Citroen Europa Peugeot Vans Veículos Comerciais

Citroën Jumper e Peugeot Boxer ganham novos motores diesel

jumper-boxer-2017-1

Aqui, Boxer e Jumper ainda continuam na geração anterior, assim como o “primo” Ducato da Fiat. Mas na Europa, Peugeot e Citroën já estão atualizando os motores de suas vans atuais com o padrão Euro 6.

jumper-boxer-2017-2

O motor diesel 2.0 BlueHDi Euro 6 passa a ser oferecido em três versões de potência e torque: 110 cv com 30,5 kgfm, 130 cv com 34,5 kgfm e 163 cv com 35,5 kgfm, sendo todos equipados com opção de Start&Stop. O consumo médio varia de 15,4 a 16,1 km/litro.

jumper-boxer-2017-3

Foram adicionados um novo sistema SCR com AdBlue, que reduziu a emissão de NOx em 90%, assim como CO2 em 4%. Um tanque de 15 litros com o aditivo dura até 10.000 km.





  • DiMais

    e pelo andar da carruagem essa será a última geração desses modelos por lá também, já que o divórcio Fiat-PSA já foi decretado e algumas crias fora do casamento já surgiram como o Fiat Talento (Renault Trafic) e Citroën Spacetourer/Peugeot Traveller (Toyota ProAce) que substituirão Scudo, Expert e Jumpy respectivamente.

    • V12 for life

      É capaz que a Opel troque a Renault pela PSA já que as próximas gerações de Meriva e Zafira serão feitas sobre a EMPII(dizem algumas mídias ), uma extensão do acordo é o mais lógico.

      • DiMais

        surubas automotivas, afinal nas linhas de furgões a Opel tem parcerias tanto com a Fiat (Combo/Doblò) quanto com a Renault (Vivaro/Trafic e Movano/Master).
        ‘coincidência’ foram as parcerias da Fiat Professional para ter a Renault Trafic e Mitsubishi Triton no seu portfólio, sendo que a Mit acabou sendo incorporada pela Nissan (Renault).
        se essa de a Opel trocar a Renault pela PSA proceder, é possível que as parcerias futuras já estejam em estágio avançado de negociação, sendo que veremos PSA/Opel/Toyota de um lado e FCA/Renault-Nissan/Mercedes do outro lado.. mas aqui falando das linhas de utilitários..

  • V12 for life

    Tão feias quanto a Ducato de mesma geração.

    • arzanette

      engano teu elas sao show estas vans ,trabalhei com uma quando morei em londres……a minha era uma jumper simplesmente top.

    • rafael morozini

      Acho que a europeia ficou linda

  • Murilo Soares de O. Filho

    Aqui, nada delas.

  • Tomtilt

    Tenho a impressão que as da PSA vendem mais que as da Fiat na Europa. A Boxer, principalmente, tem a rodo, enquanto a Ducato é comum, mas aparentemente em número menor.