
A Citroen não lança o C4 Pallas no Brasil para apenas figurar no mercado dos sedãs, assim como está acontecendo por exemplo com o Peugeot 307 sedã. Ela quer entrar no primeiro time dos sedãs médios.
O presidente da empresa, Sérgio Habib, que não, não é dono de uma rede de fast-food, diz que temos dois grupos neste segmento, o primeiro habitado por Chevrolet Vectra, Honda Civic e Toyota Corolla, e o outro tem os mais de 10 modelos restantes disponíveis no Brasil, mas que são até certo ponto, insignificantes, pois não vendem nem 1.000 unidades por mês.
A Citroen vem previsões otimistas para o C4 Pallas, de vender cerca de 2.000 unidades por mês. Isso ficaria perto do terceiro colocado nos sedãs médios, o Toyota Corolla, que vendeu cerca de 2.600 unidades em maio. Lá no topo temos o Honda Civic, vendendo ótimos 4.300 carros por mês.

Apesar de a Citroen já estar divulgando o carro para a imprensa como se ele estivesse realmente disponível, ele estará á venda apenas em setembro, em suas cinco versões, todas com motor 2.0 16v. Os preços vão de 64.990 a 85.000 reais, no caso do modelo top com todos os opcionais.
O presidente da Citroen, Sérgio Habib, está entusiasmado com este segmento pois acha que haverá um aumento da demanda por sedãs, mesmo já tendo tido um aumento grande depois do lançamento do Vectra e do Civic.
O Pallas trará mais clientes para a Citroën porque faltava carro para este tipo de público. Para a montadora, o Picasso e o C3 são carros com grande apelo ao público feminino, já que as mulheres representam metade dos compradores destes carros, diferentemente do que deverá acontecer com o Pallas.
Só que o Citroen C4 Pallas não será feito no Brasil. Ele virá da Argentina, onde também são feitos os 307, C4 VTR e Picasso C4. Na Argentina serão produzidas 50 mil unidades do Pallas, sendo que 25 mil virão para o Brasil, 20 mil para a Europa e 7 mil ficará na Argentina. Isso por ano.
Se você, assim como eu, achou o valor dele alto, saiba que a Citroen está vendendo ele nesta faixa por causa dos altos investimentos que teve de fazer no projeto do C4 Pallas. Foram investidos 80 milhões de dólares na produção e 200 milhões de dólares no projeto.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Prof. José Eduardo
26/06/2007 as 12:24
O C4 VTR até onde se divulga na mídia, vem da França, daí o seu preço bastante puxado e então o lançamento desta versão 4P com “bunda” diferente e menos ousada do modelo C4. Gostaria de saber, então Eber de onde o carro vêm então?
Nelson
26/06/2007 as 12:45
Gostei do carro achei bem bonito e arrojado, mais como eu jah expressei na noticia anterior, naum acredito que va vender 2 mil por mes por ter uma gama de concorrentes ja posicionados no mercado, e pelo povo brasileiro ter uma barreira contra veiculos importados.
Guga
26/06/2007 as 12:47
ARGENTINA!!! PSA da Argentina
Allan
26/06/2007 as 13:17
Como sempre achei, um carro meio femenino!!
daria pra minha mae ou minha namorada ter…
Leonardo Marques
26/06/2007 as 13:29
Caro? quem achar isso é pq não conhece o mercado brasileiro. Veja…o vectra mais pé duro era vendido por 63.000 até um dia desses.
E cá entre nós o acbamento do vectra tá muito mais próximo do uno que do c4 pallas.
O problema é que o brasil vive cultura de massa.
Tem quer ou um golzin, ou um golf um chevrolet…
king diamond
26/06/2007 as 13:33
aow!!!!
“C3 é um carro com um grande apelo feminino”
huaahuahauahauhauahauh
leandro
26/06/2007 as 14:18
o problema é da citroen é q ela é boa demais para o mercado brasileiro, essa é a verdade.
O que dizer de gente q acha q o preço desse carro é “caro demais”? Num país onde a pior montadora (em termos de respeito ao consumidor) tem a coragem de vender uma carroça 1.0, adornada com um quebra mato e uns adesivos, a 40.000 reais (vcs sabem de q carro estou falando), como q 60.000 pela versão de entrada de um carro com essa tecnologia vai ser “caro”?
Pelo amor de Deus, façam uma comparação entre esse carro e o vectra. Vejam o q o citroen oferece e o vectra, na mesma faixa de preço, não.
Santo Deus, até quando a ignorância vai reinar nessa terra?
Matusalem
26/06/2007 as 14:24
[quote comment="25535"]Como sempre achei, um carro meio femenino!!
daria pra minha mae ou minha namorada ter…[/quote] Hahaha eles estão tentando fazer um carro tipicamente masculino mas também achei muito feminino, eu daria de presente pra minha esposa.
Vou descordar do Leandro em relação a Citroen. Muito bom para o Brasil ?!?!?! eu não estou entendendo, na boa dá pra explicar ?
Olha o que as pessoas dizem: http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=113460
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182942.shtml
Se vc está comentando a respeitos das estradas e gasolina serem de péssima qualidade eu concordo. Mas dizer que a Citroen tem uma mecanica melhor que uma toyota ou honda eu já não concordo.
Eu não vou deixar de comprar um civic pra comprar um citroen. Mas ainda não se me enforco pra comprar um SI :D
E vamos ver, só tempo dirá se a Citroen vai ver o esperado ou não, mas eu não acredito nisso.
abraços.
Shiol
26/06/2007 as 14:32
[quote comment="25550"]o problema é da citroen é q ela é boa demais para o mercado brasileiro, essa é a verdade.
O que dizer de gente q acha q o preço desse carro é “caro demais”? Num país onde a pior montadora (em termos de respeito ao consumidor) tem a coragem de vender uma carroça 1.0, adornada com um quebra mato e uns adesivos, a 40.000 reais (vcs sabem de q carro estou falando), como q 60.000 pela versão de entrada de um carro com essa tecnologia vai ser “caro”?
Pelo amor de Deus, façam uma comparação entre esse carro e o vectra. Vejam o q o citroen oferece e o vectra, na mesma faixa de preço, não.
Santo Deus, até quando a ignorância vai reinar nessa terra?[/quote]
Concordo!
Shiol
26/06/2007 as 14:40
[quote comment="25551"][quote comment="25535"]Como sempre achei, um carro meio femenino!!
daria pra minha mae ou minha namorada ter…[/quote] Hahaha eles estão tentando fazer um carro tipicamente masculino mas também achei muito feminino, eu daria de presente pra minha esposa.
Vou descordar do Leandro em relação a Citroen. Muito bom para o Brasil ?!?!?! eu não estou entendendo, na boa dá pra explicar ?
Olha o que as pessoas dizem: http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=113460
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182942.shtml
Se vc está comentando a respeitos das estradas e gasolina serem de péssima qualidade eu concordo. Mas dizer que a Citroen tem uma mecanica melhor que uma toyota ou honda eu já não concordo.
Eu não vou deixar de comprar um civic pra comprar um citroen. Mas ainda não se me enforco pra comprar um SI :D
E vamos ver, só tempo dirá se a Citroen vai ver o esperado ou não, mas eu não acredito nisso.
abraços.[/quote]
O frances pode nao ser melhor (tambem acho) que os japoneses, mas pelo menos ele tem ESP. Acho seguranca muito importante.
Quem nunca dirigiu um carro com ESP nunca vai saber o que eh!
Nao pense que por estar num carro que so tem airbag e ABS eh o top em seguranca!!!
ESP eh uma invencao revolucionaria (assim como o ASR), nao tente comparar seguranca do C4 com o Civic ou Corolla, pois eles perdem!
Mas questao de robustez de mecanica, ai sim eu concordo contigo (eh so pensar no VTEC), o frances perde feio!
Vianna
26/06/2007 as 14:44
Eu estou com um 307 griffe e ja estou trocando por um c4 pallas. eu ja fiz o test-drive e esse carro é simplesmente maravilhoso em termos de equipamento pelo preõ de R$ 85000,00 e se compara a um serie 3. Sem falar no porta malas que eh excelente e no design que na minha opinião ( sera que eh porque eu comprei um ? ) é fantastico.
Esta eh minha opiniao contraria ao brasileiros ignorante que pagam mais de 40 mil num carro com motorzinho 1.0 e que tem equipamentos opcionais como vidro elétrico.
Vianna
26/06/2007 as 14:47
em comentario ao que o Guga disse gostaria de saber qual o seu carro? um uno, ou omega ano 93 provavelmente.
e qual eh o carro que vc considera masculino? um porsche? vc teria que vender sua casa, seu filho e seu rim para poder compraro motor de um porsche usado
rui
26/06/2007 as 16:47
ah fala seriu..
mtu mais o ford fusion naum tem pra ninguem…
carro grande com preço de médio…
leandro
26/06/2007 as 17:31
Shiol, quando digo q a citroen é muito boa para o Brasil estou fazendo uma comparação com essas montadoras q já estão instaladas (ou melhor, “encravadas”) no Brasil há décadas, como a GM, Volks, Fiat etc.
Montadoras essas q tem a coragem de vender coisas como golf geração 4 e meio, fiesta trail, e outros desses verdadeiros refugos maquiados q só vendem para otários como nós, brasileiros.
Não estou comparando com honda e toyota, q, pelo menos, respeitam bem mais o consumidor.
Os carros q a citroen vende no Brasil estão pelo menos em pé de igualdade, ou quase, com o q se vê no exterior. A versão top desse C4 pallas, por exemplo, custa praticamente a mesma coisa q o maldito chevectra (com seu motor de monza). Veja o q um e outro oferece.
Por isso digo q a citroen é boa demais para o brasil, pq infelizmente nós, tupininquins, nos contentamos com essas porcarias q chevrolet e companhia despejam aqui.
Não adianta a citroen botar air bags laterais e de cortina, banco elétrico, sensor de estacionamento etc etc… o zé ruela típico, aqui no Brasil, já fica feliz com “direção-ar-trio”. Só. é a cultura do país se contentar com migalhas, e infelizmente isso não vai mudar tão cedo.
É muito triste, mas é a verdade.
jean
26/06/2007 as 18:19
Muito bonito esse Pallas e de feminino não tem nada.
Gabriel
26/06/2007 as 19:16
C4 pallas=um picasso esticado,masi feio,e argentino…
não trocaria um fusca por um C4
Vianna
26/06/2007 as 19:23
‘Gabriel diz:
C4 pallas=um picasso esticado,masi feio, e argentino
não trocaria um fusca por um C4′
infelismente eh esse o pensamento mediocre do brasileiro que n trocaraia seu carro por um carro do nivel europeu.
fico triste com comentarios desnecessarios e ridiculos como esse de um babaca que se contenta com um carro como fusca ( um marco mais ridiculo) e provavelmente se contenta com o uno que esta na sua garagem
simplesmente decepcionante a realidade brasileira
josh
26/06/2007 as 20:15
hahahaha
nem tinha pensado na rede de “fast food”
:D
ricardopbarros
26/06/2007 as 20:40
UM FORD FUSION VENDER 1000 CARROS AO MÊS NÃO É INSIGNIFICANTE! NÃO É, PRINCIPALMENTE PELO PREÇO!
Antoniokings
26/06/2007 as 20:41
Belíssimo carro. Com preço bom, vai vender muito bem.
Filipe Augustus
26/06/2007 as 20:58
Eu gostei muito do C4 Pallas!!!Mais contrariando a logica de todos,ou quase todos!!!!!Eu ainda prefiro o C4VTR,ou o C4 Hatch de 5 portas!!!!Que ainda vai ser argentino!!!!!!!Qualquer duvida sobre o C4 Hatch de 5 portas,entra no site da Citroën da França que lá tem!!!!!!!!
Dexa eu explica direitinho pq da ultima vez que falei dele teve otario me dizendo que o carro nem existia!!!!!!!(C4 hatch 5 portas)
Jailson
27/06/2007 as 09:29
A Citroen precisa rever os seus conceitos.
Desenho está muito afeminado, parece um C3 três volumes. Do jeito que tá a Citroen começará vender os carros em loja de cosmético
Nelson
27/06/2007 as 09:40
[quote comment="25667"]C4 pallas=um picasso esticado,masi feio,e argentino…
não trocaria um fusca por um C4[/quote]
Meu CAda um ein, Cada comentario! Pega o dinheiro do C4 Pallas então e compra 60 fuscas pra vc e ve se para de fala bobagem!
Daniel
27/06/2007 as 09:50
C3 é para moças
Picasso é para as mães
Pallas é para senhoras.
Conclusão: A Citroen atende a todo público feminino.
SADRAK
27/06/2007 as 17:40
[quote comment="25564"][quote comment="25551"][quote comment="25535"]Como sempre achei, um carro meio femenino!!
daria pra minha mae ou minha namorada ter…[/quote] Hahaha eles estão tentando fazer um carro tipicamente masculino mas também achei muito feminino, eu daria de presente pra minha esposa.
Vou descordar do Leandro em relação a Citroen. Muito bom para o Brasil ?!?!?! eu não estou entendendo, na boa dá pra explicar ?
Olha o que as pessoas dizem: http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=113460
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182942.shtml
Se vc está comentando a respeitos das estradas e gasolina serem de péssima qualidade eu concordo. Mas dizer que a Citroen tem uma mecanica melhor que uma toyota ou honda eu já não concordo.
Eu não vou deixar de comprar um civic pra comprar um citroen. Mas ainda não se me enforco pra comprar um SI :D
E vamos ver, só tempo dirá se a Citroen vai ver o esperado ou não, mas eu não acredito nisso.
abraços.[/quote]
O frances pode nao ser melhor (tambem acho) que os japoneses, mas pelo menos ele tem ESP. Acho seguranca muito importante.
Quem nunca dirigiu um carro com ESP nunca vai saber o que eh!
Nao pense que por estar num carro que so tem airbag e ABS eh o top em seguranca!!!
ESP eh uma invencao revolucionaria (assim como o ASR), nao tente comparar seguranca do C4 com o Civic ou Corolla, pois eles perdem!
Mas questao de robustez de mecanica, ai sim eu concordo contigo (eh so pensar no VTEC), o frances perde feio![/quote]
VC SABE OQUE É VTEC DOS JAPONESES? E SABE OQUE É O VVT DA CITROEN?
SADRAK
27/06/2007 as 17:44
[quote comment="25776"][quote comment="25667"]C4 pallas=um picasso esticado,masi feio,e argentino…
não trocaria um fusca por um C4[/quote]
Meu CAda um ein, Cada comentario! Pega o dinheiro do C4 Pallas então e compra 60 fuscas pra vc e ve se para de fala bobagem![/quote]
é verdade, nao entende de carro…[quote comment="25776"][quote comment="25667"]C4 pallas=um picasso esticado,masi feio,e argentino…
não trocaria um fusca por um C4[/quote]
Meu CAda um ein, Cada comentario! Pega o dinheiro do C4 Pallas então e compra 60 fuscas pra vc e ve se para de fala bobagem![/quote]
[quote comment="25564"][quote comment="25551"][quote comment="25535"]Como sempre achei, um carro meio femenino!!
daria pra minha mae ou minha namorada ter…[/quote] Hahaha eles estão tentando fazer um carro tipicamente masculino mas também achei muito feminino, eu daria de presente pra minha esposa.
Vou descordar do Leandro em relação a Citroen. Muito bom para o Brasil ?!?!?! eu não estou entendendo, na boa dá pra explicar ?
Olha o que as pessoas dizem: http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=113460
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182942.shtml
Se vc está comentando a respeitos das estradas e gasolina serem de péssima qualidade eu concordo. Mas dizer que a Citroen tem uma mecanica melhor que uma toyota ou honda eu já não concordo.
Eu não vou deixar de comprar um civic pra comprar um citroen. Mas ainda não se me enforco pra comprar um SI :D
E vamos ver, só tempo dirá se a Citroen vai ver o esperado ou não, mas eu não acredito nisso.
abraços.[/quote]
O frances pode nao ser melhor (tambem acho) que os japoneses, mas pelo menos ele tem ESP. Acho seguranca muito importante.
Quem nunca dirigiu um carro com ESP nunca vai saber o que eh!
Nao pense que por estar num carro que so tem airbag e ABS eh o top em seguranca!!!
ESP eh uma invencao revolucionaria (assim como o ASR), nao tente comparar seguranca do C4 com o Civic ou Corolla, pois eles perdem!
Mas questao de robustez de mecanica, ai sim eu concordo contigo (eh so pensar no VTEC), o frances perde feio![/quote]
VC SABE OQUE É VTEC DOS JAPONESES? E SABE OQUE É O VVT DA CITROEN?
LeO!
27/06/2007 as 22:04
Mas aí vem aquela parada. O saboroso gostinho do novo. :laugh:
Tipo assim, se eu tivesse o dinheiro, compraria um C4 numa boa. Tá, na verdade, eu não compraria ele e investiria em outro carro + equipamentos. Mas, na área desses sedãs, eu prefiro o C4.
:glass:
Daniel
28/06/2007 as 18:05
ESP e Suspenção traseira com barra de torção.
Não é a melhor combinação para segurança.
O ideal seria o uso de uma suspenção independente.
Logo R$65.000,00 é MUITO CARO!
Paulo
29/06/2007 as 23:16
Ter carro no Brasil significa ir na onda. Sem preconceitos, se analisarmos custo benefício, Honda, Toyota, Pejô, Renô e Citroën seriam nossas escolhas, ao menos a minha foi Honda. E p no c da VW, Chevroleca e Ford
emerson toledo
1/07/2007 as 16:48
Realmente estou com muitas duvidas !! este C4 Pallas é muito bonito e com muita tecnologia por um preço aceitável , agora fica a dúvida : Civic EXS ou C4 Pallas ??? o preço é parecido !! e a fama de manutençao cara da Citroen ?? gostaria da opinião de voces !!!
Shiol
1/07/2007 as 17:29
[quote comment="25635"]Shiol, quando digo q a citroen é muito boa para o Brasil estou fazendo uma comparação com essas montadoras q já estão instaladas (ou melhor, “encravadas”) no Brasil há décadas, como a GM, Volks, Fiat etc.
Montadoras essas q tem a coragem de vender coisas como golf geração 4 e meio, fiesta trail, e outros desses verdadeiros refugos maquiados q só vendem para otários como nós, brasileiros.
Não estou comparando com honda e toyota, q, pelo menos, respeitam bem mais o consumidor.
Os carros q a citroen vende no Brasil estão pelo menos em pé de igualdade, ou quase, com o q se vê no exterior. A versão top desse C4 pallas, por exemplo, custa praticamente a mesma coisa q o maldito chevectra (com seu motor de monza). Veja o q um e outro oferece.
Por isso digo q a citroen é boa demais para o brasil, pq infelizmente nós, tupininquins, nos contentamos com essas porcarias q chevrolet e companhia despejam aqui.
Não adianta a citroen botar air bags laterais e de cortina, banco elétrico, sensor de estacionamento etc etc… o zé ruela típico, aqui no Brasil, já fica feliz com “direção-ar-trio”. Só. é a cultura do país se contentar com migalhas, e infelizmente isso não vai mudar tão cedo.
É muito triste, mas é a verdade.[/quote]
mas eu disse que concordo contigo
eu so estava comentando o que Matusalem estava dizendo
eu não acho C4 feminino não
e pensando em comprar carro, sim, eu ficaria na duvida sim
citroen é muito boa, a honda também é
mas é como vemos um cara rico: “BMW ou Mercedes?”
ta me entendendo?
se fui mal compreendido, me desculpe
se não, beleza
Shiol
1/07/2007 as 17:40
[quote comment="25935"]
VC SABE OQUE É VTEC DOS JAPONESES? E SABE OQUE É O VVT DA CITROEN?[/quote]
O VTEC é um sistema que varia o tempo e amplitude de abertura das valvulas, logicamente é um sistema mais complexo, assim como o MIVEC da Mitsubishi.
O VVT que conheco, que inclusive outras montadoras utilizam (Toyota por exemplo), é um sistema mais simples, variando apenas o tempo.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo.
Andre
13/07/2007 as 01:25
Amigos… Não achei feminino o C4 Pallas… Bem estilizado porte europeu. Não acho caro e quem já teve Citroen sabe o que é automovel !Porem a manutenção e robustes… deixa muito a desejar quando comparado com Honda e Toyota…Comprarei um Corolla modelo novo !!
Silvia
17/07/2007 as 16:15
Quanta ignorância!!!
Perguntem às mulheres o que elas acham feminino, acho que quem está taxando o modelo que é MARAVILHOSO de feminino é porque não tem é bala na agulha mesmo.
O carro é maravilhoso, requintado, rico em detalhes e extremamente seguro, vão fazer um test Drive primeiro, peçam motor que ele vai responder, experimentem nas curvas e desfutem do conforto que ele oferece. Depois vá pra casa e olhe o seu fusca na garagem… ou o seu Chevectra (Adorei). Essa semana eu e minhas irmãs quase batemos nosso carro pra olhar o Pallas e pasmem, tinha um homem lindo e maravilhoso nele provavelmente num test drive. Pra mim escolheria um outro modelo da Citroen mas o do meu marido com certeza vai ser um Pallas. De carro de mulher ele não tem nada, muuuito pelo contrário. O único problema vai ser as mulheres que vão quebrar o pescoço pra olhar pro meu maridão. É quem aí está pensando que não sei o que estou dizendo por ser mulher, entendo mais de carro que muita gente, nasci no meio deles e das revistas automotivas. Então se querem um aval para comprar um Pallas, primeiro façam um test drive e depois leve sua gata pra dar uma volta que ela vai se amarrar.
Um abraço
claudio
2/08/2007 as 04:02
em primeiro lugar achei que blog era pra gente esperta quanto ja foram fazer um teste no carro?
se é que tem $ pra isso. eu li tanta besteira acima que me arrependo de ter perdido tempo lendo.vamos deixar de bairrismo o COLLOR não falou que nos andava-mos numas carroças ( essas milzinhos e agora flexzinhos que são uns bevedores de combustivel ).que tal sermos um pouco mais serio com as coisas como descutir mecanica,consumo, conforto, segurança.
não vem falar de fusca que foi um carro feito em 1936 e não evoluiu nada proque sempre teve OTÁRIO COMPRANDO.
Bueno
4/02/2008 as 18:23
Umas pequenas observações, por que será que as montadoras nacionais não confiam em seus próprios projetos, como durabilidade e resistência e não dão garantia como a grande maioria das montadoras estrangeiras que aqui se instalam, pois essas, sim, dão garantia de 3 à 5 anos em seus carros, agora essas m… de carros nacionais que somos “OBRIGADOS” a comprar tem no máximo 2 anos de garantia, por que será?.. Reflitam, pois, se uma citroen, uma honda, renault …. fornecem garantias de seus produtos superiores as nossas carroças, é porque garantem a durabilidade de seus projetos, pensem nisso qdo alguém vier a dizer que carros estrangeiros não prestam, em geral! Ainda tem muita brasileiro que acha que somente o “motor do golzinho” ou volks ou moto da honda é que prestam, ho visão medíocre e arcáica!
XSARA
2/03/2009 as 11:20
hahaha, nem me façam rir…
aos que defendem os carros nacionais, por acaso já andaram em uma serra cheia de curvas com um citroen? o eixo traseiro trabalha independente, as rodas traseiras esterçam levemente, fazendo parecer que o carro está preso em trilho. provavelmente desenvolvido para andar nos alpes franceses.
Motor?? hahaha (de novo) meu xsara 1.6 16v (motor psa ), tem velocidade final de 198 KM/H. Algum 1.6 nacional atinge esta marca original. Sem contar o acabamento do carro que não desmonta com o tempo…