_Destaque Chery Crossovers Montadoras/Fábricas

Com SUV, Chery espera produzir 20.000 unidades a mais no Brasil

chery tiggo 5 1

A Chery vai produzir no Brasil o SUV Tiggo. A habilitação já foi aprovada no Inovar-Auto para o período 2016-2017, o que significa que a montadora chinesa poderá importar até 5 mil unidades sem o pagamento de IPI majorado.

Mas, de acordo com as regras, apenas durante a modernização da fábrica, a Chery poderá trazer o modelo a ser produzido aqui sem o adicional de imposto. Como se sabe, a empresa fará uma parada a partir de julho e só retornará em dezembro.

chery tiggo 5 2

Nesse meio tempo, a planta receberá R$ 50 milhões em investimento para produzir o utilitário esportivo Tiggo. Se não houver contratempos, a fabricação começa no primeiro trimestre de 2017. O modelo poderá ter até 20 mil unidades feitas anualmente.

O modelo será o Tiggo 5, já visto em testes sem camuflagem pelo Brasil. Ele é superior em porte ao atual utilitário esportivo de mesmo nome, que na China é conhecido como Tiggo 3. A Chery tem ainda à disposição o novo Tiggo 7, um crossover bem mais moderno que os dois primeiros.

chery tiggo 5 3

Além disso, em breve o Celer deve receber a variante Tiggo 3x, que tem frente modificada e proposta mais aventureira. Este pode ser fabricado ao lado dos compactos já nacionalizados.

[Fonte: Valor]

Agradecimentos ao Lucas Farias.





  • Tosca16

    Agora acabou a desculpa para não importarem o TIGGO 5 e sendo eu a Chery traria já agora no ultimo trimestre de 2016; e de cara já o modelo restilizado que provavelmente será o fabricado em Jacareí. E se quiserem por mais atrativos no modelo poderiam trazer além da versão 2.0 DVVT CVT a opção 1.5 T também CVT, mesmo que sendo cara, teria um conjunto mecânico bem chamativo.

    • CignusRJ

      Tosca me ajuda aí. vc que é especialista :)
      Afinal quantos Tiggos existem?
      Há mudança de nomenclatura entre um Tiggo aqui no Brasil e o mesmo na China?
      E SUV(o queridinho do mercado) quantos a Chery faz?
      E por fim, o Arrizzo a Chery não trará não?

      • Tosca16

        Chery tem duas linhas principais; Tiggo para SUV’s e Arrizo para Sedans. O Tiggo que temos é o primeiro a ter surgido na gama, quando recebeu a primeira restilização passou a se chamar Tiggo FL ( o que temos no Brasil é este). A terceira restilização é o Tiggo 3, atual na gama . Aí veio o Tiggo 5, outro produto, maior e mais equipado. E recentemente dois projetos foram apresentados, o Tiggo 7 e o Tiggo 3x( derivado do Celer, que possa ser o Tiggo 1, pois a Chery só usa números ímpares). Na família Arrizo tem o 3,5 e 7; o 3 apenas na China se tem o modelo verdadeiro, pois no Chile importaram o E3 (Cowin em diversos mercados) e comercializaram como se fosse o Arrizo 3. Finda que na gama temos o Tiggo 3 ( o Tiggo e Tiggo FL estão descontinuados), o Tiggo 5 e teremos mais dois Tiggos, o 7 e o 3x (provável Tiggo 1). E Sedans temos 3 da família Arrizo (3,5,7) e tem uma SW, o Arrizo M7.

        • CignusRJ

          Pois é esta nomenclatura me confundia. E o detalhe de só usar ímpares não fazia ideia.
          Pelas fotos o Arrizo5 e o Tiggo 5 são lindos
          Já o sw eu vi em fotos e tb achei bem legal

          Valeu pela pronta resposta :)

          • Tosca16

            É que pouco conhecemos a marca, mas a nomenclatura é excelente; duas linhas, Arrizo para sedãs e Tiggo para SUV’s.

          • Tosca16

            entre no site da Chery na china; pesquise no Google, Chery CN .

            • meneghelli1972

              A Chery tem pretensões de trazer a linha Arrizo pra cá também? São carros muito bonitos

              • Tosca16

                Pelo que se sabe não, entretanto o Arrizo 5 foi apresentado como um modelo global e quando no Chile teve o seu lançamento mundial deixaram a entender que poderia vir para cá também .

  • Pedro Rocha

    Em vez de investirem no Tiggo 7, vão trazer refugo chinês para cá. Acho que a Chery deve estar contratando estrategistas da PSA para cometerem burradas como essa: se o Tiggo continuar com câmbio AT4, vou ter certeza.

    • Tosca16

      Que refugo ? O Tiggo 5 é um modelo atual da gama de produtos da montadora .

      • Pedro Rocha

        É o modelo atual, mas se já existe um mais moderno e a planta brasileira vai ser modernizada em um momento de péssimas vendas do Celer (um CxB até razoável, mas um veículo genérico mais do mesmo) o que se percebe é que os chineses ainda estão menosprezando nosso mercado.
        Nesse ponto, isso não se limita à Chery, mas também as demais chinesas e mesmo as marcas francesas. Sabe-se que essas marcas priorizam seus próprios mercados e somos secundários para eles, mas um mercado como o sul-americano merece um olhar de longo prazo e as marcas que ainda estão se consolidando não podem ser “mais uma”, mas oferecer seus melhores produtos para compensar o pós-venda ainda em expansão.

        • Tosca16

          Rapaz, vc tá confundindo as coisas; vc pode dizer que a Chery deveria trazer ambos, Tiggo 5 e Tiggo 7 (que ainda não está em sua versão final, o lançamento deve ocorrer na China ainda este ano). Agora um produto não compete com o outro, são categorias distintas e produtos também distintos; não é o Tiggo 7 a versão atual do Tiggo 5, é apenas um modelo maior da família e que ainda será lançado .

        • Tosca16

          Agora concordo na parte que as chinesas não tem trazido, semelhantes todas as demais montadoras, seus melhores produtos para cá; o Celer mesmo nacionalizado não trouxe sequer o volante multifuncional presente na versão chinesa, imagina só as novas linhas de motores… Chery poderia de cara trazer o Arrizo 5 recentemente lançado no Chile, um bom exemplo de bom produto da marca e que não tem previsão de vir ao nosso mercado.

    • Tosca16

      Vc poderia reclamar se viesse o modelo importado sem restilização, já que o modelo já sofreu a primeira restilização no mercado chinês. Entretanto esta restilização pelo que se sabe apenas a China foi contemplada, até agora .

  • CanalhaRS

    Chery se mexendo, tentando se adaptar ao mercado e conquistar uma fatia do bolo. Já a nossa conhecida JACA…

    • Pacheco

      O Sergião se perdeu. O cara ta enrolado.
      Por isso sou a favor da JAC China assumir as operações aqui e colocar grana.

      • CanalhaRS

        Também sou.

      • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

        Bahh seria bom!

      • Pela JAC China, já nem teria mais operação aqui. Ela que desistiu do Brasil. O SHC é que insiste na mesma.

    • Franco da Silva

      Tem chance a Chery. O mais difícil eles fizeram, agora tem que encher o país de concessionárias e essas concessionárias de peças, para dar confiança.

  • CignusRJ

    Das chinesas no Brasil a Chery é a que mais respeito e desejo sucesso.

    A Lifan depois que tomou conta da marca no Brasil deu uma melhorada

    A Zotye para mim ainda é uma incógnita.

    A Geelly fui uma decepção

    Já a JAC perdi as esperanças a muito tempo.

    • Pacheco

      A Lifan tem tudo para crescer. E a Chery ainda vai crescer muito.

      Estou torcendo muito para a JAC se encher e assumir as operações no Brasil.

      • Foi a JAC china que desistiu do Brasil e dos planos de fábrica. O SHC é que resolveu continuar tocando a JAC sozinho então, como fez o CAOA. Depois do mico que a Chery vem enfrentando, as chinesas estão reticentes. A Geely mesmo, foi abandonada pela Geely Volvo no projeto de fazerem uma fábrica aqui e relegada ao Grupo Gandini, sendo que este, ao pedir apoio pra seguir tocando a operação, recebeu a resposta de que era melhor paralisar tudo e voltar em momento oportuno, e assim o fez. Seguem investindo aqui, só a Chery, ainda sem resultado, e a Lifan de forma modesta, tem conseguido resultados iguais, ano-a-ano.

        • Pacheco

          Mas eu acho que ai está o erro. Com falta de marketing e grana curta, não vão crescer mesmo. Falta é investimento e mostrar a marca.

          A JAC causou muito quando chegou a Chery tem tudo para decolar as vendas dos modelos. A Lifan mesmo está crescendo e os modelos sendo aceitos.

          • Fato! Mas infelizmente ao que se vê, os Chineses não possuem tanto interesse no Brasil, tanto que os que já possuem operações mais estáveis por aqui, se recusam a investir decentemente em marketing, e os que planejavam fábrica e/ou assumir as operações, estão reticentes, vide a Changan.

            • Pacheco

              Com o cenário que estávamos até agora, eles não estavam errados. Mas espero que o mercado retome o crescimento e elas voltem a investir.

  • jkpops

    pra alavancar as vendas é fácil é só trazer um SUV e um utilitário com bom preço e capacidade de carga igual a da Kombi pois a única opção que temos no momento é o mercedes Vito mas 104 mil reais num carro que é utilitário e carrega 1000 quilos é melhor comprar uma Ducato por90k

  • Mr Andrey

    Cartos da chery tem um design interrssante que tenha sucesso!

  • Tosoobservando

    Se tivessem feito isso no inicio hoje seria ja uma das queridinhas do mercado, estaria vendendo bem, e de quebra teria tirado alguns preconceitos com os chineses que tem aqui. Agora vamos ver isso so la pra 2018.

    • Pacheco

      Ela chegou com representante, depois assumiu a operação e cresceu demais. O mesmo que aconteceu com a Lifan.

  • Fernando S.

    É a única chinesa que eu arriscaria comprar

  • Renato Alves

    Uma maneira de alavancar vendas é a liberação de crédito, brasileiro só compra carro a prestação, faz um plano ai de sem entrada em 72x com 0,99% de juros

    • Tosca16

      Pague a tabela fipe e faça um plano de recompra garantida, pronto, venderá muito; pois muitos nos fóruns donos de QQ, Face, Celer importado e Tiggo querem continuar na marca entretanto tem seus carro avaliados com preços muito aquém do desejado.



Send this to friend