Comparativo Chevrolet Onix: versão LT 1.0 vs LTZ 1.4

comparativo-onix-1.0-e-1.4--1

Aproveitamos que estávamos com duas unidades do Chevrolet Onix 2013 por aqui no final do ano para fazer um pequeno comparativo entre as duas versões: nosso LT 1.0 contra o LTZ 1.4, cedido pela Chevrolet para uma avaliação.

São duas versões bem diferentes, mas uma coisa as torna um pouco parecidas: são as versões topo de linha com motor 1.0 e 1.4. Para levar para casa um Onix LT 1.0 hoje se gasta 32.690 reais. Mas essa versão vem sem o importante ar-condicionado e também a sensação dentre os opcionais do modelo: o sistema MyLink.

Equipado com os dois, o preço salta para 36.090 reais com pintura metálica e 36.990 reais com pintura metálica. Como compramos nosso Onix 1.0 antes da virada do ano, pagamos 35.840 reais.

A versão que já era cara agora ficou com um preço salgado demais, são quase 37.000 reais por um popular com motor 1.0.

comparativo-onix-1.0-e-1.4--6

E o Chevrolet Onix LTZ 1.4 agora está com preço de 43.090 reais com pintura sólida e 43.990 reais com pintura metálica. A diferença para os dois modelos com pintura metálica acaba sendo de exatos 7.000 reais. No visual, não há o que discutir, pois a versão LTZ 1.4 é bem mais atraente.

O Onix LT 1.0, além de ter um preço muito alto para um carro com motor 1.0, também tem um visual muito simples para um carro de 37.000 reais. Ele conta com calotas bem simples e tem uma grande área sem pintura no para-choque dianteiro que deixa clara a falta de faróis de neblina.

Na traseira, o visual é bem parecido entre as versões, apenas exibindo lanternas com áreas escurecidas e um emblema a mais, o “1.4”. Já na dianteira as diferenças são mais marcantes, já que além dos faróis de neblina o LT 1.0 também não tem o detalhe azul nos faróis principais.

No interior, saiba que você não precisa escolher um Onix 1.4 para ter alguma coisa a mais. Aliás, a versão topo de linha não apresenta acabamento mais refinado ou opções diferenciadas de materiais usados. É tudo igual ao que vemos na versão 1.0.

comparativo-onix-1.0-e-1.4--2

Então aí a dúvida fica mesmo na motorização. Cada um tem de pensar no que precisa para a rotina diária lá debaixo do capô, pois no interior e na lista de equipamentos de série tudo é muito parecido.

Se o uso for meramente urbano, podemos afirmar com certeza que um motor 1.4 não é necessário. Ele deve ser escolhido apenas se a pessoa quiser mais prazer ao dirigir.

Já para uso rodoviário o motor 1.4 é o favorito, porque além de entregar um desempenho melhor, ainda tem um consumo mais interessante, como pudemos mostrar nas nossas avaliações. Ao passo que o Onix 1.0 consegue pouco mais de 15 km/l, o 1.4 chegou a marcar ótimos 16,8 km/l.

Qualquer que seja o motor que você escolher dá pra conseguir um melhor custo-benefício. Para isso alguns ajustes são possíveis tanto no Onix 1.0 quanto na versão com motor 1.4.

Se você escolher um Chevrolet Onix LT 1.0 com ar-condicionado e pintura sólida, sem MyLink, pagará melhores 34.790 reais. E na versão 1.4 temos a boa relação custo/benefício do LT 1.4, que com pintura sólida e sem MyLink sai a 38.190 reais. São 2.200 reais economizados em ambos, já que a pintura metálica custa 900 reais e o MyLink custa 1.300.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.