Home Marcas Citroen Citroën C3 2010 terá quatro modelos diferentes

citroen c3 2010 tera quatro modelos diferentes Citroën C3 2010 terá quatro modelos diferentes




Atualmente o Citroën C3 já está com os dias contados na Europa, por isso já surgem imagens renderizadas das futuras versões e modelos deste pequeno compacto francês.

De qualquer forma, o novo C3 europeu poderá ser feito no Brasil, já que atualmente foi confirmada a produção local do C3 Picasso, a variante minivan do modelo.

Na Europa, além da minivan Picasso, deverão surgir mais três modelos diferentes do carro, como um hatch, um sedã(que poderá ser exclusivo do Mercosul) e um crossover. Este último, poderia concorrer diretamente com o EcoSport na região.

Haverá também uma versão três portas do hatch na Europa, mas não há confirmação de que o mesmo venha a ser feito ou vendido por aqui. Este novo C3 deverá receber vários elementos do atual C3 no Brasil, para reduzir os custos de produção.

Pelas imagens, notamos que o novo C3 poderá dar um grande trabalho para a concorrência daqui em em breve. O lançamento do novo C3 na Europa, é cogitado para o ano de 2010.

Fonte: L´Automobile.


  • bugrezilla

    Isso, quem sabe em 2014 os 150 engenheiros trazem pra gente a “casca” nova em cima da plataforma antiga. E dá-lhe francesada que aprende rápido. O meu dinheiro os franceses tabajara não terão.

  • mcrafilski

    franceses, alemaes, italianos, ingleses…

    acho que o problema sao os brasileiros, que compram a porcaria… nao?

  • bugrezilla

    É verdade, a culpa é de quem compra.

    Eu faço minha parte, não compro carro feito especialmente para 3o. mundo.

    Quando eles começam a falar em desenvolver um modelo de baixo custo para países emergentes eu já risco do mapa, se todo mundo fizesse isso eles aprenderiam.

    Hoje em dia as úncias opções decentes que nós temos são os carros mexicanos importados para cá. Isso sem contar os carros de “grife” (Mercedes, BMW etc), mas esses possuem um preço irreal.

  • antoniokings

    Se ficarem assim, vão arrebentar. Muito bonitos. Parabéns para a Peugeot-Citroen que vem avançando muito no mercado. Aqui no Rio, vende muito (Renaut também). Parece que carioca gosta de marcas francesas.

  • fr_amaral

    Gostei da frente e não gostei da traseira! :nanao:

  • brunor9

    olha essa frente, não é o novo ford Ka ?

  • LFSP2

    O hatch e a Picasso vem sim para cá, lógico que mais simples, mas como a PSA quer que a Citroen fique nos segmentos superiores e a Pejô nos de entrada, não farão igual no 206,5. O sedã, pela demanda, acho que pode vir, mas aí teríamos um carro da Pejô e da Citroen na mesma faixa de preço, pois ela deve vender o C3 como carro superior, e o sedã vai concorrer com o “207″ passion, pois a Pejô quer colocá-lo como carro superior também. O três portas não vem, afinal atualmente só temos versões de 5 portas nos carros, só os populares tem opções de 3 e 5 portas.

  • LFSP2

    A Citroen também tem um projeto de um Crossover baseado no C3 que eles vão lançar em 2009, esse crossover deve ser reestilizado em 2011 ficando de acordo com o design dio C3 europeu.

  • evandro17

    “Este novo C3 deverá receber vários elementos do atual C3 no Brasil, para reduzir os custos de produção.”

    Traduzindo para bom português: Lá vem os 150 engenheiros jogar a carroceria do novo em cima do velho e lançar como novíssimo C3… É Brasil-sil-sil!

  • KamatsuKyoto

    No Brasil provavelmente vão remendar o C3 atual… :-/

  • Jair Menezes

    Atraente… apenas a dianteira… a trazeira não ficou legal…

    Quanto ao Crossover, andei lendo em alguns sites que o C3 Picasso será lançado aqui de inicio apenas com uma maquiagem off-road, então deduzo que aqui deverá ser o C3 Picasso com tração 4×2 e na Europa o mesmo, porém deverá ser dotado com tração 4×4, como o Fiat Panda 4×4…

  • Fla95

    Vai ser um 206,5 se for com peças do antigo

  • Giovanni

    [Comentario #122220 sera citado aqui]

    E ainda vai ser melhor que Gol e companhia… :lips:

  • rivo

    [Comentario #122177 sera citado aqui]

    O pior é que é mesmo, aquio povo leva qq coisa a qq preço :clown:
    Deveria haver entre os consumidores um “boicote” por uns meses, digamos, 2 meses sem comprar carro 0km, pediriamos carros de respeito, seguros, modernos.

    :rayban:

  • lndnfsu2

    [Comentario #122177 sera citado aqui]

    FATO!

    [Comentario #122197 sera citado aqui]

    parece mesmo…

  • peterson666

    [Comentario #122243 sera citado aqui]

    E MUITAS vezes melhor q o palio pq o palio é muito pior q o gol
    :hauhau:

  • marcodoido

    Muito lindo este carro,mas espero que o duas portas não tenha esta coluna b tão larga parecendo uma pick-up,e que tenha motores melhores do que hoje,não que sejam ruins os motores,mas como dizem tudo tem que evoluir um dia. :cool: :clapp:

  • Luis.J.R.

    Fiquei sabendo em outros sites que o novo c3 que vai ser feito aqui vai ser o mesmo que vai ser lançado na frança?O sedan também vai ser feito aqui e o crossover vai ser a mini-van c3 picasso com cara de off-road, pelo jeito. :cool:

  • http://www.seriouswheels.com/ Lamb0

    Eu gosto bastante do desenho do C3, acho que o carro tem muita personalidade..
    Espero que esse novo seja mais COMPRIDO e com o TETO mais BAIXO.. Assim o carro ficaria mais esportivo… perderia esse aspecto que alguns chamam ser Joaninha.. Apesar de o teto arredondado ser justamente sua marca..
    Gostei desses paralamas tbm.. deixam o carro mais bombado…

    Se o nosso acabou de “mudar” esse c3 novo chegaria quando?! 2012 + ou -?!

    Moriah/Eber.. Podem postar sempre noticias do carro.. hehe.. TO BEM curioso pra ver como vai ficar!

  • marcos romero cruz

    Realmente é um clone do KA

    não é parceido não é igual do parachoque aos farois ..

    lamentavel

  • Rafael

    Dor de cotovelo eh compicaco hehehehe

    Ficou bonito sim…mais sempre tem os que adoram comparar com outros carros.

    Comparar C3 com o Ford Ka aiaiaia como tem gente sem noção. Fala tambem que o polo com aquelas 2 bolas feias na frente parecem um mercedez de 200 mil aiaiaiai

  • Pdsss

    O 3 atual é bem mais bonito