Home Marcas Citroen Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série

citroen c4 hatch com teto solar Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série




O Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série, em uma tentativa da marca francesa de deixar seu modelo mais atraente perante a concorrência, que com modelos como Peugeot 308, Chevrolet Cruze hatch e Novo Hyundai i30, darão bastante trabalho para a Citroen.

O C4 hatch tem hoje preços entre 54.400 e 67.590 reais, dependendo da versão e também da motorização, que pode ser 1.6 ou 2.0. O site da Citroen informa que o modelo agora é “Solaris”, e que tem teto solar de série, como você vê na imagem acima.

Só que infelizmente dá para ver na imagem que este teto solar é do tipo que se abre para fora, e que muito provavelmente é aquele mais barato da empresa Webasto, ou seja, não é um teto solar “original”, aquele que quando aberto entra dentro do forro do teto.

O que você acha do C4 hatch nestes preços e com teto solar de série? É uma boa opção em seu segmento? Agradecemos o leitor Danilo Santana pela informação.


  • jttrainer

    um bom carro com certeza mas nao se destaca mto frente a concorrencia, vou de focus

    • zemarreta

      O problema é que é um projeto de 2006, ou seja, já está bem no fim de vida. As projeções do novo modelo, entretanto, mostram um carro muito bonito.

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Deviam era baixar de preço. Façam como a Nissan que vende o Tiida por 47mil e vai começar a vender bem.

        • eeeeeeedu

          Verdade. … é um belo carro, mas deveriam abaixar esse preço.

      • gui_wd

        Projeto de 2004, vi esse carro no Salão do Automóvel de 2004

      • afonso200

        mas p/ o brasil demora 5 anos até vir o novo. os peugueot é igual depois de 5 anos eles trazem o novo e lá ja estao lançando outro na frnete desse

    • DMBBR

      Aqui em casa também fomos de Focus. Gosto do C4, acho ele bem acabado e possui um belo pacote de equipamentos(2.0 Manual). O grande problema dele é o espaço traseiro limitado.

      Para uma família em que os pais são baixinhos mas os filhos são altos(1,85m e 1,91m), como é o caso da nossa, fica inviável. Por isso escolhemos o Focus(2.0 GLX), que tem um espaço muito bom, e apesar de não ter os equipamentos e o acabamento do C4 , não deixa nada a desejar ao mesmo.

    • lsm300c

      minha esposa tem um citroen, gosto muito da marca, mais o desing cansou, no brasil desde 2007 sem ao menos um face-lift, a citroen já cansou com o c3 e c4, já o c5 é maravilhoso mais com uma mecanica deploravel para um carro de 100k

      • Leosena

        De fato é uma sacanagem o que fazem com o C5. Aquele belo carro merecia um V6.

        • Edson Roberto

          Ou um 2.0 turbo :)

          • Pedro_Rocha

            Os colegas disseram tudo. Fiquei maravilhado com um C5 um dia desses, mas um colega me mostrou no site os pôneis que o arrastam.

    • canino_preto

      Tá na cara que já deu o que tinha que dar…

  • 4x4Brasilia

    Merecia um teto solar melhor.

    • Oba_

      Qual teto é melhor que esse? O do Focus, Civic, Fluence, 408, Jetta, etc que tirando o fato de ser eletrico não é o mesmo dos carros da decada de 70, 80?
      Esse teto não é igual ao Sky dome sem a parte traseira? Ou exatamente o mesmo do 500?
      Então quer dizer que os tetos que a Fiat usa são os mais baratos? Piores? Mesmo que fosse sou muito mais esse tipo de teto do C4 do que esses comuns arcaicos que eu jamais paragaria pagaria para ter.

      • crisburatto

        O sky dome tem divisão em vários segmentos, não fica um vidro inteiro inclinado no teto do carro. Mas já vi carros que o teto solar tem vários recursos num só, quem sabe esse além de abrir dessa forma também não recolhe para dentro do forro.

        • Oba_

          Juro que nao entendi, o Sky dome na parte da frente inteira não fica inclinado no teto do carro? Como assim varios divisões, voce quis dizer que é possivel parar em varios estagios? Mas se abrir o teto sempre vai ficar inclinado como esse do C4 até onde sei. Não estou entendo porque da reclamaçao deste teto. Mesmo que seja mais barato o diferencial nao e justamente abrir para cima como da Fiat?

        • ismajunior

          Tu não confundiu com o Sky Window do finado Stilo? (aliás, o mais belo teto solar que eu já vi).

          • crisburatto

            Realmente confundi tudo, me desculpem. E o Sky dome do Punto, por sua vez, tem que abrir para fora por conta do segmento traseiro. E mesmo assim o do Punto é mais bonito, pelo conjunto.

  • JulienAvril

    o C4 exclusive Sport 2.0.. é um excelente carro.. muuuito bem equipado…
    o preço?! pois é, estamos no brasil.. então acho um preço coerente com o mercado..
    levando até uma certa vantagem sobre os seus concorrentes…
    e sempre manual.. porque o AT de 4M é triste…

    agora, se for pra colocar um teto solar desses, não coloca né…
    ou coloca um igual do 307… ou não.. essa gambiarra não ficou legal !!!

    • Edson Roberto

      Julien, o angulo de abertura de tetos como do 307 é igual ao do C4 atual. Porém um abre para fora e eles só instalaram para não mexer com a estrutura do carro. Pois o que entra para dentro, tem que mexer na barra da coluna B e esse não. Porém de funcionamento, esse tem dois tipos de memorização sem contar que vc pode abrir por fases.

  • GuilhermeD.

    Poxa, tomara que seja um bom teto solar e não uma gambiarra na tentativa de deixar o carro mais atraente…..

    Vou conferir ao vivo pra ver como ficou!!

  • cavinha

    Cacildis, é Solaris ! uahauahauahuah. Apesar de ter garantia esse teto-solar que fica por fora geralmente dá muito problema, sem contar que não é tão bonito quanto o convencional.

    • ubiratamuniz

      Negativo. Já tive um carro 93 com teto solar ORIGINAL que abria pra fora (Civic LSi, o teto era original de chapa, abria pra fora), não dava problema nenhum.
      Se o Webasto que abre pra fora que tem vindo nos carros que tem por aí dá probelma , é outra história. Mas não é causada pelo fato do teto abrir pra fora.

    • Edson Roberto

      Cita alguém com problema e o motivo? Eu tenho no meu C3 por 4 anos justamente esse teto da Webasto e nunca tive problema. Agora vejo nego por ai com carro e teto aberto em dia chuvoso (modo ventilação) e depois reclama de dar problema no funcionamento mesmo.

  • Robson Silva

    Traz logo o novo C4 ''aquele da França não o da china'' que as coisas melhoram.

  • Jr_Jr

    A informação esta "bem" equivocada.
    Até mesmo os teto-solares que entram para o forro são fornecidos pela Webasto para praticamente todos os carros com o item no Brasil.
    Ademais, eu curto o teto assim, fica diferente. E na minha opinião, para o visual desse carro ficar perfeito só faltava um teto-solar. Pena que os conjuntos mecânicos são péssimos, e o acabamento interno, apesar de muitos defenderem, é horrendo (o tão falado painel emborrachado é simplismente uma "capa" no plástico duro).
    No modelo que fiz test-drive (sport 2.0 mt), o interior estava soltando várias partes e o acelerador parecia preso, não retorna ao tirar o pé, continuava acelerando, o que é muito perigoso. Uma pena, o carro é lindo.

    • MM_

      Troquei meu C4 (2.0, auto) em Dezembro e não achei o conjunto mecanico péssimo. O motor é muito bom e o cambio é ruim como outros automáticos de 4 marchas. Andei muito no Focus da minha empresa e o cambio é tão ruim quanto do C4.

      Sobre o painel, concordo plenamente. Ele é emborrachado, mas nunca tive um carro com tantos barulhos de acabamento como ele. Falam tanto do Cruze não ter painel emborrachado, mas a qualidade é infinitamente superior ao C4. Realmente é uma pena.

      • Jr_Jr

        MM, que bom que você gostou do carro, é isso que importa.
        Mas você mesmo diz que o câmbio é ruim, consequentemente o conjunto mecânico também o é.
        Eu acho o 1.6 fraco para o carro e o 2.0 desiquilibrado. Quanto ao automático, só andei no 307 (mesmo conjunto) e achei horrível. Se não fosse a experiência com o acelerador que citei no meu primeiro comentário, teria um 2.0 mt, pois penso que esse "desequilibrio" é questão de costume.
        Abraço.

        • Edson Roberto

          Pera lá. Uma coisa é dizer da forma que o carro entrega potencia e outra é do cambio em si. Você pode ter um otimo carro com otima mecanica e motor muito bons,mas o cambio de 4 marchas tira sim parte do desempenho do veiculo. E no caso do C4 dá trnacos além da falta de aproveitamento do motor. Mas mesmo assim o motor é forte.

          Tanto que falam que o Jetta anda mais que esses de 4 marchas, mas eu discordo. Primeiro que para andar "quase" igual, é preciso andar em modo S (esportivo) e esticar as marchas para valer. Só que no uso do dia a dia, ninguem anda assim, somente por necessidade e é ai que o Jetta não dá desempenho. E mesmo no modo esportivo o cambio apesar de otimo, não faz milagres.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      A informação só estaria equivocada se tivessemos dito que os tetos originais não são feitos pela Webasto. Mas não falamos isso. Nos referimos ao tipo de teto mais barato que a Citroen usa, esse de abrir para fora, só isso.

  • Filippeyke

    Praticamente todos os tetos solares dos carros são da Webasto, inclusive o Sky Window do Stilo, e até o teto translúcido do Maybach…

    Mas esse é o modelo mais barato e mais sem vergonha que tem. Coisinha horrorosa.

    • Edson Roberto

      Não é mesmo. Ele é um modelo intermediario.

      A Webasto ainda tem dois tetos para carros mais compactos onde o teto precisa ter um largura menor. Caso do Ka e Celta.

      Esses tem a opção de um teto a manivela ou eletrico (sem programação) que a Webasto também oferece. Esse teto é um acima desses e é revestido com emborrachado além de cortina. (os outros se quiser vc paga a parte a cortina).

  • granrs78

    O que está faltando para a Citroen vender mais o C4 é trazer o novo modelo Europeu, pois o vendido por aqui já deu o que tinha que dar. O problema é que o novo C4 está demorando demais para chegar por aqui, e quando vier estará com uma nova geração pronta para sair na Europa, e mais uma vez ficaremos para tras. Acorda Citroen!!

  • zemarreta

    Eu fico em dúvida acerca da durabilidade dessas adaptações. Como será que fica a vedação, a segurança contra ferrugem, barulhos, etc. depois de uns 5 anos de uso?
    Será que alguém que tem esse modelo de teto num C3 ou 206/7 poderia informar?

    • Edson Roberto

      Eu posso zé. Tenho um C3 2008.

      Até hoje com o teto da Webasto e sem nenhum problema. A grande parte dos problemas de vedação é pelo mau uso do produto.

      O meu foi instalado na Webasto mesmo e recebi algumas recomendações:
      - NUNCA, usar em tempo chuvoso com ele aberto. Pois acessa os mecanismos que dão abertura ao teto e encharcam a calha que elimina a agua.
      - EVITAR na lavagem, de limpar as partes mecanicas. O teto pode ter a estrutura e vidro limpos, mas a parte de cabeamento e motor eletrico, evitar limpar (e tem um plastico protetor para evitar a sujeira).
      - EVITAR de ficar abrindo e fechando o teto a todo momento. O teto foi feito para deixar em uma posição e não ficar resposicionando a todo momento. (pode sobrecarregar o motor elétrico principalmente com o carro rodando já que em movimento e o vento gerado o motor tem um esforço maior para fechar).

      Ou seja, cuidando que não é tanto trabalho assim, se tem o teto inteiro e sem problemas. Vale lembrar que tenho garantia de 5 anos do mesmo. Todas as vezes que vi um teto da Webasto com problemas, foram por culpas do dono. O teto por exemplo já vem com sistema anti-esmagamento, mas tudo é feito para proteção e não para ficar brincando. E parte dos problemas comuns de estourar o cabo de aço é o fato de limpar partes onde não precisam, deixar o teto aberto em dias chuvosos (modo ventilação) e por fim ficar forçando o teto com ele aberto (há casos onde pode ocorrer problema no fechamento, nesses casos o ideal é desligar a chave que o teto fecha sozinho, é um dispositivo de segurança do teto que detecta e fecha ele mas não abre até verificar o problema, as pessoas ao invés de se atentar a isso, fecham forçando na marra).

      Ou seja, não há problemas, há boas vedações e eu como dono posso dizer que não tenho nenhum problema. A

      Abraços!

  • Fabiano78

    Tsc tsc tsc … Citroen esta perdendo pra Ford em termos de lentidão. Chega de ganbiarra! Queremos o novo!

  • 72007998

    gosto do veiculo, mais vou de focus.

  • CanalhaRS

    O carro é um nave, excelente, mas a Citroen está deixando ele morrer a mingua….

  • KTA2010

    É criticado por um lado, mas vantajoso por outro, pois não reduz a altura do teto do carro, o que prejudica principalmente os passageiros do banco traseiro. Acho que ficou bom para quem já estava pensando em comprar um C4, mas para atrair novos clientes frente a concorrência, não vai ajudar muito não. 2011 foi o ano dos sedãs e 2012 será o ano dos lançamentos dos Hachts (308, Cruze, novo I30, novo Focus, talvez a apresentação do Golf VII), então, tá muito difícil para esse carro. Quem sabe uma nova versão, com um câmbio automático melhor, pode ajudar…

  • gui_wd

    Tenho um e não é ruim mas não é empolgante, perdi o encanto.. Me arrependi de ter comprado por impulso.. Para mim já está cansado e esse teto gambiarra é uma palhaçada da Citroën.. Marca "Premuim" que se preze faz as coisas direito, ou seja, no mínimo o teto panorâmico que existia quando esse modelo vivia na Europa, igual ao do 308. Para nem falar em motores.. Vou falar, ou a Citroën muda ou não me pega mais. Consegue estar mais parada no tempo que a GM

    • Edson Roberto

      Se fosse pensar assim…. tanto o C4 como o C3 tinham teto panoramico. E o 307 hatch somente teve teto que entra para dentro do forro e nunca panoramico. O unico que recebeu teto envidraçado foi o SW que foi descontinuado pouco tempo depois de vendido por aqui.

  • flaviomm

    Meu colega de trabalho comprou um C4 hatch, automático, preto: bonito, moderno e com bons materiais. Deixa a desejar o cambio de 4 marchas.

    Comprou um pouco depois que eu comprei o meu Sentra cvt… que tem aparência mais espartana… mas acho que é mto superior em confiabilidade mecânica… além da modernidadade do cvt, que deixa o carro mto economico.

  • epa

    Caríssimo! onde vamos parar? (no congestionamento?)

  • Vateau

    Se for realmente o mesmo teto do C3 e 206 Moonlight, será uma versão medíocre do carro! Se eu fosse comprar um desses, levaria sem esse teto tosco.

    • Oba_

      Me explica uma coisa colega qual é o problema desse tipo de teto? Ele não é semelhante ao Sky dome sem a parte de trás ou exatamente o mesmo do 500 e justamente o fato de abrir para cima não é o diferencial deste teto e o motivo pelo qual muita gente gostaria de ter um Punto, Idea e 500 com teto?

      • Vateau

        Nem se compara a um Sky dome da Fiat, se você ver a área envidraçada desse teto que a Citroen colocou, terá vergonha de dizer que o carro tem esse acessório! O C4 deveria vir com o teto igual ao do seu irmão da Peugeot, o 307, um vidro maior e com a opção de embutir no teto do carro. Tem mais, essa minuscula abertura teto com aquela borrachinha circulando a borda do vidro além de quase inútil, é de muito mau gosto!

  • vini_B

    E cadê o C4 de nova geração só estão enrolando pra vender mais já q está chegando novos modelos como o Bravo, 308, Cruze hatch, novo Focus, novo i30….

  • bedotRJ

    É um bom carro. Ao menos aqui no Rio, está com CxB melhor do que o Focus. Vc compra um GLX 1.6 desses, que já vem completão (mesmo!) e tem um acabamento zilhões de vezes melhor do que o Focus,por R$ 51mil. Já o Focus está saindo quase R$ 54mil numa versão GL peladona (não tem ABS) e com acabamento prá lá de duvidoso. Estes R$ 3mil, quase que com toda certeza, serão recuperados na revenda, de modo que a opção pelo C4 não seria em virtude de razão financeira. Simplesmente é um carro mais completo e agradável do que o Focus nas duas versões comparadas. Tendo teto-solar, mesmo este Webasto, tanto melhor.

  • CaduRamires

    Mesmo tipo de gambiarra do 206 Moonlight. Vai vender um pouquinho mais, mas vai se tornar um desastre no pós venda. Coitados daqueles que se iludirem com esse remendo.

    • Oba_

      Independente de gambiarra, voce prefere teto comum (307, 408, Focus, Civic, Fluence) do que esse?
      O charme não é exatamente o fato de abrir para cima? Status que o teto do Punto, Idea e 500 possuem não se deve o fato que o sistema é semelhante do C4?

      • expresso222

        Você acha que é um charme este pedaço de vidro pendurado acima do teto? Prefiro aqueles que ficam dentro do forro.

        • Edson Roberto

          Para mim, a função do teto é dar ventilação. Se teto fosse "só bonito de se ver", tudo bem.

          Mas mesmo assim, ele foi feito para algo que ele faz. Algumas pessoas não curtem, isso não quer dizer que outras não gostem. Eu possuo esse tipo de teto e te digo sem pestanejar que gosto muito. E conheço outras pessoas que também gostam.

  • radiobrasilcombr

    Duvida… nunca tive carro com teto e nem me interesso por isso. Qual a grande vantagem do teto solar num carro? Aparência?

    • radiobrasilcombr

      Pesquisei e achei rsss:
      Inicialmente, o efeito visual. Mas um teto solar oferece bem mais que isso:
      - segurança ao dirigir, tanto pela ventilação otimizada, o que proporciona um aumento no seu estado de alerta, como por poder andar com as janelas fechadas, o que inibe assaltos.
      - o efeito da ventilação ou do ar-condicionado é otimizado, pois o ar saturado é canalizado para fora deixando ar fresco dentro do veículo. Isto significa que a temperatura ideal é alcançada mais rapidamente.
      - As janelas embaçadas em dias úmidos, dias frios e o ar seco causados pelo sistema de ar condicionado são coisas do passado.
      - Impressionante efeito panorâmico;
      - Deixando o teto aberto no estacionamento você pode reduzir a temperatura dentro do carro em até 10C° do se o carro estivesse totalmente fechado.

      Enfim, o teto solar pode lhe trazer vários benefícios, além de ter um carro com acessório de luxo.

      • R0CKERZ

        Nada como o conhecimento ^^

      • andre_0102

        Claro que se procurar vai achar os malefícios, dependendo do modelo, pode entrar muita luz, aberto ventila melhor, mas fechado é mais área envidraçada aumentando o efeito estufa e a temperatura dentro do carro, as janelas vão continuar embaçando em dia de chuva, pq não pode abrir o bicho.
        Sinceramente eu gosto mesmo é de poder olhar p/ fora e abrir em dias de clima ameno e deixar o vento entrar.

        • Edson Roberto

          André, nesse caso feche-o com a cortina que tem no teto. Isso resolve o problema dos dias calorosos. Mas para ventiação ele é bem melhor que carro sem o dispositivo.

      • Edson Roberto

        Radio,
        Na verdade o teto tem a pretensão de fornecer melhor ventilação.O estetico é um item a mais que os clientes prezam nos modelos.

        Além disso, quando se deixa o teto em modo ventilação e com o ar condicionado ligado, o efeito é interessante. Pois o ar condicionado quando se esta com o teto fechado circula horizontalmente e em sentido circular (fica reciclando sempre), já quando o teto com a ventilaçõa ele se torna vertical na recirculação (que na verdade parterecircula e parte é expelido para fora o que ajuda mais ainda a renovar o ar e deixar o clima mais gelado).

  • Rafael_rec

    Que adaptação nojenta a Citroen fez no carro. Se fosse para colocar teto solar de C3 Solais e 207 Quicksilver, era melhor deixar sem nada.

  • doug_bc

    Um carro bom mas com a manutenção muito cara como a grande maioria dos franceses médios…
    Qualquer peça tem um valor bem maior em relação aos concorrentes de mesma categoria…
    É um carro pra você só fazer o minimo e ficar empurrando a manutenção cara com a barriga…
    Adoro o interior dele e acho o design bem resolvido… Mas sofre do mal dos franceses no brasil…
    Dificilmente alguém vá ficar fazendo apenas revisão básica num carro desses…

    • MM_

      Olha, fiquei com o meu por 2 anos e não tomei nenhum susto na manutenção.

      Fiz 3 revisões, pagando cerca de R$ 300-R$400 cada uma. Particularmente não acho nenhum absurdo.

      Só precisa ficar ligado pra fugir da empurroterapia, como limpeza de bicos, etc… A única coisa que não gostei foi a bateria que durou pouco mais de 1 ano (eles usam uma marca Argentina péssima), por isso substitui por uma Heliar. De resto, nada diferente de outras marcas.

      • andre_0102

        Acho que o maior perigo é quando passa a garantia e no caso de um usado, quando o dono anterior não fez manutenção regular, de preferencia em CSS.

  • pedro_bh

    o DS4ém O CARRO.

  • carfanbra

    1. Revisao tabelada preco fixo
    2. Controle de tracao ASR
    3. Controle de estabilidade ESP
    4. ABS independente nas 4 rodas com distribuicao de frenagem REF e aviso de emergencia AFU
    5. Ar condicionado dual zone
    6. Sensor de chuva
    7. Sensor de luminosidade com follow me home e controle
    8. 8 Air Bags incluindo laterais e de cortina
    9. 151 cv flex com 21,6 mkgf de torque
    10. Som com bluetooth streaming de audio, ligacoes celular e comando por voz e 6 caixas incluindo twitter
    11. volante multifuncao cubo fixo
    12. farois xenonio direcionais com limpadores por agua

    na boa? quem oferece tudo isso (os 12 itens) no mercado dos hatch medios? Os 12 itens?

    • mmuniz75

      Essa lista deve ser o top com todos os opcionais ai é fica facil né.
      Legal do C4 é que mesmo o basico vem com Piloto automatico, controles no volante, air bag , abs e cd, agora essa sua lista não tem muita vantagem não, se for de um carro de mais de 70 mil.

      Melhor falar disso do Cruze Hatch, se ele vier igual ao sedan, que tem quase tudo dessa
      sua lista de serie no modelo mais basico , ai sim é bom.

      Acho que o unico item mais dificil nessa lista é o Xenon direcionavel que se não me engano só tem no Focus TOP.

      Agora tem itens mais interessantes que o C4 não tem, como USB, GPS, camera de re, partida por botão,
      direção eletrica (C4 é eletro-hidraulica), e o principal um cambio automatico mais moderno ,
      CVT, 6 marchas ou 2 embreagens por exemplo.

      • duduguazzi

        Problema de falar do CRUZE é que deve ter preço começando em 65mil e por esse preço eu tiro um C4 top da cc entao a comparação ainda pende para menos itens no cruze. Esperando o CRUZE no preço que a imprensa esta sugerindo ao menos pra mim acaba o colocando em desvantagem pois C4 e 308 afora o i30 perto dos 70 mil já são os tops e o CRUZE apesar de não ser pelado só é comparavel mesmo na LTZ que deve vir a 76mil.

        • MM_

          Pois é, mas o C4 continua com cambio automático de 4 marchas. E isso faz toda a diferença.

          Troquei meu C4 em um Cruze em Dezembro. O Citroen é um bom carro, mas o Cruze é muito melhor.

  • carfanbra

    apenas uma curiosidade, o c4 tem barra de protecao no teto (inclusive serve como item 13 da lista anterior), mesmo assim conseguiram colocar o teto solar?

    • andre_0102

      Talvez seja por isso que o Teto abre, ao invés de deslisar p/ dentro do telhado, acho que a barra fica bem ali no meio….

      • Edson Roberto

        André, quando o teto se "enconde" no forro, ele precisa de rebaixamento do forro de teto por conta de ter a barra de estrutura da coluna B. Ou seja, quando se instala um teto onde o mesmo se oculta, vc abaixa o forro e os cabos que são passados em cima do teto para que ele se instale. O teto para fora, não precisa de rebaixamento. (pois ambos os tetos ficam a frente da coluna B, mas o que se oculta precisa passar por debaixo da estrutura da coluna).

        Abraços

    • Edson Roberto

      Carlan,
      O teto fica exatamente em frente a barra de proteção da coluna B (toda a coluna é feita desde a lateral até o teto). Assim não atrapalha em nada e não compromete em segurança.

  • Felix_S

    Talvez não seja o melhor hatch médio, mas eu gosto bastante do C4. Só acho meio acanhado o espaço no banco traseiro. Mas se fosse para escolher um francês, hoje é mais negócio o 308 1.6.

  • mikaelbrian

    é agora que alavanca as vendas o c4 de uma vez

  • Tiago_Beneditto

    Que mau gosto, preifro teto solar que nem o do Focus, esse C 4 é sem graça.

    • Oba_

      Existe gosto para tudo, sem graça pra mim é o teto do Focus e outros que é exatamento o mesmo dos Santana decada de 80 mas com abertura eletrica.

      • Edson Roberto

        O Do C4 é de abertura eletrica também…

  • andrelimasoares

    Como proprietário de C4, relato minha satisfação total com o carro em diversos quesitos, mas esse tetinho ordinário está uma lástima, diria que um afronta ao consumidor que investe num carro deste segmento.

    • Oba_

      Teto decente é aquele comum que ninguem percebe olhando o carro de perfil?

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Eu gostava e muito do C4 VTR, mas vejo com bons olhos o C4 "Solaris"

  • Rocha85

    Esse teto solar que o vidro fica "pendurado" é de gosto duvidoso….

  • guintermf

    Abrir pra fora, entrar pra dentro… Sério, NA? E entre colocar esse teto solar e continuar sem, segunda opção né Citroën

  • batendobiela

    Isso tem um nome GAMBIARRA.

  • duduguazzi

    Galera a informação do post esta meio equivocada no sentido que liguei pra cc aqui de Floripa e entrei no site. Existe os sem teto e as vesoes exitentes hoje com sobrenome Solaris por 1500 a mais.
    ex. Sport 2.0 e Sport Solaris 2.0
    Quem não gostou não compra com ele.

  • Mora17

    Ué, em novembro quando eu estava na duvida entre o C4 e o i30, dois vendedores de CSS diferentes aqui em sampa me falaram quando eu comentei sobre o carro não ter teto nem como opcional "é que ele tem um sistema de segurança contra capotamentos em spiral no teto oque impossibilita a instalação de teto solar " Humpf! mentira! ainda bem que eu peguei o i30 e com teto que fica escondido, alem de que o maior problema desses teto solares spoilers ( que ficam para fora ) é que ele são bem menores ( sobretudo no comprimento ) do que o teto embutivel… esse carro merecia um teto grande e bonito!

    • Oba_

      Existe gosto para tudo se for para ter um teto igual do I30 que agrega zero na estetica do carro não faria a menor questao de pagar a mais, sem dúvida o teto do C4 deixa o carro muito mais bonito e esportivo esteticamente é por isso que o teto solar dos Fiat (Sky Window, Sky Dome e Sky Wind) fazem sucesso e são itens cobiçados por proprietarios dos carros que disponibilizam os respectivos teto solar.

  • guinho_pe

    Um belo e bom carro, mas..não consigo entender como a Citroen que quer se destacar como marca premium anda tão defasada em tudo. Até sua irmã Peugeot acordou depois do susto do 206,5 e está modernizando toda sua linha inclusive de carros de luxo sendo importados. Acredito que a Citroen quer fazer infnitas edições do C4 como faz com o C3 enquanto no exterior os novos modelos deixaram de ser novidade há tempos. A linha DS completa então acho que só em 2020.

  • MM_

    A Manolada vai adorar esse teto. Do que adianta um teto solar que abre pra dentro? Ninguém percebe que o carro tem!

    • Edson Roberto

      MAs eu acho que o pessoal enxerga errado o que é o teto solar. O pessoal ve no teto solar um item estetico e só. É até compreensivel por conta disso o motivo pelo qual o pessoal não gosta de conversiveis, porque enxergam o item visual no lugar da funcionalidade das coisas.

      E o teto é para melhorar a ventilação, mas no país em que vivemos isso é a ultima coisa para se ver, a função das coisas.

      (não falo de vc MM, mas o pessoal só enxerga isso).

  • Ga_Jr

    Já deveria ter saído de linha e a Citroën inventando de colocar teto solar tosco. Fazer atualização na grade nem pensar, né?

  • marciomvo

    Preço por preço, prefiro o Focus: mais bonito e mais moderno