Citroën C4 Lounge é flagrado com atualização visual na China

15/01/2016

c4l-china-fl-1

O Citroën C4 Lounge ganhará um visual atualizado na China. O sedã médio da marca francesa roda com camuflagem na parte frontal e na traseira.

As alterações estarão de acordo com o novo estilo proposto pela Citroën para o modelo C4 Sedan, irmão menor do Lounge, que recentemente ganhou uma nova geração no país.

O destaque ficará para a nova grade retangular, que pode ser vista no flagrante mesmo sob camuflagem. Novos faróis, para-choques, lanternas, capô, para-lamas dianteiros e tampa do porta-malas deverão ser modificados.

c4l-china-fl-2

Conhecido como C4L na China, o C4 Lounge atualizado terá motores 1.2 Pure Tech Turbo de 136 cv, 1.6 THP de 163 cv e 1.8 16V de 139 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas.

Aqui, o C4 Lounge deve ser atualizado de acordo com as mudanças vistas na China, sendo importado da Argentina com os motores 2.0 Flex de até 151 cv e 1.6 THP Flex com até 173 cv. A possibilidade de ser equipado apenas com motor turbo ainda é pequena, por conta dos custos, assim como o caso do Peugeot 408.













  • Felipe

    Um sedan com tanto potencial… Mas como muitos PSA (pra não dizer todos), tá perdido aqui no Brasil.

  • EJ

    Beleza não falta ao C4 Lounge atual. Falta volume de vendas, maior valor de revenda. Produto bom, bonito, e na versão com THP, bem motorizado. Mas PSA no Brasil é uma coisa muito, muito complicada de emplacar, como estamos vendo com o passar de todos esses anos.

    • Gabriel M. Vieira

      Eu comprei um sem pensar na revenda e tô bem satisfeito. Daqui uns 4 anos eu troco e aí já depreciou o suficiente. Não dá pra pensar em trocar de carro agora, é muito dinheiro perdido…

      • mauricio

        O carro é muito bom mesmo, sem reclamaçoes ate agr, daqui uns 2 anos passo pra frente, a desvalorizaçao dele é igual aos demais concorrente ate agr.

  • Debraido

    Dificilmente vejo um desses sem ser THP.

    • vidgal

      Tenho um C4 exclusive TPH…hoje é o melhor sedan médio do mercado, junto com A3 fabricação nacional(320i, Classe C) já estão em outro nível…Já tive Jetta tsi,Civic,Corolla,Fluence, e o que eu menos gostei foi o Jetta TSI…só tem motor forte e um ótimo câmbio…o resto é uma merda…rascante, seco, áspero, e por aí vai!!!

      • Debraido

        Tenho um 408 THP. Não tenho nada a reclamar. A suspenção traseira é dura, mas ja adiquiri sabendo disso. Comprei em 2012 no lançamento da versão. Hoje esta com 70.000,00. Só não teria outro pois achei o novo muito feio. Iria de C4 L.

    • IRA

      Eu tenho um 2.0. Fora o consumo urbano, anda bem e é silencioso.

  • Minerius Valioso

    Agora com um bom motor e um bom câmbio, e ainda versão flexível para a turbinada, não vejo muitos argumentos para preferir ao Corolla, à não ser a qualidade do pós-venda, que merece checagem pelo dono.

  • Paulor1899

    O carro que todo mundo indica, mas ninguém se aventura (compra)…

  • Roger

    Sou de Pelotas (RS) e minha família tem um C4 Lounge com motor 1.6 THP, automático. Uma beleza. Vamos com ele ao Uruguai com alguma frequência. Semana passada, quando fomos a Punta del Este, vimos vários C4 Lounge lá, quase todos com placas argentinas (apenas o nosso era do Brasil, e havia outro com placa do Uruguai). Pelo visto, os argentinos gostaram mais deste carro do que nós, brasileiros.

  • Davi Lucas Donato Cunha

    Possuo um THP exclusive 14/15. O carro é maravilhoso, proporciona um grande prazer em dirigir, sobretudo na estrada. O carro é confortável, espaçoso e tem um motor vigoroso. Entretanto, sofre do preconceito alheio. Sai de um corolla gli AT 2010 para ele e não me arrependo. O carro possui diversos mimos, com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que em conjunto com a câmera de ré facilitam sobremaneira o estacionamento do veículo.

    • Gabriel M. Vieira

      E os alertas de ponto cego? O carro é um espetáculo em termos de tecnologia e powertrain! O meu é igual ao seu… hehehe

  • Bernardo Fernandes

    Tenho um THP e acho ele espetacular, principalmente no conjunto câmbio x motor. Comprei com 1 ano de uso, 18 mil rodados, com uma desvalorização de 30k. Melhor carro que tive até hoje.