Home Marcas Chevrolet Clássicos de aluguel – Parte 2: Chevrolet Camaro SS

classicos v8 camaro 2 Clássicos de aluguel   Parte 2: Chevrolet Camaro SS




Voltando a segunda parte das matérias sobre os carros de aluguel que foram gentilmente cedidos para avaliação pela V8 & Clássicos – locadora especializada em eventos – agora vamos falar de outro exemplar disponível: Chevrolet Camaro SS.

O Camaro SS é um carro que te deixa a vontade para falar, afinal, o esportivo americano conquista mesmo aquele que não gosta muito do estilo americano.

As linhas inspiradas no clássico dos anos 60 apenas reforçam o caráter esportivo do Camaro, que conquistou muitas gerações de jovens americanos desde aquela época.

O atual modelo tem aspecto muito mais musculoso e agressivo. Tanto que os faróis cerrados intimidam que os observa, passando a impressão de que poderá ganhar vida e passar por cima de quem o encara.

Com linha de cintura alta, rodas aro 20, pára-lamas abaulados, frente bicuda e lanternas traseiras em formato de pequenos quadrados, compõem o estilo do Camaro, que propõe ao motorista andar sem daquele jeito, com pé embaixo.

classicos v8 camaro 17 Clássicos de aluguel   Parte 2: Chevrolet Camaro SS

Por dentro, tudo remete ao Camaro dos anos 60, com painel de instrumentos em dois grandes quadrados e mais os instrumentos dispostos no túnel da transmissão. O volante de três raios tem boa empunhadura.

Os bancos são firmes e seguram bem o corpo, além de possuírem várias regulagens para acomodar bem pessoas de qualquer estatura. O túnel da transmissão alto e a alavanca posicionada mais a frente, também transmite a sensação de força.

Apesar de ser feito para duas pessoas, o Chevrolet Camaro SS ainda pode levar dois adultos de baixa estatura ou duas crianças no banco de trás.

Para isso, basta apenas puxar uma trava atrás do encosto dianteiro e deslizar para ter acesso ao compartimento traseiro.

O acabamento interno é bom, tendo bancos e outras partes do interior revestidas em couro. As portas e painel ainda possuem um aplique de acrílico cinza de boa aparência, além de detalhes cromados ou em plásticos de qualidade.

classicos v8 camaro 25 Clássicos de aluguel   Parte 2: Chevrolet Camaro SS

Andando

Não se engane com o Camaro. Você não vai sair por aí conquistando olhares pelo ronco do motor. Isso porque o sistema de exaustão de gases é bastante eficiente e feito para o século 21. Os tempos de fumaça e barulho ficaram para trás.

No entanto, a V8 & Clássicos tratou de “amenizar” esse detalhe substituindo os silenciosos traseiros por outros mais ruidosos. Para a empresa, esses ainda NÃO são os ideais…

Ao se ligar o V8 6.2 com 406 cv e 56,7 kgfm, o condutor sente a força desse bloco enorme, mas com um ronco suave e agradável. Com as portas e vidros fechados, você nota o bom trabalho da GM no isolamento acústico, que em certas situações dá para comparar a um carro de desempenho bem inferior, dado o silêncio a bordo.

Logo à frente do motorista o HUD liga e mostra o velocímetro virtual projetado no vidro, tal como em caças de combate. Isso facilita a vida do motorista, que assim não tira os olhos da via.

classicos v8 camaro 41 Clássicos de aluguel   Parte 2: Chevrolet Camaro SS

Em Drive, saímos com o Camaro SS e logo de cara percebemos a potência do big block da GM, respondendo prontamente a qualquer pisada mais forte no acelerador. A aceleração é rápida e as trocas de marchas são feitas de modo suave.

O bom trabalho da suspensão (multilink atrás) garante mais conforto ao dirigir e também mais estabilidade e segurança nas curvas. A direção é leve e de respostas rápidas, transmitindo todo o controle ao condutor.

O silêncio a bordo só é quebrado se as janelas estiverem abertas, aí é pisar fundo e ouvir o oito cilindros rugirem logo à frente. Os freios também atuam de força excelente, garantindo segurança e controle em frenagens fortes. Lembrando que são feitos pela Brembo.

Se quiser aproveitar mais do desempenho do Camaro SS, basta desligar o controle de tração e estabilidade, e passar os dedos para as borboletas atrás do volante. Aí a diversão é garantida para quem tem um pouco mais de braço e experiência. Mas claro, com boa dose de bom senso.

O Camaro SS é um dos preferidos para casamentos, além de também ser bastante requisitado para outros tipos de eventos, como festas, aniversários, experiências pessoais, entre outros. Mas quem quer um Camaro na garagem é bom correr, porque logo ele voltará a ter preço de importado independente.

Agradecemos à V8 & Clássicos pelo convite.


  • Gustavo

    Essa locadora só aluga com próprio motorista pra dirigir. Ou seja, perde 99% da graça….

    • brucampa

      e como pode ser bem alugado para casamento…como vai a noiva de vestido gigante e o noivo no banco traseiro?!

    • vini_c_a

      Que porcaria! Serviço extremamente sem graça. É só uma maneira do dono sustentar os próprios carros.

    • sergio1970

      Para ter muita graça é só ir na GM e fazer o cheque… e sair com o carro na hora… facil…facil…

  • fininhopublic

    O Camaro é aquele tipo raro de carro onde o projeto final consegue ser mais bonito que o próprio conceito!

    SEM MAIS!!!!

    • JhonFerrari

      Bem diferente de um outro GM bem conhecido dos brasileiros!
      Aliás até está no post a frente.

  • HenriqueAzevedo

    Me lembrei desse absurdo que li no Bizarrices Automotivas: http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2011/09

    IPI maldito!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Nossa Henrique, esse é o típico brasileiro.
      O cara junta a grana certinha pra comprar um camaro, e se fura o pneu? E se bater e quebrar algo… triste mas um sonho pode até ser fácil de se realizar difícil é manter.

      • Edson Roberto

        Pera lá….

        A situação é mais complicada do que parece. O cara TEM dinheiro para cuidar do Camaro. O que ele não quer, é desembolsar R$25000 a mais por causa deum imposto absurdo da noite para o dia.

        O cara fez de tudo para ter o seu sonhado carro e não concorda com essa medida. Ele vai processar o estado por esse motivo.

        Agora, quem compra um Camaro, sabe que é um carro exclusivo no Brasil e sabe do custo para mante-lo. Não estamos falando de um carro médio que tem preço mais em conta.

  • vini_B

    quero um dia casar chegando de SLS AMG dourada e minha noiva de BMW M5 branca e dps do casamento vem uma Maybach Landaulet pra nos levar……………..para algum lugar……………..kkkkkkkkk

    • asilvaguiar

      ganhar na mega eim antes do casamento.

    • Diego Casagrande

      kkkkkkkk
      humilde hein….
      Eu tendo um Lancer Evo. X na minha garagem já é um sonho realizado.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Seria uma boa alugar esse carro para ter uma lua de mel não casamento rsrsrs se bem que acho que "solteiro" num Camaro você disfrutaria mais o potêncial do carro hehehe B)

  • Miguel Osterroht

    Eu queri alugar um dia inteiro sem motorista e sair para aproveitar.

    Pra quem não puder comprar um desses. Recomendo pelo menos uma vez na vida ir pors EUA e alugar um. Lá é pechincha. E você pode se divertir…

  • W_B_C

    "O acabamento interno é bom, tendo bancos e outras partes do interior revestidas em couro. As portas e painel ainda possuem um aplique de acrílico cinza de boa aparência, além de detalhes cromados ou em plásticos de qualidade."

    Me desculpe NA, o carro é maravilhoso, o motor é maravilhoso. Mas eu entrei em um desses outro e dia e, sinceramente, que acabamento porco!
    Todo o painel e quase toda a porta são de plastico rígido, quase igual ao dos nossos populares! O que salva é o console central onde fica o rádio e o painel de instrumentos. SÓ.
    Fiquei muito decepcionado com isso, mas como nos EUA esse carro é quase um popular, não poderia ser diferente…

  • iGOMD

    No caso do 300C é até aceitável a obrigatoriedade do motorista da locadora, agora NO CASO DO CAMARO?

    É como pagar para seu vizinho brincar no bate-bate no seu lugar.

  • ACR

    Só pegaria se fosse uma motorista mulher é bem TOTOSA, senão é melhor andar de táxi.

  • mikaelbrian

    ainda prefiro o mustang

    • JhonFerrari

      E eu o Challenger.
      Mas ficaria bem feliz com qualquer um dos 3, ou melhor, com os 3 juntos!B)