Citroen Europa Mercado

Citroën terá oito modelos na gama e estilo mais expressivo nos próximos anos

citroen-aircross-concept-11

Linda Jackson, CEO da Citroën, revelou que a partir de agora, o design da marca parisiense será mais “expressivo” e irá adornar oito modelos do lineup nos próximos anos.

Ela chama a mudança de “reinicialização”, apostando assim em inovação visual para diferenciar a marca das demais do grupo PSA, assim como impactar positivamente o mercado.

A mudança começa pelo novo SUV médio, que deverá ser inspirado no conceito Aircross SUV. Além disso, Jackson revelou que dois modelos elétricos exclusivos surgirão em 2019 e 2020, respectivamente, sendo o primeiro compacto e o segundo médio.

A Citroën, apesar do Novo C3 e do próximo C3 Picasso/Aircross, continuará focada no segmento médio, onde o C4 se fundirá com o C4 Cactus, sendo assim produzido unicamente na Espanha. O novo carro será um hatch, pois as vendas da marca no segmento são boas. Porém, um novo C5 e uma minivan grande ainda estão em discussão.

[Fonte: Autocar]





  • Vinny

    Gosto muito desses modelos onde a Citroen “viaja” no design. Eu era meio contrário, até achava feio. Aí vi um Cactus pessoalmente e fiquei fã da estética do modelo.

    Uma pena que a Citroen ainda não enxergou que precisa melhorar o pós venda no Brasil.

    • Diego Amaral

      Para mim ele tem uma traseira de Gol Rallye. kkkk

  • Que mantenham um desses 8 com a suspensão HydroActive. No design, seja externo ou interno, já mandam bem há anos, é de se esperar que fique ainda melhor agora que esse é o foco.

  • CanalhaRS

    Estilo “expressivo” pelo que estou vendo vai ser todos os carros com desenho de SUV.

    • pedro rt

      qual o problema? se oq importa e o consumidor gostar, comprar e a propria marca se beneficiar com isso com lucros, aumentos de vendas e market share

  • edgar__rj

    Queria esse C1 a principio… kk

  • João Cagnoni

    Bom demais. Um CVT também combinaria com a proposta da marca, assim como motores melhores na linha DS. THP pode ser bom, mas ele dentro do DS4 e DS5 é pouco.

  • carroair33

    ao inves de investirem em qualidade mecanica como investe a TOYOTA,eles preferem um rostinho bonito aqui vai vender horrores!! do jeito que Brasileiro gosta