Home Marcas Citroen Citroën revela o interior do novo C4 AirCross

Interior Citroën C4 AirCross 1 Citroën revela o interior do novo C4 AirCross




Semanas após ter apresentado de forma oficial o novo C4 AirCross, a Citroën finalmente revelou imagens do interior do utilitário-esportivo, que nada mais é do que um Mitsubishi ASX com visual, mecânica e cabine levemente alterados. Como dá para perceber, os detalhes do interior são praticamente idênticos ao do modelo da fabricante japonesa.

A principal diferença em relação ao ASX é o volante, com acabamento em alumínio como nos demais modelos da empresa francesa, além do painel de instrumentos, que no Citroën C4 AirCross tem grafismo azulado. De resto, como os botões de ar-condicionado, painéis das portas, desenho do painel e acabamento, é igual ao Mitsubishi.

Através destas imagens, da para notar que a Citroën optou por pequenas mudanças, deixando de lado a ousadia francesa, dando preferência para a sobriedade e simplicidade. Entretanto, há diversos equipamentos interessantes, como o amplo teto panorâmico, ar-condicionado automático, chave keyless, câmera de ré, entre outros.


  • Jr_Jr

    Achei mais bonito que o ASX, vem para cá??

    • Roms

      Tomara.

    • Romulo_Max

      O Acordo que o grupo PSA tem com a Mitsubishi impede que esse modelo seja comercializado em paises onde a Mitsubishi tenha operação… então ficaremos de fora, infelizmente.

  • JulienAvril

    acabamento da citroen sempre foi exemplar !!

    • fl4v10r04l

      não diria o mesmo da qualidade mecânica. Aqui em casa tivemos 2 citroen. 1 C3 e um C4 Pallas.

      foram duas fontes inesgotáveis de problemas

      • JulienAvril

        caramba, então posso me sentir um cara de sorte..
        tive um C4 VTR e não foi feito nada ao longo de 3 anos e 70mil KM rodados..
        foram feitas apenas as revisões periodicas nas concessionarias e problemas ZERO ….

        • fl4v10r04l

          pois é.

          eu não costumo queimar toda uma marca por causa do que aconteceu comigo. Mas dois fatores me levam a falar mal da Citroen:

          1- Foram 2 carros diferentes com problemas diversos
          2- Encontrei muitos proprietários pessoalmente e em fóruns que se queixavam muito da resistência da marca em alguns aspectos (principalmente no caso do C3)

          Só pra você ter uma idéia, o C3 chegou a passar 68 dias seguidos na oficina autorizada! E quando me devolveram, veio com um barulho enorme na direção e teve que voltar no dia seguinte e passaram mais 8 dias com o carro. Acionei inclusive a justiça. Só de lembrar tenho raiva!

          Depois disso já tivemos várias outras marcas em casa (não se trata de fartura é que aqui em casa moram 6 pessoas, entre irmão, pai e primo e cada um tem seu carro) passando por FORD (Fiesta), KIA (Picanto e Cerato), FIAT (Punto).

          Nenhum dos supra-citados deu tanta encheção de saco e dor de cabeça!

          O C4 apresentou problemas menos graves mas repetitivos e constantes!
          A/C parou de esfriar; Display de funções queimou; Botões do volante apresentaram mal contato (sendo que esse problema apareceu na primeira semana de uso do carro); Entre outras bobagens!

          A bomba de combustível do C4 estava marcando de forma irregular! Levei na autorizada e me passaram um diagnóstico errado, dizendo que eu precisava pagar pela peça porque a garantia não cobria (combustível ruim). Não aceitei a resposta e procurei uma segunda opinião que foi diferente. Voltei na autorizada e o diagóstico foi diferente do primeiro!

          Eles tiveram a cara de pau de me dizer que a avaliação era eletronica e que por isso o resultado pode ter apresentado variação! Já estava de saco cheio de negociar!

  • mikaelbrian

    muito bonito mas pq ñ lancar com um nome que ñ seja misturas né ? o que é aquilo em cima do apoio de braço na foto 13 ?

    • gustavo_bf

      É um par de ski uehuheuheuhhe, demorei para ver o que era.

  • hendelmarques

    Mecanica da mitsubishi + Visual da citroen = perfeição!

    • Roms

      Se colocarem o THP da PSA/BMW avaliaria como perfeito.

  • Rafael_rec

    Essa frente da Citroen ficou um milhão de vezes melhor que a da Mitsubishi, no japonés parece colocaram o carro numa prensa e amassaram a frente e a traseira.

    • duduguazzi

      Gosto mais do estilo samurai do ASX mas gosto cada um tem o seu. Para mim o ASX tem cara de mais jovial e com meus 21 anos não me vejo nesse citroen.

  • mandabala

    Muito fera, vai dar um pau na nova Outlander. Achei o volante muito simples para esse carrão, mas é muito bonito, tudo show!!

    • Roms

      Mas a outlander é outra categoria…

      • mandabala

        Pra vc ver como ficou feia a nova Outlander, até mudei de categoria! Mas o Romulo falou certo, o ASX que bate de frente e deve apanhar desse aí.

    • Romulo_Max

      A comparação seria com ASX, que por um acaso é "primo" de plataforma.

  • SilasCoul

    Maravilha!

  • gcaraujo

    Vai vir por no minimo 110 mil…ehehe….agora vai vir o da Peugeot tb, se nao me engano com as mesma caracteristicas e com aquele motor 1.6 DHCP(Downsizing), afff…ai, a coisa esquenta!!!! O peugeot sera mais bonito, acreditem….

  • Roms

    Gosto desse painel sóbrio. Não gosto dos atuais centrais da Citroen (C4 …), com grafismo âmbar e uma luz esquisita vista de fora no meio do para-brisas.

    • Rafael_rec

      Ate hoje eu ainda não consegui descobrir a função dessa luz no meio do para-brisas, é muito bizarra.

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

        Talves ajudar a policia rodoviária a identificar com binóculo a velocidade em que o citroen está? Hehehehehe
        Abraços

  • PG1981

    Bem que a PSA poderiam trabalham em conjunto aqui como fazem na Europa. Na Rússia estão construindo uma fábrica em conjunto para SUV. Se bem qie o ASX já vai ser nacionalizado né, esse ano ainda se não me engano..

    Esse Citroen está bem bonitinho, gosto mais dele que do Mokka.

  • zzzepa

    belo carro, refinado….

  • blackSagaris

    para um citroen esperava mais ousadia no interior. Mas ficou bom

    • duduguazzi

      Citroen com contenção de gastos, pegaram o ASX e colocaram um volante deles. Por fora ficou bonito mas acho mais tiozão que o ASX.

  • canino_preto

    Quem já teve Citroen sabe. Carrros bonitos, elegantes, bastante tecnologia embarcada (nos modelos top). Motores e câmbios ruins, tropicalização péssima. Um ano de uso e você tem sua escola de samba particular, tamanha é a quantidade de barulhos internos. Desvalorização muito acima da média. Nem as revendas Citroen valorizam Citroen, fato. Eu já tive e acreditem, é casamento! Ainda bem que me divorciei – Citroen – Peugeot, nunca mais.

    • Marco1780

      Canino, porque eu não ouvi você antes? Comprei um C4 em dezembro e até agora não consegui usar ele. Saiu da concessionária puxando para a esquerda, completamente desalinhado, e estou até agora esperando a troca das molas dianteiras que estão em falta. Molas com defeito em um carro zero !!! Lixo, não compro PSA nunca mais.

    • duduguazzi

      Voce não deve morar na região sul do pais então. Aqui as "francesas" vendem bem e não vejo ninguem que os tenha reclamar assim da revenda e olha que só dentro da minha família já passaram ou ainda estão 2 – 206, 2-207, 1-c3 , 2-clios e 2- Sanderos.

      • Marco1780

        Duduguazzi, sou de São Paulo. Não digo que todos os PSA são ruins, mas fui premiado. O meu carro saiu com mais de 50 km rodados da concessionária e obviamente eles perceberam que o carro estava com problemas (é só dar uma volta na quadra para perceber) e me entregaram mesmo assim. E ainda estou aguardando um simples par de molas a mais de 1 mês com o carro parado, não tem como andar, em retas ele parece um bêbado e em curvas balança mais que um ônibus carregado. Entendo que você goste da marca, tenho também um Picasso automático que nunca me deu problemas, mas o descaso do pós venda neste caso superou todos os limites.

    • Edson Roberto

      Curioso, tenho um C3 1.4 Exclusive e depois de 4 anos e o carro está inteiro! E sem ruidos!!! Acho que isso vai de cada carro e todas as marcas podem apresentar problemas como pode ter ocorrido com o seu carro.

      • harfangdneiges

        Carro é loteria.

      • canino_preto

        Os barulhos são típicos pois os carros tem baixa rigidez torsional. Sei lá, a montagem é ruim….tanto aqui quanto na Argentina. Veja quanto é aplicado de solda em um carro alemão e compare com um francês. Posso falar do C3 1.6 e da Xsara Picasso que tive. Beberrões e barulhentos. Não disse que quebravam, pois quanto a isso não tive problemas. Talvez você só rode em asfalto de 1ª. Se botar em piso regular, não precisa ser na buraqueira, as carrocerias PSA não resistem, gritam pra caramba.

        • Edson Roberto

          Novamente, se vc teve problemas, não quer dizer que outros tiveram. E não, assim como vc tbm moro no Brasil.

          Ou seja, passo por regiões esburacadas, já botei o C3 para estradas de terra, já sofri acidente com o carro, é super normal passar por piso IRregular e no meu pelo menos, é silencioso.

          De fato antes de 2006 a grande maioria das peças eram de origem francesa o que ajudavam a ter boa durabilidade dando realmente tal problema de barulhos. No meu caso, o carro está muito bom e silencioso. Acho que um Gol menos duravel que um C3 pela experiencia que tive e tenho atualmente.

          • canino_preto

            Quanto ao Gol concordo, é muito pior. Quanto à Citroen, mantenho o que disse.

      • SilasCoul

        O c3 1.4 da minha filha tb foram 4anos e meio inteiro e sem defeitos. Só manutenção preventiva. Gostei muito da marca. Só não troquei por outro pq o novo chega em breve.

  • TiagoMegane

    Lindo lindo viu sou muito apaixonado com o meu mégane e um carro ótimo e que não tenho coragem de vender,
    Eu digo os franceses sempre estão a frente do seu tempo

  • XEi2009

    Lindo carro!

  • n0n3br

    Carro muito bonito, bem mais que o ASX. Se vendesse aqui no Brasil teria interesse em comprar um.