Home Marcas Chevrolet Clássicos de aluguel – Parte 2: Chevrolet Camaro SS

Voltando a segunda parte das matérias sobre os carros de aluguel que foram gentilmente cedidos para avaliação pela V8 & Clássicos – locadora especializada em eventos – agora vamos falar de outro exemplar disponível: Chevrolet Camaro SS.

O Camaro SS é um carro que te deixa a vontade para falar, afinal, o esportivo americano conquista mesmo aquele que não gosta muito do estilo americano.

As linhas inspiradas no clássico dos anos 60 apenas reforçam o caráter esportivo do Camaro, que conquistou muitas gerações de jovens americanos desde aquela época.

O atual modelo tem aspecto muito mais musculoso e agressivo. Tanto que os faróis cerrados intimidam que os observa, passando a impressão de que poderá ganhar vida e passar por cima de quem o encara.

Com linha de cintura alta, rodas aro 20, pára-lamas abaulados, frente bicuda e lanternas traseiras em formato de pequenos quadrados, compõem o estilo do Camaro, que propõe ao motorista andar sem daquele jeito, com pé embaixo.

Por dentro, tudo remete ao Camaro dos anos 60, com painel de instrumentos em dois grandes quadrados e mais os instrumentos dispostos no túnel da transmissão. O volante de três raios tem boa empunhadura.

Os bancos são firmes e seguram bem o corpo, além de possuírem várias regulagens para acomodar bem pessoas de qualquer estatura. O túnel da transmissão alto e a alavanca posicionada mais a frente, também transmite a sensação de força.

Apesar de ser feito para duas pessoas, o Chevrolet Camaro SS ainda pode levar dois adultos de baixa estatura ou duas crianças no banco de trás.

Para isso, basta apenas puxar uma trava atrás do encosto dianteiro e deslizar para ter acesso ao compartimento traseiro.

O acabamento interno é bom, tendo bancos e outras partes do interior revestidas em couro. As portas e painel ainda possuem um aplique de acrílico cinza de boa aparência, além de detalhes cromados ou em plásticos de qualidade.

Andando

Não se engane com o Camaro. Você não vai sair por aí conquistando olhares pelo ronco do motor. Isso porque o sistema de exaustão de gases é bastante eficiente e feito para o século 21. Os tempos de fumaça e barulho ficaram para trás.

No entanto, a V8 & Clássicos tratou de “amenizar” esse detalhe substituindo os silenciosos traseiros por outros mais ruidosos. Para a empresa, esses ainda NÃO são os ideais…

Ao se ligar o V8 6.2 com 406 cv e 56,7 kgfm, o condutor sente a força desse bloco enorme, mas com um ronco suave e agradável. Com as portas e vidros fechados, você nota o bom trabalho da GM no isolamento acústico, que em certas situações dá para comparar a um carro de desempenho bem inferior, dado o silêncio a bordo.

Logo à frente do motorista o HUD liga e mostra o velocímetro virtual projetado no vidro, tal como em caças de combate. Isso facilita a vida do motorista, que assim não tira os olhos da via.

Em Drive, saímos com o Camaro SS e logo de cara percebemos a potência do big block da GM, respondendo prontamente a qualquer pisada mais forte no acelerador. A aceleração é rápida e as trocas de marchas são feitas de modo suave.

O bom trabalho da suspensão (multilink atrás) garante mais conforto ao dirigir e também mais estabilidade e segurança nas curvas. A direção é leve e de respostas rápidas, transmitindo todo o controle ao condutor.

O silêncio a bordo só é quebrado se as janelas estiverem abertas, aí é pisar fundo e ouvir o oito cilindros rugirem logo à frente. Os freios também atuam de força excelente, garantindo segurança e controle em frenagens fortes. Lembrando que são feitos pela Brembo.

Se quiser aproveitar mais do desempenho do Camaro SS, basta desligar o controle de tração e estabilidade, e passar os dedos para as borboletas atrás do volante. Aí a diversão é garantida para quem tem um pouco mais de braço e experiência. Mas claro, com boa dose de bom senso.

O Camaro SS é um dos preferidos para casamentos, além de também ser bastante requisitado para outros tipos de eventos, como festas, aniversários, experiências pessoais, entre outros. Mas quem quer um Camaro na garagem é bom correr, porque logo ele voltará a ter preço de importado independente.

Agradecemos à V8 & Clássicos pelo convite.



  • Gustavo

    Essa locadora só aluga com próprio motorista pra dirigir. Ou seja, perde 99% da graça….

    • brucampa

      e como pode ser bem alugado para casamento…como vai a noiva de vestido gigante e o noivo no banco traseiro?!

    • vini_c_a

      Que porcaria! Serviço extremamente sem graça. É só uma maneira do dono sustentar os próprios carros.

    • sergio1970

      Para ter muita graça é só ir na GM e fazer o cheque… e sair com o carro na hora… facil…facil…

  • fininhopublic

    O Camaro é aquele tipo raro de carro onde o projeto final consegue ser mais bonito que o próprio conceito!

    SEM MAIS!!!!

    • JhonFerrari

      Bem diferente de um outro GM bem conhecido dos brasileiros!
      Aliás até está no post a frente.

  • HenriqueAzevedo

    Me lembrei desse absurdo que li no Bizarrices Automotivas: http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2011/09

    IPI maldito!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Nossa Henrique, esse é o típico brasileiro.
      O cara junta a grana certinha pra comprar um camaro, e se fura o pneu? E se bater e quebrar algo… triste mas um sonho pode até ser fácil de se realizar difícil é manter.

      • Edson Roberto

        Pera lá….

        A situação é mais complicada do que parece. O cara TEM dinheiro para cuidar do Camaro. O que ele não quer, é desembolsar R$25000 a mais por causa deum imposto absurdo da noite para o dia.

        O cara fez de tudo para ter o seu sonhado carro e não concorda com essa medida. Ele vai processar o estado por esse motivo.

        Agora, quem compra um Camaro, sabe que é um carro exclusivo no Brasil e sabe do custo para mante-lo. Não estamos falando de um carro médio que tem preço mais em conta.

  • vini_B

    quero um dia casar chegando de SLS AMG dourada e minha noiva de BMW M5 branca e dps do casamento vem uma Maybach Landaulet pra nos levar……………..para algum lugar……………..kkkkkkkkk

    • asilvaguiar

      ganhar na mega eim antes do casamento.

    • Diego Casagrande

      kkkkkkkk
      humilde hein….
      Eu tendo um Lancer Evo. X na minha garagem já é um sonho realizado.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Seria uma boa alugar esse carro para ter uma lua de mel não casamento rsrsrs se bem que acho que "solteiro" num Camaro você disfrutaria mais o potêncial do carro hehehe B)

  • Miguel Osterroht

    Eu queri alugar um dia inteiro sem motorista e sair para aproveitar.

    Pra quem não puder comprar um desses. Recomendo pelo menos uma vez na vida ir pors EUA e alugar um. Lá é pechincha. E você pode se divertir…

  • W_B_C

    "O acabamento interno é bom, tendo bancos e outras partes do interior revestidas em couro. As portas e painel ainda possuem um aplique de acrílico cinza de boa aparência, além de detalhes cromados ou em plásticos de qualidade."

    Me desculpe NA, o carro é maravilhoso, o motor é maravilhoso. Mas eu entrei em um desses outro e dia e, sinceramente, que acabamento porco!
    Todo o painel e quase toda a porta são de plastico rígido, quase igual ao dos nossos populares! O que salva é o console central onde fica o rádio e o painel de instrumentos. SÓ.
    Fiquei muito decepcionado com isso, mas como nos EUA esse carro é quase um popular, não poderia ser diferente…

  • iGOMD

    No caso do 300C é até aceitável a obrigatoriedade do motorista da locadora, agora NO CASO DO CAMARO?

    É como pagar para seu vizinho brincar no bate-bate no seu lugar.

  • ACR

    Só pegaria se fosse uma motorista mulher é bem TOTOSA, senão é melhor andar de táxi.

  • mikaelbrian

    ainda prefiro o mustang

    • JhonFerrari

      E eu o Challenger.
      Mas ficaria bem feliz com qualquer um dos 3, ou melhor, com os 3 juntos!B)