_Destaque Citroen Preços Sedãs Tecnologia

Citroën C4 Lounge agora somente com motor THP e preços a partir de R$ 69.990

citroen c4 lounge

A Citroën seguiu o mesmo caminho da Peugeot e retirou de circulação o conhecido motor 2.0 Flex de até 151 cv no sedã médio C4 Lounge 2017, oferecendo agora apenas o 1.6 THP Flex com até 173 cv.

O objetivo é ter maior eficiência energética e um produto mais competitivo. Com isso, o modelo parte de R$ 69.990, um preço muito competitivo para um segmento que já tem membros atingindo R$ 125.000…

c4-lounge-thp-flex-3

Com a única opção do 1.6 THP Flex, o Citroën C4 Lounge agora está disponível na versão Origine manual de seis marchas, que diferentemente do 408, não é uma versão específica para PCD.

Ainda há opção automática, também com seis velocidades. Além delas, as Tendance (anteriormente a mais barata com THP) e a Exclusive, que vem com navegador, completam a gama do sedã.

Confira abaixo os preços do Citroën C4 Lounge THP 2017:

• C4 Lounge Origine 1.6 THP MT6 – R$ 69.990
• C4 Lounge Origine 1.6 THP AT6 – R$ 77.590
• C4 Lounge Tendance 1.6 THP AT6 – R$ 81.590
• C4 Lounge Exclusive 1.6 THP AT6 – R$ 91.590

Agradecimentos ao Ricardo Braga.





  • Ângelo Coppo

    esse preço tá muito bom.

    • Pacheco

      O problema é que esse carro não encanta. Sei lá, eu acho ele lindo, bem equipado e atraente, mas não sei se compraria.

      O Santo não bateu.

      • th!nk.t4nk

        Tudo tem uma explicação. Preconceito com a marca, talvez?

        • Pipo pipo

          Eu tenho com certeza, quando fui trocar minha C5 Break no Pallas a Citröen disse que não comprava meu carro, direto e objetivo.
          Você acha que eu comprarei algum carro da marca novamente?
          E mais, manutenção na autorizada e peças caríssimas. Atualmente não sei se é assim mas como tenho preconceito assumido com a marca também não me interessa saber.

          • Louis

            Bom, no seu caso não é preconceito, é pósconceito mesmo hehehe Você realmente tem motivos para não querer mais citroen.

          • JCosta

            Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. As concessionárias não valorizam nem a própria marca.

            Sem falar no preço da manutenção. Ok, a troca de óleo é tabelada e em conta, mas a troca de qualquer peça que estrague… já era a poupança.

          • Victor Porto

            Acho q no seu caso é “conceito” mesmo..

          • alexandre

            Vc está corretíssimo. Cliente da marca tem que receber tapete vermelho mesmo. Mas essa sua má experiência provavelmente ocorreu na malfadada era Sérgio Habib. A Citroen melhorou e evoluiu muito após esse matador de marcas perder a Citroen no Brasil (ficou “somente” com o monopólio da marca aqui no Rio de Janeiro).

        • Pacheco

          De forma alguma… tenho um Citroen na garagem e estou em meu quarto modelo. E teria vários.

          Por ex… eu acho o C4 Pallas mais interessante que ele. Sou apaixonado em todas as C4 Picasso e a linha DS me deixa babando na rua.

          Acho que não deu quimica mesmo. Da linha Citroen atualmente, eu ficaria com a C4 Picasso somente.

      • Gabriel Oliveira

        isso pq vc achou lindo, bem equipado e atraente, imagina um corolla, kkkk

        • Yuri Lima

          Por causa da mentalidade desse tipo que um carro fantástico como esse em tecnologia e preço bom, assim como o Jetta 1.4 ou 2.0T e Focus Fastback vendem mal.
          Aí preferem um Corolla com suspensão de eixo de torção, injeção multiponto e sem ESP.

          Jetta, Focus e C4 mandam abraços!

        • Pacheco

          Então… o Corolla é outro que tbm me encanta, mas não apaixona. Tipo aquela mulher de uma noite sabe?

          Atualmente o que me enche os olhos é o Cruze e o Civic.

          • Gabriel Oliveira

            cruze ta genérico até demais, civic pra mim ta bonito, mas pelo preço dele básico, fico com um c4 top mesmo

            • Pacheco

              Em termos financeiros, o C4 realmente é a melhor compra e ganha disparado.

      • André

        Também não me encantava até o dia que viajei com um dirigindo. Carrinho bom, viu? Até ao timão a gente se acostuma rapidamente.

        • Pacheco

          Eu dirigi e achei ele igual a concorrencia. Porem pelos outros eu tenho mais “desejo”.

      • Sam86

        Eu já não acho ele nem um pouco atraente.

        Por mim a Citroen poderia estar fabricando o C4 Pallas até hoje, porém mantendo atualizadas as tecnologias embarcadas.

        Os carros da PSA andam muito sem graça.

        • João Cagnoni

          Um motor THP era tudo o que faltava no Pallas.

          • João Cagnoni

            E um câmbio novo… kkk

        • Deadlock

          Perto dos novos Civic e Cruze, que têm carroceria estilo cupê, o C4 parece carro antigo. Mas, Civic e Cruze vieram caros e quem vai se dar bem com toda essa história é o Corolla.

        • Pacheco

          Concordo contigo. Precisam ser mais exóticos e inovadores.

      • Whering Alberto

        O maior impedimento está na própria marca. Mas eu ainda arriscaria. Tá muito bom.

        • Pacheco

          Pelo preço e equipamentos, compensa demais.

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        Você já dirigiu ele, na versão thp? talvez depois de fazer o teste, quando vc sair do carro, acabe olhando com outros olhos, comigo isso acontece muito, de eu nem ligar muito pra um carro, mas depois de fazer o teste a opinião mudar completamente… o que ainda é meio pesado nele são os preços de peças e revisões, que poderiam abaixar um pouco e acho até que é o que faz o Nissan Sentra vender mais do que ele, as revisões são bem baratas. Porque a desvalorização dos dois, acho que é a mesma. E a dirigibilidade dele é melhor do que o sentra… mas é isso, também olhava pra ele e sempre o achei com um design muito sóbrio, até o dia em que o testei, o cambio AT6 casa bem com o motor Thp.

        • Marcio Santos

          A citroen está anunciando revisões a R$1 por dia, ou seja, bem baratas.

          • Alfredo Araujo

            Não adianta anunciar preços promocionais…
            Tem é q colar uma tabela bem grande nas entradas de todos os showrooms da marca

        • Pacheco

          Pior que eu fiz e achei um carrão. O problema é que acho a concorrencia mais atrativa. Isso em termos emocionais.

          Sabe… paixão. É igual gostar da menina mais feinha pq é mais carinhosa… kkkkkk

          • Zeca Piroto 🤘🔥

            hahahahaha Verdade!

      • Ailton

        Admito que esse carro até me atrai, ainda mais com 12% desconto no cnpj (cotei faz 15 dias). Mas quando vejo os números pífios de venda, fico com receio de sair da honda.

        • Marcio Santos

          Este é o problema, continuar toyota e honda com acabamentos medianos, poucos equipamentos e motorizações antiquadas ou ir para um carro melhor mas que desvaloriza mais? Não vale a pena perder um pouco de dinheiro mas utilizar por estes anos um carro superior?

          • Thales Sobral

            O que me assusta é o pós venda. Um colega teve problema no motor do 3008 dele com 5 anos de uso, o carro ficou parado por mais de um mês e o custo do serviço foi de mais de 5000 reais.

            • Ricardo

              Minha mãe também teve problema no Corolla Fielder dela aos 4 anos de uso. Ficou 15 dias na toyota e pagou 3500 reais pelo serviço.

            • Marcio Santos

              Thales, um motor pode apresentar problema, o importante é que não é algo comum neste motor, no início quando a nossa gasolina tinha um teor de enxofre muito alto motores com injeção direta apresentavam problemas com carbonização.
              De qualquer forma fazer serviço em css com carro fora da garantia é pedir para tomar na cabeça.

          • Racer

            Eu faço minhas escolhas assim. Vou pelo meu gosto e pelo que o carro oferece, mesmo que tenho uma desvalorização um pouco maior. Minha satisfação conta mais.

        • MauroRF

          O que o “prende” à Honda? O pós-vendas? Menos desvalorização?

        • Pacheco

          Em termos de valores, ele é magnifico.
          Sei lá… comparo ele a aquela jovem da faculdade. Que é linda, tem dinheiro, te da bola e ainda fala para as amigas que te quer. Mas na hora H ela é ruinzinha. KKKKK

      • Rbs

        Pacheco, se esse carro fosse uma mulher eu casa com ela agora! Linda, rica e atraente!! kkkkkkk

        • Pacheco

          Eu ainda dava outra volta na balada… kkkkkk

          • Rbs

            Eeeeeta cara dificil!!!! rsrsrsr

            • Pacheco

              Algo tem que ser complicado nessa vida né colega… kkkkk

      • Vini

        eu adoro citroen. Temos um c3. Já andei nesse c4 aí na versão top e …. tbm não me encanta hehehe. É legalzinho e tal mas falta alfo nele. Parece que quer ser esportivo mas ainda é sem sal pra isso.

        • Pacheco

          Faltou um SAL… acho que uma cara mais invocada e um interior mais futurista.

      • Bruno

        Rapaz, eu tenho um exclusive thp, o bixo é muito bom!!!

        • Pacheco

          Que é bom eu não duvido. O Exclusive vem super equipado. Mas sei lá… não me faz ficar secando no transito igual acontece com o Cruze.

        • alexandre

          Cara, esse motor thp é o que há mesmo. Fiz o test drive no Lounge e no 308 e optei pelo 308 pela nova programação do câmbio e pela pegada mais esportiva. Explicando melhor: achei o volante do Lounge muito, muito grande mesmo. Mas é um sedan sem concorrência atualmente, na minha opinião, é claro….

      • Peuooo

        Engraçado, vc falou tudo o que oum carro pode fazer para o santo bater, mas no seu caso, foi ao contrario, não encantou. Pq?

        • Pacheco

          Sei lá… eu sempre gostei e fui fã da Citroen, mas acho que os carros estão muito padrão e menos exótico.
          Eu gostava da Citroen no tempo do C5. Atualmente só a linha DS realmente me faz olhar com desejo de compra.

          Acho que é besteira minha… pessoal mesmo.

      • Victor Porto

        Acho que na realidade, o santo dele n bateu com o mercado.. Concordo com vc, lindo, equipado e atraente, porém não compraria, pelo simples fato de que gastaria 90k na compra, e receberia 50% disso na troca..

        • Pacheco

          Tem isso tbm… mas sei lá. Acho que ele beija mal.

    • Zeca Piroto 🤘🔥

      Só precisa dar uma abaixada nos preços das revisões, aí vai ser ainda mais interessante. Porque é um carro com uma dirigibilidade muito boa, mesmo!

      • Marcio Santos

        R$1 por dia, a citroen está anunciando já faz algum tempo.

    • Oliveira17

      Comparado aos concorrentes, sim.

  • Lucas086

    Agora sim, meu futuro carro, os contras são as rodas 16′ e tiraram os sensores traseiros, mas agora todos vem esp e tsc e ainda, redução nas revisões tabeladas.

  • invalid_pilot

    Melhor compra disparado… e futuro bom carro pra se comprar usado (uma vez que essa linha de motor está a bastante tempo no mercado e acredito não ter dificuldade grande em peças)

  • Guilhermo

    Matou a pau!
    Parabéns!
    69 mil 1.6 MT THP

  • Victor Hugo

    Não fica devendo nada para New Civic, Cruze etc. Pelo contrário, é muito bem equipado!

    • João Cagnoni

      Acho bem melhor que o Civic, diria que é do mesmo nível do Cruze.

      • ALVIN_1982

        Mas o Cruze agora não compete com Mercedes? :P

        • João Cagnoni

          Se for no preço, o Civic compete com Jaguar.

          • ALVIN_1982

            Kkkk falei com ironia por causa do comercial…

      • Detetive

        Citroen C4 melhor que o global Civic (novo) e que o global Cruze (novo)?

        Podem fechar os comentários… ganhou o prêmio de falta de noção…

        Você pode dizer que é mais BARATO, e isso é evidente… Mas melhor nunca

    • Gustavo73

      A versão top podr ser. Mas as outras não.

  • Leandro Santos

    muito ruim essa diferenca de manual e automatico. destroi o preco competitivo do carro.

  • Ricardo Blume

    Também achei que o preço inicial não está nada mal mas vai ser assim até quando? A propósito, este motor THP é uma jóia. Anda muito e é redondinho; carro que eu compraria com certeza, pena é este preconceito de brasileiro com Peugeot e Citroen.

  • pedro rt

    70mil e um preço bom ate dmais pra um sedan medio com motor 1.6 turbo, hj por isso vc so compra sedan pequeno com motor 1.5 “city e etios” ou 1.8 “cobalt”

    • invalid_pilot

      HB20 S Premium encosta nos 70 conto

  • MMM

    Estratégia errada da Citroen. Sedan médio com cambio manual, mesmo com preço super atrativo, vai ter poucas vendas. Também basicamente não vai vender pra PCD pq é manual. A versão Origine, acrescenta quase 8 mil reais pelo cambio automático, mas continua sem itens importantes para o segmento, como bancos em couro. Assim a versão que fica atrativa é a Tendence, que se aproxima perigosamente do preço do Cruze LT.

    O carro é muito bom, mas principalmente devido a erros do passado, a Citroen precisa oferecer algo a mais para o comprador, principalmente desse segmento que é bem conservador, mude de idéia e compre o carro.

    • invalid_pilot

      Ao menos se tem a opção do manual, pior é a Ford que no 2.0 não disponibiliza essa opção. Prefiro ter escolha a não ter o que escolher

    • Davi Millan

      Ué, qual o problema? Ainda existem pessoas que só querem carros manuais ou não tem preconceito em relação ao cambio, se é manual ou automático. O importante é ter opções, agora que vai vender ou não é outro problema, basta ajustar a oferta dessa versão a sua demanda. O importante é ter opções, sejam de motor, cambio, acabamento ou equipamentos.

      • MMM

        Estou analisando estratégia de vendas. Não vejo problema em oferecer opções mas para uma marca que precisa aumentar as vendas, não é essa estratégia que vai ajudar.

        • Davi Millan

          Sim, até porque nessa categoria 95% deve querer o AT, 4% tanto faz, só depende do preço e 1% somente com cambio MT. E a diferença entre a Origine AT para a Tendance é muito pequena, o que leva todos a comprarem a Tendance que vem mais equipada.

          • MMM

            É o q eu acho. Gosto muito dos carros da PSA e as vendas Gerais não refletem a qualidade de seus carros. Por isso acho perigoso esse preço do Tendance tão próximo de Marcas mais populares enquanto o modelo que tem preço muito bom atinge um nicho pequeno.

    • sepchampions

      Meu caso, se fosse comprar um carro hj nem passaria na Citroen pq não tem o câmbio automático nos médios para PCD até 70k.

      • oscar.fr

        A Peugeot vende o mesmo carro, o 408, com opção para PCD.

        • sepchampions

          O 408 é feio, o C4 é muito mais bonito, eu acho que levaria o 2008 ou então o 308 se tivesse um desconto bom.

        • sepchampions

          O 408/308 é feio por dentro, aquele volante é ridículo.

  • Léo C. Loures

    Caramba, falei sobre isso num post poucos dias atrás.
    Finalmente! C4 THP manual!

  • Diogo Oliveira

    O C4 e o Linea são os sedãs ”médios” (entenda esse aspas como uma ironia ao Linea) mais baratos, apesar do Linea ser feio pra caramba e parecer uma gambiarra de Punto com bundinha (na verdade é exatamente isso que ele é) o Linea infelizmente tem o E-Torq e o Dualogic que na minha opinião estragam o carro, já o conforto, acho bom, também gosto daquele acabamento na cor bege e o porta-malas grande, mas na minha opinião, eu sinceramente, não compraria um Linea. Ah e outro problema grave, o Linea é MUITO beberrão.

  • Renato L

    As coisas mudam, meus caros. Meu pai, conservador e “Corolleiro” até pouco tempo, hoje está feliz com seu C4. E eu, feliz com meu 208. A PSA está na família há algum tempo, e entre pontos positivos e negativos, continuamos na marca.

    • oscar.fr

      Aqui em casa o mesmo, saímos das tradicionais para as francesas, meu pai em breve vai para o segundo francês. Por enquanto, uma Renault Mégane e um 208 Allure.

  • Dependendo dos equipamentos, essa versão de 69 manual é uma boa.

    • Gustavo73

      É justamente o que gostaria de saber os equipamentos.

      • Daysan Medeiros

        Eu li que vem com controle de estabilidade… tração e rampa… vidro nas quatro com antiesmagamento… controle do som no volante…

        Achei muito bom o preço… fiquei animado com o preço do manual…

      • Davi Millan

        Já tem a ficha técnica e itens de série no site da Citroen. Mas ele tem tudo que o Origine 2.0 tinha + ESP/ASR e Hill Assist.

    • Traveller

      Só mudou a versão top (Exclusive), que perdeu alguns equipamentos, como sensor de estacionamento dianteiro e retrovisores externos rebatíveis. A de entrada é semelhante à Origine MT 2.0 2015.

  • Ronaldo Santos

    Venda direta deve ficar com preço mais top ainda!

  • Leonardo M

    Vamos ser sinceros:
    R$ 70k em sedã médio manual não emplaca nem com reza braba, por mais que tenha um bom motor.
    Acho o C4 Lounge de longe o melhor da categoria, mas sejamos francos, essa versão manual aí é só pra constar no catálogo, amplia a desvalorização absurdamente (tente vender sedã médio manual pra você ver, nem Corolla é fácil) de um carro que já desvaloriza bem. A versão automática eleva o preço em R$ 7.600!!! Esse câmbio é de ouro ou tem 15 marchas para custar tudo isso?

    • Davi Millan

      É verdade que sedan médio com cambio manual desvaloriza bastante, mas o importante é ter opção ao consumidor, quem quiser um carro desse com esse cambio, sabendo da desvalorização, mas mesmo assim prefere o MT, compra. Quem não quiser não leva e fica com as versões acima equipadas com cambio AT. Mas concordo que 7.600 reais é muita coisa para um cambio AT comum. Deveriam pelo menos oferecer uma CMM, câmera de ré e volante em couro nessa versão para justificar essa diferença. Ou vender a 75mil.

      • rafael morozini

        Bom eu concordo porém você já percebeu que a diferenca do civic Sport manual e automático também é de 7 mil e ninguém reclamou ?

        • Davi Millan

          Mas é que do Civic ninguém pode falar que senão aparecem samurais na sua casa para cortar a sua língua! Aliás, falando de Civic com seu torque de velocípede, do 2.0, ficou difícil justificar a compra dele com esses preços e sendo que a automática veio CVT, que não me agrada nem um pouco, mas tenho que fazer um TD para ver se ficou meio sentra (enceradeira) ou Subaru (da para usar numa boa). Por enquanto nos Civic 2.0 somente manual.

          • Marcelo Ceno Dutra

            Se ficou igual ao câmbio do Corolla ficou excelente.

            • Davi Millan

              Verdade! O cambio CVT do Corolla me surpreendeu muito, não tem aquele efeito enceradeira que está presente no Sentra por exemplo. Seria o Corolla um carro com CVT que conseguiria conviver muito bem (ps: Odeio CVT). Mas ainda acho o o CVT do Subaru Forester XT Turbo melhor.

              • Marcelo Ceno Dutra

                O Subaru não tive a oportunidade de dirigir.

          • Detetive

            Sabe o que justifica a compra de um Civic (E de qualquer carro)?
            vontade de comprar + dinheiro no bolso
            O resto é papo furado

    • Brando

      É só pra fazer marketing. Ninguém vai levar um carro familiar desse com câmbio manual… Não tem lógica. Ir pro trabalho fazendo manualmente as relações de marchas… E tomando cuidado pra não passar dos 50 km/h. Pura adrenalina

      A não ser que seja aqueles tiozões cabeça dura ou alguém que GOSTE mesmo de câmbio manual, mas tá cada vez mais raro

      • Gustavo73

        “Não tem lógica. Ir pro trabalho fazendo manualmente as relações de marchas… E tomando cuidado pra não passar dos 50 km/h. Pura adrenalina”
        Essa realidade não acontece em todas as regiões do país.

        • Brando

          Acontece em 100% do País. Ninguém dirige nas cidades muito acima disso e/ou com entusiasmo de competição.
          E se o faz, é um criminoso

          • Gustavo73

            Criminoso?!
            Aqui no Rio as velocidades dentro da cidade na maioria das vias são acima disso sem colocar ninguém em perigo. Seguindo a sua linha de pensamento ninguém precisa de nada acima de um 1.0 aspirado mesmo equipando um sedan grande.

            • Brando

              Acima quanto, 70 km/h?
              Qualquer 1.0 moderno, principalmente os 3 cilindros, é útil e eficaz p/ qualquer cidade brasileira.
              Mas isso não tolhe o direito de quem pode e quer adquirir um veículo com mais luxo e potência, até pq carros também servem pra viajar (principalmente quando só se tem um).
              Ainda assim, nas nossas estradas fiscalizadas e cheias de trânsito, de nada adianta carros de índole esportiva…
              Enfim, não há razões lógicas p/ preferir câmbio manual.
              Os brasileiros que ainda compram carros manuais, em grande parte, é porque não podem ter acesso ao automático. Uma minoria é por questões de preferência

              • Leonardo M

                Eu diria que 95% das pessoas que compram manual são por falta de $$$.
                Câmbio manual já é arcaico, tecnologia superada, espero que dentro de alguns anos suma de vez do mercado, simplesmente não faz mais sentido.

                • Brando

                  Sem dúvidas…
                  E sempre tem a muleta psicológica: “Não posso pagar… mas não vou dizer isso, melhor eu mesmo me fazer acreditar que prefiro assim”

                • invalid_pilot

                  Cambio automático que é coisa de gente rica, né? Igual telinha multimedia, rodão e 250 airbags…

                • Ricardo

                  Me perdoe a franqueza, mas foi o comentário mais ignorante que já li sobre o assunto.

                  • Leonardo M

                    Você realmente acha quem alguém gosta de câmbio manual e tem porque gosta, tirando a meia dúzia de comentaristas aqui do site? Se alguém realmente gostasse disso, tava cheio de carro caro com câmbio manual, só que como ninguém quer as montadoras nem se esforçam para oferecer.
                    Com a realidade do trânsito, e com câmbio automáticos modernos (os de dupla embreagem bem feitos superam e muito a velocidade dos manuais).

              • Gustavo73

                Ué já mudou o foco? Cadê o crime ao andar acima de 50 km/h na cidade? A opção por mudar o câmbio manualmente ou não é individual e não é coisa de brasileiro os europeus continuam fazendo em carros que os brasileiros nem imaginam. Acho engraçado você querer tolher a opção manual devido a preferências pessoais. Estradas cheias de trânsito novamente pensando só e exclusivamente na sua realidade. E não, um carro segundo você mesmo grande com um motor 1.0 turbinado com 130cv e 17/20 kgfm de torque daria conta mesmo na estrada. Já que estão fiscalizadas e cheias de trânsito. E no Rio para quem usa algumas vias dentro da cidade a velocidade chega nos 80/90/100km/h.

                • Brando

                  Criminoso é dirigir com ânimo de competição

                  • Gustavo73

                    Criminoso é dirigr de forma displicente. Acidentes e mortes acontecem a qualquer velocidade.

                    • Brando

                      Eu concordo que os limites de 80 são ridículos, mas acima de 130, no máximo 140 já é uma atividade criminosa e merece mesmo perder a carteira por 1 ano, como já acontece hoje

                    • Gustavo73

                      Estamos falando de cidade. Falando de estradas os limites serão dados por outros fatores principalmente a forma como essa via foi construída. É perfeitamente possível ter estradas seguras vom velocidades na faixa que você falou. Falando do Brasil acho que temos umas 4/5 nesse sentido. Mas conheço pessoas que em velocidades até 50% menores são um grande perigo atrásde um volante mesmo estando devidamente habilitadas com suas CNH.

                    • Brando

                      Os metidos a pilotos de fuga são mais assassinos do que os medrosos… Estrada não é pista de corrida, é local de deslocamento de gente que trabalha, de família, de seres humanos.
                      Se o cara não tem dinheiro p/ viajar pra Alemanha ou pra frequentar um autódromo, lamento, mas vai achar outra coisa pra fazer

                    • Gustavo73

                      Não tem nada havervom medo. Não tem haver com velocidade(apesar dela agravar o resultado de um acidente). Alguém andando a 50km/h fazendo uma manobra errada pode causar um acidente fatal. O motorista de caminhão que descidiu manobrar o caminhão atravessando ele (sem iluminação) na estrada não matou mas causou danos graves ao Osmar Santos. É só olhar os vídeos russos na cidade para ver que não é necessário velocidades”terminais” para se causar um acidente. Motorista sem a devida perícia e os imprudentes são os mais perigosos. Se aplicarmos a velocidade a coisa só piora.

              • invalid_pilot

                Bacana essa cagaç… de regra.
                Que tenham as duas opções.

                Pro meu uso o manual atende perfeitamente

                • Silvio

                  Tenho um médio manual, e não tenho complexo nenhum. Para minha realidade de transito, satisfaz plenamente.

            • Deadlock

              De fato, não é criminoso, apenas comete uma infração administrativa. Alguns têm essa tese do 1.0 porque o limite máximo na estrada é 120 km/h. Mas, entre zero e 120, as coisas podem ser bem mais interessantes que a bordo de um 1.0.

              • Gustavo73

                Infração?

                • Deadlock

                  Estou falando daqueles que excedem os limites de velocidade, seja qual for esse limite.

              • Brando

                Claro que tem as ultrapassagens em pista simples. Pra isso o carro mil se torna perigoso.
                Mas o foco é dentro da cidade: dentro dela não se usa mais potência do que um Up!, por exemplo, oferece

    • Ericson Lorenzetti Düsmann

      Engraçado, não vi ninguém falando isso do Novo Civic “””””sport””””” 2.0 mecânico.
      Que custa 87 se não me negando.

      Esse C4 tem cambio manual da mesma forma e custa quase 20 mil a menos! Sem falar no motor turbo que a Honda só oferece por 125 temers

      Pelo amor….

      • Leonardo M

        Que também será uma versão só pra ter em catálogo…

      • João do Portão

        Não tem como comparar. Um está a preço de banana, xepa, de fim de feira …

        O outro é um lançamento quentinho.. O carro compacto mais vendido dos EUA, etc

    • Carlos Sá

      Concordo. Câmbio automático custando R$ 7.600,00, é irreal. As outras montadoras ficam na faixa dos R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00. A própria Citröen oferece no C3 por R$ 5.000,00.
      Acredito que deviam ter mantido os sensores traseiros, e acrescentado volante em couro, botão start/stop, retrovisor eletrocrômico e sensores de luminosidade e chuva.
      Estou aguardando abrir a venda PCD.

    • Daysan Medeiros

      Então vai de hb20 s por isso ai… 1.6 aspirado

  • V12 for life

    Com a única opção do 1.6 THP Flex.
    Se é única não existem opções. Mas se tratando de mecânica por esse preço é muito interessante, só falta ver os equipamentos de série.

    • Davi Millan

      mesma base de equipamentos do antigo Origine 2.0 + ESP, TC, Hill holder.

  • Davi Millan

    Essa versão THP MT me interessa muito, mas pelo que vi ela peca por não oferecer CMM, sensores de estacionamento e volante em couro.

  • Alexandre Furtado

    Tendo uns carros pequenos como Etios,Colbat,Prima passando dos 63k,,,vale a pena esse C4,mesmo q manual,….só não tem Multimídia,Couro, Roda 17 e Cambio AT,,,,,vale a pena sim,,,preferem Mitsubishi Lancer,?,,kkkk

  • Brando

    Falou em “turbo” o pessoal já fica assanhado, RS.

    Só que não vejo a menor graça nesse carro… Aliás, o desempenho dele é o mesmo de Focus 2.0, Corolla 2.0, Civic 2.0 e outros…
    É bem verdade que isso pode se dever em razão do peso bem maior (o que denota projeto antigo, também…).
    Além do que é difícil um carro da Citroen e/ou PSA em geral me agradar, a não ser o 208.

    Enfim, se fosse pra levar algum sedã em fim de feira, eu procuraria um Civic LXR

    • Leonardo M

      O desempenho dele é bem melhor do que Focus, Civic e Corolla. Tá doido? Único desses que faz 0-100 abaixo de 9 segundos

      • Brando

        Tava demorando pra chegar um jogador de Super Trunfo, contador de milésimos de segundos em 0-100…

        • Leonardo M

          tanto 0-100 quanto retomadas são bem melhores. E não são milésimos, é mais de 1 segundo (o que faz diferença). Provavelmente você nunca dirigiu um, mas não tem nem como comparar Civic e Corolla 2.0 com o C4L

          • Brando

            Uau, um segundo
            Isso te dá quantos pontos virtuais no Super Trunfo?

            • Eduardo Lima

              Sua infantilidade para justificar seus pensamentos não me parece ter lugar por aqui. Sim, o desempenho do C4 é superior. Sim, isso faz diferença em perímetro urbano. Não, isso não coloca a vida de ninguem em risco.

              Se ironia é o unico argumento que dispõem, tudo bem, vá trabalhar, compre seu Civic LXR e seja feliz.

  • Thales De Paula

    Gosto de carros manuais, mas este manual poderia ter mais alguns mimos (pelo menos como opcionais) , o preço está realmente muito bom, mas fica essa ressalva, como um ar digital, farol com projetor, teto solar, banco de couro… pena só ter esses acessórios na versão automática, com isso e manual seria uma compra certa minha, mesmo que na casa dos 80mil…
    Obs: esse volante é de matar, credo

    • Davi Millan

      Acho que a Citroen poderia oferecer aqui a versão S que tem na Argentina, ficando entre a Origine MT e AT. Sendo a diferença para Origine MT a adição de CMM, rodas 17″Arena Diamantina (mesma da Exclusive), volante em couro, ar automático e sensor de estacionamento.

  • CanalhaRS

    Quase o mesmo preço de um Etios Platinum…

    • Detetive

      Que tolice… “Preconceito”.
      Temos aqui um exemplo nato da geração mimimi: agora até carro sofre Bullying… Tadinho do Citroen.
      As pessoas compram o que elas gostam e podem pagar. Ponto final, acabou…
      Se as pessoas se afastam sistematicamente de determinado produto não é bullying com um objeto imaterial e inanimado, é provavelmente desinteresse pela empresa que o fornece, pelas mais variadas razões.

    • oscar.fr

      A diferença é que lá por 2011-2013 o Fluence ainda tinha números razoáveis, vendia umas mil unidades por mês e conseguia, até mesmo, ficar na frente do Jetta no número de vendas. O C4 Lounge infelizmente não consegue isso atualmente. E falando em Fluence, é lamentável como esse carro perdeu competitividade, como se a Renault não quissesse mais vendê-lo.

  • marcelo

    O que não pode ser opcional são itens de segurança.Para mim um carro de passeio, Suvs, sao decentes com 6 airbags e controle de estabilidade, no mínimo. Economizar com segurança para mim demonstra falta preocupação da marca com a vida. Só se mexe com força de lei. Por isso, para mim, o Corolla e ridículo, com seu Altis por $104k, XEI por $92k sem controle de estabilidade, uma afronta, mesquinharia de dar nojo.

    • Gustavo73

      Já falei em outros posts qualquer carro acima dos 70 mil deveria ter um pacote mínimo de segurança com múltiplos airbags esp/tc.

    • MauroRF

      E o Corolla é o médio mais vendido.

  • Artur

    “Com isso, o modelo parte de R$ 69.990, um preço muito competitivo para um segmento que já tem membros atingindo R$ 125.000…”
    Correção: já tem membros que ultrapassam R$ 127.000,00, como o Jetta Highline com pacote exclusive, teto solar e pintura perolizada.

  • Eduardo

    Quando um HB20 1.6, automático/Premium, pintura metálica, chega a 68 mil reais dá pra começar a pensar num sedã turbo por 70 mil.

  • Diego

    69,990 por um carro atual e com desempenho convincente terá tudo para ser notado pelo mercado, força as outras montadoras a adotarem preços mais competitivos.

  • delvane sousa

    Um produto superior a um preço competitivo se for comparar com a concorrência

  • GPE

    Melhor negócio que o 408…

    • Jurandir Filho

      A PSA quer matar o 408, só pode, pq não vender o 408 pelo mesmo preço? é tudo a mesma marca mesmo…

  • Raphael Pereira

    Em tempos de compacto beirando os 80k esse C4 é muito interessante mesmo sendo MT.

  • Vitão

    Visto que existem Sedans médios com esse preços, não é de se imaginar que os o novos lançamento estão com seus “preços” inflacionados até demais… Dps dizem que não existe cartel… Isso tá bem pior que a lava jato e da zelotes…

    • Davi Millan

      Pois é… Para causar uma movimentação no mercado colocando preços mais agressivos só basta fazer, pois hoje estamos com os preços inflacionados devido a “reserva de mercado” criada com o IPI+30.

      • Detetive

        Ele até funciona secundariamente como regulador de mercado, como já foram feitos incentivos ao consumo anteriormente… Mas não perde o caráter de imposto, cuja atribuição é derivar dinheiro para os cofres públicos.
        Ele poderia ser retirado… Mas em meio a essa crise e quebradeira nacional, iria implicar a adoção de um novo imposto ou majoração dos já existentes.
        E aí, prefere pagar IPI em carro novo ou ter uma faixa maior de alíquotas de Imposto de Renda, atingindo até 50% da sua renda, como é no Japão, Alemanha etc?

  • afonso200

    estou vendo mais para frente pegar o ano de lançamento THP a gasolina, com xenon

  • Tomtilt

    Agora é, de longe, a melhor compra do segmento.

  • Daniel

    É… Lamentável. Vendo os comentários abaixo, é impossível agradar a todos. Comentário sobre C4 pallas, alto valor, comparar com cruze ( referência de carro???), falta item importante para o segmento – banco de couro ( realmente é mais importante que ESP) … Ainda bem que há pessoas que reconhecem o esforço da marca CItroen/Peugeot em oferecer mais por menos… Ao contrário das outras.

    • MMM

      Sim Daniel, o novo Cruze é referência. Se vc colocar no C4 os itens q vem de série no Cruze vai ficar praticamente o mesmo preço e isso é um problema.

    • Detetive

      Compre você, então… Não queira se intrometer nas escolhas dos outros.
      Muita gente escolhe pelo modelo, pela marca, pelo seu gosto, e não faz leilão de qual o carro mais barato à venda.

  • Marcos Drawer

    Taí… Se você tem perto de 70.000 dinheiros pode ir na Ford tirar um Fiesta Ecoboost 1.0 ou atravessa a rua e pega um C4 Lounge… E aí?

    • Zoran Borut

      Melhor levar uma Fiat Strada!!! rsrs

      • Solaire Of Astora

        Prefiro um Crossfox.

  • Diego Ávila Monteiro

    Se esse preço de R$ 69.990 fosse o AT6 ia vender feito agua. Até eu compraria.

  • Lindercy Lins

    Bruno, eu tenho um C4 thp com 25 mil km e um 408 2.0 com 5 mil km. São carros excelentes. Esses problemas relatados foram corrigidos com o passar do tempo.

    • Bruno Silva

      Tem C4 2015 e alguns 2016 com problemas. Esse carro chegou em 2013, já era pra ter resolvido. Se vc fizer uma relação de problemas por quantidade vendida, entre C4 Lounge e Corolla, vai entender pq tanta gente compra o Toyota.

      • Lindercy Lins

        Você ter perdido tempo colocando links do YouTube para difamar o carro só pode ser muita raiva. Sempre comprei carro novo e tive algum inconveniente em todos. Os problemas da 4 rodas foram, na maioria das vezes, bobagens.
        Vi tanto Corola e Civic na oficina, vc n tem ideia. Meu mecânico na época que tinha um Sentra dizia: ” todo carro quebra”.
        Meu c4 tem apenas 10 meses e 25 mil km. Até agora, excelente.

      • Daysan Medeiros

        Corolla n quebra mesmo… motor jurássico n precisa de adequação…

        • Detetive

          O que tem de jurássico no motor?
          A ausência de uma turbina?
          É cada cagação de regra sem fundamento…

  • CARnivoro

    Preço excelente diante do cenário atual no Br. Fora que esse motor é top! Parabéns pra Citroën por ser agressiva!!

    Se o brasileiro largar de ser bobo e comprar carro só pela marca ajudaria mercado!

    Com esses preços este carro merece ser colocado pelo menos como opção..

    Tá no preço de Cobalt!!

    • Detetive

      Ser bobo é comprar carro pela marca?
      Que tolice…
      Cada um compra o que quiser. Não existe esse negócio de “O Brasileiro é isso”; “O Brasileiro é aquilo…”
      Em todo o mundo contemporâneo, regido pelo capitalismo e pelo consumismo, as pessoas consomem aquilo que mais gostam, de acordo com as suas po$$ibilidade$.
      Por ex.: se eu fosse comprar um esportivo, eu ia comprar um PORSCHE ou FERRARI, simplesmente porque são PORSCHE ou FERRARI, e nem iria olhar para Nissan GTR, cagando se faz 0,5s a mais ou a menos.

  • JAG

    Se for vender serão as versões iniciais, pois as outras se aproximam do preço do Cruze!

  • Marco Antônio

    E os equips? Mudaram algo?

    • Traveller

      O modelo Exclusive (top) perdeu umas coisinhas, como retrovisores rebatíveis e sensores de estacionamento dianteiros.

  • Cassio

    Motor THP com câmbio manual deve ser interessante de guiar, mas são tantos relatos negativos de clientes da Citroën ao meu redor, que eu não arriscaria R$ 70 mil em um carro dessa marca.

    • mauricio

      quem nao arrisca nao petisca

  • Dudu Pimentel

    Frente ao cenário que vemos hj no setor automobilístico nacional, pode-se se dizer que ele é um modelo com um preço atraente e até tentador…uma pena que a marca ainda não conseguiu conquistar o consumidor…eu mesmo pensaria em comprar.

  • Joildo Dias

    Então vem a pergunta que não quer calar, você quer um sedam médio manual, de um lado um carro com motor turbo custando apenas 70k e no outro lado está um belo sedam aspirado sport custando 88k, de sport não tem nada, pois leva uma boa surra em todos os quesitos, seja economia ou desempenho, mas qual desses modelos vai vender mais, nós já sabemos a resposta…

    • Detetive

      A resposta é:
      Cada consumidor escolhe o que deseja…

      O veículo em fim de vida em promoção, com o atrativo de ter uma turbina e nada mais OU o veículo recém lançado, também bem completo, e com visual novo, projeto novo, etc.

      Além do que, muito provavelmente, o desempenho de ambos seja bem parecido.

  • Yuri Lima

    70 mil num carro de quase 180cv!

    CHUPA, TOYOTA COROLLA!

    • Detetive

      ?! O que vc ganha com isso?
      A Citroen te paga alguma coisa?!
      Eu, hein… Tá me cheirando invejinha

  • Alexandre

    Eu estou feliz com o meu Exclusive 2014 (só gasolina). Mesmos problemas dos demais carros que já tive de outras marcas e pós venda também no mesmo nível (coisas boas e ruins). O que me preocupa é como eu vou trocar de carro com tudo que o meu tem e sem ter que pagar 120mil. O pacote da Citroen neste segmento é imbatível no meu entender. O resto é apreço a design e marca, o que é perfeitamente justificável (eu queria um Focus 2.0).
    Só acrescentaria que a Citroen pecou no C4L em relação ao peso do carro, o que impede que ele seja mais econômico com este excelente motor. A média de consumo misto é de 8,5 km/l no meu caso. Em rodovia plana dá para fazer 13/14 km/l tranquilamente.

  • EP2BR

    Sou proprietário de um C4 Lounge Exclusive THP e falo uma coisa com toda a certeza : Este foi o meu sexto carro, mas o primeiro e último Citroen !!
    Com certeza é um bom carro, tem um ótimo motor, é bem completo em termo de equipamentos e tem custo benefício imbatível.. mas a felicidade com o carro dura ate vc precisar da assistência técnica Citroen.
    O custo da revisão é o mais alto da categoria .. A partir da segunda revisão vão te cobrar valores superiores a R$800 para trocar óleo, e pasmem: rodizio dos pneus não está incluso.. só comprando “Revisão Premium Citroen” o que vai encarecer a revisão em mais de R$400.
    Nenhum popular pé de boi tem uma suspensão tão barulhenta como o meu C4 Lounge.. coisa que eu venho reclamando junto à concessionaria há um bom tempo. Meu carro está com 32.000 km e já levei o carro 4x pra reclamar da suspensão e a resposta do representante Citroen é a seguinte: é característica do veículo, quando virar item de recall tomaremos alguma ação. É um absurdo !!
    – Imaginem vc levando o carro na concessionária para reclamar que o carro esta pegando fogo.. a resposta da Citroen é: isso é característica do veículo… Vergonhoso..
    Tive problema com os retrovisores automáticos e maçaneta keyless, e por ser intermitente só consegui a substituição dos itens gravando um vídeo no instante que apresentava o problema e enviando para Concessionária para “provar” que o problema existia.. após este trabalho considere ainda 30 dias para a chegada das peças.
    E não adianta abrir reclamação no SAC Citroen.. eles não retornam.. A palavra do cliente é a que menos tem valor para esta marca.
    Para o meu azar no momento da compra eram quatro concessionárias Citroen no estado, hoje só existe uma concessionária que além de Citroen atende Peugeot.

    Fica o alerta para quem pensa em comprar um Citroen: pesquise o índice de satisfação com o pós venda, consulte os fórums especializados e também as opções de concessionárias.

  • Gran RS 78

    Esse modelo está com preços bem agressivos perante os concorrentes diretos. Espero que o C4 consiga aumentar as vendas, pois esse motor é bem interessante.



Send this to friend