Home Marcas Chevrolet Comparativo Chevrolet Onix: versão LT 1.0 vs LTZ 1.4

comparativo onix 1.0 e 1.4 1 620x413 Comparativo Chevrolet Onix: versão LT 1.0 vs LTZ 1.4




Aproveitamos que estavamos com duas unidades do Chevrolet Onix por aqui no final do ano para fazer um pequeno comparativo entre as duas versões: nosso LT 1.0 contra o LTZ 1.4 cedido pela Chevrolet para uma avaliação.

São duas versões bem diferentes, mas uma coisa as torna um pouco parecidas: são as versões topo de linha com motor 1.0 e 1.4. Para levar para casa um Onix LT 1.0 hoje se gasta 32.690 reais. Mas essa versão vem sem o importante ar-condicionado e também a sensação dentre os opcionais do modelo: o sistema MyLink.

Equipado com os dois, o preço salta para 36.090 reais com pintura metálica e 36.990 reais com pintura metálica. Como compramos nosso Onix 1.0 antes da virada do ano, pagamos 35.840 reais. A versão que já era cara agora ficou com um preço salgado demais, são quase 37.000 reais por um popular com motor 1.0.

comparativo onix 1.0 e 1.4 6 620x413 Comparativo Chevrolet Onix: versão LT 1.0 vs LTZ 1.4

E o Chevrolet Onix LTZ 1.4 agora está com preço de 43.090 reais com pintura sólida e 43.990 reais com pintura metálica. A diferença para os dois modelos com pintura metálica acaba sendo de exatos 7.000 reais. No visual, não há o que discutir, pois a versão LTZ 1.4 é bem mais atraente.

O Onix LT 1.0, além de ter um preço muito alto para um carro com motor 1.0, também tem um visual muito simples para um carro de 37.000 reais. Ele conta com calotas bem simples e tem uma grande área sem pintura no parachoque dianteiro que deixa clara a falta de faróis de neblina. Na traseira, o visual é bem parecido entre as versões, apenas exibindo lanternas com áreas escurecidas e um emblema a mais, o “1.4″. Já na dianteira as diferenças são mais marcantes, já que além dos faróis de neblina o LT 1.0 também não tem o detalhe azul nos faróis principais.

No interior, saiba que você não precisa escolher um Onix 1.4 para ter alguma coisa a mais. Aliás, a versão topo de linha não apresenta acabamento mais refinado ou opções diferenciadas de materiais usados. É tudo igual ao que vemos na versão 1.0.

comparativo onix 1.0 e 1.4 2 620x318 Comparativo Chevrolet Onix: versão LT 1.0 vs LTZ 1.4

Então aí a dúvida fica mesmo na motorização. Cada um tem de pensar no que precisa para a rotina diária lá debaixo do capô, pois no interior e na lista de equipamentos de série tudo é muito parecido. Se o uso for meramente urbano, podemos afirmar com certeza que um motor 1.4 não é necessário. Ele deve ser escolhido apenas se a pessoa quiser mais prazer ao dirigir.

Já para uso rodoviário o motor 1.4 é o favorito, porque além de entregar um desempenho melhor, ainda tem um consumo mais interessante, como pudemos mostrar nas nossas avaliações. Ao passo que o Onix 1.0 consegue pouco mais de 15 km/l, o 1.4 chegou a marcar ótimos 16,8 km/l.

Qualquer que seja o motor que você escolher dá pra conseguir um melhor custo-benefício. Para isso alguns ajustes são possíveis tanto no Onix 1.0 quanto na versão com motor 1.4. Se você escolher um Onix LT 1.0 com ar-condicionado e pintura sólida, sem MyLink, pagará melhores 34.790 reais. E na versão 1.4 temos a boa relação custo/benefício do LT 1.4, que com pintura sólida e sem MyLink sai a 38.190 reais. São 2.200 reais economizados em ambos, já que a pintura metálica custa 900 reais e o MyLink custa 1.300.


  • rubens_

    Creio eu que a melhor opçao custo/benefício do onix é a 1.4 LT

    • ahsoliveira

      concordo, acho que a relação custo/benefício no 1.4 é mais baixa, e o Mylink deve ficar mais interessante com a atualização e integração com GPS que a GM prometeu.

      • JoaoGiuntini

        Alguém pode me responder sobre essa tal atualização do Mylink?
        Em relação aos já proprietários do Onix com o sistema Mylink, eles irão conseguir essa tal atualização?

        • geoshina

          pelo que eu li e vi sobre o MyLink nos blogs e sites americanos, e partindo do princípio que este é o mesmo sistema, acho que não haverá uma atualização. O que eles irão fazer é disponibilizar um aplicativo específico para vc baixar no teu celular, tanto no Android como no iOS. A partir daí o myLink usa os dados e mapas do smartphone.

          [youtube AojyVul-fRo http://www.youtube.com/watch?v=AojyVul-fRo youtube]

          Neste vídeo, a partir do 01:30 vc entende melhor como funciona. O aplicativo no caso chama-se Bring Go. Mas eu não sei se a Chevy Brasil irá ter esse mesmo aplicativo.
          Nos Estados Unidos eles ja estão bem acostumados com a integração smartphone e carro. Vide o enorme uso do aplicativo Pandora por lá.

          • experientdriver

            Eu vejo como a grande sacada do sistema mylink justamente essa sua característica de tornar-se uma extensão do smartphone do cliente em uma plataforma amigável e intuitiva de se utilizar.

            No caso do bring go, isto simplifica toda a questão de atualização de mapas, atualização de software além e concentrar no smartphone os POI e busca de endereços diretamente pelo contato da agenda.

            Na minha opinião esta plataforma de fato se antecipou a esta tendência e foi um tiro certeiro em um modelo voltado também a publicos jovens.

            • geoshina

              concordo contigo. Já podemos esperar ver o MyLink no Sonic, Cruze e cia. num futuro próximo. Pelo menos na Ásia, Europa e América do Norte eles já fazem parte de toda a linha Chevrolet.

              Uma marca que podia entrar nessa plataforma seria a Fiat, aproveitando o excelente sistema UConnect do grupo Chrysler.

          • cyberlipe

            O que o vendedor da concessionária me falou, é que o GPS do MyLink será liberado em março. É preciso levar o carro para uma autorizada e fazer a atualização porque, segundo ele, será um aplicativo nativo do próprio sistema.

    • alexhmoraes

      Com certeza….. eu fiz um test drive na versão LTZ 1.4, achei o carro bastante pesado ai imaginei aquele peso todo no 1.0 LS, outra coisa são os controles dos retrovisores ficaram muito longe do alcance confortável pra quem ta na direção do veiculo! Ainda prefiro o HB20!

  • leoleeo

    Onix LT 1.4 é mesmo o melhor custo/benefício, mas mesmo com isso é um pouco caro, mas as outras opções do mercado estão na mesma faixa de preço,

  • Arthur_SS

    Entre as opções citadas, 1.0 a R$ 34.790 e 1.4 a R$ 38.190, iria de 1.4 com certeza.

    Além da maior segurança que um 1.4 passa, o consumo fez meus olhos brilharem…rs

    • AventadorMan

      Eu tb iria fácil no LT 1.4 se fosse escolher alguma opção de carro pequeno hj, talvez esperaria o 208 chegar para fazer um drive e conhecê-lo antes de bater o martelo eheheh

    • danilloacosta

      Também pagaria um pouco mais caro e levaria pra casa o 1.4 ao invés do 1.0, pq além de ter um desempenho muito melhor (desempenho aceitável no 1.4 e pífio no 1.0), o consumo é praticamente o mesmo (na estrada o 1.4 conseguiu ser até mais econômico).

      Hoje em dia carro 1.0 não é sinônimo de economia. É preferível gastar um pouco mais e levar uma opção com motor maior.

  • Geanmatheus
    • danilloacosta

      Onix 1.4 faz de 0 a 100 km/h em apenas 10s????????

      • radiobrasilcombr

        Numa descida de 45graus faz, sério!

      • Geanmatheus

        Valores de fábrica

    • radiobrasilcombr

      1.0 faz 0 a 100 em 13,3s? Não "exageraraaaaaaam" aí?

      • JoaoMartini

        Hauhauahua .. Na avaliação NA com ar ligado passou de 20s

      • Ughadoo

        Acrescente uns 2 s nos dois valores; os valores das fábricas são sempre um pouco mais baixos que os obtidos em condições normais.

  • Alec_T

    Faltou uma foto do painel dos dois, lado a lado.

    • bedotRJ

      Ia ser cópia, são idênticos, rs.

  • rbhorvath

    detalhe da placa 6969 haha

  • rictomaz

    Só gostaria de ter uma informação a mais, por favor:
    O consumo urbano de cada um deles.

  • Felix_S

    LT 1.4 mais ar e sem MyLink. Chega uma hora na vida que vc não quer mais 1.0

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Eu acho esse tal de MyLink uma bobeira.. Pra mim é um multimidia muito pobre, so vai ficar legalzinho quando colocarem GPS que ja vai vim nos modelos 2013.

  • Cafefilosofico

    E impressionante como as montadoras ja detectaram que o brasileiro compra o carro pela aparencia: LT 1.0 e LTZ 1.4 sao identicos por dentro.
    Parem e reflitam sobre esta estapafúrdia situacao: nunca, seja chevette, Monza, Opala, Voyage, qq porcaria que lhes vier a cabeca, nunca o interior da versao basica era igual ao top. Lembram do Del Rey? Corcel? Enfim, chegamos ao fundo do poco: carro nao e' nada, imagem e' tudo!

  • W_Costa

    ….como pra mim design não é subjetivo, não levaria nenhum dos dois, essa frente com grade de caminhão e a traseira que tentou imitar o Cruze (ou Vectra GT)e ficou parecendo o Gol, não me chamam a atenção, pelo contrário, de resto é acompanhar a avaliação 365 e ver se não vai apresentar os defeitos característicos dos GM monzatec, sei por que já tive GM e por enquanto, não quero mais, quando o design era "gêmeo" da Opel ai sim era interessante,
    …ta certo que no Onix houve uma melhoria em relação aos desastrosos Agile/Cobalt, mas em matéria de design ainda falta muito pra GM me reconquistar como cliente, espero que os novos Malibu e Tracker sejam as novas tendências de design da marca, pois ficaram com linhas bem mais harmoniosas mesmo mantendo a grade característica da marca. Pra não dizer que não gostei de nada no Onix, gostei sim da largura dele, parece até que a barra de torção traseira dele é a mesma do falecido Astra.
    Mesmo assim quem pretende comprar um, seja rápido, pois quando acabar a redução do IPI aí que os preços vão ficar absurdos mesmo, já vi Onix LTZ custando até 47 mil.

    • FabiofBenevides

      tenho certeza que final de 2013 o onix e o hb20 vão subir de classe e vão custar 54k e o Gado do brasil vai formar um fila pra ir no abatedouro comprar um até o dia do abate

  • ukleon2

    pagar 40 mil em um onix , coisa ~linda~ ! prefiro um punto por este preço .ou um palio sporting completasso por 39 mil e 1.6 .

  • Jason

    Interessante o comparativo do NA. Mostra bem no que uma das versões compensa mais do que a outra.

    mas vou entrar em outra questão: Vi poucas fotos em sites, revistas, etc, do Onix (assim como do HB20) 'pelado". A versão LT, sem ar condicionado, sem Mylink. Essas versões peladas é que deviam estar nos comparativos de outros veículos de comunicação – não estou fazendo esta critica ao NA, ou a algum site específico, é apenas uma constatação.

    Essas versões mais recheadas enchem os olhos, sim. Mas aquelas que serão mais vendidas são as "peladas".

    • ApTreisKilimei

      Concordo com vc amigo. Mais eu particularmente não gostei desse comparativo. Alem de ter mostrado fotos do carro só por fora (que é bastante parecido), deveriam ter mostrado algumas fotos do interior das duas versões. E a versão 1.0 deveria ser a versão pelada, de entrada mesmo sem nenhum opcional

  • rattrap587

    Carros caros demais em relação ao que entregam. O 1.4 top ter o mesmo interior e painel de instrumentos do que o 1.0 é algo difícil de entender. Não valiam o uso de materiais mais nobres e um painel de instrumentos mais completo?

  • ApTreisKilimei

    Versão LS 1.0 por 29 mil dilmas? Carro caro, sem graça e muito mal equipado. Empata com a concorrencia nessa faixa de preço.
    Versão LTZ 1.4 por mais de 40 mil dilmas? Por um carro que parte dos 29? Com certeza escolho algo melhor que isso.
    Agora… Se a versão 1.4 LTZ custasse no máximo 34 mil dilmas…

  • rafael_rtg

    Pelo preço que se paga no Mylink, prefiro comprar uma central da Positron SP8990, que utiliza sistema Android, conexão Wi-FI e 3G , sendo que vc pode utilizar seu Smartphone como roteador ou Modem… Ele ainda leva vantagem de ter GPS nativo e ler DVD…..

    • ahsoliveira

      eu não sou fã do myLink achei muito simples pelo preço, e acho que depois de ofertar o Mylink acho difícil a GM homologar central de outra marca ai adeus garantia, e algumas centrais multimidia android as vezes tem um séria falta de aplicativos pois no geral gostam de colocar versões antigas, e o mylink é baseada em QNX OS que pertence a Blackberry(RIM), é um sistema muito mais robusto que o android, claro que não tem o mesmo foco multimidia, mas o QNX antes de ser da Blackberry e ser colocado no playbook era usado para aplicações industriais como telemetria, máquinas CNC, tinha até uma versão para ECU!

      • rafael_rtg

        A central é da Pósitron, e não estas marcas chinesas que vendem por ai, ela é baseada na versão 2.3 do Android, ate hoje a mais estável e ágil, onde a maioria dos aplicativos são compatíveis… Mas não indo longe, só que a um custo elevado temos DVD da Pioneer, porem neste o modulo GPS tem que ser comprado a parte, saindo um pouco mais alto o custo, porem com uma qualidade muito superior…

        Comprando o carro com preparação para Som, dificilmente ira se perder a garantia… O meu Corsa mesmo, deu problema na seta que queimava toda hora, e eu havia instalado Som e Alarme fora da concessionaria, e consegui o reparo (troca de de lampadas, caixa de fusíveis e interruptor da seta) através da garantia…. E sem contar que você poderá perder é apenas a garantia da parte elétrica e não toda garantia do carro…

        • ahsoliveira

          óbvio que a garantia é do sistema elétrico, mas a rigidez pode mudar de concessionária para concessionária, na minha cidade o dono da revenda Fiat é sócio de uma preparadora de som, logo…

  • Walberfp

    Estava de olho no Onix 1.0 LT completo com my link, porém depois do aumento de preço o mesmo hoje eu levaria sem o mylink, ficou salgado demais, vou optar por um modelo de outra marca e mais em conta, é o jeito. Também estava de olho no HB20 porém esses modelos "populares" aparentemente são ilusões.

  • Jô Fialla

    O my link não funciona com o carro em movimento. Decepcionante!

  • Conrado

    Comprei um lt 1.0 com aro,couro,câmera e sensores de re,tapetes e rack de teto,my linck e farois de milha……43mil e to super feliz :)

  • luciano

    ONIX tudo de bom tenho 1 lt 1.4 so faltou vim comprotetor de carter merecia naoe abraços a todos