Home Marcas Chevrolet Comparativo: Chevrolet Classic, Fiat Siena Fire e Renault Logan

renault logan carrefour Comparativo: Chevrolet Classic, Fiat Siena Fire e Renault Logan




Esta semana o site BestCars fez um comparativo entre o Chevrolet Classic, o Fiat Siena Fire e o Renault Logan, e trazemos para você um resumo do que eles concluíram sobre estes pequenos sedãs. Se você quiser ver o comparativo inteiro, não deixe de visitar o site e ler por lá.

As versões comparadas não são necessariamente as mais vendidas. O Chevrolet Classic está na versão Spirit, o Fiat Siena na versão Fire e o Renault Logan na versão Expression. O Classic que deveria estar na versão Life, a meu ver. E o Logan na versão mais simples, de 27.990 reais. O Renault Logan Expression começa em 29.500 reais e pode ir até 34.500. Nessa faixa você não compra Ford Fiesta, Chevrolet Corsa ou Chevrolet Prisma com os mesmos equipamentos. Então sobra o Siena Fire e o Classic.

Já o Fiat Siena Fire custa 28.700 e com os mesmos equipamentos vai a 33.500, com o chamado pacote Celebration 2. O Chevrolet Classic Spirit, vendido a 27.600, sai por 31.200 com o ar-condicionado, mas não dá a opção do trio elétrico. Para tanto, você tem que comprar o Classic Super, que completo vai a 33.300, passando do valor. Além do preço, os três modelos são similares no propósito e também na potência dos motores, que é de 66 cavalos no Siena Fire, 77 cavalos no Logan e 72 cavalos no Classic.

O design dos modelos não é similar á idade de projeto dos carros. O Classic é de 1995 e o Siena Fire é de 1997, e mesmo o Logan sendo de 2004, parece que ele que é mais velho. Com relação ao interior dos modelos, o interior do Logan é de aspecto que não impressiona, pois usa materiais simples, duros. O Siena tem bancos um pouco melhores e o Classic tem o painel que dá a impressão de carro zero velho. O Classic é o mais apertado, mas ele é o que tem conta-giros, juntamente com o Logan. O Siena Fire nem relógio tem.

A vantagem grande do Logan é o espaço no banco traseiro, que acomoda bem as pernas e cabeças. O porta-malas maior também é do Logan. O motor mais elaborado é o do Logan, já o do Classic se baseia em uma taxa de compressão maior para oferecer quase a mesma potência do Logan, mas com 8 válvulas a menos e o do Siena tem torque um pouco maior que o do Classic, de 0,2 kgfm. O Siena é o mais agradável em baixa rotação, o Classic fica no meio termo, ajudado pelo menor peso e o Logan tem de ser exigido a rotações altas para acordar.

Os três motores são confortáveis na cidade, mas na estrada irritam demais, com rotações muito altas a 100 por hora.

[Fonte: BestCars]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.