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Citroën C3 2017 passa a oferecer central multimídia com tela touchscreen

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A Citroën anunciou nesta terça-feira, 16, a chegada da linha 2017 do C3 no mercado brasileiro. O hatch compacto agora dispõe de uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegação, oferecida como item de série na versão topo de linha Exclusive e opcional nos modelos Attraction e Tendence, com preço sugerido de R$ 1.850.

A nova central multimídia dispõe do sistema Mirror Screen, que inclui o sistema Mirror Link de espelhamento da tela de smartphones no display do veículo e também o sistema Apple CarPlay, além de Jukebox com 16 GB de memória para armazenamento de música, sistema de reconhecimento de voz por meio do smartphone, rádio AM/FM, Bluetooth, USB e entrada auxiliar.

O novo sistema oferece ainda o app Link MyCitroën, que interage com o veículo, recuperando e armazenando informações como autonomia, consumo da última semana, hodômetro, dados do último trajeto, localização do veículo e continuidade na navegação e próxima revisão), entre outros. Há ainda integração com o ar-condicionado digital do carro.

Além disso, o Citroën C3 2017 incorporou novos detalhes de acabamento. Nas versões Attraction e Tendance, há difusores de ar e comandos internos de abertura das portas na cor prata acetinada e puxadores internos das portas com acabamento em preto. O Tendance traz ainda alarme antifurto e sensor de estacionamento traseiro como itens de série.

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No caso do topo de linha Exclusive, agora disponível exclusivamente com câmbio automático sequencial e paddle shifts, perde as maçanetas cromadas, em substituição de peças na cor da carroceria. Assim como a Tendance automática, passa a contar com a função Eco Drive, que altera a relação de marchas para favorecer o consumo.

Entre os itens de série, o C3 Origine oferece ar-condicionado, direção elétrico, vidros, retrovisores e travas elétricas, airbags frontais, freios com ABS e REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), sistema de som com AM/FM, Bluetooth e entradas USB e auxiliar, entre outros. O Attraction agrega rodas de liga-leve, faróis de neblina, luzes diurnas de LED e vidros elétricos nas quatro portas.

No caso do C3 Tendance, há para-brisa Zenith, alarme, sensor de estacionamento e função Eco Drive (no modelo automático). Por fim, o Exclusive se diferencia pela central multimídia com navegação, ar-condicionado digital, volante revestido em couro, retrovisor interno eletrocrômico e acabamento interno com materiais exclusivos.

Confira os preços do C3 2017:

Origine 1.5 Flex – R$ 39.990 (preço promocional) / valor de tabela de R$ 44.990
Attraction 1.5 Flex – R$ 48.990
Tendance 1.5 Flex – R$ 50.990
Tendance 1.6 Flex AT – R$ 56.990
Exclusive 1.6 Flex AT – R$ 62.990

Galeria de fotos do Citroën C3 2017





  • Gavlan The BeerMaster

    Já passou da hora…

  • Rafael Torres

    Cadê os comandos do volante dona Citroën ??????

    • Fernando Coelho

      Como característica de praticamente todos os carros franceses, os comandos de mídia ficam atrás do volante, no satélite do lado direito. Quando há comandos no volante são para o controle de cruzeiro/limitador de velocidade.

      • Pacheco

        O que pra mim é muito melhor. Um dos problemas da Linha C4 Antiga era aquele volante recheado de comandos, que precisou até deixar o miolo fixo pra não deixar o motorista louco.

        • Fernando Coelho

          Eu também já me habituei. Quando pego o Civic, o outro carro de casa, estranho os comandos no volante que viram e confundem o uso.

          • mas é aquela história: ninguém usa os comandos quando está esterçando o volante, né? Não dá pra confundir mto pq só vai ser usado se o carro tiver reto ou um pouco virado

            • Fernando Coelho

              Se você não tem uma mulher ou mãe chata do seu lado que reclama do volume do som enquanto você está manobrando, normalmente não.

          • Anderson Trajano

            Minha esposa também tem um CIVIC e eu um C3. Quando eu ando no carro dela me trapalho todo … rs

        • Carlos

          Linha c4 antiga com miolo fixo tinha os mesmos comandos dos modelos atuais, apenas acrescentando um grupo de botoes de configuração do mostrador digital. E o miolo fixo era a cereja do bolo.

          • Pacheco

            Eu sou apaixonado pela linha C4 da Citroen, mas sempre achei o volante muito poluido. Gosto mais do volante limpo e os comandos em astes.

        • Felipe

          Tive um VTR… Esse volante foi uma das coisas mais práticas, funcionais e ergonômicas que a Citroën já colocou em um carro.
          Todavia, respeito sua opinião… Há quem curta e há quem não.

    • Ric53

      Os comandos atrás do volante são ótimos, muito intuitivos e fáceis. Eu não troco por nada

    • pedro rt

      isso e caracteristica de carro frances, acho q so o 208 e o c4 lounge q foge a essa regra

  • Gran RS 78

    Merecia ter um cambio com seis marchas, esp e mais air bags pois segundo a marca, ele é um compacto premium só que de premium o C3 só tem os preços.

    • A dona Citroën é tão FDP e tão mal caráter que não equipa em nenhum de seus carros, o comando de abertura interna da portinhola do bocal de combustível ou sua inclusão no travamento central das portas como é na tampa do porta-malas! Imagina se pode ser chamado de carro premium se você precisa entregar a chave do bocal do tanque para o frentista abastecer o hatch??

      Isso me deixa puto de tanta raiva que a empresa francesa anda desrespeitando seus consumidores que pagam CARÍSSIMO pelos seus produtos e recebem esse tipo de tratamento esnobe! :p

      • Isso pra mim não faz a menor diferença, eu não sou frentista. kkkk

        • Huahuahuahuahua, faz sentido, agora para quem está acostumado com alavanca de abertura do bocal de combustível do Civic ou travamento central do Astra vai estranhar, huahuahuahuahuahua… :D

      • Carlos

        Quando vc adquiriu o seu Citroen, vc nao olhou a questao do travamento da portinhola do combustível? Ou vc jamais vai comprar um citroen por causa disso? E um um Citroen eh carissimo em relacao a qual ou quais carros? Nao me leve a mal, mas usaste palavras como citroen fdp, mal carater, tratamento esnobe…fiquei curioso

        • Não, Carlos, não adquiri Citroën nenhum , porque não consigo sair nem a pau do meu Fiat 500 , embora não haja nenhuma concessionária aqui em Niterói (RJ), visto que possui a abertura do tanque por destravamento das portas, o que é IMPRESCINDÍVEL.

          Agora, vejo a linha DS3 que é de âmbito premium, não possui
          a abertura do tanque por destravamento das portas ou por uma alavancazinha que equipa a linha Renault Sandero/Logan/Duster, por isso que fico puto de ódio da Citröen, que parece cega besta quadrada de não ver isso há mais de 10 anos!! Que que é isso, minha gente!

          Como disse, não saio da minha bolinha laranja , se outro hatch não for econômico, equipado com motor tricilíndrico econômico e possante como o Up! TSi 1.0 da VW equipado com o dito cujo, como disse, já que convivi com o VW Golf GL 1.8 96 ( abertura do tanque por destravamento das portas), Honda Civic 1.6 LX AT (alavanca de abertura do bocal), Chevrolet Astra Sedan CD 2.0 AT (abertura do tanque por destravamento das portas).

          Em suma, o meu Cinquecento seria perfeitinho se possuísse o 1.0 TSI do Up! e bancos dianteiros muito mais macios e banco traseiro regulável em distância para as viagens para São Paulo se tornarem muito mais confortáveis e gostosas. :p

      • Fernando Coelho

        O pior do grupo PSA é ter o Pug 308 com abertura do bocal por chave. Um carro médio! Tenho um e nunca me acostumo com isso! Antes com o Megane a abertura do tanque era por destravamento das portas.

        • Pacheco

          Faz falta, mas não muda a vida. E eu sinto falta desse comando, porem não sinto quando lembro que o da Zafira deu problema e tive q desmontar o acabamento do porta-malas pra abrir.

        • Muito bem explicado, Fernando: você chegou ao meu ponto: tenho ojeriza com a palhaçada da abertura do bocal com chavezinha , o que me parece que a dona Peugeot é cega em relação a isso,

          Eu jamais havia imaginado que o Renault Megane possuía a abertura do tanque o qual era por destravamento das portas e imagino que a Pug 306 possuía também. Eu quase passei uma raiva no coração, ao fazer o test drive do então Peugeot 307 hatch , ao detectar a tal bizonhice. Eca, que nojo.

          Eu penso que é inadmissível as marcas automotivas julgarem carros premium que são vendidos se omitem a abertura interna da portinhola de combustível. Isso eu acho bizarríssimo e uma completa falta de respeito e deboche para com o consumidor! Com licença que vou vomitar. :p

          • Fernando Coelho

            Ralph, o Megane só tem a portinhola do combustível dando direto acesso ao tanque, sem o intermediário da tampa rosqueável. Nele, destrancando as portas já dá acesso ao tanque diretamente revelando a válvula anti-retorno de combustível, que na maioria dos carros fica escondida aos olhos. O lado negativo deste sistema é que se o frentista/proprietário não fechar direito a tampa, o carro tranca com ela aberta e qualquer pessoa pode ter acesso ao tanque com uma mangueira, podendo roubar o combustível. Comigo nunca aconteceu, mas vale redobrar a atenção. Outro ponto negativo é que mesmo com o adesivo mostrando para as “antas” não enfiarem o dedo na válvula, sempre há alguma que enfia e este movimento repetitivo pode prender a válvula de combustível. O legal do Megane era, que com ele o capô dianteiro e a tampa do porta-malas também eram ligados a trava central das portas, ou seja, o carro não trancava com a mala aberta ou com o capô aberto e mandava aviso de abertura. É um carro que realmente me deixou saudade e uma ponta de arrependimento de ter comprado um Pug em vez do Fluence. Agora já foi!!!

      • Pacheco

        Faz falta por conforto, mas não muda nada no sentido pratico da coisa. Na vdd é mais seguro e menos propenso a problemas.

        Uma coisa que faz falta é cambio de 6 marchas, ESP e mais Air Bag.

        • DTF

          concordo plenamente! ESP e airbags multiplos deveriam vir antes de qq coisa…

        • Bem lembrado, Pacheco, eu esqueci completamente da transmissão automática de 6 marchas, controles de tração e de estabilidade, pelo menos 8 air bags , espelhos retrovisores externos rebatíveis, partida de ignição por botão, sensores de ré dianteiro e traseiro, sensor de pneu murcho.

          Mas para mim, é muito humilhante eu ser obrigado a entregar a chave para o frentista abrir o bocalzinho de combustível e me tira, sim, o sentido prático da coisa, pelo fato de a dona Peugeot insistir há mais de uma década de não incluir a sua abertura do tanque por destravamento das portas ou por uma alavancazinha do tipo Civic/Corolla (um item tão bobo).

          O que me ofende muito é ver que a Peugeot continua com essa falta de respeito completo de cometer essa canalhice e acho que não deve ser tão oneroso equipar com uma alavancazinha com é na linha Renault Sandero, como um exemplo emblemático! :p

      • Marco Aurelio

        O incomodo é um tanto pequeno, lembro que em vários paises de 1° mundo quem abastece é o condutor.

      • Mas nesse caso a falta do equipamento não foi vista no momento da compra? É como a queixa de porta malas pequeno da geração anterior do civic, na minha opinião esse tipo de coisa se vê na hora da compra e caso desagrade opta se por outro carro.

        • Não André, em nenhum momento, fechei a compra de Citröen nenhum, porque ainda não consigo abrir mão do meu Fiat 500 Lounge que possui a tão útil, a tão importantíssima, a tão imprescindível, a tão indispensável abertura do tanque por destravamento das portas ou por alavancazinha de abertura como é no Renault Sandero.

          Agora para mim, é muito humilhante eu ser obrigado a entregar a chave para o frentista abrir o bocalzinho de combustível e me tira, sim, o sentido prático da coisa, pelo fato de a dona PSA insistir há mais de uma década de não incluir a sua abertura do tanque por destravamento das portas ou por uma alavancazinha do tipo Civic/Corolla (um item tão bobo).

          Como disse, não saio da minha bolinha laranja , se outro hatch não for econômico, equipado com motor tricilíndrico econômico e possante como o Up! TSi 1.0 da VW equipado com o dito cujo, já que convivi com o VW Golf GL 1.8 96 ( abertura do tanque por destravamento das portas), Honda Civic 1.6 LX AT (alavanca de abertura do bocal), Chevrolet Astra Sedan CD 2.0 AT (abertura do tanque por destravamento das portas).

          Em suma, o meu Cinquecento seria perfeitinho se possuísse o 1.0 TSI do Up! e bancos dianteiros muito mais macios e envolventes e banco traseiro regulável em distância para as viagens para São Paulo se tornarem muito mais confortáveis e gostosas. :p

      • Alexandre

        C4 Lounge Exclusive a abertura e fechamento destes itens é exclusivamente por botões na parte interna. Exceto porta malas q abre na chave tbem. Nenhum dos dois abre na tampa.

        • Na chave, Alexandre?? Que absurdo, um carro que é considerado premium não possuir esse recurso nem que seja na alavancazinha como é no Civic/Corolla, seja alavanca interna para abertura tanto para o tanque quanto para o porta-malas, é um deboche para com o consumidor. Cruzes, assim eu vomito. :p

          • Alexandre

            Acho que você não leu direito. Tanto o porta malas quanto a tampa do combustível a abertura é na parte interna por botões. Além disto, o porta malas abre também na chave. O porta malar não abre por fora, como muitos carros, mas eu não vejo problema nenhum.
            Sobre o carro ser premium ou não, minha opinião é que nem o C4 e nem o Civic/Corola são. Premium é BMW, Mercedes, Jaguar, e por ai.
            Não sou fã de nenhuma marca. O que vale para mim é o que o carro oferece, mas quanto aos recursos, o Lounge Exclusive tem todos os opcionais e mais ainda que qualquer concorrente do segmento – pode comparar. Por isto eu abri mão de desvalorização e até agora não tenho do que me arrepender.

            • Concordo com essas marcas que você citou, Alexandre, que são premium, agora não dá para entender como há nego que julga Honda e Toyota como premium, isso me intriga.

              Eu também não sou fã de nenhuma tampouco e o que me interessa é o que o carro possua motor eficiente e econômico e um pós-venda decente que saiba respeitar o consumidor.

              Agora, esse recurso para as tampas do porta-malas e da portinhola do tanque realmente é interessantíssimo, agora o que não dá para entender como a Citröen não equipou para a linha C3 e DS3.

  • 39 mil a versão de entrada 1.5 se for completa tá um bom preço.

    • Bruno Alves

      Vem pelado…

      • Sem kit dignidade? Pelo menos ar e direção hidráulica tem. não? pelado de que?

        • Davi Millan

          kit dignidade tem. só não vai ter em relação a atraction o som, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina e os leds. por 39mil (preço promocional) é uma boa opção como primeiro carro (da vida da pessoa) ou segundo carro da casa para usar na cidade.

          • th!nk.t4nk

            Desses itens o único absurdo é não ter um simples rádio. O resto não vem de série nem sequer nos modelos médios aqui na Europa. Não são itens indispensáveis de forma alguma.

      • Clovislauro

        Essas fotos estão desatualizadas. O Active básico 2016 vem com som de serie e outras coisas mais.

        • th!nk.t4nk

          Oh vem com o som então. Sério, considerando os atuais preços de carros no Brasil, essa versão promocional aí tá interessante. Dez mil vezes melhor que o sofrido Onix.

          • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            20mil x melhor que o sofrido onix.
            Melhor até que o hb20, eu diria

          • Leonardo Teixeira

            Melhor do que pagar 40 mil em um popular 1.0 não acha?

      • edet

        Pelado? Direção elétrica, ar condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, som… Por 39,9k e motor 1.5 eu acho uma excelente opção. Qualquer carro com esses equipamentos e motor maior que 1.0 custa pelo menos uns 45k.

      • pedro rt

        ele vem com os mesmos itens q carros de ate 45mil tem, ou seja;
        ar condicionado, direcao eletrica, vidro eletrico nas portas dianteiras, espelho eletrico, trava eletrica e alarme

      • Esse painel é horribilíssimo com saídas ar condicionado redondas que mais parecem botões de radinho de pilha. Deveriam aumentar o espaço para futuramente possibilitar de algum consumidor instalar uma central multimídia bacana!

        A abertura do bocal do tanque de combustível por chave em vez de uma alavanca interna do Renault SAndero ou por destravamento das portas , a Citröen está de sacanagem pura.

        Agora, esteticamente, falando, a montadora deveria vender sem essas calotas ridículas e deixar as rodas de aço à mostra, que eu particularmente amo como é na VW Saveiro Trooper.

        Sinto falta demais na época que se viam os para choques pretinhos e rodas de aço em sua cor original do estilo VW Brasília e Ford Corcel! :p

  • Fernando

    Dá para ver que estão cada vez mais distanciando o C3 do 208. O C3 foi claramente posicionado como carro de entrada enquanto o 208 está mais equipado e melhor acabado.

    • Pacheco

      Mas o 208 ficou muito mais bonito que o C3.

      • th!nk.t4nk

        Bonito sim, mas sem a praticidade do C3. Querendo ou não, esses compactos mais altos são muito bons no dia-a-dia. Fácil de entrar e sair, boa visibilidade, mais espaço, etc.

  • Willian

    Mas e o novo C3 que vai sair na Europa? Quantos anos pra sair aqui?

    • Pacheco

      Lembre-se que o nosso ja tinha a frente nova antes da Europa.

    • pedro rt

      acho q o novo c3 chega ano q vem aqui, talvez

  • 2017? Nada de novidades para o C3 para o resto do ano, só a telinha, nenhum motivo para o dono do C3 2015 e 2016 comprar o 2017 pelo resto do ano, ai não da né Francesinha…

  • cefaf

    ESP?

  • Zé Mundico

    Completinho e com um preço até razoável, melhor do que muito popular genérico.

  • Lucas

    Bom carro, assim como o 208, pena o preconceito do brasileiro.

  • edet

    Acho a versão Origine 1.5 por 39,9k disparada melhor opção nessa faixa de preço. Qualquer outro carro com motor maior que 1.0 e mesmo nível de equipamentos custa uns 45k. Já as versões mais caras acho que tem custo x benefício discutível. Dentro da propria PSA o 208 parece melhor opção.

  • pedro rt

    kd a reestilizacao do c3 citroen??

  • Anderson Trajano

    Fazendo uma analise fria, o custo benefício é interessante em todas as versões com cambio manual. Se pegarmos os queridinhos do mercado (HB20, KA e Onix), todos navegam entre 40k e 50k. nas suas versões 1.0, local onde estão situadas as versões Origine, Attraction e Tendance porém com motor 1.5. Em conforto, HB20 e Onix não oferecem direção elétrica. No campo da estética, nenhum dos concorrentes oferece luzes de LED e teto panorâmico. O Ka tem alguns predicados em segurança, mas você paga cada centavo com o acabamento porco e mal montado da Ford.

    Porém, na minha opnião, a principal vantagem do C3 frente aos seus concorrentes é o fato dele ser um pouco mais macio e melhor de guiar. Talvez pelo fato dele ter sido concebido para ser um compacto premium e os outros não. Quem já dirigiu um HB20 com passageiro atras, sabe o que eu estou falando.

    Fora que a PSA oferece um pacote de revisões fechadas a cada 10.000 km, o que é excelente pois GM e Ford exigem manutenção a cada 6 meses.

    Não é o melhor do mercado, mas também está longe de ser esse tranqueira que todo mundo “pinta”.

    • Andre Studart

      O da ford nao é mais 6 em 6 meses, pelo menos no fiesta, palavras de dono..

      Gostei do cxb na versão de entrada e intermediaria, esses 39mil tão bem pagos, senti falta so do ESP/TCS..

      Fiesta titanium ainda continuam sambando na cara dos concorrentes quanto ao quesito equipamentos, pena que o preço subiu junto, quando antes era de 51mil..

      Hb20 é um bom pequeno carro, mas nao deveria custar mais que 45mil no top, nao oferece dinâmica suficiente pra isso, sensação de flutuação a partir dos 100km/h e design interno digno, mas nao de carro de 50 mil, muito menos seus equipamentos..

      • Anderson Trajano

        André, sou ex proprietário de um New Fiesta. Vendi aos 9.000 km por conta do Cambio PS (2 jogos de embreagens trocadas). O NF veio para ser o melhor da categoria, e tem méritos, pena não ter preço para tal. A versão 1.5S de entrada chegou aos 50k. A SE que tinha o melhor C x B da categoria, chegou aos 57k. Assim não rola. Mas é um bom carro sim, fui difícil vendê-lo com tão baixa KM …

        • Andre Studart

          Cara, é osso mesmo, o PS da muito problema, nao só no fiesta, mas em toda linha equipada com ele, e os preços atuais estão de fato absurdo..

          Comprei o meu 1.6 SE por 47mil, com os equipamentos/motorização valeu demais, o carro tem ótima estabilidade, mas por 56 nao vale..

          Tenho amigos que compraram na época de lançamento o titanium manual por 51mil e p 1.6 SE por 44, excelentes custos benefícios ate então..

          Com esses preços, é esperar abaixar novamente ( se abaixar ), e fugir do PS enquanto a Ford nao resolve

  • zekinha71

    O que precisam melhorar, que é o cambio e não mexeram, saí de um C3 por causa do curso longo do cambio MT, no congestionamento cansa, coloca a 1ª lá na frente, depois pôe 2ª quase no porta malas, daí volta jogar a 1ª lá no motor.e o AT de 4 marchas é festival de reclamação.
    Se tivessem mudado ia estar com outro C3.

  • Alexandre

    Boa a central, cheia de conectividade… mas cadê o cambio automático de 6 marchas? ¬¬

  • DTF

    Cadê os airbags laterais e de cabeça? Cadê o ESP? O ideal seria oferecer os equipamentos de segurança antes de multimidias, etc etc…

    • lheu

      tiraram o Ab lateral como opcional ? havia no C3 exclusive

  • Minerius Valioso

    Repetidores laterais de direção, capados da 1ª geração, nem à pau né Citroën?

    • Com certeza, Minerius, e gostaria de acrescentar também um recurso tão bobinho que a dona Citröen não considera nem a pau, graças a FDPutagem dela que é a aAbertura do tanque por destravamento das portas ou por alavancazinha interna como a do Renault Sandero/Civic/Corolla. :p

  • Vattt

    É o efeito Mylink da GM!!! E “segurança” é “opcional”.

  • Danilo

    cambio automatico 6 marchas, cade ?
    airbags de cortina, cade?
    airbags laterais deveriam ser de serie desde a tendance e os de cortina de serie na exclusive.
    pior de tudo eh esse cambio automatico 4 marchas.

  • Diogo Oliveira

    Coisas que estão faltando no C3 (Nacional)
    *Todos os vidros elétricos
    *Comandos no Volante
    *Diminuição no preço
    *Câmbio automático de 6 Marchas
    *Motor 1.8
    *Bancos de Couro de série
    *Reestilização (em um estilo parecido com o DS3)
    *ESP
    *Camera de Ré
    E muitas outras coisas.

    • Com certeza, Diogo,além de outros equipamentos bobos, tais como:
      *Abertura do tanque por destravamento das portas ou por alavancazinha interna como a do Renault Sandero;
      *Controle de tração;
      *Espelhos retrovisores externos rebatíveis;
      *Partida de ignição por botão;
      *Repetidores laterais de direção, capados criminosamente da 1ª geração;
      *Opção de motor tricilíndrico semelhante a do VW Up! 1.0 TSI

  • Jean Ilsuk

    Quando comprei meu origine em janeiro de 2013 o preço era esse ai 39,9 k ….. 3 anos depois estar pelo mesmo preço e um otimo negócio!!

    Serio mesmo por esse preço levar ar , direção vidros e travas eletricas …. 4 portas … porta malas maior e motor 1,5 e excelente msm!



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