Home Marcas Chevrolet Comparativo: Chevrolet Classic, Fiat Siena Fire e Renault Logan

renault-logan-carrefour

Esta semana o site BestCars fez um comparativo entre o Chevrolet Classic, o Fiat Siena Fire e o Renault Logan, e trazemos para você um resumo do que eles concluíram sobre estes pequenos sedãs. Se você quiser ver o comparativo inteiro, não deixe de visitar o site e ler por lá.

As versões comparadas não são necessariamente as mais vendidas. O Chevrolet Classic está na versão Spirit, o Fiat Siena na versão Fire e o Renault Logan na versão Expression. O Classic que deveria estar na versão Life, a meu ver. E o Logan na versão mais simples, de 27.990 reais. O Renault Logan Expression começa em 29.500 reais e pode ir até 34.500. Nessa faixa você não compra Ford Fiesta, Chevrolet Corsa ou Chevrolet Prisma com os mesmos equipamentos. Então sobra o Siena Fire e o Classic.

Já o Fiat Siena Fire custa 28.700 e com os mesmos equipamentos vai a 33.500, com o chamado pacote Celebration 2. O Chevrolet Classic Spirit, vendido a 27.600, sai por 31.200 com o ar-condicionado, mas não dá a opção do trio elétrico. Para tanto, você tem que comprar o Classic Super, que completo vai a 33.300, passando do valor. Além do preço, os três modelos são similares no propósito e também na potência dos motores, que é de 66 cavalos no Siena Fire, 77 cavalos no Logan e 72 cavalos no Classic.

O design dos modelos não é similar á idade de projeto dos carros. O Classic é de 1995 e o Siena Fire é de 1997, e mesmo o Logan sendo de 2004, parece que ele que é mais velho. Com relação ao interior dos modelos, o interior do Logan é de aspecto que não impressiona, pois usa materiais simples, duros. O Siena tem bancos um pouco melhores e o Classic tem o painel que dá a impressão de carro zero velho. O Classic é o mais apertado, mas ele é o que tem conta-giros, juntamente com o Logan. O Siena Fire nem relógio tem.

A vantagem grande do Logan é o espaço no banco traseiro, que acomoda bem as pernas e cabeças. O porta-malas maior também é do Logan. O motor mais elaborado é o do Logan, já o do Classic se baseia em uma taxa de compressão maior para oferecer quase a mesma potência do Logan, mas com 8 válvulas a menos e o do Siena tem torque um pouco maior que o do Classic, de 0,2 kgfm. O Siena é o mais agradável em baixa rotação, o Classic fica no meio termo, ajudado pelo menor peso e o Logan tem de ser exigido a rotações altas para acordar.

Os três motores são confortáveis na cidade, mas na estrada irritam demais, com rotações muito altas a 100 por hora.

[Fonte: BestCars]



  • GG

    para mim o logan é o melhor dos tres!

  • BBB

    Imaginem se esse Logan tivesse um desing mais atual, iria vender que nem água no deserto.

  • Luiz Gommes

    O Renault Logan é a compra mais racional do comparativo!
    Infelizmente a maioria da população compra carros por sua linhas exteriores. Esquecendo-se do conforto, manutenção, ou seja, custo benefício!
    Um belo exemplo é a SpaceFox que é perfeita por fora (na minha humilde opinião) e pobre por dentro.

  • Luis.R.J.

    Criticaram tanto o logan por que ele é feio..”he é
    mesmo”..mais tá vendendo muito bem.O gol g4 é feio e é o carro mais vendido doi brasil.O uno também é horrivel e vende bem.Então porque o logan não pode vender bem! :rolleyes:

  • thiagocatar

    os tres carros são ultrapassados, não são um primor e modernos mas se tivessem apenas os tres carros no mundo ficaria com o logan, melhor custo-beneficio, mais espaço e a garantia é grande, ainda bem que não é verdade, ainda temos outras escolhas mais caras com 300% de impostos embutidos..hehe

  • Guilherme Pol

    Realmente, na minha modesta opinião é duro saber qual dessas 3 porcarias é a pior.

  • Nilson

    Realmente eu não saberia escolher quais dos 03, minha unica duvida é o Logan, pq pensar em carro grande, pesado e colocar a familia mais bagagem e o “”potente”” motor 1.0….Será????
    Talves o Classic mais com muitas duvidas…

  • MG

    Nunca compraria nenhum. Mas a garantia de 3 anos do Logam pra mim é o mair diferencial. Com a má qualidade dos carros brasileiros, a garantia é ainda mais importante.

  • cleyton

    O logan é sem duvida o melhor que siena fire e corsa classic,porque os dois concorrentes do logan só tem um desenho bonito,porque o acabamento interno é muito ruim e a falta de equipamentos é quase total.É só comparar enquanto o logan tem um conforto de carro médio,conta giros,3 anos de garantia total,um acabamento interno melhor e o painel mais bonito,sem contar que o siena fire nem conta giros tem e o corsa classic sai da concessionária ainda com manivelas nos vidros e se o comprador quiser vidro elétrico terá que pagar o item como acessório em uma concessionária,pois nem de fabrica o item vem como opcional.O logan já tem fila de espera e ainda é lançamento,imagina o que acontecerá aos concorrentes quando o comprador se acostumar com o desenho do logan que a principio causa estranheza.

  • cleyton

    O logan sem dúvida é o melhor dos três,porque tem um melhor acabamento,pois o acabamento do 1.0 é igual ao 1.6,só se diferencia porque o 1.6 tem mais equipamento,é um projeto recente e de um ótimo aproveitamento de espaço interno,e possui três anos de garantia total,isto é muito importante,pois hoje o brasileiro fica entre 4 e 5 anos com o carro.

  • Phulano Dethal

    Sem querer me exaltar, mas, numa das primeiras reportagens no NA sobre o Logan, eu disse que seria um sucesso de vendas. O pessoal queria me malhar, me chamaram de louco pra cima. E está aí. Se oferece o que o cliente precisa, porque não fazer sucesso?

  • Guilherme Pol

    é realmente oferece bastante feiura, plasticos, motorzão, ou seja, uma gama infinita de vantagens.

  • Manuel Fábio

    Acho uma vergonha, como as pessoas ainda comprão um carro ridiculo que nem esse logan ai, esse ai vai ser mais um lada da vida,,,
    kakkakakkkakaka

  • Luiz Gustavo

    Logan 10x0x0, sem maiores comentários.

  • Diogo

    [quote comment=”35667″]Criticaram tanto o logan por que ele é feio..”he é
    mesmo”..mais tá vendendo muito bem.O gol g4 é feio e é o carro mais vendido doi brasil.O uno também é horrivel e vende bem.Então porque o logan não pode vender bem! :rolleyes:[/quote]

    po, a uno tem um projeto da decada de 80…o gol não muda de verdade desde 94 se não me engano…e o longan foi desenhado recentemente…mesmo que ele seja racional, a renault poderia ter tentado fazer algo melhor…
    acho que eles foram mais felizez com o logan MCV que ficou até legalzinho.

  • Diogo

    entre esses 3, na minha opinão o logan vence

    pq o classic é muito apertado….e o siena tem o motor mais fraco e ainda tem um painel do palio g2…

    talvez o logan seja mesmo a melhor escolha

  • CEZAR

    Ainda é muito recente para comprar um logan, pricipalmente aqui em meu estado, o pessoal ainda é muito retrógrado para motores, e detestam 1.0 16v, pois a imgem do motor 1.0 16v do gol repercutiu muito mal, então quando fala-se em motores 16v a queda na revenda é triste “infelizmente”

  • CEZAR

    Apenas complementando, quando em 1991 foi importado para o Brasil o Lada laika, tinha uma campanha muito boa e até preços, o carro era horrível, mas tive um 0Km em 1993, para época era um carro defasado lembrando os carros da geração 80, bem como o logam lembra os do ínicio da geração 90 porém o carro não vingou, ele conseguia ser até mais barato que o fusca 0km de Itamar, mas eu ceio que o carro não teve nenhuma modificação para o Brasil, ou seja um carro preparado para andar no frio, imaginem andando no calor sem modificação nenhuma, por isso concluo que ainda é muito cedo para o logan, pois o carro é horrível.

  • Marcos

    O Logan vence sim, pena ser tão feio… Mas é a escolha mais racional, isso não se discute. Em segundo lugar colocaria o Siena, pelo bom acabamento, bom espaço interno e maciez. Por último colocaria o Classic, que tem comandos mais duros (que câmbio ruim!), é apertado pra caramba e o visual mais envelhecido dos 3. De qualquer forma, é de dar pena a qualidade destes sedãs básicos no Brasil.

  • rodrigo

    O problema desse logan é que é muito feio, qual jovem compraria um carro feio assim?
    Acho mais negócio gastar 2 mil a mais e pegar um siena elx ou corsa sedã, alem de bem acabados, são mais bonitos.

  • nelson

    Eu pessoalmente não gosto do logan e ficaria com o siena fire! Mais o logan ta serpreendendo!! Infelizmente, pois um carro pessimo com design ultrapassado e com itens realmente reparados para ser de baixo custo!

  • pro_renault

    [quote comment=”35936″]O problema desse logan é que é muito feio, qual jovem compraria um carro feio assim?
    Acho mais negócio gastar 2 mil a mais e pegar um siena elx ou corsa sedã, alem de bem acabados, são mais bonitos.[/quote]
    Onde isso ? Na sua cidade ? É um siena usado ? o inicial parte de 28.720,00, e o elx 33.430,00, diferença de 4.710,00, e não 2mil como vc comentou ! Dá uma pesquisada.

    Eu tenho um renault clio 1.0 16v sedãn e posso dizer que desde de 2004 NUNCA TIVE PROBLEMAS COM O CARRO !
    O carro oferece conforto SIM ! Quem nunca dirigiu um que faça isso, e sintam que suspensão de dar inveja a carros mais caros, já viajei demais por essas estradas, lixo, do nosso país. E o carro é muito bom.

    Não espero trocar de carro tão cedo, já que o meu não dá problemas, a manutenção tem preço acessível e logan é simplesmente um irmão mais barato que o clio. Certo que o espaço do logan é melhor e o acabamento do clio e logan são ruins sim, mas ainda melhor que o siena fire, e coitado do classic, melhor nem comentar.

    Concordo com todo mundo que diz que não deveríamos comprar carro no Brasil até as montadores E O GOVERNO tomarem vergonha na cara. Mas político e empresário no Brasil tem vergonha na cara ? NENHUMA.
    Então devemos passar o resto de nossas vidas comprando carroças mesmo, infelizmente.
    Pois andar de onibus é impossível, minha cidade não oferece metro pra todas as direções, taxi fica caro…

    E vamos nós… comprando carroças… mas tem gente que faz ainda pior… troca de carroça a cada tres anos ou menos !

    Abraços.

  • GG

    para mim o classic é o pior de tods é do seculo paasado e muito feio,e banhado de plastico de 1,99 ta parecendo uma CARRIOLA MOTORIZADA essa é minha opiniao sobre o classic

    • franklin

      eu tenho um classic que já rodei quase todo o Brasil, e posso garantir que não tem motor melor do que o do classic, e com certeza coloca os outros dois pra comer poeira.

  • GG

    o siena é bonito mais vai mudar no final do ano e vai ficar com a cara do palio e mais bonito com farol de dubla parabola,esse do comparitivo ja esta defasado mais é bonito com farol estilo BMW que é mais bonito do que vai ficar no novo siena.

  • king diamond

    huahauaha…. cada revista dá a vitória para um modelo diferente!

    já vi comparativos que o classic ganha, que o siena ganha e que… o logan ganha!!!!

    num dá p/ confiar nesses “comparativos”, o que cada um deve fazer, caso esteja interessado em algum desses modelos, é ir até uma concessionária e fazer o seu próprio comparativo e levar p/ casa aquele que melhor satisfaz…. :evil:

  • Pardal

    O Logan tem um desnho novo ‘antigo’ – ele lembra realmente os carros do inicio de 90 (renualt 19, tempra, …), o motor 1.0 16v que não supera os 1.0 de 8v. Tem espaço ( o tempra e o 19 também tinham ).
    O Siena tem o melhor desenho dos três e o Classic tem o melhor motor. Caso tivesse que escolher entres os três, ficaria com o classic ou com o Siena.

  • king diamond

    ,

  • Robson Levy

    Escolheria o Logan entr os três.

  • king diamond

    |

  • Prof. Mauro Dias

    [quote comment=”35813″]Sem querer me exaltar, mas, numa das primeiras reportagens no NA sobre o Logan, eu disse que seria um sucesso de vendas. O pessoal queria me malhar, me chamaram de louco pra cima. E está aí. Se oferece o que o cliente precisa, porque não fazer sucesso?[/quote]

    De acordo contigo fulano!!! O pessoal se empolga e sai criticando. O LOGAN ESTÁ ARREBENTANDO DE VENDER!! Já é um sucesso de vendas e vem muito mais pela frente!

    Veio para ficar!

  • king diamond

    [quote comment=”35981″][/quote]

  • Marcos Paulo

    Todo mundo prefere o logan, que legal. Só esqueceram de considerar o custo de manutenção de um renault. Amadores.

  • Thiago

    Pelo que vi poucos que comentaram não são proprietarios. Tenho 24 anos e teno um siena fire desde fevereiro, que ja esta com 21000kms, pois rodo muito em estrada com 3 pessoas. em relação ao motor, ja tive corsa sedan vhc 04/05 gasolina que nem com os cavalos a mais anda mais que o siena. economia é 7,8 km/l cidade e 11 a 13 estrada de alcool. Fiz teste drive no logan, o acabamento é melhor no 1.6, no 1.0 é mais grotesco que o da fiat, fora o monte de plastico que ele tem pra fazer batucada no futuro. Fora o fato do logan ser feio demais, pois meu siena tem aro 15 do stilo sporting, com cara de carro de luxo, já para embelezar o Logan, só nascendo de novo. Enfim, pra quem quer um carro realmente nacional, economico, confortavel, na minha opinião, va de FIAT.

  • Pardal

    Quanto ao sucesso de vendas do Logan, dever ser levado em conta dois fatores:
    1 – As vendas do Clio sedan despencaram.
    2 – Novidade vende mesmo. O Prisma até hoje (um ano depois) tem fila para compra. Devemos aguardar um ano para avaliar o desejo do consumidor.

  • Alex

    Como proprietário de um GM Classic 1.0 8V Gasolina só tenho elogios. Ando muito, rodo na cidade, estrada, terra. Com 1 ano e meio já se foram 43000Km trocando somente óleo de 5 em 5 mil (mais a correia dentada com 30mil, só de preventiva). Para minha surpresa, levei o carro na oficina: R$100,00 pra trocar pastilhas e lonas e 40 para alinhar e balancear. Tem 70CV, mas precisa pisar. Mesmo assim são 9,5Km/l cidade e até 15,5Km/l estrada. É franciscano, tem um certo ruído depois de 100Km/h, mas considero-o um fenômeno..consulte os taxistas e os jornais de revenda de veículos!

  • http://xondas.com Xondas

    [quote comment=”36593″][quote comment=”35813″]Sem querer me exaltar, mas, numa das primeiras reportagens no NA sobre o Logan, eu disse que seria um sucesso de vendas. O pessoal queria me malhar, me chamaram de louco pra cima. E está aí. Se oferece o que o cliente precisa, porque não fazer sucesso?[/quote]

    De acordo contigo fulano!!! O pessoal se empolga e sai criticando. O LOGAN ESTÁ ARREBENTANDO DE VENDER!! Já é um sucesso de vendas e vem muito mais pela frente!

    Veio para ficar![/quote]


    Concordo:
    Feio para ficar!

  • http://Moni.com Monica

    [quote comment=”38766″][quote comment=”36593″][quote comment=”35813″]Sem querer me exaltar, mas, numa das primeiras reportagens no NA sobre o Logan, eu disse que seria um sucesso de vendas. O pessoal queria me malhar, me chamaram de louco pra cima. E está aí. Se oferece o que o cliente precisa, porque não fazer sucesso?[/quote]

    De acordo contigo fulano!!! O pessoal se empolga e sai criticando. O LOGAN ESTÁ ARREBENTANDO DE VENDER!! Já é um sucesso de vendas e vem muito mais pela frente!

    Veio para ficar![/quote]


    Concordo:
    Feio para ficar![/quote]

    ;) :) :) ;)
    Também concordo,
    Feio para ficar e
    Véio para ficar
    ha ha ha ha

  • Adriano Maranhão

    Para min a potência do motor de um sedan compacto,
    é mais importante,que conforto.
    Na estrada é um item importante.
    Quê tal 1.4 ou 1.8.

  • Inacio

    King Diamond,
    Parabéns pelo seu comentário. Foi o mais sensato entre todos. Gosto é algo que não se discute (pode-se até lamentar…mas, discutir jamais), e tanto é verdade que qualquer um dos 3 estão invadindo as ruas pelo “baixo custo”.

  • Régis

    Em design, o Siena é incomparavelmente o melhor dos três e de todos os outros sedãs da mesma categoria, pois é um projeto de Giorgetto Giugiaro. Pena que deverá ser reestilizado no ano que vem. Aliás, na minha opinião, o modelo do Pálio 2006 é mais bonito do que o 2008.

  • Felipe

    Só quem ja teve um Renault sabe o quanto esses carros são resistentes, economicos e confortáveis.
    Tive três Clios seguidos sendo que o último vendi com 95.000 KM e se ouvia um rangido no painel mesmo em ruas esburacadas. Cai na bobagem de comprar um GM/Classic no ano passado…uma “M”,não tem nenhuma estabilidade, barulhento, manutenção cara nas consecionárias, com 10.000 km tive que trocar os tambores e discos de freios provavelmente assim como os pneus e um monte de outras peças, deve ser made in China.
    Ainda bem que só restam mais dez prestações para quitar e partir para um Renault Logan.

  • http://bol.com.br Paulo

    Tenho um logan 1.6 completo. Se alguém ainda tem alguma dúvida a respeito do desempenho do Logan, convido que faça um test-drive e depois comentamos.

  • Evanderson

    Tive dois Sienas em seguida. O primeiro foi um fire 1.0, e o segundo foi um 1.8, o qual vendi recentemente para comprar outro carro. Eu estava decidido a comprar outro siena 0km, foi aí que resolvi fazer um test drive num Logan. Mudei minha decisão. Não desmerecendo o Siena, mas o Logan oferece mais conforto devido ao espaço interno, os ítens opcionais estão em vantagem… Bom, dizem por aí que “quadrado” é antigo e “redondo” é novo. Cada coisa!!! Faça um Test drive em um Logan!!!!

  • http://www.oabsp.org.br Cirineu Nunes Bueno

    Em janeiro vou comprar em Curitiba um Logan 08/08 1.6 8 válvulas com trio, ar, direção e som… Quem viver verá! Já estou estudando esse carro há algum tempo, obviamente pesquisei outras opções, mas não teve jeito, o Logan ganhou disparado. Foram analisados diversos fatores, contudo o tamanho do porta-malas fez a diferença…

  • claudionor filho

    Comprei um classic spirt 1.0 okm e achei tudo de bom varios opcionais e até surpresa na hora d buscar sensor de estacionamento e bancos de couro o carro é maravilhoso e muito melhor q o logan e siena.

  • Hugo

    Bom pessoal, eu tenho um logan 1.0 16V, nop começo eu tb achava um carro feio, mas como estão falando são 03 anos de garantia e o custo muito baixo, mas no primeiro mês de uso minha opnião foi mudando muito é um carro muito bonito, confortavel e economico estou muito satisfeito com a renault.

    Abraços

  • Davi

    Eu tenho um renault clio e estou comprando o novo Logan. Não acho nada feio, pelo contrario.
    Alguem comentou que nenhum jovem compraria o Logan, mas qual a porcentagem de jovens no Brasil que podem dispor de R$ 34.000,00 para dar em um carro?
    Só posso falar bem dos carros da Renault.

  • helder

    tenho um classic e acho um lixo,pois é apertado,suspensão arrasta na maioria dos quebra-molas e os cavalos do motor parecem ser alejados.

  • marciobr

    É muito fácil falar de 3 anos de garantia do logan,o difícil é quando a garantia se acaba,aí vem o pesadelo de bancar a manutensão desse carro.Por isso,antes de falar do chevrolett classic,pense bem antes de abrir a boca,pois o classic se garante com sua durabilidade e baixa manutensão.

  • jeanushuahhfhsihudsh

    pra mim o siena fire flex 1.0 e o melhor dos três o novo classic tem muitas peças frágeis demais e o renout logam parte dianteira horrorosa, e a traseira nunca vi traseira mais feia, o siena e o melhor da categoria sedan disso eu sei porque eu tenho um