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Citroën C4 Picasso chega em novembro

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O Citroën C4 Picasso deve voltar ao mercado nacional em novembro. A minivan da marca chega para adiantar o novo estilo que a empresa pretende imprimir nos próximos lançamentos no Brasil.

Com 140 kg a menos que a geração anterior, a Nova Citroën C4 Picasso é feita sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do Novo Peugeot 308, que também chega em breve ao Brasil. Provavelmente o motor será o 1.6 THP com 165 cv e transmissão automática de seis marchas.

Além do visual, controverso para alguns, a Citroën C4 Picasso 2016 chega com interior bem mais vistoso, espaçoso e versátil, destacando-se o quadro de instrumentos digital em posição central com uma grande tela, assim como a multimídia logo abaixo. A Grand C4 Picasso 2016 deve seguir o modelo menor em seu retorno ao Brasil.

Galeria de fotos do Citroën C4 Picasso 2016:

[Fonte: Estadão]





  • V12 for life

    Essa geração está realmente linda, mas continua com o mesmo problema, jamais teria compraria um carro de painel central.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ba, gostei bastante desse painel.

      É que o Etios por aqui causou muito mal estar com esse tipo de painel no Brasil devido a simplicidade e difícil leitura, já esse C4 acho que deve ser bem intuitivo.

      Enfim, só testando para ter certeza. Fiz test drive no Etios e me acostumei fácil com a leitura da velocidade, difícil foi ver se tinha gasolina kkkk

      • Guilherme Gimenes

        Se o painel do Etios fosse digital, mesmo no meio, seria bem melhor.. o twingo tinha e ngm achava feio

        • Lucas Irrthum

          Ninguém achava feio porque ninguém via um Twingo na rua.. O carro foi um fracasso de vendas.

          • CarlosChl

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcelo Barganha

            Pra ver que coisa..
            Até hoje eu acho o Twingo interessante!

            • Lucas Irrthum

              Gosto realmente é bastante pessoal. As poucas vezes que vi um, achei horroroso.

            • Alvaro Guatura

              Somos dois, é um carro que me chama muita atenção… as medidas são as mesmas do up, e aquele interior dá inveja aos nossos atuais populares de 40 mil (a partir de)

          • Vinicius

            Fracasso no Brasil. Na Europa foi um sucesso.

            • Lucas Irrthum

              Sim, mas o fracasso no Brasil se deve ao design duvidoso, e ao painel central.

          • Gustavo73

            Pro preço e proposta o carro vendeu bem por aqui.

            • Lucas Irrthum

              Eu discordo, não considero que vendeu tão bem assim. Se ele tivesse um design melhor, com certeza venderia bem mais. É verdade que a proposta dele é diferente da proposta dos hatchs pequenos em geral. Ele foi pensado para ser um carro estritamente urbano e, por isso, não me lembro de concorrentes para ele no mercado nacional. Se for pensar por este lado, talvez pudéssemos considerar que vendeu bem.

              • Gustavo73

                O concorrente direto era o Ka na época. Mas ess nacional e ele importado e caro. Era um carro fácil de ver nas ruas na época e quem eu conheço que teve tem saudades até hoje. Mas tinha preço alto e aqui tinha um que de imagem.

              • Alvaro Guatura

                Era um carro caro, completo, bem premium, não era um mero Golzinho

                • Lucas Irrthum

                  Sim, com certeza um carro diferenciado em relação aos nacionais. Mas não emplacou por causa do design e do painel central.

          • alexandre

            Fracasso de vendas por terras tupiniquins, onde se compra carro a metro…. rsrsrs

          • oscar.fr

            Fracasso de vendas? Que isso, jovem? Para um carro francês, importado, no Brasil dos anos 1990 que era ainda mais pobre e fechado que hoje, o Twingo fez sucesso, sim.

            • Lucas Irrthum

              Digo fracasso de vendas se comparado aos nacionais. Se você for avaliar as vendas da marca em si, podemos dizer que fez sucesso. Depende do âmbito da comparação.

      • V12 for life

        Pra mim o problema não vem do Étios, a Xsara Picasso já tinha o painel assim e não gostei tem que olhar pro lado, ser motorista é solitário por mais pessoas que se tenha no veículo só ele tem responsabilidade no trânsito a sua volta, tem que ser o Centro de todas as informações do carro, se a Citroën pensa que as informações tem que ser vista por todos como foi dito na época da Xsara é só por um velocímetro digital no console central e deixar o painel no Cockpit.

      • Mayck Colares

        Já tive um c4 hatch com o painel digital era lindo e de muito fácil leitura.

    • Gabriel

      Painel central realmente fode com o carro.

    • Linkera

      O painel de meu C4 é central, demorei uns 2 dias pra me habituar e agora digo: é sensacional você ter o velocimetro à altura dos olhos!
      Mas isto, é claro, porque o c4 tem um recuo grande do volante até o velocimetro, tanto que ele quase encosta no parabrisas. Eu acho que se fosse igual de mini cooper ou de etios, onde o painel é central e fica com um recuo muito pequeno pro volante, seria muito ruim.

      • Leandro Balmant

        Só que nos Mini a velocidade aparece em digital no conta-giros a frente do volante. Bem diferente do que acontece no Etios, que apresenta velocímetro pequeno e aquela tela de informações minúscula.

    • Guilherme Eduardo

      Os Citroën Xsara e C4 antigo tinham mostradores no centro e ninguém reclamava. Mas eles eram digitais. O problema do Etios, no meu ponto de vista, eh que por ser analógico a leitura fica difícil.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Eu achei bonitão tanto por fora como por dentro. Bem diferente de qualquer modelo conhecido.

    Acho uma boa notícia a volta desse veículo ao Brasil, pois é um segmento praticamente morto e a Gran C4 Picasso também é show de bola, nem parece que tem 7 lugares.

    O problema do anterior ao meu ver ero o motor e cambio, já com o THP + AT6 vai melhor e muito.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Gran C4:

      • Pacheco

        Ficou realmente linda e acredito que irá conquistar os consumidores de Alguns SUV de 7 lugares. Agora ela tem um motor/cambio que presta.

  • Leonardo

    Pessoal, meu padrinho é PJ e quer comprar um carro na faixa de 50 mil
    Ele se interessou por dois modelos Logan Dynamic Easy-R (top) e no Versa Unique (top)
    Em termos de custo benefício e até em conforto, qual seria o melhor, o espaço interno nem de porta malas precisa ser levado em consideração, pois ele não necessita disso.

    • Thiago K. Galiza

      Mas o que seria levado em consideração afinal?
      Motor e cambio MT do Versa é melhor, porém muita perfumaria nessa versão “Unique”
      O motor do Logan é obsoleto, porém de mecânica confiável, e esse Easy-R é suspeito

      • Leonardo

        Ok, vlw pela resposta

    • Bruno Wendel Marcolino

      Eu iria de Versa, motor bem mais atualizado, econômico e eficiente, além de que, na minha opinião, o Versa tem melhor acabamento, o Logan ganha mesmo é no exterior, que eu acho mais bonito, porém iria de Versa, além disso o Versa tem manutenção mais barata. Porém uma dúvida, porque sedã se ele não precisa porta malas? Alias, espaço interno o Versa tem de sobra.

      • Leonardo

        É pq ele gosta de carros grandes, mas obrigado pela opinião.

      • Gustavobrtt

        Eu iria de Versa, motor mais moderno e econômico, mas cogitaria a Renault caso fizessem um bom preço.

    • fschulz84

      Talvez recomendaria esperar sair a versão CVT do Versa.

    • Rafael

      Eu iria de Versa também devido principalmente ao motor. Da uma olhada no site do Inmetro que ele tão econômico quanto um 1.0 moderno na versao 1.6, além de andar muito melhor. O espaço interno é digno de sedan grande. Já tive Nissan e adorei. Mas não desistiria do Logan, dependendo da nagociacao, mas iria de câmbio manual de toda forma. Esse easy-R me deixa com pé trás como todo automatizado mono embreagem.

    • Boris

      Voce vai achar 308 e 408 manuais por 53k……..
      Bem melhor q Logan e Versa.
      A Peugeot torra seus estoques pra PJ com muitos descontos.

      • Edson Fernandes

        Boris, eu fui na CCS e …. as versões manuais estão com descontos ruins. Vale mais a pena comprar o automatico como PJ (para vc ter ideia, o manual custa R$54000 e o automtico R$58000).

        • Boris

          considero ambas ofertas boas.

          • Edson Fernandes

            Sim, sem duvida. Mas já ultrapassa o limite estabelecido pelo comprador. Ainda que seja um carro realmente superior, me dá a impressão que o interessado não quer adquirir um médio. ele quer um compacto com espaço de médio mesmo.

  • Thiago K. Galiza

    Gosto é gosto, mas eu acho esse carro muito bonito por dentro e por fora

    • pedro rt

      assino em baixo, vc tem skype?

      • Thiago K. Galiza

        ué, pra que?

        • MinoltaToyota

          kkkkkkkkkk

        • Rafael

          Kkkkkkkkk

        • Linkera

          Viiiiixi, ficou estranho esse negocio agora.

          • Thiago K. Galiza

            haha falando em gosto, eu gosto de mulher, só de mulher! HASDAU

  • charles nascimento

    Top demais, só tenho medo do preço! Se um popular já passa de 60mil é de esperar esse por pelo menos 100, o qué justo pelo nível do carro, pena que eu não posso pagar. Rs!

    • Edu Silva Souza

      100 mil, sério! ta doido ? Um 3008 esta em 113 mil . Um c4 lounge top já bate 90. Pode esperar de 120 pra cima!

    • GABRIELCSFLORIPA

      Eu chuto 119.900,00.

      • Darwin Luis Hardt

        acho que vai vir quase a preço do town and country da chrysler, que já custa 170k, apesar do moor v6 3.6 e esse aí nao chegar muito perto…

        • Pacha_Ibiza

          Custava 170k em 2010. Uma Town and Country 0Km custa 250 mil.

  • Brasileiro

    Acha-se um seminovo 2011/2012 por menos de 40 mil, é um carro excepcional, luxo e conforto, ate as saidas traseiras da ventilação sao digitais.

    • Edu Silva Souza

      cambio e consequentemente consumo nem tanto!

    • Edson Fernandes

      Ar quadri-zone. Alias, qual carro no mercado tem ar quadri-zone além dele? Eu realmente desconheço.

      So faltava o tal powertrain que virá nesse. Poderiam ter feito isso antes…

  • pedro rt

    nesse momento em q suv e crossover estao fzendo sucesso esse carro por mais bonito e diferente q seja no vai fzer sucesso pq esse segmento de minivans esta em queda livre

    • augusto lino

      Esse C4 Picasso nessa nova geracao esta’ mais pra Crossover mesmo, assim como o Peugeot 3008. Tenho esse Peugeot e a definicao de crossover e’ a que mais caracteriza o carro. Tem porte de Hatch encorpado com algumas caracteristicas de SUV e Minivan, como altura do solo, amplo espaco interno e razoavel robustez. Minivan mesmo seria o Gran C4 Picasso q um colega ja postou foto ai em cima

  • Túlio Leal

    Sempre é bom aumentar as escassas opções de 7 lugares em nosso país. Bem vindo de volta picasso!

  • Lucas Irrthum

    Esse interior nada mais é do que um Etios sofisticado. kkkkkkkkk Um oferecimento de balanças Filizola!

    • Edu Silva Souza

      Não , pelo amor de Deus! não da pra comparar, Só pq o painel é no centro . Só falam de Etios e o MiniCooper que era tb ? Twingo ? C4 , c4 picasso tb já era. Cara não da para comparar o interior deste carro nem com corolla! Corolla é gol perto dele. Painel todo em coro, saida de ar condicionado nos bancos traseiros e nas colunas de porta traseira. Ou seja um interior totalmente refinado. Sem comparação

      • Lucas Irrthum

        Lógico que o acabamento é diferenciado, não tem nada a ver com o Etios. Foi uma metáfora. Eu, particularmente, não gosto de nenhum carro com painel central, não importa a categoria. O mais interessante deles é o Mini Cooper, embora considere o tamanho do painel um tanto quanto exagerado.

  • DTF

    Linda…apesar de achar horrivel essa tendência de trocar a posição dos faróis com a dos piscas, como o Chrysler e futura picape Fiat, a Citroen conseguiu chegar a uma harmonia no design que os demais não conseguiram….

  • CarlosChl

    Putz, um carro nesse nível com painel central ? É pra dar conforto pro motorista ou pros passageiros ? Cara, ter que desviar os olhos lateralmente para verificar a velocidade é péssimo. Mais um pra encalhar nos pátios franceses.

    • vin_cius_carvalho

      Amigo, questão total de costume, viu? Tive dois Twingos e olhava pro painel sem nenhum problema.

    • Gomes

      Tem head up display meu camarada….

      • Tripé

        Acho que ele não sabe o que é isso, ou melhor, grande parte dos comentários que se referem ao painel central vem de pessoas que não sabem ainda o que é essa tecnologia.

  • augusto lino

    otima opcao pra substituir meu 3008 depois de uns 2 anos da data de lancamento…

    • Raimundo M.

      O 3008 é um crossover, então a troca para outro produto da mesma categoria teria na Citroen os C4 Aircross e C4 Cactus não ofertados aqui. Se a Citroen trouxesse o Grand C4 Picasso, este é concorrente do 5008.

    • FFS

      Me tira uma dúvida: o 3008 é um carro top, bem equipado. Teve algum problema significativo? Estou namorando um 2008 THP ou um 3008…..tendendo mais pro 3008.

      • augusto lino

        FFS o carro e’ sem duvida nenhuma um puta carro. Embarca o que ha de melhor em tecnologia automotiva, seguranca ativa e passiva, comportamento dinamico, desempenho aliado a uma razoavel economia. Faco em torno de 9km/l na cidade, sempre c Ar ligado e ja obtie medias superiores a 15km/l na estrada. Na Internet Ha relatos de autonomia ainda maiores entre proprietarios.
        Nunca experimentei qq tipo de problema de maior relevancia com o carro.
        Comparando ao 2008, recentemente estive na css e entrei em um modelo desse no showroom. Apesar do bom acabamento, deixa muito a desejar se comparadao ao 3008. Quanto ao espaco interno e porta malas, o 3008 e’ substancialmente superior. Pessoalmente, eu optaria pela 3008. E’ possivel encontrar boas ofertas de modelos bem novos, completissimo (com Teto Panoramico e GPS) e pouco rodados 14/14 na faixa de R$ 65k a R$ 70k. Ou seja, vc teria um modelo bem superior economizando ate R$ 20k.

        • FFS

          Obrigado pela resposta. O que estou colocando na balança é justamente o que tu pontuou: um 3008 usado vai ser superior ao 2008 0km, e sobra dinheiro. O 3008 dá um banho no 2008 se for olhar o interior. Só a solução do porta malas modulável, já é um grande diferencial.

  • Raimundo M.

    Pude vê-lo ao vivo e é muito bonito, mas veículo para uso familiar, ainda prefiro uma sw ou um suv/crossover. Agora, poderiam trazer o Grand C4 Picasso.

  • Mr. Car

    Preferia painel na frente do motorista, mas ainda assim, este C4 está uma beleza.

  • Bittencourt

    Eita carro bonito!

  • Rodrigo

    Ótimo carro, mas depois que passou a ser vendido no Brasil sendo importado da França virou um micão. Não são raros os problemas na suspensão (mesmo tendo cuidado) e a manutenção é muito cara. Tomara que essa nova geração tenha sido revisto.

    • FFS

      Mas ela sempre foi importada.

      • Rodrigo

        Quando era Xsara Picasso era fabricada no Brasil.

        • FFS

          Mas são dois carros diferentes. Um era baseado no Xsara, e esta no C4. Inclusive foram vendidas ao mesmo tempo, uma não substituiu a outra. A Xsara saiu de linha quando começaram a fabricar o Aircross. Comparando as duas, a Xsara era ” pé de boi” se comparada a C4 Picasso.

          Todas as minivans da Citroen tem “sobrenome” Picasso…derivadas de algum outro modelo da marca.

          • Rodrigo

            Vc não entendeu meu ponto.
            Quando a primeira Picasso (Xsara) chegou Ao BR, vendia bem pois era um carro versátil e robusto.
            Quando sua sucessora Picasso (C4) chegou, até começou a vender bem mas depois a má fama de problemática e de manutenção cara acabou pegando.
            Meu voto é que dessa terceira vez a Citröen tenha o bom-senso de tropicaliza-la melhor para não incorrer no mesmo erro da anterior.
            Só isso.

  • MMM

    O povo reclama de desviar os olhos para olhar o velocímetro e aí dirige olhando celular. hahaha.

    Sério, a visualização dos painéis centrais da Citroen são muito boas e só reclama quem nunca teve. Eu tive um C4 hatch e isso era muito bom.

  • Boris

    Vamos colocar o velocimetro mais longe, lá na frente do passageiro. Daí fica facil da patroa ir regulando

  • Matheus Marques da Silva

    Que carro lindo!

  • MMM

    Aliás, equipamento muito interessante é o Isofix no banco central, coisa que poucos modelos oferecem e é o local mais seguro de se colocar uma cadeirinha infantil.

  • Minerius Valioso

    Eu particularmente acho uma bizarrice a frente no visual externo, o único ponto fraco, porque o resto está muito bem resolvido em quesito de harmonia de linhas.

    Agora, com esse novo câmbio, massa menor e esse excelente motor, vai ficar um bom carro numa categoria que é pequena no Brasil.

  • João Cagnoni

    Por que nas fotos o carro está com câmbio manual?

    • FFS

      Porque lá eles tem esta opção.