Home Marcas Chevrolet Clássicos de aluguel – Parte 2: Chevrolet Camaro SS




Voltando a segunda parte das matérias sobre os carros de aluguel que foram gentilmente cedidos para avaliação pela V8 & Clássicos – locadora especializada em eventos – agora vamos falar de outro exemplar disponível: Chevrolet Camaro SS.

O Camaro SS é um carro que te deixa a vontade para falar, afinal, o esportivo americano conquista mesmo aquele que não gosta muito do estilo americano.

As linhas inspiradas no clássico dos anos 60 apenas reforçam o caráter esportivo do Camaro, que conquistou muitas gerações de jovens americanos desde aquela época.

O atual modelo tem aspecto muito mais musculoso e agressivo. Tanto que os faróis cerrados intimidam que os observa, passando a impressão de que poderá ganhar vida e passar por cima de quem o encara.

Com linha de cintura alta, rodas aro 20, pára-lamas abaulados, frente bicuda e lanternas traseiras em formato de pequenos quadrados, compõem o estilo do Camaro, que propõe ao motorista andar sem daquele jeito, com pé embaixo.

Por dentro, tudo remete ao Camaro dos anos 60, com painel de instrumentos em dois grandes quadrados e mais os instrumentos dispostos no túnel da transmissão. O volante de três raios tem boa empunhadura.

Os bancos são firmes e seguram bem o corpo, além de possuírem várias regulagens para acomodar bem pessoas de qualquer estatura. O túnel da transmissão alto e a alavanca posicionada mais a frente, também transmite a sensação de força.

Apesar de ser feito para duas pessoas, o Chevrolet Camaro SS ainda pode levar dois adultos de baixa estatura ou duas crianças no banco de trás.

Para isso, basta apenas puxar uma trava atrás do encosto dianteiro e deslizar para ter acesso ao compartimento traseiro.

O acabamento interno é bom, tendo bancos e outras partes do interior revestidas em couro. As portas e painel ainda possuem um aplique de acrílico cinza de boa aparência, além de detalhes cromados ou em plásticos de qualidade.

Andando

Não se engane com o Camaro. Você não vai sair por aí conquistando olhares pelo ronco do motor. Isso porque o sistema de exaustão de gases é bastante eficiente e feito para o século 21. Os tempos de fumaça e barulho ficaram para trás.

No entanto, a V8 & Clássicos tratou de “amenizar” esse detalhe substituindo os silenciosos traseiros por outros mais ruidosos. Para a empresa, esses ainda NÃO são os ideais…

Ao se ligar o V8 6.2 com 406 cv e 56,7 kgfm, o condutor sente a força desse bloco enorme, mas com um ronco suave e agradável. Com as portas e vidros fechados, você nota o bom trabalho da GM no isolamento acústico, que em certas situações dá para comparar a um carro de desempenho bem inferior, dado o silêncio a bordo.

Logo à frente do motorista o HUD liga e mostra o velocímetro virtual projetado no vidro, tal como em caças de combate. Isso facilita a vida do motorista, que assim não tira os olhos da via.

Em Drive, saímos com o Camaro SS e logo de cara percebemos a potência do big block da GM, respondendo prontamente a qualquer pisada mais forte no acelerador. A aceleração é rápida e as trocas de marchas são feitas de modo suave.

O bom trabalho da suspensão (multilink atrás) garante mais conforto ao dirigir e também mais estabilidade e segurança nas curvas. A direção é leve e de respostas rápidas, transmitindo todo o controle ao condutor.

O silêncio a bordo só é quebrado se as janelas estiverem abertas, aí é pisar fundo e ouvir o oito cilindros rugirem logo à frente. Os freios também atuam de força excelente, garantindo segurança e controle em frenagens fortes. Lembrando que são feitos pela Brembo.

Se quiser aproveitar mais do desempenho do Camaro SS, basta desligar o controle de tração e estabilidade, e passar os dedos para as borboletas atrás do volante. Aí a diversão é garantida para quem tem um pouco mais de braço e experiência. Mas claro, com boa dose de bom senso.

O Camaro SS é um dos preferidos para casamentos, além de também ser bastante requisitado para outros tipos de eventos, como festas, aniversários, experiências pessoais, entre outros. Mas quem quer um Camaro na garagem é bom correr, porque logo ele voltará a ter preço de importado independente.

Agradecemos à V8 & Clássicos pelo convite.




Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.