Home Etc Como regular o farol do carro??

regulagem de farol Como regular o farol do carro??




Isso é uma coisa que tenho certeza que a grande maioria de nós não faz rotineiramente. Regular o farol do carro. Mas, podemos começar a ter esse hábito desde já! Se a garagem da sua casa é plana e têm um bom espaço, dá pra fazer em casa mesmo. Para fazermos a verificação, sempre temos de usar o farol baixo. Veja como fazer:

1. Faça o teste de noite, em um lugar plano, com uma parede á frente, e com o farol baixo acionado.

2. Do lado esquerdo devemos ter um facho quase reto e do lado direito uma linha mais inclinada pra cima, de dentro pra fora.

3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.

4. As duas linhas horizontais devem estar alinhadas entre sim. Se uma for mais alta que a outra estamos vendo faróis desalinhados. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.

Como regular o farol:

1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.

2. A distância entre o carro e a parede deve ser de no mínimo três metros, mas o ideal é cinco metros.

3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.

4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.

5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.

6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.

7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.

Estas dicas foram encontradas no site G1.

[Fonte: G1]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.