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regulagem de farol Como regular o farol do carro??




Isso é uma coisa que tenho certeza que a grande maioria de nós não faz rotineiramente. Regular o farol do carro. Mas, podemos começar a ter esse hábito desde já! Se a garagem da sua casa é plana e têm um bom espaço, dá pra fazer em casa mesmo. Para fazermos a verificação, sempre temos de usar o farol baixo. Veja como fazer:

1. Faça o teste de noite, em um lugar plano, com uma parede á frente, e com o farol baixo acionado.

2. Do lado esquerdo devemos ter um facho quase reto e do lado direito uma linha mais inclinada pra cima, de dentro pra fora.

3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.

4. As duas linhas horizontais devem estar alinhadas entre sim. Se uma for mais alta que a outra estamos vendo faróis desalinhados. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.

Como regular o farol:

1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.

2. A distância entre o carro e a parede deve ser de no mínimo três metros, mas o ideal é cinco metros.

3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.

4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.

5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.

6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.

7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.

Estas dicas foram encontradas no site G1.

[Fonte: G1]


  • Ali

    :bate: Acho que sou meio-loiro… vou continuar pagando pra regular pq num entendi…

  • paulomazzotta

    :??:

  • Paullo

    Essa historia de faça você mesmo nao dá certo.Pague pra um profissional é muito mais seguro.Afinal se voê nunca fez isso, começar agora só pra economizar uns trocados.Geralmente onde é feito o alinhamento e o balanceamento eles fazeem isso.
    Mesmo assim parabens pela dica N.A. !!!

  • Cdjian

    O loco cara, aqui na loja isso ai sia baratin, uns 10 reais, mais na verdade a gente costuma dar de graça mesmo..

  • heliofig

    Isso não é fácil nem na autorizada… Comprei um Megane que os faróis iluminavam o segundo andar do prédio. Levei três vezes na concessionária e nada… Só ficou bom quando eu fui na garagem, mexi e testei na rua… Quando passei pra Grand Tour (que são carrões e nunca me deram problema, desde 2006), o problema foi com os faróis de neblina…

    • bobweg

      E eu, fui na DPaschoal aqui e o cara disse que os faróis do meu carro estavam tão foscos (nem é tanto assim) que a maquina deles não detectava a luz (ele que não queria fazer mesmo, ganhei aquele cartaozinho fidelidade deles e o alinhamento do farol sairia de graça…).

      Aí fiz eu mesmo a regulagem (consultando uma revista 4R antiga que tenho aqui em casa), na parede vi que meu farol apontava o foco para baixo, cara, tive de dar umas 20 voltas no parafuso sem exagero. Pensei que ia espanar o coitado.

      E melhorou uns 60% o farol a noite. Os outros 40% admito que pode ser farol fosco mesmo, mas bem melhor agora…

  • http://www.ig.com.br iara meyer pires faleiro

    teste

  • zézinho mecanico

    negoci é cequintio, bastia acender o faroli no oi do vizinho se arder porque ta alto se arder porque no esquemia. não funciona com xeron porque ele dexa o sujeto cégo :P

  • gerso

    parabens mas seria melhor ainda se tivessem desenhos ilustrativos