_Destaque Citroen Preços Sedãs zslider

Citroën C4 Lounge 2017 tem outras novidades além do 1.6 THP a partir de R$ 69.990

citroen-c4-lounge-2017-1

Como você já leu aqui, o Citroën C4 Lounge 2017 agora conta somente com motor 1.6 THP Flex com preços a partir de R$ 69.990. O sedã médio fabricado na Argentina entrega 166/173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Mas, o Citroën C4 Lounge 2017 tem outras novidades além do 1.6 THP. Os faróis ganham leve repaginada, adotando repetidores de direção cristalizados no lugar do âmbar e mantendo os LEDs diurnos. Outra novidade é a multimídia atualizada com Car Play, MirrorLink e Link MyCitroën.

citroen-c4-lounge-2017-3

Voltando à parte mecânica, o Citroën C4 Lounge 2017 ganhou caixa de câmbio manual de seis marchas, que substitui a de cinco velocidades usada no antigo 2.0 Flex. A caixa possui óleo especial para reduzir atrito e gerar mais conforto nas trocas. Além disso, o sedã agora adota indicador de marchas, priorizando a eficiência energética.

Além disso, o Citroën C4 Lounge 2017 adota a transmissão automática de seis marchas de terceira geração, que agora vem com a função Eco Drive – acionada por um botão no console – além de melhor gestão nas trocas de marchas. Com as mudanças, a caixa proporciona redução de 5% no consumo de combustível.

citroen-c4-lounge-2017-4

Ele também recebeu novo sistema de gerenciamento da bateria, que reduz o consumo em 1%. Com as mudanças, o consumo na estrada foi reduzido em 17% na versão manual (até 13,21 km/litro) e 11% no automático (até 13,24 km/litro), ganhando assim classificação “A” no Inmetro e todas as versões.

A suspensão ganhou novos amortecedores na dianteira e calibração geral alterada, buscando assim maior conforto. A direção elétrica também foi alterada para ter respostas mais ágeis. O sedã médio agora dispõe de série com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e Isofix.

Confira abaixo os preços do Citroën C4 Lounge THP 2017:

• C4 Lounge Origine 1.6 THP MT6 – R$ 69.990
• C4 Lounge Origine 1.6 THP AT6 – R$ 77.590
• C4 Lounge Tendance 1.6 THP AT6 – R$ 81.590
• C4 Lounge Exclusive 1.6 THP AT6 – R$ 91.590





  • Rodrigo Pasini

    Eu nunca comprarei um renault.

    • T1000

      esse é um citroen

      • Rodrigo Pasini

        Eu sei.
        Mas a propaganda maldita…

        • thewes

          Não é só o excesso de propaganda que irrita, outro dia tentei acessar uma matéria antiga e aí apareceu o aviso para curtir o conteúdo, que aí a matéria seria liberada. Por isso ando acessando menos o site. Vive dando erro da java aqui no Firefox. Reclamam dos bloqueadores de propagandas, mas colocam em cima, em baixo, na esquerda, na direita e no centro. Isso é demais!

          • Gustavo73

            Essa de precisar curtir para rever uma matéria antiga achei o fim da picada.

        • Diego Ávila Monteiro

          Antes tivesse ido na css ver essas novidades do que ler aqui !! Ta louco, é muita propaganda, nojeirada !!!!

        • Nicollas

          PÔ! eu estava vendo uma propaganda e de repente entrou outra na frente… fiquei muito “P” rsss….

        • Redpeak77

          Eu abro todas as matérias que quero ler em tabs separadas.
          Depois de abrir todas e deixar carregá-las, passo por cada tab e fecho as propagandas em cada um deles. Para isso, não gasto nem 10 segundos. Depois eu leio as matérias com tudo limpo.
          Deve ser ruim para quem entra na home e clica para apagar, depois entra na matéria e apaga de novo, volta pra home e clica no “x” de novo… aí é um saco mesmo.

          Mas que os javas tem travado o browser de vez em quando, já não é de hoje… não a toa, li outro dia que um deles iria banir java do browser (não sei se era o Firefox ou Chrome).

        • Danilo Fróes

          Tem uma notícia na página da propaganda!

        • saulo

          Bom, eu abri minha conta no Itaú, comprei um Renault e de quebra ainda provisionei um servidor na softlayer, obrigado NA, essas propagandas mudaram minha vida.

        • Tiago Brito

          nem tinha reparado que era da Renault a janela abria eu já fechava.

    • Hiboria

      O pior que agora são duas propagandas para fechar, até trava meu PC!

      • Darlon Anacleto

        Achei que fosse só comigo. Travou a página e precisei fechar e reabrir. Tá um saco isso.

      • Fabiano Dantas

        Não vejo nenhuma. Instala o programa

    • Paulo

      O Site chegou a travar aqui de tanta propaganda quando abri.
      N.A., pega leve. Assim vão começar e perder leitores que vão migrar pra outros sites.

      • Tiago Brito

        nossa que gente preguiçosa!!! preguiça de fechar uma janela!!! vc sabia que e isso que mantem o site, de algum lugar tem que sair o dinheiro né ninguém trabalha de graça!!!!e só fechar a janela simples assim!!!

        • Paulo

          Não é preguiça. Aliás, preguiça de fechar um banner?
          Eu apoio o uso de propagandas no site, afinal o site vive parcialmente disso, e eu inclusive sou uma pessoa que ganha dinheiro com isso.
          Mas precisa ter limites, já ta incomodando os usuários, travando navegadores, tendo quase que mais propaganda que conteúdo no site.

          • Tiago Brito

            Nossa vc trabalha na área imagina se não trabalhasse kkkkk(eu não trabalho na área mais valorizo muito), e isso que fico de cara com Brasileiro quer ver matérias, avaliações e lançamentos tudo fresquinho e antes dos outros e reclama de fechar uma janela não da valor no que tem, eu fecho com maior prazer.

        • Paulor1899

          O que mantém este site são os comentários, pois as matérias não são tão atrativas.

    • Schlatter70

      Excelente. Essa propaganda desestimula a compra e não o contrário como seria o lógico. Povo não tem inteligência emocional.

    • Mr. Car

      Tarde demais, já comprei. Mas que esta propaganda está torrando, isto está, he, he!

    • Luccas Villela

      Pior que a Renault querer fazer uma merda dessa é o site se permitir a isso.

    • Danillo Barros

      Eu nunca mais. Kkkkkkkkkkk. Se tivesse uma Oroch, iria jogar da ribanceira de tanta raiva.

  • Tomtilt

    Melhor custo x benefício da categoria em disparado e do mercado em geral, um dos melhores também. A Origine de entrada não ganhou somente o motor THP mas também a central multimídia, ESP e Hill assist, que não estavam presentes nesta versão com motor aspirado. Se eu não me engano também só possuía quatro airbags na versão básica.

    Felizmente a Citroën não aplicou o face-lift chinês no C4 Lounge!

    • Matheus Ulisses P.

      Permita-me assinar embaixo seu comentário todo, em especial em relação ao face-lift chinês.

    • JAG

      ..

    • Gustavo73

      A versão básica antes só tinha 2ab.

    • what_the_hell??

      Assim como o usuário abaixo, eu não vi essas informações dos 6 airbags e Multimidia na versão básica origine!
      Pelo site da Citroen, na parte ficha técnica do C4 Lounge 16/17, os 6 airbags só constam na versão Exclusive (nem na tendance vem) e a multimidia (de verdade) só vem a partir da Tendance! A origine vem apenas com uma “multimidia” que é apenas um som MP3 com bluetooth e entrada USB!

      Ou seja, a Origine e a Tendance continuam apenas com 2 airbags, segundo o site da Citroen. Falha da Citroen, já que a maioria da concorrência, pelo que vi (exceto o Focus e Sentra), já vem na versão básica com ao menos 4 airbags (Fluence, Jetta, Cruise, -4; Corolla -5; novo Civic, Elantra- 6).

      GOSTARIA QUE O SITE NA CONFIRMASSE ESSA INFORMAÇÃO, POR FAVOR!

      E a direção, pelo site, é eletro-hidráulica, e não elétrica, o que é bem diferente!
      Quanto ao ESP e Hill Assist, esses sim constam do site da Citroen!

      • Debraido

        O site tem duas informações conflitantes.
        nesta pagina: http://www.citroen.com.br/veiculos/citroen/c4-lounge.html diz que os itens de segurança são de serie.
        Ja quando você entra no “monte o seu”. Não são de serie nas versões de entrada.

        • what_the_hell??

          É verdade, não tinha visto no site que eles dizem “Seis airbags para total proteção dos ocupantes; freios ABS com REF + AFU que garantem frenagem precisa; sistemas ESP e ASR que reforçam a aderência ao solo evitando derrapagens; e Hill Assist, que evita que o veículo deslize para trás em arranques em planos inclinados. TODOS ESSES ITENS VEM DE SÉRIE” (meu grifo)
          Mas fui em uma concessionária dias atrás e eles disseram que eram só 2 airbags! Espero que a ccs esteja errada!

          • Linkera

            Ah! Com certeza a CCS está errada! Fui em uma CCS quinta passada perguntar sobre esta versão e ver se tinham alguma disponível para tes-drive e adivinha só?! O vendedor nem sabia que existia uma versão do C4 Lounge THP com cambio manual, teimou comigo que é só automático e que se tiver alguma versão manual só encomendando da fábrica.
            Saí de lá espumando de raiva da teimosia do vendedor despreparado.

    • Leonel

      Sem falar no plano de pós venda que melhorou e agora o C4L faz parte do “R$1 real por dia”, em termos de manutenção. A Citroen tem feito um excelente trabalho com seus produtos.

    • Bruno

      Tenho um exclusive 2014, o carro é fenomenal, só o multimídia que só ficou bom agora, o meu não tem nem touch, felizmente corrigiram esse pecado.

  • RMozZa

    Tá fantástico o custo benefício, especialmente o MT. Tem tudo para crescer em vendas, exceto o preconceito dos brasileiros.

    • Doge

      Carro nessa categoria MANUAL não revende.

      Você compra um carro pro seu prazer e com esse motor e câmbio me deixa muito feliz PORÉM tenho a certeza que será um carro para ficar muito tempo com ele por que se for colocar a venda ele usado terei que revendê-lo a uns 20% a menos que o mesmo modelo automático

      • RMozZa

        Entendo essa preocupação, mas opto por escolher carros que me agradam, sendo a revenda deste um fator secundário. Além disso, um Corolla similar está custando uns 15k a mais, o que deve compensar a maior dificuldade de revenda.
        Que concorrente oferece motorização turbo com esse nível de equipamento por menos de 70k?

        • Doge

          Nenhum, eu também acho muito mais negócio que um Corolla ou Civic.

          P.S.; Tenho um Fluence, manual.

          • RAPHAEL ZANARDO

            Concordo contigo, cara! No entanto, o brasileiro insiste muito no Corolla e no Civic, por que tem nome…

    • José Antonio

      Eu tenho o C4 Lounge 16/16, com motor 2.0, o Tendance…. é muito bem acabado, e pelos preços de outros, o Tendance a 81 está num preço razoável… mas a Citroen é MUITO RUIM de serviço, antes de C4 Lounge eu tinha um C4 Pallas (quatro anos com o carro), o atendimento das concessionárias (Rio e SP) varia entre o razoável e o muito ruim (TGV SP), a manutenção é caríssima

  • Leandro

    Acredito ser uma ótima opção de compra, falam muito bem desse motor…

  • renanfelipe

    Primeiramente, Fora Temer.
    Segundamente, por favor, NA. Essa propaganda da Renault é um SACO.

    Terceiramente, custo x benefício matador diante da concorrência.

    • Fabio

      cara aqui é iniciativa privada e não site do governo PT!!!

      • renanfelipe

        Valeu por avisar, não sabia ;)

    • Gustavo Zoch

      “Quaternariamente”, Chupa PTzada! Quem elegeu o vice tbm foram vcs! Agora aguenta.
      Assunto encerrado.

      • renanfelipe

        Eu não votei na Dilma. Mas o assunto aqui é o Lounge. Viu como tá barato?

        • Franklin Diego

          Caraca, não sei se riu ou sorriu, Se o assunto é o Lounge, por favor, me explique, por que “Primeiramente, Fora Temer” ?
          Obrigado.

        • Gustavo Zoch

          Não sei o que é pior então. É no mínimo contraditório sua manifestação. Devo entender o “viu como tá barato” como ironia? Ironicamente, tá barato pra caramba, disparado! Caso contrário, o preço é apenas aceitável se comparado com outros da mesma categoria e faixa de preço.

    • Louis

      Aceita que dói menos.

  • Eduardo Allegrini

    Paremmmmmmmmmmm com a propagando em vídeo está trancando o site de vocês. Fora que não está aparecendo o Botão para fechar o vídeo. Deixa só da Renault.

    • RAPHAEL ZANARDO

      Site? Que site? Só vejo propaganda…

  • Fabiano Dantas

    Não vejo propaganda. Instalem o programa…

    • Fabiano Dantas

      Não da para colocar o nome que bloqueia

    • Bruno Sousa

      Conte-me mais sobre o seu estilo de vida de conseguir informação gratuita na internet e não querer ter a contrapartida de visualizar anúncios.

      • renanfelipe

        Visualizar ok. Ele tomar a sua tela toda e você ter que clicar nele é um saco.

        • É só clicar no “X” na parte superior direita do anúncio. Vamos em frente.

          • renanfelipe

            Propagandas que “pulam” na frente do conteúdo são sempre irritantes. Acho muito apelativo esse formato. Os banners nas laterais ou em baixo anunciam e quem tem interesse que clique.

          • Tiago Brito

            mais isso e muito difícil, Brasileiro que tudo mastigadinho na boca kkkkk

            • Linkera

              Isso não é “mal de brasileiro”. Existe uma das regras básicas de acesso a informação chamada USABILIDADE. Um dos princípios da usabilidade rege que o usuário tem que ter acesso à informação na menor quantidade possível de cliques.
              Se você dificulta o acesso à informação, com um clique a mais que seja, você está dificultando o acesso à informação e o usuário pode perder o interesse em acessar o conteúdo.
              Veja bem, isto não sou eu que estou falando, pesquise sobre USABILIDADE que você verá que estes são os fatos.

  • Schlatter70

    Eu iria comentar sobre o carro. Mas fiquei com raiva da propaganda. Também jamais comprarei um Renault.

  • Paulo

    Não vejo como um super custo x beneficio não.
    Essa versão manual de 69mil não vai representar 1% das vendas.
    A Origine de 77mil não vem com bancos de couro nem central multimídia pelo que vi no site.
    A versão Tendance de 81 mil não vem com 6 airbags, e não consegui achar no site essa infomração, seriam apenas 2?
    Enfim, a unica versão que oferece segurança e equipamento do nivel dos novos concorrentes (civic e Cruze) é a Exclusive de 91Mil. Por isso nao vejo custo x beneficio nesse carro.

    • JAG

      Acima de R$ 80.000,00 iria de Cruze!

      • leaozin

        Fiz TD no cruza LTZ no geral o carro não me empolgou, pelo menos ele não possui o delay do Golf DSG.
        Dentro do mercado atual realmente essas me parecem ser as melhores compras no segmento dos sedans (C4 e Cruze).

      • Diego Ávila Monteiro

        Mas o Cruze é a partir de 90 mil …

      • Cruze de entrada sai a 90. Completão, 107 mil. Muita grana.

    • Lucas Moretto

      No site da Citroen diz 2 air bags e também que a “central multimidia” não é beeem uma central multimídia, é um radinho…

    • Franklin Diego

      A questão do custo benefício se aplica quando você compara um carro que lhe ofereça algo similar ou MUITO parecido com que esse mesmo veículo proporciona num valor MUITO próximo ao mesmo.

      Agora vem a pergunta:
      O que você compraria com 70 Temers que se assemelhasse as características do C4 Lounge THP 1.6 no lugar dele?

      • Lucas Franca de Oliveira

        Por 70k dá pra comprar Fox i-motion completão, quase a mesma coisa hahahahahha

        • Franklin Diego

          Ou um Spacefox “de entrada” kkkkk

      • Edson Fernandes

        O problema é a margem de comparação. O rapaz acima (@disqus_wNl4EEvNgN:disqus) fez uma comparação bem valida e não exclui ele da possibilidade de compra.

        É obvio forçar a compra do modelo topo de linha… mas são R$30000 de diferença! fica dificil dessa forma. E que vale dizer, não foge do que as demais fazem.

        Então seguindo o que ele disse, eu compararia o Corolla de entrada com o C4 e te digo que pela minha necessidade acho que iria de Corolla por conta do cambio automatico. Não entendo a necessidade de se cobrar mais de R$7000 num cambio AT.

        • Franklin Diego

          Neste caso, pra você, o que pesa na aquisição seria o o câmbio AT, não é?
          Particularmente ainda prefiro os manuais :-)

          • Edson Fernandes

            Pesa porque eu tive problemas no joelho dirigindo e cambeando no transito. Infelizmente ele incha e me causa dores além de que se no futuro eu continuasse usando, eu poderia perder parte da mobilidade da perna.

      • JAG

        Corolla GLi automatico de R$ 69.000,00

        • Franklin Diego

          Você fala isso pela confiabilidade do produto ou?

          • JAG

            Opção por menos de R$ 70.000, que tenha padrão parecido!

            • Franklin Diego

              Acho que esse Corolla pode ser um dos “raros” carros que pode se assemelhar ao C4 da matéria em questões de preço.
              Mas ainda assim o C4 seria a melhor escolha. Na mina opinião.

              • Raone

                O COROLLA NESSA CONFIGURAÇÃO VEM COM RODAS DE FERRO E SEM SOM! COISA DE LOUCO! AÍ VC TEM QUE GASTAR MAIS 5K PARA POR RODAS E UMA CENTRAL.

        • Com motor 1.8 aspirado, sem ESP, lista de equipamentos bastante limitada (nem sensor de ré tem)… e é $69.990,00 com uma cor metálica qualquer.
          Portanto, sei não. Eu preferiria andar de transmissão manual que encarar a diferença brutal de motorização e significativa de equipamentos entre os carros, até porque gosto demais de câmbios manuais. Com esse motor THP é show demais (já experimentei em um 2008 THP).

          • Ernesto

            Tudo depende do uso de quem for comprar o carro. Eu, por morar em São Paulo – Capital, ao comprar um sedam eu jamais compraria um manual.

        • Diego Ávila Monteiro

          Fui procurar essa versão automatica po 69 mil e realmente está no site, mas agora, será que está na loja ?? Outra coisa, ta vindo versão com ESP e frente nova aí, pode ser queima de estoque esses de 69 mil. Mas ainda sim não troco um C4 com vários itens de segurança por um Corolla pelado.

          • Ernesto

            Pelo que li nos comentários, esse C4 tem somente 2 air bags.

          • Patrick Durand

            Te digo que não. Tentei na loja física e me informaram que esse Corolla de 69k é somente para PNE. Tentei pelo site novamente e me ligaram de outra loja informando a mesma coisa.
            O Corolla mais “aceitável” pra mim seria o Black Pack que já vem com bancos de couro, mesmo assim, ainda faltam algumas coisas como o cruise control.

      • Um New Fiesta turbo… que tal? kkkkk

        • Franklin Diego

          Bem lembrado… ainda que por alusão ao caracolzinho seria uma escolha e tanto, hein? kkkkk

    • Problema é que Civic com nível semelhante de equipamentos e motor turbo sai por 125 mil. E Cruze com nível também semelhante de equipamentos, só a LTZ 1, que sai aí por uns dez mil a mais. Portanto, há de se considerar o que o carro oferece com relação ao preço que se cobra.
      Quanto às versões de entrada do Citroen, acho muito válidas. Não concordo muito é com o fato de que várias marcas venham eliminando as versões mais básicas de seus sedãs médios, Opções de preços variados são boas para o cliente. Não seria excelente se tivéssemos um Civic turbo na faixa ao menos dos 80 mil? Ao contrário, temos só a aspirada manual já quase a 90. Considerando este aspecto, vale a consideração do C4 de 70 mil, sim.

  • Matheus Ulisses P.

    Está aí um sedan que me agrada e muito!
    Gosto de carro manual, mas esse é tão confortável que o cambio automático lhe cai muito bem. Teria um Exclusive fácil fácil, caso meu $$$$$ permitisse.

  • Kaian Reis

    Estou começando a acessar mais o carplace do que o NA devido a tanta propagando que tem aqui.

    • Leonardo

      Tbm estou, minha frequência aki era quase que diária, agora estou me mudando para esse outro que você citou. É muito complicado ter que ficar toda hora vendo as mesmas coisas como se isso fosse me fazer clicar na porcaria do anúncio.

  • Lucas086

    Pena esse farol deve da versão top… mas mesmo assim, otimo carro, motor moderno, um sedan medio pelo valor de sedans de entrada da concorrencia, sem falar que já vem esp e tsc.

  • JAG

    A publicidade é um mal necessario! Pois o site tem que ter rendas!

    • Marcus

      Certamente, meu caro. Mas o problema em si não é a publicidade, mas a forma como ela interage com o público. Os banners estão muito invasivos, inclusive travando a máquina de alguns leitores, como pode ser visto nos comentários acima (e a minha também). Gosto do site, e sou um leitor antigo, mas os anúncios estão prejudicando muito a experiência de navegação.

  • O que me intriga é a Peugeot não fazer a mesma coisa com o 408 THP, e oferecer só automático.

    Aliás, primeiro a Peugeot deveria fazer propaganda do carro, mas parece que eles não querem que alguém saiba que o carro existe…

    • Edson Fernandes

      Jambeiro se não saiu aqui no NA, já saiu no Autos Segredos que ela fará o mesmo com 308 e 408. Só que o 408 de topo, não oferta nem como opcional o Xenon que o C4 oferta como opcional. Incompreensivel ter retirado tal item.

      • Obrigado pela informação, antes tarde do que nunca. Mas realmente é incompreensível o que a Peugeot faz com seus carros: lança completos em várias versões, pouco tempo depois tira algumas dessas versões, tira equipamentos das versões de topo, equipa as básicas, depois faz tudo ao contrário…

        • Edson Fernandes

          Nem fala! Só aproveitando para falar a respeito disso, o mesmo acontecerá com o motor 1.6 THP como é no C4 Lounge: Ele só terá 2 air bags na versão Allure (se chamará Business) 1.6 THP e terá ESP. O atual 2.0 Allure tem 6 air bags além do ESP.

          E o Allure 2.0 tem central multimidia porém sem Car play ou Android. (reservado apenas para o Griffe)

          Ou seja… é bem o que vc disse mesmo.

          • Outro dia fui numa CC da Peugeot comprar umas peças pro meu 207, aproveitei e fui olhar os carros no salão. Olhei o 408 novo (que inclusive, ficou melhor com a nova frente que o 308), entrei, senti o acabamento, achei ótimo, até pensei que fosse o Griffe, quando eu abri o capô, lá está o 2.0. Era o Allure!

            Ou seja, vão empobrecer (de novo) o Allure pra tentar “levantar” o Griffe, mas do jeito errado. Em vez de manter o Allure como está e atochar coisas no Griffe (e dá pra fazer isso, o carro vem bem capado da Argentina), eles mantêm o Griffe como está e capam o Allure…

            • Edson Fernandes

              Olha… isso não é só mal de 408 não viu… o Fluence tbm tem itens capados para ser vendido na Argentina e no Brasil. Espero que esses carros justifiquem o alto preço colocando os itens que caparam para nosso mercado no futuro.

              Mas concordo contigo.

            • Gomes

              Vão é criar um Allure mais simples, que eles chamam de Business para vender nas vendas diretas e pcd. O que já tem não muda.

      • Yuri Ravitz

        Também não entendi a bola fora da Peugeot ter tirado os faróis de xenon até dos opcionais. Os 408 Griffe antes da reestilização ficavam muito mais bonitos com eles, fora que o 308 lá fora também tem e não vieram pra cá, só no RCZ.

        • Edson Fernandes

          E incompreensivel os farois mais simples do 308 mesmo.

          Alias, será que a Peugeot pensou que o teto valia mais e por isso retiraram do 308? Só sei que foi um corte bobo, ainda mais atualmente onde há hatches com farol de xenonio.

          • Gomes

            308 nunca teve xenon, só 408 tinha e tiraram

            • Edson Fernandes

              Então, mas eu acho incompreensivel considerando os rivais. Além do que, o 307 teve farois melhores que o 308 (sem e com facelift), o que me faz pensar do motivo pelo qual a fabricante abriu mão de um dispositivo muito bom.

  • Luciano Souza

    O dificil é pagar os 7.500,00 no cambio AT….Na versao Origine

    • Edson Fernandes

      Ou para ter a versão desejada, esticar um pouco mais para o Tendance. É o tipo de diferença que te obriga a pegar o tendance (duvido encontrar o Origine AT)

  • RyanSX

    Citroen C4 turbo com câmbio manual, muito bacana isso pra quem curte e lembra o quanto era bom o 308 2.0 MT.

    • Davi Millan

      A Peugeot poderia ir na onda da irmã Citroen e voltar com a versão Mecanica! Haja visto que agora só 1.6 aspirado e 1.6 THP, poderiam colocar 1.6 Allure MT, THP Allure MT, THP Allure AT e Griffe THP AT.

      • RyanSX

        Uma hora ou outra eles iriam fazer isso e acabaram de fazer segundo notícias.

  • Cyro

    6 airbags +ESP + motor turbo de série?? Por 70 mil??

    • Diego Ávila Monteiro

      e não esqueça a central multimídia !!!

      • Gustavo73

        Não é de série assim como os 6ab também não são. Uma pena.

        • Diego Ávila Monteiro

          Talvez o site esteja desatualizado ainda…mas na foto aqui do site mostra claramente a central na versão manual.

          • Gustavo73

            O site já fala só em motores THP seria estranho mas não impossível errarem nas informações.

      • Edson Fernandes

        Não é beeeem uma central multimidia… é uma central sem diversos recursos que a partir da versão Tendance te ofertam. Sinceramente pode bom perante os rivais, mas ainda assim fica em pé de igualdade em recursos.

        • Diego Ávila Monteiro

          pois é, no site da Citroen só diz central multimidia, aqui ja diz que tem espelhamento, mas a foto da matéria mostra perfeitamente que é uma central, e a ctz é o cambio manual que aparece na mesma.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Procurei no site e não é assim. 6 air-bags só na top de 91mil, central só a partir da intermediaria de 82mil.

  • Gustavo73

    NA no site da Citroen só aparece os 6ab na versão top os outros são 2 ab.

    • Lucas086

      Entrei no site e realmente tem uma disparidade, além dos air bags, tem os farois e a central multimídia. Mas mesmo assim, sedan medio turbo a preço de hb20s, etios, e assim vai.

  • Daysan Medeiros

    Melhor custo x benefício… thp+6airbags+esp muito bom…

    Acho que vai melhorar suas vendas

    • Jurandir Filho

      Acho que há um erro na matéria, 6 airbags só na exclusive, apenas o ESP é de série

  • Fernando

    O custo-benefício está imbatível. Pena só terem reduzido o palheta de cores para quatro tonalidades: branco (sólido e perolizado), cinza, prata e preto. Poderia ter pelo menos um azul ou vermelho.

  • Diego Ávila Monteiro

    Bem legal ta ficando esse Origine e os valores, tem que aproveitar antes que aumente.
    Vou sonhar alto agora, mas se 70 mil fosse os valores do AT6, ctz que passaria Corolla !!
    Ja to aqui instigado pra comprar esse manual mesmo.

  • delvane sousa

    Belissimo carro. Pena que o pós venda é horrível. Aqui em Uberaba-MG a revenda citroen fechou e juntou com Peugeout. Levei meu C3 pra revisão lá. Ficou tres dias parado só pra fazer o orçamento. E olha que eu tinha agendado há quase um mês de antecedência. Funcionarios mal humorados, atendimento pessímo, pareciam que estavam me fazendo um favor. Pra piorar nunca tem peças em estoque. Não dá pra ter veiculo desta marca, a não ser que voce more em alguma capital com revenda decente da marca, coisa q parece dificil de encontrar

    • Edson Fernandes

      Acredite… mesmo em SP tenho visto concessionarias fechadas.

      Uma que tinha em Sao Caetano do sul fechou! E essa que sempre fez a vistoria de entrada de carros no país! Agora está apenas em Santo André.

      fico triste porque essa de Sao Caetano era onde arrumava e se fosse ter outro Citroen, ela seria uma das que procuraria para qualquer manutenção. Agora já fico com pé atrás.

      • delvane sousa

        Tenho dúvidas se não estão fazendo é uma queima de estoque pra encerrar as atividades no pais.

        • Edson Fernandes

          Não irão fazer isso. Ele somados contam com cerca de 5% do mercado. Dá para ganhar grana.

          O que eles estão fazendo é uma renovação e com isso deixando apenas as concessionarias bem avaliadas em atendimento. A ideia é investir na melhoria do tratamento ao cliente.

          • Raone

            É exatamente isso que a PSA traçou no programa do final do ano passado. O projeto é melhorar o pós venda de forma satisfatória até 2020.

        • Raone

          Nada disso, na verdade infelizmente existem algumas regiões em que a PSA é péssima de pós venda, já em outras como aqui em Salvador, as duas lojas são ótimas, e no grupo que participo a maioria relata bons atendimentos em regiões diferentes. O problema é que a PSA ainda não consegue ter um padrão de atendimento satisfatório em algumas regiões e esta expurgando algumas css.

        • Gomes

          Ao contrário, estão aproveitando as boas ccs Citroen e botando Peugeot e vice versa, além do fato de estarem abrindo novos de uma marca só também. Troca de ccs não é um processo rápido e é doloroso para a marca tb. Hyundai já passou por isso tb.

      • Gomes

        Se não me engano, vai abrir uma no ABC com o grupo Savol (ou Savou não sei)

    • Native Peugeot Citroen

      Boa tarde Sr.Delvane, entraremos em contato para esclarecimentos.
      Estamos em reforma e investindo para melhor atendê-los.

      Sua satisfação é nosso foco!

      Estamos à sua disposição,

      Desde já agradecemos,

      Equipe Native

      • Gomes

        Parabéns! Concessionário entrando no NA para dar satisfação ao consumidor. E é da PSA…. as coisas estão mudando….

  • IRA

    Os LEDs do C4 não são diurnos, são luzes de posição (a menos que o sejam nesse modelo 2017). Até então, as DLR ficam junto dos faróis, próximo à grade, e não são de LED.

  • Zé Mundico

    Ponto por ponto, muito mais negócio que o endeusado e idolatrado Corolla Primeiro e Único.
    Por ser mais barato, você já lucra agora a futura desvalorização, que já não é essas coisas todas.

  • Gustavo Zoch

    Inclua na sua avaliação critérios de financiamento. Ponto para a Citroen, que nem lançou direito o modelo 2017 e já está com condição especial e taxa 0 em 24x, coisa que a toyota JAMAIS fará.

  • Victor Hugo

    Sempre tive contato com esse carro e posso dizer com toda certeza, é muito bom. Se eu estivesse com condições, abraçava um desses ao invés do Corolla, Cruze…

  • Rodrigo

    Posso estar enganado, mas quando entrei no site da Citroen para conferir a mudança na linha, os 6 airbags só estão disponíveis na versão de topo. E se não me equivoco o C4 usa direção eletrohidráulica, e não elétrica.

    • Gomes

      Acertou as duas coisas….mas mesmo assim, o CxB continua imbatível

  • Antonio Carneiro

    Se eu fosse num sedã médio, iria nesse com certeza. Um Bom custo benefício considerando o louco mercado brasileiro.

  • Gustavo73

    No site da Citroen falam 2ab de série so a top tem 6ab. O Corolla também tem isofix mas deve os controles eletrônicos.

  • Ric53

    1.6 THP MT 6 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱 QUERO

  • Diego Ávila Monteiro

    Será que ja é com a frente nova????

    • Gabriel M. Vieira

      Não! Essa é a xing-ling (C4L)… chuta que é macumba.

    • Não. Essa remodelação está restrita à China. Graças aos céus… rs.

  • Celso

    Chega a ser + barato q o novo Fiesta 1.0 turbo e o Peugeot 208 GT, q usa este mesmo powertrain. Bom demais existir a versão com câmbio manual. Mercado desenvolvido há opção para todos os gostos. Os carros top também precisam ter a opção de câmbio manual assim como os populares 1.0 também devem ter a opção automática (mercado este muito pouco explorado pelas montadoras).

  • Gabriel Oliveira

    Daqui a 4 anos compro o c4 thp manual na mão de alguem o/

  • Hughbs

    Essa foto do interior me deixou intrigado! Câmbio manual, ar condicionado digital bi-zone, multimídia e bancos em couro? Se for, a de entrada ficou bem interessante!

  • Ailton Junior

    O Carro está com ótimo custo benefício. Espero que venda bem.
    A PUG deveria disponibilizar o 1.2 turbo urgentemente nos seus veículos

  • Kenedy

    Amigo não da para dar empate técnico no quesito motor, o motor do GLi é 1.8 e digo para você, no quesito estrada parece que você está guiando um carro 1.6 antigo.
    E o Citroen com o belo motor 1.6 ThP que brinca de andar, e aparenta até ter mais que os 170cv divulgados…

    • Linkera

      E com um racechip de R$1500 você transforma estes 172cv em mais de 200cv, mas adios garantia rsrs
      este chip é bastante usado pela galera do DS3 e é compatível com qualquer modelo da familia THP.
      No DS3, que é só gasolina, o motor vai dos 165cv originais para aproximados 200cv. No C4, que é flex, este número pode se aproximar da casa dos 210cv (conta de papel de pão rsrs)

  • Gran RS 78

    Ficou muito melhor com a adoção dos motores thp para toda a linha C4, mas uma mancada da marca em continuar com somente dois air bags e quem quiser tem que comprar a versão top de 91 mil reais.

    • Gomes

      Até concordo contigo, mas mesmo só com 2 AB acho que vale a pena. E ainda tem ESP e Hill assist….como diz a VW #Vale

  • Direção elétrica, consumo nível “A” e multimídia descente… arrumaram 90% dos defeitos do carro. Agora é trocar a plataforma por uma mais moderna e (bem) mais leve.
    A reprogramação do câmbio com certeza foi a grande responsável pela melhora no consumo. O AISIN na versão anterior deixava o carro sempre “pronto para o ataque”, elevando os giros mais que o necessário em um carro com motor tão elástico e reduzindo marchas a qualquer toque mais saliente no acelerador. Tudo bem, é divertido, mas em um sedã médio familiar e sem grandes pretensões de condução realmente esportiva, a atenção ao consumo é primordial.

    • Raone

      Vc falou tudo com relação ao cambio, as versões 2015 já tinham resolvidos esse problema, e com o modo eco agora, melhorou ainda mais.

  • Vattt

    “O sedã médio agora dispõe de série com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e Isofix.” Em todas as versões (PCD)??? espero que sim.

    • Raone

      Sim inclusive para pcd tem css vendendo o AT por 54k, segundo relatos no grupo de proprietários do Lounge.

  • Austin&Katya

    Gente eu nunca comprarei um carro só pq ficam jogando uma propaganda chata que fica travando meu computador

  • CanalhaRS

    Acho que é o sedã médio de melhor CxB do mercado hoje.

  • Marco Antônio

    legal é que pro Civic são 243235234 fotos. Pro Citroen, 3. kkkk

  • Marcelo

    alguem sabe se essa multimidia é touch agora e se ele voltou a oferecer xenon como opcional?

    • Raone

      Sim para Ambos!

      • Marcelo

        Verdade. Acabei de configurar um no site. O Exclusive com xênon ( mais top possível) custa 94.290,00. Preço do Civic Sport Automatico. Desculpa mas não tem desculpa de desvalorização, pos venda etc que justifique essa diferença. É o melhor custo beneficio da categoria e ponto…

  • The Monster Man

    Interessante a versão manual, um sedam familiar mais esportivo que 90% dos “esportivos” nacionais.

  • Leozeradf

    Faltou aumentar a quantidade de air bags nas versões de entrada. Apenas dois air bags hoje em dia é muito pouco.

  • Filipe Augustus

    Para mim é a compra mais racional, o que ele tem contra é a desvalorização e a assistência frente a Honda e a Toyota, porem o preço bem mais baixo compensa tudo isso! Para mim, se o Civic, o Cruze ou o Corolla estiverem fora do orçamento, vale a pena dar uma olhada nesse carro! Até um semi novo com baixa KM!

  • fsjal

    o c x b dos peugeot e citroen são demais…
    mas pelo menos na minha cidade, a rede da citroen é um lixo, até desanima pensar em um, apesar da desvalorização.

    a rede da peugeot melhorou bem

  • CARnivoro

    A Peug-citroen estão focando bastante no custo x beneficio. Muito interessante esse C4L jpa que a dupla nipônica e o novo cruze já partem qse dos R$ 90mil e ainda alguns ficam devendo equipamentos! Para melhorar as vendas agora a PSA precisa urgentemente unificar as cs e terminar a sua reestruturação abrindo novas lojas.. Aqui em BH só sobrou uma cs e mesmo assim fica bem distante da região que eu moro.. isso espanta mta gente!

  • Leonardo

    Santo anúncio que aparece na minha cara do nada.
    Renografias, é uma pena que nunca cliquei nele, e nem vou clicar.

  • Marco Douglas de Paula

    boas evoluções

  • EduPerrone

    Acredito que a versão hatch (C4) desse carro teria mercado.

  • Marcelo Henrique

    Mais barato do que um 208 GT que usa o thp, pode isso?