Citroen Hatches Preços

Citroën C3 fica mais caro e parte de R$ 44.990

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O Citroën C3 ficou mais caro. O compacto da marca parisiense subiu para R$ 44.990. O preço é para a versão Origine, sendo que a Attraction parte de R$ 47.990.

As versões Tendance e Exclusive com motor 1.5 e transmissão manual partem de R$ 49.990 e R$ 53.490, respectivamente. As mesmas opções com motor 1.6 16V e câmbio automático saem por R$ 54.490 e R$ 59.290.

A minivan C3 Picasso parte de R$ 52.990, enquanto o Aircross começa em R$ 58.990. O Aircross Salomon inicia em R$ 60.490 e por fim, o C4 Lounge tem preços a partir de R$ 68.500. Os DS 3, DS 4 e DS 5 começam em R$ 82.490, R$ 100.900 e R$ 123.490, respectivamente.

Agradecimentos ao Leandro Souza.





  • Pablo

    Nas 48x vc quase nao nota diferença, entao ta tranquilo.

    Negocia uns tapetinhos que fica tudo certo.

    • Brasil_MG

      Caro, fraco, beberrão, manutenção cara, desvalorização acima da média.

      • Paulo Henrique

        Tenho um Linea ele é melhor em tudo

        • Vini

          mas o que o linea tem a ver com c3?

      • Vini

        tenho c3 tendance.
        Média de 11 km/litro
        1ª revisão: 350 (mais ou menos)
        Realmente desvaloriza bastante
        nao acho caro em relação aos concorrentes

        • DougSampaNA

          1a revisao do hb20s 1.6..153 reais. Oleozinho caro esse hein? A economia ganha no deslocamento vai embora na desvalorização e revisão caras.. pra mim não vale a pena.

          • Marcon Jaeger

            reza para não bater teu HB20!!!! Dai tu vai ter 2 problemas um com peças e outro com sua vida, porque o HB20 é nota 1 em segurança!!!

            • Lucas Irrthum

              O problema das peças você também enfrenta com a Citroen.

            • Gran RS 78

              Não sei onde que vc viu que o HB20 é nota 1 em segurança. Ele tem 4 estrelas no crash test. Se vc não gosta do carro, é a sua opinião, mas não precisa mentir sobre resultados obtidos por ele.

              • Marcon Jaeger

                Pra que mentir mais do que estão falando do C3!!! ninguem aqui tem um C3 pra falar mal, muitos dos que falam mal da Citroen nunca tiveram um, sempre a mesma história meu vizinho, meu parente, meu primo!!!!! kkkk compra um pra depois falar mal.

                • Gran RS 78

                  Eu não estou falando nada do C3, e sim do seu cometário a respeito da nota do HB20 no crash test, que é falsa. Se alguém está falando mentiras a respeito do C3, não sou, e tbm não acho certo porque alguém está falando besteira de um modelo, vc tbm tenha que falar de outro carro, que nem está nessa matéria.

            • DougSampaNA

              Nem precisei resar, aos 4 mil kms, o portão do meu condominio fechou em cima do meu paralama e portas direita, tive de trocar os 2 por peças novas, disponiveis na ccs; entreguei o carro numa 2af na ccs e 6af fui buscar, na mesma semana; em grandes capitais isso que vc disse já é lenda ok. E segurança ele tem , informe-se um pouquinho, vlu.

              • Marcon Jaeger

                no terceiro teste tirou nota 4 estrelas depois de derrapar em outros vários testes!!!!
                Detalhe mandaram o modelo sedan, porque o Hatch nem vou falar.

          • Edson Fernandes

            Realmente a revisão da Citroen está cara.

            Para vc ter ideia, do meu Fluence, custa a de 40000km, R$450 (trocando os filtros inclusive1)

            • Arcade

              A do 208 paguei 240 reais na primeira tbm, estranho pq no caso deveria ser o mesmo valor da do Citroen aparentemente essa de 357 do amigo ai emcima saiu mais salgada do que deveria mesmo. O meu é a versão 1.6 btw

          • Vini

            “nao vale a pena” é relativo
            Cara, eu gosto do hb20 e até compraria sim.
            Mas com todo respeito nao trocaria o C3 pelo hb20.
            Se tivesse preocupado com desvalorização nao compraria nenhum carro… só trocaria o C3 branco que temos pelo preto que acho mais bonito rs

      • Cristiano_RJ

        o C3 1.5 Tendance é classificado como A em seu segmento segundo o PBEV. Definitivamente, beberrão ele não é.

      • Ângelo Coppo

        Ele não tem nada de beberrão, o do meu pai faz em média 12km/l. Acredito que isso não é beberrão não, visto que o march da minha mãe faz 9km/l hahaha

        • Lucas Irrthum

          Não sei se o March da sua mãe é 1.0 ou 1.6. Mas, mesmo que seja 1.0, provavelmente tem desempenho semelhante ao do C3.

          • Edson Fernandes

            Ah não tem! O meu C3 1.4 já tinha desempenho bem mais brilhante que o 1.0 Renault…

            Agora, contra o 1.6 nem mesmo o C3 1.6 anda junto.

            • Lucas Irrthum

              Acho que não é “bem mais brilhante” não hein? O C3 é muito pesado.

              • Edson Fernandes

                Eu tive um durante 7 anos e tenho primo e um amigo que possuem Renault com motor 1.0 16v. Te digo que sim, é bem mais brilhante.

                No motor Renault para muitas siutações vc precisa para garantir que não perderá o rendimento, esticar as marchas, enquanto no C3 vc vai tranquilo e por caracteristica de um cambio longo (do C3), vc não precisa ficar cambeando toda hora. Ele é pesado sim, mas sabendo utilizar vc percebe que tem mais força.

                Sempre comento inclusive na hora de utilizar o torque que no caso do C3 é interessante principalmente em aclives. Agora… se o negocio é ficar disputando racha, saber quem vai chegar primeiro na maior velocidade possível, para isso o C3 não serve e vc se ressentirá nesse aspecto.

                • Lucas Irrthum

                  Com certeza tem desempenho melhor, em relação ao 1.0 16v Renault. Falei isto em tom de brincadeira, pois na minha opinião, o desempenho do C3 deixa muito a desejar. Se a Citroen tivesse colocado um motor maior, com certeza o carro agradaria muito mais.

                  • Edson Fernandes

                    Mas ele possui…. o motor 1.6 16v.
                    É como eu sempre digo… o motor 1.4 vvai deixar feliz aquele que não espera desempenho arrebatador. Ele é bem suficiente para as diversas situações… porém se quer um desempenho até empolgante, tem que optar pela versão 1.6 16v.

      • Cássio Amaral

        Engraçado que os carros da PSA possuem boas posições no ranking do ìndice CAR GROUP do CESVI, indicando facilidade e baixo custo de reparabilidade. No entanto, no ranking dos 45 carros mais vendidos do Índice de Custo de Manutenção, nenhum modelo da PSA consta na lista. Vai entender.

        • MMM

          Reparabilidade é o custo é tempo de reparo quando vc bate. Manutenção é troca de itens de desgaste e cesta de peças.

      • Dorcas Luca

        Hóoo o pré-conceito de brasileiro retardado!

        • Brasil_MG

          Muito pelo contrário..É Conceito e conhecimento de quem já teve…Retardado é quem ofende o próximo, gratuitamente, sem o conhecer.

          • Lucas Irrthum

            Fórum é complicado, sempre tem uns sem noção que não conseguem debater sem ofender os outros. Não sei porque um indivíduo assim participa nos comentários, já que o objetivo aqui é dialogar e ele é incapaz de fazer isto.

        • Zé Mundico

          Cara, por favor não generalize nem chame ninguém de retardado e reveja suas expressões.

      • oscar.fr

        Não sabe o que falar não diz nada, amigo.
        Fica com suas mentiras para você.

        • Brasil_MG

          Diga, na sua visão, qual destes itens que eu citei são mentiras pra vc? Aqui não é tribunal, é um local onde pessoas relatam suas experiências ou opiniões sobre determinado carro, sem qualquer tipo de censura. Se vc tem um Citroën e se doeu não posso fazer nada por vc..

          • oscar.fr

            O único que eu aceitaria discutir é quanto ao preço: sim, o C3 (assim como o irmão 208 e o concorrente Fiesta) são caros, mas resta saber qual carro não é caro no Brasil, em algumas versões, estes hatches ditos premium (a denominação é infeliz, mas é inegável que estes três, assim como era o Sonic na época, estão um degrau acima dos demais compactos) tem preço semelhante aos dos compactos ditos populares.
            Na versão que mais vende, 1.5, o C3 e o 208 são carros extremamente econômicos, o único que é, de fato, gastador seria o 1.6 automático que vende menos que o 1.5.
            Manutenção cara, a Citroën e a Peugeot tem revisões tabeladas que não fogem muito da média (do subsegmento, não vale comparar com o Gol, por exemplo) e o índice de reparação CESVI é o melhor dentre todos os compactos. Logo, o seguro não é horrível também.
            A desvalorização dos novos compactos da PSA tem se mostrado na média do mercado. E sim, tenho um Peugeot e só não comprei um Citroën pela falcatrua do vendedor querer me empurrar ágio e pela pobreza do painel.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Caro: Ok

        Fraco: (1.5)OK (1.6)Não

        Beberrão: Não, as duas motorizações são econômicas.

        Manutenção cara: Sim, as revisões até 60.000km dão 3.744 segundo o site da Citroen, porém ao fim da garantia esse custo deve ser cortado pela metade em oficinas especializadas, já que peças não são tão caras. Estranho mesmo é o PUG 208 que compartilha praticamente tudo com a Citroen ser mais barato.

        Desvalorização: Na média, pelo menos aqui na região de POA, por 33k só se acha a versão de entrada e com placas de outro estado, a versão com para-brisa Zenith e outros mimos fica acima de 38k, isso tudo falando de C3 ano 2012(lançamento). Então acho que a desvalorização é normal perante ele mesmo, na sua geração anterior e na média da maioria dos veículos.

        • oscar.fr

          Discordo do 208 1.5 ser fraco.
          Não é um primor, mas não pode ser chamado de fraco. É preciso saber que é um carro voltado a rodar em circuito urbano tenho como foco o baixo consumo de gasolina.

          • Bruno Wendel Marcolino

            fraco é um termo exagerado realmente, mas ele chega a ser mais fraco que o 1.4 jurássico da GM, mas sei que é mais econômico.

            O grande problema é esse 1.5 custar caro, se fosse uma versão de entrada tipo uns 35k só com kit sobrevivência ninguém reclamaria, porém por 45k realmente falta potência.

            • oscar.fr

              Mas aí é erro da PSA, que insiste em fazer com que o C3 canabalize as vendas do 208. O C3 por ser mais antigo e menos requintado que o 208 (o Peugeot manteve o mesmo painel que o francês, no Citroën é adaptado). O C3 deveria ser mais acessível é, até mesmo, ter uma opção 1.0 tricilindrica para brigar na faixa dos 39 mil reais. Agora, R$35.000 não rolaria nunca, até porque estamos falando de carros com um algo a mais que Clio, Palio Fire, Uno e Up que todos já passam deste preço mesmo com apenas o pacote de sobrevivência.

              • Bruno Wendel Marcolino

                sim, é um exagero 35k..hehe

                Mas 40k numa versão mais simples seria o ideal e acima dessa versão só o motor 1.6.

                • oscar.fr

                  Pensar que R$40 mil era o preço de lançamento. Eu inclusive paguei os 45 mil da tabela no 208 Allure. Bom, são águas passadas e não adianta chorar o leite derramado. Abraços

      • Murilo Soares de O. Filho

        Não acredito que sejam ruins assim, há um certo exagero no mercado.

      • João Cagnoni

        Concordo com a desvalorização, discordo do restante.

      • Edson Fernandes

        Me diga, porque o C3 é fraco e beberrão?

        • Brasil_MG

          o motor 1.5 poderia ter mais cavalos..tem somente 93..
          o consumo era 6,5km/l etanol -cidade e 7,6km/l gasolina – cidade.

          • Edson Fernandes

            Se eu te falar que ele não anda tao menos perto do Fiesta 1.5 vc acredita?

            Sobre consumo, pelo menos comigo era 7,5 a 8,5km/l na cidade(1.4) e meu cunhado que tem um Tendance 1.5 fala de quilometragem parecida.

            Na cidade eu já cheguei a fazer 14km/l sendo o normal entre 12km/l a 14km/l.

            • oscar.fr

              Tenho um 208 1.5 e confirmo o que tu coloca, por isso não concordei com os comentários do colega acima.

              • Edson Fernandes

                Sabe o que acontece? O pessoal se apega muito na questão “de qual anda mais”. Um Fiesta vai andar mais? Vai, mas não é tudo isso que colocam não.

                • oscar.fr

                  E no trânsito urbano vamos combinar que essa vantagem diminui muito. Na verdade, eu vou dizer que a parte chata do motor 1.5, não sei se tu percebe isso no 1.4 (dirigi um 207 1.4 pela primeira vez neste final de semana e achei bem forte o motor, sobra mais que o 1.5), é em velocidades acima de 120, quando o 208 começa a ficar chatinho (eu não gosto de pisar). Mas, em momento nenhum penso em pular para o 1.6, a gasolina está muito cara para tanto. Abraços

                  • Edson Fernandes

                    Mas vamos colocar isso em rotação.
                    Esses motores são bem ruins abaixo de 1500rpm (começando efetivamente a dar um pouco mais de força aos 1700rpm e sendo em regime de aproveitamento entre 2500rpm a 3500rpm), acima de 4500rpm começa a ficar bem aspero e só fazer urro.
                    O C3 1.4 ficava em 3500rpm em 120km/h, até 140km/h ele ia tranquilo (4000rpm), acima disso já se sentia o esforço do motor querendo vencer o vento e pelo menos no meu quando no alcool, beberrão.
                    Eu já andei “forçando” aos 150km/h, mas não era agradavel além da resposta do modelo ficar leve, parecendo que iria voar com qualquer curva (ainda que nem de longe o C3 seja ruim de estabilidade).
                    O 1.6 lhe daria melhor resposta em qualquer situação, mas acho que o preço é o que não valeria apena.
                    Sobre o consumo, se o 1.6 aumentar, não seria tanto assim viu…
                    Abraços!

          • Edson Fernandes

            O ultimo consumo que comentei é relacionado a gasolina.

      • Vini

        Acho que.. seu comenta´rio é meio sem sentido… só acho

  • Diego Mello

    Tenho um C3 Tendance 1.5 14/15 com 12 mil km rodados, estou vendendo por R$ 40.000,00

    • Filipe Machado

      Pagou quanto ? kkkk se bobear vende pelo mesmo preço

      • Diego Mello

        R$ 43.500,00

        • Ric53

          Sem parabriza zenith por esse preço, né?

          • Wellington Myph13

            A versão Tendance tem.

            • Ric53

              Wellington na Verdade a Citroen se esforçou e na linha 14/15 ela fez uma Puta lambança nas versões e lançou o tendance com ou sem zenith da pra acreditar?

              • Wellington Myph13

                Ai ferrou, kkk
                Não sabia não, até então todos que vi como Tendance a venda por ai tem o Para-brisa Zenith.

                • Ric53

                  Hahaha mas é! Eu mesmo tenho um Tendance 13/14 com o Zenith e achei uma besteira enorrrme fazerem isso.. A Citroen tem bons produtos mas se esforça muito pra transforma -los em micos.

                  • Wellington Myph13

                    Na minha opinião, este carro devia vir em todas as versões com este item. Seria um diferencial de série muito bom.
                    Quem tem a versão sem, no mercado de usado vira mico. Vende, mas tem que baixar mais do que o normal, pois quem esta no mercado de usado, procura sempre uma versão acima da básica só pra fugir de pegar um zero km básico…

                    • Zé Mundico

                      Mas aí a fábrica não tem nada a ver com quem compra carro usado. A fábrica tem que se preocupar em vender carro novo, e quem compra carro usado é quem não tem grana para comprar carro novo.

                    • Wellington Myph13

                      Não deu pra entender muito bem a lógica do seu pensamento quanto a meu comentário.
                      E a fabrica tem tanto a ver com quem compra usado quanto qualquer outro. Se ele faz um carro pra depois virar mico de revenda, causa impacto na compra do novo deles mesmo, pois o valor de revenda vai afetar o consumidor e ele vai partir pra outra marca.
                      E quanto a fabrica se preocupar em vender carro novo, Vai dizer que o que sugeri de ter o para-brisa Zenith de série desde a versão de entrada não ajudaria a vender mais?
                      E quem compra usado, não tem nada a ver com quem não tem grana, EU nunca comprei usado, mas conheço muita gente que tem grana pra sair de carro 0km em um estalar de dedos, mas ele prefere procurar usados de maior porte, top de linha, com pouco uso, pois ele vai usar pouco, e revender e trocar outra vez, e assim vai…

          • Diego Mello

            Com parabrisa zenith

            • Ric53

              Comprou bem!

    • Drone gibim

      Quer vender por que não gostou do carro ?

    • Cristiano_RJ

      Preço FIPE: R$ 39.244.

      • Diego Mello

        FIPE dele é R$ 43.605,00 Código fipe 011117-1
        E fipe é uma media usada para financiamentos e seguros, não é o valor de mercado do veículo

        • Cristiano_RJ

          Então eu devo ser muito trouxa, porque nunca consegui vender nenhum dos meus usados por preço superior à FIPE. Falando nela, no site da instituição está escrito:

          “A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos no mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam em função da região, conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.”

          Em suma, é um parâmetro para “negociações ou avaliações”. E são baseados nos preços MÉDIOS dos veículos no mercado nacional.

          Mas enfim, boa sorte pra você.

          PS. Pesquisei no próprio site com os seguintes dados de entrada: tabela de setembro de 2015, Citroën C3 Tendance 1.5 8V flex manual, ano 2014. O valor divulgado é R$ 39.244. Acabei de olhar de novo para ver se eu não tinha errado.

          • Diego Mello

            Amigo fipe para financiamentos, consórcios, seguros vale é o ano do modelo não o ano de fabricação o carro é 2014/2015 você esta olhando o ano de fabricação.

    • Zé Mundico

      Você querer vender por 40 mil é uma coisa, achar quem tenha coragem de dar é outra bem diferente.

    • Atley jackson

      Minha prima vendeu o dela 13/14 vermelho, com 20.000 km 36,5K , aqui em Curitiba, o seu 14/15 deve vender por isso mesmo.

  • DGA

    O grupo PSA teve seu atestado de incompetência emitido pela Hyundai. Esse colocou um câmbio AT6 em um compacto, enquanto aquele usa um AT4 porque alega que não cabe um AT6 em seus compactos. Explica isso PSA?

    • Ygor Soares

      Mentira deles, pois o 208 que deve ir para os estados unidos possui caixa de 6 marchas!
      Como estão querendo entrar lá agora, a história é outra e aqui no Brasil metem essa para boi dormir!

      • Robson

        Aonde que você viu o 208 nos Estados Unidos????? Peugeot, assim como a Citroen, não vendem carro lá já faz 26 anos!!!!!

        • FPC

          Kkkkkkk, trollou total

          • Ygor Soares

            KKkkk, agora vou dar um trolada no amigo aqui:
            É cada figura que aparece!

            • Edson Fernandes

              Poxa, mas essa vc nos surpreendeu… porque aqui ela luta de pé junto reclamando do espaço!

              • Ygor Soares

                É amigo, o problema é que muitos aqui gostam de tacar pedra sem conhecer os fatos!

        • Ygor Soares

          Nao falei que eles tem o 208 a venda la! Pesquisa que você verá que eles estão pretendendo voltar aos Estados Unidos e já possuem até site voltado ao consumidor americano!
          http://www.noticiasautomotivas.com.br/psa-pode-voltar-aos-eua-com-peugeot-e-citroen/&ved=0CFoQFjAMahUKEwivnbbO35TIAhUB0YAKHZTwCGA&usg=AFQjCNEMia6KJj9fMWX6UJB1x-HGPJsprA

          Inclusive no site internacional deles tem a informação do 208 com automático de 6 marchas!

          Em 26 anos muita coisa muda!

        • Ygor Soares

          Encontrei o site, só que pelo telefone é ruim de ver!

          http://www.peugeot.com/en/products-services/cars/new-208

        • Dorcas Luca

          O DS3 na europa já utiliza o EAT6 da Aisin, que tem o mesmo tamanho do AT6.
          O atual MT6 do 2008 é maior que o AT6, ou seja, é mentira da PSA. Estão apenas desovando a porcaria do AL4.

      • Pedro

        Kkkkk o cara mente q não sente … 208 no USA kkkkk

        • Ygor Soares

          Kkkkk o cara não sabe ler e não sente! Aonde eu falei que vende 208 nos USA? KKKKKK

          Tive até que melhorar o texto pq o povo aqui é complicado e gosta de tacar pedra!

          • Junoba

            Você disse que o 208 nos USA tem 6 marchas. Aonde você viu isso !?

            • Ygor Soares

              Pq o pessoal aqui não procura um pouco?

              O modelo que planejam vender lá já possui cambio de 6 marchas!

              “The new Peugeot 208 comes with a wide range of the latest PureTech petrol and BlueHDi diesel engines, meeting the European Euro 6 standard. The new Peugeot 208 also has the new automatic gearbox with its EAT6 six-gear converter.”

              • Dorcas Luca

                Eles ja utilizam o eAT6 no ds3 na europa, ou seja, cabe no 208.

                • Ygor Soares

                  Isso é uma verdade eu eu havia até esquecido! Porém o DS3 usa a mesma plataforma do C3 Europa, não sei se seria a mesma plataforma que usam no Brasil. O interior do C3 na Europa é bem parecido com o do DS3!

                  • Edson Fernandes

                    Sim, é a mesma plataforma. O que nós “ganhamos” no C3 daqui é um empobrecimento de painel.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  mas faz pouco tempo que é vendido.

                  É o Aisin 6

      • Wellington Myph13

        Exato, que DEVE ir pros EUA… Já foi anunciado que a PSA está desenvolvendo um AT6 mais “compacto” pra caber no Cofre do 208/2008.
        Isso só lá pro final de 2016 como modelo 2017. Quando chegar o AT6 lá, ele vem pra cá também. Atualmente, eles realmente não tem um que caiba no cofre destes…

        • Ygor Soares

          Sim, na verdade já existe e cabe sim! A Peugeot no Brasil não coloca pq o custo da caixa de 4 marchas é muito menor que a de 6!

          O Peugeot 2008 estava previsto para ter caixa de 6 marchas em 2016 no modelo THP e em 2017 realmente o 208 já vem com caixa auto de 6 no Brasil! Meu sogro na Europa alugou um 208 com motor a diesel e o carro fazia mais de 19Km/L com cambio manual de 6 marchas se não estou enganado!

          Abs

          • Wellington Myph13

            Sim, já existe o cambio AT6 sim, o EAT6(diferente dos usado no THP e nos 2.0 308 e 408), mas ele só cabe no cofre com o 1.2T 12V Pure Tech que é 3 Cilindros, com o motor 4 cilindros, eles não tem nenhum que caíba mesmo…

            • Ygor Soares

              Sim isso é verdade, porém o HDI é tão grande quanto o nosso 1.6 e tem cambio ET6! A PSA do Brasil melhorou muito, porém ainda é lenta! Aqui usam uma AT6 com projeto baseado na AT4 parece, não é uma caixa totalmente nova e moderna pelo que leio por ai!

              Esse 1.2 Pure Tech seria perfeito para o meu uso no dia a dia :)

            • Dorcas Luca

              Não é verdade. O ds3 na europa ja utiliza o eat6 com motor 1.6 thp.
              O mt6 utilizado aqui no 2008, é maior que o at6 do 308, então é lógico que cabe. Simplesmente é desova, ou menor custo.
              A psa não aprende nem com seus próprios erros.

              • Jack B

                DS 3 não usa 1.6 thp+eat6 em lugar nenhum do mundo. Sempre manual. Você está confundindo com as versões com o motor 1.2 e-thp.

          • Edson Fernandes

            Oi?? vc colocou:

            e em 2017 realmente o 208 já vem com caixa auto de 6 no Brasil!

            Eu fiquei confuso, em 2017 que virá ou ele já possui desde já cambio de 6 marchas?

            • Ygor Soares

              Sem duvida já possuem! Porém tem que queimar a caixa de 4 antes né! Por aqui vão falando que a de 6 marchas não cabe no 208 e no 2008. Enquanto lá fora, você já tem ela no 208, C3, DS3……

              • Edson Fernandes

                Isso é verdade….. mas são essas marcas que perdem com isso.
                Lembrando que as chinesas utilizam até hoje as caixas DP0 (que são a AL4 com ganhos feitos pela renault e que serviram de projeto para a venda para os chineses).

    • Zeca Piroto

      Rapaz, de fato o AT6 que a PSA trabalha não cabe, de duas uma, ou o alojamento do motor do Hyundai é maior ou o a caixa da transmissão At6 deles é menor, Minha namorada tem um C3 1.6 At4 Exclusive e observando bem o motor nota-se que a caixa da transmissão já está bem apertada… Só que, agora a PSA tem que dar seus pulos, até porque, inclusive o Peugeot 2008 está perdendo muitas vendas por causa disso…

      • Ygor Soares

        Sem duvida algum o espaço no HB-20 é maior!
        Hoje fui ver o New City e o motor é muito pequeno! Tem muito espaço no motor! Porém o preço……….. Ai já é outra historia!

      • Dorcas Luca

        É mentira da PSA. Cabe sim. O atual MT6 do 2008 é maior que o AT6 da Aisin. A psa está apenas desovando o vasto estoque de peças que ela tem pra esse câmbio porcaria (AL4/AT8).

      • Edson Fernandes

        Bem… se a Fiat com seu 500 conseguiu colocar, me desculpe, mas que a PSA se vire para colocar em seu compacto.

    • Wellington Myph13

      Já foi anunciado que a PSA esta desenvolvendo um AT6 mais “compacto” pra caber no cofre do 208/2008, deve vir lá pro final de 2016 como modelo 2017…

      • Ygor Soares

        Deveriam é fazer um cambio novo e moderno! Eles vão novamente dar um tapa no cambio atual para caber no carro! Não entendo o caminho que a PSA quer seguir!
        Espero que esse AT-6 seja uma caixa nova e mais moderna e que ela venha para cá!

      • Dorcas Luca

        É mentira da PSA. O câmbio MT6 utilizado no 2008 é maior que o Aisin AT6 já utilizado em outros modelos.
        Na Europa a PSA já utiliza o EAT6 no DS3.
        Dizem por aí, que por incrível q pareça ser, a psa tem um vasto estoque de peças do AL4/AT8 e está apenas desovando em mercados menos importantes.

  • Ronnivox .

    Citroen assim com a Peugeot fecharam suas lojas aqui em Divinópolis, tem que aumentar mesmo pois tem muita gente querendo essas marcas.

  • pedro rt

    ate hj nao consigo entender como a citroen vende mais q a peugeot q tem um line up muito mais interessante

    • Foxtrot

      Acho que é porque os carros da CItroen eram vistos como sendo um pouco superiores aos da Peugeot (quando na verdade sempre foram do mesmo nível). Nos últimos anos a PSA decidiu promover a Peugeot a “tipo-premium” e a Citroen ficou com os modelos mas simples para que as marcas não competissem, só que ninguém avisou isso aos brasileiros.

      • Jefferson A.

        Acredito que Citroen era superior que pug é so entrar dentro de um que vc nota a diferença na antiga geração, mais nessa acho que ta tudo no mesmo nivel ou ate melhor pra pug.

  • ARENANB

    Pra mim o único carro bonito da Citroen é o DS4 – raríssimo diga-se de passagem. Mas não compraria nenhum.

    • le0gt-r

      E o DS5???

      • Ygor Soares

        Ambos lindos, porém também prefiro o DS4, vermelho então :)

  • Ramom Alencar

    carrinho bacana mas deveria custar mais de 38k como era no lançamento…

  • Anderson Trajano

    Tenho um 14/15 comprado a exatos 13 meses à 44.500 na pintura metálica. Hoje, o mesmo carro sai a 51.000. Como sou casado mas sem filhos ainda, ele me atende bem. Na época ele tinha um custo x benefício razoável na versão Tendance, mas agora foi para o espaço.

    • Ygor Soares

      Fique com ele por um pommmm tempo, bommmmm mesmo! 5/6 anos :)

  • DTF

    Aumentam o preço e não melhoram o produto…o C3 continua apenas com 2 AB, sem ESP, e cambio de 4 marchas….os DS ja sofreram uma reestilização lá fora e comprá-los é perda de dinheiro na certa, em resumo, a falta de conhecimento do consumidor brasileiro é uma mão na roda dos que vendem carros no Brasil…

    • cristiano Silva

      Então me diga uma outra opção com câmbio automatico de 5 ou 6 marchas, 4 AB, com esp nessa faixa de preço entre 50 e 55 mil!!

      • DTF

        Concordo, infelizmente com publico consumidor pouco exigente dá nisso…

        • cristiano Silva

          Não acho que seja questão de consumidor pouco exigente.
          infelizmente eu não moro nos eua ou Europa onde pagaria muito menos pra ter muito mais (e não só em automóveis, mas em quase todas as outras coisas).
          O que adianta ser exigente e ter que pagar pra lá de 80 mil pra ter um carro um pouco mais completo??
          quando comprei o c3, estava disposto a pagar no máximo 50 mil em um carro que nos atendesse bem. E não encontrei nada melhor nessa faixa de preço do c3 automático. . o fiesta, além do automatizado, tem a questão do espaço, que pra mim com 1.86 m de altura eu praticamente não cabia confortavelmente no carro (e a pessoa atrás de mim então. …).
          o fato eh que falar de carro 0km com bom custo-benefício no Brasil eh quase impossível.

          • DTF

            O mercado manda…..as margens aqui são absurdas de altas mesmo com os impostos insanos….vide o que subiram os importados mesmo com o dolar custando o dobro (acho que ja deu tempo para terem renovado estoques com o dolar acima de $3,50..). A questao eh longa mas se o publico compra um Corolla por mais de $100mil e esse carro nem ESP e freio de estacionamento eletrônico possui, facilita muito para que os fabricantes nivelem os produtos por baixo e não por cima….

      • Mauro Schramm

        Talvez o que mais se aproxime seja o Fiesta SE 1.6 PS. Fica devendo os AB laterais e custa um pouco mais de R$ 58 mil.

        • Dorcas Luca

          Principalmente se vier com câmbio powerSHIT. Cambiozão bão danado!

  • Leandro Balmant

    Enquanto isso a concessionária Citroen de São José dos Campos vai fechar. A loja mais perto fica em Taubaté (duas cidades de distancia), sendo que se essa fechar (o que acho provável pois se em São José não vende bem, não vai ser lá que vai) a mais próxima fica em São Paulo.
    Será que a Peugeot vai assumir a bronca? Lembro que a pouco tempo atrás veio uma noticia que as concessionárias iriam vender Peugeot e Citroen juntas.

    • Louis

      Eu acho que deveriam vender Peugeot e Citroen juntos. Assim como acho que concessionária Toyota deveria dar manutenção em Lexus, para ajudar os proprietários.

    • Anderson Trajano

      Leandro, é isso que vai acontecer. Aqui em São Paulo/Sp eles estão unificando as redes. Todos os locais onde antes existiam PUG e Citroen próximas, uma fechou e a outra assumiu a operação, tanto de show room como manutenção. Isso está ocorrendo com a Fiat/Jeep também. A Fiat está abrindo espaços nas suas maiores lojas, para abrigar a operação da Jeep com o seu Renegade.

  • J_Eduardo

    O carro é bonito, o espaço não é dos maiores, mais visual interior e exterior em especial do exclusive vermelho é matador. Não conheci uma pessoa que não elogie o visual externo e interno do carro. A Citroen ainda não tem o knowhow das marcas tradicionais em matéria de ruídos internos e de suspensão para rodar no Brasil , mas este c3 é melhor que o anterior neste quesito.
    Dito tudo isso, QUEM É DE NITERÓI E REGIÃO QUE SÓ CONTA COM A CONCESSIONÁRIA DA REGIÃO OCEÂNICA PULE FORA DE CITROEN….a concessionária só tem funcionário enrolador. Lá não dá pra precisar se o consultor , o gerente geral ou o da oficina ou sei lá quem está te enrolando, eles sempre estão…Serviços horríveis, MUITO CAROS, serviços desnecessários vendidos com indispensáveis, falta de pontualidade na entrega, acabamento do,serviço de merda, falta de respeito total, com o consumidor. Só pra ficar no exemplo mais simples. Eles marcam pra vc pegar o carro em função de um ajuste de montagem após batida. Vc chega na hora combinada e te dizem que não deu pra alinhar pq isso aquilo é aquilo outro. Vc obviamente reclama é carro é recolhido, vc espera mais duas horas e o carro volta alinhado…milagre…não….só posso supor que ou encheram de porrada ou arruelas por baixo para puxar pro lugar na hora que cheguei, ou simplesmente não haviam feito nada e só foram fazer na hora de pegar o carro. Não tenho segurança em confiar que eles dizem a verdade, pois é uma mentira após a outra. Quem for daqui da região e quiser saber mais só perguntar.

  • Lucas Irrthum

    Esses motores que equipam o C3 são muito fracos. O peso seco da carroceria, por si só, já sobrecarrega o propulsor. Exemplo disto é o motor 1.5 8v, que desenvolve 93 cv e 14,3 kgfm de torque. Já dirigi um e o desempenho é sofrível!

    • Vini

      “desempenho sofríel”
      em relação aos “populares” acho bem razoável

      • Lucas Irrthum

        Só que você paga 50 mil em um carro com desempenho semelhante ao de um popular? Por este preço, você compra modelos com desempenho muito melhor.

        • Vini

          mas que carro hoje nao custa pelo menos 42, 43 mil?
          pode ser mas por esse preço nao encontra carro esse parabrisa, design externo e interno, bom acabamento etc.
          nao sou fanático nao… meu comentário foi porque achei forçada sua frase.
          aliás, não sou fã de nenhuma marca em especial… só acho o c3 tendance e exclusive boas compras

          • Lucas Irrthum

            Desempenho, para mim, é uma coisa importante. Nessa faixa de preço, eu compraria um HB20 1.6, que tem um design bonito, é relativamente bem equipado (não sentiria falta de nada, em termos de opcionais) e anda muito mais do que qualquer C3. Não estou falando que o C3 é um carro ruim, até porque considero um carro com bom acabamento, diversos opcionais e etc. Mas não compraria um, porque a motorização dele me incomoda.

            • Vini

              entendi perfeitamente
              e tá certo, tem que comprar o que mais lhe agrada.
              Nessa faixa de prçeo colocaria como boa opção o fiesta e o hb20 mais completo.
              O hb20 dá impressão de ser um pouco apertado olhando por fora…

  • William

    Comprar um carro desse zero KM é suicídio, além dos preços continuarem subindo você terá um puta prejuízo na revenda além de ter uma manutenção cara.

  • João Cagnoni

    Não compraria 0km, mas está bom perto dos outros.