Citroen Conversíveis Elétricos Lançamentos

Citroën E-Mehari ressuscita clássico, mas agora ecológico

citroen-e-mehari-1

A Citroën está lançando na Europa o E-Mehari, uma releitura do clássico francês feito de plástico. No entanto, agora o modelo chega como um veículo elétrico e produzido fora da montadora parisiense.

citroen-e-mehari-2

O E-Mehari foi desenvolvido em parceria com a Bolloré (que vai fabrica-lo) e possui autonomia de 200 km. Ele utiliza a mesma plataforma do BlueCar, usado como car sharing em várias cidades da França. Com máxima de 110 km/h, o modelo tem estilo buggy e elementos estéticos herdados do C4 Cactus.

citroen-e-mehari-3

As baterias de E-Mehari podem ser carregadas entre 8h e 16h, dependendo da voltagem. A estrutura é feita em aço, mas o interior tem revestimento em tecido coberto por plástico, sendo totalmente impermeável.

citroen-e-mehari-4

O Citroën E-Mehari dispõe de algumas opções de cores. Na carroceria, o modelo pode ser pintado de azul, bege, amarelo ou vermelho. O teto pode ser preto ou vermelho. Por fim, o revestimento interno pode ser bege ou vermelho. O elétrico chega ao mercado europeu em 2016.





  • Marcelo SR

    Argh… Meus olhos estão doendo!

  • edgar__rj

    Se eu morasse no litoral nordestino iria adorar ter um desse… Mas em cidade grande seria considerado brega… Apesar das tecnologias aplicadas… Gostei muito da frente estilo “Cactus”..

  • rafael morozini

    Isso ai em lugares como arraial d juda, búzios , Fernando de Noronha entre outros lugares desde tipo faria muito sucesso como locomoção para turistas nessas lindas praias !

    • Pedro Rocha

      Em Búzios/RJ seria um convite a ter o relógio roubado.

  • Jackson

    Parabéns Citroen voltando aos bons tempo da criatividade.

  • Joao Paulo Cintra

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=baterias-ions-sodio-prontas-mercado&id=010115151202

    Laboratórios da França estão dando importantes passos para viabilizar baterias de ions de sódio, muito mais baratas que as de lítio

  • Edson Fernandes

    Curiosamente o carro só vai emprestar alguns adereço esteticos e a Citroen que ganha como fabricante? Interessante isso.



Send this to friend