Chevrolet Preços

Cobalt 1.4: Motor SPE/4 aparece novamente em site – Tracker tem aumento de preços

chevrolet-cobalt-graphite-1

O motor SPE/4 novamente apareceu no site da Chevrolet e associado com o Cobalt 1.4. Ele é o mesmo utilizado pelos modelos Onix e Prisma. O propulsor de quatro cilindros com oito válvulas é uma atualização do anterior Econo.Flex, usado até então pelo Cobalt.

Ele poderia melhorar a performance do sedã da GM, entregando 106/98 cv contra 102/97 cv do Econo.Flex, respectivamente com etanol e gasolina. O mesmo em relação aos torques, que são de 13,9/12,9 kgfm contra 13,1/12,8 kgfm no motor antigo.

Já o modelo Tracker, que recentemente teve os preços reduzidos para R$ 82.990, voltou a custar R$ 85.990. Completo, o SUV compacto da GM pula para R$ 90.290.

Agradecimentos ao Vitor Barcellos.





  • b.c

    Essa redução deve ter sido um erro de digitação por isso logo voltaram o preço de antes…rs

    • Junoba

      É porque voltou a vender ´´bem“ novamente, ae sabe como é ne…

  • Franco da Silva

    Agora sim o Cobalt ganhou um motor moderno, muito diferente do anterior!
    Não, né…
    Ok, poderia ser pior, falavam em acabar com o 1.4.

    • Poderia ser aquele 1.4 turbo, o mesmo q equipa o cruze americano de entrada, porque eh isso q p cruze/corolla/civic/jetta/sentra/focus e cia são modelitos de entrada nos mercados desenvolvidos: Uma Caloi irritante com motor de 25cc para entregar esfiha de $0,50, coisa q soh quem fracassou seriamente na vida vivendo em pais rico, se atreve a ter um.

      Ai vc lembra q vive num certo pais sul-americano e q o bom gosto individual não bate com a maioria retardada chamada mercado consumidor, do qual todos estamos condenados até o fim de nossas vidas pacatas e sem valor.

      • Fale-me mais sobre esses carros serem de entrada em mercados “desenvolvidos” onde se vende Spark, Fit/Jazz, Polo, Versa e Fiesta. Aconselho a viajar e conhecer DE VERDADE um país desenvolvido, antes de julgar o nível de desenvolvimento de um povo pelo carro que se pode comprar. Ah, se ele conhecesse Londres ou New York onde as pessoas andam de metrô sem o complexo de vira-latas que se vê aqui. Ah, se ele soubesse como é tratado a posse de um carro nos países nórdicos… Não passaria vergonha aqui…
        . Você pode amigo…. A CVC está parcelando em 10 vezes no cartão…

        • GRANMA

          O meu sobrinho ta morando na Dinamarca, ele sabe como é tratado a posse de um carro nos países nórdicos. O meu sobrinho tem uma bicicleta.

          • Imagino que seu sobrinho passe longe de ser um fracassado!

            • GRANMA

              Imagino
              que essa citação ( fracassado ) esteja relacionada ao intelecto ou uma posição
              financeira, como não ficou claro pra mim falarei sobre as duas.

              Financeiramente para o nosso padrão ele ta muito longe do que seria o ideal
              porem ta trabalhando pra ter uma vida tranqüila.

              O que chamou minha atenção no seu comentário ( onde as pessoas andam de
              metrô sem o complexo de vira-latas que se vê aqui. Ah, se ele soubesse como é
              tratado a posse de um carro nos países nórdicos)

              Mesmo tendo vivido mais de 10 anos na Alemanha ele consegue a
              cada minuto se impressionar com o que ver por la, a cada instante ele convive
              com uma inversão de valores cujo assimilação tem sido aceitável em função desse
              bom tempo que ele encontra-se fora do brazil.

              Ele deu
              um exemplo simples. . . Se você tem uma jaqueta de couro que a cada dia ela
              consegue resistir ao tempo e conseqüentemente envelhecer, mais prazer e orgulho
              o individuo sente em poder usá-la, com isso a febre do consumismo que é uma característica
              inerente a muitos seres humanos por la já não é tão significativa.

              Devido
              aos valores dos carros na Dinamarca e falta de interesse do governo que eles
              existam por la , ele pensou na possibilidade de trazer da Alemanha o carro que
              ele tinha, uma BMW porem ficou inviável financeiramente
              e acabou tendo que vender o carro e abrir mão da sua paixão.

              Agora
              imagine a situação, ontem numa BMW e de
              uma hora pra outra . . . Numa bicicleta!! Sem falar na obrigação de ficar
              atento e assimilar sobre as regras do trânsito que são relacionadas a ter uma
              Bicicleta na Dinamarca.

              Por fim
              vem a questão do intelecto, ele ta aprendendo o dinamarquês que ta sendo o seu
              quinto idioma, não se ver nunca mais
              morando na Alemanha que segundo ele a vida por la é muito intensa e corrida.

              Apesar
              de morar na Dinamarca, ele comprou uma pequena casa no meio das montanhas na
              Suécia, como bom baiano aprendeu a tocar violão, levou uma dinamarquesa pra
              passar um final de semana nessa casa e pelo jeito essa mulher será sua futura esposa. Um abraço.

              • Aposto que nesse momento tem muita gente “bem sucedida” com um “fantástico” Azera, Passat, Fusion… na garagem com inveja do “fracassado” do seu sobrinho. Algumas pessoas tem limitações que não entende que ser uma pessoa bem sucedida vai além de ter posses.

                • GRANMA

                  Entendo. Ha um tempo atras estava lendo uma matéria que dizia o seguinte, mesmo quando na barriga da mãe, o bebê pode ser influenciado por coisas que acontecem aqui fora, como por exemplo o tipo de música que a mãe costuma ouvir.

                  Agora imagine essa mãe que durante toda a gravides passou ouvindo FUNK, qual será o sonho dessa criança quando nascer? Fazer um quadradinho de oito!!

                  • Ser comentarista do NA e dizer que nossos sedãs médios são carros de entrada e só fracassados os compram em países ricos!

          • Tosoobservando

            Meu sonho pegar um carro conversivel e andar pelo norte da Dinamarca, onde passeio pelo Google mapas e vejo as belas paisagens. Um dia irei la.

            • GRANMA

              Então prepare a mochila meu velho por que a ideia é justamente essa!! Alugar um carro na Dinamarca e descer ate Portugal curtindo a paisagem!!

        • Tosoobservando

          Existem os carros mais baratos mas os verdadeiros de “entrada” ou seja, os mais vendidos mesmo sao os que o cara citou. Aqui no Brasil vc tinha Effa 100 e Fiat Mille como mais barato, mas os carros de entrada sao o que? Gol, Palio, Onix, HB20. Vc confunde carros baratos com carros que as pessoas compram de entrada, como primeiro carro. São coisas distintas. Se as cidades brasileiras tivessem o metrô que se tem em NY ou Londres meu amigo, qualquer um andaria com muito orgulho sim, nao confunda alhos com bugalhos.

          • O fato de ser mais vendido não torna o carro de entrada. Olha o ranking desse mês. Corolla é carro de entrada? Renegade? HR-V? A questão é que esses não são carros de entrada, nem no EUA, nem na Europa. E os metrôs de Londres e Nova York são sujos, tem mendigos, lotam no horário de pico. São bem mais abrangentes, essa é a grande vantagem. Não é melhor conhecer as coisas antes de ficar dando palpite? E não, brasileiro não andaria com orgulho mesmo que o sistema de transporte público fosse melhor que desses países, pois conforme o preconceituoso comentário dele que o seu corrobora, ter um carro de entrada é para fracassado. Que seria andar de metrô então? E no seu exemplo, Mille era de entrada, assim como Effa também, e os outros que você citou. Ele erra ao citar os carros que citou como de entrada, erra ao dizer que ter um carro desses é para fracassado, e na esteira do erro dele segue você citando o preço dos carros, algo que não coloquei no meu comentário. Mas pelo menos não me decepciono com você. Não esperava nada muito melhor mesmo.

            • Tosoobservando

              Pera, o Corolla é o mais vendido no Brasil? Não estou sabendo. Agora nos Eua sim. Reitero, nao confunda carro de “entrada” com carro barato. O de entrada é o que os consumidores entram no mercado, existem variações mas ele nao errou. Agora sobre o metrô, bom a parte que eu fui é infinitamente mais limpa e mais organizada que sp ou rio. E alem das linhas mais abrangentes, são mais modernos e acessíveis. E não, as pessoas nao dao valor em transporte publico pq nao tem carro, e sim pq ele presta. A maioria nessas cidades que vc citou tem carros em casa.

              • Ah, legal, então belo seu brilhante “raciocínio”, só é de entrada o mais vendido? Ou seja, só o Ônix é de entrada então? Quem colocou preço na discussão foi você, cara-pálida!
                E qual linha de metrô você andou que era limpa e organizada em Nova York e Londres?

                • Tosoobservando

                  Nao disse que só é de entrada o mais vendido, mas pega as listas da Fenabrave, de entrada sao os que as pessoas comumente compram como primeiro carro, ou unico. Entao nao é exatamente o mais barato, como citei o Effa 100. Os mais vendidos sao levados em conta sim.

                  • Você não respondeu que linha andou em Nova York e Londres…

                    • Tosoobservando

                      Não te devo satisfações sobre onde andei la, mas o melhor metrô que ja fui é o de Moscou, por incrivel que pareça. Alem de limpo é cheio de obras de arte. Agora em NY e Londres passei muito rapido, mas vi algumas estações e o que vi eram artistas tocando ou se apresentando, e não vi a sujeira extrema que vc cita, limpíssimo nao é, mas comparado com sp e rio, parecia marmore carrara.

                    • Heheheh… Viu algumas estações, não é? Sem mais meritíssimo, a promotoria está satisfeita.

      • Popdogue

        A maioria dos cidadãos de Nova York nem carteira de habilitação possuem. Eles andam de transporte público mesmo já que manter um carro naquela cidade é muito caro.

      • Rodrigo

        Blá blá blá.. “Cruze americano de entrada”.

        Nos modelos L e LS (entrada) do Cruze americano, o Motor é o mesmo ECOTEC® 1.8L DOHC engine, daqui.

  • Darlon Anacleto

    GM sua safadinha!

  • Boris

    Tá parecendo a Diuma(figa) com a CPMF

    • Pedro Rocha

      Se fosse Dilma, o preço teria dobrado: “Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta.”

  • durango

    Agora este motor cornoflex vai Vou pedir um upgarde para minha montana véia

  • V12 for life

    SPE/4 Joinville, Econoflex SJC para bom entendedor.

    • duhehe

      Comentário construtivo, meus parabéns !

    • Foxtrot

      The treta has been planted.

    • Fábio

      Não sou bom entendedor mas…
      Ecotec 1.0 Turbo Alemanha

      • V12 for life

        Não sei se entendi sua duvida, mas a Alemanha é o centro de desenvolvimento da GM na Europa, mas o Ecotec turbo 1.0 deve ser feito em mais de uma fábrica pois há várias no continente.

        • Fábio

          Sim, não achei onde exatamente na Europa o Ecotec turbo 1.0 é fabricado, mas chutei na Alemanha.

          • Paulo_Lustosa

            Deve ser feito ou na Bélgica ou na Hungria, apesar de que a GM alemã até 2010 importava motor nacional (Z20LET, Z20LEL e Z20LEH).

    • Pois é, a fábrica daqui da minha cidade (São José dos Campos) parece estar por um fio! rs

      • V12 for life

        Mas a GM já divulgou uma nota dizendo que isso foi erro no site, a mudança se acontecer deve ser junto com o facelift.

  • Alexandre Maciel

    Hahahaha… que bela porcaria de política essa adotada pela General Museums of Brazil.

  • BillyTheKid

    Faltou mencionar a redução dos preços do Cruze, Onix, Prisma, Spin.

    Tá certo que foi só na tabela (já eram vendidos mais baratos há meses), mas ainda assim…

    • Gustavo73

      Já foi anunciado.

      • BillyTheKid

        É verdade, foi semana passada e nem vi. Ou talvez eu vi e pensei que teve outra redução, pois em outro site noticiaram redução em todas (ou quase todas) as versões do Onix, Prisma e Spin, enquanto o NA só citou umas 2 versões de cada.

  • Gran RS 78

    É só o Tracker aumentar as vendas, para que a Gm aumente os seus preços. Que ridiculo isso.

  • Davyson Costa

    O Econossauro veio para substituir o antigo Econo.Flex .

  • Adriano

    Haaaaa pegadinha do malandro, salsifufu

  • Fanjos

    Tinha abaixado o preço só para pregar uma peça em mim né GM sua sapeca!

    • Junoba

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… É porque o lucro das montadoras são baixas, por isso que sempre tem que sempre reajustar os preços…….. ha vá…

  • Junoba

    Ue @FocusMan, porque será que aumentaram os preços novamente !? Será que foi pra aumentar o salário do funcionário lá no México !? Conta outra história pra eu ler !…..kkkkkkk

  • radiobrasil

    Mas tem que aumentar o preço do Tracker mesmo… afinal, líder de vendas na categoria… epa, acho que não kkkk

  • Thiago C

    Que zona. Parece um misto de amadorismo, pegadinha do malandro e teste de mercado. Se estivesse interessado na tracker, desistiria por conta dessa indecisão.

    • Arthur Lima

      Ou transtorno bipolar.

  • Brasil_MG

    o COCOBALT precisa, além de motor, ganhar algo que lhe falta : B E L E Z A (tomara que esta venha com a reestilização que se aproxima )

  • Bittencourt

    Ô meu Deus…lá vem Cobalt Classic…

  • Renato

    Terá avaliação do Inmetro quanto ao consumo ?

  • Pedro Cunha

    “Vai melhorar o desempenho…”

  • Luiz Guilherme Pitta

    Continua o preço sem aumento de 82.590. Vejam: http://www.chevrolet.com.br/suvs/tracker/monte-o-seu.html

  • Sílvia

    Nesse motor aí , seria possível adaptar as 16v , sem enormes adaptações e ônus financeiro relativamente alto ?

    • Paulo_Lustosa

      Só a GMB nacionalizar esse cabeçote está tudo feito.

  • Airplane

    Poxa, agora sim o Cobalt libertou-se de um motor ultrapassado, SQN.

  • Filipo

    Esse carro com motor de 1,4L? Pff.. que maravilha, hein!
    Se fosse um motor moderno, com cabeçote multiválvulas, de alumínio e comando variável pelo menos..

    • Paulo_Lustosa

      A parte de alumínio que fala é o cabeçote ou o bloco? Que se for o cabeçote, ele já possui o cabeçote de alumínio desde que foi lançado inicialmente.

      • Filipo

        Falo do motor inteiramente em alumínio, não só o cabeçote. Cabeçote atualmente acho que todos são de alumínio. Falo do bloco.

  • Matthew

    Toda essa linha atual da GM parece destinada à taxistas e frotistas, sobretudo o Cobalt e a Spin. Espaço interno gigante, porta-malas ainda maior, motor antigo (mas confiável) e o mínimo indispensável em termos de equipamentos.

  • Lobo

    Abaixando e subindo o preço assim, quando ela quer e a hora q ela quer, só perde a credibilidade pra mim, alias, já perdeu a muito tempo com esses motores velhos e seus preços ridículos.

  • Matheus_P

    Mas gmbrazil tá brincando né… que palhaçada essa mudança de preços a todo o momento….



Send this to friend