Chile Citroen Crossovers Preços

Citroën C4 Cactus: Confirmado no Brasil, crossover chega ao Chile

citroen-c4-cactus-14

Confirmado para o Brasil, o Citroën C4 Cactus chega ao mercado chileno com preços a partir de R$ 85.443 na versão diesel BlueHDi 1.6 de 92 cv.

Os preços das versões a gasolina, que são equipadas com motores 1.2 Pure Tech de 82 cv e 1.2 Pure Tech Turbo de 110 cv, não foram divulgados. Nas duas opções a gasolina, o câmbio é manual de cinco marchas, enquanto a diesel tem transmissão automatizada de seis marchas com botões no painel.

citroen-c4-cactus-13

O Citroën C4 Cactus é um crossover com estilo bem particular e tamanho compacto. Apesar do nome, é feito sobre a plataforma PF1 do C3. O porta-malas tem 358 litros e o peso geral fica na casa de 1.145 kg. Com LEDs diurnos e uma interessante paleta de cores e combinações, o modelo chama atenção por seu painel com duas telas de LCD como cluster e multimídia, além dos detalhes das maçanetas, puxadores e a opção de banco dianteiro inteiriço.

citroen_c4_cactus_5

Outra novidade é o airbag frontal do passageiro localizado no teto, algo incomum em automóveis. Os Airbumps garantem proteção contra batidas ou arranhões a até 4 km/h. Assistente de partida em rampa e o Magic Wash, tecnologia que usa água nos difusores internos para desembaçar o para-brisa.

citroen_c4_cactus_4

No Brasil? O Citroën C4 Cactus deve chegar com uma proposta diferenciada no segmento de SUV compacto. Se o motor 1.2 THP não estiver disponível, o mais provável é que o modelo venha com o 1.6 16V de até 122 cv e/ou o 1.6 THP de 165 cv.





  • Minerius Valioso

    Embora eu o ache um carro bizarro, isso não me faz desmerecê-lo, afinal é um modelo atual e tecnológico.

    Que venha para o Brasil.

    • Pedro Rocha

      A questão é com quais motores e, principalmente, câmbios ele será ofertado por aqui. Espero que o modelo inaugure por aqui o novo câmbio EAT6 ou é melhor nem vir para não dar prejuízo à Citroen.

  • Leandro

    Muito bom ver um carro original assim sendo vendido! Não só aquele desenho sem sal e requentado em todos os modelos, vide VW, por exemplo…

  • Adriano Tochio

    Vamos falar a verdade, eita carro bizarro !!

    • Achei original, e acho que fica longe de ser um design controverso. Não vejo como alguém achá-lo definitivamente feio. É meio diferente de tudo o que temos no mercado hoje.
      Enfim, não seria para mim, mas achei a ideia interessante, desde o interior até o design externo.

      • Marcus

        Meu caro, cá estou pra confirmar que há pessoas que acham esse carro feio! Mas reconheço que é uma proposta bastante original, com um design excêntrico. Mesmo que não o ache um referencial de beleza, acho super válida a iniciativa da Citroen de trazê-lo, e fugir um pouco do senso comum. Abs

      • Mr. Car

        Achei a mesma coisa, só tiraria este aplique lateral das portas. Gostei demais do interior.

        • Gustavobrtt

          Esse monte de borracha preta é otimo contra batida de portas. Eu aprovo.

          • Mr. Car

            Lá isso, é. Melhor que frisinhos finos que não protegem nada.

      • Guilherme Batista

        Penso o mesmo, pra mim o visual exterior é bem controverso, não diria feio, mas diria algo que nossos olhos não estão acostumados.
        O interior é bem bonito.
        Digo mais, pessoalmente as impressões mudam, pois da pra ver o porte do carro direito

    • MG

      Vi na Europa esse carro e minha mulher gostou tanto desse Cactus quanto do Juke, ou seja, público sempre há…

      • Adriano Tochio

        Então amigo, depois que o KA primeira geração vendeu, acho que vou concordar com vc !!!

        • MG

          Velho, eu e minha esposa já tivemos Ka … esse da primeira geração… kkkkkk

          Sempre tivemos carros controversos, Ka, peugeot 308, agora uma outlander da intermediária, tudo de gosto duvidoso pra maioria… mas todos nos satisfizeram e satisfazem muito bem nas nossas necessidades…

          • Adriano Tochio

            Outlander !, agora pelo menos vocês estão bem servidos . abraços !!!

      • Marco

        Também gosto do Juke, que pena a Nissan nao traze-lo, fabricá-lo por aqui.

        • Alligator

          A Nissam não trouxe, mas eles rodam aqui no Brasil, e por cerca de R$ 70-80mil da para comprar um 2012 com menos de 30.000km. 1.6 turbo 192cv 4×4

  • Proposta muito interessante e original. Deve ter desempenho semelhante ao 2008 THP se vier com o mesmo motor.

    • vini_B

      Será melhor, ele é muito mais leve.

      • Esse peso dele é com o motor 1.2. Acredito que o peso ficaria na casa dos 1200 e poucos quilos, na faixa do 2008. É aquela coisa, é a mesma plataforma, proposta semelhante, possivelmente deva ficar em peso próximo.

  • Fabricio Conchon

    Esse carro é muito bonito ao vivo…. No show-room da marca de Paris tinha umas 7 versões do carro, e todas elas eram bem legais. Espero que venha. Não compraria, mas gostaria de vê-lo enfeitando um pouco nossas ruas monótonas…

    • V12 for life

      Vi ele no salão do automóvel e não achei nada bonito.

      • Fabricio Conchon

        No show room da Champs Elysees haviam várias versões.. e gostamos muito. Os materiais de acabamento eram muito bonitos, e o porte do veículo também nos agradaram bastante. Mas fica claro que é um carro de nicho…

  • Tripé

    Em meio a mesmice sem sal do nosso mercado, vai fazer diferença.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Só não gostei do desenho da frente, o demais, ele é bem bonito, principalmente no interior.

  • Franco da Silva

    Com o motor e peço certos, até vai… Mas estou vendo colocar o THP e cobrar bem caro… Aí tem outros melhores no mercado.

  • V12 for life

    Plataforma do C3, então é um 2008 bem mais feio, oque significa que se o THP vier não terá o automático já que a PSA diz não ter um do tamanho necessário para essa plataforma.

    • Debraido

      Entrei para comentar a mesma coisa.
      Não é nada mais do que um 2008 da Citroen e herdará todas as qualidades e defeitos.

      • V12 for life

        Exatamente, por ser importado ficara acima do 2008 em preço, e sem um AT no THP simplesmente será caro demais.

        • Jack B

          Se o 2008 é fabricado aqui com a mesma plataforma, não faz sentido esse carro ser importado. Bem provável que seja fabricado no Brasil.

          • V12 for life

            Isso depende do volume de vendas pretendido, a plataforma do Chevrolet Traker é feita aqui em escala colossal e mesmo assim ele não foi nacionalizado, embora a GM se arrependa disso.

    • gveralonso

      Mas, a PSA já tem um câmbio que cabe na plataforma que esse veículo usa.

      • V12 for life

        A questão é caber junto com o THP, mas essa é uma daquelas explicações fajutas para justificar uma falta de interesse em investir.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      Depois que a Renault alongou o Duster para fazer o Oroch, não entendo porque a Peugeot não consegue colocar 2 engrenagens a mais na transmissão.

  • CorsarioViajante

    Excêntrico sob qualquer ponto de vista! Gosto de carros que fogem do óbvio. Mas se e quando vier, chuto que ficará na faixa de DS4.

    • gveralonso

      Acho que fica por volta dos 95 mil com 1.6 THP. Um carro relativamente leve para um motor tão forte, vai sair… foguete.

  • Gueu Barboza

    Acho que os designers que fizeram esse carro estudaram na mesma escola que os que fizeram o Mirai e o novo Prius. É original? é! É arrojado? É! É bonito? Hum… aí eu já não sei.

    • V12 for life

      É por isso que não da para ter uma opinião sobre aquela noticia da semana passada de que a Citroën vai mudar radicalmente sua linha de design, uns são lindos como a nova C4 Picasso, outros são como isso ai, apenas da para dizer que são diferentes.

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Poderia canibalizar o 2008 e Aircross, todavia é uma ótima opção. Precisam ser revistas questões como vidros traseiros que deveriam descer e não vascular, o banco traseiro deveria ser bipartido e, por questão de economia, poderia ter um painel mais simples, sem muitos frufrus (na minha opinião).

  • Darlon Anacleto

    Originalíssimo, um Citroen de volta às origens. A única coisa que considero negativa é aquele vidro traseiro das portas traseira, que abrem tipo ‘pop up’, fica parecendo que é um duas portas.

  • Rafael

    Achei muito bacana esse carro! Design totalmente diferente. Um carro leve desse, com motor THP, dependendo do preço, eu compraria numa boa.

  • Filipe Nunes

    tire os airbumps laterais, os detalhes em preto nos para-choques dianteiros e traseiros, coloque uma grade legal entre os “faróis” superiores e escolha uma cor menos chamativa do que esse amarelo: ficaria bem discreto e bonito! Com o motor thp então…

    • Leonardo C.

      Tirar os Airbumps? O item mais exclusivo do carro?

    • Gustavobrtt

      mas é isso que deixa o carro a prova de arranhados de portas, foi o que achei de melhor.

  • Sam86

    Eu gostei, achei bonito. Apesar de ser bem excêntrico.

    Mas 82CV para um SUV? Acho pouco.

    A primeira geração do EcoSport tinha uma versão 1.0 supercharger que não vingou…

    Minha opinião é que SUVs compactos precisam ter motores com no mínimo 110cv, menos que isso fica devendo desempenho.

  • oscar.fr

    Um carro que poderia ter lugar caso a PSA começasse a pensar as gamas Peugeot e Citroën como um todo, no qual, por exemplo, o C3 fosse mais barato que o 208 e isso se repetindo nos outros modelos. Por muitos anos as vendas da Citroën canabalizaram as da Peugeot e vice versa. Esta reorganização somada a abertura de CSS conjuntas nas cidades que perderam representações da Peugeot ou Citroën e também naquelas onde estas marcas ainda não chegaram poderiam “salvar” a PSA.

  • Adrian

    Eu achei o design bonito

  • Fábio

    Esse carro foi o único a conseguir 5/5 no Carbuyer, um feito e tanto pois o Matt é muito chato e exigente.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Na europa esse modelo é um low cost. Tem preços próximos ao do C3 e espaço interno de C4. Seu acabamento é bem minimalista e as motorizações são econômicas e a performance honesta e adequada para o uso urbano. Trata-se de uma releitura para os tempos atuais dos 2CV/DIane/Ami.

    Já por aqui chegará com status de SUV, e caro pra burro pros HU3 HU3 desfilar pagando de elite.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      É uma espécie de Sandero, só que bem feito.

      • Jonas Sales

        Concordo!

  • Wellington Myph13

    Única coisa que eu mudaria nesse carro é que o cambio não devia ser de botões, podia ser igual ao C4 Picasso com Alavanca atrás do volante.
    Mas chuto que vira no preço do C4 Picasso… Se vier por menos, vai vir muito capado…

  • Marco Antônio

    Não curti esses plástico nas portas e na traseira. Me lembra uno … Eca.

  • vini_B

    1145kg não é pra qualquer um não, qualquer motor casa bem com ele.
    Esse carro é exótico e chamativo, teria um sem duvidas.

    • Cesar Mora

      peso do Punto mais ou menos não? bem leve para o Crossover… deve andar bem até com o 1.6 flex…

  • pedro rt

    por esse eu nao esperava pq e um tipo completamente diferente do perfil de preferencia do brasileiro, o “agile” da citroen ta vindo ai gente!

  • Vattt

    Show de bola!!! essas portas emborrachadas são um alívio para as batidinhas!!!
    O Cactus é exótico como o Kia Soul, só espero que não tenha o preço ridículo do Kia afinal seus concorrentes diretos são Duster, 2008, Ecosport, Renegade e HR-V.

  • Henrique

    Ví um na Europa, e “pessoalmente” pareceu mais bizarro ainda.
    Mas como brasileiro gosta de crossover, não posso dizer que não irá vender…

  • radiobrasil

    Esse aí dá um PAU no porta-malas (ops, porta-luvas) do Renegade kkkk

  • Supernescau

    Melhor exemplo do padrão “ame ou odeie”, até mais evidente que o Soul.

  • Ricardo

    Esse pure tech turbo nas versões básicas e o 1.6thp na versão topo e cambio automatizado de dupla embreagem acaba com a concorrência, se bem que é Brasil e para o “espertão” do Brasileiro francesas não presta.

  • Eduardo Brito

    82cv para um carro desses deve ter um desempenho sofrível.

  • THE GUNSLINGER

    1.145 kg? Se vier com o 1.6 THP será um foguetinho. 2008 THP tem uns 100 kg a mais e já anda muito. Mas pelo estilo despojado acho que combinaria com um motor mais modesto, como este 1.2 THP.

  • Caue Fonseca

    gostei do interior

  • Cesar Mora

    acho um carro muito mais legal que o 2008, que é bonito sim, mas meio sem graça, além de pequeno por dentro, esse interior com soluções diferentes, bem a cara da Citroen tem um nicho no mercado… além de que se ele vier com THP e a mesma faixa de preços do 2008 deve vender mais… só faltou um Ragtop para ficar perfeito!