_Destaque Citroen Hatches Segredos-Flagras

Citroën C4 deverá estrear terceira geração em 2018

citroen c3 2017

Depois do C3, a Citroën está preparando a nova geração do C4. A terceira versão do hatch tem lançamento previsto para 2018 e, a exemplo do hatch compacto, do crossover C4 Cactus e da minivan C4 Picasso, vai ostentar um visual mais moderno, com a intenção de eliminar um dos pontos fracos da geração atual, que tem sido alvo de críticas em diversos mercados devido a seu design insosso.

Ao decorrer de uma entrevista, o chefe da empresa, Birt Linda Jackson, afirmou que as futuras criações da Citroën precisam estar “entre os diferentes e os bizarros”. Para se diferenciar, o novo C4 deverá usar LEDs diurnos incorporados a grade, com os faróis principais logo abaixo, além de Airbumps posicionados na parte inferior das portas e lanternas traseiras com formato invadindo a tampa do porta-malas.

Citroën C4 Cactus 12

Além disso, a carroceria do próximo Citroën terá ares de crossover, com formas mais robustas e suspensão ligeiramente elevada, mas sem nada muito radical para não invadir a praia dos utilitários-esportivos legítimos (e deixar espaço para o futuro C4 Aircross). De acordo com o chefe de produto da montadora, Xavier Peugeot, “haverá um novo C4, mas ele não será convencional”. Ainda segundo ele, “é possível alterar a imagem de um modelo, e podemos fazer isso com esse carro. Talvez vamos mudar sua silhueta”.

O novo C4 deverá ser construído a partir da plataforma EMP2, a mesma que já equipa o Peugeot 308, com direito a materiais mais leves em sua estrutura, permitindo uma redução de peso de cerca de 150 kg em relação à segunda geração. Além disso, a nova arquitetura deverá permitir o uso de novos motores, assim como a introdução de uma versão híbrida plug-in na linha.

O C4 2018 será um dos 12 novos modelos prometidos pela Citroën para até 2021.

[Fonte: AutoExpress]





  • Ângelo Coppo

    Sei que vão me jogar pedras, mas esse c4 cactus é uma das coisas mais lindas que já vi.

    • Rogério

      Queria entender o pq desse “friso” gigante nas portas.

      • Ângelo Coppo

        bom, ele serve pra absorver pequenos e até médios impactos pois são bolsas de um material emborrachado cheias de ar, fora que o custo de substituição é menor.

      • zekinha71

        Pra isso seria muito bom, quando o vizinho abre a porta do carro dele(gordo relaxado vai fazer uma dieta). não ia lascar a tinta do meu carro.

        • ViniciusVS

          E para isso precisa acabar com o Design do carro? Se é para “proteger do vizinho gordo” coloca aqueles “olho de gato” dos anos 90, pelo menos é mais discreto.

          • Ângelo Coppo

            hahaha se não gostar pode remover xD

          • Deadlock

            Também acho o Cactus horripilante, mas gosto é gosto. E isso só revela a incapacidade da Citroen de concorrer com carros “normais”.

    • Alexandre

      Eu teria um. Acho bonito também.

    • alexandre

      Cara, vi pessoalmente esse carro e ele é realmente muito bonito.

    • Yuri Ravitz

      Gosto é bem pessoal, amigo. Não tenha medo de expor o seu, nem jamais aceite que lhe critiquem por isso. Eu mesmo não vejo tanta beleza assim no Cactus, mas gosto muito da Citroën pelos bons carros que a marca produz.

    • edgar__rj

      Cara , a Citroen e Renault (Francesas) estão acertando muito no design de seus produtos…

      • Dezen Seide

        Não acho muito
        O C4 Lounge é um carro que tem seus privilégios, mas em termos de linhas agressivas deixa a desejar
        É mais um pra preencher as ruas com os tantos gols, palios e hb20s da vida
        Não tem nada de chamativo

        • edgar__rj

          Cara, me referi aos carros da Europa… Lá nem Gol, Palio e Hb20 tem…
          E o design dos novos carros da Citroen e da Renault PRA 1º MUNDO estão maravilhosos…

    • Elizandro Rarvor

      Gosto não deve ser discutido, ele pode ser controverso, mas faz jus ao design francês da Citroen.

    • EduPerrone

      Também acho legal o desenho mas essa capa de sofá nas laterais está sobrando.

    • Jackson

      Mesma opinião, também o considero de forte personalidade. Citroen voltando as origens.

  • CanalhaRS

    Em poucos anos os carros da Citroen estarão divididos em apenas 2 grupos:
    automóveis inssossos, todos criados na china e crossovers/SUVs criados na Europa, estes mais caprichados no acabamento e desenho.

  • Yo soy Yo

    Feio, tipo muito.

  • Bruno Silva

    Já vi o Cactus ao vivo. Primeiro impressão: maior do que imaginava. Segunda: não é bonito, definitivamente. Na mesma semana, vi um 308 modelo novo, todo classudo e elegante, não tem comparação.

  • cepereira2006

    Resta saber se a marca vai continuar capando a barra de proteção interna das portas.

  • oscar.fr

    Mais que o 2008, o carro que poderia ter dado um up nas vendas da PSA aqui no Brasil era o C4 Cactus com produção nacional.

  • Tomtilt

    Trocaria fácil meu 2008 por um C4 Cactus. Pra quem é fã dos carros franceses como eu é muito bom ver a atual PSA voltando às origens, a Peugeot com carros mais elegantes, que cativam pela beleza, mas sem ser aquela coisa pasteurizada, sem graça, e com pequenos detalhes chamativos só pra não deixar de lado o espírito francês da fabricação de automóveis, e a Citroën mais irreverente, exótica, até agressiva, com modelos que ou se ama ou se odeia.

  • Raone

    Os airbumps laterais com certeza serão opcionais, então quem não gosta é só não adicionar. Eu não gostei desses airbumps, então pegaria um sem e seria feliz!

  • Giuliano Luchetti

    ouvir essa d q gosto é algo pessoal e q cada um tem o seu é o melhor…hahahahaahah…é tipo ficar em cima do muro e em caso d duvida ter uma resposta pra dar…hahahahahahahaaha