Argentina Citroen Sedãs

Citroën C4 Lounge será equipado com ESP de série na Argentina

citroen c4 lounge

A exemplo de outros modelos do segmento, o Citroën C4 Lounge não dispõe de controle eletrônico de estabilidade (ESP) em todas as versões, item restrito apenas para o modelo topo de linha Exclusive 1.6 THP, vendido em nosso mercado por R$ 89.990. No entanto, na Argentina, o sedã vai passar a oferecer o equipamento de segurança como item de série em todas as versões.

A novidade foi anunciada pelo diretor de vendas da divisão argentina da Citroën, Osvaldo Marchesin, durante o evento de apresentação da nova linha do Aircross. De acordo com o executivo, o ESP vai equipar todas as versões do sedã médio já a partir deste mês, provavelmente como novidade para a linha 2017.

Além disso, o C4 Lounge 2017 vai passar a dispor de sistema multimídia com tela sensível ao toque em todas as versões.

No Brasil, o Citroën C4 Lounge também deverá ganhar o ESP e a nova central multimídia como itens de série desde o modelo mais básico da linha, já que o três-volumes vendido por aqui também sai da linha de produção de El Palomar, na Argentina. Ainda não se sabe, porém, quando a novidade será lançada por aqui.

Com a medida, a Citroën se antecipa a lei que obriga o controle de estabilidade como item de série em todos os carros novos a serem lançados no mercado argentino a partir de janeiro de 2018.

[Fonte: Argentina Autoblog]





  • dallebu

    Em terra de Corolla de 100K sem ESP, ta ótimo, antes tarde do que nunca…

  • Caue

    A Versão intermediária THP já vem com ESP.

  • Gustavo73

    Espero que se assim aqui também. Seguindo os passos do Cruze, Focus sedan e Jetta.

  • shdn2010

    Pra que esp… tem louco aqui no forum que jura de pés juntos que isto é algo desnecessário nos carros.

  • Davi Millan

    Ótima medida da Citroen, porém espero que seja ampliado ao Brasil também. Pois aqui só as versões THP (Tendance e Exclusive) tem ESP, mas as 2.0 (que poderiam ser extintas e ter só THP em várias versões) não tem ainda. Agora outras montadoras estão investindo no downsizing (GM com o Cruze) a PSA terá que buscar novas armas para conquistar os clientes.

    • Gustavo73

      Poder ter uma versão do THP com 150cv. Substituindo o 2.0 aspirado. O problema é que esse motor é importado.

      • Davi Millan

        Bem observado! Acho que até mesmo um 1.2 PureTech 130 com 20kgfm estaria bem.

        • Gustavo73

          Se não me engano o 1.2 puretechde 130 cv tem 23kgfm. Não ficaria ruim, mas o C4 é pesado. De qualquer forma seria bem interessante ter maís um modelo só com motores turbinados na categoria. Hoje só tem o Jetta em breve teremos o Cruze.

          • Jurandir Filho

            Acho que o desempenho seria pouca coisa inferior, já que o 1.2 thp e o cambio devem ser bem mais leve que o 2.0, o consumo deveria ser o grande beneficiado

            • Edson Fernandes

              Deve ajudar a ter motores economicos e com boa disposição.

  • Vattt

    Seguindo a tendencia do mercado!!!

  • carroair33

    PSA tem fama de mecanica fragil,manutençao carissima,baixo valor de revenda ,primeiro tem que mudar isso tudo depois nao sabem pq TOYOTA vende tanto

    • mauricio

      olha na argentina, psa quase domina la

  • Iran Borges

    Por que será que os hermanos quase sempre recebem as novidades primeiro que nós (quando recebemos!)? Posso estar exagerando, mas sempre fico com a sensação de que eles são mais respeitados que nós…

    • mauricio

      deve ser pq sao fabricados la

      • Iran Borges

        kkk Pode crer… esqueci desse fato!