up! europeu. Acostumei com o nosso empobrecido e tampa pintada em preto na versão TSi.

        • Curioso: Você fala que o up! é empobrecido, que se acostumou com a tampa pintada de preto mas gostaria de pintar a tampa desse modelo que é escurecida.

          • Lucas de Lucca

            Não entendi Alessandro o seu comentário.
            Quando digo empobrecido me refiro a eles terem trocado o vidro escurecido por lata pintada de preto.

            • Então Luca, mas não acho isso um empobrecimento, mas uma questão de projeto. Aço é mais barato que vidro? Sei que o primeiro deve ter uma manutenção mais cara.

  • Faltou um motor que cedesse ao modelo um diferencial de desempenho, né…

  • fschulz84

    Um 1.2T Puretech deixaria realmente Furio

  • Solaire Of Astora

    Alguém esqueceu de apertar o SHIFT em ‘

  • Luccas Villela

    Esse carro é muito bacaninha.

  • Vinicius

    Horrível esse desenho da frente, deu vontade de comprar um Etios Cross… Passou…!

  • Marco Aurelio

    Claro que C1 e 108 seriam fracassos aqui, mas acho os dois melhores que o Mobi.