Home Marcas Citroen Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 620x423 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa




Como já havia sido comentado anteriormente, o C3 Picasso ganharia um novo visual no mercado europeu, aos moldes da versão brasileira do modelo, que desembarcou em nosso País no ano passado. E a Citroën deu o ar da graça da nova linha da minivan que, como já era de se esperar, traz um visual bem mais harmonioso que o C3 Picasso brasileiro, já que o nosso modelo traz uma traseira “adaptada” do aventureiro AirCross.

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 2 620x400 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

A dianteira do novo Citroën C3 Picasso recebeu mudanças significativas, como a nova grade com o duplo chevrón na parte central com um prolongamento, a exemplo da versão brasileira. O para-choque também e novo e agora ostenta um visual mais limpo, com uma entrada de ar divida pelo suporte de placa na área central e os suportes dos faróis de neblina e das luzes diurnas em LEDs nas extremidades. Na lateral, dependendo da versão, as rodas exibem novos desenhos. A traseira recebeu poucas modificações. O nome “C3” passou da direita para a esquerda, se desgrudando do nome “Picasso”, e o nome “Citroën” passou para debaixo do logotipo da marca.

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 3 620x400 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

Por dentro, o C3 Picasso 2013 traz novas opções de acabamento, como couro, tanto nos bancos como nos painéis das portas. Há ainda um novo sistema de navegação por satélite, com entradas USB e auxiliar para o som, com conexão Bluetooth para smartphones. De série, há faróis de neblina com acionamento em curvas, alertas sonoros de cinto de segurança desatados e portas abertas, retrovisores elétricos e console de teto com iluminação em LEDs. Sua apresentação acontecerá no Salão de Paris.

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 4 620x400 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 5 620x507 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 6 620x431 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa

Citroën C3 Picasso 2013 europeu 7 620x423 Citroën reestiliza C3 Picasso na Europa


  • marcfreitaz

    HAAA, gostei desse painel bege.

    • EikeBatista

      Prefiro meu c3 picasso antigo mesmo.

    • brugin

      Poxa, precisava colocar esta alavanca de câmbio monstra?? Bom, faz jus ao nome do carro… tô fora!

    • Cristian_NE

      O carro ficou com cara mais jovial, principalmente na frente.

      • diegogerman

        Essa frente é bem mais harmoniosa e elegante do que a do nosso C3 Picasso. A o interior me pareceu mais conceitual, tanto pelos detalhes diferentes como os instrumentos centrais, como pela cor do acabamento e outras diferenças. A traseira, fico com a do nosso Aircross!

  • brenopireneus

    Traseira medonha, só isso.

    • wfilippetti

      haha ficou parecida com a boca do Marquito do Programa do Ratinho…

  • RexL02

    Só eu mesmo que acho que o c3 picasso não passa de um uno mais gordinho???

    • ocduarte

      Sim, só você!

  • lorim_ce

    esse interior claro ficou estranho pra não dizer nenhum palavrão…e a traseira…nossa…fico com a nossa mesmo

    • VicenzoBZ

      é que no brasil não temos o costume de revestimentos claros no interior do carro, salvo alguns modelos de luxo que aí a galera pira. lá fora é bem mais comum!

  • philippesx

    vixxii, tomara que não vire moda no BRASIL esse tipo de painel com o velocimetro lá no meio.

    • RodyRodrigues

      Mas a Citroen usa esse painel assim faz muito tempo, é so olhar: Xsara Picasso, C4 VTR, C4 Pallas…

  • anderson_sp

    Acho que este interior Bege só casa mesmo com alguns tipos de carros, o Fiat 500 com ele fica bacana, agora este aí não ficou legal.

  • Edson Roberto

    Pois é… interior BEGE. Tal opção que somos BARRADOS por essas drogas de fabricantes!

    O interior obviamente se espelha mais no DS3 (sim nele, pois a disposição dos itens está mais voltada a ele) e ainda recebe imagino eu, 6 air bags, ESP, Ar condicionado dual zone… isso sem contar que por lá tem versão a Diesel.

    É isso ai, enquanto aqui "o corte de custos" vai até para a tampa traseira que fica valendo tanto para o Aircross e o civil, lá eles recebem sem "corte de custos".

    • Sias

      Que interior…… A frente ficou melhor do que a nossa, já na traseira quase não fizeram mudanças.

      Uma coisa que notei foi que o espelho da azul é igual a nossa, já a das outras é a da versão européia.

  • diogo_rs6

    Sinceramente, bom mesmo (e possível diga-se de passagem), seria oferecer os equipamentos e a tampa traseira da versão européia. SÓ ISSO!!!!!!!!!!1

  • Vadauco

    Pelo visto, os designers da GM andaram fazendo bico na Citröen durante o final de semana.

  • CanalhaRS

    Eu vejo esse carro nas ruas e chego a conclusão de que o brasileiro não gosta de carro.

  • erickluuh

    Prefiro o Made in Brazil !!!!

  • MM_

    O interior matou a pau ( exceto o bege). A traseira do nosso e bem melhor.

  • Daniel Ramos

    Adorei o interior dese carro, a reestilização também ficou perfeita, sem muita mudança/estravagança, no ponto. Pena que pra nós brasileiros sempre vem uma outra versão diferente, e quando vem vem com preços altos demais, ainda mais se tratando de citroen…mais eh um belissimo carro!!

  • Diggo

    Interior espetacular… o nosso é muito pobre!

  • LuccasVillela

    Interior perfeito, mas o brasileiro também é bacana! O desing serviu de inspiração pra européia e, em breve, provavelmente devemos receber esse facelift na frente. Acho esse carra bacana! Prefiro a traseira brasileira, mais "ousada".

  • CeloSurf_

    Fico aguardando a publicação das fotos da versão REESTILIZADA.

  • Leonardo

    perfeito esse carro. Top ao meu ver.