Citroen Minivans Recalls

Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso passam por recall

novo-c4-picasso-lançamento-NA-5

A Citroën anunciou hoje (quinta-feira, 7) um recall para 184 unidades do C4 Picasso e 3 do Grand C4 Picasso, devido a uma falha no fecho dos cintos de segurança do banco de trás. Trata-se do primeiro chamado de segurança da segunda geração da minivan, anunciada no mercado brasileiro em outubro do ano passado.

De acordo com o divulgado da montadora francesa, os fechos do cinto de segurança traseiro dos modelos envolvidos podem apresentar resistência mecânica insuficiente em caso de colisão. Além disso, em alguns casos, as fechaduras das portas podem apresentar bloqueio do mecanismo interno, ocasionando o fechamento incorreto e eventual abertura involuntária de uma ou mais portas.

Nos dois casos, há risco de acidentes e/ou danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. Para reparar o problema, a Citroën vai verificar os fechos do cinto de segurança traseiro e das fechaduras das portas e, se necessário, substituir os componentes.

O atendimento será realizado a partir desta sexta-feira (8/4/2016), das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, com duração estimada de quatro horas. Para agendar o serviço, os proprietários deverão procurar uma concessionária da marca no País. Confira os chassis envolvidos:

C4 Picasso – 31/08/2015 a 30/09/2015 – GJ512922 a GJ515452
Grand C4 Picasso – 18/09/2015 – GJ514397 a GJ514399





  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Tá ai um carro que eu achava horrível, até ver um de perto, foi como tomar um tapa na cara do Hulk, o carro é muito bonito.
    Internamente parece uma nave.

    • foraglobodilma

      cada 1 tem 1 gosto

  • Túlio Leal

    Fui ver um. Parece excelente, mas o super IPI da Dilma e o preço do euro deixaram esse carro inviável pra classe média assalariada.

    • Tosoobservando

      So esse? kkkk

  • Fanjos

    Eu já vi um!
    Na frente da css da Ricardo Jafet e só

    • Pacheco

      Só vi em concessionaria tbm. Entrei na 5 lugares e achava o interior da antiga melhor. Achei o painel muito vazio e não gostei do volante novo.

    • Edson Fernandes

      E eu que só vi no Brasil uma foto de Facebook? rs

  • Everton Lourenço

    Citroen/Peugeot/Renault no recall é normal…rsrs.. Anormal é eles avisarem e assumirem que o carro tem um defeito crônico… Até hoje tem processo rolando por causa do danadinho chamado AL4…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… E tem zé povinho que ainda se dá ao luxo de criticar Fit, City, Sentra, falando que é carro pelado…kkkkkkkkkk Brasileiro sempre sendo brasileiro…rs

    • Edson Fernandes

      Ainda que o cambio DP0 seja de fato um AL4 na Renault, essa postura de não assumir nenhum tipo de problema me parece exceção praticamente a Honda e a Toyota (com ressalvas na ultima porque eu mesmo sempre fui mal atendido)